quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Promessas: As bandeiras do novo governo

Confira os principais compromissos do socialista
Eleição direta para administrador regional, redução expressiva de cargos comissionados e expansão do metrô são algumas das medidas que constam no programa de Rodrigo Rollemberg. 

 A expansão do metrô é uma das promessas do governador eleito.

Durante os mais de três meses de campanha, o governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB) assumiu uma série de compromissos com a população do Distrito Federal. Entre as promessas, algumas devem trazer mais dificuldades para o novo chefe do Executivo local colocar em prática. A eleição direta para administrador regional, por exemplo, é uma delas — quando assumiu o Palácio do Buriti, Cristovam Buarque tinha a mesma intenção, mas não conseguiu fazê-la virar realidade. Não aceitar indicações políticas e reduzir em 60% o número de cargos comissionados são outras medidas anunciadas pelo socialista nada fáceis de serem cumpridas. O Correio enumerou 15 das principais bandeiras de Rollemberg e listou as dificuldades que o novo governador terá com cada uma delas.

A mobilidade urbana foi outro tema abordado insistentemente pelo socialista no período eleitoral. Para resolver os problemas da área, ele prometeu que a ferrovia Brasília/Luziânia fará transporte de passageiro; construir a via interbairros para beneficiar a região de Águas Claras, Guará, Taguatinga e Sobradinho; fazer o BRT Norte; implantar o bilhete único; e expandir o metrô. Segundo Paulo Cesar Marques, especialista em trânsito, as medidas são viáveis, mas será necessária muita vontade política do futuro chefe do Buriti para que elas virem realidade. “São obras importantes, mas exigem investimento muito alto e, consequentemente, prioridade para a área”, explica.

A gestão do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha é outro desafio. Segundo afirmou ao Correio em entrevista publicada ontem, o futuro governador pretende discutir com o segmento produtivo a concessão da estrutura, de forma que a população possa acompanhar o processo. Para isso, ele criará um conselho integrado por representantes das áreas cultural e esportiva. 

Neio Lúcio Campos, doutor em planejamento urbano regional e especialista em turismo, no entanto, acredita que a medida pode enfraquecer o Conselho de Desenvolvimento do Turismo no DF (Condetur), criado pelo próprio Rollemberg quando foi secretário de Turismo, em 1996 e 1997. “O ideal seria o Condetur definir as diretrizes a serem seguidas pelo futuro administrador, e a Terracap, dona do imóvel, entrar com a parte jurídica”, acredita.

Fonte: Correio Braziliense. Por MATHEUS TEIXEIRA e CAMILA COSTA.
Foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press - 6/8/14 - 29/10/2014 

3 comentários:

  1. geová disse:
    bom dia a todos. Cabe a nós como parte atuante da segurança desta cidade exercer nossa cidadania observando e acompanhando à realização destas promessas, principalmente as que o novo governador conversar com o nosso representante, O Poliglota. Que Deus vos abênçõem.

    ResponderExcluir
  2. FICO TRISTE E ENVERGONHADO COM ESSA PM. QUANTAS VEZES ENCHEMOS A PRAÇA DO BURITI COM MAIS DE 15 MIL PMS E BOMBEIROS COBRANDO AS PROMESSAS DO AGNELO. CHEGOU O DIA DA VOTAÇÃO, NÃO CONSEGUIMOS ELEGER NEM O POLIGLOTA E NEM O PATO. DIGO ESSES DOIS PQ FORAM ELES QUE MAIS BOTARAM A CABEÇA A PRÊMIO. O QUE ME DEIXA MAIS INDIGNADO SÃO AQUELES PMS E BOMBEIROS QUE SE CANDIDATARAM SOMENTE PRA FICAR SEM TRABALHAR E PARA ROUBAREM VOTOS DE QUEM REALMENTE BRIGOU PELA CATEGORIA. E FICO MAIS INDIGNADO AINDA NOS BURROS( DESCULPE A EXPRESSÃO) QUE VOTARAM NESSES PSEUDOS CANDIDATOS. POLIGLOTA VOTEI EM VC PQ VI QUE ERA O ÚNICO QUE PODERIA NOS REPRESENTAR NA CÂMARA LEGISLATIVA. PENA QUE AQUELES MAIS DE 15 MIL PMS E BOMBEIROS NÃO VOTARAM EM VC, APENAS MENOS DA METADE. AGORA É AGUARDAR O ARROCHO POR MAIS 4 ANOS, TANTO DO ROLEMBERG, COMO DOS FUTUROS OFICIAIS QUE SERÃO ESCOLHIDOS POR ELE PARA COMANDAR A PM. SERÁ QUE ALGUÉM ACREDITA QUE ESSE GOVERNADOR VAI TROCAR O RDE POR UM CÓDIGO DE ÉTICA COMO ELE PROMETEU? NÃO ACREDITO QUE TEM PMS ACREDITANDO NISSO, POIS EU TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO VAI FAZER ISSO PELO SIMPLES FATO DE QUE AO SEU REDOR EXISTEM OFICIAIS PMS COMO: SUAMY, RUAN E ETC...PODEM ESPERAR COMPANHEIROS ALÉM DE ARROCHO SALARIAL TEREMOS MUITO ARROCHO ATRAVÉS DOS OFICIAIS ESCOLHIDOS POR ROLEMBERG.

    ResponderExcluir
  3. Socialistas hipocritas so e bom que e militante e importante e quem e da cupula usam o Governo para enriquecer e condenam o capitalismo.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com