terça-feira, 21 de outubro de 2014

PLANO DE CARREIRA, CARREIRA ÚNICA E NOVOS BENEFÍCIOS PARA A PM E BM

FREJAT PRETENDE REUNIR PRAÇAS E OFICIAIS NUM MEGA COMÍCIO NA PRAÇA DO RELÓGIO, ONDE REAFIRMARÁ APOIO A UMA DAS PRINCIPAIS BANDEIRAS DOS MILITARES, O PLANO DE CARREIRA E A CARREIRA ÚNICA, E DEVE ANUNCIAR MAIS BENEFÍCIOS!

Dia 15 passado bastou uma chamada nas redes sociais com antecedência e gravado e divulgado em vídeo via rede WathSaap pelo candidato ao Governo do Distrito Federal, Jofran Frejat, para que policiais e bombeiros militares se aglomerassem na Hípica Hall para ouvir de Frejat a confirmação de que, além da elaboração de um plano de carreira digno, a próxima gestão irá abraçar a proposta de criação da Carreira Única na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do DF e um novo Código de Ética para substituir o RDE pondo fim as prisões disciplinares.

“Vocês formam uma categoria de força, que concentra talvez a maior expressão de apoio a nossa campanha. Não são desunidos como muitos falam. Lutaremos até o fim por melhorias, pelo direito de classe, por um trabalho com estrutura, motivação e dignidade e por uma segurança representativa e consistente em todas as comunidades do Distrito Federal”, bradou Frejat aos policiais e bombeiros presentes.

A carreira única tornou-se uma das bandeiras dos militares. Ela consiste na possibilidade do militar entrar na corporação como soldado e ascender até o posto máximo, de coronel. Atualmente, quem entra como soldado dificilmente passa de 1º tenente ao fim de 30 anos de serviço. Os oficiais são formados à parte, ingressam como tenentes e chegam a coronel. 

Desde 2008, o ingresso na Polícia Militar do DF requer o diploma de terceiro grau. Hoje, mais de 95% do contingente tem curso superior. Com alto nível de instrução, as praças — como são chamados os militares de patente mais baixa, de soldado a subtenente — reivindicam o direito de seguirem ao topo da carreira. 

 “Nós elaboramos e assinamos juntos o plano de governo. Nós andamos juntos em cada comunidade, conversamos juntos com cada categoria e tudo que está assinado, liquidado está. Sou um homem de compromisso e de amizade longa, vocês não terão nenhuma expectativa frustrada”, anunciou Frejat, em seu discurso. 

"Nós fizemos questão que cada um de vocês da família militar estivessem aqui, cada candidato, cada liderança. Estamos aqui para garantir que todos, não somente um, mas todos os compromissos assumidos serão cumpridos por mim em meu governo. Agora é com vocês me elegerem e nos levar ao Palácio do Buriti para que isso possa ser concretizado”, disse Frejat, sob aplausos dos militares.

Quanto à atualização do plano de carreira, o compromisso assumido no início da campanha eleitoral por Arruda, e reiterado agora por Frejat, prevê a reestruturação da lei nº 12.086/2009, aprovada em tempo recorde, com o esforço mútuo de José Roberto Arruda, então governador do DF, e Gim Argello, senador, que foi candidato à reeleição.

Em sua fala, o candidato a distrital Poliglota (DEM), o mais votado dentro do Partido Democratas e um dos mais votados na Polícia Militar, a pedido do governador Frejat falou representando o Deputado Federal Alberto Fraga (155 mil votos, o 1º do DF e 3º proporcionalmente no país) que na condição de Coordenador da campanha de Frejat na Ceilândia não pode comparecer, disse que “agora a luta por benefícios às corporações receberão um carinho especial, haja visto que um dos mais experientes deputados do Congresso retorna à casa. Os quase 140 mil votos que levaram o senhor, Jofran Frejat, ao segundo turno podem ser aqueles que o levarão à vitória”, referindo-se aos militares que com certeza fizeram a diferença para excluir Agnelo do segundo turno.

Segundo a assessoria de Frejat, no dia 22, quarta-feira, às 20:00 horas, está previsto um Mega Comício na Praça do Relógio com policiais e bombeiros, onde espera-se a presença maciça de todos em apoio a candidatura de Jofran Frejat, principalmente pela queda na diferença entre os dois candidatos onde Rolemberg aparece com 44% e Frejat com 37% (Instituto Exata Opinião Pública 20/10). Novos benefícios para as categorias devem ser anunciados no comício. 

