domingo, 12 de outubro de 2014

Sou Frejat 22 e Aécio 45 – Está decidido!


Prezados colegas e leitores,

Como todos já nos conhecem e sabem de nosso compromisso com a ética, a verdade e a transparência, não somos de ficar em cima do muro.

Seguindo meus princípios de fidelidade à minha causa, e acompanhando a executiva Nacional e Regional de meu partido o qual tenho orgulho, decidi que vou continuar apoiando Jofran Frejat (22) e Aécio Neves (45).

Na minha humilde opinião não creio que o candidato do outro partido seja capaz de atender ou pelo menos se interessar pelos problemas da minha classe. Seu histórico deixou rótulos que serão difíceis de serem retirados e não posso esquecer que ele fez parte desse governo que nos massacrou, sendo um dos avalistas das 13 promessas que nunca foram cumpridas.

Para completar, causou-me estranheza agora aos 45 minutos do segundo tempo a adesão repentina desse candidato ao presidenciável Aécio Neves e do qual nunca foi aliado, demonstrando um ato digno de pessoas despreparadas e uma clara intenção oportunista.

Suas últimas declarações, a meu ver, já demonstraram que a nossa instituição é só mais uma entre tantas e nem mesmo a contribuição notória de mais de 121 mil votos que levaram Frejat ao segundo turno foram suficiente para que o tal candidato adversário nos respeitasse e apresentasse uma proposta clara e objetiva para o que reivindicamos há anos.

Por essas e outras razões, jamais fugiria de meus princípios éticos e morais e a esquerda para mim está absolutamente enterrada. Com isso convido a todos os policiais e bombeiros que verdadeiramente tem o brio estampado na farda que vestem para que compareçam na Quarta-feira dia 15, às 20:00 horas no Hípica Hall para que ouçamos a reafirmação dos compromissos de Frejat para com nossas instituições.

Uma coisa eu tenho certeza: “EU NÃO QUERO O AGNELO DE NOVO E NEM QUERO UM NOVO AGNELO!”.


Poliglota...

54 comentários:

  1. vamos que vamos e ponto final frejat 22

    ResponderExcluir
  2. É isso aí guerreiro, tem que ser assim mesmo, agir com firmeza e coragem e declarar qual lado está e nunca esse papo de ficar em cima do muro, atrás da moita ou ser neutro. Eu também sou:

    AÉCIO 45
    FREJAT 22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para Presidente da República o negócio tá feio mesmo!!!
      Proposta de Aécio na propaganda eleitoral:

      "VAMOS TIRAR OS POLICIAIS DO ADMINISTRATIVO E EMPREGÁ-LOS NA RUA (Aécio Neves)".

      Então surge a voz do professor Raimundo:

      "E O SALÁRIO ÓÓÓÓÓHHH!!!"

      FREJAT 22 PARA GOVERNADOR
      NULO PARA PRESIDENTE

      CB INEXISTENTE

      Excluir
  3. Grande Poliglota. São atitudes assim que fizeram com que eu e minha família votássemos no senhor. Isso é digno de quem respeita seus ideais e uma imensa categoria que infelizmente o desprezou. Quem perdeu não foi o senhor não tenha dúvidas disso. Agora querendo ou não o único representante que sobrou foi o Fraga e é lá na porta do gabinete dele que vamos ter que bater se quisermos alguma coisa e é federal, sonho que sempre tivemos. Não votei nele,mas minha esposa e filhos votaram e votam sempre, então posso falar. Muitos votaram em paisanos e outros até campanha fizeram, agora enganam-se quando acharem que poderão ir lá e pedir ajuda. Paisano ajuda paisano. PM ajuda PM e pronto. Da mesma forma vão fazer agora se iludindo com esse Enrolemberg. Ele tem chances de ser eleito sem dúvidas mas na política tudo muda do dia para a noite.Parabenizo o senhor pela sua atitude e sugiro que se apegue mesmo ao presidente e agora deputado de seu partido para que seja nossa voz lá no congresso.Eu estarei na Hipica e levarei meu apoio,pois não quero alguém para me governar por 4 anos que permaneceu inerte quando mais precisamos dele,além de ter sido um dos responsáveis por tudo de ruim que eu passei.Força e fé, o senhor é digno dos quase 6 mil votos que recebeu.
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
  4. me deixa com vergonha a falta de uniao da nossa classe. Nao conseguimos colocar nenhum militar para distrital. Tem corparacao ai com efetivo bem menor que o nosso que conseguiu colocar 2 distrital. Oque tambem me chama a atencao é a falta de compromisso de alguns companheiros para com os nossos objetivos, ou seja, nao move uma palha para conseguir melhorias para ele e sua familia. Parabens poliglota pela sua iniciativa e luta verdadeira. Vamos todos nessa reuniao e mostrar o nosso verdadeiro poder(uniao).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. enquanto a categoria de praça segue desunida a de oficiais muita unida para tirar a chance de alguns praças ser oficial.

