quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aécio pode comprar o paletó da posse

Foto: Internet
Rio – Não vou arriscar nenhum palpite. Vou, sim, fazer um prognóstico real das eleições presidenciais do segundo turno: Aécio ganha e, depois de doze anos, os petistas serão apeados do poder. A reação do candidato tucano nas últimas quarenta oito horas antes do dia da votação, a sua curva ascendente e a baixa rejeição são ingredientes que me levam  à certeza da vitória do Aécio. Ao não passar dos 40%, Dilma bateu no teto e por pouco o tucano, que vinha se arrastando na casa dos 20%, não a alcançou no final da apuração dos votos. Agora, no segundo turno, com tempos iguais de dez minutos para cada um, Aécio não só deve explicar melhor seu programa de governo como rebater as acusações da Dilma de que o “povo brasileiro não quer voltar ao passado”, ao se referir a sua candidatura.

Aécio chegou ao segundo turno porque teve a ousadia de não esconder os feitos de Fernando Henrique Cardoso, o que não ocorreu nas duas campanhas de José Serra. Atropelou a Marina. Viu sabidamente na candidatura dela fragilidade de programa de governo, desorganização e um discurso de vítima do sistema, de coitadinha. Tentou conquistar o eleitor retratando seu passado de fome e de miséria, o que certamente afugentou aqueles que queriam um discurso de estadista de fôlego e determinação para governar o país. Perdeu-se mais ainda quando foi buscar na “velha política” o fisiologismo para atrair o voto dos miseráveis com a proposta de um décimo terceiro para o Bolsa Família.

Agora, os brasileiros vão julgar dois governos. Um, dos petistas, de doze anos de corrupção e desmando. Outro, dos tucanos, de privatização, que o PT considera de lesa pátria. Como o mapa das eleições mostrou, o PT ainda tira grande proveito dos 50 milhões de pessoas beneficiadas pelo Bolsa Família,  o que faz a diferença numa eleição plebiscitaria de segundo turno. Mas certamente vai parar por aí. Há uma clara objeção e ojeriza de boa parte dos brasileiros aos petistas, que vão partir pra cima dos tucanos com gosto de sangue na boca. Ao Aécio cabe produzir um programa eleitoral moderado, de propostas. Deve fugir da baixaria  e se apresentar como um candidato moderno, experiente, e de um bom gestor. Mostrar o currículo de quem administrou um estado como Minas Gerais com competência e com uma equipe qualificada para se contrapor a uma Dilma leniente à corrupção e ao atraso. Responsável por uma administração caótica e de fracasso na economia e na política externa.

Aécio deveria, logo de cara, defender as privatizações e mostrar que o Brasil avançou e se modernizou quando desestatizou a economia e privatizou elefantes brancos que só serviam de cabide de emprego e de guarda-chuvas para militares aposentados que sobraram da ditadura. Unificou os ministérios militares no Ministério da Defesa, reduzindo a máquina estatal e devolvendo os militares aos quarteis.  Atraiu o capital externo, reduziu a inflação a índices suportáveis e transformou o Brasil numa potência competitiva no mercado mundial. Entregou ao PT, oito anos depois, um país com as finanças organizadas e com os índices sociais melhorados, depois que criou os bolsas, programas depois unificados e  denominados pelo PT de Bolsa Família. Com dez minutos de programa, os tucanos podem agora explicar melhor o neoliberalismo para o qual os esquerdistas de botequim ainda torcem o nariz mas tiram proveito dele quando tiram o pé da lama.

À Dilma cabe ficar na defensiva, insistir no aumento das famílias beneficiadas pelos bolsas, defender a corrupção que campeia no seu governo, tentar justificar o encolhimento econômico do país, explicar a prisão dos mensaleiros e o propinoduto da Petrobrás. Precisa explicar também ao povo brasileiro o seu programa de privatização disfarçado de concessões.

Por Jorge Oliveira
Fonte: Diário do Poder

Aécio 54% x Dilma 46%: primeira pesquisa sobre o segundo turno

Em levantamento exclusivo para ÉPOCA, o instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.080 eleitores em 152 municípios

Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%. 

