sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Reunião informal com coronéis antigos da PMDF


Na última terça-feira o novo Secretário de Segurança Pública, professor Arthur Trindade, recebeu os coronéis mais antigos da Polícia Militar.

Na pauta várias ações que podem trazer benefícios à corporação e seus integrantes. Dentre os assuntos tratados a possível escassez de recursos para investimentos nos próximos quatro anos, o que pode comprometer em demasia o bom serviço prestado pela corporação à população do Distrito Federal.

Não se pode, sob nenhuma ótica, cercear o direito do cidadão de ter segurança pública, afinal a própria constituição no seu artigo 144 diz que “Segurança Pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”.

Ainda não se sabe qual será nosso futuro comandante, mas uma coisa é salutar ao governador eleito analisar com muita cautela: Terá que ser um comandante que tenha empatia e que esteja distante de sua gratificação. A coletividade deverá falar mais alto.

Os exemplos demonstrados no governo Agnelo, que subestimou e menosprezou as categorias de militares do DF (PM e BM), deixou na boca dos integrantes do PT um gosto amargo. A derrota ainda no primeiro turno e, diga-se de passagem, com o auxílio direto das forças de segurança, demonstraram que não se deve brincar com aqueles que zelam da segurança de uma população de mais de 2,5 milhões de habitantes.

Rolemberg não é tolo e sabe que o exemplo se arrasta. Que seja um governo consciente e sem a famosa “ditadura branca”, pois caso contrário encontrará um cenário muito complicado e que pode, com toda certeza, inviabilizar sua governabilidade e uma provável reeleição em 2018.

Ouvir a classe mais baixa, como dizemos, é fundamental. Sem isso não adianta tentar tapar o sol com a peneira, afinal, o corpo a corpo é realizado pelas Praças da PMDF e CBMDF.

É esperar para ver...


Por Poliglota...

20 comentários:

  1. EU NÃO PERCO MAIS TEMPO COM ESSES POLÍTICOS CORRUPTOS, O ROLEMBERG NÃO VAI FAZER NADA PARA A PM E BM E PONTO FINAL.

    PORÉM, EU TAMBÉM NÃO PRENDO MAIS NINGUÉM ATÉ ALGUM GOVERNADOR E PRESIDENTE FAZER ALGUMA COISA PELAS CORPORAÇÕES.

    ASS: 13 ANOS DE CORPORAÇÃO E AINDA CABO

    ResponderExcluir
  2. É FÁCIL RESOLVER O PROBLEMA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO DF, É SÓ REESTRUTURAR A CARREIRA DA PM E BM, E NOS DÊ UM PRAZO DE UM MÊS APENAS PARA LIMPARMOS BRASÍLIA DOS BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  3. Será se vão cometer as mesmas burrices do Atual governo. No meu ponto de vista não devemos dar trégua a seu ninguém, vamos iniciar com a tartaruga em alerta, os quadros estão travados, não há expectativa de promoção, devemos nos reunir o mais rápido possível para traçar as estratégias.

