terça-feira, 9 de setembro de 2014

Sobre a Reunião Geral no ESTACIONAMENTO do COPM

Senhores Policiais e Bombeiros,

Hoje está prevista nossa Reunião Geral no ESTACIONAMENTO do Clube dos Oficiais no Setor de Clubes Sul próximo ao Pier 21 a partir das 19:00 horas.

Em virtude disso gostaríamos de esclarecer alguns pontos a todos que será de suma importância e que irá coroar o evento, como sempre fizemos num passado recente.

O objetivo dessa Reunião Geral é levarmos ao conhecimento das autoridades presentes a um EVENTO INTERNO no referido Clube e que segundo divulgação em diversos batalhões através de e-mails (vide foto) e redes sociais, trata-se da assinatura da minuta do Projeto de Reestruturação que foi elaborado por uma Comissão da PMDF e que não condiz com as necessidades da maioria, não foi apresentado na íntegra com transparência e da qual repudiamos o seu encaminhamento ao Governo Federal, que deverá estar representado pela autoridade do Vice-presidente da República Michel Temer.

Portanto, não será permitido a exploração POLÍTICA do evento por quem quer que seja e o ato deverá ser exclusivamente informativo, demonstrando nosso total descontentamento.

Poliglota...

CARTILHA DE CONDUTA
PARA A REUNIÃO GERAL DO DIA 09 SET 2014

1-   Não leve bebida alcoólica e nem compareça embriagado, até porque você estará dirigindo seu veículo e deve servir de exemplo.

2-  Estamos insatisfeitos, é verdade, por conta da omissão e falta de interesse do GDF com os policiais e bombeiros, mas não deixemos que a emoção se apodere de nossos ânimos tirando-nos a razão. Vamos analisar e avaliar os fatos de maneira coerente e sem nos motivar por incitadores e baderneiros. Cada policial será o responsável em observar quem está ao seu lado e qualquer ato imprudente e irresponsável deverá ser contido imediatamente nos preceitos da Lei. 

3-  Não haverá por parte dos ORGANIZADORES incitação à baderna, depredação de bens públicos ou privados e muito menos o uso de quaisquer bens do Estado para pressionar o governo.

4-  Policiais e bombeiros devem se dirigir ao ESTACIONAMENTO do Clube dos Oficiais da PMDF, local ABERTO e PÚBLICO, desarmados e sem fardamento.

5-  As autoridades que aparecerem serão bem recebidas. Porém é de consenso entre os organizadores que nenhum parlamentar, seja de situação ou oposição, será convidado a subir no carro de som. Esse ATO é nosso e NÃO DEVERÁ TER NENHUMA CONOTAÇÃO POLÍTICA!

6-  A convocação foi feita pelo Poliglota e a carro de som deverá permanecer apenas os ORGANIZADORES DO EVENTO e eventualmente as lideranças para suas considerações no tempo máximo de 5 minutos.

7-  Nenhum orador será permitido falar sem que seja convidado e autorizado pelos ORGANIZADORES.

8-  NÃO SERÁ PERMITIDO AO ORADOR/CONVIDADO SUBIR NO CARRO DE SOM COM FAIXAS OU BANNERS.

9- O som de quem estiver falando será interrompido imediatamente se: houver incitação à violência ou agressão a pessoas físicas ou jurídicas bem como incitação ao cometimento de crimes ou  ainda qualquer direcionamento político do ato, bem como ataques pessoais, ataques às autoridades e/ou suas funções, desrespeito aos símbolos nacionais e locais.

10- Não podemos cair em provocações. E tem muita gente boa em provocar os policiais/bombeiros militares e lucrar com isso, principalmente nesse momento que estamos vivenciando. Cuidado com os infiltrados. 


11- Estamos ali apenas para demonstrar nossa insatisfação, desmotivação e reivindicação daquilo que nos é devido. Será um evento pacífico e ordeiro como tem sido praxe todas as reuniões que envolvem policiais e bombeiros militares de Brasília, o que nos ampara o Art. 5º da Constituição Federal.


27 comentários:

  1. BOMBA. ADERIVALDO DETONA NCP

    Acho interessante esse discurso de q sou bom pra federal, mas q nao sirvo pra distrital. Pq? Outra coisa. Pq todos querem ser distrital, mas so fazem propostas de federal? Pq nao sairam federal ja q sao abnegados? Me preparo ha anos como tecnico. A politica veio durante a caminhada. Se o caminho e distrital sera este q irei trilhar. Nao tenho medo do combate, nem do debate. E vou mostrar tudo. Inclusive a sacanagem q o ncp fez comigo achando q sou vendido, tentando me comprar na sala do rosso. Fiquei com o pessoal do rosso (coronel moreno, cleyton, gaspar, messias, renato santana e artur) ate umas 17h. Do ultimo dia da descompatibilizacao. Quase fiquei sem legenda. Os caras do rosso ficaram preocupados pq minha saida pq fazer o rosso ficar de fora. A coligacao pode nao atingir o quantitativo de votos. Sai pq nao vou ajudar a eleger alguem q quase arrebentou com a pm. A PREOCUPACAO DOS CARAS E CARGO. Nao me preocupo com isso. Se fosse pra ficar tirando fotinha com candidato ao governo ou senado eu estava muito bem. Tenho projeto. Nao sou cabo eleitoral de ninguem. Quantas pessoas abandobariam uma campanha com 63% de intencao de votos para federal? Se fosse pra me dar bem seria o melhor caminho. Pq nao aceitei? Pq tenho personalidade. Quando tentaram beneficiar o rosso, o augusto carvalho e o granjeiro eu fiz um documento dizendo q nao concordava e os caras ficaram putinhos.

