sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Chegou a hora da decisão.


Meus amigos,

Hoje quero me dirigir especialmente à você, policial e bombeiro eleitor...

Chegou o momento da decisão. Daqui a 3 dias estaremos exercendo nosso direito de escolha e votando em nossos representantes. Será o único momento nesse país que se diz Democrático e de Direito em que estaremos totalmente livres de tudo, códigos, regulamentos e leis.

Em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus por ter me permitido chegar até aqui sem máculas, fazendo uma campanha limpa e honesta, mesmo sofrendo ataques de todos os lados e não me desviando do propósito que Deus provavelmente colocou em minha vida. Agradecer a todos os colegas, leitores, amigos anônimos e também aqueles que vieram a nosso espaço para fazer suas críticas, fossem construtivas ou destrutivas e por permitirem que eu entrasse na intimidade de vossos lares através das redes sociais, em vossos quartéis e postos policiais e por cada local onde havia um só policial.

Ao aceitar o desafio de me candidatar, não pensei em nada a não ser lutar em prol de nossa instituição e seus integrantes e tentar fazer diferente, ser diferente. Mesmo nossa categoria estando pulverizada como está com o número excessivo de candidatos e bastante indecisa, confio no bom senso de nossos colegas e na politização alcançada durante esse período de sofrimento e angústia pelo qual passamos nas mãos desse governo incompetente e descompromissado.

Ao se dirigir às urnas no dia 5, lembre-se que seu futuro e a sua voz deverá estar em boas mãos. Faça sua escolha conforme sua consciência e analise cada candidato ao qual você deverá optar por te representar.

Avalie se esse candidato estava contigo no sol quente, na chuva e no tempo nos momentos mais difíceis de nossa luta; se ele teve a coragem de abdicar do conforto em seus gabinetes, suas associações e seus negócios em prol do SEU interesse. Observe cada palavra e gesto desse candidato, sua fala, seu egocentrismo e seu egoísmo e veja se ele verdadeiramente apresentou projetos e soluções, fazendo por merecer a sua confiança e seu voto.

Não podemos errar mais! Passamos 4 anos sob a chibata de regulamentos, gestores subservientes e governantes incompetentes. Temos que dar um BASTA! Chegou a hora da MUDANÇA!

Invista no novo, naquele que demonstrou fidelidade a você e que nunca fugiu de sua linha de conduta. Que mesmo sob os ataques ferrenhos do Sistema e também dos adversários que de tudo fizeram para impedir nossa caminhada com mentiras e fofocas, soube conduzir esse processo até aqui com dignidade, respeito e responsabilidade à você, policial e bombeiro.

Por essa razão, peço a você policial e a você bombeiro militar não só o seu voto, mais do que isso, peço a OPORTUNIDADE de provar que podemos fazer diferente e levar a sua voz do meio de uma praça pública em cima de um carro de som para o parlamento da capital do nosso imenso Brasil. Para isso conto com você, com sua consciência e a sua confiança.

Obrigado a todos, um grande abraço e vamos rumo à vitória, se Deus quiser.

Poliglota25190...

74 comentários:

  1. RAZÕES PORQUE EU E MINHA FAMILIA VOTAREMOS NO POLIGLOTA
    1) É um cara centrado e coerente que sabe muito bem o que fala.
    2) É muito bem articulado e querido no meio político onde todos o respeitam.
    3) Me representou muito bem quando líder das reivindicações falando o que eu gostaria de falar.
    4) Respeitou a tropa e ouviu sempre a voz da maioria.
    5) Na hora do arrocho permaneceu líder e não arregou enfrentando o sistema,comando e governo.
    6) Não me traiu se aliando a parlamentares traidores(Patricio e Aylton Gomes) vendendo sua alma.
    7) Não se escondeu em gabinetes e se omitiu de lutar para nossas melhorias.
    8) Não foi pra porta de quartéis denegrir candidatos e apresentou projetos.
    9) Não abriu mão de seus ideais nem mesmo quando o comando quis colocá-lo na rua através de um conselho.
    10) É humilde e sensato em tudo que fala e escreve e nos deu um espaço jamais visto numa polícia com seu blog.
    11) Tem caráter e fala o que deve na cara de qualquer um.
    12) Não se intimidou com ameaças e continuou sua campanha indo de porta em porta, sem nenhum cartaz nas ruas.
    13) Não é político profissional, não traz os vícios de muitos e já demonstrou que pode me representar e a toda polícia.
    Por isso somos todos POLIGLOTA 25190. Seja você também um POLIGLOTA.
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
  2. Irmãos Policiais e Bombeiros,


    Agora não há mais tempo para indecisão, REFLITAM o que passamos neste DESGOVERNO, A POSTURA DAS LIDERANÇAS, verifiquem quem possui PROJETO PESSOAL ACIMA DA INSTITUIÇÃO, quem merece lhe REPRESENTAR, chegando ao nome POLIGLOTA 25190, repasse o número dele aos amigos do quartel, família, amigos e quem mais PUDER.
    Não podemos ficar de FORMA ALGUMA sem REPRESENTAÇÃO, o seu papel neste momento eleitor do POLIGLOTA 25190 é de MULTIPLICADOR, seja uma LIDERANÇA no SEU BPM, JUNTO A TODOS QUE PUDER e a cada novo VOTO QUE ALCANÇAR, peça a este que também leve o nome do POLIGLOTA 25190 a quantos mais puder.

    Senhores POLICIAIS E BOMBEIROS, façam um compromisso conosco, VOCÊ QUE É ELEITOR se comprometa em BUSCAR pelo menos MAIS CINCO VOTOS, dentro de sua familia OU EM OUTROS LOCAIS... Pois contamos com cada um dos senhores, pois passado este domingo, ACASO NÃO ELEJAMOS NINGUÉM, aí sim, teremos motivos PARA TEMER, POR NÓS E POR NOSSOS FAMILIARES.

    Percebam se com REPRESENTAÇÃO, passamos por 4 anos difíceis, IMAGINEM SEM REPRESENTAÇÃO.

    Hora de PAGAR TODA MALDADE QUE SOFREMOS COM A RESPOSTA DA ELEIÇÃO DO POLIGLOTA 25190 A CÂMARA DISTRITAL, sendo um dos mais bem votados, AI SIM o GOVERNADOR QUE LÁ ESTÁ, verá que com a PM E CBM não se brinca, COM PAIS E MÃES HONRADOS.

    Boa votação no POLIGLOTA 25190

    SGT Godoi Coordenador Geral 8419-4118 oi/zap ou 9169-4447 claro

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Poliglota pela luta e pela campanha. Você tem meu voto e de meus familiares.

    ResponderExcluir
  4. Poliglota tenha certeza que Deus está a frente de tudo e os nossos amigos de farda na hora do voto saberá que o único que nunca faltou com a verdade foi você, que nunca nos abandonou, mesmo quando naquela praça com mais de 10.000 presente que votamos contra aquela pouca vergonha você Poliglota foi o único que apoio e esteve sempre com a categoria, portanto, Poliglota Deus tem um propósito na sua vida e a vitória não só sua, mas principalmente nossa no domingo a noite vamos estar agradecendo e comemorando mais uma vitoria. Este número 25190 vai ficar para a história. abraços

    ResponderExcluir
  5. CFSD 1995 - REFORMADO3 de outubro de 2014 10:51

    Estou preocupado com a pulverização dos votos na PMDF. Fiquei assustado com o maior número de candidatos da PMDF em todos os pleitos já disputados. É impressionante a nossa falta de união.

