terça-feira, 7 de outubro de 2014

Que venha o segundo turno... E que as promessas sejam cumpridas em janeiro.

Passado a ressaca do primeiro turno, a falta de representante na Câmara Legislativa e o sabor da derrota, pelo menos uma coisa policiais e bombeiros militares podem comemorar: Contribuíram decisivamente para a derrocada do Partido dos Trabalhadores dentro do Distrito Federal.

121.022 votos foi a diferença entre Frejat e Agnelo que possibilitou colocar o candidato da coligação PR/PRTB/PTB/PMN no segundo turno eliminando o candidato do PT.

Segundo analistas políticos ao qual tivemos acesso, não resta a menor dúvida de que esses votos que eliminaram Agnelo Queiroz do segundo turno foram protagonizados pelas entidades de classe, em especial policiais e bombeiros militares que são grandes formadores de opinião. A falta de compromisso e cumprimento das promessas de campanha feitas em 2010, aliado ao desprezo que o governo declarou a essas categorias, foi fundamental na hora do direcionamento dos votos.

Nas redes sociais, policiais e bombeiros já iniciaram um processo de “recado” aos futuros governantes para que antes mesmo de assumirem seus mandatos avaliem suas propostas a essas corporações e procurem cumprí-las a termo.

Vejam o teor do que circula nas redes sociais, sem identificação ou origem de onde partira (correções ortográficas realizadas):


CARTA DE COMPROMISSO DOS PMDF AOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO DF.

CAROS JOFRAN E ROLLEMBERG.

Inicialmente gostaríamos de parabenizá-los por ter chegado ao 2o Turno.

Gostaríamos de lembrá-los que a família PM E BM representam cerca de 160 mil votos (soma dos votos dos candidatos das corporações) e se hoje vocês estão nessa disputa, agradeçam a 100% desses votos  que rejeitaram o atual governo e a maneira como nos tratou nesses 4 anos.

Sabemos que na equipe de vocês estão policiais militares honrados, honestos e capazes, mas também estão alguns que representam o mais arcaico e autoritário modo de gerir a PMDF.

Não tente nos ludibriar, mas ambos possuem apoiadores que já prenderam e perseguiram policiais militares por razões políticas.

Não vamos tolerar mais autoritarismo na Casa Militar e no Comando das Corporações.

Se vocês acreditam que o que falta para PM é pulso firme, comando, rigor e autoridade, precisam se informar muito mais já que irão governar Brasília por 4 anos.
Insistam na estratégia que levou a duas operações tartaruga e cinco trocas de comando e se fadarão como o governo anterior.

Mas acreditamos que o bom senso e sabedoria dos senhores os permitirão enxergar mais longe.

Saibam que existem policiais militares com mais de quinze anos de serviço que receberam apenas uma promoção.

Saibam que nossos soldos, referência dos nossos vencimentos, não são reajustados desde 2002, mesmo tendo o Fundo Constitucional que nos garante tal benefício. O que os governos fizeram desde então foi incrementar a remuneração com auxílios e gratificações, muitas das quais não levamos para reserva.

Saibam que estamos sujeitos a Regulamentos disciplinares das Forças Armadas sendo que prestamos um serviço de natureza civil. Podemos sofrer  prisões disciplinares simplesmente por tecer alguma crítica ao comando ou governo, tudo isso em pleno século XXI e em vigor a CF/88.

Saibam que aqueles policiais que trabalham na rua não têm acesso a informações sobre os índices criminais, não tem acesso a tecnologias e ferramentas modernas para prevenir e reprimir adequadamente a criminalidade.

Não vamos exigir 22 ou 40 promessas para a PMDF, MAS EXIGIMOS:

-CARREIRA DIGNA
-SALÁRIO DIGNO
-LIBERDADE DE EXPRESSÃO
-MODERNIZAÇÃO

Poliglota...

52 comentários:

  1. AVISO AO PM E BMS QUE LAMBERAM O SACO DE PETISTAS E TOMARAM LEITE GROSSO DURANTE QUATRO ANOS NA BOQUINHA QUE AGORA ESTAO QUERENDO PULAR CERCA PARA LAMBER LEITE GROSSO NOVO , VENHA DESTA VEZ PARA O LADO DA MAIORIA PARA LADO DA SUA CATEGORIA FAÇA O CERTA PAREM TOMAR LEITINHO AJUDEM-NOS ALEGER QUEM REALMENTE ESTA DO NOSSO LADO.

    ResponderExcluir
  2. Cabe a nós policiais militares manter dialogo com qualquer um dos dois que vier a ser eleito para o GDF, nesse momento não é hora de escolher um lado o nosso lado ja ganhou o governo atual foi derrotado sejamos inteligentes devemos perceber como funciona o jogo politico a tropa experimentou duas vezes ficar fazendo campanha para determinado partido vamos jogar com as mesmas ferramentas deles vamos apoiar os dois sem denegrir. Ninguem quer o inicio de um novo mandato com o vencedor virando as costas para a categoria.

