quarta-feira, 15 de outubro de 2014

INDIGNADO, MAS DIAS MELHORES VIRÃO...

                        Peço as devidas desculpas aos PPMM/BOMBEIROS MILITARES e familiares, mas não posso deixar de comentar!!! Deplorável!!!
                        Nós policiais/bombeiros militares reclamamos e fazemos críticas de tudo, porém na hora de mudar (votar naquele(s) que pretendiam fazer algo que ninguém fez) continuamos votar em corruptos, pessoas que não farão nada, absolutamente nada. Depois choramos quando nossas reivindicação não são atendidas, não temos voz, não temos coragem, não temos honestidade, não temos fidelidade e não temos transparência e os poucos que a demostram (todos os PPMM e Bombeiros e seus familiares que votaram em: Tenente RR - POLIGLOTA, Cel RR - FRAGA), ainda são desconsiderados.
                        Lamento profundamente a inexpressiva, insípida, fraca, pálida, desenxabida, descorada, insossa, frouxa e fria a quantidade de votos dispensados ao Ten. POLIGLOTA. Perdemos um grande líder na Câmara Legislativa, continuarmos no fundo do poço, ou será que alguém ainda é ingênuo suficiente para imaginar que parlamentares civis onde muitos despejaram seus votos farão algo por nós???
                        Hoje vejo nobres companheiros, que embora cansados  da luta se prepararam para mais uma batalha. Foram bravos guerreiros que todos militares deveriam ter honrado com seus votos, pois deram "suas caras para bater em especial o TEN RR POLIGLOTA". No entanto, continuamos na mesmice da hipocrisia, crendo naqueles que foram eleitos e que certamente não irá nos ajudar.
                        Seja qual for o governo empossado, se não tiver combate no congresso e câmara legislativa, certamente não seremos reconhecidos, e é bom que pensem nisso da próxima vez!!!
                        Ao amigo Poliglota, a família Apóstolo agradece a compreensão e saúda sua família. Não desista nunca: "tamo junto e misturado"!!! Tenha orgulho dos seus quase 6 mil votos para a primeira eleição (barriga verde) e não desanime diante daqueles que julgavam ser os mais bem preparados para representar nossa categoria, afinal, foram pífios 598 e 1114 votos, muito distante dos seus com chapão e tudo. Esses já estão na era do gelo!!!
                        Para que todos ponham em prática: "convença alguém que votou na Dilma a mudar seu voto no segundo turno."
                        Vejam o vídeo abaixo, rapassem nos facebooks, "zapzap", e-mails, etc...
                        Estou indignado, mas creio que dias melhores virão!!!


Do amigo: Adenilton Apóstolo Evangelista

29 comentários:

  1. Dias Melhores ou piores? O arrocho ta vindo em algumas unidades....

    ResponderExcluir
  2. Recebi uma mensagem no zap que o futuro deputado eleito a CLDFJuarezão apoiará a PMDF (praças)100% em agradecimento aos votos obtidos graças ao CHAPÃO MILITAR.

    comento: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........

    ResponderExcluir
  3. mudando de assunto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkDe volta à Polícia Militar

    Derrotado em sua tentativa de se eleger deputado federal — ficou na quarta suplência de uma bancada de três cadeiras —, o distrital Patrício enfrenta agora o problema de retornar aos quadros da Polícia Militar, seu órgão de origem. O processo de reintegração, normalmente já complicado, inclui um ingrediente adicional, a exclusão de Patrício mediante pena disciplinar, que o deixou fora da corporação entre 2001 e 2010. Foi por essas e outras que ele chegou a retirar a patente de cabo de seu nome parlamentar. Com o retorno, até a nova patente precisará ser discutida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi, ele ficou com a quarta suplência - tem três na frente dele para ocupar a vaga caso o titular saia - ou ele já é o próximo a ocupar uma cadeira caso o titular saia? Se for essa opção, ele mesmo traindo a categoria vai chegar a deputado federal.

      Excluir
  4. CFSD 1995 - REFORMADO15 de outubro de 2014 08:08

    Como já disse aqui antes, vai aí um tapa na cara dos que teimam em generalizar insultos aos oficiais.

    Pois bem, o autor desse texto é um Major QOPM, que foi praça junto comigo, ele CB e eu SD.
    O Major Apóstolo, jamais mudou seu jeito de ser, mesmo quando ingressou na APMB em 1996.

