terça-feira, 16 de setembro de 2014

Reestruturação: Até quando essa novela se arrastará?


Depois de várias negativas de que o Projeto de Reestruturação vazado nas redes sociais não era o original, hoje (15) o site da Associação de Oficiais da PMDF (ASOF) publicou na íntegra e comentado o referido Projeto. Acesse o texto clicando Aqui.

Se estão mesmo preocupados com os interesses dos integrantes das corporações, a própria instituição e a sociedade, deveriam iniciar dando o exemplo através do respeito no tratamento dado aos policiais, bombeiros militares e leitores.

Se o intuito era informar, deveriam ater-se somente a isso e não dar ao texto uma conotação acusadora e generalizada. Subestimar a inteligência desses profissionais e tentar direcionar seus interesses a não utilização política é achar que os policiais e bombeiros são os mesmos de outrora. Aliás, a própria associação lançou candidatos com seu total apoio, portanto, que contrassenso é esse?

Mas voltando ao cerne da questão e como nosso objetivo é informar, acessem ao referido projeto clicando no link acima mencionado e tirem vossas próprias conclusões.


Poliglota...

46 comentários:

  1. Eu digo e repito esqueçam restruturação neste governo , PT nunca mais do DF, temos que lutar com o novo governador para uma restruturação decente para nossa categoria. SABE O QUE O PT VAI FAZER COM ESTE RESTRUTURAÇÃO LIMPAR O CU COM ELA A VERDADE E ESTA AMIGOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkkk , Só você mesmo viu XERECA , e haja ORIFÍCIO CORRUGADO para limpar viu parceiro , pois de 15 em 15 dias reunem-se um grupo de mal feitores que só pensam em seu próprio ânus e fingem traçar coisas que atenderão a todos quando a verdade é que só estão otimizando o seu próprio lado que já é confortável são os ****** , tem de juntar os papéis gastos nesse processo obscuro que eles traçam para nos enganar e após essa fofoca toda ceder aos mesmos para usarem em seus ORIFÍCIOS CORRUGADO , que tal ? .

      Excluir
  2. Com um bando de fdp, colocando areia não vai sair nem as migalhas que tanto falam, depois vão usar o fato pra tentar alavancar o nome como alguns estão fazendo agora.
    Cuidado!

    ResponderExcluir
  3. Uma observação em relação ao Artigo 77.Se a intenção é promoção sem dependência de vagas com os critérios colocados por discricionalidade do comandante geral isso cai por terra.E se não houver CAP, quantos anos os 3 sgts ficarão na mesma graduação.Vamos refletir.

    ResponderExcluir
  4. Irmãos de farda,

    Estamos a 20 dias para as eleições, Dia D, Dia este que estamos aguardando ansiosamente para MOSTRAR QUE OS PRAÇAS EXISTEM e possuem representante POLIGLOTA 25190.
    É nítido que as ofensas, críticas e demais ações terroristas irão ser INTENSIFICADAS, contudo todo policial já sabe quem é quem neste JOGO.
    O que difere o POLIGLOTA 25190 DOS DEMAIS CANDIDATOS? Percebem que em momento algum ele desfere contra qualquer outro candidato menções desonrosas ou tenta desqualificá-lo, orientação esta que repassa diariamente a sua equipe, a qual faço parte.
    Ainda, podemos observar que o compromisso do POLIGLOTA 25190, com nossa instituição está solidificada perante a opinião da GRANDE MAIORIA, confirmada por nossa caminhada, mesmo que humilde, mas de sinceridade, pois como podem perceber, não buscamos o PODER A QUALQUER PREÇO, com uso de artifícios ou sequer acordos escusos.
    Peço a cada um dos senhores que ao lerem estas linhas, que concordam com que o nome POLIGLOTA 25190 É O QUE MERECE NOS REPRESENTAR, se transformem em multiplicadores de VOTOS nestes últimos 20 DIAS. Busquem apoio dentro de suas FAMILIAS, VIZINHOS, AMIGOS, enfim em todos lugares possíveis.
    Gostaria que chegassem ainda a conclusão que, a vitória do POLIGLOTA 25190 é a vitória da família policial militar contra este governo que nos perseguiu, mentiu para nós, prendeu pais de família e ainda fez com que nosso salário regredisse 10 anos.
    Peço a PARCERIA DE CADA UMA, HOMEM OU MULHER POLICIAL OU BOMBEIRO, QUE NOS AJUDE NESTA RETA FINAL.
    Prova de nosso compromisso, está na credibilidade deste BLOG com mais de 3.500.000 mil acessos, sendo quase de 10 mil acessos diários.
    Obrigado por lerem estas linhas e ainda, se engajarem NA BUSCA DA VOLTA DE NOSSA VALORIZAÇÃO.