      Excluir
  5. CONCORDO COM O OLHO VIVO. FICAMOS DE BIRRINHA E NÃO COLOCAMOS NINGUÉM PRA REPRESENTAR NÓS.AGORA NÃO ADIANTA CHORAR.PARABENS POLIGLOTA PELA INICIATIVA E PELA CORAGEM DE SE EXPOR POR UMA TROPA QUE NÃO MERECE UMA REPRESENTAÇÃO DIGNA E AINDAA TEM GENTE QUE ESTÁ APOIANDO UM CARA QUE FERROU COM A GENTE.COLOCA AQUELE VIDEO DO SINDICATO AÍ POLIGLOTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de ser CEGO anônimo de 13;02, a desunião partiu desse monte de candidatos que não renunciaram em favor de 02 ou 03 nomes, agora ficam jogando a culpa na tropa, querendo fazer com que os pm's se sintam os culpados, era só o que eu faltava.

      Excluir
    2. certíssimo anonimo de 18:01. Esses candidatos de 598 votos, 1114 votos, 2 mi e poucos votos deveriam ter ido curtir os 90 dias as custas do erário público e nos deixado em paz kkkkkk

      Excluir
  6. CFSD 1995 REFORMADO12 de outubro de 2014 16:51

    Desde que Rollemberg se candidatou a governador pela primeira vez em 2002 e com o disparate de ter como seu vice, ninguém menos que o Coronel Juan, um dos oficiais mais arbitrários que a PMDF já conheceu, tive a certeza que esse cidadão jamais receberia meu voto!

    ResponderExcluir
  7. Estaremos lá Quarta-Feira e mostrarmos que nao faremos burrice
    outravez, eliminando pra sempre PT RALAS e Companhia. Que venha FREJAT para nos Governar.

    ResponderExcluir
  8. -BOM DIA AMIGOS SEMPRE POSTEI AQUI NESTE ESPOÇO ERREI E ACEITEI , AGORA QUEM NAO SE LEMBRA SOBRE A RESTRUTURAÇÃO, EU POSTEI QUE ENCANTO AGNELO E PATRICIO TIVESSE NO PODER ESTA RESTRUTURAÇÃO NAO SAI DO PAPEL. ----AGORA VOLTA A POSTAR SE EMRROLAMBERG GANHAR ESTAS ELEIÇÕES TEREMOS GRANDES DOR DE CABEÇA, SENHORES NAO DEIXEM SE ENGANADOS POR CANDIDATOS COM CARA DE PIRANHA ARREPENDIDA, QUEM TRAI UMA VEZ TRAI SEMPRE.
    -JA TEM CANDIDATOS DA TURMA DO BEM BALANÇANDO A BUNDINHA PARA LADO DE EMRROLAMBERG ESTES MESMOS QUE ENQUANTO A NOSSA CORPORAÇÃO SANGRAVA NA MAO PT ELES RIAM EM SEU GABINETES COM AR CONDICIONADO, AGORA COM MEDO DE PERDE A BOQUINHA PULA CERCA TIPO MULHER SEM VERGONHA QUE TRAIU O MARIDO. EU DIGO CUIDADO COM ESTE TIPO DE GENTE ESTES CARAS VAI ARTICULAR OUTRA RASTEIRA NA NOSSA CORPORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  9. discordo dos companheiros quando dizem que a policia civil colocou dois deputados distritais, o efetivo da pc não da pra colocar nenhum, esses que foram eleitos tiveram seus votos de eleitores das cidades de onde eles trabalharam e pasmem , foram eleitos tambem com votos de policiais militares e bombeiros, pois vi muito pm votando em policial civil e outra o BESSA não foi eleito pela policia civil, mas sim com muitos votos de policiais militares e principalmente com a grande votação do FRAGA que puxou o BESSA em sua coligação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cabo da PM e votei no Bessa!!!! Em 2006 ele conseguiu a gratificação de R$ 1.000,00 com a Abadia. Os coronéis da PM são tão gente boa que eles foram contra a gratificação, ou seja, tudo somente para eles e fod*-se as praças!!!!!

      Na época não tinha votado nele e muito menos no Roriz!
      Em 2014 votei no Poliglota e no Laerte Bessa, pena o poliglota não levar!
      Confio mais nele do que no Fraga que nunca não fez nada pelas praças!

      Excluir
  10. Muito bem Poliglota,

    Suas palavras relatam muito bem a realidade política do Distrito Federal. Impressionante a falta de carater do Candidato ao Governo (Rollemberg). De última hora, se volta para a categoria policial militar e tenta puxar esses votos significativos.

    Mas, esperamos que os policiais e bombeiros militares fiquem espertos, pois o nosso futuro governador Frejat, tem nos apoiado desde o primeiro dia de campanha.

    Estaremos no dia 15/10/2014, juntos, para ouvir as propostas do Frejat.

    ResponderExcluir
  11. E esse comentário não tem nada a ver com você poliglota!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos, acredito no poder que temos apesar de não termos elegido ninguém na CLDF, mas, vamos aprendendo com os erros, creio que não devemos fechar com ninguém sem antes ouvir os dois, votamos em peso no Agnulo e veja no que deu, devemos mostrar aos candidatos que somos importantes e que eles devem brigar por nós e não o contrário, minha humilde opinião.

