sábado, 25 de outubro de 2014

Debate dos presidenciáveis: Que dó...Que dó...

O Brasil hoje teve a oportunidade de verificar com seus próprios olhos o quanto esse país deixou de crescer com sua representatividade atual. Ficou evidente a superioridade do candidato Aécio Neves, extremamente preparado para o último debate antes das eleições do segundo turno no próximo dia 26.

Simplesmente a atuação de Aécio Neves, candidato ao cargo máximo da nação brasileira, causou mais indecisão quanto à reeleição do atual governo. Numa análise mínima a única coisa que a candidata do PT conseguiu externar foi “sua pergunta é muito boa”, quando eleitores indecisos foram chamados a perguntarem diretamente aos candidatos.

Demonstrando nervosismo e falta de resposta às perguntas questionadas por Aécio, a presidenta Dilma Roussef deixou muito a desejar. Gaguejando nas respostas a candidata se enrolou em diversos momentos e como sempre se esquivando das respostas as perguntas de seu adversário.

“Dilma foi surrada com muito cuidado por Aécio. O tucano até pareceu acreditar que a petista tem alguma chance de ressocialização. Resta saber se, depois de tantos anos de delinqüência do petismo, o brasileiro reconheça a função didática da cintada intelectual”, são alguns dos comentários nas redes sociais.

Um dos fatores que podem contribuir para a derrocada do governo PT está na publicação dessa semana da Revista Veja onde o doleiro AlbertoYoussef, em depoimento à Polícia Federal e ao  Ministério Público, afirma que Dilma e Lula sabiam de tudo em relação as tenebrosas transações da estatal Petrobrás.

Apesar da coligação que apóia Dilma ter pedido a retirada da publicação da do site da VEJA, o ministro Admar Gonzaga (TSE) negou o pedido. "O dispositivo invocado para a suspensão da veiculação (§ 3º do art. 57-D da Lei nº 9.504/1997), consoante entendimento deste Tribunal Superior (Consulta nº 1000-75), não tem eficácia para o pleito de 2014", afirmou o ministro.

Após o debate, o Correio Braziliense publicou uma enquete para saber dos eleitores quem havia se saído melhor. Resultado até o fechamento dessa matéria: Aécio Neves 83,42% e Dilma 16,58%.

Veja as considerações finais dos candidatos:


Que venha o dia 26/10 e que saibamos quem vai governar nosso país.

Por Poliglota...

Fotos: G1.com

19 comentários:

  1. BOM DIA AMIGOS AMANHA E O GRANDE DIA
    QUE O BRASIL VOLTE A SER DOS BRASILEIROS, BRASIL DA ALEGRIA , BRASIL DO FUTEBOL E DO SAMBA , BRASIL POVO BONITO, BRASIL DA FELICIDADE , BRASIL DA DEMOCRACIA , E NAO UM BRASIL DO 7 A 1 DA ALEMANHA O UM BRASIL DE UM GRUPO POLITICO E DE UM PARTIDO DE CORRUPTOS .

    ResponderExcluir
  2. AMANHA E DECISIVO PARA O DF E PARA NOSSA CORPORAÇÃO, LEBRAM DAQUELA FRASE AMIGOS, AQUI NOS GANHAMOS POUCO MAIS SOMOS FELIZES, A MUITO TEMPO EU NAO ESCUTO ESTA FRASE NA BOCA DOS MEUS AMIGOS DE FARDA .
    COBRO O MELHOR PARA A NOSSA INSTITUIÇÃO, FALTA TAO POUCO PARA AGENTE SE FELIZ:.
    1- AUMENTO DE SALARIO
    2- PROMOÇÃO INDEPENDENTE DE VAGAS
    3- UM CONDIGO DE CONDUTA ETICA
    4- MAIS VAGAS PARA SUBTENENTE E QOPMA
    5- FLUIDEZ NA CARREIRA
    6- ENTRADA UNICA
    -NADA CONTRA A PESSOAL DO ROLLEMBERG MAIS NAO ME PASSOU SEGURANÇA NAS SUA PROPOSTA PARA A CATEGORIA. NUNCA TEVE DO LADO DA NOSSA CORPORAÇÃO.
    -FICO COM FREJAT PELO MENOS TEM DIA E DATA PARA FAZER O QUE PROMETEU