35 comentários:

  1. ESTA ELEITO, AQUI TEMOS UMA LUTA A SE TRAVADA PRESTE ATENÇÃO PM E BM EMRROBERMG E FILHOTE DO PT AMIGO DE AGNELO, TEMOS MUITAS COISA PARA COLOCAR A LIMPO , PETISTAS JA ESTAO PULANDO A CERCA PARA O LADO DELE , EU ESTOU AVISANDO E SO OLHAR A COLIGAÇÃO QUE ELE ESTA FAZENDO ONTEM FOI CAMPANELLA AQULE DO DFTRANS, TURMA DO BEM QUE SO FIZERAM O MAU PARA NOSSA CORPORAÇÃO JA TEM UMA REUNIÃO COM ELE SEGUNDO CELINA LEAO ESTA REPASSANDO NOS ZAP DOS PMS. CUIDADO PM VAMOS LEVAR OUTRA RASTEIRA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerecao o rollemberg ja ta fechado com os oficiais, pmdf e cbmdf. ou seja se for eleito mais 4 anos de arrocho. A QUE DUVIDA É SO ESPERAR ELE ASSUMIR O GDF.

      Excluir
  2. NA VERDADE, COMO DISSE ANTERIORMENTE, DEVEMOS NOS MANTER FIRMES EM NOSSOS PROPÓSITOS, QUE TODOS SABEMOS. NÃO HÁ NECESSIDADE DE FICAR EXPONDO NOSSO VOTO, NEM TÃO POUCO ATACAR QUALQUER CANDIDATO, AFINAL, O AMANHÃ SOMENTE À DEUS PERTENCE, E PARA EVITAR SURPRESAS, VAMOS TER CAUTELA. NÃO IMPORTA QUEM VENÇA PRA GOVERNADOR, SE NÃO FIZER O QUE PROMETEU VOLTAMOS A OPERAÇÃO LEGALIDADE, QUE ESTÁ APENAS DANDO UMA COCHILADINHA, E RAPIDINHO O SONHO (GOVERNO) DELE VIRA UM PESADELO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega é dificil falar em reuniao( manifestaço) pois na hora de partir o bolo cada um quer o pedaço maior. veja o que acontesceu com o auxilio moradia(soldado e cabo) com beneficio minimo, a proposta de reestruturaçao novamente (soldado e cabo conforme o art 102 da referida reestruturaçao esta fora novamente) e ai os mais antigos 2º e 1º sgt é a favor desta reestruturaçao ou seja na hora de lutar vamos todos juntos, mas na hora de dividir as benéficias a base só se lascando.ENTAO FICA DIFICIL FALAR EM OPERAÇAO SEJA ELA TARTARUGA OU LEGALIDADE,POIS O MAIOR QUANTITATIVO DE PMDF É A BASE QUE SEMPRE LEVA A PIOR SEJA PELOS OFICIAIS OU OS MAIS ANTIGOS.

      Excluir
  3. Poliglota, mais uma vez a PM e o BM vão acabar fazendo besteira e se comprometer.Tenho visto nas redes e blogs apoios explícitos tanto a Rolemberg quanto a Frejat por alguns. Se não tivemos nenhum representante,seja da PM ou do Bombeiro a culpa foi exclusivamente nossa.Se temos 158 mil votos agregados é injustificável que tenhamos ficado de fora desse processo e sem representação.Muitas desculpas foram colocadas como fulano e seu partido não alcança o coeficiente, cicrano não tem credibilidade, beltrano é governo e o pior foi ver que policiais e bombeiros votaram em paisanos, mas o que ficou claro é que dançamos mais uma vez, seja por ignorância ou analfabetismo político. O que esperar de uma tropa que deixa de votar em seus representantes para votar em paisanos?E agora querem errar de novo seguindo esses mesmos paisanos que não tem nenhum compromisso com a gente?Agora é outra eleição e tudo começa do zero.Os debates na TV já irão começar e temos que ver o que os candidatos irão propor para nossas corporações.Tanto um como o outro tem plena consciência do poder de votos de nossa classe e nenhum vai querer se arriscar.Muitos parlamentares eleitos estão se aproveitando dessa situação e já se colocando na condição de líderes dos militares, mas são todos paisanos e depois de alcançarem seus objetivos farão o mesmo que o Wasny de Roure fez com o Jabá na frente da Câmara mandando ele procurar o seu representante.Não se enganemos com isso.Na minha opinião o que temos que fazer é igual a PC está fazendo, calada e observando.O governo que está saindo expulso de nosso meio já está se arrumando para tentar minimizar o estrago que vai deixar e apagar o rastro que poderá comprometê-lo no futuro. Comandos estão sendo trocados para que o prejuízo não seja muito maior e serão 3 meses de ralação contra nós policiais.Acho que já passou da hora de crescermos e agirmos como adultos.Quase sempre ouvir é melhor do que falar.
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA COISA É CERTA!!
      E SÓ NÃO VER QUEM REALMENTE NÃO QUER??
      DETERMINADOS GRUPOS ATÉ POUCO TEMPO ERAM SIM DA BASE ALIADA, E MESMO ASSIM, SÓ PULARAM FORA DO BARCO A POUCOS MESES..
      OU SEJA, SE ACHARAM A GESTÃO ATUAL UM CAOS, AGUARDEM QUE CASO A NOVA SE CONCRETIZE (E ESPERO ESTAR ERRADO), SERÁ O DOBRO DE RUIM!!
      PORTANTO, O QUE DEVEMOS AGORA E NÃO ACHAR QUE ESTA TUDO GANHO...
      E SABE PORQUE??
      DA MESMA FORMA QUE O ÚNICO REPRESENTANTE QUE IRIAMOS TER DE VERDADE AQUI, FOI TRAÍDO NO ÚLTIMO DIA 5.
      SENDO ASSIM, VÁRIOS PULARAM FORA E FORAM ATRAS DE FALSAS PROMESSAS DE QUE IRIAM FAZER ISSO E AQUILO POR NÃO SÓ NOS...
      E VEJAM NO QUE DEU??