    SGT Godoi Coordenador Geral de Campanha - POLIGLOTA 25190
    8419-4118 oi/zap ou 9169-4447 claro

    ResponderExcluir
  5. Poliglota, que tal o Sr. propor a criação do ADICIONAL DE PERMANÊNCIA para o praças? Por exemplo, tenho 12 anos e sou CB, pela LEI com 12 anos o PM seria 2º SGT... então, o policial receberia 50% da diferença da remuneração atual com a remuneração da graduação superior.

    ResponderExcluir
  6. Leiam a proposta para depois comentar. A Lei é uma revolução de melhoria para os policiais, Não caiam nessa desses políticos que para eles tudo vai está ruim, principalmente porque não foi eles que criaram. Não é os 200 reais que alguns se venderam, essa Lei vem nos trazer dignidade. Muitos duvidaram e falaram com certeza que o auxílio alimentação depois da copa era um golpe. Taí na prévia, cadê agora esses chorões. Pensem bem, companheiros, que quer ser político não pensa em ninguém, salvo a sim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, quiseram até boicotar a copa, afirmando que seria golpe no moradia e rancho e tá tudo aí para os demagogos, foi com luta, foi, mas e daí não veio?

      Excluir
    2. porra tem oficial que nãos e toca mesmo. acorda aqui não tem mais mané não.

      Excluir
    3. Anônimo das 09:09, você é oficial???
      Melhoria pra soldado e cabo onde???
      Fale por você, pois não dei procuração para falar por mim, ok?
      Um projeto (666) que foi formulado por meia dúzia não traduz a vontade da maioria.
      Vocês - oficiais - querem dividir mais ainda a nossa empresa.
      Querem uma série de benefícios somente para vocês.
      Querem ser operadores do Direito no tapetão, pois acham que uma Academia em que se aprende a marchar, dar ordens, realizar faxinas,etc, tem a mesma envergadura e relevância de um Bacharelado em Direito. Nem autorização e reconhecimento a Academia de vocês tem.
      Acham que ao avocarem responsabilidades ganharão notoriedade. Só se for para passar vergonha, pois da minha parte, irei a uma série de lugares a fim de invalidar esta medida unilateral e absurda.
      Os tempos são outros!!!
      Baixem a crista e sejam mais humildes e pensem na empresa como um todo.
      Esta arbitrariedade do Comandante Geral traduz o que há de pior no militarismo, pois ratifica o desrespeito e desprezo total com os integrantes da Polícia Militar.

      CB INEXISTENTE (menos em frente à urna)

      Excluir
  7. Enquanto isso na sala da injustiça o fardamento continua um quarto da remuneração...e tome injustiça...

    ResponderExcluir
  8. VEJAM NO BLOG DO HALK COM QUEM SEU" CANDIDATO "ESTA DOANDO VOTOS

    ResponderExcluir
  9. PRECISAMOS CRIAR VERGONHA NA CARA E PARTIR PRA CIMA DESSA CORJA CHAMADO PT .AQUELE ANIMAL CHAMADO TARTARUGA ESTA CADA DIA EM ALERTA VEJA OS NOTICIARIOS SOBRE A VIOLENCIA.

    POLIGLOTA 25190 FALTAM 20 DIAS.

    ResponderExcluir
  10. Esse plano de carreira dos oficiais??? Meu DEUS quando a polícia vai deixar de ser Militar???

    O Agnélo vai dar uma entrvista hoje no DFTV ao 12:00 meio dia, ele vai dizer que deu o maior aumento para PM e Bm dos ultimos anos, quem puder assista!!!