    ResponderExcluir
  3. Na lata sub indignado. Lendo esses dois comentários do senhor antes da eleição até parece que tava prevendo futuro.

    Anônimo4 de outubro de 2014 18:18
    COMENTÁRIO POSTADO NO FACEBOOK QUE COMPARTILHO COM OS LEITORES DESTE BLOG

    Poliglota, não de ouvidos aos desesperados de hoje, pois amanhã eles farão parte daqueles que você estará também defendendo após ser referendado nas urnas. Em toda a campanha você foi o único dos candidatos da caserna que todos atacaram diretamente e insistentemente, pois viam em você a pessoa que poderia atrapalhar os planos deles. Se as pessoas tivessem um pouco mais de bom senso era só parar, pensar e analisar, pois muitos desses estiveram ao nosso lado e agora se apresentam como se inimigos fôssemos. Esses que dizem querer representar as categorias, que pregam o preconceito e a divisão de classes, poderiam ao menos respeitar a inteligência dos integrantes de duas categorias tão sofridas, que se tornaram uma só com o advento do NMU. Senhores adversários, se tivessem se preocupado em apresentar propostas, o novo, mostrar suas qualidades, ao invés de eleger o Poliglota como o inimigo a ser abatido e batido, talvez alguns pudessem se sagrar vencedores amanhã. Mas não, a prepotência, arrogância, individualismo de muitos fez com traíssem a vocês mesmos. Vocês dizem estar unidos, mas na divulgação das próprias matérias em seus espaços virtuais demonstram que estão mais rachados do que querem demonstrar estar. Mas ainda há tempo. Procurem esquecer a campanha do Poliglota de agora em diante e comecem a buscar votos para vocês mesmos sem enganações, sem falácias, para quem sabe conseguir ao menos um suplência, pois sair em uma coligação onde tem diversos caciques, deputados que já foram eleitos e espalhar que mesmo assim se terá de dois a três policiais eleitos é querer enganar a si mesmo e tripudiar da cara dos integrantes das categorias. Mas não se preocupem, pois o Poliglota se sagrando vencedor nas urnas ele será o representante das categorias e não apenas de pequenos grupos ou chapões. Então, o que posso desejar é uma boa sorte as categorias e que seus integrantes não se deixem enganar, pois estão com a faca e o queijo na mão.
    MEU VOTO É NO POLIGLOTA 25190, NO FREJAT 22, NO GIM 144 E AÉCIO 45

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    Responder

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4 de outubro de 2014 20:00
    Paz e bem a todos! Estamos a pouco mais de 24 horas de sabermos se o trabalho que fora realizado será recompensado. No entanto, devemos todos nos considerar vencedores por termos passado durante esse período por tantas privações e tribulações, mas mesmo assim termos nos mantido retos e probos. Poliglota saiba que Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos. Entenda que naquele 20 de julho de 2012 Deus nos deu uma missão que era estar a frente de categorias tão sofridas e mal tratadas, mas buscando sempre ser verdadeiros e honestos a elas, sem traições. Penso que desde então os remanescentes honraram essa missão, embora sejamos humanos e sujeitos a falhas e deslizes. Dizem que o poder corrompe, mas eu não acredito nisso. Só se corrompe aquele que já é corrupto por sua própria natureza; pois havendo uma oportunidade ele não pensa duas vezes. Falo isso não para incutir a dúvida em sua pessoa, mas para massificar ainda mais o seu bom caráter, pois durante esse longo período não nos foi mostrado nada que o desabone, apesar de muitos ataques infames. Por isso como cristão e temente a Deus devemos sempre nos prostrar de joelhos e pedir para Ele que afaste todo mal e qualquer tipo de iniquidade que possam levar para longe dos seus desígnios. Saiba que você é um privilegiado por deter em si as qualidades necessárias para liderar homens e mulheres honradas na busca do reconhecimento e valorização. Nesse sentido sua responsabilidade se torna maior do que qualquer outro, mas mesmo assim muitos estarão torcendo e lhe dando suporte necessário para não fraquejar e seguir sempre em frente. Sabemos que sua eleição não será a solução para todos os problemas das categorias, mas algo tão importante quanto poderá ser referendado amanhã; a esperança que dias melhores podem vir, e isso não tem preço. Força, garra e muita fé guerreiro, pois sua missão a partir de amanhã poderá estar só começando e todos aqueles que acreditaram em você serão seus fieis escudeiros onde quer que vá, pois acredito que a maioria não abraçou essa causa buscando projeções pessoais, mas sim, o bem da coletividade. Então, que a vontade de Deus seja feita e que aceitemos aquilo que Ele preparou para nós e nossas categorias. Que Ele abençoe a todos e que tenhamos consciência na hora de votar, pois não podemos errar de novo.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  5. É o velho grande Poliglota voltando as origens. Excelente matéria Poliglota. Pena não terem reconhecido sua competência e coerência colocando-o para nos representar. O choro agora é de arrependimento, de desanimo mas como você mesmo disse a poeira tem que ser sacudida. Não devemos tomar partido como o companheiro citou acima e sim dialogar e ver quem tem mesmo interesse nesses 160 mil votos.Já provamos que fazemos a diferença no cenário político de Brasília. Avante Poliglota, esse número 25190 jamais será esquecido.

