sábado, 29 de novembro de 2014

PM do DF tem terceira troca de subcomandante em três meses

Foto: Internet
Ex-secretário assume cargo; comandante vai para a equipe de transição.
Mudanças sucessivas foram alvo questionamento do Tribunal de Contas.

O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, coronel Paulo Roberto Oliveira, foi exonerado nesta sexta-feira (28) e empossado como subcomandante da Polícia Militar na capital. No lugar dele, assume o ex-subsecretário de ordem pública, Nelson Muller da Silva Cunha.

Esta é a terceira troca em três meses. No dia 28 de agosto, o coronel Cláudio Armond foi exonerado e transferido para reserva remunerada. O cargo ficou com Francisco Nino, que saiu em 10 de outubro, pelo mesmo motivo.

O coronel Jailson Braz foi empossado em seguida. Ele foi exonerado nesta sexta-feira (28). Segundo documento enviado à PM, ele pediu a saída para integrar a equipe de transição do governador eleito, Rodrigo Rollemberg.

As trocas sucessivas no comando militar já foram alvo de questionamento pelo Tribunal de Contas. Em 2013, o órgão multou o ex-governador Rogério Rosso pelo excesso nas nomeações de policiais e bombeiros às vésperas de aposentadoria. A "dança das cadeiras" servia como instrumento para elevar as gratificações recebidas na aposentadoria, segundo o tribunal.

O Comando Geral da PM negou à TV Globo que as trocas de subcomandante tenham esta intenção. O secretário da Casa Militar, coronel Rogério Leão, disse que as gratificações foram interrompidas em 2012 e só são pagas a militares aposentados que tiveram cargo de governo até 2004. Ele também afirmou que o governo cumpre uma lei distrital enviada pelo próprio Executivo e que também cumpre as decisões do Tribunal de Contas.

Fonte: Do G1 DF – Foto internet

33 comentários:

  1. PASSAMOS NOS ÚLTIMOS 4 ANOS OS PIORES DA NOSSA HISTORIA . TIVEMOS NO COMANDO 5 OU 6 CORONEIS, PASSAMOS DIAS RUIM .
    ESPERO QUE QUE A PRIMEIRA TURMA PASSE O BASTAO PARA SEGUNDA OU TERCEIRA TURMA O ATE PARA UM R2 NAO PODE E CONTINUAR ASSIM
    NADA CONTRA CORONEL NENHUM DA PM MAIS NAO PODE CONTINUAR ASSIM .MUNDAÇAS E NECESSARIO URGENTE.
    SEGURANÇA PUBLICA NAO E BRINCADEIRA DE MENINO DO BUÇHAO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não tem nada a ver. Pode passar a turma que for que não vai mudar nada. Ou muda todo o modelo de Segurança Pública, ou isso vai acontecer até o fim dos tempos.

      Policial consciente

      Excluir
  2. PRA QUE SERVE ESSES PICARETAS DA PM, ETA PM VERGONHOSA, AINDA BEM QUE ESTOU PULANDO FORA, TENHO VERGONHA DESSES ELEMENTOS

    Responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... estou contigo nesse mesmo sentimento. EU tenho VERGONHA de pertencer a esta empresa falida. Só tem "estrelado" querendo se dar bem e deixar o resto à míngua. Sempre se preocuparam com as vultosas gratificações e o resto que se dane.

      Policial Consciente

      Excluir
  3. ISTO É A PM FALIDA DO DF, CADÊ O TRIBUNAL DE CONTAS PAU NELE CORRUPTOS

    ResponderExcluir
  4. ENQUANTO ISSO, UM MONTÃO DE PRAÇAS VIBRANDO; PRENDENDO; ARREBENTANDO, CHAMANDO RECORD PRA FILMAR ABORDAGENS E PRISÕES; CONCEDENDO ENTREVISTAS........... E OS CORONÉIS COLHENDO OS LOUROS. NEM UM POUCO PREOCUPADOS COM "SEGURANÇA PÚBLICA", AFINAL ELES TÊM UM BANDO DE JUMENTOS PUXANDO CARROÇAS PRA ELES. O QUE MAIS PODERIAM QUERER. ACORDA PM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eles sempre tem um porque de seus desmandos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa de quem? Nossa mesmo que não sabemos buscar nossos direitos e deveres e muito menos não temos a coragem de denunciar. Em vez de buscar união nos preocupamos mais em denegrir e desacreditar quem ainda briga por nós.
      Sergio