Fonte: Da redação – Atualização 21/10/2014 às 07:20hs

43 comentários:

  1. -BEM SENHORES SE VCs QUEREM A TURMA DO BEM QUE FIZERAM O MAL PARA NOSSA INSTITUIÇÃO VOTEM EMRROLAMBEG,,
    - ELE ANDA ACOMPANHADO COM O OLHO DE BILOCO AQUELE TAL DE ROSSO GOVERNADOR BIONICO QUE TENTOU ABAIXAR O SALARIO DO PM NO FINAL DO SEU MANDADO COM UMA ADI,
    - ANDA COM UM O TAL DE REGULFFE QUE ANDA DIZENDO QUE PM FOLGA MUITO .
    - QUE RDE NO LOMBO MAIS QUATRO VOTE EM EMRROLAMBERG.
    - A TURMA DO BEM QUE PULOU A CERCA PODEM QUEBRAR A CARA.

    ResponderExcluir
  2. POLIGLOTA, VER A POSSIBILIDADE DO FREJAT, CASO ELEITO ; PAGAR O AUXILIO ALIMENTACAO PARA OS AOSENTADOS DA PM E DO BM - DIGA PARA ELE QUE OS VELHINHOS TAMBEM COMEM ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tal concessão de direito não é possível justamente por conta da previsão legal do art. 20 ao 23 da Lei 10.486/02. Ou seja, se observar a nossa matéria publicada aqui no último dia 19 de setembro [FONTE] verá que a única solução e justamente essa. Brigarmos não por uma nova reestruturação é sim uma atualização na lei de vencimentos. Afinal de contas? Como já frisamos aqui inúmeras vezes, promoção por promoção já está mais do que provado de que não está resolvendo a vida de seu ninguém, seja do topo da carreira ou tão pouco da base. O que precisamos mesmo é pormos essa nossa proposta em ação, pois ela "sim" irá atender o anseio de todos os envolvidos (ativos/inativos/pensionistas). Pensem nisso?

      Outra coisa, hoje a única brecha na lei que rege nossos salários dá ao reformado/inativo de receber não só o auxílio-alimentação como outros benefícios, é quando esse volta para as fileiras no famoso PTTC. Tirando isso, infelizmente, não há outra hipótese! Ou seja, vamos "todos" abraçarmos essa nossa proposta de aprimoramento da Lei de Vencimentos que aqui estamos sugerindo [FONTE] após inúmeros estudos que realizamos.

      FONTE: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/09/reestruturacao-policial-e-bombeiro-nao.html

      ps: Caso ainda não chegou a lê nossa sugestão, por gentileza, peço que consulte a fonte aqui citada e nos ajude a divulgar essa ideia/proposta.

      EQUIPE TÉCNICA

      Excluir
  3. No jornal da band,informou que dona dilma junto com seu partido maldito(PT),já gastaram R$ 40 MILHÕES,na campanha,principalmente no nordeste,onde os preguiçoso num querem trabalhar,e preferem o voto do cabresto,do que perde a bolsa familia,.....a bolsa vadiagem,a bolsa vagabundagem..etc..vamos intensificar nossa campanha contra o PT...eu sou frejatt,se ele nos enganar,num vai ser o primeito e nem o último.votar em outro pestista disfaçado,e que não voto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Limpa a sua boca antes de falar do povo brasileiro!!!
      Quem é você no jogo do bicho???
      Que moral você tem para falar mal de nordestino e do povo brasileiro???
      O que é "pestista"??? O que significa "os preguiçoso"??? "Num querem trabalhar"??? "Num vai ser o primeiro...", "prefere o voto do cabresto, do que perde a bolsa família". Quer raios de texto é este? Não sabe nem escrever e adora falar mal dos outros.

      TROLL


      Tu deve ser mais um maria vai com as outras!!!

      VOTO FREJAT

      CB INEXISTENTE

      Excluir
    2. Sr anônimo das 10:55 esse seu comentário foi repugnante e desprezível.

      Excluir
    3. Esse lixo das 10;55 é menos que LIXO, ele faz parte daquela maldita turma que diz que o palácio do planalto tem que ter só gente bonita, excluindo a candidata Marina e Dilma.

      Excluir
  4. MAIS UMA VEZ A PMDF E O CBMDF DECIDIRÃO AS ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR DO DF, O CRISTÓVÃO PROMETEU E NÃO CUMPRIU, O RORIZ PROMETEU E NÃO CUMPRIU, O ARRUDA PROMETEU E NÃO CUMPRIU E O AGNELO COM TODA BANCADA DO PT TAMBÉM PROMETEU E NÃO CUMPRIU.

    JÁ A PCDF FOI AGRACIADA COM O RORIZ QUE FOI UM PAI PARA ELES E O AGNELO QUE TAMBÉM FOI UM PAI PARA O DETRAN ONDE PASSOU A CARREIRAS DELES PARA AUDITOR DE TRÂNSITO.

