segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Basta! Mais uma afronta contra as forças policiais.

A Segurança Pública do Distrito Federal está ao mesmo tempo de luto e revoltada contra mais uma afronta aos que protegem a população com o risco de sua própria vida.

Agente Flávio morto covardemente
Na madrugada de sábado (27/12), na DF-290, o policial civil Flávio Vieira de Castro, 50 anos, recém aposentado, foi barbaramente assassinado no Lago Azul, Novo Gama (GO). Três elementos, um deles menor e que já foi apreendido na manhã de domingo (28), abordaram o policial e depois o assassinaram com três tiros de revólver calibre 38. Após matá-lo, eles levaram o carro do policial e o abandonaram nas proximidades. A arma do agente, uma pistola .40, ainda não foi encontrada.

O Sindicato dos Policiais Civis do DF, SINPOL/DF, prestarão uma homenagem ao policial morto. O velório acontecerá na segunda-feira, dia 29, das 11h às 14h no hall da Direção Geral da Polícia Civil. Após o velório os policiais civis seguem em comboio até Valparaíso de Goiás onde o corpo será cremado.

Coincidência ou não, na mesma semana em que a Presidenta assina um decreto beneficiando presos condenados, a segurança pública que passa por uma crise de ordem nacional sofre um baque violento como esse. No Rio de Janeiro, segundo publicações nas redes WhatSapp, a PMRJ decidiu fazer o que somente determina a Constituição, ou seja, o policiamento ostensivo e preventivo. Num Estado onde a criminalidade tem números elevadíssimos isso com toda certeza comprometerá a segurança da população. Seria um ato semelhante ao ocorrido em Brasília quando Policiais Militares do DF decretaram a “Operação Tartaruga”.

Comandos das Polícias

Hoje o site NOTIBRAS, cuja matéria original é do site http://naredecomjoseseabra.com.br/, divulgou nota onde afirma que o deputado federal eleito Laerte Bessa utilizou de seu prestígio com o vice-presidente Michel Temer, Joaquim Roriz e José Roberto Arruda para emplacar novamente o delegado Jorge Xavier como Diretor da PCDF.

Enquanto o deputado eleito Laerte Bessa comemora a permanência de uma gestão na polícia da capital da República que não soube conter os elevados índices de criminalidade, o campeão de votos Alberto Fraga (DEM) sinaliza a intenção de emplacar o comandante-geral da Polícia Militar.
Fraga, coronel da reserva, avalia que se um outro adversário de Rollemberg vai mandar na Polícia Civil, por que ele não pode ter ingerência na polícia que usa farda? Resta saber se o coronel Rogério Leão, chefe da Casa Militar de Agnelo Queiroz (PT), aceitará a influência de Fraga na caserna que ele se costumou, como feitor, a fazer de senzala, (Veja a matéria completa).

Resta saber qual será a postura do governador eleito Rodrigo Rolemberg e do indicado Secretário de Segurança, professor Arthur Trindade, diante do quadro apresentado e das especulações de bastidores. Manobras existiram, e muitas, mas será que ambos cederão às pressões?

É aguardar para saber. Provavelmente amanhã (29) os novos nomes deverão ser anunciados.

Por Poliglota, com informações do SINPOL/Notibras

15 comentários:

  1. POLIGLOTA ESTE DECRETO FOI ASSINADO EM BENÉFICO UNIFICO DE JOSÉ GENUÍNO, SÓ ISSO...E VIVA O COMPANHEIRISMO PETISTA, ESTE PARTIDO É UMA VERGONHA. NÓS POLICIAIS SOMOS MARIONETES DESTES GOVERNOS CORRUPTOS E SEM COMPROMISSO COM A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  2. CORONEL? FAZ O QUE MESMO NA PM?

    CORONEL = gratificação de R$ 6.000,00 pra assinar papéis (isso quando assina) - (NÃO PRENDE BANDIDO)
    TENENTE-CORONEL = gratificação de R$ 4.000,00 pra assinar papéis (isso quando assina) - (NÃO PRENDE BANDIDO)

    MAJOR = pago pra ficar na internet e não fazer nada!!!! (NÃO PRENDE BANDIDO)

    CAPITÃO = distribui o policiamento e fica passeando de viatura pela cidade (NÃO PRENDE BANDIDO)
    1º TENENTE = distribui o policiamento e fica passeando de viatura pela cidade (NÃO PRENDE BANDIDO)
    2º TENENTE = distribui o policiamento e fica passeando de viatura pela cidade (NÃO PRENDE BANDIDO)

    ASPIRANTE = OFICIAL DE DIA, MAS TAMBÉM NÃO PRENDE BANDIDO!!!

