sábado, 27 de setembro de 2014

Esse policial merecia uma medalha

Se estivéssemos num país sério onde os princípios fossem levados à risca esse policial seria condecorado.

Mas como estamos no Brasil, terra tupiniquim, onde a maioria hipócrita acha que sua opinião vale mais do que uma ação bem planejada, o caso do policial da Lapa, no Estado de São Paulo, se transformou em pesadelo para ele, claro.

Na semana passada, depois de uma operação no Centro de São Paulo para impedir a ocupação irregular de camelôs, um policial foi o alvo da imprensa e da população, além da famigerada Comissão de Direitos Humanos, que numa ação exemplar defendeu a si e aos seus colegas numa ocorrência de desacato e resistência.

Não sou especialista no assunto, mas com certeza já me deparei com situações que exigiam um grau maior de responsabilidade profissional possível. Esse policial foi capaz de efetuar grandes atos antes de ter que preservar a própria vida e de seus companheiros.

Primeiro que promoveu o que deve ter aprendido no seu treinamento. Arma abaixada, dedo fora do gatilho, alerta à população, se defendeu e aos seus colegas. O disparo só aconteceu quando um civil, desprovido de qualquer direito ou dever, resolveu interferir na ação policial.

Como é possível pessoas se vangloriar da conduta de um indivíduo que tenta desarmar e desmerecer a conduta de um policial que tenta proteger sua vida e de seus companheiros, além e cumprir a preservação da ordem pública?

Os valores estão invertidos, o que é certo é visto como errado, e as pessoas que fazem as coisas erradas são vistas com mártires.



Fonte: Video Youtube

31 comentários:

  1. EU AVISO CUIDADO COM CANDIDATOS COM A CARA DE PUTA QUE DA TOBA E SE ARREPENDE OLHA O ZAP QUE EU RECEBI FALTA DE AVISO NAO ESTA SENDO.O safado Reguffe acabou de falou em entrevista na CBN que a PM e o BM estão fogando MUITO com a escala de 24 por 72 horas é mole. chega de traira FDP um merda deste que nunca fez nada por nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é cara!!!
      E ainda tem PM que vota neste falastrão do "zaralho".
      Este tal REGUFFE só fala, fala, fala, fala, fala, fala e NÃO FAZ PORR... NENHUMA pra sociedade.
      O povo do DF é muito estúpido mesmo, porque votar num sujeito destes é o fim da picada.
      EU VOTAREI NO GIM.

      CB INEXISTENTE

      Excluir
  2. Agora que a ficha tá caindo pra eles, bate o desespero nos candidatos do CHAPÃO MILITAR querendo me convencer em votar neles, sou PMDF e quero eleger alguém que represente a mim e a minha categoria e esse alguém e você Poliglota. Faltam 09 dias para expurgarmos o PT do Distrito Federal.

    MARINA 40
    FREJAT 22
    GIM 144
    POLIGLOTA 25190
    FEDERAL QUALQUER UM QUE SEJA OPOSIÇÃO AO PT

    ResponderExcluir
  3. Esse civil,quiz desarma o estado,e o estado por sua vez teve que reagir pra manter a ordem pública,são paul,e Rio,são terra de ninguém,brasília ta ficando igual,graças a erica kokai,e mp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no curso nos ensinaram a nunca atuar em menor número
      o problema acontece quando policiais querem resolver tudo a qualquer preço
      Sgt Marcelo

      Excluir
  4. Estes policiais militares que dizem que a PM e uma instituicao falida deverriam ter um pouco de vergonha na cara e buscar uma profissao para os que nao tem hombridade· Tu precissa da PM, a PM nao precissa de tu ; a PM precissa de homens de carater, que ame a instituicao e que seja digno de chamado de PM·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão, quando se diz falida,é por falta de valorização por parte do governo da sociedade,o tratamento desigual para com os praças,os verdadeiros heróis,a falta de comando,de logistica de administração ,nisso sim, com certeza estamos falidos,mas vamos com poliglota,jofran,essa é a boa cumpadi,fui.

      Excluir
  5. Sugiro aos sindicatos e associações policiais que levantem uma campanha, uma vaquinha, para carrear fundos ao heroico colega policial militar que agiu legitimamente e contratar o melhor advogado do Brasil para patrocinar sua causa.

