segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

PM-TO comemora aprovação do Plano De Carreira

No último dia 02 os deputados estaduais da Assembléia Legislativa do Tocantins aprovaram a matéria que beneficia a Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros do Estado do Tocantins. As propostas, de autoria do Executivo, tratam de modificações na carreira e de subsídios das duas categorias militares do Tocantins. Entre os benefícios estão o acréscimo anual de 8% no subsídio, a partir de 1º de janeiro de 2016 até 2018, e a uniformização do escalonamento vertical, com destaque para o enquadramento da mulher policial.

Uma das matérias dispõe sobre a data das promoções da PM que foi transferida de 12 de outubro para 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República. Segundo o governo, a mudança se faz necessária para evitar conflitos com a legislação eleitoral que proíbe a concessão de benefícios em anos eleitorais nesse período. Assim, anualmente serão realizadas as promoções nos dias 21 de abril e 15 de novembro.

Com as modificações, fica também instituída a promoção especial por tempo de serviço para praças da Polícia Militar. Fica definido o período mínimo de quinze anos de efetiva atividade na corporação para que o soldado possa galgar promoção para a graduação de cabo. De cabo para sargento, mais quatro anos, com o mínimo de um biênio na graduação.

Nos casos de 3º sargento a 1º e a 2º sargentos, são necessários mais dois anos em cada graduação, mantidas as exigências comportamentais. Já para alcançar o posto de subtenente, são necessários ao 1º Sargento vinte e quatro anos de plena atividade na corporação, além de comportamento incólume.


Veja a tabela salarial:


Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

21 comentários:

  1. ENQUANTO AQUI SÓ FUMO, E MUITOS PUXA SACO. QUERENDO MOSTRAR SERVIÇO, FAZ REUNIÃO PARA PEDIR MAIS SERVIÇO, ETA POVINHO BESTA.

    ResponderExcluir
  2. talvez em 2017 apareça uma migalha no DF por causa que , já vai esta perto das eleições, mas não faltam vibrador querendo procurar serviço e puxa saco, aqui tem de tudo. SÓ DEUS NA CAUSA.

    ResponderExcluir
  3. E mais heim Poliglota, os policiais lá após 15 anos de serviço vão continuar recebendo uma compensação financeira, pois mesmo que não sejam promovidos não perderão dinheiro.Esses estão de parabéns enquanto nós aqui só na lamúria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE QUANDO AQUI VAMOS VER ISSO?
      UM COMANDANTE CORRENDO ATRÁS PELA TROPA?
      RESPONDO: ENQUANTO TIVERMOS ESSA IMORALIDADE DE QUASE 100 CEL´S, 200 TC´S... E AS GORDAS GRATIFICAÇÕES QUE LEVA-SE PRA RR... PODEMOS AFIRMAR COM TODAS AS LETRAS:
      NUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUCA!!!

      QUEM TIVER CURIOSIDADE...
      ACESSA O SITE DA CÂMARA LEGISLATIVA DE TOCANTIS E VEJA AS LEIS QUE FORAM APROVADAS PARA BENEFICIAR SIM A COLETIVIDADE!!!
      IREI CITAR APENAS DUAS...
      1) SERVIÇO EXTRA REMUNERADO EXISTE UM TETO PRA TODOS POR IGUAL, COMO TAMBÉM QUANDO O MESMO É TIRADO NO PERÍODO NOTURNO HÁ UM ADICIONAL DE 20%...
      2) O CARA PODE ATÉ ESPERAR MAIS TEMPO PRA SER PROMOVIDO (AQUI É FALSO 10 ANOS - NA TEORIA, E LÁ 15 ANOS NA PRÁTICA) DE SD A CB, PORÉM, A CADA 3 ANOS... ELE RECEBE UM REAJUSTE SALARIAL!!
      ESTÃO AINDA NA DÚVIDA?
      ACESSEM...www.al.to.gov.br/legislacaoEstadual E TIREM SUAS CONCLUSÕES!!

      PS: SE AQUI EXISTISSE DE FATO UNIÃO, A PRIMEIRA COISA QUE "TODOS" DEVERIAM EXIGIR E O FIM DAS GORDAS GRATIFICAÇÕES PRA POUCOS... MAIS O QUE VEMOS, E VÁRIOS QUERENDO "SIM" RECEBER TAIS GRATIFICAÇÕES!! TOME AI O EXEMPLO DA TROCA DE CADEIRAS, QUE NÃO É NOVIDADE PRA SEU NINGUÉM, DE NÃO SÓ SUB COMANDO GERAL... TODOS SÓ PENSANDO NO PRÓPRIO ()*() E DOIDOS PRA LEVAR PRA RR... E A GRANDE MAIORIA QUE SE F******** E DEPOIS QUER QUE EU DÊ MINHA ALMA POR ELES? FALA SÉRIO...