      PS: SOU OPOSIÇÃO A TODOS OS PTISTAS E PRINCIPALMENTE AOS SEU ALIADOS, SEJA ELE QUAL FOR.. BASTA DE INCOMPETENTES EM LUGARES EM QUE ELE NÃO TEM SE QUER CAPACIDADE MENTAL PRA ESTAR. CHEGA!! NÃO SÓ O PAÍS COMO O GDF AGRADECE... E COMPANHEIRO É O C******

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. NA MOSCA OLHO VIVO E NOVINHUU TAMBÉM. PM É BICHO SEM NOÇÃO MESMO.E TEM MAIS PODE ESCREVER QUE TODOS OS TRAIDORES DO POLIGLOTA HOJE DEVEM ESTAR ARREPENDIDOS DA MERDA QUE FIZERAM.DERAM VOTOS AOS MAIORES TRAIDORES DA PM QUE NOS VENDERAM POR 200 CONTOS QUE DENEGRIRAM A IMAGEM DOS COMPANHEIROS CANDIDATOS QUE DIZIAM AOS QUATRO CANTOS QUE ESTAVAM ELEITOS E QUE NO FIM ESTÃO AGORA INDO SE ALIAR AO MESMO CARA QUE ESTAVA AVALIZANDO AS 13 PROMESSAS DO AGNULO.VAI ENTENDER?

      Excluir
    3. VEJAM ISSO AQUI...
      ASSIM COMO O STF FUNDAMENTOU A NOVA DEFINIÇÃO DE QUADRILHA, A OAB/DF QUER FAZER O MESMO COM "IDONEIDADE MORAL".

      LINK: http://www.edsonsombra.com.br/post/df-ordem-dos-advogados-com-barbosa20141009

      OU SEJA, ESSA MESMA DESORDEM.. ACOBERTA MARGINAIS CONDENADOS PELO EX-MINISTRO JB E NEM POR CAUSA DAS CONDENAÇÕES TAIS ENVOLVIDOS TIVERAM SEUS REGISTROS CASSADOS OU SE QUER SUSPENSOS..
      A MESMA LÓGICA, FAÇO AO COMANDO GERAL ATUAL DO EXÉRCITO QUE SE OMITE A TOMAR UMA MEDALHA DITA COMO EXTREMA DA FORÇA PRA OUTRO MARGINAL...

      RESUMINDO, ESTAMOS RODEADOS DE FALSOS MORALISTAS!!!

      NOVINHUUU

      Excluir
    4. http://www.edsonsombra.com.br/post/ipca-brasilia-e-a-terceira-no-ranking-de-inflacao-das-capitais20141009

      Quem foi que disse que viver em Brasília não é oneroso??