    ResponderExcluir
  2. São todos farinha do mesmo saco.


    Por isso a cada dia me convenço que o Poliglota é o melhor nome pra PMDF.

    Aderivado, Eliomar, Jaba, etc., todos são despreparo dos é cheios de rancor.


    Dá-lhe Poliglota!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Poliglota pela lembrança ao companheiro Vila Nova.Essa é a diferença em sua pessoa.Tem meu respeito.

    ResponderExcluir
  4. MEUS PÊSAMES A FAMILIA POLICIAL POR MAIS UMA PERDA
    ESTAREI PRESENTE A REUNIÃO
    CUIDADO PM E BM COM CANDIDATO COM A CARA DE PUTA ARREPENDIDA EU ESTOU AVISANDO

    ResponderExcluir
  5. A cada dia que passa vejo que o nome de consenso na PMDF é mesmo o Poliglota!! Com fé em Deus teremos um representante na CLDF que hoje tem mais importância que no passado, com o auxílio moradia sendo gerido pelo GDF, nosso caminho para um auxílio linear está traçado.

    ResponderExcluir
  6. geová disse:
    bom dia a todos.concordo com o magno, poliglota é o melhor nome pra pmdf, já consegui 5 votos pra ele. e estou buscando mais. poliglota 25190.

    ResponderExcluir
  7. QUEM É ESSE ADERIVALDO MESMO,

    NUNCA OUVI FALAR NÃO REPRESENTA AOS PMS E BMS DO DF

    E PT SAUDAÇÕES NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,

    Só um alerta aos navegantes fakes. Não subestimem a minha inteligência e muito menos a das categorias.

    Óbvio que entenderam perfeitamente.

    PS: Só uma única pergunta fakes: Me digam DATA, HORA e LOCAL onde esse projeto foi apresentado na ÍNTEGRA e com transparência? Pelo que eu saiba, só ao governador do PT!

    Poliglota....

    ResponderExcluir
  9. Faça isso fake. Suas mensagens estão devidamente guardadas assim como o seu IP, óbvio. Ou será que você é ingênuo o suficiente para não saber que a tecnologia nos permite muitos recursos, principalmente num espaço com tamanha credibilidade e acesso na capital federal, onde os MECANISMOS DE SEGURANÇA são fundamentais e essenciais?

    O primeiro sinal de covardia de um homem é renegar sua própria identidade.

    Abraços,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  10. NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Um dos assessores do Candidato HERMETO (PMDB) está divulgando nas redes Whatzaap que Eu, POLIGLOTA, estaria reunido com o Vice-governador Tadeu Filipelli juntamente com a Sgt Angélica e o ST Pato para tratarmos da Reestruturação.

    Venho através dessa informar a todos que essa nota NÃO PROCEDE.Nossas categorias não são ingênuas e sabem que é completamente inescrupulosa uma afirmação dessas e de tremenda canalhice.

    Não me misturaria com esses crápulas nem sob pena de morte, sou OPOSIÇÃO a esses maus elementos que só trouxeram malefícios às nossas categorias e a tentativa de esvaziar ou até mesmo cancelar nossa reunião não prosperará.

    O ato insano dessas pessoas demonstra o desespero que tomou conta de toda essa cúpula e a nítida primícia da derrota que se torna iminente em outubro. Nossa força que há muito foi desapercebida acaba de se mostrar com a alta adesão ao movimento e estaremos lá no ESTACIONAMENTO PÚBLICO do COPM a partir das 19:00hs mostrando que jamais aceitaremos ser subservientes e subestimados por quem quer que seja. Toda imprensa do DF foi convocada e confirmou presença, portanto, O ATO ESTÁ MANTIDO.

    Lastimável e repugnante uma atitude dessas e principalmente adotada por um policial militar e sua assessoria que busca no seio das categorias votos para representá-la.

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  11. ESSE HERMETO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ UMA PIADA. NUNCA AJUDOU POLICIAIS, NEM MESMO UM FILTRO PARA O POSTO POLICIAL, QUE OS PMS PEDIRAM, AO ENTÃO ADMINISTRADOR DA CANDANGOLÂNDIA, FOI PROVIDENCIADO. AGORA VEM DE SALVADOR DA PÁTRIA?? SÓ SE FOR DO SEU PRÓPRIO UMBIGO. FALSO; EGOÍSTA E PUXA SACO.