    O QUE ESTÁ FALTANDO PARA TODO GOVERNANTE É VERGONHA NA CARA E RESPEITAR ESTÁ ENORME INSTITUIÇÃO, POIS SOMOS POLICIAIS E BOMBEIROS COM ALTO GRAU DE PROFISSIONALISMO, ONDE EXISTEM PESSOAS COM VARIAS ESPECIALIZAÇÕES, MESTRADOS E DOUTORADOS.

    RESSALTA-SE QUE, QUE O ARRUDA FOI ELEITO NO PRIMEIRO TURNO POR CONTA DOS VOTOS DA CATEGORIA E O AGNELO SÓ GANHOU DA ESPOSA DO RORIZ POR CAUSA DOS VOTOS DOS POLICIAIS E BOMBEIROS.

    POLIGLOTA, LEMBRA ISSO PARA O FRAGA E O FREJAT. TALVEZ ELES NÃO SAIBAM DISSO OK.

    ResponderExcluir
  5. Não escondo de ninguém que sou Frejat 22. Por mais que queiram desqualificar o velhinho, me digam onde esse Enrolemberg contribuiu para Brasília? Um cara que sempre ficou alheio a tudo que dizia respeito a capital, omitia-se nas causas do DF e era um verdadeiro moita no senado federal. Além de defender a divisão do Fundo Constitucional com o entorno está todo enrolado com denuncias e mais denúncias de favorecimentos com emendas parlamentares a empresas de parentes. Se não bastasse, o jornal de Brasília denunciou a “velha amizade” entre Enrolemberg e Agnelo para apoio no segundo turno. E os 116 mil encontrados com um apoiador de campanha de Enrolemberg(Bené) preso no aeroporto pela polícia federal? Os secretários que passaram a apoiar Frejat acabaram perdendo suas secretarias e mais de 1200 comissionados foram demitidos em represália. Como é fim de governo e o receio de uma auditoria pode ferrar com esses PTralhas pra sempre, trataram de matar dois coelhos com uma cajadada só: O problema da folha de pagamento inchada e a vingança política. Até Paulo Tadeu disse que a vingança é inoportuna. Evidente que o desespero bateu a porta e o fenômeno CristovamXRoriz em 2006 caminha para se repetir. Agora não é possível que com tantos exemplos na cara do polícia ele não vá aprender a votar corretamente. Não que ambos sejam bons para a PM, mas com certeza o Frejat é menos pior. Ou vocês vão querer de novo Suamy, Paredes, Ruan, Anderson e Cia ltda?
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
  6. ESTOU NA TORCIDA PELA VIRADA DO FREJAT, VAMOS JUNTOS NESTA ESPERANÇA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde aos amigos policiais e bombeiros militares, coloquei minha posição aqui em outra oportunidade e não publicaram o que disse, talvez só publiquem aquilo que agrada, não acredito que Frejat será tão melhor assim que Agnelo, más, temos realmente que mudar, nós não dessidimos eleição nenhuma, somos importante sim nesse cenário, más vai com calma nesses comentários viu anônimo das 11:31., deveríamos ouvir o Rolemberg, fechar com um candidato nós já fizemos e o que isso nos rendeu, continuamos fragmentados e ninguém nos respeita fica a minha humilde opinião e espero que a publiquem desta vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engano seu nobre amigo. Pode ser que seu comentário tenha sido passado desapercebido, mas aqui procuramos respeitar as opiniões, não é a toa que são mais de 3 milhões e 600 mil acessos. Não somos parciais, porém o administrador desse blog já declarou apoio a um candidato e disso não abro mão.

      Não sabemos quem será melhor para as categorias até que eles estejam no poder, porém não seremos jamais subservientes a qualquer governo, seja situação ou oposição, esse é meu pensamento e o qual eu sustento. Volto a insistir, já erramos em não colocar alguém para nos representar e agora vamos errar de novo em escolher alguém que foi avalista de todo calote eleitoral que tomamos. Eu não quero isso e disso tenho certeza. Por isso sou Frejat 22 e Aécio 45. Isso chama-se autenticidade.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. CFSD 1995 - REFORMADO22 de outubro de 2014 08:15

      Anônimo21 de outubro de 2014 14:31,

      Você está muito desinformado sobre o ROLLEMBERG.

      Em 2002 ele foi candidato a governador, tendo ninguém menos que o Coronel Juan, um dos oficiais mais carrascos que a PMDF já viu.
      Talvez você seja um 'novinho', ou o que é pior, um 'antigão' muito desinformado. Rollemberg já disse que não há possibilidades de aproximar os salários dos órgãos da segurança pública.