    Observei que na PCDF, depois da legislatura passada(2010) ter 04 representantes(Alírio, Michel, Abrantes e Wellington), agora em 2014, além de provavelmente manterem a mesma quantidade na CLDF, tudo indica que elegerão também representante para Câmara Federal. Embora os votos deles não sejam só na classe, mas a união deles é que favoreceu que eles se tornassem aceitos também nas comunidades que representam, e hoje tenham sólida base eleitoral, casos de Alírio e Michel.

    Espero que um dia tenhamos tal maturidade, sem a qual sempre mendigaremos apoio para nossos pleitos de quem não está diretamente ligado à categoria.

    Torço sinceramente para que o Poliglota seja eleito em 05 de outubro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD 1995 - REFORMADO5 de outubro de 2014 21:49

      Infelizmente meu temor se concretizou. QUE APRENDAMOS A DURA LIÇÃO SOBRE NOSSA GRITANTE DESUNIÃO!

      Exceto pelo fato de que Fraga, mesmo com a falta de apoio da PMDF ter sido reconduzido à Câmara dos Deputados como o Deputado Federal mais votado no DF com 155.000 votos.
      Por coerência ideológica, e não propriamente por ter feito algo pela PMDF na legislatura passada, votei em FRAGA, por representar muito bem o ANTI-PETISMO.
      Também poderemos contar com Laerte Bessa, que mesmo com minguados 32.000 votos também vai para a Câmara dos Deputados.

      Na CLDF, a PMDF totalmente pulverizada pela completa e absoluta DESUNIÃO, o resultado não poderia ser esse completo fiasco.

      NUNCA vi uma categoria demonstrar tanta burrice coletiva! Somos um verdadeiro elefante, que não sabemos a força que temos!

      Enquanto isso, a PCDF tem 02 distritais(Dr. Michel e Wellington Luiz) e 01 Federal, o Laerte Bessa. O Alírio só não foi eleito por causa desse aberrante quociente eleitoral, mesmo tendo 78.900 votos, mais que o dobro de Laerte Bessa, que teve 32.800.

      Excluir
  6. Chegou a hora e o momento de vermos quem é quem, então pode acontecer tudo inclusive nada.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado por tudo que fez por nós
    mas se Deus não permitir que seja eleito, não se estresse mais por uma categoria que nunca saberá reconhecer um verdadeiro líder, pois não merecemos lhe ter como representante.
    Fique em paz!!!!!
    Sgt marcelo

    ResponderExcluir
  8. Não esquecer de pedir pra os parentes e amigos votarem no 25.190, é a nossa chance, pra não ficarmos reclamando por mais 4 anos, poliglota boa sorte e que deus nos ilumine no dia 5 de outubro.

    ResponderExcluir
  9. AGNELO DISSE: "As pessoas não vão cair em aventuras"!!
    REALMENTE UMA AVENTURA DESSAS EM QUE TIVEMOS O PIOR GESTOR DE TODOS OS TEMPOS, NÃO IREMOS CAIR EM UMA SEGUNDA AVENTURA DE NOVO!!
    O QUE ESSE PT MALDITO E SEUS ASSECLAS FIZERAM COM NOSSAS CATEGORIAS JAMAIS ESQUEÇEREMOS!!!
    PT SAUDAÇÕES!!!

    ResponderExcluir
  10. Caro Poliglota, já falei antes e repito agora: os 4 votos que possuo aqui em casa (eu, minha esposa, meu filho e minha filha) serão confiados a você no dia 05 de outubro. Não o conheço pessoalmente, somente o cumprimentei naquela carreata na Esplanada dos Ministérios parabenizando por ser um dos responsáveis por aquela manifestação, ao qual você disse que quem estava de parabéns mesmo eram os Policiais e Bombeiros Militares por terem respondido ao chamado para aquela passeata. Você meu caro, foi o primeiro a se manifestar e a reorganizar as corporações depois que nos venderam por 200 reais, em 2012. E caminhou com as categorias até agora, enquanto vários TRAIDORES estavam em suas salas confortáveis, com ar condicionado e gordas gratificações, e agora tem a cara de pau de pedir votos para os companheiros que eles traíram. HERMETO, NEVITON SANGUE BOM, GUARDA JANIO e o TRAIDOR-MOR EX CABO viraram as costas para as corporações, se beneficiando das benesses desse governo cretino. Solicito aos colegas que no dia 05 de outubro, domingo próximo, quando estiverem frente a frente com a urna eletrônica, pensem em tudo o que passaram nesses 4 anos de DESgoverno e quem foram os cupichas que estiveram do lado deles e verifiquem quem sempre esteve do lado dos Policiais e Bombeiros Militares, inclusive tendo que responder um Conselho de Disciplina por lutar pelas categorias. Meu voto e de minha família é seu companheiro. E torço para que você esteja lá da CLDF brigando por nós. Um abraço.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  11. Inicio hoje dizendo: PT NUNCA MAIS! Graças a Deus está chegando a hora de enxergar o partido (PT) que nos fez sofrer, sentir raiva e porque não dizer nos envergonhar de nós mesmos por ter votado nas pessoas inescrupulosas que votamos achando que seria o melhor para nós, cito: dilma, patrício e agnelo - sim todos com letras minúsculas assim como o são MINÚSCULOS diante de nossa indignação.
    POLIGLOTA ou como quiser DEPUTADO POLIGLOTA peço-lhe NÃO NOS DECEPCIONE mesmo que você, ou Vossa Excelência (não deixe que seu ego lhe engane) pense que esteja sozinho, pois não estará, terá ao seu dispor aproximadamente 18.000 guerreiros prontos para buscar e lutar pelos seus ideais. Que Deus abençoe-o e lhe permita vencer esse pleito, é nosso desejo. Sua luta é a nossa luta, tomara que você possa nos ajudar na NOSSA LUTA. SGT FILIPPO - 13º BPM

    ResponderExcluir
  12. EU ESTOU CONTANDO AS HORAS. A MINHA VINGANÇA SERÁ MALÍGRINA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, irmão! A vingança é um prato que se come frio. Pelas beiradas! O tempo vai se encarregar! O principal agora é eleger o nosso representante para que tenhamos voz ativa no parlamento. Sou POLIGLOTA 25190! Praça véi, porém, existindo!

      Excluir
  13. Estamos com você Poliglota 25190.

    ResponderExcluir
  14. ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO

    BOA NOITE A TODOS!!!

    CAROS COLEGAS DEVIDO O GRANDE NUMERO DE CANDIDATOS QUE TEMOS, A COISA NÃO VAI SER FÁCIL PARA NINGUÉM, E CORRE O RISCO DE ELEGERMOS UM REPRESENTANTE QUE NÃO TEM NADA A VER, OU SEJA, UM CANDIDATO FRACO (NÃO PRECISO CITAR NOMES), DEVIDO O TAL
    DO COEFICIENTE ELEITORAL.

    NESTE SENTIDO PARA QUE NÃO TENHAMOS SURPRESAS E CONSEGUIRMOS A VITORIA DO NOSSO CANDIDATO "POLIGLOTA", OU SEJA, PARA QUE POSSAMOS SURPREENDER OS NOSSOS ADVERSÁRIOS, APENAS O MEU E O SEU VOTO É POUCO.

    PRECISAMOS PEDIR O APOIO DE NOSSOS AMIGOS E FAMILIARES PARA QUE POSSAMOS FAZER A DIFERENÇA E TERMOS A VITORIA GARANTIDA.

    PORTANTO, VC QUE AINDA NÃO TOMOU ESTA ATITUDE, LIGUE AGORA MESMO PARA AMIGOS E PARENTES E PEÇA O APOIO DELES.