    ResponderExcluir
  6. Querem pagar pra ver? seja qual for o governador eleito, não nos atendeu ignorou nossos anseios, estaremos nas ruas na Midia, nos outdoor, nas Operações adversas sejam ela TARTARUGA ou qualquer outra que venham a ser DEFLAGRADAS. O segredo é, atender os "as" PRAÇAS, e não os Coronéis com Gratificações para segurar a tropa, porque o Agnada já fez isto é olha no que deu! terá que voltar pra Bahia porque em Brasília por onde passar haverá um PM revoltado, sendo assim ele terá que ouvir as nossas indignações até mesmo fora das urnas, como nós demostramos, tirando-o do pareo.
    Sargento RR INDGNADO

    ResponderExcluir
  7. No blog do bipolar o Hermeto já está contando com o ovo no fiofó da galinha porque já está discursando como se já fosse parlamentar. Ele acha que como primeiro suplente irá assumir a cadeira na próxima legislatura. Será que ele estava mesmo preocupado com sua categoria quando se lançou candidato ou queria mais uns ano de boca livre? Para mim todos esses que ficaram como suplentes e nada é a mesma coisa mesmo assumindo como deputado porque vai comer na mão do governador seja ele quem for, porque se não é deposto do cargo. Ao analisar os resultados das urnas no domingo e as falas desses candidatos da PM e BM chego a conclusão que só o Poliglota de fato falou a verdade e a maioria não quis acreditar porque ele disse que seus votos não elegeriam nenhum paisano, ao contrários dos outros que mentiram dizendo que teríamos um monte de pm eleito e na verdade os votos da categoria serviu mais uma vez para recolocar os caciques na CLDF. Pra mim Hermeto, Jãnio, Pato, Roosevelt, Eliomar, Jabá, Jooziel, Cleiton do NCP, Aderivaldo Cardoso e outros tantos candidatos que saíram em coligações que só elegeram paisanos deviam ter a mínima ombridade e vergonha na cara de vir a público e pedir perdão para suas categorias com as mentiras que espalharam pois causou essa enorme divisão de votos e fazendo de nós policiais e bombeiros o motivo de chacota na cidade. Sugiro que nunca mais se candidatem porque já provaram que não pensam nas categorias e sim em seus próprios umbigos. Aposto que já estão tentando se ajeitar com essa vergonha de votos que tiveram e que só serviu para evitar que o verdadeiro representante fosse eleito. Se vocês não souberam reconhecer isso também não servem para nos representar. Peguem seus banquinhos e nos esquecem porque os mais sensatos já sabem quem é o verdadeiro líder dessa PM e também dos bombeiros.

    ResponderExcluir
  8. ALGUÉM SABE POR ONDE ANDA O PATO? O BLOG DELE ESTÁ PARADO A MAIS DE TRÊS DIAS. DEVE TÁ NEGOCIANDO OS SEUS 3 MILHÕES DE VOTOS COM UM DOS CANDIDATOS A GOVERNADOR OU DEPUTADOS ELEITOS PORQUE AQUELE NUNCA DÁ UM PONTO SEM NÓ.KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Nos bastidores o candidato ao Palácio do Buriti, Jofran Frejat(PR) está se articulando bem. O PEN de Alírio Neto, o nanico PHS e o PMDB tendem a apoiar o candidato. Pelo menos, as negociações começaram e apontam para um entendimento. As pesquisas podem ajudar nas tratativas. Nessas horas, as informações são escassas. Mas apuramos que no ninho de Frejat, as negociações estão sendo mais fáceis.

    Já pelas bandas de Rodrigo Rollemberg a coisa não é bem assim. Essa semana será decisiva para o fechamento de alianças. O meio político já dá como certa a vitória de Rollemberg. Porém é bom lembrar que o segundo turno é uma outra eleição.

    ResponderExcluir
  10. Sugestões: Deveríamos aproveitar a ocasião para:
    1. Formar uma associação única (com taxa de contribuição baixa e sem vedação para integrantes - todos podem participar - PM, BM, oficiais e praças), com o proposito principal de lutar pela categoria;
    2. Convocar todos os líderes das últimas lutas para comporem chapas para eleição dos dirigentes da associação;
    3. Caso os dirigentes da associação tenham sua gestão aprovada, serão potenciais candidatos nas futuras eleições (com o apoio de "toda" tropa, de todos os associados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C O N C O R D O
      QUERO SER O SÓCIO 01.