    Mas, aqui mesmo nesse espaço em 2012/2013, esse Major foi violentamente hostilizado por um bando de "hienas", que não podem ser considerados como policiais inteligentes, pois não conseguem cessar estigmas, com toda razão construídos ao longo de nossa história, por causa de uma grande parcela de arrogantes e autoritários oficiais.

    Mas, o cerne da questão, como pontuado pelo Major, é que de fato precisamos andar muito ainda no sentido de uma conscientização de união coletiva em torno de propósitos, a fim que sejamos de fato respeitados pelos principais mandatários do poder.

    Sem isso, continuaremos sendo vistos com desprezo pois, sequer conseguimos nos unir para elegermos um representante para o parlamento distrital, mesmo quando poderíamos ter elegido no mínimo 03, se não fôssemos um bando de desordeiros nessa hora tão importante que é a eleição.

    Nos próximos 04 anos, a única chance de sermos ouvidos, é se, e só se Jofran Frejat for eleito. Mesmo ele sendo da PCDF(Médico Legista), é um sensato e não vai seguir uma rota de colisão, ao contrário de Rollemberg, que tendo como gente do seu staff, ninguém menos que o cel juan, nada de bom pode se esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi a defesa do seu amiguinho?!!!!! Até porque esse cara nunca ajudou ninguém!!!!

      Excluir
    2. Qual união coletiva?
      A de votar nos oficiais superiores?
      A de tornar a PM cada vez mais militar?
      Respeito? Esses caras nem respeitam as praças!!!!

      Prefiro que o Relemberg ganhe, pois sei que ele não fará nada pros praças!!!!
      Assim não vamos esperar 04 anos, mas em 2015 daremos a resposta com o nosso movimento!

      Excluir
    3. CFSD 1995 - REFORMADO17 de outubro de 2014 11:12

      Não mudo uma vírgula do que disse.

      Anônimo15 de outubro de 2014 16:12, nunca fui ajudado por esse Major, pois nunca precisei dele, mas conheço dezenas de outros PMs que foram ajudados por ele, quando precisaram.

      Anônimo15 de outubro de 2014 19:21,

      É esse pensamento retrógrado e destrutivo que nos fará passar mais 04 anos sem qualquer representatividade na CLDF. Com que moral vamos argumentar politicamente para cobrar nossos pleitos, quando não elegemos ninguém para a CLDF?

      Continue assim. Ou, então, faça concurso e saia, pois nada vai mudar mesmo com esse seu pensamento!

      Excluir
  5. Poliglota eu já tinha assistido esse vídeo e estou chocado como tantas pessoas, vamos repassar o vídeo para que um número maior de pessoas possam assistir e descobrir o que o PT defende!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA AMIGOS PMS
    -OUTRO DIA ESTAVA TIRANDO UM PO NA EXPLANADA DOS MINISTERIO, AQUELE SVG DE 12 A 14 HORAS , COMPARECEU NO LOCAL SR, CORONEL LEAO DA CASA MILITAR EM UM PAPO INFORMAL COM OS PRESENTES, ELE FALOU PARA NOS QUE QUANDO PRIMEIRA TURMA DE ACADEMIA CHEGA-SE AO COMANDO DA PMDF ERIA REVOLUCIONAR E MORDENIZAR A CORPORAÇÃO. HOJE UM ANOS DEPOIS QUE A PRIMEIRA TURMA ASSUMIU O COMANDO DA PMDF O QUE MUNDOU? EU PERGUNTO AS MEUS AMIGO O QUE MUNDOU NA PMDF? SINCERAMENTE NA OPINIÃO ESTE ANO QUE ESTA ACABANDO FOI O PIOR DA HISTORIA PARA NOSSA CORPORAÇÃO;
    EU ACHO QUE CHEGOU A HORA DA PRIMEIRA TURMA DE ACADEMIA PASSAR O BASTAO. NADA CONTRA NINGUÉM E APENAS UMA OPINIÃO PESSOAL MINHA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, foi o pior comandante da história da PM! Será lembrado pelo século dos séculos!

      Excluir
  7. Qual é a ligação desse " desabafo" com os interesses da sociedade brasileira como um todo ? Políticas Públicas nao se encerra em um ponto de vista isolado. Nosso País, com dimensões continentais, demanda uma análise bem mais complexa e de correlação com a educação, segurança, economia entre outros. Quando o CIDADÃO tecla o confirma, após escolher seus futuros Governantes e Representantes Parlamentares, eu quero acreditar que os escolheu após entender dentre outros, que os escolhidos talvez não são os melhores, mas no mínimo, se apresentam como uma possível oportunidade para dar continuidade às políticas de estado que conduzem o PAÍS ao desenvolvimento dos inúmeros setores.