    ResponderExcluir
  13. TARTARUGA REVOLTADA13 de outubro de 2014 11:29

    EU SOU JOFRAN FREJAT E VOCÊ? PENSE NISSO POLICIAL, PORQUE DEPOIS NÃO ADIANTA CHORAR, SERÁ 4 ANOS DE GOVERNO SE VC ERRAR NA HORA DE VOTAR.

    ResponderExcluir
  14. Não tenho que ficar de bla,bla, bla, mais não. Meu voto e de minha família é: 22 e 45. PONTO FINAL!!!

    ResponderExcluir
  15. CARO POLIGLOTA, ESPERO QUE O SENHOR TENHA APREDIDO COM FRAGA ; PARA SER DEPUTADO FEDERAL, ESTADUAL OU DISTRITAL TEM TER BANDEIRA, CORAGEM E DETERMINACAO, BUSCAR VOTOS DE TODOS QUE SE SENTE INDIGNADOS COM TODA ESTA GENTALHA QUE DEFENDE OS BANDIDOS DE NENOR IDADE E SER, , AFAVOR DA INPUNIDADE - NAO DEFENDER SOMENTE OS PMs E BMs, POIS MUITOS DESTES NAO SAO DIGNOS DA FARDA QUE VESTE -

    ResponderExcluir
  16. Amigo,das 09:52,não fica com vergonha não,quem tem que ficar com vergonha,são os candidatos da pm,que em uma campanha,não apresentaram um plano pra os pms,a única coisa que fizeram,foram se atacando entre si..

    ResponderExcluir
  17. Oi pessoal,boa tarde eu sempre acompanho esse e outros blogs,dificilmente eu opino acho melhor,somente ler as opiniões que digam se de passagem tem vários pensamentos e juízo de valor,é um bem necessário até porque nós vivemos em uma ''democracia.''Sou há três anos e alguns meses e não tenho nem uma esperança de ser promovido á curto prazo por esse motivo e outros mais,sou 22 e 45 doa em quem doer um abraço á você ten.poliglota e á todos os senhores que opinam para o sucesso desse blog em especial.....

    ResponderExcluir
  18. Anônimo9 de outubro de 2014 16:14
    Boa tarde a todos. Passada a ressaca do primeiro turno das eleições voltemos a realidade onde poderemos analisar os erros, os acertos, para uma melhor reflexão. Vou me ater apenas a comentar sobre o cargo de deputado distrital e governador. Bem, de acordo com as estatísticas o cargo de distrital foi tido como o mais concorrido de todos os tempos e a candidatura de policiais e bombeiros militares muito contribuíram para tão acirrada disputa. Para a democracia talvez foi um avanço, mas para os votos classistas uma enorme perda, pois denotou a enorme divisão e dispersão que isso causaria. Segundo levantamentos os votos dispensados a esses candidatos das casernas superaram os 150 mil votos, o que daria facilmente para eleger no mínimo 03 deputados. Vários outros foram feitos relatando que determinados candidatos não seriam eleitos devido estarem em coligações com partidos sem expressão, em partidos de expressão, mas com grandes caciques políticos, ou mesmo em um único partido sem coligação e sem verdadeiros puxadores de votos, que poderia levar para a não eleição de nenhum deles ou a eleição de outros que não pertenciam a classe. Infelizmente, tudo isso que foi levantado se concretizou e atingiu a todos sem exceção, pois pela primeira vez a CLDF ficará sem um representante das casernas. A questão é que isso se deu devido ao uso dessas predileções de forma irresponsável, tanto por parte de alguns candidatos quanto de "ispicialistas pulicus" das próprias instituições, que se preocuparam mais em derrotar os adversários dentro das categorias do que propriamente buscar votos para a sua própria eleição ou de seu candidato, influenciando sobremaneira nos resultados. E o resultado não poderia ser outro, pois boa parte dos integrantes das categorias não tiveram maturidade política suficiente para fazer uma leitura mais pormenorizada do cenário e tentar mudar o quadro. Hoje passando por alguns espaços virtuais vi muitos candidatos agradecendo a votação alcançada, mesmo ela sendo pífia e não ter ajudado em nada as categorias. No entanto, não vi nenhum desses pedindo desculpas pelo que fizeram, porque graças a ganância, individualidade, egoísmo de muitos deles as suas ações colaboraram diretamente com o vexame obtido nas urnas, pois a maioria já sabia que não tinha a menor chance, apesar dos alertas, mas mesmo assim resolveu seguir adiante. E, apesar desse resultado vergonhoso, não podemos deixar de reconhecer que de todos os candidatos quatro se destacaram, demonstrando que de fato tinham chances reais de obterem exito, e os resultados nas urnas confirmaram isso, pois três deles ficaram como suplentes. Isso quer dizer que apesar da grande gama de postulantes era possível sim ter eleito de um a quatro deputados pelas categorias se seus integrantes tivessem enxergado isso e não caíssem na lábia de alguns que só estavam buscando "votinhos" para dizer ao concorrente que teve mais voto do que ele ou para negociar alguma benécia mais a frente.

    Continua...

    ST EUSVAN

    Responder

    ResponderExcluir
  19. Anônimo9 de outubro de 2014 16:14
    Continuando...