      Excluir
  11. Poliglota, se me permite gostaria de fazer um esclarecimento a todos que acho de suma importância diante dos inúmeros comentários e críticas em relação à divisão interna de candidatos.
    Muito se falou na pulverização, e eu concordo, mas será que todos sabem exatamente como funciona o processo de filiação partidária? Pois bem, vou esclarecer a todos.
    a) Quanto à filiação
    – O artigo 142, §3º, V, da CF/88 prevê que “o militar, enquanto em serviço ativo, não pode estar filiado a partidos políticos”.
    b) QUANTO À ELEGIBILIDADE E À INELEGIBILIDADE
    – O militar da ativa, apesar de ser-lhe vedada a filiação a partido político, pode concorrer a cargos eletivos, nos termos do artigo 14, §8º, CF/88, bastando o pedido de registro de candidatura, após prévia escolha em convenção partidária (Res. 21.787/04-TSE e 21.608/04-TSE).
    - Os militares que já têm mais de 10 (dez) anos de serviço, tornam-se agregados no período entre o deferimento do registro de candidatura e a diplomação (se eleito) ou o retorno à corporação (se não eleito); nos termos do artigo 82, inciso XIV da Lei 6.880/80
    • DO MILITAR NA INATIVIDADE – Condições de Elegibilidade
    - O militar da reserva remunerada deve ter filiação partidária deferida um ano antes do pleito (Julgados: TSE - Acórdão 22.941, Rel. Ministro Humberto Gomes Bastos, 23.09.2004, publicado em sessão; TREDF – Resolução 4035, Sessão de 23.08.2002).
    Partindo desse princípio, e com o advindo da criação do tal “CHAPÃO MILITAR” por militares filiados ao PRTB/PR/PTB e PMN em fevereiro de 2014, note-se que de todos os candidatos que concorreram aos pleitos apenas o Poliglota teve que se filiar com um ano de antecedência por ser da reserva, já que o Maj Cruz já era filiado.
    Então, se somados os votos de todos os candidatos PMs que compuseram o “CHAPÃO MILITAR” ( 23.448 votos) e os demais candidatos conhecidos e com chances que compuseram diversos partidos (14.139 votos) chegaríamos a soma de (37.587 votos) que somados aos candidatos do partido DEM teríamos elegido pelo menos 1 deputado.
    Então deixo o seguinte questionamento: Porque esses candidatos não seguiram o Poliglota e formaram esse “CHAPÃO MILITAR” no partido DEM?
    A resposta é simples: Cresceram o olho e pensaram somente em seus umbigos quando viram juntos na mesma coligação Arruda, Luiz Estevão, Liliane e Jaqueline Roriz, Salvador Bispo e o próprio Joaquim Roriz.

    ResponderExcluir
  12. Prezado colega bombeiro militar e defensor do candidato Roosevelt Vilela.

    Respeitamos a opinião de todos e apesar de nosso espaço procurar ser o mais democrático possível, não permitiremos que aqui se transforme em palanque para debates políticos de cabos eleitorais de candidatos A ou B. As eleições se findaram e infelizmente nem a PM e muito menos o CBMDF conseguiram emplacar um único candidato, por mais que tenham sido bem votados.

    Portanto, se o seu desejo for esse, solicito-vos respeitosamente que procure o site Ideal Coletivo, que pertence a vossa classe, e lá desabafe como bem desejar. Somos imparciais, porém a administração do nosso espaço ainda está sob a responsabilidade de seu proprietário enquanto estiver ativo.

    A Administração

    ResponderExcluir
  13. AVISO!!!
    NÃO SE LUDEM OU ILUDEM COM O CLONE DO AGNULO!!
    VÃO SER MAIS 4 ANOS COM PAU NA MULERA!!
    SGT BM PAI DINÁDA

    ResponderExcluir
  14. NÃO FAÇAM DE MINHA ESCOLHA A SUA POIS SERI 22 ATE O FIM OUTRO AGNULO JAMAIS
    MESMO BERÇO MESMA MAMADEIRA SO QUE DE MÃES SEPARADAS 40 NUNCA 13 JAMAIS
    SE ME ENDENTEM?

    ResponderExcluir
  15. VAMOS DE 22 , POIS REPRESENTA MELHOR OPÇÃO PARA PM E BM, SÃO 170 MIL VOTOS

    ResponderExcluir
  16. RESUMO DA ÓPERA

    - O Poliglota saiu fortalecido e quem perdeu foi nós praças PMDF em não elege-lo.
    - Promessa feita, promessa cumprida, prometemos eliminar o PT do Distrito Federal e assim foi feito.
    - O traidor-mor (que dizia ser nosso representante na CLDF) foi eliminado, agora é cachorro morto e não late mais.
    - A OT contribuiu e muito com a derrocada vergonhosa do AGNULU
    - A tartaruga nunca morreu só está em stand by mais em QAP.
    - Esse chapão militar foi um tiro no pé e a desgraça de quem apostou nessa carniça.
    - Nós praças PMDF temos e devemos nos unir politicamente.
    - Quem for eleito governador terá por OBRIGAÇÃO se ater e tratar com atenção e polidez os Policiais Militares.
    - Ninguém na CLDF nos representará e isso caberá ser levado e debatido urgentemente em assembleia e quem foi referendado para tal missão terá apoio unanime em 2018.
    - Chega de candidatos aventureiros e pulverizadores de votos na PMDF, temos que extirpar essas merdas de vez e pra sempre.

