sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Viramos saco de pancada até mesmo de “JORNALEIROS”?

Há muito se tem cobrado uma postura séria e incisiva por parte dos Comandantes da Polícia Militar do Distrito Federal, visando, principalmente, a preservação da instituição e seus integrantes pela falta de respeito por parte de qualquer “jornaleiro” que diz o que bem entende e acaba denegrindo os integrantes dessa valorosa corporação.


Ouvindo a BandNews, como de costume, vi o tal Cláudio Humberto (foto) atacar duramente e sem nenhum pudor policiais militares, defensores da sociedade e da qual esse elemento faz parte, acusando-os de “pegarem” marmitas sem o devido pagamento, como se fosse uma “Taxa de Segurança”. Isso é uma declaração séria que deve ser apurada e respondida à altura, inclusive pelas vias judiciais.

Gostaria de alertá-lo senhor Cláudio Humberto, que nós, policiais militares, recebemos uma etapa de alimentação (que os servidores civis recebem com o nome de “Ticket Refeição”), que nos possibilita PAGARMOS por nossas refeições. Se por acaso um ou outro policial seja contumaz dessa prática, como o senhor citou veementemente e sem provas, o faz, não é por falta de recursos e isso vai do caráter de cada um, não permitindo, EM HIPÓTESE ALGUMA, uma generalização.

Não é de hoje que esse cidadão aproveita seu microfone para tentar macular e denegrir a imagem de policiais militares. Não sei qual seu problema conosco e se deve alguma coisa à Lei para odiar tanto assim uma classe tão valorizada pela sociedade, respeitada e essencial ao desenvolvimento dela, inclusive no ir e vir, do qual ele também deve desfrutar, com toda certeza. Ou na hora do aperto será que ele chama os apenados que o pagam pelas suas inúmeras besteiras que costuma deflagrar no ar diariamente?

Faz parte do bom jornalismo, e aí creio que ele com seu sensacionalismo e linguajar chulo não se inclui, a checagem da fonte e a veracidade, sem parcialidade e sentimentalismo, das informações, para aí sim a sua publicação. Ouvir a outra parte antes de publicar a matéria é essencial. Será que os seus anos ao lado de Collor de Melo não o ensinaram, já que foi um grande defensor do mesmo?

A sua ânsia em denegrir e divulgar sua imunda matéria (e aí meus respeitos aos jornalistas sérios) falou mais alto e o jornaleiro deixou de observar alguns aspectos correlatos ao Código de Ética dos Jornalistas. Não ouviu as partes, não deu o direito de resposta e utilizou da mais sarcástica e cruel arma, um microfone, para lançar seu ódio em cadeia regional, quiçá nacional e ao vivo.

No entanto, o tal Cláudio Humberto da BandNEWS, paladino da moralidade da Imprensa Brasileira, foi a pouco tempo parado numa blitz no Setor Hoteleiro Sul com a Carteira Nacional de Habilitação vencida e os documentos do veículo em atraso, com débitos que deveriam ter sido quitados como todo contribuinte o faz. E olha que isso foi motivo de divulgação em toda mídia do Distrito Federal. Mesmo alegando não ser dele os débitos, ele conduzia o veículo, portanto, estava irregular também, afinal a transferência de titularidade de veículo adquirido é obrigatória. Foi, no mínimo, conivente (veja a fonte: http://blogdoferreirasantos.blogspot.com.br/2014/01/detran-flagra-jornalista-com-carteira.html).

Para finalizar, pois essa matéria foi para mim um nojo sem igual, quero deixar aqui um recado a esse cidadão que se diz jornalista para que leia atentamente o abaixo e que tome vergonha na cara antes de publicar fatos denegrindo instituições e pessoas, principalmente aquelas comprometidas com a sociedade do nosso país:

Art. 4º O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, razão pela qual ele deve pautar seu trabalho pela precisa apuração e pela sua correta divulgação. (Grifo nosso).

Senhor Cláudio Humberto, “Respeite a polícia, e principalmente, o policial”!

Por Poliglota...

16 comentários:

  1. Ouvi um trecho da reportagem hoje pela manhã, pois gosto muito dos comentários do Ricardo Boechat, que é antes deste cidadão entrar no ar, ouvi a parte da matéria que ele falou da marmita, mas mudei de estação, pois estava achando ridículo, como tudo que esse cidadão pronuncia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O "Boechato" é outro imbecil irmão, ou não soube do caso em São Paulo em que ele foi condenado a pagar indenização a um policial, por ofensas a pms,ficou putinho porque ficou preso no trânsito.