      Excluir
  6. Ué?não concordo com vc,culpa nossa por quer?,e culpa nossa temos um deputado ruim,senador,presidente,pois indiretamente ou diretamente,elegemos essas pessoas,agora cmt,subcmt e etc..nós pms,não temos culpa,e muito menos participação nesse esqueminha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARA DIMINUIR O INTERSTÍCIO PARA OS PRAÇAS A PMDF OBSERVA OS PRECEITOS DA ÉTICA E MORAL, CONSIDERANDO (A RECOMENDAÇÃO E NÃO DETERMINAÇÃO) DO TCDF/MPDF, PORÉM, CONTUDO E NO ENTANTO, QUANDO É ALGO QUE BENEFICIE OS OFICIAIS, A EXEMPLO DE SUAS GRATIFICAÇÕES QUE FORAM COTESTADAS PELOS REFERIDOS ÓRGÃOS DE CONTROLE, PERDEM TODA A MORAL; ÉTICA E VERGONHA NA CARA.

      Excluir
  7. CONTINUA VIBRANDO PRAÇAS, CORRENDO ATRÁS DE BANDIDO NA MADRUGADA, ETA PMZINHA FALIDA, ACORDA TRIBUNAL DE CONTAS, VAMOS JOGAR ISSO NAS REDES SOCIAIS PARA O MUNDO.

    ResponderExcluir
  8. PM prende um homem, apreende menor e conduz 83 para delegacias, desse jeito eles gostam, faz o troca troca para ganhar milhões CONTINUAM PRAÇAS SE MATANDO NA RUA ETA POVINHO DIFICIL

    ResponderExcluir
  9. FICO IMAGINANDO ONDE MUITOS PMS AINDA CONSEGUEM MOTIVAÇÃO PRA AINDA VIBRAREM NA PMDF, É CHIBATA NO LOMBO O TEMPO TODO E DE TODO LADO, E O CARA ARRISCANDO A VIDA E O EMPREGO, EU TÔ FORA, É SÓ ESPERANDO 1 ANO E MEIO QUE AINDA ME RESTA PRA RR, GRAÇAS A DEUS.

    ResponderExcluir
  10. VCS POLICIAIS Q ACHAM Q O GTOP ROTAM BOPE E ETC SOMOS UNS OTARIOS, ENTAO SAIAM DA POLICIA PQ AS ARMAS APREENDIDAS POR NOS PODEM SALVAR A VIDA DE UM FAMILIAR SEUS SE ESTAO INSASTIFEITOS SAIAM DA MINHA POLICIA SOU VIBRADOR SIM COM MUITO ORGULHO E SE HOJE GANHAMOS POUCO A CULPA E NOSSA MESMO PQ SOMOS DESUNIDOS E NAO CONSEGUIMOS COLOCAR NENHUM REPRESENTANTE NESSAS ELEICOES ENTAO PAREM DE FRICOTE E VAMOS TRABALHAR ABRAÇOS E PODEM ME CRITICAR A VONTADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só te digo uma coisa: são dos vibradores que o Ministério Público e a Justiça Brasileira gostam.

      Policial consciente.

      Excluir
    2. Falou e disse.
      A porta dos fundos é a serventia da casa. e nem pertenço as denominações citadas acima, mas PERTENÇO A PMDF ha 24 anos.

      Excluir
  11. Vamos fazer simplesmente, e de forma eficiente, o que nos determina a lei. Parem de fazer a função de outros órgãos, afinal, não recebemos o ideal nem para fazer nosso trabalho, imagine pra fazer o dos outros. Quando vejo aquele sargento, de cabeça branca, que capotou uma viatura há um tempo atrás, vibrando, aparecendo em todas as mídias, nem consigo sentir raiva dele, mas apenas pena, porque ele é, tão somente, um instrumento, que os oficiais utilizam para receberem seus prêmios e o máximo que este recebe é um tapinha nas costas, e palavras como "vc é operacional, é o cara". É pena que isso baste pra ele e para uns tantos mais.

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso debaixo da lona do picadeiro, meu salário ô..........só caindo porque está sendo devorado pela inflação. Enquanto que muitos só enxergam promoões. O que dá razão pra viver dignamente é salário, promoção o tempo se encarraga. Porém, na briosa, prevalece a cultura de "farinha pouca, meu pirão primeio". Rumo à falência da firma. Que o senhor Deus tenha misericórdia de todos!nós"

    ResponderExcluir
  13. Anonimo dás 00,02, vou te responder da onde eles tira suas vibrações, da escola boa, casa boa dentro de condomínio com segurança, carros do ano, viagem para o exterior, gratificações e ascensão profissional, são essas coisas boa que faz o praça veio lutar para manter a vida boa dos oficiais que vive só de embuste nessa falida pmdf, te respondi amigo ?

    ResponderExcluir
  14. Bom dia amigos. Eu que ainda falto 10 anos para ir embora não estou preocupado com nada, sou matricula 22 mil e ainda sou cabo nessa merda de instituição, não faço mais nada, nem o básico, se os oficiais não estão nem ai pra essa firma, porque eu estaria? sigo o exemplo dos meus chefes.

