segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Anunciado os 3 Comandantes das áreas de Segurança Pública


O coronel Florisvaldo Ferreira César vai assumir o comando da Polícia Militar. Eric Seba de Castro foi escolhido como diretor da Polícia Civil. O Corpo de Bombeiros será chefiado pelo coronel Hamilton Santos Esteves Júnior.

Comandante da Polícia Militar – Coronel Florisvaldo Ferreira Cesar, Formado em Política e Estratégica pela Escola Superior de Guerra e bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do DF, o Coronel nasceu em Brasília e tem 44 anos. É o chefe do Departamento Operacional da PMDF, já chefiou o Comando de Policiamento Regional Metropolitano de Taguatinga. Integra a Polícia Militar desde 1990 e é coronel desde dezembro de 2013. Participou também de missões de paz das Nações Unidas na Sérvia e na África.

Diretor da Polícia Civil – Eric Seba de Castro, Formado em Direito e aos 52 anos, está na Polícia Civil desde 1984 e é delegado desde 1990. Foi diretor do Departamento de Polícia Circunscricional e do Departamento de Polícia Especializada e vice-diretor da Academia de Polícia. Hoje é coordenador da Região Metropolitana da Polícia Civil do DF e instrutor da Academia de Polícia Militar.

Comandante do Corpo de Bombeiros – Coronel Hamilton Santos Esteves Junior, Nascido no Rio de Janeiro, é morador de Brasília há mais de 30 anos. É formado em Educação Física pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Administração em Educação, pela Universidade de Brasília, e Gestão Pública, pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É bombeiro militar há 26 anos, com formação em Sistema de Comando de Incidentes (SCI) pela Guarda Costeira norte-americana e capacitação em substâncias perigosas no Éxercito Brasileiro. Atualmente é coronel desde 2011 e assumiu o comando do CBMDF em agosto de 2014.


Fonte: Correioweb

23 comentários:

  1. NADA CONTRA O CORONEL CEZAR MAIS INFELIZMENTE TEREMOS PRIMEIRA TURMA NO PODER MAIS QUATRO ANOS, ESPERANÇA E A ULTIMA QUE MORRE, EU PESSOALMENTE NAO ACREDITO SERA A MESMA COISA DOS QUATRO ANOS QUE PASSARAM INFELIZMENTE, UMA PENA, PARABÉNS O NOVO COMANDANTE FICA MINHA TORCIDA.

    ResponderExcluir
  2. Estamos ferrados com este CMT Geral,assemelha-se ao Suamy,pode acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, igualzinho a uma nota de TRÊS REAIS !

      Excluir
  3. Satisfação coronel. Somos os praças da PMDF. No currículo trazemos nossas credenciais varias noites fora de casa a caça de fora da Lei, participações em diversas operações policiais em lugares que só nós conhecemos e vielas escuras e perigosas, inúmeras armas de fogo apreendidas nas mãos de delinquentes muitas delas ysadad contra cidadãos de bem e contra nós mesmo, quilos e mais quilos de drogas apreendidas com traficantes que são ums vetdadeira ameaça, trocas de tiros com bandidos em fuga para salvar vidas e recuperar bem de quem nem conhecemos e não nis reconhece, perda da folga para ir aos tribunais onde somos tratados como se nós fossemos os foras da Lei, mas somos a Lei, desvalorizados pelo o estado e sociedade, vigiados pela imprensa e direitos humanos e julgados pela justiça, nós combatemos o crime. Somos os praças da PM, e o senhor quem é e o que faz?

    ResponderExcluir
  4. Enfim conhecemos o nome do indicado para ser o comandante geral de nossa instituição. Não o conheço pessoalmente, mas já me inteirei de seu currículo e apesar de jovem creio que se tiver independência e se interessar pelo bem maior da instituição que são seus integrantes fará um bom comando.

    Tivemos cinco comandantes no último governo, sinal de que ou o governo não funcionava ou os comandantes não funcionavam. Esperamos que a escolha tenha sido criteriosa, apesar de sabermos que muitas críticas surgirão de todos os lados.