    ResponderExcluir
  11. Poliglota, acho que está passando da hora da OT voltar. Não tem outro jeito. Esse projeto de reestruturação vai ser defendido com unhas e dentes pelos oficiais seja nesse governo ou no próximo. Eles farão de tudo para que esse projeto seja enviado. O problema é que mexe com a carreira dos praças e pelo que eu saiba nenhum de nós deu procuração para falarem o que é melhor para nossa carreira.

    ResponderExcluir
  12. Poliglota é uma farsa, joga a instituição pensando somente no seu umbigo. Tem sonho de ser deputado, mas não tem escrúpulos de pessoa honrada, que pensa coletivamente. O meu alívio é saber que ele não ganhará e estaremos livre dessa aberração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega anônimo,

      Sim, anônimo porque se não tem a coragem de mostrar a cara e defender seus ideais num debate aberto e franco, o que esperar de uma frase dessas?

      Aceitei o desafio sim, não por você, mas por aqueles que acreditaram que eu teria a capacidade de fazer o que muitos não fizeram em décadas. E vou honrá-los, em Nome de Jesus.

      Afrontas como a sua estou acostumado a receber, mas meu foco e minha meta não mudará, pois como disse, minhas pretensões para meus subordinados, pares e superiores são maiores que suas desilusões. Você não pensa em ninguém, com toda certeza.

      Pena que não se identifica, pois assim poderíamos conversar melhor, mas isso é uma nítida demonstração da fraqueza dos covardes. mesmo sendo contrário, acorde, pois o bem conquistado também lhe servirá.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
  13. OLHA, OLHA.. SE FAZENDO DE VÍTIMA!!
    ATÉ PARECE QUE NINGUÉM AQUI SABE QUE DETERMINADA PESSOA CITADA PELO ARRUDA É CAPAZ, FEZ E CONTINUA FAZENDO TAL ARTIFÍCIO CONTRA SEUS PARES, INIMIGOS E QUEM QUER QUE SEJA CONTRA SUA FORMA DE REINAR.
    ORA, ORA.. PRA QUEM TEM MEMÓRIA CURTA, ESSE MESMO CIDADÃO NA ÉPOCA DO ROSBACK, FEZ A MESMA COISA E SÓ NÃO FOI EXPULSO PORQUE E COLADO DIRETA DA DIRUMA!!!
    ENTÃO, CONVENHAMOS.. QUER ENGANAR QUEM??

    FONTE: http://www.edsonsombra.com.br/post/representacao-criminal-coronel-da-pm-rebate-arruda20140916

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk..até parece. Porque ele não fez isso quando o Arruda ainda era candidato?Os podres vão aparcer e muitas cabeças vão rolar, aliás, corpos também mas deitados na papudinha puxando prisão ou no presidio federal de segurança máxima fazendo companhia a Dirceu e sua turma.

      Excluir
    2. Naquela colônia de férias?? Chamada Papudinha pros mais íntimos!! Fala sério.. aqui ali está praticamente um hotel 3 estrelas!! Cada suíte, ops.. cela possui um microondas, uma tv de led, 6 refeições por dia e muitas outras regalias. E realmente está muito ruim..

      CFP, apenas -1

      Excluir
  14. Mesmo que esta proposta de PL fosse encaminhada já estaria NATIMORTA.

    Isto porque, no tocante as atribuições, querem "usurpar" funções de outra instituição (PCDF). Verifica-se claramente que é desvio de função e AFRONTA à Constituição de 88, pois policiais militares não são competentes para exercer funções de competência exclusiva de Polícia Judiciária. INVESTIGAR INFRAÇÃO PENAL E PRODUÇÃO DE PROVAS é de competência da Polícia Judiciária.

    Devemos acompanhar de perto as propostas encabeçadas por oficiais. Ao quererem se beneficiar e "usurpar" funções de outros órgãos, esquecem e deixam para o fim da fila os anseios da maioria da categoria. Vamos nos ater ao que cabe constitucionalmente à PMDF, e dentro desta constitucionalidade buscar mecanismos de promoção e ascensão na carreira poicial militar.

    É importante ficarmos atentos atentos ao ponto central da discussão jurídica da NORMA CONSTITUCIONAL não permitindo que os oficiais destruam um verdadeiro projeto que atenda a todos e não exclusivamente a uma pequena parcela da PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. É isso mesmo!!! Com certeza você é um operador do Direito de verdade.

