quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Agora é ouvir Rolemberg...

Na noite dessa quarta-feira (22), em Comício na Praça do Relógio com Policiais e Bombeiros, o governo Frejat anunciou as medidas que serão adotadas no seu primeiro dia de governo, caso vença o pleito do dia 26/10.

A mais aguardada pela classe policial, o encaminhamento do Plano de Carreira e a Carreira Única, foi firmado pelo candidato que será enviada no primeiro dia de governo. Devido ao atraso na sua agenda, Frejat determinou ao Deputado Federal eleito Alberto Fraga (DEM) que lesse os compromissos firmados com as categorias, juntamente com a Vice-governadora Flávia Arruda.

Dentre as medidas anunciadas, Fraga citou a aplicação de um novo Código de Ética com fim das prisões disciplinares, pagamento linear do Auxílio Fardamento do Soldado ao Coronel, Aumento do Serviço Voluntário para 500,00 reais com redução para 6 horas, Aposentadoria às Policiais femininas aos 25 anos de serviço e a Pilotagem das aeronaves da PM/BM por praças. “Chegando o Projeto na Câmara Federal eu vou fazer emenda propondo a proporcionalidade, onde o soldado passe a ganhar no mínimo 60% do salário do coronel”, disse Fraga.

Agora é aguardar a apresentação das propostas do candidato Rolemberg às categorias, que segundo informação vinculada no site Rede Democrática, deve se reunir com policiais hoje à noite, às 20:00 horas, no clube ASEEL localizado na via L4, próximo ao Clube dos Oficiais da PMDF.

Da Redação...

27 comentários:

  1. POLIGLOTA, E OS INATIVOS, NOS FIZEMOS ESTA PM, ESTAMOS E ESTAMOS ESQUECIDOS, CREIO QUE NOSSOS VOTOS E DE NOSSOS FAMILIARES SAO MAIS QUE OS DA ATIVA; NOS ESTAMOS VIVOS, NESSECITANDO DE AJUDA E TAMBEM VOTAMOS " ORGULHO DE SER PM "

    ResponderExcluir
  2. BEM AMIGOS CUIDADO COM O CANDIDATO QUE GOSTA DE RODA NOS TOMANOS NA RODA NESTES ULTIMOS QUATRO ANOS , LEMBRANDO DEPUTADO DO PT, GOVERNADOR DO PT, PRESIDENTA DO PT, LEVAMOS NA RODA, EU ESTOU AVISANDO CUIDADO PARA NAO TOMAR NA RODA DE NOVO.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente fui abordado por uma pesquisadora do instituto exata e disse que meu voto é :

    AÉCIO 45
    FREJAT 22

    Segundo a pesquisadora, a pesquisa será divulgada sábado.

    ResponderExcluir
  4. geová disse:
    bom dia a todos. estive neste reunião. gostaria de saber com o poliglota se poderá ser sugerido ao frejat e ao deputado fraga a tansformação em pecúnia o nosso transporte? e o aumento no valor do auxilio alimentação? como reajustes pra os pms e bms já em janeiro. uma vez q tem muitos pms e bms q não tiram voluntário devido problemas de saúde permanente.

    ResponderExcluir
  5. Poliglota ao fazer essa suposta restruturação por favor fale a respeitos dos inativos ...afim que diminua o abismo salarial entre ativo e inativo ou seja uma gratificação inatividade para compensar as percas salariais..outro coisa quanto ao soldado ganhar 60% do coronel é para o executivo propor não cabe ao coronel Fraga essa finalidade..um abraço.

    ResponderExcluir
  6. AUXÍLIO MORADIA IGUAL PARA TODOS, DO CORONEL AO SOLDADO!!

    ResponderExcluir
  7. Ora ora, o Rollemberg não quer falar com ninguém pois tá achando que já ganhou, que diga os professores.

    ResponderExcluir
  8. Ouvir as propostas para nossa categoria é preciso sempre, temos que usar a inteligência nesta hora.

    ResponderExcluir
  9. Nos da pmdf aos poucos estamos aprendendo a fazer politica. O caminho e este ouvir os dois candidatos, e não ficar ofendendo candidato A ou B, agora cumprir com o que propõem e outra conversa, mas e melhor prometer do que fazer como nas eleições antes de arruda em 2009, era só paulada nas costa do papa Mike.