    O que buscamos não é do desconhecimento de ninguém, inclusive do novo comandante, mas terá que ter muita habilidade para lidar com uma tropa desmotivada e com sua auto estima lá em baixo. A falta de um plano de carreira e uma Lei de Vencimentos digna serão seus maiores desafios.

    Desejo boa sorte ao novo comandante, porém estaremos acompanhando atentamente cada ação, gesto e atitude para que possamos voltar a ter a mesma disposição de outrora que nos levou à Polícia mais bem valorizada do país.

    ResponderExcluir
  5. ENROLEMBERG DISSE QUE NÃO HAVERÁ INTERVENÇÃO POLÍTICA NAS POLICIAIS. DEVE SER ALGUMA PIADA DE MAU GOSTO, SÓ PODE. ESSAS POLICIAS SÃO POLICIAIS DE GOVERNOS E NÃO DE ESTADOS. QUEM MANDA É QUEM PAGA GRATIFICAÇÃO E PRONTO. AGORA O SECRETÁRIO DIZER QUE O PROGRAMA AÇÃO PELA VIDA UTILIZADO EM PERNAMBUCO COMO MODELO É O QUE VAI SER APLICADO AQUI SÓ PODE SER CONTO DE CAROCHINHA MESMO. BASTA PESQUISAR NA INTERNET O FRACASSO QUE ESTÁ ESSE PROGRAMA NO RECIFE. ÍNDICE DE CRIMINALIDADE SÓ BAIXA COM POLICIAIS VALORIZADOS E BEM PAGOS. SE ELE QUISER PAGAR PARA VER NÃO DEVERIA NEM SE ESTRESSAR, BASTARIA ASSISTIR TRECHOS DO GOVERNO AGNELO. OUTRA, ESSES POSTOS POLICIAIS NÃO FUNCIONAM, ENTÃO ACABAR COM ELES É A MELHOR SOLUÇÃO E TRANSFORMÁ-LOS EM BASES DE APOIO POLICIAIS. FALTA EXPERIÊNCIA E COM CERTEZA VAI FALTAR RESULTADOS.

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE AOS COLEGAS E AO TEN POLIGLOTA,

    HÁ MUITO TEMPO QUE NÃO DEIXO UM COMENTÁRIO MAS SEMPRE LEIO TODOS OS DIAS OS ARTIGOS QUE É PUBLICADO PARA NÃO FICAR ALHEIO AOS QUE PASSA AO NOSSO REDOR. REINICIAMOS ANO NOVO COM TODO O SECRETARIADO RENOVADO, NOVO COMANDANTE GERAL E GOVERNO, MAS OS PROBLEMAS CONTINUAM SENDO OS MESMOS TÃO VELHOS QUE PARA INSPIRAR AUTO ESTIMA E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL NO POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR TÊM QUE HAVER MUDANÇAS CONCRETAS E QUE POSSA SER SENTIDAS PRINCIPALMENTE NO FINANCEIRO DE CADA UM PRAÇA QUE COMO CITOU O COLEGA É QUE ESTÁ NA APREENSÃO DE ARMAS E DROGAS ,NA LINHA DE TIRO NO COMBATE AOS INCÊNDIOS, ATENDIMENTO DE ACIDENTES E POR AÍ VAI E CADÊ SUA MOTIVAÇÃO PARA TANTO? TÊM SOMENTE A OBRIGAÇÃO DO DEVER CUMPRIDO E PRONTO? POSSAMOS TER FÉ E ACREDITAR QUE POSSA SER DIFERENTE E QUE COISAS BOAS ACONTEÇAM ASSIM É O MEU GRANDE DESEJO!

    ResponderExcluir
  7. O com Erick Seba no comando a PCDF a instituição continuará voando baixo. Desejo muito sucesso aos novos comandantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos lá,eles conseguem voar baixo e nós?não conseguimos sequer fazer com que o motor da aeronave entre em funcionamento.Espero muito que em 2015 mudemos nossa mentalidade e não deixemos que o legado da OP seja enterrado.