    EU TOMEI ESTA ATITUDE E TIVE UMA ÓTIMA SURPRESA!
    A MAIORIA DELES NÃO SABIAM EM QUEM VOTAR E PRONTAMENTE ACEITARAM EM NOS AJUDAR, DEPOIS QUE EU FALEI SOBRE O POLIGLOTA PARA ELES.

    PORTANTO NÃO PERCAM TEMPO, POIS ESTE SIMPLES GESTO, COM CERTEZA VAI NOS GARANTIR A VITORIA, E COM CERTEZA DIAS, ANOS MELHORES, PARA TODOS NÓS.

    BOA NOITE A TODOS!

    VAMOS A VITÓRIA!

    P O L I G L O T A 2 5 1 9 0 PARA DISTRITAL..


    ..."PARA DEUS TUDO É POSSÍVEL".

    ResponderExcluir
  15. Estamos juntos Poliglota, no corpo a corpo, até o último minuto, rumo à vitória. ST Viriato

    ResponderExcluir
  16. BOM DIA PMS E BMS CUIDADO EM QUEM VCS VAO VOTAR EM CONVERSA INFORMAL COM ALGUNS COMPANHEIROS SEGUNDO ELES TEM CORONÉIS QUE JA PULARAM A CERCA
    VIRAM QUE AGNELO ESTA FORA JA FORAM PARA OUTRO LADO DO ENRROLAMBERG, ESTES MESMOS CORONEIS QUE QUEREM EMPURRAR ESTE RESTRUTURAÇÃO FEITO POR ELES NO NOSSOS LOMBO CUIDADO AGNELO E ENRROLAMBERG E FARINHA DO MESMO SACO.

    ResponderExcluir
  17. O JABÁ PEDINDO VOTOS PRO PATRÍCIO NO SEU BLOG,É MOLE,AINDA DIZENDO QUE O LATÃO VAI ELEGER SEIS PMS É HILÁRIO KKKKKKKKKKKKKKKK.POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  18. Caro Amigo, assim como você também sou Praça e enfrentamos as mesmas dificuldades da profissão que escolhemos ! Penso que não preciso enumerá-las porque nos são comuns, logo falamos a mesma língua. Assim como você, também tenho uma família e desejo dar a ela o melhor, sei que propoorcionamos a nossa família muito orgulho mas, também sei que ela precisa muito mais , assim como eu você !
    Não permita que ninguém roube sua esperança de dias melhores e de satisfação profissional.Dia 05/10 domingo, teremos a chance de renovar nossa esperança através do nosso voto por isso, peço o seu voto para que possamos eleger um representante na CLDF que também fale a nossa língua, que vivenciou durante 29 anos a caserna como Praça, vindo a encerrar sua carreira como 2 TenQOPMA ! Acredito no compromisso dele com a nossa categoria porque ele é uma pessoa comprometida com sua esposa, filhos e neto ! O caráter de um homem também é atestado por sua conduta com sua família que é o seu bem mais valioso. Sendo assim, ele também sabe o que a nossa família representa para cada um de nós Praças e está comprometido a nos representar, lutar e legislar em nosso favor!
    Aqui encerro pedindo que você dê o seu voto de confiança e consiga pelo menos 5 votos a mais !
    Poliglota 25190
    Cb Parrini

    ResponderExcluir
  19. Tenente Poliglota, quero agradecer ao senhor por tudo que fez pela nossa classe arriscando sua própria estabilidade por muitos que nem conhece.Amanhã será o dia das eleições e poderemos ter um representante ou não.Mas quero pedir aos companheiros que não escolham para nos representar apenas só mais um, mas que escolham um que tenha a ética e moral e compromisso com nossa classe.Falaram muito nesse período de campanha sobre a possibilidade do senhor não se eleger por causa do coeficiente e isso o senhor esclareceu muito bem trazendo a confiança de todos.Ontem a noite aqui no 8º BPM o senhor pode perceber o quanto estão ao seu lado mesmo muitos ainda divididos e indecisos.E é aí que quero chegar:Peço aos colegas que ainda estão divididos que votem no tenente Poliglota.Se quisermos podemos fazer com que ele entre para a história como o policial e deputado de redes sociais mais votado da história.Somos muitos e agregamos muitos e temos poder para colocar ele até mesmo como presidente da camara.Vamos usar nosso voto com utilidade,não vamos votar em quem vai eleger outros candidatos como nesse Chapão do Guarda onde só tem gente sem compromisso com nossa classe e que buscam só uma barranco para se escorar.Somos 14 mil policiais e se a metade se comprometer a arrumar 10 votos faremos 70 mil votos para o tenente Poliglota e calaremos a boca de todo e qualquer governo.Então policial indeciso agora é com você.Ou mudamos o curso dessa história ou seremos massacrados por mais 4 anos. Sou Poliglota 25190 e minha família e amigos também.
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
  20. Senhor TEN POLIGLOTA,
    Desejo-lhe toda sorte na sua nova empreitada. Não tenho dúvidas que a categoria das Praças está fechado com senhor. Entendo, que amanhã iniciará um novo ciclo para essa Categoria que ainda é tratada à mão-de-ferro. Que o Senhor Deus, Comandante Maior, ilumine e lhe dê a sabedoria e a serenidade necessária para saber separar o joio do trigo! Rumo à vitória do nosso representante TEN POLIGLOTA 25190!
    PS: PASSA A COLA PRA LEVAR PRA URNA! Praça véi, porém, existinto.

    ResponderExcluir
  21. Meus nobres amigos e leitores,

    Hoje vendo as redes sociais e blogs, como sempre não deixo de me surpreender com a tentativa desesperada de impedir que o Poliglota chegue à obtenção da cadeira legislativa. Até uns “Ispicialistas Puliticus” de araque determinados candidatos contrataram para tentar desqualificar nossa arrancada rumo à vitória, que com fé em Deus, respeito às categorias e muito trabalho atingiremos.

    Até mesmo um coronel de polícia, inexpressivo e desconhecido nas lutas policiais militares, teve o disparate de atentar contra os números. A matemática é uma ciência exata, sem discussões, e o que havia de ser explicado foi explicado e ponto final. Cabe agora a cada policial e bombeiro militar decidirem através de sua consciência na hora do voto o que realmente desejam para o seu futuro.

    De OFICIAL (mesmo sendo praça por 29 anos e 6 meses) a financiado pela PETROBRÁS, nós fomos sofremos de tudo..rsrrs...Quem dera! Se assim fosse estaríamos concorrendo ao cargo de GOVERNADOR. Mas as intenções, e más intenções de nossos adversários, diga-se de passagem, caíram por terra e mais uma vez a verdade e a justiça, aliado a moral e ética prevaleceram. Saímos limpos de um processo sujo protagonizado por desacreditados que nunca pensaram no bem coletivo e apenas em si mesmo.

    Peço a cada policial e bombeiro militar que amanhã, dia 5, faça sua escolha consciente. Que não se deixe levar por esses POLITIQUEIROS OPORTUNISTAS E TRAIDORES que só se lembraram de nossas categorias agora no período eleitoral. Que não se esqueçam daqueles que foram sentar à mesa do inimigo. Daqueles que se omitiram com receio de perderem seus descontos em prol de suas associações. Daqueles que comandaram para o governo e não para a polícia e seus integrantes. Daqueles que se esconderam sem seus gabinetes e que nos deixaram ao bel prazer de nossos algozes(GDF) enquanto curtiam suas viagens ao exterior. Que anulem aqueles que estão aliados ao governo PT/PMDB e BASES e que mostrem nas urnas a resposta por tudo que sofremos.

    Agradeço a cada policial e bombeiro militar que abraçou essa causa, que deu o melhor de si em nossa luta e que não poupou esforços, sob sol e chuva, para alcançarmos dias melhores. Se vencermos estaremos apenas consolidando a vontade da maioria e se perdermos estaremos com a consciência tranqüila de que demos o melhor de nós. Uma certeza nós já temos que é o NÃO. O SIM só caberá a união de todos!

