terça-feira, 27 de janeiro de 2015

4º Batalhão implanta policiamento com bicicleta no Guará

Com o objetivo acabar com as manchas criminais na cidade do Guará, o 4º Batalhão vai dar início à Operação Gurgel. A ação vai contar com vários tipos de patrulhamento, inclusive com o retorno do policiamento ciclístico. O programa vai ser lançado nesta terça (27), às 19h, na sede do Batalhão.

A operação vai concentrar uma base comunitária móvel, acompanhada de policiais em viaturas, a pé e em bicicletas, na QE 40, Avenida Contorno do Guara II e na Avenida Central do Guará I. Segundo a Secretaria de Segurança estas são as áreas com maiores índices criminais no Guará. Este policiamento vai vigorar a partir desta quarta-feira (28).

Para a primeira semana de fevereiro o 4º Batalhão vai disponibilizar para a população um número direto para a unidade, o 3910-1616. A partir deste número o Batalhão vai acionar a viatura que ficará responsável somente por aquela quadra, que fará o policiamento ostensivo diuturnamente na área.

A intenção é dinamizar o trabalho policial aumentando a velocidade no atendimento das ocorrências.
“Vamos adotar um policiamento por quadras, toda a área do Batalhão será fragmentada em subsetores e cada setor terá uma viatura responsável. Assim, vamos garantir maior mobilidade e proporcionaremos uma proximidade maior com o cidadão”, afirmou o comandante da unidade tenente-coronel André Luís.

Para combater o furto e roubo de ciclistas, o Batalhão criará um sistema de cadastro de bicicletas que visa a identificação dos donos e a rápida restituição do bem subtraído.
A Operação Gurgel recebeu este nome para homenagear um morador do Guará que muito contribuí com o serviço da Polícia Militar.


Fonte: Intranet PMDF

8 comentários:

  1. é irmãos a coisa esta feia,estamos regredindo,baike no policiamento,futuramente vamos importar os animais, jumentos, jegues,burros ,do nordeste que estão abandonados e utilizar para o policiamento em brasilia kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não deixa de ser uma boa ideia.. mais fazer tal serviço sem o colete balístico... e digamos que suicida!! ou seja, não estão nem mais respeitando as viaturas.. do que dizer as bikes? detalhe, esse mês de janeiro só morreram 2 ciclistas... por pura imprudência de animais com porte de arma involuntário... mais vejo pelo lado menos pior, querendo ou não.. assim o colega deixará de ficar no comodismo dos lixos de kinderovos!
      CFP1, apenas-1

      Excluir
    2. Totalmente sem nexo este teu comentário. É óbvio que se fará necessário o apoio de veículos motorizados, no entanto, em determinadas áreas, as bicicletas também podem causar segurança sim, principalmente e locais de caminhadas e lazer, por exemplo. Humildade, amigo, humildade.

      Excluir
  2. Este TC é muito competente e um excelente profissional.

    ResponderExcluir
  3. CFSD1995 - REFORMADO28 de janeiro de 2015 10:09

    Além do que, vai diminuir o número de policiais vergonhosamente obesos. Ou apenas quem está em boa forma física vai para o P. O. de Bike.

    ResponderExcluir
  4. Medida sem efeito real e prático ,medida somente para inglês ver.

    Diminuição de obesidade começa com o trabalho e acompanhamento de profissionais.

    O policial já começa em desvantagem ,pois em uma possível abordagem ou troca de tiros já chega cansado pq tem que pedalar ,sem contar a situação de vulnerabilidade que o mesmo fica pois não como se abrigar em uma possível situação de confronto(como se esconder atrás de uma bicicleta?)como atirar e pedalar ao mesmo tempo?Como pedalar ,tentar se esconder e pedir apoio?

    Medida insana para satisfazer mídia e os devaneios de um comando e governo insanos.

    ResponderExcluir
  5. Sem motivação, não tem operação que obtenha êxito. Só embuste.

    ResponderExcluir
  6. é claro que é só os patricinhos e as patricinhas,kkkkkk.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com