      Excluir
    2. Caro amigo, ao afirmar que a PCDF continuará voando baixo, quis apenas dizer que manterá os bons serviços ao povo de Brasília.

      Excluir
  8. 12/02/2014 às 20:50
    Brasil surrealista: Comandante da PM de Brasília livra a cara do MST mesmo com 30 policiais feridos — e apenas 2 sem-terra. Já o MST, na pratica, assume o confronto

    O que vocês vão ler abaixo é a expressão crua do surrealismo brasileiro; é a evidência mais contundente de que o Brasil passou a flertar com a bagunça, com a desordem. E a gente sabe como isso acaba: em morte. Vejam o caso do cinegrafista Santiago Andrade. Parece, no entanto, que o país não está disposto a aprender nada.

    Houve confrontos nesta quarta entre a PM do Distrito Federal e os ditos sem-terra, como já vimos aqui. Nada menos de 30 policiais ficaram feridos — para apenas dois sem-terra. Isso evidencia de que lado estavam os violentos. Os sem-terra atacaram com paus e pedras; os policiais reagiram com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Muito bem.

    Mesmo diante da brutalidade dos sem-terra, o coronel Florisvaldo Ferreira César disse acreditar que foram pessoas infiltradas no movimento que promoveram a desordem. Afirmou: “Não acredito que tenha sido gente do MST. Foram grupos infiltrados que agem com extrema violência. Trabalho com o MST há 14 anos; esta foi a primeira vez que vi policiais feridos dessa maneira”.

    É o fim da picada! Como informa o Globo, “um militante do MST, conhecido como ‘Joba’, foi preso após agredir um policial no rosto. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, foi ao encontro dos manifestantes e marcou uma reunião de representantes do movimento com a presidente Dilma Rousseff, nesta quinta-feira, às 9h, no Palácio do Planalto.”

    Os representantes do MST, eles próprios, ao contrário do comandante da PM, não atribuiu a violência a infiltrados, não. Admitiu que era coisa deles mesmo, mas, claro!, culpou a polícia: “Fomos reprimidos pela polícia do Estado. Primeiro em frente ao STF e agora aqui no Planalto. Isso é incabível, inconcebível e inaceitável. É mais uma mostra da incapacidade do governo em atender as demandas do MST”, disse José Ricardo Silva, da direção Nacional do MST.

    Entenderam o absurdo da coisa? Os representantes do movimento não acusam “forças infiltradas” pela violência, não! Quem tenta dourar a pílula é um representante da PM. Para encerrar: oito policiais estão em estado grave.
    Por Reinaldo Azevedo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridiculo sua postagem, copiou da revista veja de FEV2014.
      Com certeza nunca colocou um capacete e foi para a linha de frente na esplanada.

      Excluir
    2. e por acaso o colega ta errado?a reportagem é mentirosa?....se liga estrelinha !!!

      Excluir
    3. Politica é uma porqueira...polícia é outra coisa. Quando a primeira se entranha na cúpula da segunda é um perigo.

      Excluir
  9. B NOITE ,RESUMINDO, PIOR E IMPOSSIVEL FICAR.CO.......

    ResponderExcluir
  10. tartaruga pra esse novo comandante, pra esse novo governo, a não ser que me valorizem trabalharei de outra forma, voltarei a ser policial

    ResponderExcluir
  11. Ué??? Mas não teve policial e bombeiro que NÃO QUISERAM VOTAR NO FREJAT???
    AGORA, é parar de choradeira e encarar os fatos.
    Quando alertamos que o melhor seria o FREJAT, teve muito "colega" que disse que não votaria em chapa suja e blá-blá-blá.
    AGORA aguentem até 2018.
    E trabalhem muito, mas muito mesmo!!! E calados, pois a chance foi dada em outubro passado.

