sábado, 1 de novembro de 2014

Afinal, quem está falando a verdade?

Nos últimos dias foram divulgadas várias informações relativas ao Decreto nº 35.943, de 24 de outubro de 2014, onde o governo determinava a contenção de gastos no âmbito do Distrito Federal.

No caso das forças de Segurança (PMDF/CBMDF e PCDF) os valores referentes às cotas de Serviços Voluntários Gratificados (SVG), são oriundos de recursos diretos do Fundo Constitucional do DF, que criado em 2002 diz em seu Art 1º: “Fica instituído o Fundo Constitucional do Distrito Federal – FCDF, de natureza contábil, com a finalidade de prover os recursos necessários à organização e manutenção da polícia civil, da polícia militar e do corpo de bombeiros militar do Distrito Federal, bem como assistência financeira para execução de serviços públicos de saúde e educação, conforme disposto no inciso XIV do art. 21 da Constituição Federal”, grifo nosso.

Portanto, alguém seria capaz de explicar o porquê de tantas contradições em diversas mensagens emitidas nos últimos dias? E os policiais e bombeiros que já fizeram dos recursos dos Serviços Voluntários Gratificados (SVG) orçamentos? Como ficarão essas famílias, principalmente em época de final de ano?

Vejam as diversas mensagens:





Por Poliglota...

30 comentários:

  1. COMO TUDO NESTE QUATRO ANOS FOI ATRAPALHADA NO APAGAR DA LUZ NAO PODIA SER DIFERENTE, AINDO TEMOS DOIS MESES DE SOFRIMENTO, PENA QUE TENHO AMIGOS QUE VIVEM DESTE TIPO DE SERVIÇO POR QUE O RESTO FICA NOS BANCOS, ESTES E QUE VAO SOFRE.

    ResponderExcluir
  2. ESSA PMDF É UMA PIADA. PARA NÃO DIZER O QUE REALMENTE ELA É. AFFFF, QUANTA INCOMPETÊNCIA E FALTA DE RESPEITO PARA COM OS POLICIAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRO O POLICIAL TEM QUE SE RESPEITAR, PARA DEPOIS SER RESPEITADO. AGORA O VOLUNTÁRIO NÃO PODE ACABAR NUNCA; SE NÃO EU VOLTO A TIRAR AQUELAS ESCALAS EXTRAS DE ANTIGAMENTE!!

      Excluir
  3. Pelo amor de DEUS governador, pelo amor de DEUS comandante, não acabem com SVG, pois como não tiro esse serviço estou livre nas minhas folgas para curtir a família e amigos e se findar essa bença vou acabar caindo nos serviços extras e especiais e aí acabou minha paz e sossego. Repense essa situação Autoridades, Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pois como não tiro esse serviço estou livre nas minhas folgas"
      Tai de onde vem a desunião da classe, só porque uns estão menos coberto de merda, não perde a oportunidade de alfinetar os outros colegas que precisam deste serviço, também evito tirá-los mas fico na minha, não vejo motivo de implantar mais desunião,camarada abra seu olho o pinico esta cheio e estamos todos dentro.

      Excluir
  4. O Decreto do governador é bem claro, agora se quiserem acreditar nas mentiras estejam a vontade, que vão pagar não tenho dúvidas, agora quando vão pagar só o tempo dirá.

    ResponderExcluir
  5. Por aí dá pra se ver o retrato do lixo de instituição que a PMDF é!!!!! Essa instituição faliu à tempos, só não fecharam as portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU NÃO VEJO A PMDF COMO UM LIXO; MAS ME DESCULPE, AS PRAÇAS AQUI SÃO SIMPLESMENTE DESUNIDAS QUE NÃO ELEGERAM NINGUÉM PARA REPRESENTA-LOS NA POLITICA.

      Excluir
    2. O lixo a que me refiro é o sistema,a má gestão,o desrespeito a qual somos submetidos pelos nossos gestores.Não confudam crítica ao sistema,á organização,.. com crítica às pessoas que trabalham nela, e nada ou pouco podem fazer para que mude tal situação.Tem uns quarta série fraca na PM que não consegue ler e interpretar duas linhas de um gibi da Mônica.

      Excluir
  6. Temos que demonstrar nossa insatisfação de forma inteligente, sabemos que os oficiais não se indispoem com governo! Mesmo que nem todos tirem voluntários, o extra atingem a todos!

    ResponderExcluir
  7. Concordo amigo a PMDF já faliu a muito tempo,só não vê quem não que enxergar, quanto ao SVG eu já postei
    aqui temos que transformar essa gratificação em outra para que todos possam usufruir principalmente os INATIVOS que hoje amargam grandes perdas, essa gratificação tinha que encorporar ao salario automaticamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faliu e tem pm que ainda não caiu na real.

      Excluir
  8. Se a instituição e um lixo,o que tu ta fazendo aqui ainda???.pede baixa seu lixão!!!

    ResponderExcluir
  9. SENHORES A PMDF, NA MÃO DESSES INCOMPETENTES JÁ FALIU HÁ MUITO TEMPO, O QUE NOS ESTA COM ESSA DESUNIÃO É SÓ UMA TARTARUGA GIGANTE EM 2015. OU ATE 2018.