      CB INEXISTENTE

      Excluir
  15. E ainda tem poliça que vota ou apoia coligações deste partido maldito,só um aviso para vocês alienados que estão requisitados um dia vocês estarão na reserva e ai sentiram falta de um plano de carreira digno pois estarão no mesmo barco que nos.pensem bem.

    ResponderExcluir
  16. Polícia de Segurança Pública?
    Por acaso não seria redundante este nome?! Pelo que eu sei toda polícia é de segurança pública.

    ResponderExcluir
  17. Algo que ainda não vi ninguém falando a respeito desta reestruturação é o aumento da indenização de despesas médicas de 3% para 20%. Este é um problema já que tem diárias em UTI's que custam 10.000,00. Todo cuidado é pouco galera.

    ResponderExcluir
  18. Esse nome Polícia de Segurança Pública nada mais é do que satisfazer alguns egos políticos, não adianta nada, pois na sua essência continuará a malfadada polícia militar.

    Exclusividade no trânsito? Mas e nas multas? Se continuar como este hoje – o praça trabalha enquanto o Detran mama – não vai mudar em nada.

    Quem resolve conflitos sociais é igrejas e instituições filantrópicas, a polícia resolve crime, já está enfeitando demais.

    Tratamento protocolar de carreira jurídica? Já já vão querer trabalhar togados numa posição mais alta em relação aos outros, como é o caso dos Juízes. Para mim é só frescura e pura vaidade.

    Comandante geral poderá criar estruturas de policiamento...humm, moeda de troca de favores? Quem assistiu tropa de elite entende.

    Porque limite de efetivo fixado no quantitativo exato? Porque não pode ser fixado na proporção polícia X população?

    01 poderá designar praça para exercer funções especiais enquanto o quadro não for provido? Meus estudos são para meu uso. Outra, vai pagar “um fora” por isso?

    Primeiros cincos anos no policiamento ostensivo? Quer enganar quem com essa? Quem não tiver padrinho aí sim, cinco anos no PO.

    QOPMS e QOPMComp somente 30 horas semanais porque? É para ter tempo de trabalhar em suas clínicas/escritórios?

    E no caso da Ficha Individual de Avaliação, quem vai avaliar o oficial? Lembram-se dos casos envolvendo o TC FEITOSA. Se fosse “bem” avaliado ou se fosse praça não estaria por aí livre e solto.

    Já notaram que muita coisa deixam à cargo do “poderro executivo”? Deixam uma certa abrangência de nada com coisa nenhuma para ser definido por ninguém...

    Depois de promulgada a lei, os 3º e 2º terão que corre para fazer o CAP/CAEP respectivamente antes de 02 anos, senão já era.

    Vai rolar uma “estia” de 01 ano e meio para lei atual, ou seja, quem estiver na eminência de ser promovido antes de 01 ano meio será, depois cai na regra da lei nova. Lembrando que quem não tiver nível superior pode correr, pois depois de 18 meses promoção só com nível superior.

    Tem muita coisa a ser lida, cansei,,,,

    Mas está aí para opiniões e questionamentos.

    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  19. Caro Poliglota, ontem durante todo o dia teve reunião como TODOS os oficiais e o comando geral a respeito das reestruturação. Ao chegar agora para trabalhar, fiquei sabendo que haverá formatura com todos os praças onde todos deverão assinar uma lista onde os oficiais dizem que é para confirmar a presença.
    Comento:
    Irão usar estas assinaturas para dizer ao GDF que os que assinaram concordam com a reestruturação.
    Isto é uma vergonha. Temos que lutarmos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  20. Dar um cheque em branco, ou seja, posterior regulamentação dos critérios para avaliação do policial (ficha individual) é entregar sua carreira para os outros administrarem, pois, essas fichas é que recomendarão você para ser ou não promovido.....colocarão uma rédea subjetiva no lombo dos praças!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade cara. Vai voltar a ser uma "babação de ovo" do baralho!!!
      É como se voltasse à época da famigerada medalha Tiradentes.
      Lembra como era o critério???
      Indicação dos "oficiais", sendo quem mais "babasse o ovo", a pontuação crescia.
      Eita sistema porco é este tal militarismo.

