domingo, 14 de dezembro de 2014

Segurança Pública pode ser afetada em 2015 por falta de recursos


Em entrevista ontem (13) o novo governador eleito do DF, Rodrigo Rolemberg disse que os riscos que o GDF pode enfrentar a partir de 1 de janeiro de 2015 devido ao rombo que o atual governo deve deixar para sua gestão e creditou a crise vivida pelo DF ao “apagão de gestão” do atual governo e ao aumento exponencial dos gastos com pessoal, sem que a receita tenha crescido na mesma proporção.

Inicialmente calculava-se um prejuízo de 2,1 bilhões de reais, no entanto, dados levantados pela equipe de transição estimam que esses valores devem chegar a 3,8 bilhões de reais.

Na área de Saúde, a falta de medicamentos e materiais médicos, a suspensão de alimentação a pacientes internados, acompanhantes e servidores e o encerramento dos contratos temporários dos médicos e auxiliares são algumas das preocupações.

Dentre as áreas que podem ser afetadas e de essencial necessidade à sociedade está a Segurança Pública que deve sofrer com a interrupção do plano de saúde dos policiais, a falta de viaturas nas ruas por impossibilidade de contratos de manutenção e a interrupção do atendimento da Central de Atendimento e Despachos (CIADE), o conhecido 190 pela população.

Pelo visto, o primeiro ano de governo de Rolemberg será pautado em enfrentamentos com os servidores da segurança e saúde, como ocorrido com o incompetente Agnelo que sequer conseguiu cumprir uma só promessa de tantas feitas a essas categorias em seus 4 anos de mandato e não teve competência nem para encaminhar o Plano de Carreira dos policiais e bombeiros.

É...segundo policiais ouvidos pelo blog, “a TARTARUGA que tanto incomodou Agnelo e foi um dos pilares para alijá-lo do segundo turno das eleições brasiliense está apenas adormecida”. Seria um prenúncio do que aguarda Rolemberg?


Por Poliglota com foto do Correio Braziliense

21 comentários:

  1. Provavelmente apartir de 2016 deve pintar uma reestruturação para a PMDF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vive aonde? Em qual mundo?

      Excluir
    2. Anônimo de 14:23, se ficarmos nessa de NUNCA cobrar, passaremos viver realmente em outro mundo, não pressionemos não pra ver se farão algo por nós.

      Excluir
    3. Ótima pergunta! Porque neste mundo, considerando esse quadro caótico, jamais ocorrerá "REESTRUTURAÇÃO" alguma!

      Excluir
  2. Vamos ser inativos um dia, portanto deve ser criada uma gratificação para suprir pelo o menos a perda da etapa alimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, por gentileza me imforme, se puder com exatidão, o que realmente se perde no salario, quando se vai para reserva. Algumá coisa além do auxílio alimentação? Pois sempre vejo os nobres colegas da reserva reclamando perdas. Voluntário não se perde, pois nem todos tiram. É bom saber, sobre o valor perdido, para se prevenir.
      Desde de já agradeço o esclarecimento, caso possa fazê lo a rigor!
      um abraço!

      Excluir
  3. É meu amigo poliglota, o último que sair apague a luz.

    ResponderExcluir
  4. A TARTARUGA NÃO ESTA ADORMECIDA, ELA É MUITO ATUANTE NOS DIS DE HOJE....... ACORDA PRAÇAS ESSES INCOMPETENTES VÃO ACABAR COM VCS. SÓ QUEREM O NOSSO SERVIÇO, ESSA PM É UMA ESCRAVIDÃO.

    ResponderExcluir
  5. Opinião:

    Por mais que o senhor Rodrigo Rolemberg tenha boa vontade, sabemos que sua governabilidade vai ser muito difícil.

    A começar pela própria Câmara Legislativa que já tem sua tropa de choque pronta para desestabilizar o que nem começou ainda. A base política precisa ser muito bem construída e para isso haverá a necessidade de muito diálogo.

    É evidente que os deputados que permaneceram e os que entrarão nesse novo ciclo não gostaram nem um pouco da “individualidade” do novo governador de indicar os administradores através de eleições (fato já comprovado ser inconstitucional), prática pertencentes historicamente aos distritais desde a criação da Câmara Legislativa. Nas diversas regiões administrativas o que se vê são inúmeros “marqueteiros” tentando a todo custo mostrar visibilidade para a indicação, sua ou de terceiros, para os tão propalados cargos.

    Aliado a isso, a aprovação de um projeto onde a própria Câmara deva opinar sobre a criação de Secretarias e Cargos já foi uma amostra do que Rolemberg terá que enfrentar.

    Receberá um governo quebrado, cheio de dívidas e com a maioria dos serviços essências à população completamente deficitários e sucateados. A arrecadação do GDF não será capaz de colocar a casa em dia antes de pelo menos 1 ano.

    A nós, pobres mortais, resta-nos apelarmos ao céu para que pelo menos uma luz possa surgir nesse túnel infindável de desmandos que se tornou nossa maravilhosa capital federal.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lamentável, mas diante dessa realidade político-administrativa caótica e infeliz no Distrito Federal, a conclusão que se pode chegar é que a autonomia política que lhe foi atribuída na CF/88 foi construída de forma inadequada e temerária, ao longo do tempo, pelos agentes políticos que passaram pelo poder e usaram dele em benefício próprio, com raríssima exceção. É assim tanto no Poder Legislativo quanto no Executivo que nunca se entendem. Quem sofre com isso é a população e o ente público em si, que jamais terá um governo garantidor dos direitos do cidadão, como foi esse último e será o próximo, se se confirmar o quadro que se vislumbra. É preocupante, pois são exatamente as áreas que a própria Constituição Federal fixa como obrigatórias ao Estado atender é que não serão minimamente atendidas. Fica aí a pergunta, o que fará esse governo, para modificar essa realidade? considerando que na campanha eleitoral afirmou que governaria de forma diferente? Vamos aguardar, sem qualquer expectativa favorável, a não ser um milagre que somente Deus poderá nos revelar, como você mesmo já bem identificou, ao concluir a sua opinião Poliglota. Que Deus nos abençoe e proteja! Nada mais podemos esperar porque não se vê o final do túnel.