    E o pior é que vi muitos desses candidatos dizendo que seriam eleitos com votos da caserna e com a ajuda de sua comunidade evangélica e de amigos, mas que o resultado só provou que esses não mereciam tal reconhecimento, pois não se mostraram confiáveis nem mesmo perante aqueles que eles achavam ter mais apreço. De tudo isso que se passou um fator positivo aconteceu e que não podemos desconsiderá-lo como exemplo para os futuros pleitos, que foi o referendo feito pelos bombeiros, onde se alguns candidatos egoístas tivessem deixado de lado suas pretensões pessoais e seguisse o que a maioria decidiu, hoje eles teriam um representante eleito, quer gostem dele ou não. E trazendo a mea culpa para nós policiais militares, também foi idealizado algo de certa forma razoável, que foi o dito "Chapão Militar", mas que perdeu o foco no momento em que não procuraram fazer isso ao lado de certas lideranças da caserna, como é o caso do próprio Poliglota, pois todos já sabiam que o contrário não poderia ter sido feito por ele estar na reserva. E mesmo não o tendo na composição dessa chapa acabaram por cometer outro erro terrível em não se decidir em quem focalizariam os votos, preferindo enganar os eleitores de que muitos deles seriam eleitos e que superariam a ala civil.Se a tática fosse em focar em um único nome onde os demais o ajudassem, hoje poderiam estar sendo parabenizados pela estratégia adotada, mas a soberba e prepotência, infelizmente falou mais alto, demonstrando a desunião mesmo entre os integrantes desse grupo. E mesmo tendo a possibilidade de alguns suplentes assumirem alguma cadeira, a representação de fato não estará consolidada devido ao alto grau de dependência e subserviência que esse parlamentar terá com quem o colocar lá. Agora falando do executivo, a desunião que as categorias tiveram com relação às proporcionais não se mostrou de igual modo com relação as majoritárias, pois foi reconhecidamente uma das principais causadoras da derrota do atual governo. E começado o segundo turno elas terão mais uma chance de mostrarem sua força, seja qual lado pender. Embora fique difícil definir qual lado será essa pendência, pois ambos os postulantes tem muitos simpatizantes. Acredito que por essa razão todos têm que sair de cima do muro, principalmente os candidatos derrotados das casernas, e tomarem partido por aquele que achar que será o melhor para o DF e para as categorias, não importando nesse momento qual lado seguirá, pois independentemente de qual dos dois se sagre vencedor, o exemplo maior do descaso com a Segurança Pública deixará de ser inquilino do GDF em 1º de janeiro. E só para ilustrar melhor essa situação e rebater as críticas que virão após o 26 de outubro, saibam que o atual governo teve o apoio total das categorias e deu no que deu. Se o próximo que vier a ganhar e por acaso não ter esse mesmo apoio, estará de bom tamanho também, pois estaremos vivenciando o que ocorreu no passado na era Roriz, só que agora com mais conhecimento e poder de persuasão. E, independentemente do resultado a PMDF e o CBMDF sempre será governo. Agora a boa prestação do serviço e motivação para isso só dependerá do próprio governo que assumir. Portanto, fica aqui a minha humilde opinião que espero que possa contribuir.
    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU
    Obs.: Como não sou homem de ficar em cima do muro, avanço aqueles que acho que poderão contribuir para a mudança da realidade atual.
    PARA PRESIDENTE AÉCIO 45 E PARA GOVERNADOR FREJAT 22

    ResponderExcluir
  20. NÃO PRECISAMOS E NEM DEVEMOS ATACAR CANDIDATOS AQUI NESTE ESPAÇO. PODEMOS NOS POSICIONAR SEM FALTAR COM O DEVIDO RESPEITO, NEM TÃO POUCO SE EXPRESSAR COM A EMOÇÃO, DEIXANDO DE LADO TODA A RAZÃO. SEJAMOS INTELIGENTES, CAROS COLEGAS, E NÃO SIRVAMOS DE BODE EXPIATÓRIO, POIS DEPOIS QUE TUDO ISSO PASSAR, SOMOS NÓS QUEM SOFREREMOS OU NÃO, DEPENDENDO DE NOSSA POSIÇÃO AGORA, QUE DEVE SER DE PROFISSIONAIS E NÃO DE MOLEQUES DE RECADO. SÓ UMA DICA.

    ResponderExcluir
  21. O Rolemberg já está se considerando eleito, ele discursa como já sendo o governador isso é perigoso todos lembram de Cristovam que humilhou Roriz no debate e se achando eleito acabou derrotado. Saiu informações que já está montando a equipe de governo tem até gente cotada para secretaria de segurança seria um tal de Mauro Dantas. Para nossa categoria não vislumbro muita coisa não afinal ele também estava no dia da assinatura das treze propostas e em nenhum momento se manifestou até mesmo na crise deflagrada com a operação tartaruga. Na minha opinião Frejat é a melhor opção já se comprometeu fazer o plano de carreira com entrada única e promoção independente de vagas grande anseios de todos. Outro fato negativo é a equipe de Rolemberg para área de segurança segundo informações (não posso afirmar) o oficial que forçou o cfc a tentar retirar poste de iluminação energizado que caiu no patio do antigo Batalhão de Guarda em 90 gerando revolta já que o poste estava com a ferragem presas e queria que retirasse a qualquer custo gerando uma crise o que forçou o comandante da pmdf ir ao local, faz parte da equipe assim como o ex comandante que encerrou a operação tartaruga convencendo os lideres a aceitar os 200 reais do rancho e depois conduziu com mãos de ferro a corporação indiciando a maioria dos lideres que segundo informações integra também a equipe de Rolemberg resumindo vem arrocho por aí se esse for eleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que vc fala é "segundo informação", vc não fala coisa por coisa, logo suponhamos ser só bizú.
      Além do mais o Aécio é que estar sentando na cadeira antes do tempo, pois o mesmo já indicou 2 ministros para a área economica e um deles seria o Serra, o outro Armínio Fraga.
      Se tá ruim com a Dilma, estará pior com o Aecio. Quem vcs acham quem derrubou o Aecio em Minas? O funcionalismo público, principalmente os professores e os policiais militares e civis.