    ResponderExcluir
  17. CFSD 1995 - REFORMADO7 de outubro de 2014 18:03

    POLIGLOTA,

    Você lembrou bem aos candidatos JOFRAN e ROLLEMBERG que se não respeitarem a PMDF terão o mesmo destino de Agnelo.
    Aliás, um jornalista blogueiro, cujo artigo você postou aqui em 2012/2013 falou disso na época da O.T. Dizia ele que, até hoje, nenhum governador que peitou as corporações policiais no DF conseguiu se reeleger!

    E tudo indica que o ROLLEMBERG tem oficiais ridículos como o JUAN, uma mistura de Hitler com Fidel, nos bastidores de sua campanha, e uma provável figura importante em seu provável governo.

    Fiquemos atentos.

    Seria bom sondar se esse sujeito ainda faz parte do staff de Rollemberg.

    ResponderExcluir
  18. CARA ESSA POLICIA COM OS SEUS MAIS DE 15.000 PRAÇAS NÃO ELEGER O POLIGLOTA FOI A MAIOR TRAIÇÃO DA HISTÓRIA DA PM. A TRAIÇÃO DO PATRICIO COM OS PRAÇAS FOI BEM MENOR QUE A TRAIÇÃO DOS PRAÇAS PARA COM O POLIGLOTA!!! EU NUNCA VI TANTA DESUNIÃO EM UMA INSTITUIÇÃO COMO ESTOU VENDO AQUI NA PM. ATÉ OS BOMBAS QUE TEM POUCO MAIS DE 4.000 PRAÇAS CONSEGUIRAM FAZER UM SUPLENTE COM 9.000 VOTOS PARA O TAL ROOSEVELT; E COLOCANDO COMO O MAIS VOTADO NO PSB, PARTIDO DO ROLEMBERG!!! É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  19. Vamos ser inteligentes, não devemos ficar queimando A ou B, vamos marcar uma sabatina com os Dois candidatos, será que com este sofrimento que tivemos com Agnelo não aprendemos nada, hoje somos politizados e, sabemos que a maioria dos votos do Agnelo vão para o Rolemberg, vamos refletir.

    ResponderExcluir
  20. Aprendemos a lutar por nossos direitos, portanto, qualquer um dos candidatos tem que respeitar as categorias PM/BM, vamos parar de pensar que Frejat é bom e que o Rolemberg é ruim, hoje o que tem mais chance de se eleger é o Rolemberg vamos marcar uma reunião com o Rolemberg.

    ResponderExcluir
  21. Quero, ver agora esses pelas sacos aqui no Blog pedindo reunião na Praça, pois tivemos uma grande oportunidade de sairmos fortalecidos nesse pleito e a grande maioria não deu o devido valor naquele que poderia ser a nossa válvula de escape, e o nosso legitimo representante, quero firmar aqui Poliglota, que estaremos sempre com você, pois estes cinco mil votos se multiplicarão no decorrer dos anos, pois foi o voto de guerreiros, que assim como você, só queria o melhor para a Polícia Militar. Que o Mestre Jesus Cristo possa te proteger hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  22. Na minha opinião isso não é uma carta aberta, e sim um recado claro para Rollemberg, visto que mesmo sendo o provável governador, a pm e o bombeiro não irá apoia-lo e sim só fazer cobranças.
    Será que a pm e o bombeiro vão fazer o papel de oposição ao futuro governo Rollemberg?

    ResponderExcluir
  23. Há umas viúvas imbecis que dizem que se aliando ao Rollemberg será covarde.
    Será que os policiais civis e detran também são covardes?

    ResponderExcluir
  24. Todos que foram candidatos possuem apitdões e projetos que julgam serem bons. O problema é que os votos na pm são escassos.

    Talvez quem mais tenha pensado em si foi o eleitor. esse sim um egoista por natureza, um oportunista que preferiu não se envolver em nenhuma campanha só esperando quem iria ser eleito...para depois aparecer como eleitor declarado do candidato ganhador.

    O eleitor é o maior culpado pois vendo a grande dispersão preferiu se omitir para depois ter o que criticar. Não vejo ninguém criticando de projeto que participa....quem participa constrói....logo podemos supor que estes que mais criticam são os que menos se envolvem.
    é só outro ponto de vista....jogar a culpa nos candidatos não está certo.

    ResponderExcluir
  25. Papo furado um lider não precisa que todos sejam doutores para segui-los ele demonstra suas ações os candidatos são os maiores culpados dividiram a pm em prol de seus projetos pessoais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo amigo. Fale por você e pelos candidatos que você apoiou ou votou. Nem todos são "farinha do mesmo saco"!