      CB INEXISTENTE

      Excluir
  21. o art 4º dessa reestruturação é mais patético, rouba atribuições de pelo menos 6 órgãos

    AGEFIS (autorizar e fiscalizar a realização de eventos, kkk, para ne)

    DETRAN e DER (passa a fiscalizar sem convenio, de forma direta, ou seja, nunca mais vamos para de mexer com transito)

    PCDF ( fazer o TCO, vigiar local de crime, fazer os levantamentos... sem comentários!!!)

    PF (fiscalizar vigilante patrimonial, kkk)

    IBAMA (acabar com convenio e fiscalizar diretamente o caçador de tatu)

    a PMDF já não consegue fazer o que lhe é atribuído constitucionalmente e ainda quer pegar o que é dos outros pra fazer... dou conta desses oficiais não!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade amigo isto e serviço e pra nós praças, já viu oficial na rua?

      Excluir
  22. Eu tenho duvida se essa reetruturação existe,e muito mistério,se realmente existe,porquer nunca foi apresentada?esse papo de reetruturação,num passa de mentira,não existe nada,escrito.

    ResponderExcluir
  23. PATO, VOCÊ É UM BRINCANTE MESMO. COMO VOCÊ TEM A CAPACIDADE DE SE PASSAR POR VÍTIMA. POR ONDE PASSA VOCÊ TOCA NO NOME DO POLIGLOTA. EM TODA REVISTA SUA VOCÊ TOCA NO NOME DELE E AGORA FICA DIZENDO QUE É O CONTRÁRIO! EU JÁ TI DISSE ANTES QUE SE VOCÊ AO INVÉS DE FAZER SUA CAMPANHA FICAR FALANDO MAL DO POLIGLOTA QUE EU VOLTARIA E TI DESMASCARIA. E EU NÃO PRECISO INVENTAR NADA, BASTA REPRODUZIR SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS. VOCÊ VEM AQUI DIZER QUE ESTÁ BEM NAS PESQUISAS E QUE É O MAIS BEM COTADO, MAS NO ENTANTO EM SUA PRÓPRIA FALA DEIXA TRANSPARECER O DESESPERO, IMPLORANDO PARA QUE TODOS TI AJUDEM VOTANDO EM VOCÊ. ORA, AS CATEGORIAS É QUE PRECISAM DE UM REPRESENTANTE PARA AJUDÁ-LAS E NÃO O CONTRÁRIO. VOCÊ AO IMPLORAR ISSO SÓ O COLOCA MAIS EM DESCRÉDITO AINDA. SAIBA VOCÊ QUE NÃO SOU UMA PESSOA INGRATA, POIS RECONHEÇO A SUA LUTA PELAS CATEGORIAS, A SUA IMPORTÂNCIA, MAS QUE EM ALGUNS MOMENTOS TUDO VAI POR TERRA DEVIDO A ESSA SUA INSISTÊNCIA EM DIZER QUE TUDO QUE CONSEGUIMOS FOI GRAÇAS A VOCÊ E ISSO NÃO É VERDADE E TODOS SABEM DISSO. LEMBRE QUE SUA IMPORTÂNCIA É IGUAL OU ATÉ MENOR DO QUE OS OUTROS QUE TAMBÉM ESTIVERAM A FRENTE DO MOVIMENTO DAS CATEGORIAS, POIS ALGUNS DELES COMO O PESSOAL DO NMU NUNCA ARREGARAM E NÃO FICAM POR AÍ PEDINDO DINHEIRO PRA PAGAR ADVOGADO, MESMO TENDO UM PAGO PELA CABE. PATO, VOCÊ TEM TELHADO DE VIDRO E FICA JOGANDO PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS. POR QUE VOCÊ NÃO CONTA PARA OS SEUS ELEITORES POR QUANTO VENDEU UM IMÓVEL EM CALDAS NOVAS ESSE ANO? POR QUE VOCÊ NÃO FALA PARA OS SEUS ELEITORES QUE ESSA MULTA DE 100 MIL QUE O JUDICIÁRIO IMPETROU ERA PARA SER SOLIDÁRIA CASO AS ASSOCIAÇÕES INSISTISSEM COM A OPERAÇÃO TARTARUGA? E QUE EM NENHUM MOMENTO FOI DITO QUE AS ASSOCIAÇÕES NÃO PODERIAM REALIZAR REUNIÕES EM PRAÇA PÚBLICA? QUE ISSO É UMA MENTIRA, POIS TODOS SÃO LIVRES PARA SE REUNIR CONFORME DIZ A CF/88? PARA ENCERRAR QUERO DIZER O SEGUINTE: ATENÇÃO AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES! DIA 05 ESTÁ SE APROXIMANDO E CADA DIA QUE PASSA MAIS DIFÍCIL ESTÁ PARA ESCOLHER UM REPRESENTANTE, POIS MUITOS CANDIDATOS AO INVÉS DE DEDICAR EM SUA PRÓPRIA CAMPANHA FICAM TENTANDO DENEGRIR O OUTRO. QUEM TEM UM POUCO MAIS DE DISCERNIMENTO NOTARÁ QUE O ALVO MAIS VISADO É O POLIGLOTA E NÃO O PATO, COMO ELE AFIRMA EM SUA REVISTA. VEJAM AS MATÉRIAS E AS RESPOSTAS DO POLIGLOTA E VERÃO QUE ELE SÓ REBATE O QUE OS ADVERSÁRIOS ATACAM. NÃO ESTOU INVENTANDO NADA. VISITEM OS ESPAÇOS VIRTUAIS, FACE, ZAP ZAP DESSES CANDIDATOS E VERÃO QUE NÃO ESTOU MENTINDO. E DE TODOS OS PATO É QUE MAIS JOGA CONTRA ELE MESMO, POIS SUAS REVISTAS NÃO DEIXAM CONTESTAÇÃO. ESPERO, ENTÃO, PATO QUE LIBERE ESSE COMENTÁRIO ASSIM COMO FEZ COM OS OUTROS, POIS ASSIM COMO FAÇO, PUBLICAREI EM TODOS OS OUTROS BLOGS POSSÍVEIS E SE VOCÊ NÃO LIBERAR AQUI TODOS VERÃO QUEM DE FATO É VOCÊ.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  24. Só escuto bizú,nada de concreto,resumindo,essa reestrutução não existe e nunca existiu!!!!tudo não passa de mentiras.