    SARGENTO = SÃO POLICIAIS
    CABO = SÃO POLICIAIS
    SOLDADO = SÃO POLICIAIS

    vai mudar o que mesmo a troca de comando?
    DESMILITARIZAÇÃO JÁ!! SISTEMA ARCAICO E ANACRÔNICO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, vamos mudar o slogan da pmdf de: "muito mais que segurança" para: pmdf prendendo bandidos desde 1809 e nada mais.

      Excluir
  3. AS PRAÇAS DE TODO O BRASIL DEVEM SE UNIR E DESMILITARIZAR A PM!!!!
    OFICIAL SÓ PENSA NO PRÓPRIO UMBIGO E EM MANTER O MILITARISMO!!!!

    OPERAÇÃO TARTARUGA 2015!!!!

    ResponderExcluir
  4. Adivinhem quem foi promovido a CEL FÚ, em ato publicado no Diário Oficial do DF de hoje, um dos últimos desse LIXO de governo que está indo embora (graças a Deus) pela porta dos fundos: o tenente coronel TARADO E ALCOÓLATRA. Afinal de contas, o referido "oficial" é da turma do atual Chefe da Casa Militar e do atual Comandante Geral. Em vez de estar preso, foi promovido. Isso mostra perfeitamente a CARA desses atuais administradores que estão indo embora.
    ST 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora se fosse um praça: Não,nós vamos apurar com sindicância e o praça pode até ser expulso das fileiras da nossa grandiosa corporação.Aliás, nós não aceitamos esse tipo de exemplo em nossa caserna e blá,blá,blá,blá e ferra o praça,ferra o praça!
      Agora se é oficial: vai deixando no mocó e depois promove. Estou começando a pensar: será se o Fernandinho Beira mar é tão errado assim?

      Excluir
    2. Se fosse um praça já estava em Alcatraz à muito tempo...

      Excluir
  5. Pena de morte ja . simples e eficaz . O cidadao de bem agradesse .

    ResponderExcluir
  6. nesse final de ano praticamente todos os oficiais sumiram para folgar. quem está comandando são os praças(primeiro sargento e ST)
    e o policiamento está uma maravilha. pergunto: pra que serve mesmo oficial?

    mandem esses inúteis para as forças armadas, desmilitarizem a policia militar e transformem essa instituição em uma policia de verdade. ESTOU NA TARTARUGA ATÉ HOJE, SÓ ESPERANDO O MOMENTO EM QUE DESMILITARIZAR, DEPOIS DISSO VOLTO A SER POLICIAL DE VERDADE.

    ResponderExcluir
  7. SÓ UMA PERGUNTA, PORQUE DIABOS ESSE PEBA QUE MATOU O GUERREIRO AI ESTÁ SOLTO? SENDO QUE ELE O TAL DO SASSÁ ESTAVA ENVOLVIDO NA MORTE DO CABO DO GTOP EM PLANALTINA HÁ UM TEMPO ATRÁS???

    ResponderExcluir
  8. NO MEU TEMPO, QUANDO POLICIA ERA POLICIA, UM PEBA DESSE JAMAIS IRIA A UMA DELEGACIA, A UM JUIZADO OU A QUALQUER COISA SEMELHANTE, AGENTE MESMO CUIDAVA DELE . SERA QUE ELE NAO REAGIU A PRISAO? NO MEU TEMPO ELE TERIA REAGIDO , AI A SOCIEDADE FICAVA LIVRE DESTE ANIMAL . OS QUARTA SERIE SABIAM TRABALHAR . OS POLICIAIS DOUTORES DE HOJE, SAO FROXO, SO QUEREM BOM SALARIO E PROMOCAO . MORREM DE MEDO DE UM PROCESSO, POR ISSO MORREM FACIL E A SOCIEDADE NEM SE COMOVE . E UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falou tudo irmão,prender peba que mata policia é só aqui nesta pmdf de frouxos e embusteiros ,não dão um tiro com medo kkk,puta que pariu,apreender ,levar para dar entrevista,é do caralho,realmente concordo,epoca dos quarta serie o coro comia cumpadi,hoje esses almofadinhas medrosos so prendem e não vai dar em nada para esses pebas,perdeu o cana.

      Excluir
  9. Agora se um praça fala para uma senhora: nossa, você é tão bonita.Prisão perpétua!!!!

    ResponderExcluir
  10. Políticos, vão sacaneando os pms e bms, vão sacaneando...
    Um dia vocês vão ver uma explosão de revolta tão grande nesse Brasil nunca vista antes!
    Vão sacaneando...tudo tem um limite...

    ResponderExcluir
  11. Tartaruga já!
    Desmilitarização já!
    Pena de morte já!
    Prisão perpétua já!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com