      Excluir
  4. DEUS É MARAVILHOSO, PTALHAS MALDITOS VÃO SER BANIDOS DA FACE DA TERRA, SE DEUS QUISER, DEUS CONFIOU EM VCS PTRALHAS MALDITOS, AGORA RECEBAM O TROCO, NO FINAL DA APURAÇÃO EM 2010, EU FALEI, FIZEMOS BARBA, CABELO E BIGODE ( COM DILMA, AGNELO E PATRICIO) E DIA 26/10/2014 IREI REPETIR A MESMA FRASE, FIZEMOS BARBA E CABELO O BIGODE É NO DIA 26, SE DEUS QUISER, OBRIGADO MEU PAI ETERNO PELO SENHOR ME DEIXAR PRESENCIAR A QUEDA DO PARTIDO MAIS CORRUPTO DA FACE DA TERRA.

    ResponderExcluir
  5. GALERA TDS NÓS TEMOS PARENTES NO NORTE E NORDESTE, ENTÃO VAMOS LIGAR PRA OS MESMOS, PRA NÃO COMETEREM A LOUCURA DE VOTAR NESSE PARTIDO CORRUPTO, PELO BEM DO POVO BRASILEIRO, NO 1 TURNO CONSEGUI MUDAR MUITOS VOTOS JUNTO A PARENTES E AMIGOS.

    ResponderExcluir
  6. Esquenta não xereca, PMS gostam de levar rasteiras. Na hora de votar dá um branco e acaba votando em qualquer um.

    ResponderExcluir
  7. Poliglota, diga - me por favor, por onde anda o Ricardo Pato depois de ter sido traido por sua categoria · Eu quero agradece-lo por o almento no meu contra-cheque e dize-lo que eu nao o trai ·

    ResponderExcluir
  8. Esse papo de ficar neutro, ficar em cima do muro ou atrás da moita né comigo não, o grupo do Rollemberg tem o cheiro a innhaka e a essência do PT e eu me transformei em anti-PTista, xô satanás do Porão das Trevas.

    Frejat 22
    Éocio 45

    ResponderExcluir
  9. Aécio será presidente e daí???
    O que muda na minha vida???
    PM's e BM's acham que alguma coisa vai mudar para as categorias!!!! Só se for pra pior.
    É tudo farinha do mesmo saco.
    Se o Aécio ganhar, a corrupção vai continuar (só que velada), o arrocho salarial voltará e PM's continuarão choramingando pelos cantos.
    Vão sonhando que terão um aumento e carreira decente!!!
    A solução é REFORMA POLÍTICA IMEDIATA e DESMILITARIZAÇÃO DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS.
    E parabéns Poliglota pelos votos!!! Votei em você em não me arrependo. E ainda distribui panfletos na minha unidade.
    Pena que as regras eleitorais são uma verdadeira vergonha!
    E pena que somos pertencentes a uma categoria FAJUTA e DESUNIDA!
    Como pode categorias bem menores elegerem tantos representantes???
    Poliglota, persevere nos seus sonhos que um dia você chega lá.

    CB INEXISTENTE

    ResponderExcluir
  10. Olha aqui,cambada,façam o favor de não geralizar,se aqui o esperto chama o pm de burro,que vai comer capim,bicho sem noção etc....com certeza quem ta usando todos esses adjetivos pra si mesmo,ta no mesmo pacote,de se burro,animal,analfaberto etc....da pmdf.bando de escrotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouviu falar em carapuça, ela é educada só vai pra cabeça quando convidada, em minha cabeça ela não vem porque dia 5 eu mostrei ela o Número 25190 digitando na URNA, e quando confirmei saiu a Foto do POLIGLOTA é em seguida saiu a Impressão do meu voto onde estáva escrito! Você não é Jumento, votou Direitinho! PARABÉNS! !!

      Excluir
  11. geová disse : entendo que a hora é de reflexão senhores, vc vai querer o continuísmo ou a mudança?
    sou a favor da mudança. mas se por acaso não acontecer temos ferramentas mais do que suficientes pra nos fazer ouvir. acho que temos continuar a nossa mobilização discutindo propostas nas nossas reuniões setoriais e por meio deste blog. vejo muitos usando seu direito de livre expressão preocupados com outros orgãos, comparando-os, reclamando. acho q esta fase passou devemos conversar sobre associação única, deslimitarismo, plano de carreira, estratégias de como cobrar dos nossos governantes e deputados, etc... QUE DEUS ABENÇÕE A TODOS.