    Tenho comigo uma convicção: O RESULTADO SÓ VIRÁ APÓS A APURAÇÃO DAS URNAS, isso é fato. Que aguardemos!

    Grande abraço a todos e rumo à vitória, em Nome de Jesus!

    Poliglota25190...

    ResponderExcluir
  22. MEUS NOBRES COLEGAS,

    1- Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados!

    2- Consulte não a seus medos, mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado.

    3- Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer!

    Poliglota25190...

    ResponderExcluir
  23. Compartilho as sábias palavras da blogueira Maysa Leão.
    "Assistindo ao debate dos presidenciáveis ontem, eu não sabia se ria ou chorava... Como pode o povo brasileiro ser tão volúvel??? Foi todo mundo para a rua, há 4 meses, em um ato histórico de indignação com a realidade do nosso País! E cadê esse povo agora? Como pode a Dilma ter 40% de intenção de votos? #acordabrasil chega de oba oba e de "carnaval" está na hora de levar as coisas a sério! Vai pra rua, senta no ponto de ônibus e conta pra dona "Maria" que nem #Aécio nem #Marina vão acabar com o Bolsa Família!!! Pega panfleto, santinho, plano eleitoral e distribui! Conversa sobre política e pára com essa estupidez de dizer: "Eu não gosto de política" "Eu tenho nojo de política, por isso não quero saber" "Se votarmos nulo, anulamos a eleição" Então presumo que você acredita em "Boi tatá e Saci Pererê" também? Pediu para Papai Noel, um Brasil melhor de Natal? Tenha dó!!!! Vamos fazer a nossa parte! São 12 anos de PT no poder, o que era uma luta, quando há 12 anos atrás eles eram oposição arroz-feijão e sonhavam com Fome Zero, com o fim da seca no Nordeste... Isso não aconteceu, Lula enriqueceu, se embriagou no poder, fez fortuna pra muito "esquerdista" de elite e deu para o povo uma mesadinha infame, travestida de Distribuição de Renda, chamada Bolsa Família. Será que Aécio será igual? Será que Marina se perderá no Palácio do Planalto? Eu não sei! Mas eu vou tentar! Vou pagar pra ver! O que não dá, é aceitar a realidade em que vivemos, como alienados, que nadam na superfície, achando que tubarão não pega quem está por cima. Já pegou! EU, VOCÊ, vivemos no País da violência, das Obras Mal acabadas, dos sonhos pisoteados, dos juros exorbitantes, da ausência de lazer, do Cultura Zero, do Respeito Zero, da Corrupção! Chega de se vestir de Banana, e depois pintar o rostinho para tirar selfie na rua, com frases de efeito, e gritos que você nem sabe o que significam! Alienados políticos, abstinentes, agnósticos merecem viver nesse buraco chamado Brasil!

    ResponderExcluir
  24. COMENTÁRIO POSTADO NO FACEBOOK QUE COMPARTILHO COM OS LEITORES DESTE BLOG

    Poliglota, não de ouvidos aos desesperados de hoje, pois amanhã eles farão parte daqueles que você estará também defendendo após ser referendado nas urnas. Em toda a campanha você foi o único dos candidatos da caserna que todos atacaram diretamente e insistentemente, pois viam em você a pessoa que poderia atrapalhar os planos deles. Se as pessoas tivessem um pouco mais de bom senso era só parar, pensar e analisar, pois muitos desses estiveram ao nosso lado e agora se apresentam como se inimigos fôssemos. Esses que dizem querer representar as categorias, que pregam o preconceito e a divisão de classes, poderiam ao menos respeitar a inteligência dos integrantes de duas categorias tão sofridas, que se tornaram uma só com o advento do NMU. Senhores adversários, se tivessem se preocupado em apresentar propostas, o novo, mostrar suas qualidades, ao invés de eleger o Poliglota como o inimigo a ser abatido e batido, talvez alguns pudessem se sagrar vencedores amanhã. Mas não, a prepotência, arrogância, individualismo de muitos fez com traíssem a vocês mesmos. Vocês dizem estar unidos, mas na divulgação das próprias matérias em seus espaços virtuais demonstram que estão mais rachados do que querem demonstrar estar. Mas ainda há tempo. Procurem esquecer a campanha do Poliglota de agora em diante e comecem a buscar votos para vocês mesmos sem enganações, sem falácias, para quem sabe conseguir ao menos um suplência, pois sair em uma coligação onde tem diversos caciques, deputados que já foram eleitos e espalhar que mesmo assim se terá de dois a três policiais eleitos é querer enganar a si mesmo e tripudiar da cara dos integrantes das categorias. Mas não se preocupem, pois o Poliglota se sagrando vencedor nas urnas ele será o representante das categorias e não apenas de pequenos grupos ou chapões. Então, o que posso desejar é uma boa sorte as categorias e que seus integrantes não se deixem enganar, pois estão com a faca e o queijo na mão.
    MEU VOTO É NO POLIGLOTA 25190, NO FREJAT 22, NO GIM 144 E AÉCIO 45

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  25. Nobre Maysa Leão, você não entende nada vezes nada de política, garanto que não sabe diferenciar governo e Estado, bem como União, Estados e Municípios. O povo foi para a rua em busca de melhores escolas que é competência dos governadores, melhores transportes públicos que é de competência dos governadores, creches que é de competência dos prefeitos e ensino fundamental e médio com os GOVERNADORES, Universidades é que é de competência da União. Quem cuida das infraestruturas das cidades são prefeitos e governadores com apoio do governo federal. Sou PM e não sou burro, estou cansado de ler artigos de pessoas sem o menor conhecimento sobre o assunto. Nós temos a obrigação de saber quais são as atribuições de um Presidente, Governador, Prefeito. Senador, Deputado Federal/Estadual/Distrital, Vereador, Ministros do STF, TCU, TSE, etc...etc....
    Poliglota 25190 o senhor sabe quais serão as suas atribuições e limitações como Dep. Distrital? Me diga, as mazelas que assolam o nosso país foram provocadas pelo presidente atual ou descaso de anos e anos de governos que não se preocuparam com o bem estar de seu povo.
    Carros no Brasil são caros simplesmente para as montadoras enviarem seus lucros exorbitantes para as filiais os Bancos só existem para nos explorarem, principalmente os internacionais, não abaixam os juros simplesmente porque nós otários pagamos o que eles nos empurram e andamos de carro zerado com carnê que mais parece uma bíblia de tão grosso. 25190