      Excluir
  8. COMPANHEIRO DAS " 10 : 55 " , NÃO SEJA PRECONCEITUOSO COM O POVO NORDESTINO CHAMANDO - OS DE PREGUIÇOSOS , SOU PARAIBANO E ME ORGULHO MUITO DISSO. SE HOJE VC MORA NESSA CIDADE LINDA E MARAVILHOSA , AGRADEÇA 100% AO POVO NORDESTINO QUE TEVE A CORAGEM DE ENCARAR UMA LONGA VIAGEM E O SOL FORTE DO CERRADO , PARA ERGUER DO NADA ESSA CIDADE QUE TODOS NÓS ABRAÇAMOS. PORTANTO , REPENSE NAS SUAS CONVICÇÕES QUANTO AO POVO NORDESTINO , INDEPENDENTE DE PARTIDOS POLÍTICOS.

    ResponderExcluir
  9. Amigos para min nada adianta se ganhar candidato A ou B, enquanto não Desmilitarizar a PM e BM, vamos continuar na pior sendo meros praças das devidas corporações!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. SINCERAMENTE NAO ENTENDO COMO PMS VOTAM NESTA TURMA DO FREJAT. NOTEM QUE POR TRAS DELE APARECEM ARRUDA (LADRAO), LUIZ ESTEVAO (LADRAO), RORIZ (LADRAO) E OUTORS MAIS. TODOS ESES PROMETERAM AUMENTO AOS PMS E NADA. AGORA MAIS UMA VEZ SE DEIXAM ENROLAR POR ESTA TURMA. ESTA NA HORA DE MUDAR. TOMAR ATITUDE. VOTAR COM DECENCIA. NAO ACREDITEM EM PROMESSAS ELEITOREIRAS. NAO CAIAM NESTA ARMADILHA DE NOVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acorda policia. Tu tá vivendo em que mundo?Vai votar em enrolemberg?Aquele que foi avalaista das 13 promessas?Que tem rabo preso com Agnulo?Que foi financiado por um lobista com 116 mil reiais em sacola de dinheiro no aeroporto?Toma vergonha na cara rapaz.Dignidade não tem preço.

      Excluir
    2. CFSD 1995 - REFORMADO22 de outubro de 2014 08:18

      Anônimo21 de outubro de 2014 15:37,

      FREJAT e sua turma não de santo, mas ROLLEMBERG pior ainda.

      Talvez você não saiba, mas ROLLEMBERG candidatou-se a governador em 2002 tendo como vice ninguém menos que o Cel Juan, um dos oficiais mais carrascos que a PMDF já viu. Até prova em contrário, esse tipo de oficial ainda faz parte do Staff de Rollemberg.

      A escolha é sua.

      Excluir
  11. AMANHÃ NA PRAÇA DO RELÓGIO, O FREJAT VAI ANUNCIAR ALGUNS BENEFÍCOS, COMO 500, NO VOLUNTÁRIO, E SER PAGO COMO INDENIZAÇÃO, PARA NÃO INCIDIR IMPOSTO DE RENDA, ENTRE OUTROS....VAMOS LÁ, GALERA!!!

    ResponderExcluir
  12. eu duvido se esse comício amanhã não tem dedo do Poliglota. Um cara articulado que foi traído pela classe. Quem perdeu fomos nós, não tenho a menor dúvida

    ResponderExcluir
  13. Copiando o candidato Frejat que fará uma reunião com os policiais e bombeiros na praça do relógio amanhã as 20:00 horas, o enrolemberg tentou fazer algo, mas sabe que ali é a casa dos PMs e BMs e amanhã estará lotada.

    ResponderExcluir
  14. NOS, OS PMS NAO DEVEMOS SOMENTE VOTAR NO FREJAT, MAS TAMBEM SERMOS CABOS ELEITORAIS, PRINCIPALMENTE OS QUE ESTIVEREM DE SERVICO NO DIA DA ELEICAO, PEDINDO VOTO PARA ELE A CADA PESSOA QUE FOR AS URNAS NO DIA DA ELEICAO ; BASTA FAZER VALER A SUA INFLUENCIA NA COMUNIDADE ONDE ESTIVER TRABALHANDO -

    ResponderExcluir
  15. CARO AMIGO DAS 10 :55 HS, TIRE UMA FERIAS, VA DE PASSEIO AO NORDESTE, SAIA UM POUCO DO DO DF, CERTAMENTE VOCE MUDARA DE OPINIAO A RESPEITO DO POVO NORDESTINO E DO NORDESTE - E LINDO E SEU POVO E BOM E HOSPITALEIRO - OLHA QUE EU ESTOU TE FALANDO DA EUROPA HE?