      Excluir
  22. Se o GALO CEGO for eleito, ele estar redondamente enganado de for por o tal Ruan pra meter o bedelho na PM, os PM's de hoje não são os de ontem que mandavam cortar a cabeça e eles obedeciam sem contestar.

    ResponderExcluir
  23. Amigo Poliglota é bom ver você na ativa novamente. O que tenho a falar é muito SÉRIO. A ASOF fez uma Representação pela propositura de ação direta de inconstitucionalidade contra artigos da Lei federal 12.086, de 6/11/2009. Os oficiais querem acabar com o quadro de QOPMA. Também circula por ai uma informação não oficial de que eles querem dissolver a ASOF para criação de uma "associação única" sob o comando deles. Peço que você se manifeste a respeito dessas informações sabendo a ADIn esta confirmada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos estudando isso colega. realmente é forte e comprometedora e caso venha a ser acatada muitos prejuízos haverá, inclusive a quem já foi promovido desde a criação da Lei 12.086. Óbvio que haverá um embate jurídico também, mas isso tudo causará desgastes, recursos e mais desunião ainda. É uma pena que vivamos num universo de gato e rato e os interesses institucionais estejam sendo colocados à parte dos interesses pessoais.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  24. TUDO BEM POLIGLOTA, QUEM NOS GARANTE TODAS AS PROMESSAS FEITAS PELO FREJAT EM CAMPANHA? POIS TODOS OS EX GOVERNADORES TAMBÉM PROMETERAM EM SUAS CAMPANHAS, PORÉM, NÃO CUMPRIRAM NADA, TODOS FORAM UM BANDO DE CALOTEIROS.

    E VOCÊ POLIGLOTA, QUEM NOS GARANTE QUE DEPOIS DAS ELEIÇÕES VOCÊ GANHARÁ UMA ADMINISTRAÇÃO PARA CALAR A SUA BOCA COMO O CEL. NEWITON E DEPOIS IRÁ VIRAR AS COSTAS PARA NÓS?

    É SABIDO QUE 99% DOS CANDIDATOS DA PM SÓ QUEREM SE DAR BEM E MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO.

    COM TODA CERTEZA TODOS OU QUASE TODOS OS CANDIDATOS DA PMDF, INCLUSIVE SUAS FAMÍLIAS, GANHARÃO UM CARGO NO GOVERNO COMO FORMA DE CALA BOCA E FODA-SE O RESTO DA TROPA.

    SEMPRE FOI ASSIM E NUNCA MUDARÁ.

    A ÚNICA COISA QUE OS POLICIAIS DA PMDF AINDA TINHAM ERA A ESPERANÇA, PORÉM, TODOS OS EX GOVERNADORES E PRESIDENTES DA REPÚBLICA NOS RETIRARAM.

    ESPERO QUE VOCÊ RESPONDA DE FORMA CLARA E CONTUNDENTE, NÃO PARA MIM, MAS PARA TODOS OS POLICIAIS E SEUS FAMILIARES QUE TAMBÉM PERDERAM AS ESPERANÇAS COM OS ATUAIS GOVERNANTES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu nobre colega anônimo,

      Sinceramente eu gostaria de começar com o princípio básico do respeito e da transparência sabendo quem está se dirigindo a mim e a quem estou me dirigindo, mas infelizmente muitos não saíram das correntes e não tem a mesma consciência de seus direitos. Mas vamos lá!

      Ninguém garante que ambos os candidatos cumprirão suas promessas, na minha opinião, mas temos que fazer a opção por um candidato, certo? Eu fiz a minha! Se ele não cumprir, serei para ele o mesmo que fui para o governo Agnelo, um eterno credor, simples assim.

      Veja como suas colocações, além de maldosas e escritas em letras garrafais justamente para esconder-se de um direito LIVRE que a CF/88 lhe concedeu, denotam a falta de esclarecimento de sua parte. Saiba, nobre anônimo, que me candidatei para o cargo de deputado distrital e não para administrador, e perdi. Fui o mais votado dentro da PM e também em meu partido na primeira eleição que concorri, portanto, acho que mesmo não atingindo meu objetivo de representar minha categoria avalio que fui muito bem. Então, fiz a minha parte até onde me cabia.

