segunda-feira, 10 de novembro de 2014

De postos policiais incendiados a números alarmantes da criminalidade


O DFTV 1ª Edição de hoje (10), trouxe duas denúncias preocupantes para a sociedade de Brasília.


A primeira foi acerca dos incêndios criminosos que têm acontecido contra os Postos Policiais da PMDF, patrimônio público, que só nesse ano já somaram 10 ataques (Sobradinho II, Planaltina, Itapoã, Estrutural, Guará II, Gama, Santa Maria, Paranoá e São Sebastião). Os postos foram instalados em 2008 num total de 131 unidades e muitos estão sendo desativados.

A outra, e essa tão grave quanto a primeira, diz respeito aos números da criminalidade no Distrito Federal que em alguns ultrapassa os 100%. Segundo o DFTV, a violência no DF é bem maior do que se imaginava. Veja o mapa:

ROUBO COM RESTIÇÃO: (Aumento de 36,1%)
2013: 277 casos
2014: 377 casos

ROUBO A POSTOS DE COMBUSTÍVEIS: (Aumento de 106,2%)
2013: 468 casos
2014: 965 casos

ROUBO A PESSOA: (Aumento de 70,3%)
2013: 9.207 casos
2014: 15.676 casos

ROUBO DE VEÍCULOS: (Aumento de 111,2%)
2013: 1.966 casos
2014: 4.152 casos

Segundo o comentarista de segurança pública da Rede Globo, Daniel Lorentz, procurado o Secretário de Segurança, Cel Paulo Roberto, o mesmo falou que o aumento é justificado pela paralisação da PM entre outubro do ano passado e 14 de fevereiro desse ano quando o movimento denominado Operação Tartaruga foi encerrado.

No entanto, segundo Lorentz, os índices continuaram aumentando até junho, mesmo com o retorno da polícia às ruas. Disse ainda que desde o início do governo em 2011 até fevereiro de 2014, para cada 4 dias trabalhado pelo menos 1 dia as policias estavam em greve, fosse a PCDF ou a PMDF.




Por Poliglota com informações do DFTV 1ª Edição de 10/11/2014

20 comentários:

  1. UMA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR A QUEM INTERESSA ESTE CAOS NA SEGURANÇA PUBLICA NO BRASIL E NO DF ?

    BRASIL E PRIMEIRO LUGAR EM HOMICÍDIO DO MUNDO,

    LADRAO E CORRUPTOS SOLTOS RISO DA CARA DO POPULAÇÃO BRASILEIRA

    PRESTE ATENÇÃO POVO BRASILEIRO


    ResponderExcluir
  2. ISSO TUDO SÓ ACONTECEU PORQUE O AGNELO NÃO CUMPRIU COM AS SUAS PROMESSA DE CAMPANHA.E DESSA FORMA FICOU BEM CLARO QUE SE O PRÓXIMO GOVERNO NÃO ATENDER AS DEMANDAS DAS POLICIAS A TENDENCIA É SÓ PIORAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com numero gênero e grau...voto com o relator.

      Excluir
    2. Perfeita colocação colega. E aviso ao Rollemberg: se vier com esse papo de arrocho e não apresentar uma proposta decente, tendo como primeira atitude a apresentação URGENTE de uma Reestruturação que agrade a maioria, pode esperar que a coisa VAI PIORAR! Tapinha nas costas e elogio no boletim não enchem a barriga nem pagam nossas contas.
      ST 1996

      Excluir
  3. O QUE E QUE VOCES QUERIAM COM TANTOS DEPUTADOS MORANDO EM BRASILIA ; A TENDENCIA E PIORAR E O EFEITO P T.

    ResponderExcluir
  4. Se querem realmente valorizar os policiais do DF, tanto PC quanto a PM, procure a PMTO e vejam o que realmente é valorização profissional!!!

    ResponderExcluir
  5. Mas não adianta, se os nossos legisladores não mudar as leis para punir com mais severidade não vai adiantar de nada o nosso sacrificio!