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Disse tudo NOVINHUUU! Principalmente quando citou "união".

      Excluir
  4. EU ACHO É POUCO. PELO PODER DE UNIÃO NOSSO SALARIO NÃO PODIA PASSAR DE 2.000,00 PARA O SOLDADO E 4.000,00 PARA O SUBTENENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BLÁ BA BA BLÁ BA BA BLÁ BA BA

      QUEM A PM ELEGEU MESMO PARA CORRER ATRÁS DE QUALQUER BENEFICIO FUTURO

      É COMER CAPIM

      POIS NÃO A PREDERAM A VOTAR

      SÓ TIRAR O AGNELO NÃO ADIANTOU NADA,

      ENTÃO DAQUI A 4 ANOS DEIXEM DE COMER CAPIM E ELEJAM SEUS COMPANHEIROS

      AGORA É RDE E PAU NA MOLEIRA.

      Excluir
    2. CONCORDO PLENAMENTE

      A UNIÃO FAZ É AÇÚCAR

      ENTÃO VÃO PEDIR QUALQUER BENEFICIO AOS SEUS ELEITOS

      HIIIIII ESQUECI

      NÃO ELEGEMOS NINGUÉM

      SÓ DAQUI A 4 ANOS

      ENTÃO É PAU NA MOLEIRA RDE NO LOMBO

      ATÉ LÁ FUI....................

      E NÃO ME CHAMEM PARA MANIFESTAÇÕES NESTES 4 ANOS.

      Excluir
  5. Agora chupa *** , ficaram para trás de um Estado que mal foi criado. Enquanto a fama de maiores salários ficou com o DF, o Estado de Tocantins ficou na PRÁTICA.

    ResponderExcluir
  6. COTAS PARA SERVIÇO VOLUNTÁRIO

    Categoria: Destaques Publicado em Sexta, 28 Novembro 2014 17:58 Escrito por WILTON SOUZA BENTO
    O Comando da Corporação informa que, após gestões junto às Secretarias de Fazenda e Planejamento do do Distrito Federal, foram viabilizadas 2.750 (dois mil setecentos e cinquenta) cotas de forma suplementar para o mês de novembro e 30.000 (trinta mil) cotas a serem utilizadas no Serviço Voluntário Gratificado para o mês de dezembro, sendo 7.000 (sete mil) cotas restantes mais a suplementação de 23.000 (vinte e três mil) cotas.

    TEN POLIGLOTA, SE EXISTEM TANTAS COTAS PARA O SVG POR QUE SERÁ QUE ESTÃO NOS ESCALANDO NO PIN DE 0800? POIS ESSAS COTAS, SALVO ENGANO, SUPERAM ATÉ AS QUE FORAM USADAS NA COPA DO MUNDO E NA ÉPOCA O EVENTO FOI MUITO MAIOR E NINGUÉM TRABALHOU DE GRAÇA. SE NÃO ESTÃO USANDO ESSE DINHEIRO PARA ONDE ELE ESTÁ INDO? MANDA ESSA PARA O FANTÁSTICO NO QUADRO "AONDE ESTÁ O DINHEIRO QUE ESTAVA AQUI". OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  7. CFSD 1995 - REFORMADO - 20059 de dezembro de 2014 11:14

    Enquanto isso aqui no DF, a PMDF vai demonstrando cada vez mais ser imerecedora de outros benefícios.

    A população do DF está jogada à míngua em definitivo nas mãos da bandidagem desde a eclosão da Operação Tartaruga em 2012, jamais interrompida.
    Explosão de caixas eletrônicos, impensável há pouco tempo, já está virando rotina. Assaltos próximos a postos policiais, delegacias e quartéis, também impensáveis há pouco tempo, também já fazem parte do cotidiano da população.
    Isso deixou de ser uma Operação e passou a integrar o consciente coletivo da PMDF.

    Daqui a pouco, quando os senhores fizerem qualquer movimento paredista já não vai mais fazer diferença para a população, como já ocorre com a PCDF.

    Tenho plena consciência da imprestabilidade de nossa legislação repressora(lei penal), mas a moral de nossa polícia está completamente abalada. Não só pelos desmandos dos comandantes e governantes, mas porque perdemos o limite entre manifestação por melhorias e nossas responsabilidades como policiais guardiães da sociedade, que a população, mesmo ingrata, espera que exerçamos tal papel.

    ResponderExcluir
  8. Enquanto existir essas milhares de patentes as praças vão comer feno!!!!

    Desmilitarização já!!!!!

    Só deveria haver 04 patentes na PM e a ultima deveria ser de oficial-de-dia já que esses sanguessugas não trabalham mesmo!