    ResponderExcluir
  10. SE CADA PM/BM CONSEGUIR, ALÉM DOS VOTOS DE FAMILIARES, MAIS UM VOTINHO PRO FREJAT, CERTAMENTE ELE VENCERÁ. PENSEM NISSO, NÃO É DIFÍCIL. EU CONSEGUI 2 ALÉM DOS QUE JÁ VOTARAM NO PRIMEIRO TURNO. VAMOS LÁ, GALERA!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom, se pelo ao menos cumprisse essa promessa de um sd recebesse proporcional ao salário do cel já seria uma grande conquista. Agora vamos na outra reunião para ver as promessas do Rolemberg.

    ResponderExcluir
  12. Amigos estou retificando o meu comentário acima sobre os Inativos, peço desculpa pois eu não tinha assistido
    o vídeo do Fraga um abraço a todos e Domingo é 22 e 45 na cabeça sem medo de errar!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. A situacao dos inativos e realmente piriquitante, os que ainda tem forca estao fazendo seus biquinhos para compensar a perda do auxilio alimentacao ; os demais estao simplismente lascado, o pagamento so da para pagar os medicamentos ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 21 de outubro de 2014 10:16
      POLIGLOTA, VER A POSSIBILIDADE DO FREJAT, CASO ELEITO ; PAGAR O AUXILIO ALIMENTACAO PARA OS AOSENTADOS DA PM E DO BM - DIGA PARA ELE QUE OS VELHINHOS TAMBEM COMEM ·

      Respostas

      Anônimo 22 de outubro de 2014 20:04

      Infelizmente tal concessão de direito não é possível justamente por conta da previsão legal do art. 20 ao 23 da Lei 10.486/02. Ou seja, se observar a nossa matéria publicada aqui no último dia 19 de setembro [FONTE] verá que a única solução e justamente essa. Brigarmos não por uma nova reestruturação é sim uma atualização na lei de vencimentos. Afinal de contas? Como já frisamos aqui inúmeras vezes, promoção por promoção já está mais do que provado de que não está resolvendo a vida de seu ninguém, seja do topo da carreira ou tão pouco da base. O que precisamos mesmo é pormos essa nossa proposta em ação, pois ela "sim" irá atender o anseio de todos os envolvidos (ativos/inativos/pensionistas). Pensem nisso?

      Outra coisa, hoje a única brecha na lei que rege nossos salários dá ao reformado/inativo de receber não só o auxílio-alimentação como outros benefícios, é quando esse volta para as fileiras no famoso PTTC. Tirando isso, infelizmente, não há outra hipótese! Ou seja, vamos "todos" abraçarmos essa nossa proposta de aprimoramento da Lei de Vencimentos que aqui estamos sugerindo [FONTE] após inúmeros estudos que realizamos.

      FONTE: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/09/reestruturacao-policial-e-bombeiro-nao.html

      ps: Caso ainda não chegou a lê nossa sugestão, por gentileza, peço que consulte a fonte aqui citada e nos ajude a divulgar essa ideia/proposta.

      EQUIPE TÉCNICA

      --------------

      Anônimo 22 de outubro de 2014 10:50

      Poliglota por gentileza conversa com o FREJAT, sobre a situação dos INATIVOS e PENSIONISTAS, pois só
      se fala da RESTRUTURAÇÃO DOS ATIVOS e os INATIVOS NADA X NADA!!!!!!!!!!!!

      Respostas

      Anônimo 22 de outubro de 2014 20:13

      Peço por gentileza, que nos ajude a divulgar essa nossa proposta/ideia que publicamos aqui no nosso espaço no último dia 19 de setembro [fonte]. Pois também concordamos que não devemos apenas pensar no passado ou presente e sim também no ciclo completo que é justamente todo o sistema. E para isso, repetimos que "todos" devem abraçar essa nossa sugestão de melhoria "coletiva". Pensem nisso!

      fonte: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/2014/09/reestruturacao-policial-e-bombeiro-nao.html

      EQUIPE TÉCNICA

      Excluir
  14. Quem acredita nesse Fraga? kkkkkkkkkk

    Deputado federal não pode fazer emenda que onere o executivo! Soldado 60% da remuneração do coronel?
    É INCONSTITUCIONAL!