    ResponderExcluir
  12. Poliglota aonde eu consigo adesivos Fora Dilma!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue o link em que será possível conseguir diversos modelos de adesivos.. pra todos os gostos: http://lista.mercadolivre.com.br/fora-dilma

      CFP1, apenas -1

      Excluir
  13. Prezados colegas,

    Volto a solicitar que respeitemos as opiniões, porém sem ofensas a quem quer que seja. Evitem denominações a nossos colegas e leitores, principalmente de cunho pejorativo, por mais revoltados e descontentes que estejamos. O respeito cabe em qualquer lugar. Comentários com pejorativos e ofensas moderaremos.

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo poliglota, a situaçao em que vivemos é fruto das nossas escolhas, entao nao justifica ficar esbravejando nos blogs o dia da viarada foi dia 05/10 nao soubemos aproveitar a oportunidade entao cada um que carregue sua cruz.

      Excluir
  14. Poliglota o senhor sabe me informar algo sobre a polêmica reestruturaçao( se foi engavetada ou se ja seguiu ou se houve mudanças na mesma) ,pois participamos de debates mas na verdade foi uma tentativa de mostra as benéficias da reestruturaçao, mas nao sabemos se realmente vai haver mudanças na mesma e nem se a mesma vai ou ja foi enviada. Se poder me responde lhe agradesço.

    ResponderExcluir
  15. No Jornal Hoje de agora a tarde, o Secretário de Segurança do RJ, José Mariano Beltrame, disse sobre um grupo de oficiais que estão envolvidos com sequestro de traficantes e liberação dos mesmo em troca de propina, o secretário sem NENHUMA ÉTICA PROFISSIONAL que é exigida para o CARGO, disse que que o grupo de policiais envolvidos são BANDIDOS DE FARDA, um secretário de ESTADO tem o dever de DEFENDER os demais policiais que não se enquadram nessa investigação, e não sair GENERALIZANDO TODA uma polícia estadual, DANE-SE a má fama da polícia carioca, mas nivelar todos pelo nivel MORAL mais BAIXO não vai consertar o estrago já feito, uma declaração dessas fazem as pessoas perderem mais ainda a confiança na polícia, dando margem para público em geral até APLAUDIR ataques de bandidos contra nós, em todos os estados, RIDÍCULO, RIDÍCULO, RIDÍCULO, DEPLORÁVEL uma declaração daquelas.

    ResponderExcluir
  16. POLIGLOTA, QUERO FAZER USO DESTE ESPACO PARA PARABENIZAR O MAJOR CRUZ ; HOMEN HUMILDE E MODERADO, DIGNO DO DE RESPEITO DE TODOS OS PRACAS DA PMDF · QUE O DEUS TODO PODEROSSO O ABENCOE MAIS E MAIS ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está falando do Major que fazia parte do Movimento ou de outro? Porque eu não consigo entender um homem. digno sair candidato coligado ao Agnelo que nós humilhou,
      nós traiu, prendeu, nos deu o
      maior calote eleitoral,
      inclusive o próprio Major
      Cruz, depois de tudo isto
      vem puxar milhares de votos
      da PM para ajudar eleger a
      turma do PT? Espero que você esteja parabenizando outro
      MAJO.

