quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Um esclarecimento aos nobres colegas policiais e bombeiros

Nobres colegas Policiais e Bombeiros,

Gostaria de esclarecer aos nobres colegas algumas inverdades que estão sendo espalhadas no seio das categorias por alguns candidatos sem escrúpulos e desacreditados, em reuniões esdrúxulas e em portas de quartéis e postos policiais, que em vez de se preocuparem com suas campanhas eleitorais apresentando projetos e soluções para nossas categorias, passam a maior parte do tempo tentando denegrir a minha pessoa e meu partido.

Andam maliciosa e covardemente propagando que meu Partido e o Poliglota não terão chances de eleger ninguém por causa do coeficiente eleitoral. Isso, além de sujo, é uma inverdade, pois ao optarmos por sairmos sozinhos e sem nenhuma coligação, trouxemos para nós a responsabilidade de elegermos um candidato, mas em momento algum fugimos de nosso ideal, nos aliamos a pessoas e partidos do governo e muito menos nos vendemos a ninguém.

Muitos desses candidatos não têm a dignidade de informar aos colegas e eleitores que suas chances são reduzidas por estarem em partidos com grandes nomes da política do DF e que serão apenas escadinhas para eleger essas pessoas, retirando de nós policiais e bombeiros a chance de emplacarmos nosso representante.

O coeficiente de 65 mil votos que eles tanto alegam e que agora se tornou bandeira de combate ao Poliglota é obrigatório a TODOS os partidos. Portanto, todos deverão atingi-lo, mesmo com coligações.

Temos 48 candidatos no partido Democratas onde cada um deverá ser responsável por 1300 votos para atingirmos o coeficiente eleitoral, além disso, trabalhamos com nossos filiados (o segundo colegiado de Brasília) que passam dos 18 mil e que religiosamente votam na legenda, levando consigo sempre mais uma pessoa.

Matematicamente falando, isso significa pelo menos 36 mil votos e com isso nossos candidatos terão reduzido sua obrigação de votos para cerca de 604 votos cada um para alcançarmos o coeficiente.

Confio em Deus que nosso objetivo vai será alcançado, e eleito poderei provar que verdadeiramente nossas categorias, principalmente as praças, terão orgulho de seu representante que será a sua voz na câmara legislativa, com dignidade e respeito. O Poliglota tem uma grande aceitação no seio de nossas categorias pela seriedade, respeito e fidelidade pelo qual sempre demonstrou na defesa de nossos nobres colegas. E nossos policiais e bombeiros que ultimamente foram humilhados e execrados por esse governo e seus aliados podem ter a certeza de que provaremos que é possível ser honesto em seus compromissos e nos faremos ser respeitados e valorizados, seja qual for o governo.

Portanto meus nobres colegas, não dêem créditos a essas pessoas que não têm compromisso com nossas classes, que já estão derrotados por sua própria insignificância e que vivem a se preocupar tão somente com seus interesses pessoais. Que trazem em seus curriculos um passado negro cheio de descrédito e traições e vícios políticos jamais sanáves.

Peço a cada um dos senhores e familiares, através de seus votos, que somente nos conceda a oportunidade de provarmos nosso compromisso com toda família policial e bombeiro militar. Tenho fé de que não só serei eleito com a ajuda de toda família militar, como também o Partido Democratas será a maior surpresa dessas eleições.

Um grande abraço a todos,

Poliglota25190...

33 comentários:

  1. Poliglota não esquenta com isso não porque você já é quase consenso dentro da PM e do BM.Hoje mesmo apareceu um candidato aqui em meu Kinder Ovo e passou o tempo todo falando só de você.Os policiais que estavam aqui até sairam porque dava nojo.Em outubro a resposta vai ser Poliglota 25190.

    ResponderExcluir
  2. Meu voto e familiares já é seu. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Atualizado em :06/02/2008
    Violência no carnaval de Brasília
    Rollemberg critica violência policial e cobra providências

    O deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) considera inaceitável e absolutamente intolerante a violência praticada por policiais militares contra foliões no desfile do bloco Galinho de Brasília, na segunda-feira de carnaval. O tumulto ocorreu por volta das 20h30, quando policiais tentaram retirar as pessoas da Entrequadra Comercial 203/204 Sul para desobstruir a via e liberar o trânsito.

