sábado, 31 de janeiro de 2015

Ataques contra policiais

Foto; Internet
Policial militar leva quatro tiros em Planaltina durante a madrugada

Alfredo Sabino foi levado Hospital Regional de Planaltina, mas logo transferido para uma unidade de saúde particular. Esse é o terceiro caso de PM baleado em pouco mais de 24 horas

Um policial militar da reserva identificado como Alfredo Sabino de Oliveira, 50 anos, levou pelo menos quatro tiros no Núcleo Rural Rajadinha I, em Planaltina, durante a madrugada deste sábado (31/1). O crime aconteceu por volta das 2h. A vítima, um sargento da corporação, estava de moto e, segundo informações do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM - Planaltina), dois suspeitos em um Voyage de cor escura se aproximaram da motocicleta e dispararam contra ele.

O responsável pelo policiamento noturno do 14º BPM, subtenente Cleyton Camargo, explicou que a vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Planaltina (HRP), mas precisou ser transferido para uma unidade hospitalar particular da Asa Norte. “Ao todo foram quatro tiros. Um atingiu o queixo do policial e os demais acertaram a perna, braço e um dos rins da vítima”, contou o subtenente.

Testemunhas acionaram o socorro e os carros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local.

Esse é o terceiro caso de policial militar baleado em pouco mais de 24 horas. Na noite de quinta-feira (29/1) um militar de Goiás, morador de Samambaia, morreu após ser atingido na cabeça. A vítima, identificada como Daniel Falcão Lima, 28 anos, teria reagido a um assalto em frente ao Parque Leão em Samambaia. Ele estava de folga, foi transportado para o Hospital Regional de Samambaia (HRSam), mas não resistiu aos ferimentos.


Por volta das 20h da noite de sexta-feira (30/1) um PM foi baleado no viaduto de Valparaíso de Goiás. A vítima trabalha no 20º Batalhão da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e atua na área de inteligência da corporação. Ele recebeu atendimento, mas até a madrugada deste sábado (31/1) não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde.


Fonte: Correio Braziliense – 31/01/2014

VOTE NA ENQUETE NA LATERAL DIREITA DO BLOG

6 comentários:

  1. OS BANDIDOS TOMARAM CONTO
    NEM UMA PALAVRA DO GOVERNADOR OU DO SECRETARIO DE SEGURANÇA SE TIVESSE SIDO O CONTRARIO PM MATANDO BANDIDOS ESTAS DUAS ALMAS JA ESTAVA DANO ENTREVISTA PEDIDO A CABEÇA DOS POLICIAIS ENVOLVIDOS

    ResponderExcluir
  2. A guerra entre sociedade e criminalidade está perdida. Fazer o quê se, dentro das instuições constituídas, impera a corrupção?

    ResponderExcluir
  3. As autoridades sempre foram omissas com aquilo que pode manchar e comprometer a imagem deles. Policiais não dá ibope para ninguém e não espere nada deles Xerecão. Ontem mesmo no enterro do Coutinho lá estava o comandante geral, pró-forma, e nada mais. Foi só uma matrícula a menos na pm na visão desses camaradas.

    ResponderExcluir
  4. a tudo bem que temos que cuidar mais de nossa segurança, a coisa ta meio ruim , a bandidagem ta solta, mas convenhamos nesse ultimo caso o policial em questão ta envolvido em invasão de terra, nada a ver com roubo, ou algo parecido, tava em festa de madrugada em local obscuro..

    ResponderExcluir
  5. O sistema de seguranca implantado pelos gestores de seguranca e mostrar viaturas nas ruas a 2 e Po sistema totalmente ultrapssado ja que a crimilidade esta sabendo que não da nada atirar em PM no DF mesmo assim continua os PM em desvantagem numerica nas ruas no confronto com vagabundos nem quando nosso efetivo era bem menor isso ocorria não estao nem ai pra nossas vidas nas madrugadas ou mesmo no dia a dia ninguem mais quer abordar os comandos acham que apenas as unidades especializadas vao conseguir diminuir a criminalidade ledo engano todos tem que ter as mesmas condições de seguranca pra trabalhar e ainda cobram resultados dos convencionais que sao os maiores responsaveis pelo patrulhamento e atendimento de ocorrencias no Df a violencia se apresenta de varias formas pbs pd sao apenas embuste todos nos sabemos nao somos covardes mais ninguem e mais inocente.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, tava dando uma olhada no resultado parcial para a passeata na Esplanada e vi que já estava em 150 adesões.Só gostaria de dar uma opinião:você que está votando a favor, por favor, se for marcada essa passeata tenha responsabilidade e compareça. Porque é uma tremenda covardia chegar lá e ter só 10 pms e bms.É muita sacanagem....

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com