    ESSE CARA NUNCA FEZ, E NUNCA FARÁ NADA PELAS PRAÇAS DA PMDF!

    ResponderExcluir
  15. sou 22 sou 45 e vamos a vitoria

    ResponderExcluir
  16. 22 pra nao se arrepender depois

    ResponderExcluir
  17. proposta onde o fraga é o interlocutor, pra mim não vale nada, essa de soldado ganhar 60% do coronel é pura politicagem, Fraga teve dois mandatos de deputado, tinha o Arruda como governador e o que ele fez? nada de nada e agora vem com esse papo, pra mim, tanto ROLLEMBERG quanto FREJA são todos farinha do mesmo saco...foi por não acreditar mais em politico e candidato militar que votei em branco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou eleitor do Fraga, nunca votei nele mas a verdade tem que ser dita.É por causa de uns comentários assim como o seu que estamos pagando o pato por não ter representante e pior ainda por atitude antidemocrática de não exercer seu direito de votar.Querendo você ou não o Fraga é deputado federal e mesmo assim quase que sem votos da PM,no entanto ele falou na praça pela polícia.Agora iluminado mostre uma luz, diga na sua opinião quem é que pode salvar a PM.Bessa?Celina Leão?Juarezão?ah, mas seria perda de tempo te perguntar isso né, você votou em branco kkkkk. Então continua fazendo o que você parece saber fazer e muito bem que é chorar nas redes sociais e reclamar,reclamar,reclamar.......Poliglota tem certos comentários que vocês nem deviam liberar.
      CFP 1

      Excluir
  18. Ontem (23/10/14) eu estava de serviço, na porta da rede Globo, por conta do Debate. Não vimos a entrada dos candidatos, porém na saída, confirmou-se a Arrogância, Prepotência e total descaso com os cerca de 20 policiais militares que lá estavam. O Rollemberg desceu do carro e falou com eleitores que ostentavam bandeiras do mesmo, nem sequer olhou para a tropa que ali estava. Fomos literalmente ignorados.
    Eu não fazia questão que ele viesse falar conosco, pois já tenho meu voto decidido, mas, foi o descaso e o desdém com eleitores que somos.
    Ele, com certeza se portou como aquele que vai prá casa dia primeiro de janeiro.

    Espero que ele não seja o substituto do outro!

    ResponderExcluir
  19. desde pequeno quando eu tinha 10 anos e as vezes eu tinha dor de cabeça, minha mãe me dava um Aécio para tomar…E fui crescendo assim , minha mãe me dando um Aécio mas sempre ela dizia: Meu filho não pode aumentar! E é um Aécio DILMA vez ao dia. Mas do que isso faz mal..aé..aé..aé..rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Só que o fraga já ta eleito,não precisa prometer mais nada pra garantir a eleição........espero que ele faça algo,pelos os pms,.......e se ele for um estrategista,daqui a 4 anos ele pode se candidatar ao senador com o apoio da papa maike.ele nös ajuda,e nós ajuda ele.

    ResponderExcluir
  21. De uma juíza federal que não perdeu a capacidade de se indignar
    A divergência e o debate são comuns e saudáveis em uma democracia. Podemos discordar em muitos pontos, mas tenho certeza que concordamos nos principais valores básicos, essenciais à sociedade que sonhamos para o futuro.

    Podemos discordar das privatizações, mas não precisamos aceitar que a roubalheira, o aparelhamento político e a incompetência tomem conta das nossas estatais.

    Podemos admirar os programas sociais do PT, mas não precisamos aceitar um governo que mente descaradamente que seus adversários acabariam com eles em um óbvio terrorismo eleitoral.

    Podemos não gostar dos EUA, mas não precisamos apoiar um governo que se alia as piores ditaduras do mundo e defende países terroristas.

    Podemos não gostar da globo ou da veja, mas não precisamos de um governo que tenta controlar a imprensa.