    ResponderExcluir
  26. Paz e bem a todos! Estamos a pouco mais de 24 horas de sabermos se o trabalho que fora realizado será recompensado. No entanto, devemos todos nos considerar vencedores por termos passado durante esse período por tantas privações e tribulações, mas mesmo assim termos nos mantido retos e probos. Poliglota saiba que Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos. Entenda que naquele 20 de julho de 2012 Deus nos deu uma missão que era estar a frente de categorias tão sofridas e mal tratadas, mas buscando sempre ser verdadeiros e honestos a elas, sem traições. Penso que desde então os remanescentes honraram essa missão, embora sejamos humanos e sujeitos a falhas e deslizes. Dizem que o poder corrompe, mas eu não acredito nisso. Só se corrompe aquele que já é corrupto por sua própria natureza; pois havendo uma oportunidade ele não pensa duas vezes. Falo isso não para incutir a dúvida em sua pessoa, mas para massificar ainda mais o seu bom caráter, pois durante esse longo período não nos foi mostrado nada que o desabone, apesar de muitos ataques infames. Por isso como cristão e temente a Deus devemos sempre nos prostrar de joelhos e pedir para Ele que afaste todo mal e qualquer tipo de iniquidade que possam levar para longe dos seus desígnios. Saiba que você é um privilegiado por deter em si as qualidades necessárias para liderar homens e mulheres honradas na busca do reconhecimento e valorização. Nesse sentido sua responsabilidade se torna maior do que qualquer outro, mas mesmo assim muitos estarão torcendo e lhe dando suporte necessário para não fraquejar e seguir sempre em frente. Sabemos que sua eleição não será a solução para todos os problemas das categorias, mas algo tão importante quanto poderá ser referendado amanhã; a esperança que dias melhores podem vir, e isso não tem preço. Força, garra e muita fé guerreiro, pois sua missão a partir de amanhã poderá estar só começando e todos aqueles que acreditaram em você serão seus fieis escudeiros onde quer que vá, pois acredito que a maioria não abraçou essa causa buscando projeções pessoais, mas sim, o bem da coletividade. Então, que a vontade de Deus seja feita e que aceitemos aquilo que Ele preparou para nós e nossas categorias. Que Ele abençoe a todos e que tenhamos consciência na hora de votar, pois não podemos errar de novo.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  27. Deputado poliglota o nosso futuro representante na câmara distrital.

    ResponderExcluir
  28. Daqui algumas horas você estará frente a URNA para mudar a história da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro Militar, eu tenho 3 opções caso você ainda esteja em dúvidas quanto à melhor OPÇÃO para nos Representar na Câmara Legislativa.

    1 - Temos candidatos que até uns dias atrás eram Administradores e Secretários do Governo Agnelo.

    2 - Temos candidatos que nas Primeiras Manifestações nos Venderam por 200 Contos.

    3 - Temos um Candidato que nas Seguintes manifestações buscou para si toda responsabilidade, demostrando Competência e Coerência onde a tropa passou a sentir degurança ao movimento denominado Operação Tartaruga, e todos nós sabemos que este é POLIGLOTA é Claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente colega.
      ST 1996

      Excluir
  29. Jorjão, aqui em casa são 9 votinhos brother.
    Aquele abraço.
    Antigão só observando...

    ResponderExcluir
  30. POLIGLOTA, VC VAI CONTINUAR COM O SEU BLOG DEPOIS QUE FOR ELEITO, OU VAI FAZER QUE NEM OS OUTROS POLICIAIS QUE FORAM ELEITOS E NOS ESQUECERAM?

    GOSTARIA DE FAZER UMA DENUNCIA: TODOS OS POLICIAIS DA PMDF, FORAM ESCALADOS 0800 PARA TRABALHAR NAS ELEIÇÕES DO DIA 5 DE OUTUBRO, O OBJETIVO É QUE MUITOS NÃO CONSIGAM VOTAR NO ARRUDA/FREJA E EM VC POLIGLOTA. POIS O AGNELO ESTÁ TENTANDO IR PARA O 2º TURNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, o voto é um direito constitucional. Nenhum Oficial ou superior hierárquico poderá impedir o Policial Militar de votar. O efetivo será distribuído em dois turnos: um pela manhã (para o PM votar na parte da tarde), e outro à tarde (para o PM votar pela manhã). Se por acaso ocorrer um imprevisto dentro desse horários e se o Policial Militar achar que não irá conseguir votar em seu horário de folga, informe a quem de direito e dirija-se a seu local de votação mesmo que esteja de serviço. Repito: o voto é um DIREITO CONSTITUCIONAL, está acima de RDE ou ESTATUTO PMDF.
      ST 1996

      Excluir
    2. CFSD 1995 - REFORMADO5 de outubro de 2014 12:30

      Anônimo de 4 de outubro de 2014 21:55,

      Pode desobedecer e dar um jeito de votar. Depois, qualquer arbitrariedade de qualquer oficial, é só entrar na justiça por ter sido impedido de exercer o SAGRADO DIREITO CONSTITUCIONAL AO VOTO.

      Essa safadeza já foi feita pelo RORIZ em 2002!

      Excluir
  31. NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR BATIDO ESSE PENÚLTIMO DIA DE CAMPANHA ELEITORAL E POR ISSO DEIXO AQUI MINHA ÚLTIMA CONTRIBUIÇÃO PARA O GRANDE DIA. A SORTE JÁ FOI LANÇADA E AQUELE CANDIDATO QUE CHEGOU ATÉ AQUI SEM NENHUMA MÁCULA EM SUA TRAJETÓRIA E CONSEGUIU PASSAR ISSO AOS SEUS ELEITORES, AMANHÃ TERÁ UMA GRANDE CHANCE DE COMEMORAR. MAS FALANDO ESPECIFICAMENTE DE ELEIÇÃO PROPORCIONAL (DEPUTADO FEDERAL E DISTRITAL) O CANDIDATO PODERÁ SER ELEITO SOZINHO SEM DEPENDER DE OUTROS DO MESMO PARTIDO OU COLIGAÇÃO SE CONSEGUIR ATINGIR A CIFRA DO COEFICIENTE ELEITORAL QUE ESTE ANO PODERÁ FICAR ENTRE 60 E 65 MIL VOTOS PARA DISTRITAL E UNS 200 MIL PARA FEDERAL. MAS PARA ISSO O CANDIDATO DEVERÁ TER UMA GRANDE EXPRESSÃO. NO CASO DE CANDIDATOS DA CASERNA DEVIDO AO GRANDE NÚMERO DE CANDIDATOS, DIFICILMENTE O CANDIDATO SOZINHO CONSIGA CHEGAR A ESSAS CIFRAS, PRECISANDO DA AJUDA DOS OUTROS CANDIDATOS.

    TO BE CONTINUED...

    POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  32. CONTINUANDO...
    EXISTEM EM VÁRIOS PARTIDOS AQUELES CHAMADOS PUXADORES DE VOTO, OU SEJA, OS MAIS PROVÁVEIS A ASSUMIR UMA CADEIRA QUANDO ATINGIR O COEFICIENTE. NOS ÚLTIMOS DIAS JÁ VI MUITOS CANDIDATOS DA CASERNA RECONHECENDO ISSO, MAS NO ENTANTO ESTÃO DIZENDO QUE SERÃO ELEITOS NA FRETE DESSES PUXADORES DE VOTO. OU SEJA, UM CONTRASSENSO OU MALUQUISSE MESMO, POIS SE ERA PARA TER ALGUMA CHANCE DE SER ELEITO DEVERIA AO MENOS SE COLOCAR COMO UM DESSES PUXADORES E NÃO DEPOIS DELES. TEM CANDIDATO QUE NO INTUITO DE QUERER LUDIBRIAR AS PESSOAS ACABA ENGANANDO A SI MESMO. OUTROS TEM PROJETADO ATÉ NÚMEROS DE VOTOS PARA SEREM ELEITOS, MAS NÃO TEM A CORAGEM DE NOS PASSAR O NÚMERO DA MEGA SENA. RSRSRS, AQUELE QUE SE BASEAR NAS ELEIÇÕES PASSADAS ONDE TEVE GENTE ELEITO COM POUCO MAIS DE 7 MIL VOTOS VÃO CAIR DO CAVALO, POIS ESSE NÚMERO PODE SER MUITO MAIOR OU TAMBÉM MENOR DEVIDO A GRANDE QUANTIDADE DE CANDIDATOS QUE ESSE ANO PASSOU DE 900 E MUITOS. POR ISSO FIQUEM ESPERTOS QUANDO UM CANDIDATO LHE DIZER UM NÚMERO DE VOTOS QUE ELE PRECISA PARTA SER ELEITO, PORQUE ISSO SERÁ UMA MENTIRA. A VERDADE E QUE A CONTA MÍNIMA É ATINGIR O COEFICIENTE ELEITORAL E O CANDIDATO QUE ESTIVER NA FRENTE LEVARÁ A CADEIRA E PRONTO. A PRÓXIMA CADEIRA DEVERÁ ATINGIR NOVAMENTE OUTRO COEFICIENTE COM O MESMO NÚMERO DE VOTOS. CLARO QUE EXISTEM AQUELES QUE PODEM SER ELEITOS COM BASE NAS SOBRAS. MAS ESSA CONTA É UMA INCÓGNITA QUE SÓ É POSSÍVEL FAZE-LA DEPOIS DE PRATICAMENTE TERMINADA A APURAÇÃO. NESSE CASO CONCORRERÃO AS VAGAS RESTANTES SOMENTE AQUELES PARTIDOS OU COLIGAÇÕES QUE CONSEGUIREM NO MÍNIMO UMA CADEIRA E QUE TEVE SOBRA DE VOTOS. PARA ENCERRAR VOU FAZER MAIS UMA EXPLANAÇÃO PARA DESMENTIR AQUELES QUE ESTÃO PAGANDO CIENTISTAS POLÍTICOS PARA FAZER PREVISÕES MIRABOLANTES E TAMBÉM AQUELES QUE INSISTEM EM DIZER QUE EM UM PARTIDO SOZINHO NÃO É POSSÍVEL SE ELEGER. E NO CASO ELES SE REFEREM DIRETAMENTE AO DEMOCRATAS, SE ESQUECENDO QUE O PARTIDO TEM MAIS DE 20 MIL FILIADOS E QUE NA ELEIÇÃO PASSADA ELEGEU DOIS DEPUTADOS, QUE ATÉ AQUELE PLEITO TAMBÉM ERAM DE CERTA FORMA DESCONHECIDOS. PARA OS PROFETAS POLÍTICOS SOMENTE AQUELES QUE JÁ FORAM UM DIA ELEITOS OU JÁ SE CANDIDATARAM TEM ALGUMA CHANCE. UM PENSAMENTO EGOÍSTA QUE VAI INCLUSIVE CONTRA AS VOZES DAS RUAS QUE ESTÃO PEDINDO PELA RENOVAÇÃO. ENTÃO, NÃO CAIAM NESSAS CONVERSAS FIADAS, POIS JOGAR VOTO FORA É VOTAR EM CERTOS CANDIDATOS QUE FORAM TACHADOS DE VENDILHÕES, DE TER SE ALIADO AQUELE QUE É TIDO COMO O MAIOR TRAIDOR DA CATEGORIA, DE TER ESTADO AO LADO DO GOVERNO E NADA FEZ QUANDO MAIS AS CATEGORIAS PRECISAVAM, AQUELES DE DISCURSO DE UMA NOTA SÓ, QUE PRAÇA VOTA EM PRAÇA, ENTRE OUTROS QUE ESTÃO JUSTAMENTE EM PARTIDOS E COLIGAÇÕES DOS MAIORES CACIQUES DO DF E QUEREM TI ENGANAR QUE TERÃO MAIS VOTOS QUE ELES. QUEM CAI EM UMA DESSAS É PORQUE MERECE SER CHAMADO DE ANALFABETO POLÍTICO. PORTANTO, É PÚBLICO E NOTÓRIO QUE O POLIGLOTA É O MAIS COTADO PARA SER ELEITO AMANHÃ COM O MAIOR NUMERO DE VOTOS POSSÍVEIS, TANTO QUE A MAIORIA DOS SEUS ADVERSÁRIOS ESTÃO FALANDO QUE VOTAR NELE É JOGAR VOTO FORA PORQUE SABEM DAS SUAS CONDIÇÕES DE SER O MAIS VOTADO E CONSEGUIR A CADEIRA. O PARTIDO DO POLIGLOTA TEM 48 CANDIDATOS QUE DE CARA JÁ COMEÇAM COM 20 MIL VOTOS DE FRENTE DOS SEUS FILIADOS, SEM CONTAR OS PARENTES DELES. OLHEM NO SITE DO TRE-DF E VERÃO QUANTOS VOTOS DE LEGENDA O DEM TEVE E TIREM SUAS DÚVIDAS. RESTANDO OS SEUS CANDIDATOS CORREREM ATRÁS DO RESTANTE. LEMBRANDO QUE A EXEMPLO DOS DEMAIS PARTIDOS LÁ TAMBÉM TEM PUXADORES DE VOTO. SÓ QUE O POLIGLOTA É O PRIMEIRO, DIFERENTE DE OUTRAS COLIGAÇÕES ONDE OS PMS SERÃO APENAS MEROS CABOS ELEITORAIS. PRONTO FALEI.

    PRAÇA ATENTA

    POLIGLOTA 25190 FEDERAL? GIM 144 FREJAT 22 AÉCIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu caro, acho que os filiados ao DEM traíram o partido, pois de acordo com seu raciocínio todos os filiados dariam 30.000 votos e o resultado é que o DEM só teve 30.302 votos. O que aconteceu? Eu te avisei que esse negócio de falar mal dos outros não dar resultado mas você não me ouviu.

      Excluir
    2. Anõnimo 5 de outubro de 2014 22:03 EM UM UNIVERSO EM QUE MILHARES DE PESSOAS POSTAM ANONIMAMENTE ESSE COMENTÁRIO DEMONSTRA QUE VOCÊ TEM PROBLEMA DE CABEÇA, POIS SE ME AVISOU DE ALGUMA COISA CERTAMENTE PODE TER SIDO EM ALGUM MANICÔMIO ONDE DEVE OU DEVERIA ESTAR, MAS MESMO ASSIM NÃO ME RECORDO DE TER PASSADO EM UM ULTIMAMENTE. E QUANTO AO QUE ESCREVI ACIMA, COM EXCEÇÃO FEITA AO FATO DE MUITOS NÃO TEREM ME OUVIDO E FOCALIZADO SEUS VOTOS NO POLIGLOTA, ME DIGA ONDE FOI QUE ERREI, POIS TUDO QUE FOI ESCRITO ACIMA ESTÁ REGISTRADO NO TSE. TUDO QUE ESCREVI REPITO, COM EXCEÇÃO DA ELEIÇÃO DO POLIGLOTA, ESTÁ AÍ PARA TODOS VEREM QUE NÃO EXAGEREI EM NADA. E SE PRA VOCÊ FALAR A VERDADE É FALAR MAL DE ALGUÉM, SINTO MUITO, POIS ENTÃO VOCÊ SÓ LERÁ ISSO DE MINHA PARTE. E LHE AGRADEÇO PELA LEITURA DO MEUS COMENTÁRIOS, POIS PARECE QUE OS LÊ ASSIDUAMENTE.

      PRAÇA ATENTA

      EM TEMPO. QUERO AGRADECER E TAMBÉM PARABENIZAR O POLIGLOTA PELO ESFORÇO EM DEFESA DE NOSSAS CATEGORIAS E TAMBÉM PELO DESEMPENHO NAS URNAS, POIS MESMO SE TORNANDO O ALVO A SER ELIMINADO PELOS ADVERSÁRIOS DA PRÓPRIA CATEGORIA, MESMO ASSIM OS FIZERAM COMER POEIRA DESMENTINDO ESSES FALASTRÕES QUE DIZIAM QUE SERIAM ELEITOS DESBANCANDO OS CACIQUES DE SEUS PARTIDOS. OS FATOS ESTÃO AÍ PARA SEREM CONFRONTADOS E NÃO TEM COMO CONTESTÁ-LOS. OBRIGADO POR TER ACREDITADA NESSA CATEGORIA DESUNIDA E DESCULPA PELA NOSSA DESUNIÃO.