      Mas uma coisa você citou e nisso foi racional (“99% DOS CANDIDATOS DA PM SÓ QUEREM SE DAR BEM E MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO”). Porém pecou, e feio, ao fazer juízo de valores de colegas candidatos e suas famílias, e isso é irracional. Não tenha dúvidas que me considero inserido nesse percentual mínimo de 1%. E mesmo os governos, comandos e parlamentares tendo nos tirado a auto-estima e o desejo de participar da democracia, pude perceber que nem todos foram atingidos por esse sentimento de descrença (vide os 5600 votos do Poliglota).

      Portanto nobre anônimo, encerro dizendo que continuarei trabalhando por minha categoria e minha instituição da forma que eu sempre conduzi para ajudá-las, mas de uma coisa tenho plena certeza: Mesmo com a derrota me senti um vitorioso por honrar os meus valores.

      Um bom dia e deixo-vos uma frase para reflexão:
      "Habilidade é o que você é capaz de fazer. Motivação determina o que você faz. Atitude determina a qualidade do que você faz."

      Poliglota...

      Excluir
    2. vixe......o das 00:37 ,poderia ter dormido sem essa....hummmm,deve ter doído.

      Excluir
  25. geová disse:
    bom dia a todos. sou frejat. concordo q enrolemberg não inspira confiança. suas palavras são evasivas e oportunistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos vamos ser inteligente,não vamos falar mal do candidato rolemberg,pq a diferença e grande para o Frejat,vou votar no 22.mais infelizmente é difícil.

      Excluir
    2. geová disse :
      respeito sua opinião anonimo das 10:55. mas, ainda que frejat não ganhe não posso deixar de expressa minha indignação com o outro candidato. e se este ganhar ele terá q nos atender senão tartaruga nele como foi com o agnelo.

      Excluir
  26. quanta mentalidade tem essa PCDF,admirável.Quanto à "gigante adormecida" da segurança pública do DF...sem comentários.

    ResponderExcluir
  27. Vixiiiiiiiii,fhudeu! Aecio vai apoiar o rollemberg...........mais mesmo assim,vou votar,em aecio,e pra governador frejatt....kkkkkkkkkkkkkk........

    ResponderExcluir
  28. Hiiiiii,gente,esqueçe o tal do ruan,o cara ta vivendo a vida dele,ele não vai querer mexer com essa merda de politica,não!!,parem de querem tocar o terrorismo na tropa,inventando mentiras.....

    ResponderExcluir
  29. VEJAM UMA DAS PRIMEIRAS VINGANÇAS DO PT EM ÂMBITO FEDERAL...
    DAÍ OS PERGUNTO??
    ALGUÉM TEM DÚVIDAS DE QUE O MESMO PACOTE DE MALDADES NÃO JÁ ESTÃO SENDO PREPARADOS AQUI NO GDF??

    Com medo de mais vazamentos para a mídia dos escândalos das gravações com doleiros que denunciam as sinecuras e trambiques da Petrobras, o governo tomou uma atitude radical na noite desta segunda-feira (13): vai dar poder total aos delegados de polícia e destruir as propostas do grupo de trabalho que visava reestruturar a Polícia Federal a partir das demandas de seus 15 mil agentes – que lutam por condições de terem o mesmo espaço dos delegados...
    Além de deflagrar nos próximos dias uma greve fenomenal na PF, a nova medida do governo implodiu projetos de Proposta de Emenda Constitucional do próprio PT, como a PEC 51 e PEC 73. Sem esperar os 150 dias de prazo que um grupo de trabalho tinha para analisar a reformulação da PF, o governo detonou as aspirações dos agentes. O grupo de trabalho era composto por membros do Ministério do Planajemento, da PF e do Ministério da Justiça.
    O Ministério da Justiça encaminhou na noite desta segunda-feira à presidenta Dilma Rousseff uma minuta de Medida Provisória que dá amplos poderes aos delegados. E Dilma vai assinar o abaixo ainda nesta terça-feira. Confira a proposta de Medida Provisória que tenta brecar os vazamentos de áudios sobre a Petrobras:

    MEDIDA PROVISÓRIA Nº _______, DE ___ DE SETEMBRO DE 2014.
    Dispõe sobre a reestruturação da Carreira Policial Federal de que trata a Lei nº 9.266, de 15 de março de 1996, e dá outras providências.
    A PRESIDENTA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 62 da Constituição, adota a seguinte Medida Provisória, com força de lei:
    Art. 1º: O art. 2º da Lei nro 9.266, de 1996,passa a vigorar com os seguintes parágrafos:
    “Parágrafo 4º: O cargo de Delegado de Polícia Federal, responsável pela direção do órgão, de mais elevado nível hierárquico, de natureza jurídica e definido como autoridade policial, é privativo de Bacharel em Direito, cujo ingresso exige aprovação em concurso público de provas e títulos, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases e, no mínimo, três anos de atividade jurídica ou policial, comprovados no ato de posse.”

    continua...