    ResponderExcluir
  25. Para acabar com essa celeuma, esse mimimi, esse ramirami e essa frescura de oficiais querer ser deuses, só tem uma solução. D E S M I L I T A R I Z A Ç Ã O JÁ E URGENTE E OS PRAÇAS APOIAM.

    ResponderExcluir
  26. ATENÇÃO POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES! POR FAVOR, ACORDEM! VOCÊS PARECEM QUE GOSTAM DE SER ENGANADOS. ESSA REESTRUTURAÇÃO FEITA PELOS OFICIAIS DE FATO EXISTE, MAS NÃO HÁ QUALQUER CHANCE DE SER APROVADA NESSE ANO. NEM ELA E NENHUMA OUTRA. O CANDIDATO QUE DISSER QUE CONSEGUIRÁ ISSO POR MEDIDA PROVISÓRIA SERÁ UM BRINCANTE E VOCÊ UM IDIOTA SE ACREDITAR EM UMA COISA DESSAS. NÃO SE MUDA COISAS TÃO COMPLEXAS POR ESSA VIA. ACORDEM! E MAIS. ESSA MAL FADADAS REESTRUTURAÇÃO FOI DEVOLVIDA NA SEMANA PASSADA E OS COMANDOS JÁ ESTÃO QUERENDO MOSTRAR O RESULTADO DAS MUDANÇAS? E COM COLHEITA DA ASSINATURA DOS PRESENTES? E DESDE QUANDO MILITAR PRECISA DE ASSINATURA PARA SE TIRAR A FALTA? PARA ISSO QUE OS REGULAMENTOS PREVEEM CERTOS RITOS COMO UMA CHAMADA A PARTIR DE UMA ESCALA. ESTÃO QUERENDO ENGANAR OS INCAUTOS E DEPOIS DIZER QUE ESSAS ASSINATURAS SÃO A ANUÊNCIA SOBRE ESSE PLANO QUE ELES NÃO MUDARAM COISA NENHUMA, DEVIDO AO CURTO ESPAÇO DE TEMPO. AONDE QUE ELES NÃO ENTENDERAM QUE NÃO QUEREMOS ESSA REESTRUTURAÇÃO FEITA POR ELES E SEM A NOSSA PARTICIPAÇÃO? SERÁ QUE ESTAMOS FALANDO GREGO? E QUE PAPO É ESSE QUE OS CANDIDATOS É QUE ESTÃO INVENTANDO COISA? E MAIS. SE A RESTRUTURAÇÃO É DA PMDF E CBMDF, POR QUE NÃO PUBLICARAM NAS PÁGINAS OFICIAIS? POR QUE NO SITE DA ASOF QUE É UMA ASSOCIAÇÃO PARTICULAR E QUE NÃO REPRESENTA TODAS AS CATEGORIAS? PORTANTO, ESPERO QUE NÃO CAIAM EM MAIS ESSA ARMADILHA. JÁ BASTA AQUELE FATÍDICO DIA 18 DE FEVEREIRO EM QUE FOMOS APUNHALADOS NAQUELE CLUBE. SE FORMOS ESCALADOS PARA ESSA FORMATURA NÃO PODEMOS FALTAR, AGORA ASSINAR NÃO SOMOS OBRIGADOS. ESPERO QUE TENHAM CORAGEM DE DIZER NÃO A ISSO, POIS É MUITO FÁCIL COBRAR DE QUEM ESTÁ A FRENTE AGORA FAZER O MÍNIMO NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO TERÃO CORAGEM.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  27. Concordo plenamente com o nobre colega das 13:48, não existe Restruturação nenhuma é tudo uma farsa, acreditar em Restruturação é a mesma coisa que acreditar em Papai Noel, Saci, duendes e etc etc etc!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Um projeto de lei fraco, que insistem em ser aprovado por Medida Provisória, elaborado na calada da noite e portanto, cheio de afrontas à Constituição Federal. Umas das alternativas para mudar a Constituição é por Emenda à própria Constituição. E isso depende do Congresso Nacional. Eu duvido que isso passe. Quando o sindicato dos Delegados de Polícia Civil souberem disso, propõe ADI na hora. É pagar pra ver. A solução para a PM é DESMILITARIZAR. Esta é a solução mais prática e sem rodeios.