      Existem e existiram sim candidatos que se preocuparam com outras coisas que não fosse o bem coletivo, mas como sempre e notório é nessa nossa corporação, criticar é bem mais fácil do que apresentar soluções.

      O leite já foi derramado e corremos o sério risco de ter mais 4 anos de amargura e desprezo.

      Excluir
  26. Resposta ao Deputado Patrício.
    Você teve menos voto que na sua ultima eleição. Aprendeu senhor aproveitador? Você levou a PMDF à beira da falência institucional, mas a razão do eleitor deu o troco a você que só soube dividir nossos praças para se eleger na esteira dessa divisão. Só se perpetua como líder politico aquele que constrói para o bem comum de toda a sociedade. Espero que nossos praças também tenham aprendido a lição e se disponham a ombrear-se com nossos oficiais para, lado a lado, construírem uma PMDF mais eficaz e eficiente no servir e proteger o cidadão da capital da republica. Vamos estabelecer o mérito, a disciplina e o conhecimento como elementos da mudança tão necessária na nossa instituição. A PMDF existe para dar proteção e segurança à cidadania da capital da república e não para servir de escadas para políticos inescrupulosos e aproveitadores. O mais surreal disso caro ex Deputado é que só foi eleito nessas eleições um oficial que é o Deputado Alberto Fraga. Foi eleito com uma votação expressiva porque apresentou propostas para a sociedade tais como: a redução da maioridade penal, cumprimento integral da pena, impedir uso de celular nas nossas prisões dentre várias outras propostas. Viu candidato como se tornar um líder e ser o mais votado nessas eleições? Ele não pregou a divisão nem a destruição institucional ou desmilitarização como você queira. Ele pregou união, soma de esforções e ampliou o seu horizonte politico que antes era só na PM e agora com essa estrondosa votação o céu é o limite. Agora ele é o Deputado de todos os policiais e de todos os brasilienses, Veja a diferença Patrício. Espero que com esse exemplo você e todos os outros candidatos da PMDF tenham aprendido a lição. Unir é a única solução possível para que tenhamos uma PMDF forte e respeitada por todos. Chega da pregação da divisão (marxista) de classes, do desrespeito entre os pares, do desrespeito à nossa instituição, de desrespeito ao cidadão do Distrito Federal que é a razão da nossa existência e, principalmente, chega de oportunistas de plantão. Democracia é outra coisa e não isso que você ajudou a implantar na nossa instituição. O povo lhe deu a sua insofismável resposta e, da forma mais contundente: com o seu voto! Parafraseando os manos: perdeu Deputado!

    ResponderExcluir
  27. Poliglota se me permite, gostaria de dar minha opinião sobre essa associação única que estão querendo criar agora. Lembro que em 2012 vocês do NMU criaram uma petição pública pedindo a opinião com as assinaturas sobre a criação dessa associação, inclusive botando pilha no SindPM que se diziam os protagonistas da idéia para que tocassem adiante e que vocês apoiariam.Se observarem no seu blog e que você nunca tirou tem um link direcionado para as assinaturas, no entanto pouco mais de 1400 pessoas aderiram.Agora que o caldo entornou e que não temos nenhum representante surge novamente essa idéia?Essas pessoas que estão na linha de frente não existiam naquele período?Porque se omitiram e só agora apareceram?Te traíram nas eleições pois sabiam que você era o maior líder em condições de ser eleito batendo claramente Pato, Jabá, Hermeto, Clayton, Roosevelt, Eliomar e o resto de insignificantes. Agora não acho que seja possível criar mais uma associação, pois por sermos militares e termos as barreiras da lei seríamos só mais uma. No primeiro arrocho do MP todo mundo ficaria podado de fazer alguma coisa. O que temos que fazer é tomar as demais existentes(CABE,ASPRA,CIFAIS,ARMILC,CABEN, CRESSPOM e etc) e com base nisso criarmos a cada ano uma fortalecida com nossos ideais.Se não me engano, a única que tem a presidência vitalícia é a do Pato(Armilc), mas essa poderia ficar de fora como seu presidente que nada acrescentou ou acrescenta para nossa corporação.Não vejo com bons olhos a criação dessa associação agora se nem enterramos o defunto da derrota eleitoral.Soa como um oportunismo político e pior, com a participação de pessoas que nunca tiveram interesse em nos representar como oficiais.Temos que amadurecer essa idéia, mas não agora, pois estaríamos incorrendo no mesmo erro das demais já existentes.
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
  28. Se formos analisar os votos do Poliglota e as eleições o grande vitorioso foi ele na PMDF. Teve quase 6 mil votos para a primeira eleição da vida dele e desbancou muitos barões endinheirados da política do DF.Pena que a própria corporação dele o traiu dando ouvidos aos outros candidatos PMs que ajudaram a leleger um monte de paisanos.Parabéns Poliglota,você foi um herói.