    ResponderExcluir
  6. DANIEL LOROTA DISSE QUE POLICIAIS ESTAO DESMOTIVADO
    QUE AS POLICIAIS NAO TEM GESTORES
    QUE POLICIAIS GANHA MAIS OU MENOS
    EU CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ELE TEM RAZAO
    MENOS UMA COISA GANHAMOS MUITO MAL SEU DANIEL LOROTA

    ResponderExcluir
  7. O Brasil também se tornou o maior consumidor de CRACK do mundo.Então somos a principal fonte dos milhões que recebem os paises produtores que todos sabem que são os nossos vizinhos.

    ResponderExcluir
  8. eu em particular acho que a população não deve reclamar.... quando é na hora dos votos o brasileiro não sabe de nada inocente.....

    quantas vezes eu vi o governo local dizer que ''' estava tudo dentro da normalidade''''',,,,,

    falei demais.... acho que não....

    ResponderExcluir
  9. Para muitos a tartaruga esta a todo vapor e so vai parar qd houver algo concreto do GDF.

    ResponderExcluir
  10. Enquanto não houver mudanças profundas no Código Penal, no Código de Processo Penal, no Sistema Prisional, as forças de Segurança Pública continuarão a "enxugar gelo".

    ResponderExcluir
  11. E nao duvidem , vai piorar , pois rollemberg escolheu um sociologo pra transiçao da pásta da segurança publica,, mais um que acha que a culpa da violencia e da policia, e os criminosos sao pobres coitados,,,o ultimo que sair que apague a luz

    ResponderExcluir
  12. Valorizar,valorizar e valorizar!! Mais alguma cousa?? Então vamos lá Rosenberg!!

    ResponderExcluir
  13. Não tem papo de lei não irmão policial motivado prende o cara mil vezes se preciso da duzentos Bacu por dia agora esses policiamentos boquetas tipo comunitarios projetinhos sociais onde só serve para o policia escamarr e os que correm atrás do prejuízo tem que trabalhar a 2 você acha que se as leis fossem duras ia melhorar e o PM a noite se lascando contra vagabundos bem armados só 2 heróis VC vive aonde os voluntários os caras tao cansado quem ainda tem um gás éo GTop por que andam mais bem aparelhado e vai chegar um momento que vão cansar a forma de planejamento esta errado preferem colocar novinhos no.PO inútil do que aumentar o efetivo de VTr expondo a equipe simplesmente por vaidade politica e lamentavel não pensam em nos irmão estão preocupados e com PCs lixos.

    ResponderExcluir
  14. Acho muito que no governo Rolemberg não teremos grandes melhorias pois para os próximos dois anos os reajuste já estão previstos senão vejamos no primeiro ano teremos em março a última parcela de 5% e em setembro teremos a segunda parcela do auxilio moradia e no segundo ano de governo teremos a última parcela do auxilio moradia. Considerando que a Dilma não gosta de dar reajuste expressivos ao servidores é provável que repita os 15% em tres vezes a partir de 2016. No nosso caso PMDF e Bombeiros ela pode vetar a extensão a nós no ano de 2016 haja vista que foi contra a majoração do auxilio moradia. Sendo assim receberíamos o próximo reajuste somente em 2017. Por tanto não vejo com muito otimismo o próximo mandado referente a beneficio a nós. Acho que deve enviar a reestruturação não sei se no primeiro ou segundo ano do seu mandato. Considerando que alegam sempre que no primeiro ano é para arrumar a casa pode alegar isso para não enviar a proposta. Porém acho que o Rolemberg não cometerá o mesmo erro de seu antecessor que postergou ao máximo em atender alguma promessa e quando começou a atender já era tarde já estava desgastado demais com a classe. No caso desse governo não prometeu tanto como Agnelo mas prometeu encaminhar a reestruturação,politica habitacional específica para a classe, extinção do RDE e recomposição salarial, que ao meu ver é o mais dificil de atender devido essa autorização que tem que ter da Dilma.Mas uma coisa ele tem que ter certeza vamos cobrar vamos dar um prazo razoável e se percebermos que estão tambem nos enrolando aí começará com certeza a mobilizaçãodas associações;

    ResponderExcluir
  15. - Será se o próximo governo irá agir de forma idiota igual ao AGNULU, dizendo ter um grande carinho e respeito aos PMS e não os valorizava, será hein?
    - As praças da PMDF não precisam de CMT e Cels arroxadores, precisam e necessitam ser bem remunerados viu Rollemberg?
    - Com certeza alguém aqui nesse blog tem acesso ao futuro governador, então repasse à ele que a TARTARUGA não morreu só está em stand by, OK?
    - GDF não queira nos enganar e nem nos testar, não somos crianças e nem otários.