    ResponderExcluir
  3. Eu não acredito que Algum PM e BM, vote contrario a esse placar 45 X 22 Muda Brasil Agora é Aécio e Frejat
    um abraço a todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA AOS COLEGAS DE FARDA.
    OLHA AMIGOS, VEJO QUE A MAIORIA DA CATEGORIA E CONTRA O PT, POREM QUERO FALAR AQUI QUE EM NENHUM OUTRO GOVERNO TIVEMOS UMA MELHORIA SALARIAL, DESDE QUANDO O PT ESTA NO GOVERNO.. HOJE SOU PRIMEIRO SGT SEM CAEP, EM OUT DE 2009, AINDA PRESIDENTE O LULA EU RECEBIA EM TORNO DE 6,140,,00 COMO SEGUNDO SGT E HOJE RECEBO 9.240,00 ISTO EM VALORES BRUTOS., O QUE CORRESPONDE EM TORNO DE 50%. SEI QUE NESTA DIFERENÇA ESTAO TODS OS AUMENTOS , COMO O RISCO DE VIDA DE 1.000,00, TIVE DUAS PROMOÇOES EFEITO DA LEI 12.086 AINDA NO GOVERNO DE LULA. NO GOVERNO DE DILMA ELA NOS CONCEDEU TRES PARCELA DE 5.8%, JA ESTAO INCLUIDOS DUAS PARCELAS, VAMOS RECEBER A PROXIMA EM MARÇO DE 2015. SEI QUE TEMOS MUITA RAIVA DO GOVERNADOR AGNELO E COM ISTO MOSTRAMOS A NOSSA INDIGNAÇAO, NAO VOTANDO NELE E ENTAO DE UMA FORMA OU OUTRA AJUDAMOS A TIRA-LO DO GOVERNO, MAS MESMO ESTE GOVERNADOR TEVE DE NOS CONCEDER TAMBEM ALGUMA COISA COMO A ETAPA DE ALIMENTAÇAO EM 400,00 QUE ERA DE 450,00 AGORA 850,00, TEVE DE AUMENTAR O SVG EM 100,00 E AGORA CONCEDEU TRES PARCELAS DO AUXILIO MORADIA, JA IMPLANTOU A PRIMEIRA QUE NO MEU CASO FOI DE 587,00. OLHA NAO QUERO AQUI TENTAR MUDAR O VOTO DE NINGUEM, MAS TEMOS DE REFLETIR O QUE NOS FOI CONCEDIDO NO PERIODO DE GESTAO DO PT. HOJE TENHO VARIOS AMIGOS DENTRO E FORA DA POLICIA MILITAR QUE ANTES PAGAVAM ALUGUEL, HOJE CONSEGUIRAM FINACIAR SEU IMOVEL E ATE MESMO PODER TER UM CARRO SEMI NOVO OU ATE MESMO NOVO. NAO VEJO A INFLAÇAO COMO ESTAO DIZENDO, NOSSOS GATOS COTIDIANOS COMO GASOLINA, ALIMENTAÇAO, ROUPAS, NAO ESTAO TAO CAROS COMO TODOS DIZEM. SEI QUE CORRUPÇAO EXISTE NO GOVERNO, MAS ME MOSTRE UM GOVERNO QUE NUCA FOI DENUNCIADO POR CORRUPÇAO, MEU VOTO E DA DILMA POIS NAO VI DENUNCIA CONTRA A PESSOA DELA TER ROUBADO ALGUMA COISA, ELA TEM AS PESSOAS QUE TRABALHAM COM ELA, SEI QUE É DIFICIL CONTROLAR A TODOS. AGORA QUERER VOLTAR O GOVERNO DO PSDB, FHC, ALKMIN, SERRA, E COM ESTE PLAY BOY AECIO, VAMOS DAR LIBERDADE A VOLTAR A CRISE QUE VIVEMOS NO PASSADO. VEJO QUE O POLIGLOTA PREGA CONTRA O GOVERNO DO PT, MAS NAO ENTRENDO NOS TODOS IRIAMOS APROVAR O ARRUDA COMO GOVERNADOR ATE EU MESMO, E OLHA TODOS SABEM QUE O ARRUDA FOI CORRUPTO SIM, MAS PELO MESMO FOI TAMBEM NO SEU GOVERNO QUE CONSEGUIMOS A PROVAÇAO DA LEI 12.086, MESMO SENDO O GOVERNO DO PT NA PRESIDENCIA. BOM DESCULPE SE TEVE ALGUM ERRO DE DIGITAÇAO, MAS ESPERO QUE VCS REPENSEM SEU VOTO, POIS PREFIRO COMO ESTAO AS COISAS DO QUE ELEGER UM NOVO GOVERNO E MUDANÇAS SAO SINONIMOS DE CORRER RISCOS POIS DE UMA FORMA OU OUTRA OS PREÇOS ESTAO ESTABILIZADOS. VEJO A DILMA COMO SENDO UMA BOA PRESIDENTE, E NAO VAI SER UM DEBATE COMO AQUELE DE ONTEM A NOITE QUE VOU MUDAR MEU PENSAMENTO, POIS VEJO SE O AECIO CHEGAR AO GOVERNO, VAMOS VIVER O PERIODO DO COLOR, COMO UM GAROTA QUE CHEGOU AO PODER E AGORA VAI AGIR COMO O TODO PODEROSO, LEMBRAM DO COLOR. UM ABRAÇO A TODOS..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camarada quantos colegas foram transferidos, punidos,perseguidos e presos para ganharmos isso. Passamos sim, um inferno com o PT nos últimos anos.