      Excluir
  17. Boa tarde a todos. Passada a ressaca do primeiro turno das eleições voltemos a realidade onde poderemos analisar os erros, os acertos, para uma melhor reflexão. Vou me ater apenas a comentar sobre o cargo de deputado distrital e governador. Bem, de acordo com as estatísticas o cargo de distrital foi tido como o mais concorrido de todos os tempos e a candidatura de policiais e bombeiros militares muito contribuíram para tão acirrada disputa. Para a democracia talvez foi um avanço, mas para os votos classistas uma enorme perda, pois denotou a enorme divisão e dispersão que isso causaria. Segundo levantamentos os votos dispensados a esses candidatos das casernas superaram os 150 mil votos, o que daria facilmente para eleger no mínimo 03 deputados. Vários outros foram feitos relatando que determinados candidatos não seriam eleitos devido estarem em coligações com partidos sem expressão, em partidos de expressão, mas com grandes caciques políticos, ou mesmo em um único partido sem coligação e sem verdadeiros puxadores de votos, que poderia levar para a não eleição de nenhum deles ou a eleição de outros que não pertenciam a classe. Infelizmente, tudo isso que foi levantado se concretizou e atingiu a todos sem exceção, pois pela primeira vez a CLDF ficará sem um representante das casernas. A questão é que isso se deu devido ao uso dessas predileções de forma irresponsável, tanto por parte de alguns candidatos quanto de "ispicialistas pulicus" das próprias instituições, que se preocuparam mais em derrotar os adversários dentro das categorias do que propriamente buscar votos para a sua própria eleição ou de seu candidato, influenciando sobremaneira nos resultados. E o resultado não poderia ser outro, pois boa parte dos integrantes das categorias não tiveram maturidade política suficiente para fazer uma leitura mais pormenorizada do cenário e tentar mudar o quadro. Hoje passando por alguns espaços virtuais vi muitos candidatos agradecendo a votação alcançada, mesmo ela sendo pífia e não ter ajudado em nada as categorias. No entanto, não vi nenhum desses pedindo desculpas pelo que fizeram, porque graças a ganância, individualidade, egoísmo de muitos deles as suas ações colaboraram diretamente com o vexame obtido nas urnas, pois a maioria já sabia que não tinha a menor chance, apesar dos alertas, mas mesmo assim resolveu seguir adiante. E, apesar desse resultado vergonhoso, não podemos deixar de reconhecer que de todos os candidatos quatro se destacaram, demonstrando que de fato tinham chances reais de obterem exito, e os resultados nas urnas confirmaram isso, pois três deles ficaram como suplentes. Isso quer dizer que apesar da grande gama de postulantes era possível sim ter eleito de um a quatro deputados pelas categorias se seus integrantes tivessem enxergado isso e não caíssem na lábia de alguns que só estavam buscando "votinhos" para dizer ao concorrente que teve mais voto do que ele ou para negociar alguma benécia mais a frente.

    Continua...

    ST EUSVAN

    ResponderExcluir
  18. Continuando...

    E o pior é que vi muitos desses candidatos dizendo que seriam eleitos com votos da caserna e com a ajuda de sua comunidade evangélica e de amigos, mas que o resultado só provou que esses não mereciam tal reconhecimento, pois não se mostraram confiáveis nem mesmo perante aqueles que eles achavam ter mais apreço. De tudo isso que se passou um fator positivo aconteceu e que não podemos desconsiderá-lo como exemplo para os futuros pleitos, que foi o referendo feito pelos bombeiros, onde se alguns candidatos egoístas tivessem deixado de lado suas pretensões pessoais e seguisse o que a maioria decidiu, hoje eles teriam um representante eleito, quer gostem dele ou não. E trazendo a mea culpa para nós policiais militares, também foi idealizado algo de certa forma razoável, que foi o dito "Chapão Militar", mas que perdeu o foco no momento em que não procuraram fazer isso ao lado de certas lideranças da caserna, como é o caso do próprio Poliglota, pois todos já sabiam que o contrário não poderia ter sido feito por ele estar na reserva. E mesmo não o tendo na composição dessa chapa acabaram por cometer outro erro terrível em não se decidir em quem focalizariam os votos, preferindo enganar os eleitores de que muitos deles seriam eleitos e que superariam a ala civil.Se a tática fosse em focar em um único nome onde os demais o ajudassem, hoje poderiam estar sendo parabenizados pela estratégia adotada, mas a soberba e prepotência, infelizmente falou mais alto, demonstrando a desunião mesmo entre os integrantes desse grupo. E mesmo tendo a possibilidade de alguns suplentes assumirem alguma cadeira, a representação de fato não estará consolidada devido ao alto grau de dependência e subserviência que esse parlamentar terá com quem o colocar lá. Agora falando do executivo, a desunião que as categorias tiveram com relação às proporcionais não se mostrou de igual modo com relação as majoritárias, pois foi reconhecidamente uma das principais causadoras da derrota do atual governo. E começado o segundo turno elas terão mais uma chance de mostrarem sua força, seja qual lado pender. Embora fique difícil definir qual lado será essa pendência, pois ambos os postulantes tem muitos simpatizantes. Acredito que por essa razão todos têm que sair de cima do muro, principalmente os candidatos derrotados das casernas, e tomarem partido por aquele que achar que será o melhor para o DF e para as categorias, não importando nesse momento qual lado seguirá, pois independentemente de qual dos dois se sagre vencedor, o exemplo maior do descaso com a Segurança Pública deixará de ser inquilino do GDF em 1º de janeiro. E só para ilustrar melhor essa situação e rebater as críticas que virão após o 26 de outubro, saibam que o atual governo teve o apoio total das categorias e deu no que deu. Se o próximo que vier a ganhar e por acaso não ter esse mesmo apoio, estará de bom tamanho também, pois estaremos vivenciando o que ocorreu no passado na era Roriz, só que agora com mais conhecimento e poder de persuasão. E, independentemente do resultado a PMDF e o CBMDF sempre será governo. Agora a boa prestação do serviço e motivação para isso só dependerá do próprio governo que assumir. Portanto, fica aqui a minha humilde opinião que espero que possa contribuir.
    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU
    Obs.: Como não sou homem de ficar em cima do muro, avanço aqueles que acho que poderão contribuir para a mudança da realidade atual.
    PARA PRESIDENTE AÉCIO 45 E PARA GOVERNADOR FREJAT 22