    ResponderExcluir
  16. CFSD 1995 - REFORMADO22 de outubro de 2014 08:32

    CARO POLIGLOTA,

    O movimento O.T. teve início em 2012 com o objetivo de forçar Agnelo a cumprir as 13 promessas de 2010. Não cumpriu.
    Prometemos nos empenhar em tirá-lo do poder. Conseguimos.
    Passadas as eleições, e mesmo sem termos conseguido elegê-lo deputado distrital, você continua sendo visto como uma liderança.
    Não está na hora de convencer aos colegas, que já passou da hora de voltarem a trabalhar, dando fim a essa OT? Explico porquê.
    Hoje, o cidadão brasiliense em todo o território do DF, sem exceção, vive aterrorizado com a certeza de que não pode contar com a PMDF, pelo menos é esta a impressão por onde ando.
    Logo teremos um novo governo, e se a PMDF não retomar o seu papel de gerar segurança e sensação de segurança, quando o novo governo assumir e não atender as reivindicações da categoria, o poder de barganha da PMDF não existirá. Isso porque, ninguém vai poder fazer qualquer operação além da que já está em vigor.

    Nesse caso, de fato, nem mesmo a população vai apoiar as reivindicações(com a imprensa não se conta mesmo), pois, como diria o "filósofo" Tiririca, "pior que tá, não fica".

    E aí, vamos fazer que tipo de movimento para pressionar, já que a PMDF está em O.T. desde 2012?
    É preciso inteligência para entender que é necessário o retorno à missão da PMDF.

    Não custa lembrar que, o PSDB de Pitiman apoia ROLLEMBERG, que provavelmente vai ser eleito, e Pitiman disse no 1º turno que, se não pudesse contar com as polícias, não ia ceder a pressões e iria criar a GUARDA DISTRITAL. Ele disse isso em uma entrevista na TV Brasília. Repito, Pitiman fará parte do Governo Rollemberg.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Suas colocações são completamente pertinentes. Mas na minha visão analiso que essa decisão não cabe mais a nenhuma liderança, pois essa desmotivação pelo qual passa nossos integrantes está enraizada no sentimento de cada um. Portanto, impossível seria dizer ao policial hoje que ele deve “esquecer o passado” e mostrar serviço, principalmente por saber que na sua retaguarda não existe mais a figura do “representante parlamentar”. Avalio que ele não o faria, sob nenhuma hipótese, a não ser a valorização profissional e salarial.

      Vejo que a mudança não está em trabalhar, mas sim em ser valorizado para que trabalhe. Foram anos e mais anos tentando mostrar aos governos que somos essenciais no papel institucional da segurança pública. No entanto, e com claros sinais de desdém, fomos desprezados, humilhados e execrados perante a própria opinião pública, e o cidadão brasiliense sabe disso.

      Com o advindo de um novo governo, e promessas não faltam de ambos os lados, a resposta à sociedade e ao povo de Brasília deve vir de imediato, desde claro, que se cumpram tais promessas. O policial se cansou, não acredita mais em palavras e só a PRÁTICA poderá definir o verdadeiro cenário para o próximo quadriênio do futuro governo, seja ele quem for.

      Mais uma vez analiso que a O.T. está e estará sempre na mente e na história de cada policial. Ela de fato existe porque foi absorvida internamente por todos e os órgãos de segurança pública e governos sabem disso. Agora é impossível detectá-la materialmente de forma a procurar punir e utilizar a mão forte do Sistema em algo impalpável.

      Finalizando, e REPITO VEEMENTEMENTE QUE ESSA É SOMENTE MINHA OPINIÃO para que não haja distorções em minhas palavras, a única forma de motivarem novamente o policial é valorizando-o e cumprindo o que fora prometido. Sem esses quesitos, qualquer governo só estará enxugando gelo e tenho certeza de que governo nenhum se arriscaria a dar prosseguimento a um governo fracassado que não foi capaz de gerir sequer sua segurança pública.

      Essa é minha opinião.

      Poliglota...

      Excluir
    2. CFSD 1995 - REFORMADO23 de outubro de 2014 08:44

      Caro Poliglota,

      Obrigado pelo feedback.

      Entendo perfeitamente e concordo com seus argumentos.

      Compreendo o sentimento dos colegas, embora eu esteja reformado, por também já ter sido soldado da Gloriosa com muito orgulho.

      Ontem mesmo(22out) vi a Dep Celina Leão dizer na TV Gênesis o mesmo que você comentou aqui. O fato de que os PMs e BMs estão desestimulados em razão de terem sido enganados pelo deposto governador Agnelo.