    ResponderExcluir
  12. É realmente parece que o vice governador mandou que a proposta de reestruturação fosse devolvida a PM para serem corrigidas,acho ate que essa reunião de hoje não vai ocorrer, eu não entendo a cabeça dos oficiais que fizerão essa reestruturação, porque colocarem tantos artigos, 140 e tantos, só para chegar na camara dos deputado e eles ficarem analisando tanta coisa que nos sabemos que não tem cabimento, tanta forma de usurpar funções de outros órgãos , porque não se resumem em uma dúzia de artigos que realmente beneficie a todos, sem aumentar nossa carga de obrigações, se economizariam um bom tempo na tramitação,usem a inteligência senhores administradores...

    ResponderExcluir
  13. Reestruturação!
    Imprimir E-mail
    Escrito por Gilmar Santos
    O Vice-governador do Distrito Federal encaminhou o processo de reestruturação aos comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, concedendo prazo de quinze dias para que tomem as providências no sentido de implantar os devidos aprimoramentos necessários na Proposta de Reestruturação das Carreiras Militares do DF.
    retirado do site da pmdf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores, só tem INCOMPETENTES no comando dessas corporações. Só servem pra dar ordem unida e aplicar o RDE. I N C O M P E T E N T E S.
      ST 1996

      Excluir
    2. NA BOA, AS VEZES NEM ISSO!!

      CFP, APENAS -1

      Excluir
  14. SABE PORQUE O GDF DEVOLVEU A REESTRUTURAÇÃO PARA A PM E O BOMBEIRO, PORQUE VIRAM QUE FOI FEITO UMA BAITA DE UMA CAGADA, SENHOR GOVERNADOR PEÇAM A POLICIA CIVIL PARA FAZEREM NOSSO PLANO DE REESTRUTURAÇÃO, TEREMOS MAIS CHANCE DE TERMOS ALGO MELHOR...

    ResponderExcluir
  15. HERMETO,num passa de um parasita do governo, essa sempre foi mimha opinião, ele nunca fez nada pro os colegas policiais, mais que os votos dos colegas, , de bobo esse camada num tem nada.

    ResponderExcluir
  16. QUEM QUER FAZ. QUEM NÃO QUER ARRUMA DESCULPA. A Lei 12086 já está em vigor a alguns anos. Aí ao invés de se criar uma nova lei cheia de inconstitucionalidade e obscuridade e que vai ter que passar por inúmeras comissões e casas. Era só mudar alguns artigos da referida lei tais como:

    Independência de vaga para promoção.
    Criar auxílio inatividade.
    Acesso do praça por promoção até o posto de primeiro tenente.
    Capitão na reserva.
    Se passar na prova do Choaem até Ten. Cel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acrescente aí, a isonomia de todas as gratificações. Uma vez que: Gratificação é devida ao Policial Militar e não ao Soldado ou ao Coronel. O escalonamento salarial deve ser apenas o soldo. Gratificação é gratificação e tem que ser igual para todos.
      Nunca entendi porque o enxoval do filho do Coronel tem que ser melhor que o do filho do soldado (os recém nascidos nem são militares).
      Nunca entendi porque o Caixão do coronel tem que ser melhor que o Caixão do soldado (eles vão apodrecer do mesmo jeito).
      E agora vem essa tal "Moradia", mais um absurdo!.
      Se o Coronel acha que deve morar melhor que o soldado, ele que economize do seu Soldo, ou pare de pagar tantas pensões alimentícias.
      E tenho dito.

      Excluir
    2. Será que eles querem isso?
      Sgt Otimista.

      Excluir
  17. Praça até primeiro tenente . Porque tirar o posto de Major e porque vc está indo embora. E não que ver os outros crescerem. E polícia que não vai pra frente nunca.

    ResponderExcluir
  18. Continua... sem provas. Ja fizemos prova para entrar.

    ResponderExcluir
  19. Duvido assinar de novo atestado de incompetência. ........

    ResponderExcluir
  20. Ontem no estacionamento, haviam mais policiais do CI escalados, que interessados em nosso futuro, lastimavel. Assim fica difícil, espero que nas urnas sejamos mais unidos, 25.190 Neles!!!

    CB 74 milhões

    ResponderExcluir
  21. Pelo que sei Reestruturar é: Reformar, reorganizar e renovar, mas pelo visto querem fazer o contrario, desorganizar fazer com que os praças sejam mais humilhados. E tem mais, Quem precisa urgente da reestruturação são os praças.

    Sgt Otimista.

    ResponderExcluir
  22. geová disse:
    graças a Deus não foi pra frente esta pseuda-reestruturação. seria muito bom se a cúpula da pmdf e bmdf convidassem o poliglota pra discussão neste prazo.

    ResponderExcluir
  23. O nome certo para representar os praças é o Ten Poliglota.
    Sgt Otimista.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com