sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Uma célula do PCC em Brasília?

Integrantes do PCC em Brasília e no Entorno são alvos de megaoperação.

Ação entre polícias do DF e Goiás quer impedir a expansão do grupo na capital do país

Agentes da Polícia Civil de Brasília e Goiás buscam integrantes do PCC no presidido de Águas Lindas de Goiás

Uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Distrito Federal é alvo de uma megaoperação da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (7/11). Na ação, intitulada Tabuleiro, agentes e delegados da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Deco) cumprem 17 mandados de prisão em seis presídios, sendo quatro no Entorno do DF, um em São Paulo e um no Ceará. Os investigadores também fazem busca e apreensão em nove endereços suspeitos de guardarem bens da maior facção criminosa do país.

Preso na capital federal entre 2001 e 2002, Marcola deflagrou a última e maior rebelião na Papuda

Embora os principais integrantes do PCC em Brasília já estejam detidos, a ação visa a transferência deles para estabelecimentos federais de segurança máxima e que sejam mantidos em regime disciplinar diferenciado (RDD). Durante meses de monitoramento, os investigadores descobriram que tentáculos da facção nascida em presídios paulistas agiam no DF, principalmente no controle sobre pontos de tráfico de drogas.

Mesmo atrás das grades, gerentes do PCC -- que em Brasília recebeu o nome de PLD (Paz, Liberdade e Direito) -- davam ordens a subordinados livres sobre como deveria ser a atuação deles nas ruas de várias regiões administrativas do DF. A ação da Deco, em parceria com a Polícia Civil de Goiás, tem por objetivo impedir a expansão do grupo na capital do país, além de de evitar rebeliões, fugas e ataques a servidores do sistema prisional.

Além da operação dos presídios, a Deco pediu o bloqueio de contas usadas pela facção para fazer girar o dinheiro da quadrilha. A investigação aponta ainda que, apesar da distância, o líder máximo do PCC no Brasil, Marcos Willians Camacho, o Marcola -- que cumpre pena na Penitenciária de Presidente Venceslau, em São Paulo -- dá a palavra final sobre decisões do bando no DF. Em setembro de 2012, o Correio publicou reportagem mostrando que a Subsecretaria do Sistema Prisional do DF (Sesipe) mantinha constante monitoramento sobre integrantes do PCC detidos no Complexo Penitenciário da Papuda.

Marcola liderou rebelião no DF

Marcola esteve preso na Papuda entre 2001 e 2002 e, apenas três dias depois de deixar o Pavilhão de Segurança Máxima (PSM), arregimentou um exército de homens, delegou funções e deflagrou a última e maior rebelião da Papuda. Na ocasião, dois presos morreram carbonizados.

Fonte: Correio Braziliense


9 comentários:

  1. parabéns para brasilia inacreditável vergonhosa para a capital do brasil

    a falta de impunidade e grande neste pais infelizmente

    ResponderExcluir
  2. Ontem participei de uma reunião com um ex-candidato no clube dos bombeiros e alguns membros do novo governo. Embuste puro! Mais uma vez tentam manipular a nossa classe como se fossemos bois ao matadouro. Entendam uma coisa de uma vez por todas. Se não mexermos na Lei 10.486 de nada adiantará ficarmos buscando paliativos. Essa Lei é que fala a realidade das praças e oficiais, queiram ou não, gostem ou não. É ela quem definirá os passos para a reserva remunerada e outros mais. Vi um subtenente do bombeiro que foi aliado do Patrício falar por mais de uma hora e em nenhum momento citou a referida Lei. O que querem? Só promoções? Acorda gente minha, o que temos que pensar é no futuro e o futuro se chama LEI DE VENCIMENTOS e não LEI DE PROMOÇÕES.Enquanto um monte de policiais não caírem na real de que nada disso será viável vamos continuar sendo bodes expiatório da segurança pública. Chega de sermos manipulados por um monte de idiotas que por fazer parte de governos acham que podem fazer alguma coisa. Não podem! São meros coadujanntes, cercados por um bando de oportunistas que querem a qualquer custo se dar bem de alguma forma. Primeiro a Lei de vencimentos e depois a reestruturação. Aliás esse blog postou uma matéria acerca disso mas como sempre a maioria cagou pra ela. Vão se iludindo, pois eu não vou me iludir. Ano que vem vou embora e espero que leve comigo tudo que tenho direito. Tenho tempo e vida tranqüila, por isso to pouco preocupado, mas uma coisa é certa, mais uma vez vão acabar entrando numa fria. Poliglota, por favor poste aí meu comentário.
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo OLHO VIVO estou com você os PMs e BMs de hoje só pensam em promoção e nada mais como que promoção fosse a melhor
    coisa do mundo esse pessoal só pensam no presente, o futuro esta esquecido, acorda PM e BM, pelo seu comentário já estou vendo que
    nesse novo governo não vai sair nada X nada para a gente um forte abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vou mais além, esses que compareceram aquela reunião ontem nada mais são do que subs antigos que estão doidos para dar um golpe na legislação e sair QOPMA por mais que critiquem oficiais. Vão cair do cavalo porque a Lei é clara e se dela advir algo que não satisfaça a legislação a Lei por si acabará impedindo alguma tentativa escusa. Caneta meus amigo, infeliuzmente, caneta, assim diz a Lei. E nãos erá suplentes e muito menos governador que passará por cima da Lei.
      Olho Vivo

      Excluir
    2. Anônimo7 de novembro de 2014 11:28
      Anônimo 6 de novembro de 2014 16:26

      boa tarde...
      Vamos saber o que o legislador quis dizer com " curso equivalente". quando surgirem as primeiras ações no judiciário.
      Pois como o colega bem colocou em sua postagem. Há vários colegas na situação dele, ou seja, tem tempo de serviço, não tem o cap, porém tem esse curso oferecido pela PMDF ou é graduado em direito.
      Agora será, que a PMDF irá segurar os cursos até arrumar um jeitinho para modificar tal artigo da lei?

