sábado, 15 de novembro de 2014

Agnelo Queiroz: "É hora de descer do palanque"

"Não tive moleza em nenhum dia do meu governo. Quando vejo certos comentários, que muitas vezes representam interesses contrariados, é muito doloroso" Agnelo Queiroz

A situação financeira do Executivo local.

Em meio à controvérsia sobre a situação financeira do Executivo local, o governador Agnelo Queiroz (PT) afirma que vai honrar todos os contratos, pagar servidores e trabalhar até o último dia de 2014. Ele garante que deixará as contas em dia e não repassará dívidas ao sucessor, Rodrigo Rollemberg (PSB). Para o petista, é preciso "descer do palanque" e unir esforços em nome da população do Distrito Federal...

Qual é a real situação das finanças do GDF?
Não vou negar que haja dificuldades financeiras, mas isso está ocorrendo em todo o país, com vários governos e, em alguns casos, a situação é muito pior. Todo fim de ano é assim. Estamos honrando os contratos, pagando os salários e trabalhando empenhados em entregar as muitas obras que ainda temos para inaugurar e aumentar a arrecadação para repassar ao meu sucessor uma situação bem mais tranquila do que recebi. Não tive moleza em nenhum dia do meu governo. Quando vejo certos comentários, que muitas vezes representam interesses contrariados, é muito doloroso. Estou com a pela grossa, mas com a consciência tranquila de ter feito o melhor.

O governador eleito, Rodrigo Rollemberg, disse que está preocupado com atraso de salários e de férias dos professores. Há riscos?
Não há risco nenhum. Essa declaração decorre de falta de conhecimento. É hora de descer do palanque e se debruçar na realidade da cidade. Em 2011, paguei a folha do ano anterior, do governo Rosso, aliado do futuro governador. Isso ocorre há 30 anos. Não há excepcionalidade alguma. É importante governar com espírito colaborativo, sem ficar apontando o dedo para os outros. 

Houve um grande aumento da folha de pagamentos na sua gestão. O governo reajustou os salários além da capacidade? Há, de fato, um rombo de mais de R$ 2 bilhões nas contas?
De forma alguma. O que fizemos foi valorizar as carreiras, especialmente as de saúde e educação. Corrigimos distorções, fizemos um plano de carreira. Foi um gasto justo. Só se pode falar em deficit depois de 31 de dezembro de 2014. Até lá, o governador é Agnelo Queiroz. Estamos trabalhando e vamos entregar uma gestão sem dívidas, ao contrário do que ocorreu comigo. Paguei dívidas de 2007, 2008, 2009 e 2010. Não recebi uma única obra para tocar. A realidade que deixarei para o novo governo é muito diferente. 

Empresas do ramo da coleta de lixo, de transporte e e alimentação em hospitaispararam os serviços. O governo não tinha dinheiro para pagar as faturas?
Se o governo tivesse sido reeleito, isso jamais ocorreria. Atrasos de pagamentos são normais e até previstos nos contratos. O meu governo pagou com muita regularidade os fornecedores. O que houve agora foram atrasos razoáveis, normais. Num estado vizinho, há atrasos de mais de seis meses em pagamentos para a empresa de alimentação para hospitais, mas, como o governador foi reeleito, não há paralisação.

O Tribunal de Contas do DF apontou uma preocupação com os limites de gastos com pessoal. É procedente?
Foi um único conselheiro, que não pode falar pelo tribunal como um todo. Esse senhor (Renato) Rainha age como líder da oposição, dando entrevistas e falando de um balanço financeiro, do último quadrimestre do ano, que ainda nem recebeu. Vou representar contra ele para pedir a suspeição desse conselheiro para julgar as minhas contas.

Fonte: Correio Braziliense - Por ANA MARIA CAMPOS 

7 comentários:

  1. ESSE GOVERNADOR BATEU TODOS OS RECORDES DE MENTIRAS QUE UM POLÍTICO PODERIA SER DETENTOR. CLARO QUE ELE VAI DEIXAR UM ROMBO BEM GRANDE PRO ENROLEMBERG E ESSE POR SUA VEZ VAI USAR ISSO PARA DIZER QUE NÃO PODERÁ CUMPRIR COM SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA. TODA ELEIÇÃO É A MESMA COISA A GENTE É QUE NUNCA APRENDE. BEM FEITO, QUEM MANDOU FICAR SEM ESCOLHER UMA REPRESENTAÇÃO? TINHAMOS TUDO PARA COLOCAR UM CARA COMO O POLIGLOTA LÁ E OPTAMOS POR PATOS,JABARES,CLEYTONS(?) E ETC...JÁ ERA GALERA. 4 ANOS DE FERRO NO LOMBO A COMEÇAR PELO PIN 0800 AGORA DE DEZEMBRO.

    ResponderExcluir
  2. O maior 171 da história de Brasília. A minha alegria é saber que nunca mais vamos ouvir esse nome no governo de nossa cidade. O pior governador que Brasília já teve.

    ResponderExcluir
  3. Ao menos admitiu que reajustou os salários da educação e saúde, menos da segurança.

    ResponderExcluir
  4. Nobre Poliglota, esse DEFUNTO POLÍTICO não merece nem ter seu nome citado aqui neste espaço, Esqueça esse VERME. Tudo que vier da boca dele tem a credibilidade de uma nota de 3 reais.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  5. reconhecer os erros e tentar melhorar é o que um ser humano que quebra o seu orgulho e o seu ego sabe que é hora de mudar,, e para mudar a unica pessoa que pode fazer isso e você mesmo... então senhor Agnelo recolha-se a sua insignificância e procure mudar o seu ser, e olha, você tem muuuuito o que mudar...

    vá com Deus e sem delongas... já vai tarde... e tente tirar o rótulo de PIOR GOVERNADOR DO DF..

    forte abraço..

    sgt de rua..

    ResponderExcluir
  6. CFSD 1995 - REFORMADO - 200517 de novembro de 2014 21:28

    Sr Agnelo, gostaria de olhar para sua cara agora e lhe dizer: - O senhor ferrou com a gente, mentiu e nos colocou contra a opinião pública, dizendo que já ganhávamos bem demais, mas não vai por mais quatro anos para sorrir da nossa cara. Viu como pagou caro pelo estelionato eleitoral de seu "cheque sem fundo" que foi dado à PMDF e BMDF?

    Rollember, mire-se nesse exemplo, aliás, não mire nesse exemplo se quiser um fim diferente.

    ResponderExcluir
  7. CFSD 1995 - REFORMADO - 200517 de novembro de 2014 21:33

    Em uma coisa Agnelo está certo, o conselheiro Renato Rainha(ex-delegado da PCDF) é parcial, não sei em relação ao governo dele, mas em relação à PMDF, sempre agiu com parcialidade, inclusive em relação à conversão da Licença Especial em pecúnia, que ele relatou favoravelmente à PCDF e contrário à PMDF em 2008. Foi preciso a edição da Lei 12086/2009 para termos esse direito. Antes disso, todos os PMs que foram para a reserva ou reformados tiveram que recorrer ao Judiciário por causa desse senhor tinhoso no TCDF.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com