    Podemos não gostar do PSDB, mas não podemos aceitar um governo, que se dizia guardião da ética, viver mergulhado em escândalos diários, e se aliar e defender a escória da política nacional como Maluf, Collor, Renan, Sarney, Jáder Barbalho.

    Podemos não gostar do Aécio, mas não podemos permitir que todas essa práticas sejam incentivadas, premiadas e perpetuadas.

    Podemos querer outras alternativas,mas não podemos deixar no poder uma quadrilha cuja cúpula, mesmo presa na papuda, é tratada como heróis e continua filiada ao partido!

    Não podemos deixar que continuem a sambar na nossa cara , infiltrando membros no STF para livrar seus pares, comprando o legislativo com mesadas, sangrando nosso país em benefício próprio e de ditaduras e pseudodemocracias. Se fizermos isso será um atestado de que somos tão sem-vergonhas quanto eles, que nada nos choca e tudo pode nessa terra porque não temos mais qualquer capacidade de indignação.

    Se você não concorda com isso, é hora de mudar. Voto nulo, branco ou abstenção é o mesmo que endossar suas práticas.

    É hora de união contra aqueles que tentam rachar o país, com um discurso irresponsável e preconceituoso de “nós” contra “eles”, “pobres” contra “ricos”, “negros” contra “brancos”, “povo” contra “elite branca”...

    O sentimento não é meu, é de todo brasileiro que cansou e quer um país melhor. Eu votei no PT ao longo de toda a minha vida. Fui traída. PT nunca mais.

    Dra Karla Maia, juíza federal.
    Fonte: http://luisaugustoradialista.blogspot.com.br/2014/10/de-uma-juiza-federal-que-nao-perdeu.html

    ResponderExcluir
  22. O ROLLEMBERG É ARROGANTE; PREPOTENTE COMO O AGNELO, MAS O PRÓPRIO AGNELO, PELO MENOS ANTES DE SER GOVERNADOR CUMPRIMENTAVA OS POLICIAIS, IMAGINEM ENTÃO, O ROLLEMBERG DEPOIS DE ELEITO. PARA QUEM NÃO SABE O CEL LEÃO , CHEFE DA CASA MILITAR, JÁ ESTÁ COLADO COM O ENROLLEMBERG, E QUEM É QUE AGUENTE ESSE HOMEM MAIS 4 ANOS NO GOVERNO??? PM QUE VOTA NESSE CARA É MUITO BURRO MESMO. ME DESCULPEM , MAS É ISSO AÍ.

    ResponderExcluir
  23. É isso aí cfp das 14 : 54 disse tudo .

    ResponderExcluir
  24. VCS estão comentando aumento em gratificações .....salários etc etc etc, nao sou petista e meu voto e nulo, mas eu não espero nada da Dilma e Pior do Aécio, vcs esqueceram que o PSDB tirou a promoção dos militares das forças armadas? o efeito dominó veio parara em todas as policias estaduais? esquecemos que tínhamos a gratificação de anuênio e o PSDB de Aecio tirou? e que se ele ganhar ou ela ganhar irão ser generoso conosco? o que esperar destes partidos que cheguei a conclusão que nenhum gosta das policias militares, a prova e tão grande que eles seguram um regulamento arcaico para nos conter.Agora nós pmdf votar em Aecio pensando que vai mudar alguma coisa? leia o plano de governo do PSDB e do PT e tirem suas duvidas, não tem nada que nos agrada em nenhum dos partidos PT ou PSDB. Por isto minha campanha e que votemos nulo para não termos o sentimento de culpa. Assim que eu penso.

    ResponderExcluir
  25. fica assim não senhor policial do CFP 1 vc tem muito que se indignar nessa instituição, e daqui a alguns anos se vc ainda estiver aqui, vai pensar da mesma forma que o policial que com certeza tem mais tempo de policia que os anos de sua vida, sua mente ainda esta verdinha, com sonhos, e vibrações, se temos um pouco hoje, se vc esta tendo condições melhores de trabalho é por conta de policiais mais antigos, nos agradeça, e sim não só esse policial como eu tambem vamos continuar votando em branco porque ja conhecemos esses politicos que ai estão, vc pelo jeito nem deve ter votado em pm , mas sim em policial civil...

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com