      Excluir
    2. Como assim 587,00 de Auxílio Moradia? No meu contracheque não foi implantado nada. O Auxílio Moradia continua o mesmo valor desde sempre. Explique melhor colega.

      Excluir
    3. Pois é caro anônimo das 15:21!!! O que te faz garantir que outros candidatos a história será diferente??? Eu não confio mais em ninguém. Aécio JAMAIS falou em valorizar o profissional. Ele disse que mandará o pessoal do expediente para a rua, além de comprar equipamentos para a Corporação. Sinceramente... quando ele falou isso, eu já entendi que não virá nada para a nossa categoria. Infelizmente!!!

      CB INEXISTENTE

      Excluir
  5. POLIGLOTA, SEMPRE LEIO SE BLOG, ESPERO QUE POST O MEU COMENTARIO SOBRE A ELEIÇAO DA PRESIDENTE DILMA. QUANTO A NAO ME IDENTIFICAR ACHO MELHOR FAZER COMO A MAIORIA. UM ABRAÇO E BOA SORTE.

    ResponderExcluir
  6. ATE QUE ENFIM O SR·CHERECAO FALOU UMA COISA CERTA, SEM FAZER UZO DE PALAVRAS DE BAIXO CALAO, FALOU E DISSE - PARABENS!

    ResponderExcluir
  7. OLA OBRIGADO PELOS PARABÉNS, MAS O COMENTÁRIO SOBRE A DILMA NÃO É DO SR CHERECÃO E SIM DE SGT COM MAIS DE 24 ANOS DE SERVIÇO. OBRIGADO E AMANHÃ ESPERO QUE REFLITAM NO SEU VOTO PARA O SR AÉCIO, E QTO A GOVERNADOR ACHO QUE FREJAT É O MELHOR PARA A NOSSA CATEGORA. UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  8. http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica/582270/na-corrida-ao-buriti-frejat-passa-rollemberg-segundo-instituto-exata-op/ Na corrida ao Buriti, Frejat passa Rollemberg, segundo Instituto Exata OP

    ResponderExcluir
  9. ESTE PRIMEIRÃO SGT. QUE TANTO DEFENDE O PT E A DILMA, ESTE ACHO QUE ESTÁ VIVENDO EM OUTRO PLANETA OU EM OUTRO PAÍS, É COMO ALGUNS BRASILEIROS. QUE AO RECEBER BOLSAS DISSO OU DAQUILO , PREFEREM CONTINUAR COM ESTE PARTIDO QUE TANTO VEM MASSACRANDO A ECONOMIA BRASILEIRA, INVESTINDO EM PORTO EM CUBA, FINANCIANDO ELEIÇÃO NA BOLIVIA. E PERSEGUINDO MILITARES POR FAZER MANIFESTAÇÕES. E ATÉ A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ESTÁ AMEAÇADA. LEMBRA DA RAQUEL SHERAZAADE, DO EX MINISTRO JOAQUIM BARBOSA? E AGORA A REVISTA VEJA. É MAS PARA QUEM NÃO TEM SONHOS OU GRANDES OBJETIVOS. FICAM SE CONTENTANDO COM UMAS MIGALHAS DE AUMENTO, COM 24 ANOS DE POLICIA E ESTE ALTISSIMO SALARIO QUE ELE MESMO SE VANGLORIA. É PENSAR MUITO PEQUENO. E QUAL É O MAL DE UM RICO OU ALGUEM QUE NASCEU COM CONDIÇÕES FINANCEIRAS EM GOVERNAR O PAÍS? SE ESQUECEM QUE HOJE QUEM É PLAYBOI É O FILHO DO LULA E TODA A CORJA DO PT. ESPERO QUE A CORPORAÇÃO TENHA UM BOM SENSO , ASSIM COMO ACONTECEU NO PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES NO DF, E RETIREM O PT DO PODER. BOA ELEIÇÃO BOM VOTO E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz... não queria expor minha opinião sobre isso, mais após alguns não se segurar resolvi mudar de ideia fazendo apenas o seguinte comentário: "para quem não se lembra os milhões ou senão porque bilhões que só o Agnulo gastou com publicidade aqui no DF, vejo essa explanação do tal sgt como um dos diversos comerciais que foram vinculados ao governo que já está indo (tarde)". Ou seja, o comercial tentou passar que nos estávamos em um outro país, menos no DF. Logo, daí você tira o que pensou sobre isso..