      Excluir
    2. foi isso mesmo,esse outro é pilantra também,temos que boicotar esses canais cumpadi,não dar ibope.

      Excluir
    3. Muito bom, não sabia, então tamo na merda mesmo.

      Excluir
  2. Esse protótipo de jornalista deveria ser banido da imprensa mundial. Um cara que só abre a boca para falr merda. Nada que sai dali se aproveita. Arrogante, ao estilo do ex-chefe dele Collor de Melo, só sabe criticar. Será que ele não eprcebeu que esse tipo de jornalismo não se pratica mais?

    ResponderExcluir
  3. Nossa PM é tão fraca, mas tão fraca, mas tão fraca que não temos sequer uma repartição que proteja a sua própria imagem. Enquanto outras categorias têm profissionais qualificados que buscam o direito de resposta e eventuais reparações pela via judicial, a PMDF continua sendo bombardeada de tudo quanto é lado. Também... com "coronés" preocupados com gratificações... não se pode esperar muita coisa.

    Policial consciente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PM faliu!!!! Só quem protege a PM são oficiais!!!
      Eu quero que esse sistema porco e arcaico suma do Brasil!!!!

      Desmilitarização já!!!

      Excluir
  4. Existe sim muitos pms que adoram um QRU e se vendem por uma marmita.
    Cobramos reconhecimento e valorização, mas não mudamos nossa postura e forma de agir.
    Exemplo claro, foi as eleições, que de forma desunida, pulverizamos votos e não elegemos nenhum deputado.
    Como ouviu certa vez no xique-xique da Asa sul: lá vem os mortos de fome, e em seguida os pms pegando a marmitas e dando joinha.

    Ai eu pergunto: como seremos respeitados, nos vendendo por uma marmita.

    ResponderExcluir
  5. Se eu deixar de fazer minha tarefa no serviço, ou pelo menos atrasar a mesma , chove de oficiais enchendo o saco por tal atitude. E onde esta o chefe da comunicação social da PMDF para ir la e exigir direito de resposta a esse inutil intitulado de jornalista, pois de jornalista mesmo ele não tem nada não devemos confundir noticias com fofocas que é o que ele faz . Obs : Respeito os jornalistas comprometidos com a profissão , não é o caso desse senhor . Sub.ten pronto pra vazar RR .

    ResponderExcluir
  6. Bom dia senhores, concordo com todos os comentários, principalmente pela total ausência de nossos comandantes para rebater esse VERME que só fala merda. Porém senhores, por tratar de um VERME, que foi porta-voz do corrupto governo Collor, esse IMBECIL não merecer nem ter seu nome citado aqui. Em breve será mais um que vai pra lata do lixo da história. Esqueçam esse LIXO!
    ST 1996

    ResponderExcluir
  7. NA HORA DE IR À IMPRENSA DIZER QUE VAI PUNIR O POLICIAL, VIMOS O ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DA PMDF PRONTINHO PRA FALAR, PORÉM, QUANDO DEVERIA SIM DEFENDER A IMAGEM DA CORPORAÇÃO E DOS POLICIAIS, CADÊ???? BANDO DE COVARDES FRACOS E SANGUE SUGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. O PIOR É VER ESSES OPERACIONAIS VIBRANDO FEITO LOUCOS E DANDO ENTREVISTAS PARA ESSA IMPRENSA COVARDE. AÍ IRMÃO FICA DIFICIL.

    ResponderExcluir
  9. Colegas, acho que alguns policiais ainda ficam pegando o tal QRU. Este Senhor, cúmplice da era Collor não tem moral nenhuma pra falar de qualquer Instituição. É um Jornalista em decadência.

    ResponderExcluir
  10. CFSD 1995 - REFORMADO - 200515 de dezembro de 2014 11:24

    Senhores,

    Onde estão as associações de PMs? ASOF, ASPRA, CRESSPOM, CAP etc?

    Essas inutilidades não são pagas por seus associados para representá-los? Será que é preciso um associado ir ao PROCON para cobrar que sua associação cumpra seu papel de representante em uma hora dessas?

    ResponderExcluir
  11. Conheço esse elemento desde que Colo o trouxe de Alagoas, é um vagabundo de primeira. Não vou falar outras coisas feias aqui, porque não pega bem e nao tenho provas documentais.
    Não sei como esse cara conseguiu emprego, ainda de jornalista. Mas, como ex políticos não ficam desempregado né..

    ResponderExcluir
  12. QUANDO PARA UM JORNALISTA INCOMPETENTE FALTA NOTIC IA, ESTE PARA APARECER METE O PAU NA POLICIA.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com