terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Sargento ALBERTO OLIVEIRA, GTOP21: Solitário, Solidário e Necessário

Mas a falta de políticas eficientes de Segurança Pública foram evidentes durante a gestão de Agnelo. O abandono dos postos policiais, o distanciamento da polícia com a comunidade, a falta de prioridades com gastos deixou por mais de uma vez, viaturas da polícia sem combustível para que a PM pudesse atender a população. Até o número 190 recentemente teve o atendimento comprometido. Mas o serviço integrado de monitoramento, implantado inicialmente para dar suporte à Copa do Mundo de 2014 funcionou, virou legado e isso deve ser o suficiente para o Governador.

O reflexo disso é foi assistir uma postagem nas redes sociais em que um sargento da PM, ao ver o cortejo do corpo de Flavio, seguindo para enterro na cidade de Valparaiso (GO), estacionou o carro e prestou continência em um ato solitário e solidário, que demonstra não só o respeito entre os companheiros da segurança, por saberem dos perigos que os policiais estão expostos e que se refletem muito mais na população civil.

O ato de Sargento do Grupo Tático Operacional (GTOP), Alberto Oliveira, do GTOP21 assume a força de um desabafo e que as prioridades para o Distrito Federal e para a população brasileira precisam mudar urgentemente o foco.

 Clique aqui para ver a matéria completa:

Fonte: politicadistrital.com.br 

9 comentários:

  1. Parabéns pela homenagem ao nosso colega da PCDF!

    Quisera os nossos governantes tivessem metade da humildade, respeito e hombridade desse GTOPiano no trato com os policiais. Somos nós por nós mesmos..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aoi nosso companheiro da PM. Isso é uma prova do grau de profissionalismo que temos. Uma simples continência que fala tudo sobre a perda de um companheiro, não importando se é civil ou militar. Senhores comandantes, vejam o exemplo e comecem a pensar e muito bem sobre o que farão em vossos comandos. Se pisarem na bola verão a força de uma operação tartaruga que é capaz de aniquilar qualquer governador ou governo.

    ResponderExcluir
  3. Senhores meu boa noite,

    Verifiquei que vários blogs e diversos grupos do facebook publicaram a atitude isolada, porém com uma conotação coletiva do nosso colega Sgt Alberto Oliveira.

    Queria parabenizá-lo por esse gesto, simbólico diga-se de passagem, mas com um significado muito grande. Somos todos policiais e defendemos a sociedade. Não importa como tombamos, mas tombamos por causa dela.

    Me orgulhei do colega Alberto Oliveira e me recordei do tempo em que eramos policiais e não marionetes de governos. Do tempo em que eramos acionados para fechar um buteco que incomodava a vizinhança e recebíamos a reciprocidade da sociedade. Infelizmente o governo mísero do PT acabou com a moral e o respeito de nossas polícias, mas creio que muito em breve a resposta será dada.

    Parabéns Alberto Oliveira, seu gesto refletiu o respeito de toda nossa corporação, não temo dizer isso.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu irmão de gerra,
      Nós só perdemos a moral e o respeito porque nos tiraram nossa motivação!
      Não foi nossa culpa!!!
      Um forte abraço e que nos próximos anos sejam de saúde, paz e união,
      Sgt marcelo

      Excluir
  4. Parabéns ao colega policial. Tendo a hombridade de se portar de forma honrosa e generosa ao prestar continencia à um outro colega policial, que apesar de pertencer a uma outra força, merece o respeito e consideração de todos nós. Esse gesto representa o apreço de um policial para com outro policial! Quem dera nossos oficiais e governantes tivessem ao menos 0,0001% da consideração que este colega teve para com nosso honroso Flávio.
    Valeu 01.

    ResponderExcluir
  5. Olivemar - obsbsb@gmail.com
    Nobres colegas,
    Estamos vivenciando um verdadeiro caos na segurança pública no DF e no Brasil, onde, Presidentes, Governadores e Congresso Nacional não tem nenhum compromisso com o cidadão. Começa pela desvalorização dos servidores da área de segurança, falta de equipamentos eficientes, planejamento estratégico por parte dos governantes. Falta instrumentos jurídicos que fortaleça a aplicação da pena, uma legislação benéfica apenas ao réu, uma completa omissão por parte dos nossos parlamentares em criar novas leis que atendam ao clamor da sociedade. Os delegados, promotores e juízes são lenientes na conduta de suas funções. Os comandos da segurança do segmento civil e militar só visam beneficiar seus grupos políticos. Vivemos uma verdadeira guerra civil não proclamada onde o culpado é um policial que atingiu o cidadão com uma bala perdida. Isso, divulgado pela grande mídia corrupta. Em suma o Brasil será apenas um país do futuro.

    ResponderExcluir
  6. Nobilíssimo gesto do sargento,conhecia o agente Flávio,o mesmo já tinha sido membro da PMDF,quem viu ou acompanhou as homenagens que a instituição PCDF lhe prestou,percebeu a enorme diferença entre o tratamento que nos é dado pelo militarismo e o que é dado no meio civil.Um cortejo que ficará na história,não tinha como não se emocionar.Mesma emoção senti ao ver o gesto do nobre sargento.

    ResponderExcluir
  7. CFSD1995 - REFORMADO1 de janeiro de 2015 19:57

    O exemplo do SGT da PMDF é um exemplo a ser seguido. É assim que se porta um verdadeiro profissional de Segurança Pública.

    Oxalá que esse gesto de respeito se torne rotina e mútuo, mesmo em condições de normalidade. Que não esperemos esses momentos de dor para enxergarmos que precisamos nos ombrear para enfrentarmos o inimigo comum: os maus governantes/ políticos/legisladores e a bandidagem armada, nessa ordem.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com