    CB INEXISTENTE

    ResponderExcluir
  29. Pelo Projeto praça vai ser tudo jogado na vala comum!!Hoje em dia, um 3º SGT não é mais homem de execução e sim um profissional com certas atribuições. Com a aprovação da proposta dos oficiais todos se tornarão como um soldado e sujeito a todos os desmandos de um reles homem de execução, porém, com responsabilidades de um gerenciador (Oficial) no caso do Sub Ten.....Em uma estrutura militarizada se tornar pau para toda obra só para ostentar um triângulo no ombro é servir como figurante e escravo da boçalidade......Precisamos de uma reestruturação que conceda um salário no mesmo patamar de um ST aos militares com 20 anos de serviço, independentemente da graduação, sem detonar com as atribuições, direitos e deveres dos graduados!!

    ResponderExcluir
  30. Para nós policiais só meia página presta, o resto é verborréia jurídica e vaidade de milico que numa fez nada na vida, estou certo Vossa Excelência? Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  31. Vamos ficar de olho ,por que essa reestruturação está piorando a nossa situação, só colocando mais atribuições e usurpando os outros poderes, como o colega falou esse negócio de promoção que depende do Comandante Geral no seu art 77, continua sendo a mesma situação de hoje, não pode haver critérios discricionários para escolha de promoção, Teria que colocar na Lei: "se completar os 3 anos ficará obrigado a promoção", isso seria o correto.O CFO estão tentando colocar para Bacharel em Direito, para beneficiar os filhos dos oficiais, se colocar isso, todos os praças que quiserem ser oficiais terão que cursar 5 anos de faculdade, e outra coisa, não há logico você exigir o curso de Direito se dentro do CFO você tem 2 anos para formar o aluno como você quiser, com quais matérias que desejar, por isso que existe o CFO, se não qual seria a intenção de ter um curso de formação de 2 anos.Meus amigos estão querendo empurrar uma coisa na surdina e nunca houve transparência nessa reestruturação, por que ?Por que não beneficia TODOS.Temos que dizer NÃO a essa reestruturação e lutar pelos nosso direitos.Por que se aceitar uma proposta ridícula dessas só poderemos mexer de novo com isso daqui a 10 ou 20 anos.