    ResponderExcluir
  10. Agora todo mundo vai tirar um extrazinho,e olha que o PI ,ta chegando daqui uns dias.........

    ResponderExcluir
  11. DEPOIS DE 12 ANOS FORA DAS FILEIRAS AINDA ME ARRIPIO EM OUVI O HINO DA MINHA QUERIDA PMDF, NAO SUPORTO ESSES COVARDES QUE FALAM MAU DA INSTITUICAO ; ESTAO CUSPINDO NO PRATO QUE COME - ESSES SAO IGUAIS OU PIOR QUE OS CORRUPTOS QUE MANCHAM O BOM NOME DA INSTITUICAO - PEDE PRA SAIR SEU INFELIZ, BUSCA OUTRO EMPREGO - OU TENHA ORGURLHO DE SER P M ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo texto dá pra ver o nível desse elemento.Saiba se situar nas críticas.Criticamos,falamos mal,e devemos cobrar,..quando a coisa não anda ou não está bem.Policiais do seu nível que deixaram isso chegar a esse ponto,quando não cuspiam no prato,mas comiam no coxo.

      Excluir
  12. Realmente, e muito triste ver esses ver esses ingratos cuspindo no prato que comen, deveriam pedir pra sair ; nao sao dignos da farda sao sim, covardes e mencenarios ·

    ResponderExcluir
  13. Senhores, não vamos ficar em polvorosa. Devemos encontrar meios legais de barrar o serviço extra. A Constituição fala em 44 horas semanais. Por favor, quem souber um meio legal nos ajude, não podemos ficar a merce de quem não tem compromisso com os policiais e os escraviza para sua ascensão e depois dá um tapinha nas costas. Outra coisa, guarnição a dois e um crime.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega são 44h mínimas! !!

      Excluir
  14. A pmdf não e um lixo. Talvez, na mão de alguns oficiais incompetentes, se torna pior que lixo.
    Entendi o que o colega postou...
    Se todo mundo que nao concordar com a desorganização da firma for pedir baixa, nao vai ficar ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BINGO!!!
      CREIO QUE BOA PARTE VÊ DESSA FORMA QUE BEM RESUMIU AQUI..
      INFELIZMENTE ESSA E A NOSSA REALIDADE E MUITOS FINGEM QUE NAO EXISTE

      NOVINHUUU

      Excluir
  15. A instituição é maravilhosa. Alguns oficiais é que estraga a força.

    ResponderExcluir
  16. Fica sö os bons!!!!tem muitas praças que e pior.......que lixo

    ResponderExcluir
  17. Senhores, quem tem tempo pra ir embora, pra Reserva Remunerada, VÃO EMBORA. VAZA. A coisa tá ruim e vai piorar. Hoje tem mais de 3 mil policiais que já tem tempo. Em 2015 vão ser mais de 5 mil. Façam seus requerimentos e VÃO EMBORA. A PMDF não tem conserto. Os que aqui a defendem são todos OFICIAIS SUPERIORES, CORONÉIS. Os mesmos que não tem coragem de bater na mesa do Governador e cobrar respeito pela Corporação. Bom, esses não precisam, não tiram voluntário pois ganham GORDAS GRATIFICAÇÕES. Repito, quem tiver tempo VÃO EMBORA. A coisa tá tuim e vai piorar.

    ResponderExcluir
  18. ISSO E O QUE VOCE PENSA , HA MUITOS QUE GOSTARIAM DE ESTAR NO SEU LUGAR E NAO PODEM, TAMBEM TEM GENTE MUITOS MAIS CAPACITADOS QUE VOCE E QUE TRABALHA MAIS EM BENEFICIO DA SOCIEDADE E QUE RECEBEM MUITO MENOS POR FAVOR AMIGO, PARE DE CUSPIR NO PRATO QUE COME · ORGULHO DE SER PM ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que porra de cuspir anonimo das oito e seis,cai na realidade,a pm faliu,enumere quem faz o serviço que a pm faz e ganha menos,fazemos o serviço de toda segurança publica e cade o valor seu anacefalo,se liga ,tem tempo que nos não temos uma noticia que beneficia a tropa que rala,só arrocho e nada de valorização,as ultimas noticias que o diga.

      Excluir
  19. Já tive mais orgulho de ser PM!
    Hj tenho vergonha, e estou estudando p sair!
    Ninguem respeita a PM mais,
    nem Governo nem polulaçao nem bandido! Ninguem!!!
    PM tá puxando guarda p DER!!!
    Essa historia de cuspir no prato e balela!
    Recebe bem menos que eu merecia!
    To fazendo e favor p sociedade q ñ valoriza meu trabalho!
    Tartaruga Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com voce anonimo das treze e vinte,esse papo furado de ter orgulho de ser pm ficou para tras,fazendo serviço dos outros orgãos e ganhando menos,com bolso furado,arrocho salarial,desrespeito ,não valorizado, voce vai ter orgulho do que cumpadi,esse anonimo orgulhoso esta igual pu...levando e achando bom.

      Excluir
  20. Amigo das 23:05 você tem toda razão o pior que ninguém que largar o osso, sei de vários PMs que já tem tempo para ir para RR, e não vão é aquele mesmo papo de sempre estou doido para ir para RR, não vejo a hora
    mais não vai, preferi esperar a expulsória do que ir numa boa.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com