    ResponderExcluir
  19. Acho que agora a coisa ficou pior para o Jofran, visto que o Aecio, a Marina e os eleitores do PT estão com o Rollemberg.
    Aí eu pergunto, e aí pms vão ficar aí de birrinha com o Rollemberg e depois fazer operação tartaruga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara (das 17:47) tu não entendeu absolutamente nada até agora? vou tentar explicar: a OT só será deflagrada se nossa categoria for tratada da mesma forma que o PT nos tratou independentemente de quem ganhar, entendeu ou quer que eu desenhe.

      Excluir
  20. Caros amigos nós somos muito importante para se governar em brasilia, então esperamos o que pode vim e depois vejamos o que faremos, dando o tempo ao tempo.

    ResponderExcluir
  21. Nem bem saiu o resultado do 2º turno , e o BABAZOVÃO das 17:47 já se pronúncia.VAI PROCURAR TUA TURMA ASNO. Nós policiais é bombeiros de honra que já passamos vários anos na merda, seguramos mais 4 sem problemas.
    Nós somos só passageiros, a instituição fica e você babão passa.

    ResponderExcluir
  22. Debate morno e sem propostas concretas

    O que vimos hoje foi um debate morno e sem propostas concretas, tanto por parte de Rolemberg como de Frejat.

    Iniciaram o debate tratando da CEB. O povo de Brasília sabe muito bem que a CEB foi totalmente falida pelo governo Agnelo. Apagões em cima de apagões e basta chover para vermos isso na realidade. Mas ambos os candidatos firmaram cadência em dizer que colocariam pessoas técnicas para comandar a estatal, sem intervenção política. Coisa inacreditável em se tratando de política.

    Depois partiram para as acusações. Frejat disse que o suplente de Rodrigo, caso eleito, será um senador acusado de pedofilia. Rodrigo rebateu dizendo que o processo já fora arquivado e que ele não concordou com a indicação, no entanto o suplente continuou na vaga, por imposição do PT, segundo Frejat. Afirmou ainda que as alianças de Frejat não são nada boas.

    A outra questão levantada foi relativa aos inúmeros lotes e condomínios que ainda não foram regularizados. Rolemberg se propôs a regularizá-los, assim como Frejat.

    Rolemberg disse que vai dar continuidade ao programa pacto pela vida. Ou seja, continuidade do governo Agnelo. Falou do plano de cargos e salário dos policiais militares e fim do regulamento discipinar. Seguro para viaturas onde os policiais não tenham que arcar com ônus em caso de acidentes, além de apoio jurídico.

    Frejat afirmou que o Plano de Carreira dos policiais e bombeiros militares será concluído na forma que foi acordado com policiais em várias reuniões, ou seja, durante o período de transição e encaminhado no início de seu governo. Acusou o governo Agnelo de não ter cumprido as promessas para a segurança pública. Citou a desmotivação dos policiais militares e reafirmou a valorização desses policiais.

    Nas considerações finais ficou evidenciada a falta de experiência política de Rolemberg. Para esse primeiro debate, Frejat levou a vantagem. Mas é bom saber que ambos não apresentaram propostas para resolver os problemas da capital. Nenhum dos dois, por exemplo, falou sobre a aplicação do orçamento e muito menos sobre os cargos comissionados do GDF, cerca de 40 mil.

    ResponderExcluir
  23. Alguém tem que perguntar ao Rollemberg se ele ainda quer dividir a verba do fundo constitucional que é provento para o DF à Segurança, Saúde e Educação com o estado de Goiás.

    ResponderExcluir
  24. MEMORIA FRACA, FOI NO GOVERNO ( PSDB ) FHC X RORIZ QUE ACABARAM COM A INATIVIDADE, UM POSTO A MAIS E O QUINQUENIO, E MELHOR A DILMA.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com