      Excluir
  33. Nobres amigos,

    Amanhã, até o término das apurações, estaremos vivenciando uma expectativa nunca vista no nosso meio em relação às eleições. Acabo de chegar de mais um evento onde tivemos a grata satisfação de sermos apoiado por membros da sociedade civil.

    Confesso que não conseguirei relaxar e descansar, mas vale a pena qualquer sacrifício em prol do objetivo que nos propusemos a alcançar. Amanhã poderemos ter um novo representante que, querendo Deus, saberá honrar seu mandato e suas origens: A Polícia Militar.

    Fizemos nossa parte e torcemos que todos façam as suas. Sei que ainda existem muitos indecisos, desmotivados e descrentes em políticos e política, mas ao mesmo tempo sei que existem aqueles que acreditam que é possível mudar. Nós, policiais e bombeiros, temos a marca da promessa e Deus nos prometeu vitórias. Vamos honrá-lo como ELE nos honrou até aqui.

    Peço a você, indeciso e descrente, que eleve sua auto estima hoje (05) e dê uma guinada em sua vida. Coloque lá na CLDF para representá-lo alguém que não se rendeu a um Sistema falido, a pressões de comando e governo, não os traiu e não se vendeu a ninguém. Que manteve sua linha, mesmo sob fogo cruzado e na maior parte do tempo fogo amigo.

    Desejo, de todo coração, poder ser seu representante, mas infelizmente essa é uma escolha que não me pertence. Seja consciente, e nada mais!

    Grande abraço,

    Poliglota25190...

    ResponderExcluir
  34. Poliglota,boa sorte pra todos nós.25190 ,esse é o número!!!!!



    Cabo 73 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmãos ,cheguei da votação e posso afirmar para os senhores que poliglota levou da minha familia 6 votos confirmadissimos,espero que todos votem na esperança de dias melhores na caserna com nosso representante,poliglota ,25190,essa é a boa,fui.

      Excluir
  35. Bom dia caro Ten. Poliglota e demais irmãos de farda!

    Acabei de, junto a minha família, depositar meu voto e no primeiro 25190 depositei junto uma grande esperança, de ter um representante honre nosso voto, defendendo nossos interesses acima de tudo. E digo isso mesmo tendo plena consciência de que passará, se Deus quiser, após eleito a ser um representante do povo do Distrito Federal, mas minha esperança é que não esqueça suas origens, quem lutou ao seu lado, quem como eu acreditou e conseguiu dezenas, centenas de votos, mesmo sem nunca ter tido a oportunidade de conhece-lo mais profundamente. Pessoas que como eu acreditam que este espaço continuará recebendo toda sua atenção, que você será sempre o Poliglota, o Careca, o moderador do blog, que não deixe de estar nos quartéis, realizando assembleias e não vire O DEPUTADO, pois sua eleição pode ser um marco na história dos policiais militares do DF, não pensando somente nas conquistas, que por ventura sejam conquistadas no próximos anos, mas porquê de maneira mais que clara, assim como no racha do MU em 2012, estaremos escolhendo nossa liderança.
    Boa sorte, e até a vitória.

    CB 74 Milhões

    ResponderExcluir
  36. 1 CORINTIOS:

    22 Os judeus pedem sinais miraculosos, e os gregos procuram sabedoria;

    23 nós, porém, pregamos a Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios

    24 mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.

    25 Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.

    26 Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.

    27 Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.

    28 Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são,

    29 para que ninguém se vanglorie diante dele.

    30 É, porém, por iniciativa dele que vocês estão em Cristo Jesus, o qual se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção,

    31 para que, como está escrito: "Quem se gloriar, glorie-se no Senhor".

    Amém.

    ResponderExcluir
  37. É POR ISSO QUE EU ESCOLHI MARINA E POLIGLOTA,OS DEMAIS FORAM FREJAT,GIM,RONALDO FONSECA,UMA COISA É CERTA VOCES FARÃO A DIFERENÇA NESSE PAÍS E NESSA CIDADE.SGT SERGIO

    ResponderExcluir
  38. Hoje e o dia. Poliglota na cabeça.

    ResponderExcluir
  39. Fiz minha parte. Votei 25190.

    ResponderExcluir
  40. O AGNULLO JÁ CCCAAAAIIIIUUUUUUU! PT NO DF NNNUUUNNNNNCCCAAAAA MMAAAIIISSSSSS!
    ST 1996

    ResponderExcluir
  41. E aí gente, com os mais de 5 mil votos dá pra pegar a cadeira

    ResponderExcluir
  42. Infelizmente não conseguimos eleger ninguém para distrital ou federal. Resumindo, o Policial Militar tem mais é que comer capim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo irmão,o bicho desunido é o tal do praça,poliglota batalhou por mudanças,lutou junto com os praças na operação legalidade,tinhamos o dever de elegelo,digo,estou puto mas sei que fiz minha parte,poliglota 25190 esse foi o meu candidato fui.

      Excluir
  43. Dia de festa para a Gloriosa Polícia Militar do Distrito Federal: Cel Fraga, deputado mais votado do DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CFSD 1995 - REFORMADO5 de outubro de 2014 22:20

      Mesmo não gostando da postura de FRAGA com a PMDF na legislatura de 2006 a 2010, votei nele, pois representa todo o meu repúdio contra o PT. Apenas por isso, meu voto já teria valido a pena.

      É um dos poucos parlamentares, que a exemplo de Bolsonaro tem coragem de chamar o PT e toda a súcia que o apoia, pelo nome que eles têm que ser chamados.

      Excluir
    2. Festa? esse maldito nunca fez nada pelas praças!!!

      Votei no Laerte Bessa!!!!

      Excluir
    3. Hum... então você está feliz com a eleição do Fraga para deputado??? Você sabia que ele disse que não depende da PM para se eleger??? Informe-se melhor.

      CB INEXISTENTE

      Excluir
  44. AGORA SÓ AECIO NEVES!!!!!!!!! ADEUS AGNELOOOOOOO, ADEUSSSS PATRICIOOOOOOOOO!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKLEVARAM UM PÉ NA BUNDA..........FDP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comemore hoje para chorar amanhã. Eu também fui contra o cenário político no DF. Agora apoiar o candidato Aécio é uma verdadeira incógnita. Jamais ouvi de qualquer servidor público de Minas Gerais, a confirmação de valorização salarial. O discurso dele é: cumpra o seu dever e SE bater as metas traçadas, vem um troco no final do ano. Será isso que os policiais e bombeiros querem??? Mais esmolas, esmolas e esmolas??? Com todo o defeito que a presidente esquisita do PT possa ter, ainda vem alguma valorização. Agora cada cabeça a sua sentença. Os policiais ficam gritando palavras de ordem, são tão contundentes e firmes e na hora de votar num representante da categoria... bom... não preciso dizer mais nada. Valeu grande Poliglota!!! Fiz a minha parte. Pena que temos uma categoria muito burra e desunida!!! Agora é amargar a ausência parlamentar de nossa categoria por mais 04 anos, Estou envergonhado de ser policial militar. Vejo muita gente comemorando, mas esqueceram que a vitória não foi completa. Força Poliglota!!!

      CB INEXISTENTE (e pelo visto continuarei sendo um fantasma para a empresa)

      Excluir
  45. AGORA SOU AÉCIO E FREJAT.......ADILMA TA POR UM FIO.......E ESSE FIO VAI QUEBRA E ELA VAI CAI!