      Excluir
  17. Poliglota por gentileza conversa com o FREJAT, sobre a situação dos INATIVOS e PENSIONISTAS, pois só
    se fala da RESTRUTURAÇÃO DOS ATIVOS e os INATIVOS NADA X NADA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço por gentileza, que nos ajude a divulgar essa nossa proposta/ideia que publicamos aqui no nosso espaço no último dia 19 de setembro [fonte]. Pois também concordamos que não devemos apenas pensar no passado ou presente e sim também no ciclo completo que é justamente todo o sistema. E para isso, repetimos que "todos" devem abraçar essa nossa sugestão de melhoria "coletiva". Pensem nisso!

      fonte: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/09/reestruturacao-policial-e-bombeiro-nao.html

      EQUIPE TÉCNICA

      Excluir
  18. Poliglota me de uma luz fui indiciado por postar na net para prestar esclarecimento na corregedoria,sou inativo reformado, levo meu advogado para processar quem me intimou ou nem vou?

    como funciona aquele circo todo na corregedoria ou o pessoal ali não conhece a sumula 56 do STF,estão se achando acima da lei os oficiais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, a Lei é clara. Peça seu advogado para apresentá-la e de quebra mova uma ação por danos morais e exposição. Simples assim.

      Lei 7524/86 | Lei no 7.524, de 17 de julho de 1986
      Parte inferior do formulário
      Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos. Ver tópico (28 documentos)
      O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
      Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.
      Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.
      Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do§ 1º do art. 150 da Constituição Federal.
      Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
      Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.
      Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.
      JOSÉ SARNEY
      Henrique Saboia
      Leônidas Pires Gonçalves
      Octávio Júlio Moreira Lima
      Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 18.7.1986

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
    2. Obrigado Poliglota visitei a Associação dos oficiais ASOF(suponho pois ainda não compareci na audiencia marcada só liguei para que marcasse para outro dia) e lá estava uma pagina para comentários da restruturação para opinar,postei que deveriam fazer beneficios como um todo, atendendo toda categoria Praças e Oficiais e que não deveriam fazer a restruturação em beneficio da minoria eles *** e que deixassem de olhar só para seus proprios umbigos com isso fui indiciados como criminoso para prestar esclarecimento de uma investigação criminal em andamento e o pior entregaram o documento na casa da minha sogra mandando passa-la para mim,minha sogra passou mal pensando que estava metido em coisa erra como matado alguém pois a intimação solicitara minha presença no outro dia util uma falta de respeito tremenda devo entra contra quem me indiciou ou seja o encarregado da sindicancia?
      desde já te agradeço do fundo do coração vc é verdadeiramente um guerreiro .

      Excluir
    3. CFSD 1995 - REFORMADO23 de outubro de 2014 08:54

      Companheiro, não se intimide.

      Mesmo porque, na corregedoria não tem só oficiais que preferem o abuso ao uso da Lei. Pelo menos até onde sei.

      Lembro por exemplo que, quando o Poliglota foi levado ao Conselho de Justificação, e depois de ter visto os oficiais encarregados, avisei a ele que não teria muitos problemas, porque conhecia alguns dos oficiais que compunham o Conselho, e parte deles, tinha certeza que não eram arbitrários. Não deu outra, foi absolvido. E nem poderia ter sido diferente.

      Muitos desses oficiais agem como alguns delegados. Instauram procedimentos com o único fim de intimidar. Sei disso, porque já fui chamado em uma DP, depois de ter criticado um delegado por sua atuação espalhafatosa no Caso NOVACAP em 1999.
      Cheguei na DP e o sujeito apresenta um IP, que sequer tinha numeração. Logo vi que era uma palhaçada, e quando eles perceberam com quem estavam lidando, nunca mais me incomodaram. Isso foi em 2010.

      Crime de opinião? Isso é coisa de ditadura!

      Nenhum tribunal brasileiro aceita mais isso. Se aceitar, não passa nem no STJ nem STF.

      Excluir
  19. Resumindo colega das 12:46, vá e leve um defesor...num se trata de lei dos oficiais....

    ResponderExcluir
  20. ÚLTIMA PESQUISA FRESQUINHA DO INSTITUTO VERITA:

    Rolemberg: 50,2%

    Frejat: 49,8%

    Foram ouvidos 3.200 pessoas e registrada a pesquisa no TSE sob o Nº 01155/2014

    ResponderExcluir
  21. NÃO PODEMOS FICAR DO LADO PERDEDOR, CAUTELA, ESSE TAL COMÍCIO PODE FUNCIONAR COM UMA FACA DE DOIS GUMES, NINGUÉM, NENHUM SERVIDOR ESTAR DECLARANDO ABERTA E PUBLICAMENTE SEU VOTO, POR QUE SÓ NÓS ? ISSO ESTAR PARECENDO UMA CASCA DE BANANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acorda pm. quem está declarando votos rapaz?Vamos assistir um comício de um candidato que tem propostas para a polícia ou será que só o enrolemberg que pode ir pra praça?putz, tem cada um.