    ResponderExcluir
  30. “Parágrafo 5º: O Diretor-Geral da Polícia Federal será nomeado pelo Presidente da República dentre os Delegados de Polícia Federal da classe mais elevada da carreira.”
    Art. 2º: Esta Medida Provisória entra em vigor na data de sua publicação.
    Art. 3º: Revogam-se as disposições em contrário

    Aguardem: Vem aí uma greve monstro dos agentes da PF…

    ENTENDA A PEC 73 (proposta pelo senador Aníbal Diniz (PT-AC))
    O senador Aníbal Diniz (PT-AC) escreveu na justificativa da PEC 73/2013, entregue em 4 de dezembro ao Senado, que os cargos “estritamente policiais (delegado, agente, escrivão e papiloscopista) são perfeitamente passíveis de unificação, bastando ao policial efetivo, para ocupá-los, a experiência e a capacitação adequadas”. O senador ressalva, no entanto, que os interessados em ser delegados da PF precisam se formar em direito. Já o deputado Otoniel Lima (PRB-SP), autor da PEC 361/2013, escreveu que, para aumentar a confiança da população na PF, é “imperioso” haver uma “reestruturação geral” da instituição

    ENTENDA A PEC 51 (proposta pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ))
    DESVINCULAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS: “A fim de prover segurança pública, o Estado deverá organizar polícias, órgãos de natureza civil, cuja função é garantir os direitos dos cidadãos, e que poderão recorrer ao uso comedido da força, segundo a proporcionalidade e a razoabilidade, devendo atuar ostensiva e preventivamente, investigando e realizando a persecução criminal”;
    CARREIRA ÚNICA: “Todo órgão policial deverá se organizar por carreira única”;
    CICLO COMPLETO: “Todo órgão policial deverá se organizar em ciclo completo, responsabilizando-se cumulativamente pelas tarefas ostensivas, preventivas, investigativas e de persecução criminal.”;
    AUTONOMIA DOS ESTADOS: “Os Estados e o Distrito Federal terão autonomia para estruturar seus órgãos de segurança pública, inclusive quanto à definição da responsabilidade do município, observado o disposto nesta Constituição, podendo organizar suas polícias a partir da definição de responsabilidades sobre territórios ou sobre infrações penais.”;
    OUVIDORIAS INDEPENDENTES: “O controle externo da atividade policial será exercido por meio de Ouvidoria Externa, constituída no âmbito de cada órgão policial, dotada de autonomia orçamentária e funcional, incumbida do controle da atuação do órgão policial e do cumprimento dos deveres funcionais de seus profissionais”.

    LINK: https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/exclusivo-leia-a-medida-provisoria-pela-qual-dilma-023400431.html

    QUAL A DIFERENÇA DA PF PRA PMDF??
    RESPONDO!! LÁ PELO MENOS QUANDO SE FALA EM GREVE OU OPERAÇÃO LEGALIDADE.. TODOS SE UNEM E ADEREM.. JÁ AQUI.. SÃO OUTROS 500!!
    QUER EXEMPLO MELHOR DO QUE ESSE ATUAL DA TAL PROPOSTA QUE BENEFICIE APENAS GRUPOS PEQUENOS E O RESTO QUE SE LASQUE..

    CFP, APENAS -1

    ResponderExcluir
  31. COM RESPEITO A POSTURA DA ASOF ACHO QUE É HORA DE CONVOCAR UMA REUNIAO DE IMEDIATO E COLOCAR TODA AS PRAÇAS A PAR DA SITUAÇAO, POIS MUITOS AINDA NAO ESTAO CIENTES, MESMO QUE NAO DE EM NADA ESTA ATITUDE É MUITO COVARDE, NA REUNIAO QUE TIVEMOS NO IESB ASA SUL O CEL LEMOS VEIO FALAR DE DESUNIAO DENTRO DA CLASSE, SERA O QUE ELE TEM A DIZER SOBRE ESTA POSTURA DA ASOF OU SERA QUE ELE NAO É ASSOCIADO DESTA ASOF

    ResponderExcluir
  32. Enquano nesta eleiçoes mostramos o quanto praças sao desunidos, os oficias tem se mostrados como nossos principais inimigos, pois lutamos muito por melhorias para esta pmdf e enquanto isso oficiais so na trairagem contra praças, auxilio moradia todo para oficia, auxilio fardamento tambe, agora vaga de oficial so para qopms e alem disso cabos e soldados prejudicados em tudo, promoçoes, auxilios e ainda tem praça que vai para reuniao votar sim para reestruturaçao feita por oficiais. ENQUANTO NOSSO DESUNIAO É NITIDA OS OFICIAIS APROVEITA PARA DEITAREM E ROLAREM. É HUMILHANTE NOSSA SITUAÇAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão, o fato é que o grande problema da pm não é os oficiais e sim os próprios praças,desunidos,mal informados,alguns especiais,outros fodões,uns guardas de transito metendo a caneta,outros dando uma de ibama procurando onça,então cumpadi enquanto existir essa desunião a pm sempre será o que é,pau mandada,fui.

      Excluir
  33. Mas uma vez vamos errar novamente, o Rollemberg será eleito, com ou sem a ajuda da PM, agora apoiar um cara que vai perder, é como entrar num barco que vai naufragar. Vamos pensar senhores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mas você se lembra da eleição Cristovam X Roriz quando o primeiro já se sentindo o rei da cocada e pela sua intelectualidade humilhou o semi-analfabeto do Roriz? Qual foi mesmo o resultado das urnas? Vou te refrescar:O velho Roriz bateu o intelectual Cristovam de lavada. Eleição se ganha após a contagem de votos,isso é fato.