    ResponderExcluir
  29. Sou ético, e tenho vergonha na cara, não quero diálogo com amigo do Coronel Ruan, Coronel Leão e companhia, estou de um lado, do lado da minha Dignidade, este Enrolembergue esteve à mesa de negociações juntinho com Agnada, nós o elegemos ao Senado, o que ele fez por nós? Nada! Ficou caladinho como se nada estivessem acontecendo com nós PMS e BOMBEIROS, e permaneceu com Agnada até uns dias atrás, e para piorar sua Credibilidade junto a tropa e vendo sua ascensão nas pesquisas, seguindo o exemplo de seu amigo agnada, preferindo jogar a MÍDIA e a Sociedade civil contra nós, mostrou de que lado realmente está, e com certeza está dizendo o que é levado em seus ouvidos Pelos Coronéis, dizendo que faltou comando, pulso forte, hierarquia e disciplina. Dinheiro no bolso é bom, mas para te-lo não preciso perder minha dignidade. Estamos em uma corrida Eleitoral onde no primeiro turno abraçamos a candidatura do Arruda " FREJAT" para não dar oportunidade a Agnelo, agora com a possibilidade do sombra do Agnelo ganhar as eleições nós iremos debandar? Vendendo nossa dignidade? Em uma guerra não só defendemos nossas vidas, mas sim um ideal. Seja qual Governador eleito for, seja ele o que nós abraçamos ou não ele terá que ouvir as nossas reivindicações, em troca de nossos bons trabalhos prestados, do contrário mostraremos o outro lado que governo nenhum vai querer ver. Vou com Frejat, quem quiser mais uma vez sentar a mesa com este traidor que faça, até porque ficou provado que nem sempre está do lado do Governo é a certeza de Benefícios garantidos

    Sargento PM Indignado

    ResponderExcluir
  30. O SUPERIOR TRIBUNAL ELEITORAL DEVERIA LIMITAR O NUMERO DE CANDIDATOS POR -CATEGORIA ; SE NAO EM 2018 ATE OS -CAVALOS DA PMDF IRAO SE CANDIDATAR - PARA DIVIDIR OS VOTOS · CURSO SUPERIOR ANALFABETOS POLITICOS, ANTES OS SECUNDARIOS SEMPRE ELEGERAM UM REPRESENTANTE ·

    ResponderExcluir
  31. OS CAES LADRAM, A CARAVANA PASSA · POSSISAO, ORGULHO DE SER PM, CORAGEM FIZERAM O CEL FRAGA O FEDERAL MAIS VOTADO NO DF - SEGURANCA TEM NOME : -F R A G A ·

    ResponderExcluir
  32. AKI SE FAZ, AKI SE PAGA!
    NÓS MILITARES SOMOS ASSIM, PROMESSA É DÍVIDA!
    NÃO CUMPRIU SUMA PARA OS QUINTOS DO INFERNO!
    AGORA QUE VAI SE TORNAR UM COMUM, NÃO SE ESQUEÇA:
    NUNCA MAIS APERTE A MÃO DE UM PM OU BM!!!!!

    ResponderExcluir
  33. não esqueçam que o rolemberg estava também no dia das promessas..... relembre vendo o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=LucC7Z5t3o4

    ResponderExcluir
  34. Como deixar de tomar partido? Ou não vai votar em nenhum dos dois? Temos sim que optar por umas das candidaturas, a que oferecer uma proposta digna a nossa categoria. E como o amigo já falou anteriormente um dos candidatos sempre foi aliado do governo que saiu e pior ainda foi avalista das 13 promessas e como senador eleitos por nós nem ao menos cobrou alguma atitude do governo para tentar resolver a nossa angústia.

    ResponderExcluir
  35. Acho que seria um bom momento (pois, há tempo hábil) de reunirmos a tropa (PM/BM)do mesmo modo quando fizemos assembleias para a chamada O.T, que pode ser no Nilson Nelson ou Centro de Convenções, ou até mesmo no Estádio Nacional.
    E convidarmos os dois candidatos para um debate, nos moldes da TV, mas só que exclusivamente sobre o tema “SEGURANÇA PÚBLICA”. Para que mostremos nossa força, para que depositemos nossas reivindicações e tiremos nossas dúvidas.
    Seria uma ótima oportunidade de entendermos quais são as verdadeiras e melhores propostas dos candidatos ao GDF.
    O que você acha, Poliglota?
    O que vocês acham, companheiros?

    3SGT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 09:37 acho uma ótima ideia, más não vingará porque o que tinha que ser dito pelos candidatos já foi anunciado, o Rollemberg não quer nem papo com partidos (anões) imagina conosco, ele falou que trabalhará pela aprovação da isonomia da PC com a PF e só isso. O Frejat disse que se eleito irá reestruturar nossa carreira no primeiro dia de mandato, aí eu pergunto reestruturar o quê se não existe uma reestruturação unanime. A ideia é manter a TARTARUGA VIVA porque esse dócil quelonio derrubou geral uma candidatura majoritária aqui no DF.