      Excluir
    2. Olha discordo da sua colocação! Pois devemos "sim" optar pelo lado que estamos, afinal de contas não estamos num país democrático? Ou melhor, até que se prove o contrário livre. Pois bem, ainda vou muito além dessas palavras bonitas que é justamente não errar e se tiver que errar? Vou errar com orgulho! E sabe porque? Porque em 2010 o outro candidato que era na época Federal, estava pleiteando o Senado e com nosso apoio após aquela mesa com diversas autoridades que "sinceramente" até hoje não esqueço de nenhum.. prometi a mim mesmo e a todos que puder convencer: que nunca mais iria votar nelas, nem que fosse a única opção. Ou seja, só erro uma vez! E se tiver que errar novamente será tentando eleger o FREJAT, pois esse até então ainda está neutro por não ter participado daquele encontro das 13 promessas. Sendo assim, reafirmo: é FREJAT [22] e ponto. Rolamerda nem em último caso!

      CFP, apenas-1

      Excluir
  22. Bingo!!!! Domingo é 22

    ResponderExcluir
  23. B TARDE,JA SOMOS LUDIBRIADOS DESDE O NOSSO PRIMEIRO REPRESENTANTE DISTRITAL JUNTAMENTE COM A CORJA DE OFICIAIS,E ACHO QUE E MELHOR CONFIARMOS NO FREJA AFINAL NA ALTURA DO CAMPEONATO NAO TEMOS OUTRA OPÇAO,E NA PROXIMA ELEIÇAO ESCOLHEREMOS BEM ANTES OS NOSSOS PRAÇAS POLITICOS ,TUDO REGISTRADO EM CARTORIO.

    ResponderExcluir
  24. COMENTÁRIO POSTADO NO BLOG JABASTA NA MATÉRIA: CHAPÃO MILITAR: O CAMINHO PARA O SUCESSO

    Jabá, boa tarde! Um dia desses fiz um comentário no blog do Poliglota apontando duas boas ideias que aconteceram nessas eleições. Uma foi as prévias feitas pelo Ideal Coletivo dos bombeiros e a outra foi justamente a formação do Chapão Militar. Só que você diz em seu texto que o Jânio não foi eleito pelo fato de terem sido jogado votos fora em certos candidatos, e desses você destaca o Poliglota. E com relação aos votos computados diretamente ao DEM concito que verifique junto ao TSE e verá que foram mais de 30 mil votos obtidos entre todos os candidatos e não pouco mais de 18 mil como você colocou na matéria. Confesso que desconheço se foram computados os votos de legenda ou dos seus filiados. Mas isso agora se torna irrelevante, pois ninguém foi eleito mesmo. Agora você dizer que esses votos fizeram falta para a eleição do Guarda Jânio e querer se esquivar das sua próprias responsabilidades e dos demais que compuseram esse chapão, pois vocês mais do ninguém sabiam que ele era o mais cotado a ter uma margem expressiva de votos. Sabendo disso por que não focaram os votos exclusivamente nele? Por que não trabalharam como seu cabo eleitoral? O que faltou entre vocês para chegarem a esse entendimento? Você fala dos filiados do DEM, mas esquece de dizer para onde foram os tantos votos que vocês já tinham garantido. Inclusive um de vocês andava dizendo que só na igreja em que ele frequentava eram mais de 5000 votos! Aonde eles foram parar? No Poliglota? Fazendo uma simples conta o votos depositados em vocês do chapão era mais que suficiente para colocar o Jânio até mesmo junto com a Liliane Roriz. Portanto, todos sabemos que os erros existiram, mas jogá-los intencionalmente em cima do Poliglota não será a melhor forma para vocês readIquirirem a confiança das categorias. Pense nisso. Passar bem.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  25. Prezado amigo Poliglota não sei se você ainda vai ler esta postagem e se pode ajudar de alguma forma, mas gostaria de ter uma noção da quantidade de vagas para Dezembro, pois na página da PMDF tinha uma previsão e ela "DIMINUIU" agora com a atualização 22/out/2014. não tenho nenhuma pessoa que possa me dar esta informação e sei que muitos também estão na expectativa como de ser promovido para pedir aposentadoria. Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na última atualização feita no dia 17, do almanaque, é possível verificar a existência de diversos policias na condição de "CAND" [Fonte 1]. Portanto, com o término das eleições, esses que estavam na condição de “candidatos” foram obrigados a retornarem no mínimo pra DPM e de lá tomarem seus destinos de acordo com as necessidades da nossa instituição. Sendo assim, tais vagas que antes existiam eram devidas as condições dos "agregados". Ou seja, eram “vagas” virtuais ou com prazo de validade.
      Resumindo, tais “vagas nunca existiram”, pois elas foram criadas apenas no período eleitoral. Ou seja, elas só seriam de fato existentes se o nosso calendário (*) fosse outro. Sendo assim, se já tivéssemos tido as promoções antes do final das eleições, teríamos a seguinte hipótese: diversos polícias na condição de “excedentes”. Exemplo, o caso que hoje ocorre nas vagas de CEL/TC/MAJ (**).
      Portanto, as próximas vagas que vierem a abrir só podem ser das hipóteses que conhecemos: 1) morte, 2) reforma, ou 3) baixa.