      Excluir
    2. Amigo das 17:35 só pra ti lembrar, o jogo só termina quando acaba, então aguardemos ok!!

      Excluir
    3. Sou terceiro sgt e sou capaz de apostar meu soldo que o Rollemberg ganha do Jofran.
      Eu voto 40 e depois 13.

      Excluir
  34. CARO CFP, APENAS - 1, ESSE MAL QUE EXISTE NO MEIO DA PMDF, DE ACHAR QUE TODO MUNDO É FELIZ E QUE APENAS O PM É O COITADO INFELIZ, JÁ CONTAMINOU ATÉ MESMO VCS QUE ENTRARAM À POUCO NA INSTITUIÇÃO; MAS ISSO É NORMAL, DE TANTO OUVIR ANTIGOS CHORAMINGANDO, É IMPOSSÍVEL NÃO SE CONTAMINAR. POIS BEM, TENHO UM IRMÃO NA PF, ESCRIVÃO, CLASSE ESPECIAL, FALTANDO 5 ANOS PARA SE APOSENTAR. CONVERSANDO, NO FINAL DE SEMANA PASSADO, ELE RECLAMAVA DO QUANTO OS PFS SÃO DESUNIDOS E ISSO SEMPRE É COBRADO PELO SINDICATO QUE PEDE MAIS EMPENHO; MAIS UNIÃO, ATÉ MESMO PORQUE LÁ EXISTE UMA GUERRA DECLARADA ENTRE DELEGADOS E OS DEMAIS CARGOS (AGENTES, ESCRIVÃES E PAPILOSCOPISTAS) ONDE OS DELEGADOS FAZEM DE TUDO PRA SE DAREM BEM, INCLUSIVE, ATRAPALHANDO CONQUISTAS DESTES PROFISSIONAIS. O QUE MAIS ME IMPRESSIONA, OUVINDO AS DECLARAÇÕES DELE É QUE ELES SÃO CIVIS, SINDICALIZADOS, MAS ISSO NÃO IMPEDE QUE SOFRAM, INCLUSIVE, ASSÉDIO MORAL CONSTANTE. SERÁ QUE ESTAMOS VENDO ALGUMA SEMELHANÇA ENTRE LÁ E CÁ??? SINCERAMENTE, EU, ST, FALTANDO 6 ANOS PRA RR, DEPOIS DE MUITO SERVIÇO OPERACIONAL, HJE NO EXPEDIENTE, NÃO TROCARIA MINHA FUNÇÃO COM A DELE, ATÉ MESMO PORQUE ELE TRABALHA DE 8H AS 18H, COM PONTO ELETRÔNICO, RALANDO NUMA SALA CHEIA DE PROCESSOS, FAZENDO TODO O SERVIÇO PRA UM DELEGADO NOVINHO E ARROGANTE. ALÉM DO MAIS, HOJE, MEU SALÁRIO LÍQUIDO É AINDA MAIOR QUE O DELE. SE ANTES QUE O DELE ERA MELHOR QUE O MEU JÁ NÃO MUDARIA, IMAGINE AGORA. PORTANTO, PRECISAMOS MELHORAR SIM, MAS PARA TANTO DEVEMOS DEIXAR OS OUTROS DE LADO E VIVER NOSSA PRÓPRIA REALIDADE, E SABER QUE O MOTIVO DE TODA A INJUSTIÇA QUE SOFREMOS VEM DAQUI DE DENTRO E AQUI É QUE DEVEMOS EXTIRPÁ-LA DE NOSSO MEIO. ABS

    ResponderExcluir
  35. Quanto a participaçao dos coroneis Suamy e Ruan na campanha Rolemberg sao as redes sociais que estao dizendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te garantir que nenhum dos dois estão na campanha,tudo bizu de rede social.

      Excluir
  36. Concordo com o anonimo de 17;35, as pesquisas apontam um vencedor com grande vantagem na frente, agora nós ppmm falamos de mais, o que devemos e ficar vendo a água passar em baixo da ponte e pronto. Alguém ver policial civil declarando candidato A ou B? somente nós que estamos neste desespero tentando acreditar que o candidato que apoiamos vai ganhar mas a realidade e outra, somente se aparecer algo muito grande de negativo para tirar votos do opositor, mas em quanto isto ficamos calado e deixe rolar. somente no nosso meio que fica estes bizus furado sem nenhuma fonte confiável falando que estado maior vai ser beltrano cmt geral sicrano, totalmente tocando o terror na tropa, basta que para presidente nao temos escolha de qual e o pior para nós, PT e corrupto PSDB não fica atrás. em tão galera ou vai para guerra lutar por votos para o frejat ou ficamos calado, isto e o que penso.

    ResponderExcluir
  37. pronto agora fudeu de vez....li no jornal que o PT de Dilma e Agnelixo quer apoiar frejar?

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde amigos policiais e Bombeiros militares,e meu amigo sr Poliglota!eu estava de serviço não fui a reunião,com o candidato Frejar,alguém pode me informar como tudo ficou,e qual as propostas dele para nós,eu agradeço um grande abraço á todos,SGT ainda com esperança...

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com