    A rua ainda estava ocupada por cerca de 2 mil foliões no momento em que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) usou gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar a população. Logo que soube do episódio, Rodrigo Rollemberg foi para o local e abordou o comandante responsável pela segurança do carnaval para saber quem havia determinado a operação. Em seguida, ligou para o governador em exercício do Distrito Federal, Alírio Neto, discutindo o ocorrido e solicitando providências. O governador em exercício se comprometeu a apurar e a punir os responsáveis.

    "Foi uma violência sem precedentes na história do carnaval de Brasília. Os policiais agrediram milhares de pessoas, inclusive mulheres e crianças que brincavam pacificamente. Nem na época da ditadura, quando o Pacotão desafiava os donos do poder, se viu tamanha violência”, avalia Rollemberg. O deputado federal estranha a posição do administrador de Brasília, Ricardo Pires, que responsabilizou os foliões pela confusão. "Já ao meio-dia, ele tentou evitar que o Galinho saísse dali. O bloco se reúne há 16 anos e nunca registrou ocorrência policial”.

    Rollemberg acredita que houve abuso de autoridade e afirma que acompanhará e cobrará a punição dos envolvidos no episódio. "A sociedade brasiliense espera a rápida identificação e a severa punição dos responsáveis por esse episódio vergonhoso para a capital da República”. O resultado do inquérito aberto pela Polícia Militar do Distrito Federal para apurar se houve violência de policiais contra foliões no desfile do bloco Galinho de Brasília deve sair dentro de 40 dias.

    Fonte: Ascom do deputado federal Rodrigo Rollemberg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relembrar é viver, para não reviver de novo.

      Excluir
  4. VAMOS LÁ POLIGLOTA ,EU MINHA CASA,MINHA ESPOSA ,MEUS DOIS FILHOS,MINHA NORA,E ATÉ AGORA DEZ VOTOS QUE JÁ CONSEGUI ENTRE AMIGOS JÁ SÃO SEUS.25190 É NOIS.SGT SÉRGIO

    ResponderExcluir
  5. bom dia a todos
    frase do día
    AMIGO CAMARADA DEDO NO CU SEU NADA .
    LEMBRE DISSO PM GRATIFICADO

    ResponderExcluir
  6. É meu caro POLIGLOTA, como tenho dito aqui no blog, a moda agora desses candidatos (PMDF) é denegrir sua pessoa e o seu partido, onde eu trabalho vieram candidatos( de Cel à Cb) que eu nunca vi na vida pedir um humilde voto a candidatura deles e disseram também que sua postura na reunião no clube dos oficiais foi de covardia e anti-democrática pois não foi dado oportunidades D'eles falarem. Os vídeos postados aqui nesse espaço desmente a conversa desses caras que estão vendo que não tem o apoio da categoria e então eles partem para o sortilégio e o golpe baixo.

    MARINA 40
    GIM 144
    FREJAT 22
    FEDERAL ???
    POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra Federal seria bom escolher alguém que fosse legal á bessa pra defender os projetos de toda a segurança pública do DF.

      Excluir
  7. Eu já havia falado aqui uma vez e o poliglota moderou meu comentário.Se ele se candidatasse a um cargo eletivo em 2014 ele bateria todos os que se candidatassem.E é o que está acontecendo pois as chances desses enganadores e politiqueiros vencerem alguma coisa é praticamente impossível.Muita gente entrou nessa só para tirar os 3 meses de férias recebendo do governo.duvido que se fosse sem remuneração se entrariam na disputa.Outros ficaram porque são os politiqueiros de sempre,os enganadores que a cada 4 anos vem nos tentar ludibriar.Eu poderia citar nomes mas tenho certeza que o poliglota não liberaria mas não é difícil saber de quem falo pois a tropa conhece todos eles.Vai fundo poliglota porque a tropa está ao seu lado.
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As categorias já o escolheram de forma unânime. É bom não ficar citando nomes desses episódios pq na reta final, tudo vira motivo de ataque.

      Excluir
  8. geová disse: bom dia a todos. Compreendo suas colocações poliglota , até porque é a mesma coisa q estão fazendo com a candidata a presidência. não desanime o senhor é contigo, deixo pra vc salmo 127.

    ResponderExcluir
  9. Elas estão descontroladas......kkkkkkkkkkk Meu voto e de familiares são do Poliglota e, morreu "Maria preá". Praça véi!