    O povo brasileiro realmente merece uma polícia letárgica e descompromissada. Só querem uma atuação enérgica quando estão dentro de um porta-malas, sendo sequestrado, ou quando a filha é vítima de estupro.

    Enquanto não houver uma legislação legitimando o limite de atuação das nossas atividades, até onde podemos ir e fazer, a melhor coisa é fazer o arroz com feijão.

    Queria ver se o valentão que morreu tivesse tomado a arma do policial e ela tivesse disparado, matando quem filmou a ação (que, repito, foi digna de elogios).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Agente PCDF, aquele safado ia MATAR todos os PM, pq os outros iam reagir e mais pessoas teriam morrido.

      Excluir
  6. VEJAM QUE O PADRÃO RECORD E LIXO AQUI NO NOSSO ESTADO E NO RESTO DO BRASIL..
    LINK: http://www.youtube.com/watch?v=vAHUVuNdz-I
    OU SEJA, REALMENTE HÁ INVERSÃO TOTAL DE DIREITOS, DEVERES E ETC..
    PORTANTO, QUANDO A POLÍCIA SE OMITE PRA TUDO E A TODOS, NOS JULGAM!!
    ORA? PROCEDENDO NA LEGALIDADE E CRUCIFICADO.. FAZENDO SEU SERVIÇO IDEM..
    E O PIOR NÃO É ISSO??
    E OUVIR DESSES REPORTES IRRESPONSÁVEIS DE QUE A POLÍCIA DEVE IR PRA RUA SÓ DE TONFA E SPRAY..
    SÓ RINDO!!
    CADA DIA MAIS NÃO SÓ A SOCIEDADE MAIS SIM O BRASIL QUER UMA POLÍCIA COVARDE, ISSO SIM..

    PS: NÃO É FALTA DE TREINAMENTO QUE A POLÍCIA ESTA TENDO.. E SIM FALTA DO BRASIL APREENDER DESDE CEDO NAS ESCOLAS O QUE É CERTO OU ERRADO. MAIS NÃO?? ESSES FDPS SÓ QUEREM APRENDER AS COISAS ERRADAS NESSA EMISSORAS PORCAS.. INVERSÃO TOTAL DE DIREITOS, TOTAL!!

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  7. O safado Reguffe acabou de falou em entrevista na CBN que a PM e o BM estão fogando MUITO com a escala de 24 por 72 horas é mole. chega de traira que nunca fez nada por nós PMS.

    Ainda tem alguém que deixará de VOTOS em FREJAT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara... ainda conversei com um sgt lá da minha unidade e ele disse que vota no REGUFFE, pois ele "sempre" ajudou a polícia. Então, logo pensei que o Arruda errou em exigir nível superior para ingresso na PM. Vai ser tapado assim lá no PT!!!!!!!! PM que vota no REGUFFE é igual a mulher de malandro - adora apanhar. Lembrem-se que foram os 04 piores anos da história da PM. Querem sofrer por mais 04 anos?????

      VOTEM MARINA, FREJAT, GIM e POLIGLOTA

      CB INEXISTENTE

      Excluir
    2. Ajudou mesmo, a nos enterrar ainda mais,nesse governo.Sequer,ouvi na minha vida,o Reguffe caô..caô citar a sigla PMDF, a não ser pra falar mal..dizer que trabalhamos pouco.

      Esse SGT é tão hipócrita sem vergonha quanto o próprio.Se merecem,a duas aberrações.

      Excluir
    3. esse regufee é um tremendo de um mentiroso,colado desse tal rosso,na epoca quando governador só lascou os pms,imagine essa turma no comando,só ótario para votar nessa corgia.poliglota,25190 e frejat esses sim vão me representar.

      Excluir
  8. ISSO AQUI:
    LINK: http://www.youtube.com/watch?v=cCwyq_kV04o
    NINGUÉM VÊ??
    POR ANO VÁRIOS COLEGAS TOMBAM PRINCIPALMENTE NA FOLGA POR ESTAREM "SIM" DESPROTEGIDOS E SOZINHOS...
    E NINGUÉM, DIGO NINGUÉM VEM SENTIR A FALTA DESSE COLEGA QUE SE VAI!!
    VEJAM O VÍDEO??
    ELE FOI EXECUTADO COM INÚMEROS TIROS DE FUZIS..
    E DEPOIS NÓS QUE SOMOS OS EXECUTADORES??
    REPITO E REAFIRMO: A SOCIEDADE QUER E FAZ QUESTÃO DE TERMOS POLÍCIAS COVARDES!! OMISSOS.. POIS NÃO TEMOS NENHUMA PROTEÇÃO PARA DESEMPENHAR O SERVIÇO, NENHUMA!!

