sábado, 6 de dezembro de 2014

Opinião: Brasil comprado?

Quando assisto a bandalheira que o PT criou neste país, seja pela corrupção desenfreada, seja pela aprovação da lei que muda as regras imutáveis da matemática, uma pergunta me vem à mente: por onde andam os jovens estudantes deste país? Sim, pois por um reajuste de 0,20 centavos de real na tarifa de ônibus eles tocaram o zaralho em diversas capitais do país.

Trata-se de uma nítida demonstração de que o PT também comprou as entidades representativas de estudantes deste país. Entidades como a UNE e a UMESB simplesmente deixaram de cumprir com o seu papel. Qual será o motivo do silêncio? Ideologia? Dinheiro?

Mas se tem uma coisa que tais entidades são competentes é na proliferação de idiotas nas Universidades Brasil a fora, os quais estão mais preocupados em afastar a polícia de seus territórios soberanos, para que possam fumar os respectivos cigarrinhos do capeta, do que com qualquer outro assunto de interesse nacional.

Por Eduardo Diniz – Via facebook

Complementando...

Algumas questões precisam ser consideradas nesse tema.

A primeira é que, tanto os sindicatos, associações e similares, quanto as entidades de representação estudantil, estão visceralmente cooptados pelo governo do PT, num gesto estratégico, já no primeiro governo Lula e do PT.

Isso se mostra claro na medida em que não se viu uma única greve, nem mesmo uma única movimentação das centrais sindicais, malgrado a existência - até então - do maior escândalo de corrupção da história do Brasil (O MENSALÃO) já em 2004, somente agora superado pelo petrolão.

Pois bem, hoje, sabe-se que, de um lado, todos - eu disse todos - os líderes das centrais sindicais estão ocupando cargos em comissões no governo federal e seus órgãos da administração indireta, inclusive, os salários superam, em muito, o teto.

Quanto aos estudantes, a tão mitificada UNE - em meu ver apenas um mito e não passa disso - de igual modo, está corrompida pelo governo federal, também numa ação articulada pela executiva do PT, que passou a custeá-la e oferecer mordomias, e, nesse diapasão, NENHUMA ação sequer patrocinada pela UNE, viu-se nesses últimos 12 anos. Ademais disso, desde o “cara pintado Lindberg, em 1992, até o penúltimo dos presidentes da UNE, todos comunistas, estão processados por corrupção e/ou desvios de dinheiro público.

Note-se que a UNE do Lindberg (hoje, o mais processado dos congressistas) havia feito inúmeras manifestações contra o Collor, por ser este de direita e não ter aceito as maracutaias que o congresso lhe propunha. É bem verdade que muitos alegam que foi por causa de corrupção no governo, embora a única irregularidade confirmada foi fruto da chamada "operação uruguai", que plotou atos de lavagem de dinheiro e a compra de um Fiat Elba.

Será que, diante do que se vê hoje, Lula seria cassado por isso ? Ou seria visto como um mártir ou um injustiçado? Interessante é vê-los passarem, de inimigos figadais, a bons amigos e se defenderem como irmãos!

Como diria a música, TUDO ISSO E O RESPECTIVO DESFECHO, DEPENDE DE NÓS! Simples assim!


Por Getulio Lima – Via facebook

6 comentários:

  1. O choro rô não pára nunca? Será que as lágrimas durarão até 2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário das 16:53 só pode ser de um alienado mental.

      Excluir
    2. Esse comentário das 12;12h só pode ser de uma "viúva".

      Excluir
    3. choro rô?..se manda daqui patricete,se caem lágrimas de nossos olhos,é por não sermos tratados com dignidade,com honradez , com justiça e,principalmente,por ter em nossos quadros,pessoas ínfimas como vc.

      Excluir
  2. O das 16:53,teceu um comentário simplesmente ridículo,em que mundo ele acha que está?Ele foi indicado pata o TCDF?????cargo vitalício e com polposa remuneração?esses sim,não tem op porque estar chorando ou reclamando.Acorda,cidadão !!!!!!

    ResponderExcluir
  3. UNE ? UBES? OAB? Toda essa gente está preocupada com os recursos estatais que recebem e estão empenhadas em transformar nosso país num lindo inferno socialista, feito Cuba.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com