      (*) De promoções, exemplo ao invés de ser dezembro tinha que ser no máximo começo de outubro para no máximo após o retorno dos candidatos alguns serem considerados excedentes – exemplo do que aconteceu no quadro dos oficiais superiores;

      (**) Pois tínhamos vários oficiais superiores buscando serem eleitos e como não foram, vejam o tanto de excedentes que agora eles têm – só que como sempre eles vão dá um jeito de promovê-los, só bastar sabermos que mágica eles vão fazer, visto que pra praça nunca há se quer redução;

      Conclusão: por conta disso que reformamos novamente nossa sugestão de atualização na Lei de Vencimentos, pois hoje brigarmos por uma reestruturação que busque apenas aumentar as vagas ou mudar nossa carreira (caso ela existe) e empenhar um esforço enorme para resolvermos nosso presente, sendo que o futuro (comprovado em 5 anos com a 12.086/09) sempre bate na porta. Portanto vamos todos abraçarmos nossa sugestão [Fonte 2] e lutarmos por algo que de fato vai beneficiar a "coletividade". Pensem nisso!

      Fonte 1: Candidato a Pleito Eletivo (licença apenas para concorrer no período e eleitoral, ou seja, durante esse período ficam na condição de “agregados”);

      Fonte 2: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/09/reestruturacao-policial-e-bombeiro-nao.html

      EQUIPE TÉCNICA

      Excluir
  26. Amigos leitores bom dia,

    Nossa função como meio de comunicação voltado aos interesses da Segurança Pública e principalmente da Polícia Militar, é levar a informação, seja como for.

    Não nos cabe julgar as edições de jornalistas, principalmente alguns de grande respeito e destaque na sociedade de Brasília. Apenas julgamos a pertinência da matéria e se for o caso a republicamos, quando não editamos nossas próprias linhas.
    Peço somente a cada um dos senhores, mesmo estando vivendo num processo democrático, que evitem agressões às pessoas e palavras de baixo calão que podem afetar a muitos que aqui comparecem no dia a dia.

    Particularmente, não conheço a senhora coronel objeto das colocações do jornalista Odir Ribeiro e nos meus 30 anos de caserna nunca tive a oportunidade de conviver com a mesma. Portanto, não tenho o direito de emitir nenhum juízo de valores da mesma e seguimos a linha do respeito que nos notabiliza.
    Quanto as colocações do jornalista acerca do monitoramento de nosso espaço, isso pra nós não é nenhuma surpresa, desde o governo passado. Quero que façam mesmo isso porque deixamos bem claro que jamais mudaremos nossa linha de ação em detrimento de qualquer que seja a situação, principalmente naquelas onde haja qualquer preceito de quebra dos princípios básicos constitucionais. Como sempre disse, se o governo acertar aplaudiremos, mas se errar iremos criticá-lo sim e cobrar.

    Ademais, deixo bem claro, mais uma vez, que existe uma LEI FEDERAL que nos permite emitirmos nossas opiniões, concomitante com a Constituição Federal, LEI MAIOR DE UM PAÍS. E faço sempre questão de relembrá-la aos menos esclarecidos:

    Lei 7524/86 | Lei no 7.524, de 17 de julho de 1986

    Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos. Ver tópico (28 documentos)

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA , faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

    Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.

    Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.

    Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do§ 1º do art. 150 da Constituição Federal.

    Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.

    Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.

    JOSÉ SARNEY
    Henrique Saboia
    Leônidas Pires Gonçalves
    Octávio Júlio Moreira Lima

    Este texto não substitui o publicado no D.O.U. de 18.7.1986

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com