      CFP, apenas -1

      Excluir
    2. Cara... que comentário sem noção!!! Analise os fatos sob outros aspectos. Vejo que o PT simboliza o que os outros partidos também são na realidade. O fisiologismo político é o mesmo, pois TODOS OS PARTIDOS agem de forma parecida no cenário nacional (estados e municípios). Imputar todas as mazelas do povo e todos os erros existentes no Brasil a um único partido soa como uma maneira ingênua ou cheia de preconceitos ao tentar resumir a nossa conjuntura social e política. O que vejo através das redes sociais é a manifestação do ódio e do preconceito sem nenhuma fundamentação coerente. Está aberta a temporada de caça às bruxas. E neste momento é o PT que querem caçar. Para quem tem memória política, perceberá que em tempos passados, a bruxa era o PSDB. Aqui no DF a bruxa era o Roriz, o Cristovão, o Arruda, o Agnelo, etc. Quem será o próximo??? Penso igual ao primeiro sargento. Houve ganhos. Mas também houve perdas. Nenhum governo será bom 100% ou ruim 100%. Fui checar os pontos que você disse e percebi que há muita informação que a imprensa não passa. O porto de Cuba, financiado pelo BNDES, foi construído por empresas brasileiras. O objetivo é escoar mercadorias vindas de parceiros comerciais banhados pelo Oceano Pacífico. O porto em Cuba serve como conexão para que as "commodities" cheguem aos portos brasileiros.Portanto, houve geração de empregos para brasileiros e não para estrangeiros, como é ventilado por certas mídias. Outra coisa que me deixa intrigado é saber qual é o verdadeiro interesse das pessoas que você citou (Raquel Sherazadde e Joaquim Barbosa). Será que eles agiram daquela forma vista por todos por "amor à pátria ou por amor aos seus próprios interesses"??? A revista Veja é uma subsidiária do PSDB paulista. Vasculhe na internet sobre a dona do grupo Abril (família Civita). Em suma, este periódico defende os seus próprios interesses. E todas as outras revistas também são assim. E o pior ponto é perceber a informação sobre o programa Bolsa Família. É um excelente programa assistencial reconhecido por muitos países (inclusive EUA) e até pela ONU!!! E custa cerca de 30 vezes menos do que os juros da dívida pública pagos pelo Governo Federal aos bancos. Reconheço que o PBF poderia ser melhorado, mas desconsiderá-lo é um retrocesso social. Eu acho que você acertou na questão em afirmar que não existe empecilho para um rico governar o país. Eu também concordo.Talvez o único receio é saber se de fato ele governaria um país para todos. A nossa rica história republicana nos mostra que SEMPRE os presidentes ricos governaram SOMENTE para a restrita classe dos mais ricos. Eu não sou partidário, mas tenho as minhas preferências políticas. Para o cargo de presidente votei na Dilma e para governador votei no Frejat. Estranho, não??? Os critérios que procurei levar em consideração foram estritamente objetivos. Se alguém tiver memória política, lembrará que o mesmo comportamento do PT (visto hoje) já foi protagonizado pelo PSDB em outros tempos. E continuará assim até que modifiquem o sistema político brasileiro.

      Policial consciente.

      Excluir
  10. A maioria dos colegas estão declarando voto ao PSDB, tem memoria de peixe,O FHC passou
    9 anos no governo o que ele deu para funcionário público em geral? nós pm ainda tinha o RORIZ para fechar a tampa do caixão do pm. me recordo que para comprar uma TV era preciso avalista, agora roubar os cofres público não e só uma exclusividade do PT, todos os estados tem politico respondendo por desvio de dinheiro público, são paulo nem se fala e lá esta a 20 anos de governo do PSDB e o povo passa sede mas apoia, agora os colegas apoiaram a volta do arruda que fez o que fez, comprovadamente em filmagens e a maioria apoiou querendo a sua volta, e agora não vota na Dilma por que e de um partido ladrão, e vota em ARRUDA, a me poupem e inventa outra para trazer de volta um partido que quer governar o Brasil com ze serra alkimin, Aecio,, inventamos outras desculpas que esta ai para mim não tem validade. O QUE PERDEMOS COM 8 ANOS DE GOVERNO DE PSDB; perdemos o anuênio, as forças armadas perderam uma graduação a mais, e se tornou efeito dominó em todas as policias militares do Brasil, 9 anos sem aumento e sem poder de compra com um salario pior de todos os tempos, Por isto que com toda esta roubalheira eu voto na DILMA, a galera não estava pronta para votar no ARRUDA? agora e 22 e !3, o que eu não quero e passar o que passei nos tempos do FHC, Reflitam bem, e votem.