    PS: AQUI NO DF DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM.. NÃO DOU NEM 5 ANOS PRA TERMOS O MESMO CAUS DO QUE VEMOS NO RIO, SAMPA E ETC.

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. irmão falou tudo,essa é a hora dos praças se unirem,pensar,refletir,pois a coisa esta caminhando para um caos na segurança publica,sem comando ,sem apoio,as leis a favor de peba,direitos humanos perseguindo pms,e por ai vai,peba folgando, então se não nos unirmos, perderemos o controle,se ainda existe,poliglota,jofran,gim,vamos nessa esperança,fui.

      Excluir
  9. O FIM DESTE GOVERNO ESTÁ PRÓXIMO, AGORA É A VEZ DE FREJAT 22 E POLIGLOTA 25190. A NOSSA EXISTÊNCIA SERÁ SENTIDA NAS URNAS NO DIA 05 DE OUTUBRO.PT NUNCAAAAAAAAAAAAA MAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Amigo das 09:50hr,vc falou tudo,temos colegas que sö sabe reclamar,e derrubar a instituição,falando mal dela....e uns sem carate.

    ResponderExcluir
  11. ARReguffe arregou e não foi ao debate da TV Record para os candidatos ao Senado Federal. Será que é moita... ainda tem a coragem de dizer que o PM trabalha pouco, pois em alguns casos tem folga do trabalho de 72hs para uma jornada de 24hs trabalhada... esse cara é uma piada... um verdadeiro ARREGÃO.

    ResponderExcluir
  12. ESSA SEMANA EM SAMAMBAIA UMA CAPITÃO DO BOPE LEVOU 02 SGT E SUBTENENTE PRESOS PARA CORREGEDORIA SOB A ALEGAÇÃO DE EMBRIAGUÊZ, NO IML DEU NEGATIVO, NÃO FORAM AUTUADOS, E OS PRESOS JA ESTÃO COM ADVOGADOS PELO VEXAME, ABUSO DE AUTORIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é para o amigo das quatorze e quarenta, quando diz que a pm esta falida,este é um bom exemplo,olha o que esse capitão fez com os irmãos e te digo mais,nem puta fica aceitando tudo sem reclamar,fui.

      Excluir
    2. também fiquei sabendo desta palhaçada,mas a cobra esta fumando para o lado deste capitão,a coisa fedeu,que ele se fo.............

      Excluir
    3. Espero que esses colegas não tenham medo e não retirem uma vírgula de suas representações,só assim esses otoritários pensem duas vezes antes de tentar prejudicarem a vida de pais de famílias. Ripa nele com gosto de gás. POLIGLOTA 25190, 5 de outubro é o dia "D".ST RR.

      Excluir
  13. Esse candidatos de merda só querem arrochar e não sabem nada de segurança pública!!!!
    NÃO SOMOS ESCRAVOS!!!!!
    CHEGA DE SACANAGEM E HUMILHAÇÃO!!!!

    EM 2015 HAVERÁ OUTRA OPERAÇÃO TARTARUGA!!!!

    ResponderExcluir
  14. Esse governo será varrido do planeta!!!

    Assim como o plano de carreira safado das Vossas Excêlencias!!!!

    ResponderExcluir
  15. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pm-que-matou-camelo-responde-por-outro-homicidio

    São Paulo

    PM que matou camelô responde por outro homicídio

    Soldado disparou contra um homem que teria reagido a uma ordem de parada

    O PM que foi preso depois de matar o camelô Carlos Augusto Muniz Braga, de 30 anos, na quinta-feira, responde a processo por outro homicídio cometido seis meses atrás, também durante abordagem policial. Na ocasião, o soldado disparou seis vezes contra um homem que teria reagido a uma ordem de parada.