    ResponderExcluir
  4. SINCERAMENTE ACHO QUE DEVEMOS SER JUSTOS E IMPARCIAIS. SOU PRAÇA, MAS PERGUNTO, COMO O NOVO SECRETÁRIO CHAMARIA OS PRAÇAS PARA CONVERSAR? SE NEM AO MENOS TEMOS UMA REPRESENTAÇÃO FORMALIZADA, COMO UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA, COM PROJETOS VIÁVEIS E OBJETIVOS CLAROS, MAS O QUE TEMOS É UM BANDO DE ASSOCIAÇÕES E MAIS UM TANTO DE LIDERANÇAS INDEPENDENTES, MAIS UM MONTE DE POLICIAIS TORCENDO CONTRA, ONDE CADA FATIA FAZ SUAS PRÓPRIAS REIVINDICAÇÕES E NO FINAL NÃO SE CHEGA A UM CONSENSO, ENFIM, É UMA BAGUNÇA GERAL. ENQUANTO ISSO OS OFICIAIS CONTAM COM A ASOF QUE FAZ TODA ESSA PONTE E DE FORMA INTELIGENTE E ESTRATÉGICA, VAI EMPURRANDO SEUS PLEITOS. E COMO CRITICÁ-LOS??? E NÃO VENHAM ME FALAR DE ASPRA, QUE NADA É A MESMA COISA. PORTANTO, SE NÃO TIVERMOS ATITUDE DE SE DESFILIAR DE TODAS ESSAS ASSOCIAÇÕES, QUE NÃO SERVEM DE NADA, E CRIARMOS UMA ÚNICA ASSOCIAÇÃO, COM REPRESENTATIVIDADE DE TODOS OS PRAÇAS CONTINUAREMOS A CONTEMPLAR AS VITÓRIAS DOS OUTROS, SEM TERMOS AS NOSSAS PRÓPRIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro você tem razão em parte e foi feliz em seu comentário. Sou praça também e desde que entrei na PM que nunca, mas nunca mesmo alguém se falou em associação única e as trocentas que existem nunca se manifestaram e tiveram interesse em largar o osso. Agora sejamos justos, pois se não temos uma associação forte é porque não lutamos para isso, somos desunidos e egoístas e quando aparece uma luz no fim do túnel ela vem carregada de um monte de interesseiros e oportunistas que só querem se dar bem. Não vamos nos iludir que policiais se desfiliarão dessas associações, pois não vão mesmo porque sempre tem uma vantagem na concepção deles. Agora se queremos mesmo ser respeitados que comecemos respeitando a nós mesmo e nos valorizando. E digo mais, mesmo sendo uma ASSOCIAÇÃO ÚNICA não se iluda de que ela terá força para muita coisa, pois no primeiro embate consciente que desagrade o governo elas serão facilmente dissolvidas pela mão forte do SISTEMA. No caso da ASOF a diferença é que eles NUNCA vão de encontro ao governo, não debatem e não apresentam nada porque são oficiais e dependem de conceitos para atingirem o seu posto máximo, que com toda certeza lhe garantirá um lugarzinho à sombra com uma polpuda gratificação.

      Excluir
    2. Srs, se vão desmilitarizar as policias, vamos cair na vala comum 35 anos para aposentarmos...E com o teto da previdência!

      Excluir
    3. Oh ! meu caro de 13:29, isso nunca vai acontecer, simplesmente por que NENHUM PM irá sair de casa, do bar, da cafua, do bico, do qru, para ir à sede dessas associações sangue-sugas para tirar seu nome de lá, preferem garantir 04 quilos de PICANHA para os diretores da CABE, ASPRA, CAP, e diversas outras.

      Excluir
  5. Perfeito. Disse tudo. Até quando vamos ficar no chororó. Se não somos organizados, temos razão de tanta reclamação?

    ResponderExcluir
  6. só uma pergunta?
    Porque o nobre secretario foi se reunir logo com CORONÉIS reformados aposentados sei lá o que?será que idéias velhas, mentalidades passadas vão nos ajudar me que? fica a pergunta.

    ResponderExcluir
  7. o próximo secretario de segurança é ex militar das forças Armadas quando servi em 90 ele era tenente do exercito de AMAM

    ResponderExcluir
  8. MESMO SEM REPRESENTANTES, EU ACHO QUE ESSE SECRETÁRIO JÁ COMEÇOU MUITO MAL! ELE SABE MUITO BEM QUE A LINHA DE FRENTE SÃO OS PRAÇAS, OS QUE FAÇAM O NOME DA PM E BM SÃO OS PRAÇAS, ENTÃO PODERIA MUITO BEM CONVOCAR UMA COMISSÃO DE PRAÇAS E JÁ TER PELOS MENOS UMA IDEIA DE PLEITOS DAS CATEGORIAS!
    SE ELE QUISER FAZER ELE PODE, ISSO É CERTO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc quer politicagem, a " democracia" sonhada por muitos não vai existir em uma instituição militar ou só policial, tem que ter quem mande e quem obedeça, é assim no mundo todo.
      O que é preciso na PMDF é um chefe líder, que faça o que precisa ser feito sem temer ser impopular, porque se for justo e bom administrador basta.
      Ou então vamos mudar nosso estatuto para:
      A PMDF é uma instituição onde todos são iguais e TODOS tem disciplina consciente, não há cmt pois cada um faz o que quer; revoga-se instuição baseada na hierarquia e disciplina e todos os dispositivos em contrário.