    ResponderExcluir
  8. ALGUÉM TEM POR AI AS PROPOSTAS DO NOSSO DEPUTADO FEDERAL

    ELEITO EM PRIMEIRO LUGAR

    TAMBÉM COM VOTOS DOS INTEGRANTES E FAMILIARES DAS CORPORAÇÕES PMDF E CBDF

    ENTRE OS DA SOCIEDADE CIVIL

    FRAGA 2525

    A PMDF E CBDF ESTA TE AGUARDANDO.....

    POIS ESTAMOS ÓRFÃOS NA CLDF

    APRENDEMOS POUCO

    PORÉM TIRAMOS UM GDF QUE NOS DESPREZOU

    ELEGEMOS UM FEDERAL É FATO

    ABS

    E JÁ QUE NÃO SE PRONUNCIOU

    OBRIGADO PELOS VOTOS A QUAL EU E MEUS FAMILIARES EMPREGAMOS EM SUA CANDIDATURA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doce ilusão! Quem disse que policiais militares votaram em fraga. Praça nunca votará em Oficial e estes nunca lutará em prol dos praças, lutarão apenas por suas regalias e isso inclui manter a opressão sobre os praças PMs.

      Excluir
  9. Eu acho que e mais uma mentira,a reintegração do patricio nas fileiras,da corporação,ainda mais com o posto de oficial,se isso acontencer otimo,vai abrir breja,pra turmas de sgt de 93,94 e 95,sairem oficiais,já no posto de maj.Qopma,olha que coisa boa?kkkkkkkkkkkkkkkkkk..se patracio sair capitão,eu vou ser major.

    ResponderExcluir
  10. SERIA LAMENTÁVEL TÊ-LO DE VOLTA DEPOIS DE TAMANHA TRAIÇÃO.NÃO SERIA BEM VINDO!!!!

    ResponderExcluir
  11. BOA TARDE AMIGOS POLICIAIS; SOU BOMBEIRO E NÃO VOTEI NO POLIGLOTA E SIM, NO ROOSEVELT E NO FRAGA. AQUI NÓS ACREDITÁVAMOS QUE O POLIGLOTA ESTARIA ELEITO. ENTÃO ENTENDEMOS QUE A TRAIÇÃO DO PATRICIO PARA COM OS PRAÇAS FOI MENOR QUE A TRAÇÃO DOS PRAÇAS PARA COM O POLIGLOTA. É INCRÍVEL QUE COM UM EFETIVO DE VOCÊS NÃO TENHA ELEGIDO O POLIGLOTA. ASSIM FICA DIFÍCIL.

    ResponderExcluir
  12. Bonitas palavras do Major so que um oficial nao salva a PM ,98% nao ta ligando para as necessidades das praças e so pensam em militarismo....

    ResponderExcluir
  13. COLEGAS QUANDO ACHA QUE JA VIU TUDO, AINDA HÁ MAIS ALGO A SER VIVIDO. HOJE FUI ESCALADO PARA FAZER O CURSO DE VEICULO DE EMERGENCIA, QUANDO CHEGUEI NO LOCAL AVISARAM QUE TERIAMOS QUE ASSINAR QUATRO ENORMES FICHAS RELATIVAS A QUATRO MÓDULOS DE ESTUDO ATÉ AÍ TUDO BEM POIS SERIAM 2 HORAS DE CURSO ENTAO ENTENDI QUE SERIA CADA MÓDULO DE 30 MINUTOS, POREM AO ASSINAR AS QUATROS LISTAS DE PRESENÇAS FOMOS INFORMADOS QUE NAO HAVERIA CURSO ALGUM E QUE JA ESTARIAMOS HABILITADOS A CONDUZIR VIATURAS DE EMERGENCIAS. MAIS UMA JOGADA SUJA DESSE OFICIAIS PARA DEPOIS OS POLICIAIS NAO PODER NEGAR PERANTE A JUSTIÇA QUE NAO É HABILITADO A CONDUÇAO DE TAIS VEICULOS E MUITO MENOS NAO ASSUMIR A DIREÇAO DAS MESMA. ISSO ACONTESCEU NO 8º BPM COM ANUENCIA DO TEN CEL MADUREIRA E A SITUAÇAO FOI CONDUZIDA PELO SGT RUBENS DO GTOP 28 E O PIOR QUE DEPOIS DO OCORRIDO NINGUEM SE MANIFESTOU NADA A RESPEITO DO OCORRIDO, PERCEBO QUE ALEM DA DESUNIÇAO DO EFETIVO HÁ AINDA A PASSIVIDADE MUITO GRANDE COM RELAÇAO A ESTAS ATITUDES DESTES .... NEN SEI COMO QUALIFICAR A ATITUDE DESTE OFICIAIS ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o tratamento profissional da PM!
      Mas militarismo, marcha e continência tem de sobra!!!!!