    ResponderExcluir
  15. ACHAVA QUE SÓ OS PEBAS NÃO TINHA VERGONHA CARA , MAS ESSE POVINHO DA PM FICA ANOS LUZ NA FRENTE, E A SOCIEDADE É QUE SE LASCA. CADÊ A JUSTIÇA GENTE, PAPUDA NELES.

    ASS: REVOLTADO PARADO

    ResponderExcluir
  16. POLIGLOTA UM PASSARINHO ME CONTOU QUE ENQUANTO A PM VAI FAZENDO A TROCA DE CADEIRAS PARA BENEFICIAR ESTRELAS, O CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DOS PTTC NÃOFOI RENOVADO E O CIADE ESTÁ NA IMINENCIA DE FICAR SEM TELEFONISTAS E VÃO COLOCAR OS BAIXADOS PARA ATENDER OS TEELFONES.PODE ISSO ARNALDO?

    ResponderExcluir
  17. As cirurgias eletivas de PMs e dependentes não estão sendo autorizadas por falta de verba. Preparem-se para utilizar a rede pública de saúde em breve.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei sabendo que o agnelo devolveu o jatinho que era alugado,que o levava pra bahia quase todos fins de semana.,e daqui uns dias nem emergência vai nós atender,pode aguarda!

    ResponderExcluir
  19. A gente vai deixar a farra continuar?

    ResponderExcluir
  20. Enquanto isso em uma unidade da área do CPRO, um sgt antigão do trânsito, no SVG multa todo mundo,recolher vários carros para o deposito, e o pior ficar entregando o colegas para o cmt da unidade,porque os colegas não multa,informação da secretaria do cmt,que e minha chegada.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia à todos! Uma coisa não tem nada haver com outra. Se você não gosta ou não tem cunhão pra ser um "Operacional", então fique na sua e não tente colocar a culpa pela falta de caráter de alguns nas nossas costas, querendo você ou não se a bandidagem ainda não tomou conta da sua rua e de toda cidade é por causa do nosso sangue, derramado aos poucos diuturnamente, para que policiais como você e sua família possa ter um dia tranquilo e uma boa noite de sono. Você deve ser daqueles que quando o bicho da pegando não sai nem à rua (som alto, brigas,domingueiras e etc ) é o primeiro a liga pro quartel pedindo a presença dos 'Operacionais" GTOP, ROTAM, PATAMO ou aquela velha RP que mesmo há dois tem cunhão pra ir até lá pra resolver o problema. "GTOP 40" com muito orgulho.

    ResponderExcluir
  22. Amigo das 09:46hr,qual o nome desse sem vergonha?que além sustentar o detran ainda entrega os colegas??pô e tu scabou de queimar tbém a secretaria do cmt...kkkkkkkkkkkkkk....credocruz!

    ResponderExcluir
  23. QUERO PARABENIZAR O ANONIMO DAS 08:44, TO CONTIGO, SAMOS POLICIAIS CONCIENTES DE NOSSOS DEVERES, LUTAMOS CONTRA A CRIMINALIDADE E NAO CONTRA O GOVERNO, MESSMO INSATISFEITOS COMPRIMOS COM NOSSO DEVER DE POLICIA QUE E TIRAR OS DELIQUENTES DAS RUAS. HONRRAMOS A FARDA E O NOME DA PMDF, QUEM NAO QUER HORRAR SAIA A PMDF AGRADESSE.

    ResponderExcluir
  24. QUE VERGONHA EM GTOP 40, VAI LAVAR ROUPA E PARA DE FALAR DO COLEGA QUE É UMA TARTARUGA RAPAZ DESUNIDO, VAI CONTINUAR GANHANDO POUCO.

    ResponderExcluir
  25. Vergonha de que? de trabalhar, desde meus onze anos já trabalhava ( no informal), mas trabalho até hoje, e por acaso nessa semana minha equipe recuperou dos carros tomados de assalto, de filhos de PPMM, é uma pena que se estivessem esperando por pessoas como você, iriam continuar apenas com os carnês de sessenta parcelas à pagar. Aliás se precisar pode ligar, não guardo rancor, estou insatisfeitíssimo com o atual Governo, sempre fui em todas reuniões,e votei no Poliglota, claro, mas penso que se deixarmos a bandidagem tomar conta será um tiro no pé. Sirvo primeiro á Deus, depois á minha família e depois á sua e a de todos meus irmãos de farda, "mesmo com risco da própria vida." GTOP 40.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns 20 por cento de chorões que não são policiais como vc, liga não vc tá certo!

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com