    ResponderExcluir
  16. Vtr a dois,cidade com duas vtrs depois que os gtops da vida vão para o p.o, pcs 01, no final de semana,enquanto isso,expediente da minha unidade totalmente inchado revezamento onde um trabalhar pela manha outro a tarde, svg onde as panelinha do expediente aparecer com as vtr escondida onde o policia fica com a chaves,escolinha de futebol,educs,esporte a meia noite,manutenção onde o policia não sabe tira um estepe da vtr e brincadeira.Depois querem resultado, que eu trabalhe feliz,não posso não minha coluna e o emocional tá abalado, o piorado do médico aumentou a dose do revoltril,estou quase dormindo no velho pcs,juntamente com alguns cachorros amigo do guarda. Policiais do pcs são descriminados pelos próprios colegas,principalmente pela turma dos raiados, e até pelo cmt da unidade.Esse novo governo não vai mudar nossa vida para melhor não,a coisa vai desandar velho guarda. Evite as dividas ser possível,QRU que tem as manhas de engana a família,vai devagar, sai caro,principalmente quando alguns colegas usar os aditivos de cor azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma perguntinha.... Tua unidade por acaso é 26ºBPM em Santa Maria colega??? Rsssss.... É que por lá é igualzinho.... este lance de voluntário, exceço de gente no expediente..., falta de efetivo em vtr's... vtr's que só funcionam pra gente do expediente.... o mais foda realmente fica por conta do SVG. SEMPRE são as mesmas caras atirar mais cotas que os "reles", ou seja, a turminha protegida do expediente e do serviço interno!!!! E isto é porque já houveram denúncias em outro comando hein!!! ALGUÉM por aí, dê uma olhadinha nas escalas, averígue. Fui.

      Excluir
  17. Olá a todos. Como sempre é dito que este espaço é democrático, e bem o sei, deixo a seguinte informação aos que ainda não viram:

    No blog do Jabá ( jabasta ), há um vídeo que está circulando na internet, da última campanha eleitoral, onde o governador eleito, Rodrigo Rollemberg, compromete-se em realizar ou ao menos tentar resolver ( segundo suas próprias palavras no vídeo ), alguma s demandas das categorias militares do DF. Creio que a primeira impressão seja a que deva ficar, qual seja, devemos trabalhar com afinco sim, a criminalidade cresce disfarçadamente, embora tenhamos efetivos dedicados e excelentes profissionais.Se fizermos nosso papel direitinho, duvido que alguém irá se atrever a desmerecer nossos pleitos. Devemos primeiro fiscalizar, depois cobrar, mas precisamos ter moral para isto sempre!!! Se a sociedade estiver a nosso favor, percebendo um serviço prestado com excelência, conseguiremos muita coisa de melhor. Deixo estas palavras e dica sobre o vídeo, para que ao menos pensemos, raciocinemos e não sejamos energúmenos!!! Deixemos o cara pelo menos tomar posse e mostrar a que veio!!! Vejam o vídeo, tirem suas próprias conclusões. Para mim, há sim uma pequena esperança de mudanças para melhor, sou otimista mesmo!!! Creio que pensamentos e atitudes corretas gerem bons resultados.
    Ps: Antes que me crucifiquem,sou apartidário, votei no Frejat, por convicções pessoais corporativas, mas como afirmei acima, quero deixar o cara mostra qual é a dele.
    Respeitosamente, abraços a todos.
    Sgt Pedro

    (Minha intenção é única e exclusivamente, tentar passar para o máximo possível de colegas este subsídio de cobrança que poderemos utilizar depois, em momento oportuno, ok? Grato )

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com