    Policial consciente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e acrescento que trairam o unico que não tinha rabo preso com ninguém que era o Poliglota e que nãos e calou para governo nehum e muito menos comandos.Chororo e mais chororo mais agora é tarde kkkkkk

      Excluir
  12. Anônimo de 01:10, esse texto é realmente uma cópia de uma reportagem da VEJA, mas e daí? O texto retrata a verdade sobre o futuro comandante, observe que o MST na época foi enfático em assumir abertamente a responsabilidade pelas agressões contra nossos colegas, praças e oficiais APANHARAM naquele dia, foram LESIONADOS na CARA, aí vem um coronel tapeando e jogando a culpa nos PM'S, falou-se naqueles dias que fora aberto PIP, MEMORANDO, SINDICÂNCIA, IPM, e tudo o mais no intuito de assumir a culpa, isso mesmo, os procedimentos não tinham o caráter de "apurar a ação dos PM'S" mas sim de admitir a culpa e livrar a cara desse safados do MST, e quem estava lá no dia? Qual o coronel? O que esperar então? Se liga boca aberta.

    ResponderExcluir
  13. ADEUS PT DO KKKKKKKKKKKKKAA

    PENA QUE NÃO FOI TOTALMENTE BANIDO DO PODER

    AGORA É SÓ ESPERAR

    CHORAR E IR EMBORA ADEUS PTRALHAS DO GDF

    ResponderExcluir
  14. EU ACHO QUE O ROLEMBERG VAI COMETER OS MESMOS ERROS DO AGNELO; MUITA TARTARUGA E GREVES NA CIVIL. E A VIOLÊNCIA SÓ SUBINDO E NÃO PARA DE SUBIR. O QUE É LAMENTÁVEL. A 1° META PARA SE ATINGIR UM OBJETIVO EM UMA EMPRESA É A VALORIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA EMPRESA. E EU NÃO VI NADA A ESTE RESPEITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO TENHA DÚVIDAS MEU CHAPA. ESSE GOVERNO CAIU NO COLO DE ROLEMBERG E ELE NÃO ESTAVA E NÃO ESTÁ PREPARADO PARA ISSO. POR MAIS QUE EXISTAM TENTATIVAS DE QUERER FAZER COM QUE DÊ CERTO ELE JÁ PECOU AO NÃO OUVIR AS CLASSES REPRESENTATIVAS DE SEGURANÇA PÚBLICA. COLOCOU UM CATEDRÁTICO QUE NUNCA ENTROU NUMA DELEGACIA POLICIAL E NUNCA COMANDOU UM BATALHÃO POLICIAL. UM CARA QUE FOI REJEITADO POR SEGUIR A MESMA RETÓRICA DO DITADOR SUAMY SANTANA (O CAPA DE CHUVA) QUE VEIO PARA DETONAR OS INTEGRANTES DA PM E SE DEU MAL. INFELIZMENTE ESSE GOVERNO FRACASSARÁ COMO O DE AGNELO. TENTAR UTILIZAR O FRACASSADO PACTO PELA VIDA DE PERNAMBUCO É ACHAR QUE NÓS BRASILIENSES SOMOS VERDADEIRAMENTE OTÁRIOS. FUI A RECIFE A DUAS SEMANAS E TENHO MUITOS CONHECIDOS LÁ E ESSE PROJETO SIMPLESMENTE FRACASSOU. BRASÍLIA PASSARÁ POR MAIS 4 ANOS DE SUFOCO COM ROLEMBERG, ISSO É FATO.

      Excluir
  15. PESSOAL A PARTIR DO DIA 1º DE JANEIRO DE 2015 O GOVERNADOR AGNELO NÃO SERÁ MAIS NOSSO CHEFE!
    ENTÃO VMS A PARTIR DESSE DIA DIZER TUDO O QUE NÓS QUERÍAMOS DIZER MAS NÃO PODÍAMOS POIS ELE SERÁ MAIS UM COMUM!!!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com