    Segundo informações prestadas pelos policiais no Inquérito Policial Militar aberto para apurar o caso, o homicídio ocorreu quando, durante ronda, Henrique Dias Bueno de Araújo e outro PM avistaram um homem empurrando um carrinho de carga e ordenaram que ele parasse para averiguação. O homem teria se negado a parar e sacado um facão. Ele ainda tentou fugir, mas, ao ser cercado novamente pelos policiais, foi para cima do soldado com o objeto. Ainda de acordo com a versão dos policiais, ao ser acuado pelo suspeito, o PM disparou duas vezes contra as pernas do homem, que, mesmo ferido, continuou indo em direção ao soldado. Nesse momento, outros quatro disparos foram feitos.

    Dos seis tiros, quatro acertaram a vítima: dois na perna, um no tórax e um na mão. O homem, que nunca foi identificado, morreu no local. Uma testemunha confirmou a versão policial, mas o homicídio não foi registrado por nenhuma câmera de segurança. O Inquérito Policial Militar concluiu que não houve conduta irregular na morte do homem, já que o soldado teria agido em legítima defesa. Na Justiça comum, o caso ainda está sendo analisado.

    Segundo a PM, "por causa da gravidade da ocorrência", o soldado foi incristo, à época, no Programa de Acompanhamento e Apoio ao Policial Militar, cumprindo todas as fases propostas pelos psicólogos e sendo considerado apto para retomar suas atividades. Porta-voz da Polícia Militar, o tenente-coronel Mauro Lopes afirmou ainda que todos os policiais passam por reciclagem anualmente.

    Ontem, a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do soldado pela morte do camelô no bairro da Lapa. Ele está no Presídio Militar Romão Gomes.

    Em entrevista à Rádio Estadão, o comandante-geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, admitiu que houve erro na ação que resultou na morte do vendedor ambulante. Segundo ele, as primeiras imagens de uma loja deixavam "dúvidas do momento do disparo", mas, ao analisar outros vídeos, o coronel concluiu que o soldado se precipitou e disparou de forma equivocada.

    O comandante-geral da PM negou que houve despreparo da corporação e ressaltou que, de todas as polícias militares do País, a que tem "melhor e mais longa formação" é a de São Paulo. "De um universo de 88 mil homens e mulheres, existem profissionais que erram. Não posso falar em despreparo, mas do erro de um policial", disse Meira. O governador Geraldo Alckmin afirmou que é preciso "verificar os procedimentos que foram feitos pelos policiais" e que o caso já está sendo apurado tanto pela Corregedoria da Polícia Militar quanto pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

    (Com Estadão Conteúdo)

    SP tem a melhor formação? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Faltam 7 dias.........adeus PT....adeus patracio,aproveito bem?as mordomias?....adeus agnelo seu inutel....adeus toda corja do PT.........e pra os amigos, cuidado em quem iram votar!!

    ResponderExcluir
  17. Podemos ter muitos candidatos a Distrital, porém conciencia e coerência em decidir só nós no dia 5 de outubro poderemos mostrar que não somos idiotas em dividir os votos que é o que nossos Coronéis querem que aconteça a maior pulverização da história da PM e BM, Tendo mais de 48 candidatos, só que para isso não acontecer decidimos centralizar os votos numa pessoa que tem demostrado Coerência e Competência para nos representar na Câmara Legislativa, Poliglota 25190 é claro

    ResponderExcluir
  18. Como pode né! Tem candidatos que até uns dias atrás estavam sendo administradores ou nos Gabinetes do Governo Agnelo, e hoje ficam nas portas dos quartéis, na CABE ou mesmo nos PC pedindo votos e queimando candidatos sérios tipo o POLIGLOTA, mas esses que queimam o Poliglota não tem coragem de dizer que pertencem a turma do bem, e outros ainda tem coragem de dizer que criaram um chá pão militar, como chapao militar, se tem no partido e na legenda mais de 200 candidatos? Não somos mais bobos, vão enganar outros, porque na PM e BM não temos mais pessoa burras, é poliglo 25190

    ResponderExcluir
  19. Trabalhador não avança em arma de policial,seja ela qual for.Esse verme veio a terra,só para lascar a vida de um pai de família que cumpria seu dever.Como vivemos nessa merda de país,onde sua sociedade vale pouco ou menos que a atitude desse vagabundo travestido de ambulante,somos obrigados a assistir o linchamento de quem apenas fez o certo,dentro do que se esperava.


    Cabo 73 mil.

    ResponderExcluir
  20. Candidato que serviu ou serve o governo maldito do PT,e pior que o próprio PT.


    Praça.


    22
    144
    25190

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com