    ResponderExcluir
  9. NÃO COLEGA NOVINHUU, O GTOP QUER A GRATIFICAÇÃO DELES AGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ NA PM MESMO, ENQUANTO NOS ESTADOS ESTÃO SE DANDO BEM. AQUI TEM UNS 200 CABEÇA DE BAGRE NÃO PENSANTES QUERENDO SERVIÇO E PLOTAGEM DE VTR. O SALÁRIO MINIMO AINDA É MUITO.

    ass: parado total

    ResponderExcluir
  10. irmãos ,aqui na pmdf,o camarada que tanto acompanhou a tropa nos não conseguimos eleger,poliglota,por ai voce imagina a união que nos temos,nosso lider em todos as assembleias esteve presente,mas alguns decidiram distribuir votos em pessoas que nem participaram deste movimento historico,é triste afirmar que nos estamos atrasados em tudo,valorização salarial,dignidade, respeito,e o pior,quem luta contra nos esta aqui dentro da pmdf,é triste,mas é a realidade,fui.

    ResponderExcluir
  11. tartaruga ninja vai ressuscitar em 2015.

    ResponderExcluir
  12. Entendi bem??!! 15 anos de soldado para ser cabo; mais 04 anos de cabo para ser 3º, ou seja, com 19 anos "já será" 3º. E ao final "para alcançar o posto de subtenente, são necessários ao 1º Sargento vinte e quatro anos de plena atividade na corporação, além de COMPORTAMENTO INCÓLUME. O que tem de bom nisso???? critérios subjetivos, subtenente caindo os dentes, sem contar que o aumento na remuneração ao final será de 3 mil para SUB, e 8 mil para o CEL. Deixei passar algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEIXOU SIM. DEIXOU DE LER TODAS AS MEDIDAS QUE FORAM ADOTADAS DURANTE O PROCESSO E SUA PUBLICAÇÃO. MAS ISSO AQUI É NATURAL POIS AQUI PRIMEIRO CRITICA-SE E DEPOIS NÃO LÊ NADA. VOCÊ VIU, POR EXEMPLO, QUE A CADA 3 ANOS O POLICIAL RECEBE UMA COMPENSAÇÃO FINANCEIRA A TÍTULO DE REAJUSTE SALARIAL? QUE O SERVIÇO EXTRA NOTURNO SERÁ ACRESCIDO DE 20%? AGORA EU TE PERGUNTO: VOCÊ QUER SER OFICIAL GANHANDO UMA MERDA OU SOLDADO COM NO MÍNIMO 7.500,00 NO BOLSO?

      Excluir
    2. Dono da verdade! Sabe tudo! Infere-se, a partir do comentário do caput, que o autor leu. No obstante a isso, o que todo Policial Militar do Brasil quer é ascensão na carreira e valorização profissional. É uma vergonha um profissional esperar 15 anos para uma ascensão profissional que lhe renderá 150 reais a mais em pecúnia. Sendo que outro profissional da mesma corporação mas em quadro profissional diferente, no mesmos 15 anos seja major.

      Excluir
  13. As medidas tomadas conjuntamente pelo Governador do Tocantins e os comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar daquele estado demonstram, primeiro o respeito do governante pelas instituições e seus componentes, e segundo, a unidade de pensamento, transparência e maturidade para discussão e elaboração de propostas visando o bem estar e valorização da dignidade dos policiais e bombeiros militares.
    Outro aspecto diferenciador deste ato agora publicado: a discrição. Ele não foi discutido na imprensa, como quer ou como vem sendo conduzida a discussão dessa falácia denominada "reestruturação" da PMDF. REESTRUTURAÇÃO é o que foi feito lá no Tocantins. Quem desejar poderá verificar as medidas publicadas no DO nº 4.249, de 05/11/2014, daquele estado, a partir da pág. 02. São vários atos normativos alterados, que sem dúvida insere o estado na vanguarda sobre a legislação das corporações militares estaduais. Se, no DF, há alguém interessado em restabelecer a dignidade dos policiais e bombeiros militares, tanto da ativa quanto os inativos e pensionistas, deve pesquisar e conhecer as alterações legislativas que foram promovidas lá. Penso que podem até servirem de parâmetro para uma mudança de direção nas discussões que vêm sendo conduzidas de forma improdutiva, até agora, no DF.

    ResponderExcluir
  14. 19 ANOS PARA CHEGAR A TERCEIRO SARGENTO................É ISSO QUE O MILITARISMO E A CLASSE DE OFICIAIS TEM A OFERECER, SERÁ QUE NINGUÉM ENTENDEU AINDA QUE NÃO QUEREM VER PRAÇAS PROGREDINDO NA CARREIRA?

    ResponderExcluir
  15. lá o no Tocantins o negocio é sinistro o praça sai de 1° sgt e vai a tc numa só canetada do gov.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com