      Excluir
  14. Um cara que não fará nada pelas praças, nada pela desmilitarização desse sistema porco e arcaico, nada para transformar a PM será esse Dep. FRAGA!!!!

    Só votei no Poliglota!!!! Em mais ninguém!!!

    O que vejo é os oficiais quererem virar deuses com esse plano de carreira nefasto e imoral!
    Querem aprovar um plano de carreira que dará poderes acima da PEC 37 (dos delegados) aos oficiais QOPM!

    Entraram até com a ADIN pra acabar com o CHOAEM (mas a justiça dará a resposta!!!)

    TEMOS QUE NOS UNIR E DESMILITARIZAR A PM!
    NÃO É VOTANDO QUE AS PRAÇAS VÃO SE DAR BEM:

    1º Votação safada no clube dos oficiais!
    2º auxílio moradia desproporcional!
    3º Reunião dos coronéis contra a gratificação GETAP para as praças!

    BANDO DE SANGUESSUGAS SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO!

    SOMOS A MAIORIA E CHEGA DE SACANAGEM! NÃO QUERO FICAR OUVINDO CONVERSA FIADA DE OFICIAL DE EXPEDIENTE QUE NUNCA PRENDEU UM BANDIDO (MAS PRAÇA SIM)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SABEM VOTAR

      AGORA AGUENTEM

      É PAU NA MULEIRA E PUNHO RIGÍDO

      MARCHA SOLDADO

      SENTADO UM DOIS

      Excluir
  15. Boa noite colega das 18:35 denuncia no Ministério Público, não querendo te tirar, mais infelizmente fazer esta denúncia aqui nada vai poder ser feito , até por que nós praças não conseguimos eleger o Poliglota como nosso representante. Abraços colegas, desculpe-me a franqueza, mais infelizmente o que você presenciou ainda vai acontecer mais vezes.

    ResponderExcluir
  16. Votei no Poliglota, pois sou grato pelo que ele fez, representando nos diante das nossas reivindicações, VC ainda vai chegar lá!

    ResponderExcluir
  17. SENHORES, VMS SER CÉTICOS POIS COM DOIS REPRESENTANTES NA CLDF NÃO FIZERAM ABSOLUTAMENTE NADA PARA ÀS CATEGORIAS QUIÇÁ NA PRÓXIMA LEGISLATURA SEM REPRESENTANTES!!!!

    ResponderExcluir
  18. Para o Anônimo15 de outubro de 2014 18:35.

    Isso não tem nada ver com o oficialato, tem haver com as nossas próprias postura, pois quando um policial queima todo batalhão por desejo de mesquinharia. Digo isso por conta que lá estavam vários policiais chefes de famílias e que esse referido curso é com prejuízo a folga, não obstante, vc é um safado que além de queimar um praça igual a você, ainda nomina o referido policial. Saiba meu jovem contar a historia sem citar nomes,este policial que vc citou ele tem família ok, vejo uma babaca na sua pessoa, esse policial que vc citou ele achou e/ou pensou que estava ajudando, mais pelo jeito vc não tem maturidade suficiente, alias vc é um bosta. Realmente é praça que sacaneia praça, lamentavelmente!!!

    ResponderExcluir
  19. E facil ficar sentado em uma cadeira,dando liçao de moral em geral,por isso ou aquilo, ninguem que se fuder na rua, agora fazer curso e fartas gratificaçoes a "maioria "dos oficiais adoram...

    ResponderExcluir
  20. Para o Anônimo15 de outubro de 2014 18:35

    COM CERTEZA VOCÊ É UM RECALCADO E UM TREMENDO DE UM IDIOTA, ESTA SATISFEITO AGORA COM SUA POSTAGEM SEU CUZ##AÕ, MAIS UM VEZ LHE FALO, FALTA CARÁTER E VERGONHA NA SUA CARA.

    ResponderExcluir
  21. DILMA SERA REELEITA! NO GOVERNO FHC (PSDB) X RORIZ, NOS PERDEMOS A PROMOÇAO A +, O QUINQUENIO E A INATIVIDADE, LEMBRAM, POR ISSO MEU VOTO E DILMA.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com