    ResponderExcluir
  46. ATENÇÃO: A PCDF ESTÁ PREOCUPADA COM A ISONOMIA DAS PRAÇAS DA PM COM A PCDF!
    ELES SÃO CONTRA!!!!

    O DEP. LAERTE VAI NOS AJUDAR!!! O VÍDEO 07 min e 28 seg.

    Pergunta se ele é a favor de equiparação salarial entra e PM e a PCDF?
    http://www.youtube.com/watch?v=ntjYPYQLV88#t=448

    http://sinpoldf.com.br/destaque/assista-a-2a-sabatina-do-sinpol-df-candidatos-ao-congresso-nacional/

    ResponderExcluir
  47. Tivemos uma vitoria ao tirar agnelo e patricio do poder, porem nao elegemos ninguem e isso signifca mais 4 anos sobre arrocho, mas a culpa é toda da categoria que nao sabe o que quer. nao é por que tivemos em torno de 100 candidatos que teriamos que votar em todos. Entao agora é preparar para colher e que plantamos.

    ResponderExcluir
  48. Nobre Poliglota, parabéns pelos votos que recebeu. Infelizmente não foi suficiente para elegê-lo. Aliás, nós Policiais e Bombeiros Militares não conseguimos eleger NENHUM representante na Câmara Legislativa. O Agnelo não vai pro segundo turno, ótimo, recebeu aquilo que plantou. O TRAIDOR MOR não se elegeu para Federal, ótimo, recebeu aquilo que plantou. Porém não conseguirmos eleger nenhum candidato para a CLDF, aí é o fim da picada. Mais uma vez, por falta de união, ficaremos de fora da festa. E não adianta agora reclamar. Aliás, agora não temos ninguém pra reclamar. É UMA VERGONHA. Um conselho aos que tiverem tempo: vão pra reserva o mais breve possível, que é o que farei. Pra quem ainda não tem tempo é aguentar o que vem por aí, SEM DIREITO DE RECLAMAR. Ao nobre colega Poliglota meus agradecimentos por tudo que você fez pela categoria e pelo que conquistamos graças a sua mobilização. Espero companheiro que continue com o seu blog que, pra mim, será o caminho que irei seguir. OBRIGADO.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  49. Anônimo das 20:33,vc talvez coma capim.....o que adianta votar em candidato da pm,se esses quando eleito não fazem nada pra seus eleitores?o exemplo e o patricio e outros que já passaram na cldf.e tenho a minha dúvida que o fraga faça algo pra o pm,já que anteriomente nunca fez nada.alias nenhum politico faz nada pra o policial militar,tô cansado de tanto se humilhar pra esses bostas de politicos pra conseguimos aquilo de direito.

    ResponderExcluir
  50. ESPERO QUE AGORA, DEPOIS QUE O AGNULO SAIU, E ESTÁ NO PÁREO APENAS FREJAT E ROLLEMBEERG, TENHAMOS MAIS CAUTELA NO QUE POSTAMOS E DIZEMOS, AFINAL, CHEGA DE BATER A CABEÇA NA PAREDE E DAR COM OS BURROS N'ÁGUA. SABEMOS COM QUEM ESTÁ A MAIORIA DA TROPA, MAS NÃO DEVEMOS, DE FORMA ALGUMA, HOSTILIZAR QUALQUER CANDIDATO À GOVERNADOR, SOB PENA DE PAGARMOS NO FUTURO, ENTENDERAM?? NÓS, POLICIAIS MILITARES, TEMOS A BOCA MUITO GRANDE E COSTUMAMOS FALAR DEMAIS, PORTANTO, CAUTELA E DISCRIÇÃO SÃO AS MELHORES ARMAS QUE PODEMOS USAR AGORA. O QUE PASSOU, PASSOU, NÃO PRECISAMOS COMPLICAR MAIS AINDA NOSSA SITUAÇÃO. PELO MENOS O AGNULO VOOU, O PATRICIO CAIU FORA E SE ELEGEU DEPUTADO FEDERAL UM POLICIAL MILITAR, QUE DEVEMOS RESPEITAR A VONTADE DA MAIORIA E ESPERAR QUE ELE NOS APOIE QUANDO PRECISARMOS VOTAR NOSSA REESTRUTURAÇÃO. CHEGA DE BRIGUINHAS E FOFOCAS, DEVEMOS SER MAIS PRUDENTES E MENOS IMPETUOSOS. APENAS UM CONSELHO.

    ResponderExcluir
  51. Parabéns Poliglota!
    Não conseguimos desta vez, mas pode ser orgulhar que em meio a uma classe desunida como a nossa (infelizmente) você conseguiu ser o PM (100% com o apoio da Corporação) mais votado!
    Além do nosso apoio, faltou um pouco mais do Democratas para coligar, ou arregimentar candidatos com média expressão. O coeficiente eleitoral também prejudicou.
    Mesmo assim, você é motivo de orgulho para a PM não só por este reconhecimento, mas por as últimas lutas que você tem encabeçado e defendido para o bem das Praças da PMDF.
    Forte abraço, e que Deus continue o abençoando.
    Soldado, CFP I.

    ResponderExcluir
  52. Olha o GIM! Ainda bem que perdeu!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=P7tVcJWPxU0#t=705

    Ele é contra a isonomia entre a PM e a civil!!!! E depois tem a cara de pau de pedir voto? MALDITO!!!

    ResponderExcluir
  53. O resultado das urnas hoje mostra que nós companheiros precisamos refletir sobre nosso futuro, no papel somos gigantes, mas as urnas mostraram que somos pequenos, nenhum representante no legislativo local, é pra parar e pensar o caminho que estamos seguindo, será que é o ideal, e quanto aos candidatos só uma uma pergunta, todos são policiais militares e durante a campanha cada um buscou seu espaço da forma que lhe convinha e o resultado é isso, nenhum conseguiu o objetivo, cada um pensando em si e uma corporação dividida e com um futuro pra lá de tenebroso, parabéns aos candidatos, ficamos todos a ver navios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é cumpadi e vou pular fora desta barca.

      Excluir
  54. AGNELO SE LASCOU, JUNTAMENTE COM FRAQUÍCIO!!!

    ResponderExcluir
  55. Não se iluda com representantes na câmara legislativa. A pcdf estava com 4 e foi a categoria menos prestigiada entre todas dp gdf. Levaram 15,8 e mais nada. Nem os aprovados no concurso foram chamados direito!!! Que diferença fizeram nesses últimos quatro anos?

    ResponderExcluir
  56. Parabens poliglota!! votei em você com mais seis pessoas de minha família. Vejo que ainda nos falta muita maturidade e consciência politica, pois foram 50 mil votos nossos diluídos entre policiais que não tinham uma minima expressão politica. Acho também que tem alguém por trás disso tudo, que alimenta toda essa situação para que no final ocorra isso. Cansei de ver neste fim de semana em serviço policiais falando coisas totalmente distorcidas de nossa situação politica. Na realidade, ainda temos muitos colegas que trocam seus votos por pequenas coisas, infelizmente este gigante adormecido ainda esta com outro problema. Estamos dormindo com alguns de nossos membros paralisados. Mais de uma coisa eu gostei!! O boneco de Olinda abriu, juntamente com o outro bosta. Agora temos que tirar esse PT Nacional da reta, por que com certeza eles irão correr atrás de algum órgão do governo para mamar por mais 4 anos.

    ResponderExcluir
  57. Votei no Laerte, sou cabo por causa dele e do Arruda. Infelizmente ele fez mais no congresso Nacional por nós do que o outro. Isso é fato!!

    ResponderExcluir
  58. TUDO QUE OS POLITICOS PROMETERAM,NÃO PASSAM DE MENTIRAS!DE MUITA MUITAS MENTIRAS.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com