    ResponderExcluir
  10. Poliglota até pouco tempo estava indeciso, mas agora, percebo que dentre os demais você está mais preparado para LUTAR por nós policiais e bombeiros. Só te digo uma coisa: não faça igual ao pilantrício que se vendeu e esqueceu daqueles que o elegeram. Não faça igual a ele (pilantrício)! Não conheci e não conheço seus pais, não sei se ainda são vivos, mas por favor, nem de brincadeira nos use para ganhar votos; honre seus pais que com certeza tentaram te ensinar ser homem; meu grande pai me ensinou que para um homem de verdade basta apenas sua palavra e não assinar milhares de documentos. Sorte para você. 1º SGT FILIPPO - 13º BPM

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos. Em primeiro lugar gostaria de fazer uma retrospectiva e deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que estiveram conosco desde o início de nossa caminhada em 2012. O nosso muito obrigado a todos, pois tudo que fora discutido e explanado naquelas reuniões foram levados adiante aos demais colegas no fortalecimento da luta pelas categorias. Fomos testemunhas do clima de desânimo, de descrédito que imperou durante aquele período, mas que serviu de impulso a mais para juntos termos buscado a reversão daquele quadro. Para alguns o que conseguimos foi pouco, mas para muitos o reconhecimento da força das categorias foi a maior vitória. Embora a batalha ainda não esteja vencida. Isso confirmou o engano daqueles que sempre ficaram inertes a esperar que as coisas viriam sem que se corrêssemos atrás, sem lutas ou sacrifícios. Aliás, hoje nos vemos em mais um momento crucial, onde as eleições se aproximam, mas que devido ao nosso pouco amadurecimento político ainda estamos a bater cabeças. Depois de tudo que as categorias fizeram ao longo desses anos, hoje era para estarmos com pessoas já definidas para tentar nos representar no parlamento e com propostas concretas para serem apresentadas aos postulantes ao executivo. Mas, infelizmente, como o jogo político ainda impera, não foi possível se chegar a esse denominador comum, onde muitos seguiram caminhos distintos deixando a representatividade das categorias em uma incerteza, pois devido ao grande número de concorrentes estamos correndo o risco de, pela primeira vez, ficarmos sem um representante na CLDF. Então, como sempre expus em minhas explanações, que a única arma que tínhamos era à força de nossa união e mobilização, hoje podemos resumi-la em apenas uma, o voto. Sim, pois se não fizermos o uso desse artifícios agora e de forma consciente, a oportunidade passará e só nos restará o muro das lamentações, sabe Deus por mais quanto tempo. Encerro pedindo àqueles que ainda estão alheios à realidade pelo qual todos estão passando, instituições, sociedade e também governo, para que se desamarre de seu comodismo, do descrédito, dos erros do passado, dos interesses mesquinhos, entre outros fatores negativos, e se juntem em busca de melhorias para as categorias e, conseqüentemente, para toda a sociedade. Quero dizer também que nosso movimento, embora não tenha sido um movimento partidário, ele também nunca foi apolítico, pois é impossível emplacar mudanças sem estar inserido politicamente. Portanto, depende de nós se as mudanças virão ou se continuará como está. Por isso não devemos endemonizar a política e sim, de certo modo, os maus políticos. Temos que nos politizar para não continuar a cometer os mesmos erros do passado e estar mais bem preparado para escolhas mais acertadas. Como não é segredo pra ninguém estou apoiando o POLIGLOTA para nos representar na CLDF e por isso venho aqui pedir mais uma vez o voto de confiança que nos depositaram desde 2012. Saibam que graças aos senhores (categorias) mesmo sem imunidade levamos suas vozes adiante e mostramos que existimos. Então, com uma mecanismo de defesa e de representatividade como é o cargo de deputado, jamais as categorias se calariam. Reflitam sobre isso.

    ST EUSVAN ( INDIGNADO)
    NMU

    PARA DEPUTADO DISTRITAL VOTE POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  12. Bom dia a todos,assistam só o que o Rolemberg pensa sobre nós policiais MILITARES,não jogem seus votos fora, pois corremos o risco de elegermos mais uma vez o governador da policia civil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU IRMÃO QUALQUER GOVERNADOR TEM QUE RESPEITAR A PMDF PORQUE A TARTARUGA PODE ACABAR COM QUALQUER GOVERNO DUVIDAM. POLIGLOTA ESTAMOS JUNTOS.

      Excluir
  13. Poliglota nao se preocupe acho que a grande maioria dos praças acompanhou todas ou quase todas as manifestaçoes nestes ultimos anos, e cada um sabe quem é quem. E com certeza um desses deseperados que vive por ai de pcs em pcs tentando te queimar é o JABA, mas isso só irrita nós praças pois ja temos opiniao formada de cada um candidato, e eles no desepero acha que consegue nos ludibriar isso nos aumento nosso despreso por estes falsos representantes. A resposta vira nas urnas.