      Excluir
    2. GEOVÁ DISSE: CONCORDO

      Excluir
    3. Amigo, se a tropa quisesse uma liderança Forte para liderar Reuniões teriam fechado com POLIGLOTA dando ele a maior votação da historia. Mas preferiram a pulverização dos votos elegendo paisanos, agora a categoria ingrata tem que ir aos paisanos eleitos.? PMS hipócritas levamos chibatadas por 4 anos no momento que poderíamos dar a volta por cima, ficamos a ver navios sem nenhum representante. Se eu fosse o POLIGLOTA pegaria sua família e mudaria até de brasilia para não ouvir nem falar de PM DF, mas creio eu que em respeito aos praticamente 6 mil Policiais que enxergaram nele a única lideramca capaz de lhe Representar na CLDF esteja dando a ele tamanha força. Jogamos mas de 100 mil votos fora, eu não teria está umidade,vPOLIGLOTA, sabendo do potencial ELEITORAL dos PMS e receber um não é agora correrão atrás de quem? De você é claro, dentre todos foi o mais votado dentro da PM.

      Excluir
    4. Amigo das 9:37,a hora de nós reunirmos foi dia 5 frente às urnas e Votarmos 25190, aí sim estaria tudo resolvido, agora é tarde. Nós temos a força de elefantes, mas votamos como Jumentos.

      Excluir
  36. Caro Poliglota com todo respeito e considerações,

    Gostaria de saber se o CEL FRAGA eleito em massa com mais de 150 mil votos vai voltar a dialogar com os praças da PMDF E CBDF, pois agora estamos órfãos na CLDF, porém ele não pode se esquecer de que muitos companheiros votaram nele, se não me engano existe no seu plano de campanha propostas para a categoria e em sua propiás propagandas contra o atual GDF informava a sociedade, de que nos os policiais e bombeiros do DF estávamos e estamos totalmente DESMOTIVADOS é a hora dele reassumir a categoria que esta igual a navios sem tripulação em alto mar em dias de tempestades, ninguém melhor na minha opinião para intermediar esta reaproximação do que vossa senhoria não me preocupo com as críticas a qual receberei, porém a realidade é esta, e é o único candidato que tem chances de reaproximar o GDF novamente aos PMS E BMS DO DF pois infelizmente não aprendemos a votar, porém sabemos tirar um GDF do poder desde já agradeço.

    SGT REYNALDO.

    ResponderExcluir
  37. ÓTIMA IDÉIA. O AGNELO VAI AUTORIZAR O USO DO NILSON NELSON; CENTRO DE CONVENÇÕES OU ATÉ MESMO DO MANÉ GARRINCHA. SEJAMOS UM POUCO MAIS REALISTA, COLEGA. A IDÉIA NÃO É RUIM, MAS PODE SER EM UMA CHÁCARA DE ALGUM POLICIAL MILITAR??? PENSO EU, SER MAIS VIÁVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser até na Rodoviária do Plano piloto, na Praça do Relógio, etc.
      A ídeia do companheiro é muito boa.
      Se o Rollemberg não vai aparecer, aí já é outra coisa.!

      Excluir
  38. VERDADE SEJA DITA. O ROLLEMBERG FOI O CANDIDATO À SENADO À ÉPOCA, QUE TEVE O APOIO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, E APESAR DE TER, NÃO APENAS PRESENCIADO, MAS AVALIZADO AS 13 PROMESSAS DO AGNULO, NADA FEZ, QUANDO NOSSAS CORPORAÇÕES ERAM ENGANADAS E NEGLIGENCIADAS. FICA A PERGUNTA. ELE FARÁ ALGO AGORA????? PERGUNTO SE FARÁ PARA TODA A TROPA, PORQUE SE FOR APENAS PARA OS OFICIAIS, VAI SE ARREPENDER COMO O AGNADA.

    ResponderExcluir
  39. o que vejo nos blogs são apenas choros e lamentações, queriam o que? culpa de politicos que receberam nossos votos e nos deixam a ver navios, ja elegemos sgt,cb,sd, oficial e acabamos do mesmo jeito, sempre ganhando migalhas, nessa eleição vi muito votando em paisanos, e pior em policiais civis que tanto nos quiseram ver longe de suas conquistas , muitos candidatos na pm querendo apenas se dar bem, votei apenas para governador, apenas para tirar voto do AGNELO, porque não acreditava mais em candidato militar, e agora esse choro , acordem senhores, o inimigo do praça é ele mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha unidade tinha diversos pms trabalhado para paisano com olho no futuro de ganha um cargo no GDF, para esposa,filho e lugar no banca do detran.

      Excluir
  40. Rollemberg vai levar. Pensamos!!

    ResponderExcluir
  41. Amigo das13:29,escreve aí,dú-vi-do,que essa rola vá ganhar....corjinha do pt,tava na mesma mesa quando o agnelo fez as 13 promessas pro os pms,.........se vc ta torcenfo por ele?só lamento.

    ResponderExcluir
  42. O cel.fraga,como sempre vai assumir alguma secretaria no Gdf.isso e fato!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com