      73000



      Resposta

      Anônimo 6 de novembro de 2014 21:02

      NÃO SEI QUAL A DIFICULDADE EM INTERPRETAR TAL ARTIGO?

      VAMOS LÁ, EXPLICO:

      QUANDO ELE FALA EM FORMAÇÃO ESPECIFICA ELE QUER DIZER QUE PRA SER QOPMAES DE SAUDE, VOCE TEM QUE TER CURSO DE NÍVEL SUPERIOR NA ÁREA DE SAUDE..

      SIMPLES ASSIM!!!

      A MESMA COISA PRA QUEM QUER SER MÚSICO NO QOPMAES TEM QUE TER NÍVEL SUPERIOR EM MÚSICA (COMO FOI COBRADO NO ÚLTIMO CFP 3 E 4), VETERINARIO (O PRÓPRIO NOME JA DIZ QUAL CURSO DEVE TER), COMUNICANTE (NIVEL SUPEIROR NAS AREAS DE TI), E ETC..

      OU SEJA, O ÚNICO QUE PODE SER QUALQUER GRADUAÇÃO DE NIVEL SUPERIOR E O ADMINISTRATIVO... TIRANDO ELE O RESTO NÃO TEM NEM O QUE QUESTIONAR!!!
      OU NO MÁXIMO FAZER ASSIM PRO DITO ADMINISTRATIVO, X VAGAS PRA QUEM E DO DIREITO... Y VAGAS PRA QUEM E ADMINISTRADOR... E ASSIM SEGUE..

      OUTRA COISA, VEJA QUE O MESMO CRITÉRIO HOJE JÁ VEM SENDO USADO PRA INGRESSO DE MÉDICO OU DENTISTA À ANOS... POIS O QUE SE COBRA E ESPECIALIDADES E NAO APENAS A FORMAÇÃO PRINCIPAL.

      ENTENDERAM???

      E POR ESSAS E MUITAS OUTRAS QUE NINGUÉM RESPEITA A PM/BM, POIS SÓ SABEM RECLAMAR E TENTAR DAR JEITINHO PRA BURLAR TODO O SISTEMA, SEJA AS LEIS (DANDO CARTEIRADA PRA TUDO), SEJA NAS GRATIFICAÇÕES. .. SEJA NAS PROMOÇÕES, SEJA NOS SVGS E ETC...

      FRANCAMENTE VIU!!!
      NÃO E ATOA QUE TODO O SISTEMA ENCONTRASSE EM COLAPSO. ..

      PS: VAMOS LER O ARTIGO E NAO VIAJAR... ELE SÓ FALA EM TER NIVEL SUPERIOR ESPECÍFICO, TER NO MÍNIMO 18 ANOS DE CASA, TER NO MÍNIMO CAP, E PERTENCER AO QUADRO ESPECIFICO... E PONTO!!

      NOVINHUUU

      Excluir
  4. Brasília está virando um celeiro do que não presta e ninguém, nenhuma autoridade se preocupa em fazer alguma coisa. Esse novo governador, a contar com a posição medíocre dele hoje em não descartar definitivamente um parlamentar do Goiás em querer dividir o Fundo Constitucional do Centro Oeste já demonstrou a porcaria que será para nossa capital. Um governador eleito com os votos do povo deveria imediatamente dar o grito e dizer não a essa atitude imbecil de um parlamentar goiano. Se querem recursos, que os busquem. Vamos passar mais quatro anos submissos a incompetentes que jamais deveriam ter sido legitimados pelo povo.

    ResponderExcluir
  5. ESSES QUE FICAM QUERENDO BURLAR A LEI 12.086 , SO PENSAM NO SEU UMBIGO, ESSES SUBTEN ANTIGOS, A MELHOR COISA QUE DEVEM FAZER E IR PARA A RESERVA.

    ResponderExcluir
  6. O POLICIA CONTINUA SENDO BURRO. ONDE QUE PODE-SE IMAGINAR QUE REESTRUTURAÇÃO VAI RESOLVER ALGUMA COISA? ATÉ O CHERECÃO DISSE ISSO. NÃO É REESTRUTURAÇÃO MAS SIM ALGUMA COISA DEFINITIVA, SEM EMENDAS, OU VAMOS PASSAR MAIS QUATRO ANOS COMENDO CAPIM

    ResponderExcluir
  7. SÓ EXISTE UMA SOLUÇÃO PARA A ATUAL CRISE NA PMDF. MODIFICAÇÃO TOTAL DA LEI 10.486 O RESTO SERÁ SÓ POLITICAGEM. PORQUE VOCES ACHAM QUE NINGUÉM FALA DAS ALTERAÇÕES DA 10.486. O POLIGLOTA ESTEVE CERTO O TEMPO TODO.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com