      Excluir
  9. O BOM CENSO DIZ QUE O ATUAL SECRETARIO DE SEGURANCA DEVERIA CONVIDAR PELO MENOS O LIGITIMO REPRESENTANTE DOS PRACAS PARA ESSE DIALAGO ; POLIGLOTA E O NOSSO REPRESENTANTE E O NOSSO PORTA VOZ.


    ResponderExcluir
  10. GOSTARIA QUE OS CORONEIS REFORMADOS LEMBRASSE AO EXCELENTISSIMO SR.GOV. DO DF DAS NOSSAS PERDAS PERDAS SALARIAIS QUANDO VAMOS PARA RESERVA ; PRINCIPALMENTE DO AUXILIO ALIMENTACAO , LEMBRANDO AO MESMO QUE OS VELHINHOS TAMBEM COME E TEM UM GASTO SIGNIFICATIVO COM MEDICAMENTOS ; NESSECITAMOS URGENTE DE AJUDA . S.O.S GOVERNADOR.

    ResponderExcluir
  11. Professor e da unb,com certeza não gosta da pm,mais não tô nem aí.....que goste ou não...só quero que é de direito,se tem aversão a militar..foda-se,até aonde não participo de nenhum movimento em 64,e quem vive de passado e o petista..que até hoje fingi ser a vitima dos militares.

    ResponderExcluir
  12. geová disse:
    nesta primeira atitude e momento pode se perceber que ele busca conhecimento e uma linha de comunicação. lógico q seria melhor q ele convocasse o poliglota como representante dos praças. outro ponto que quero deixar é enfatizar o fato de q não podemos ficar toda vida aguardando, temos q nos reunir já no dia 2 de janeiro pra deixar claro pra ao novo secretário q quem exerce a atividade fim e carregar o piano são os praças. um abraço a todos e que tenho misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  13. ESSA PM NAO MUDA E NUNCA VAI MUDAR. O PESSOAL DO ESCOLAR TIRANDO PIN EM AGUAS CLARAS SENDO ARROCHADO PELO ASPIRANTE MUNÇÃO(NOMEIFEIO DA PESTE COMBINA COM O SER) DO 17 BPM POR CAUDSA DE UM COLETE REFLETIVO. ACHO QUE NÃO NADA O SER SE APRESENTAR DE BOA E DIZER QUE ESTAR ALI PRA PRESTAR APOIO AO SERVIÇO DO PM E NÃO ARROCHAR POR CAUSA DE UMA MERDA DE UM COLETE REFLETIVO.PERGUNTAR SE O PM TÁ PRECISANDO DE ALGUMA COISA NINGUÉM PERGUNTA AGORA FICAR INVENTANDO TODOS SÃO IGUAIS....ESSA PM NAO MUDA.
    CB REVOLTADO

    ResponderExcluir
  14. Ponha o coleta e nao pertube o cidadão, nao arrisque seu emprego, não constranja o bandido. Olhe os direitos humanos querendo que façamos vista grossa pra tudo. A única arma que temos ė a tartaruga, que é temida por todos. Essa arma ninguém pode parar.

    ResponderExcluir
  15. VMS VER SE AGORA COM O RELATÓRIO DA VERDADE, ESSA MERCadoria DE MILITARISMO ACABA!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse governo socialista vai ser mais do mesmo, os coronelzão da PMDF dando um jeitinho para continuarem recebendo gordas gratificações no GDF, os praças ignorados e quando reivindicar melhorias trabalhistas, respeito, tratamento digno e igualitário, serão novamente perseguidos, como foram nos 4 anos de trevas no governo PT. Sabemos como funciona, os oficiais instauram IPMs maquiados sob pretexto de crime militar, Conselhos de Disciplina sob pretexto do decoro e da ética ( hipócritas), transferências sob argumentos de necessidade do serviço, prendem uma dúzia sob acusação de subversão..... por ai vai a saga de humilhações. Na boa, se este governo socialista (aliás Socialistas não gostam de polícia), ignorar os praças, assim como fez o Pinóquio, penso que todos devem se conscientizar em deixar o DF, entregue à criminalidade total. Até que a categoria seja respeitada como homens trabalhadores, pais de família, ser humano!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com