    ResponderExcluir
  32. Senhores isso é uma vergonha porque não vinculam a graduação de ST NO MINIMO DE CAPITÃO, OU SEJA O CAMARADA SAI 3º APOS 10 ANOS PASSA A RECEBER COM 2º TENENTE COM 15 ANOS 2ª SGT A 1º TENENTE E O 1º SGT A CAPITÃO COM VINTE ANOS E AOS 25 ANOS CARA SAI ST RECEBE UMA PERCETAGEM A MAIS DO CAEP VAI EMBORA COM SOLDO DE MAJOR NÃO COM A PATENTE, O CAMARADA TERIA 2 OPÇÕES ESCOLHER SE QUER SER UM SERVIDOR DE RUA NA AREA DE EXECUÇÃO OU SER GESTOR DA INSTITUIÇÃO ENTRANDO COM TENENTE QOPM E JÃ GANHANDO UM OTIMO SALARIO OU ESPERAR 10 ANOS PARA SUA CARREIRA COMEÇAR A FLUIR NÃO ESSA PORCARIA QUE NOS LIMITA A SER ST SEM AUMENTAR NOSSO SALARIO EM RELAÇÃO AOS OFICIAIS TEMOS QUE VALORIZAR NOSSA CARREIRA DE PRAÇAS E LIGAR NOSSO SALARIO AO DELES NÃO COMO É HOJE QUE NOSSO PONTO DE REFERENCIA É O TENENTE QUANTO MAIS ANTIGO MAIS MELHORIA O SALARIO HOJE DE QUE ADIANTA SER ST COM UM SALARIO BAIXO E AINDA VAMOS PERDER CERTAS PRERROGATIVAS OU ISSO OU VAMOS LUTAR PARA DESMILITARIZAR TEMOS QUE RESOLVER AQUI DENTRO NÃO ME IMPORTO DE SER SARGENTO COM 15 ANOS DE SERVIÇO DESTE QUE GANHE IGUAL A 2º TENENTE QUE ENTROU HOJE E O MINIMO QUE PODERIA FAZER PARA DIMINUIR AS DIFERENÇAS AQUI DENTRO. UM ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
  33. Acabei de ler o projeto, e claramente trata-se de uma reestruturação para os oficiais, querem poderes ilimitados, essa de autorizarem realizações de shows por exemplo, que piada, o comandante de área praticamente iria acumular o cargo de administrador regional, fora a avaliação anual, a institucionalização do Cmt Geral como responsável pela negociação salarial, a manutenção/engessamento da tabela do auxilio moradia e por ai vai.., Em resumo, perdi uma hora lendo isso, mas posso dizer a todos os colegas, leiam/percam um tempo, e constatem: é uma vergonha!

    CB 74 milhões

    ResponderExcluir
  34. NAO E SO ISSO 2353 OS OFICIAIS QUEREM INCORPORAR A GRATIFICAO DE COMANDO GERAL E DIRETORIA GUANDO APOSENTAR ! VAI SER TROCA DE CMT GERAL EM 3 EM 3 MESES,( RODIZIO) SO PRA LEVAR UMA GRATIF. GORDA, MAS UMA , SO AUMENTA AS VAGAS E MUITO DE TC, MAJOR E CAPITAO .

    ResponderExcluir
  35. ELES QUEREM TAMBEM ! AUMENTO SALARIAL NA VERTICAL, ESCALONADO (DIFERENCIADO).

    ResponderExcluir
  36. NOS PRAÇAS SO QUEREMOS AUMENTAR AS VAGAS DE SUBTENENTE DE 600 V AGAS PARA 1.400 E 120 DE TEN QOPMA PARA 200. E MANTER A LEI 12.086/2009.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com