    ResponderExcluir
  14. Esses falsos representantes acha que uma meia duzia de conversa fiada vai convenser o cana votar neles, acha que somos idiotas e que com meias palavras vai levar nosso voto e depois se eleito forem pega sua corja coloca no seu gabinete e nos vamos amargar mais quatro anos de humilhaçao. FORA SEUS VENDEDORES DE PALAVRAS FURADAS.

    ResponderExcluir
  15. PODE CONTAR COMIGO MANO. E COM MAIS TRÊS VOTOS PELO MENOS...
    FORÇA!

    ResponderExcluir
  16. Caro Poliglota, em razão da mudança no cenário politico do DF, com a substituição do candidato Arruda, que gozava de total simpatia em nossa classe, pelo Ex-Secretário Jofran Frejat, por gentileza, nos informe quais são os compromissos de campanha assumidos pelo Sr. frejat, em relação à família policial militar? Seria possível elencar? Grato pela atenção. SUB DO 3º BPM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os compromissos firmados com Arruda estão mantidos.
      Só mudou o nome do majoritário. Fique tranquilo colega.

      Poliglota25190...

      Excluir
  17. Poliglota vi um cel da reserva fazendo campanha pra vc. Não duvido da sua honestidade vc é meu candidato mas não vou mentir achei estranho. Afinal vc representa os praças mas tem estrela fazendo campanha pra vc. Repito vou votar em vez mas me tire essa dúvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Graças a Deus que está fazendo campanha. Ruim seria se estivesse falando mal de mim como muitos praças e oficiais têm feito durante toda a campanha. Parece que só eu existo de candidato rsrsr. O que um candidato precisa para se eleger é voto, portanto, fico muito feliz com sua informação.

      Agora me tire uma dúvida: Porque você achou estranho? O voto de um coronel é diferente do de outro eleitor?rsrsr...

      Grande abraço,

      Poliglota25190....

      Excluir
    2. Ao companheiro que falou do "oficial", fique sabendo que nem todos pensam só no seu umbigo, temos aqueles tbm querem o melhor para a PMDF.
      C.Ghost

      Excluir
    3. o cel da reserva que vc viu fui eu e tenho nome JORGE LUIZ FIDELIS DAMASCENO,e me preocupo com nossas familias inclusive a sua,forte abraço

      Excluir
  18. Já estou quase decidido em quem votar, só falta o Senador.
    Distrital: Poliglota
    Federal: CB Robertson
    Senador: ?
    Governador: Frejat
    Presidente: Marina

    ResponderExcluir
  19. Poliglota acho que o anônimo das 18:57 tá achando que vc tá fechado com os estrelas em detrimento das praças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb reparei. O cara não mostra a cara (foto).

      Excluir
  20. Aqui em casa são 10 votos todos do poliglota é o único que tem chance de ser eleito, além do tudo é sério e honesto.

    ResponderExcluir
  21. voces candidatos da PM e BM só querem tirar proveito das duas categorias,nunca honram o voto que lhe é confiado, participam das manifestaçoes reivindicatórias já pensando em se eleger,bando de abutres,aproveitadores,e ainda usam o nome de DEUS,raça de viboras.me prove o contrário e votarei em voces.DUVIDO QUE VOCES TENHAM CORAGEM DE PUBLICAR ESTE COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Você acha que eu perderia uma oportunidade de não permitir a publicação de um comentário como o seu? Não vi nada demais em você expressar sua opinião. Ela deve ser respeitada.

      Agora veja que como você escreveu com tanto fel que nem percebeu sua própria contradição. Isso é feio meu nobre colega. Olha o que você mesmo diz: "Me prove o contrário e votarei em vocês".

      Será que você consegue acompanhar meu raciocínio? Acho que até ma criança saberia.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      PS: Liberei com todo prazer, pois a mim não disse uma só sílaba.

      Excluir
  22. Estou decidido a votar para presidente, governador , senador, distrital....federal ainda nao decidi...
    Presidente: Marina
    Governador: Rollemberg
    Senador: Reguffe
    Federal:??

    Aqui em casa somos Três votos confirmados.

    CB 23.000
    Distrital: Poliglota

    ResponderExcluir
  23. Poliglota, confirme seu número Watssap, preciso falar contigo para pedir alguns "santinhos"

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com