segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Uma luz no fim do túnel: Fim das prisões disciplinares

Dia 03 de dezembro próximo, a partir das 14:00 horas na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, haverá a votação de emenda de alteração do Artigo 18  do Decreto Lei 667 de 02/07/1969, objeto do Projeto de Lei 7645/2014, inteiro teor, que extingue a pena de prisões Administrativas aos Policiais e Bombeiros Militares de todo país.

Seria prudente e de interesse coletivo que todos os policiais e bombeiros militares comparecessem ao ato, demonstrando sua total insatisfação com o atual sistema vigente e completamente arcaico.

Portanto, Policial e Bombeiro Militar, não esqueça: Dia 03/12/2014, a partir das 14:00 horas marque na sua agenda. Antes, porém, procure acompanhar a movimentação legislativa para que não haja surpresas caso haja alterações.


Por Poliglota...

12 comentários:

  1. nao precisa de uma emenda precisa de um governador de palavras para acabar com essa aberração RDE DE 200 ANOS ANTES DE CRISTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô amigo xereca , eu também fui vítima dessa aberração hoje ja completando meus 30 anos de Po Sub-ten cansado da firma vasculho minha vida institucional e me lembro que sujarão minha ficha por quatro vezes por motivos indispensáveis ao decoro da classe
      1º A companheira do oficial do serviço a época, havia dormido de calça jeans e ai foi aquele tumulto no serviço
      2º Ocara gastou seu salário desordenadamente se viu atolado em dívidas e a equipe pagou caro .
      3] O outro oficial descobriu que havia um sócio frequentando seu lar na sua ausência , ai foi aquele alvoroço no quartel .
      4]e a ultima a filha do cara havia engravidado de um genro não muito querido , esse é lógico não iria pagar a PA da criança e ele resolveu cobrar a situação dos cansados praças Pms . É mole ?
      E o que eu tinha a ver com essas coisas ? nada né ? Então fui punido por perguntar-lhes e o KIKO ? Ou seja o que que eu tenho com isso , eles falavam , nada ! porém esta preso , a vá a PQP com uma imundice de regulamento desse .
      Sub Véi contando os meses para vazar .

      Excluir
  2. CFSD 1995 - REFORMADO - 20051 de dezembro de 2014 15:01

    O fim desse absurdo vigente nas instituições militares estaduais ainda em pleno 2014 só pode ser alcançado com o engajamento, inclusive físico, com a presença maciça do máximo de PMs e BMs que puderem comparecer na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, como bem lembrado pelo POLIGLOTA acima.

    Temos que ter consciência de que isso aflige a quem está no serviço ativo tanto quanto os baixos salários. Ambos aviltam a dignidade do PM/BM.

    ResponderExcluir
  3. Olá colega. Eu gostaria de tirar duas dúvidas com voce. Vou citar o ocorrido para que o Sr entenda. Recentemente houve uma captacão para SVG com 16 cotas disponíveis para cumprimento de O.S ordinária e não de Operacão específica. Contudo, somente 10 policiais tinham se voluntariado. Sendo assim, de forma arbitrária e sem consultar ninguém, o comandante da unidade ordenou que 6 policiais fossem escalados EXTRAORDINARIAMENTE para compor as 6 vagas remanescentes. Ou seja, 6 policiais foram escaldos para servico extra não remunerado enquanto os outros 10 foram remunerados pelo SVG. Lembrando que as duas escalas foram para o mesmo dia e horário e misturadas as equipes de quem estava de extra com quem tava de ordinário. Então minhas perguntas são: a) pode o comando escalar extra e svg juntos no mesmo dia e horário? b) pode-se misturar efetivo de extra com de svg? c) pode-se escalar extra para servico ordinário ou somente em caso de Operacão?
    Outro caso é: o subcomandante de batalhão tem prerrogativa de ter motorista? Aqui na unidade o subcomandante tem utilizado dois policiais para buscá-lo e levá-lo em casa frequentemente sendo que o mesmo possui veículo.
    Existe alguma normativa para que tais atitudes sejam coibidas?
    Desde já agradeco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza esta atitude viola os princípios da administração pública da Legalidade e da Moralidade previstas no artigo 37 da Constituição Federal Brasileira e na LEI 9.784/99. porém, se fosse um praça já estaria preso por improbidade administrativa Lei 8.429/92, RDE, CPM, bem como no código Civl.

      Excluir
  4. Bom dia , na exaustiva via cruze da lei 12,06 fui e muitos colegas também foram acompanhar de perto o embroglio que dispensavam aqueles políticos para com a causa . Então amanhã estarei no descanso da escala , convocarei meus colegas que me acompanham em nossos movimentos e iremos até aquela casa na esperança de ver corrigido essa aberração de RD e saber a postura da instituição para esta causa , quando da 12086 sempre encontrei na portaria da câmara coronel aposto incentivando a nossa presença naquele plenário . Sgt Cláudio

    ResponderExcluir
  5. Poliglota, mesmo com todo meio de comunicação não comparecerá ninguém, pois policial e bombeiro só sabem reclamar e ficarem na zona de conforto babando o ovo de oficial e chorando por migalha de promoção !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    se eu estou mentindo que atirem a primeira pedra !!!

    ResponderExcluir
  6. Vamos lá galera lotar aquela casa da comédias , devemos ter em mente que nem só de dinheiro vive o PM , o que será tratado amanhã é tão importante quanto um aumento salarial ou quem se contenta em ligar para casa e dizer : não vou hoje estou preso administrativamente isso é ridiculo aos olhos e ouvidos dos nossos familiares . Cb consciente .

    ResponderExcluir
  7. Principalmente os novinhos devem comparecer em massa, pois ainda faltam muitoooo! tempo para eles ficarem na policia !

    ResponderExcluir
  8. Os crimosos usando AR 15 aqui próximo a Goiânia e o congresso querendo desarmar os polícias, País das contradições, dos valores invertidos; esta uma vergonha temos que fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  9. Se ta dificil atender ocorrencias com nossas armas, imaginem sem elas e com os bandidos com armas de guerra. Vou não. Deixa eles tomarem de conta de tudo. Chamem o gtop, que sao fichinhas perto dos bandidos de verdade.

    ResponderExcluir
  10. TENHO MUITO AMOR A MINHA VIDA E DA MINHA FAMÍLIA, ENTÃO O CONGRESSO QUE FIQUE NA FRENTE DAS AR 15, PORQUE EU TÔ FORA, A UM PASSO DA RR.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com