    ResponderExcluir
  11. AO PETISTA 12;07, QUER DIZER QUE BASTA TE DAR 2 PROMOÇÕES MAIS 5% DE AUMENTO POR ANO (ABAIXO DA INFLAÇÃO), QUE P VC OS PTRALHAS PODEM SAQUEAR A PETROBRAS, ARROMBAR COM O PAÍS, QUE P VC TÁ TD CERTO? SE LIGA SGT LUGAR DE BANDIDOS É NA PAPUDA, SOU 1 SGT TBEM E GRACAS A DEUS COM A VIDA FINANCEIRA BEM CONTROLADA, PARA DE SER EGOÍSTA, E FICAR PENSANDO SÓ EM VC E NA SUA CLASSE, O PAÍS É BEM MAIOR DO QUE VC PENSA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você fique sem reajuste salarial e sem nenhuma promoçãol!!!

      Excluir
  12. RESPOSTA AOS COMENTÁRIOS DOS ANÔNIMOS DAS 22.07 DE 25OUT E 08;04 DO DIA 26OUT, POSSO LHES GARANTIR QUE NÂO SOU PARTIDÁRIO AO PT, NÃO SOU PETISTA, MAS SIM PREFIRO CONTINUAR COM ESTE GOVERNO DO QUE ARRISCAR UM NOVO, POIS O GOVERNO DO PSDB, QUEM PASSOU POR ELE SABE COMO FOI. QUANTO AOS GANHOS QUE TIVEMOS CONCORDO QUE TAMBÉM FOI MÉRITO DE NOSSAS MANIFESTAÇÕES, COMO A OP TARTARUGA. AGORA QUANTA AO GOVERNO TER CORRUPTOS, ME DIGA QUAL DOS GOVERNOS PASSADOS NÂO TEVE ESTE PROBLEMA, MEU VOTO É SIM DA DILMA, ALIÁS JA VOTEI NELA E PELAS ÚLTIMAS PESQUISAS A VITÓRIA É CERTA, E NÃO VAI SER UMA DENÚNCIA SEI PROVAS NA REVISTA VEJA QUE EU MUDARIA MEU VOTO. CARO COLEGA DAS 08;04, GRAÇAS A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E TAMBÉM DESDE O GOVERNO DO PT, EU TAMBÉM TENHO MINHA VIDA FINANCEIRA CONTROLADA, E É POR ISTO QUE PREFIRO CONTINUAR COM O PT DO QUE ARRISCAR A MUDANÇA. TAMBÉM QUERIA INFORMAR AO COLEGA DAS 22;38 DO DIA 25OUT, QUE SE O VALOR DO AUXILIO MORADIA DELE NÂO ALTEROU O VALOR , POSSO LHE INFORMAR QUE HOUVE ALGUMAS PESSOAS NA FOLHA QUE HOUVE ESTE ERRO E SERIA MELHOR ELE COMPARECER OU LIGAR NA FOLHA DE PAGTO DA PMDF PARA INFORMAR A SUA SITUAÇÃO PARA QUE SEJA FEITO O ACERTO E AINDA RECEBER OS VALORES ATRASADOS DESDE SET2014. UM ABRAÇO A TODOS E ATÉ A VITORIA DA DILMA.

    ResponderExcluir
  13. A arrogância foi vencida,muito preparo de Aécio para nada; o que adiantou tudo aquilo teria que ter sido mais humilde e não baixou a a cabeça um instante. Dilma com sua voz rouca,deveria ter tomado um tomado um Aécio antes de entrar na arena para melhorar a rouquidão, mas acho que esqueceu. Vai ficar na primeira curva toda aquela arrogância e soberba do candidato do PSDB, não sou petista,não sou a favor de releição, para mim teria que ser mandato de 5 anos de vereador ao PR, e todas em um único ano, sou contra a ajuda financeira de empresas para politico, sou contra estas empresas que financiou políticos a concorrer a licitações públicas, e sou contra eu ir ter que votar obrigatoriamente, ai sim teríamos um Brasil de verdade.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com