      Excluir
  6. geová disse:
    boa a tarde a todos. ao ler toda essa reportagem no correio de hj, vejo q desta vez realmente ficou uma "herança maldita" pra o novo governo. para mim se sair alguma coisa pra nós somente em 2017 porque o rollemberg vai usar o máximo possível essa herança pra dizer que ainda não tem dinheiro pra conversar com as categorias. Da mesma forma mais com um motivo diferente (ajuste financeiro) o governo federal tardará o máximo. Diante disso concordo plenamente com o poliglota, ....."resta-nos apelarmos ao céu ..."

    ResponderExcluir
  7. Se esse AGNULO tivesse sido reeleito esse caos de atraso em pagamentos de salários e fornecedores não estaria acontecendo, pois ele já tinha dado um jeito de MAQUIAR a contabilidade pública, isso mais se parece com um acordo de compadres que sai e do que estar entrando para permanecer o status quo, dilapidam os cofres e o patrimônio público, gastam o dinheiro de salários e de fornecedores no pagamento de contratos escusos, logo virão com aumento de impostos e negando reposição salarial, estão criando dificuldades para omitirem-se de responsabilidades.

    ResponderExcluir
  8. PRETESTO PARA NAO CUMPRIR COM AS PROMESSAS DE CAMPANHA . ISTO E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  9. se o Rolemberg se candidatou ele deve ter a competência de descascar esse abacaxi da melhor forma possível, ou então ele será outro Agnelo, ou seja,sera mais um pior governador do DF.

    ResponderExcluir
  10. VAMOS TIRAR A SAUDE DO PM E DOS SEUS FAMILIARES ELES NAO SAO GENTE MESMO, SO QUE AGORA O BICHO VAI PEGAR ACABOU AQUELE TEMPO DE PM BURRO, O ULTIMO JUMENTO FOI EU.

    ResponderExcluir
  11. Posso esta enganado mas, para segurança pública ( PM) ROLEMBERG vai ser pior do que angulo, pelo menos ganhamos essa mereca. vejo a tartaruga voltando com muita força, em 2015, 2016. e olha que não sou vidente.

    ass: parado esperando

    ResponderExcluir
  12. O novo secretario de segurança do df,e um sociolago e professor da unb...kkkkkkkkkkkkkkkkkk......agora que a policia não vai poder fazer nada mesmo!meus camadas vamos colocar as barbas de molho.poquer agora que vagabundo vai ter razão mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Professor e sociologo arthur trindade,novo sec.de segurança do df..kkkkkkkkkkkk....a policia ta fhudida,e o vagabas....se deram bem.

    ResponderExcluir
  14. SE ALGUÉM DO PRÓXIMO GOVERNO ESTIVER LENDO ESSE TEXTO, PODERIA COMEÇAR A TIRAR ALGUNS BOMBEIROS QUE ESTÃO NO PTTC(APOSENTADOS QUE VIERAM PARA O SERVIÇO ATIVO), POIS MUITOS OFICIAIS FICAM APENAS DISTRIBUINDO SENHA, COMO É O CASO DA POLICLÍNICA, E PERCEBEM A MAIS EM SEUS VENCIMENTOS EM TORNO DE R$3.000,00 ECONOMIZARIA UMA BOA VERBA, POIS A ESSÊNCIA DO PTTC ERA PARA COLOCAR OS QUE ESTÃO NO SERVIÇO ATIVO NAS RUAS, O QUE, É CLARO ISSO NÃO ACONTECEU! E EXISTEM BASTANTES MAJORES E CORONEIS!!!
    LEIA ISSO ENROLANDOBEC!!!!

    ResponderExcluir
  15. ESSA FERRAMENTA CHAMADA TARTARUGA NUNCA ADORMECEU PARA QUEM REALMENTE TEM VERGONHA NA CARA E, NÃO ACEITA SER TRATADO COMO ESCRAVO E, NÃO SE ALIMENTA DE TAPINHAS NAS COSTAS. DESSA MANEIRA AINDA TEMOS MUITOS POLICIAIS COM AMOR PRÓPRIO NESSA POLICIA. EU FICO MUITO TRISTE QUANDO VEJO A IMPRENSA DETONANDO NOSSA POLICIA; MAS TRISTEZA MAIOR É VER OS MESMOS POLICIAIS DANDO ENTREVISTA PARA ESSA MESMA IMPRENSA QUE TODOS OS DIAS NOS DETONA.EU PERGUNTEI RECENTEMENTE A UM AGENTE DA PCDF PORQUE ELES NUNCA DÃO ENTREVISTA, E ELE SIMPLESMENTE RESPONDEU;;;;;ESSA RAÇA SÃO OS PRIMEIROS A NOS DETONAR EM NOSSAS GREVES. SIMPLES ASSIM.

    ResponderExcluir
  16. Os fornecedores do GDF são iguais aos insetos, enquanto tiver comida naquele local eles estão lá, depois que a comida acaba, abandonam e procuram outro fonte para se alimentar. Assim fazem com o atual governo. Mas podem ter certeza que eles já encontraram outra fonte de alimento, e tudo voltará "normal".

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com