segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Eleições: Dias decisivos para a disputa no DF

Flávia, ao lado de Arruda: Escolha pela mulher do ex-governador pode ser a mais acertada, de acordo com aliados.

Em breve, o presidente do TSE, Dias Toffoli, despachará pedido do Ministério Público de suspensão da campanha de Arruda. Com as sucessivas derrotas na Justiça Eleitoral, aliados do ex-governador já pensam em nomes para substitui-lo na chapa.

A campanha do ex-governador José Roberto Arruda(PR) para tentar voltar ao Palácio do Buriti entra em momentos decisivos a partir dos próximos dias. Restam duas semanas para que a coligação possa tomar a decisão de substituir o cabeça da chapa ou mantê-lo no páreo, sob o risco de ficar sem candidato nas próximas eleições. A data de 15 de setembro é considerada o marco temporal para mudanças porque, a partir daí, encerra-se a possibilidade de alterações. Ainda que Arruda adote um discurso otimista, o grupo mais próximo de aliados começa a analisar qual é o candidato mais viável num plano B (ver quadro).

Sexta-feira, 29 de agosto, Setor Sul do Gama. A tarde chega ao fim e cerca de 300 pessoas a maioria vestindo camisetas ou balançando bandeiras verdes se acotovelam para ouvir Arruda falar. Ele repete um discurso que vem fazendo desde o início da campanha e, principalmente, nos últimos dias, desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu o registro de sua candidatura. “Não sou covarde, não sou frouxo. Se fosse, não tinha chegado até aqui. Não está sendo fácil, reconheço, mas vou até o fim. Eu não desistirei”, discursa. As pessoas aplaudem e gritam, incentivando o ex-governador.

Entre os aliados de Arruda, a avaliação é de que ele está determinado a continuar. Isso, aliás, é motivo de preocupação. Afinal, se ele ultrapassar a data decisiva de 15 de setembro na cabeça de chapa, pode colocar a perder boa parte do trabalho da coligação, caso não consiga reverter na Justiça a sua condição de ficha suja.

Se a chapa é cassada até o primeiro turno, por exemplo, apenas os outros adversários inscritos concorrem. Se a decisão da Justiça barrar a candidatura entre o primeiro e o segundo turnos, os dois candidatos mais bem classificados além dele vão para a disputa. Se Arruda vencer e continuar ficha suja após as eleições, os votos são anulados e nova eleição é convocada.

Desde que as articulações para reunir o grupo começaram a ser feitas, muito antes do período eleitoral, Arruda tem procurado ouvir a família Roriz (que agrega PMN e parte do PRTB), o ex-senador Luiz Estevão (presidente regional do PRTB), o ex-deputado federal Alberto Fraga (DEM) e o senador Gim Argello(presidente regional do PTB). Outro interlocutor próximo é o candidato a vice Jofran Frejat (PR). A última decisão de Arruda foi tomada após consultar familiares e advogados.

Opções

Luiz Estevão, Frejat, Gim e a família Roriz entenderam que a permanência de Arruda favoreceria toda a coligação, incluindo o candidato ao Senado e os concorrentes à Câmara Legislativa e à Câmara dos Deputados. Fraga também se posicionou no mesmo sentido, mas foi um dos únicos a falar em uma nova opção em caso de queda do ex-governador. “Vamos juntos até quando os recursos se esgotarem. A Justiça está sendo célere na análise do caso do Arruda e esperamos ter uma resposta até 15 de setembro”, disse ele, na semana passada, ao Correio.

Arruda tem usado o caso de Joaquim Roriz para ilustrar o seu próprio. Em 2010, sob risco de ser considerado inelegível, ele abriu mão da disputa em nome da mulher, Weslian Roriz (então no PSC), no meio da campanha ela acabou derrotada. A encruzilhada do grupo de Arruda é saber qual o potencial de transferência de votos que ele teria. “A grande questão é saber se o eleitor vai votar na Flávia Arruda (mulher do ex-governador) ou no Jofran (Frejat, candidato ao vice) com a mesma certeza de que votaria no Arruda. Ela pode ser a melhor alternativa, pois é conhecida e não tem telhado de vidro, além de ter traquejo e acompanhá-lo sempre. Temos que começar a pensar nisso tudo”, afirma um aliado do grupo.

A busca por uma solução também entra na esfera jurídica. Em 9 de julho, o ex-governador foi condenado pela 2ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) por improbidade administrativa pelo envolvimento nas ações investigadas pela Operação Caixa de Pandora em 2009 — o que o deixaria inelegível à luz da Lei da Ficha Limpa. Os advogados tentam reverter a decisão dos desembargadores no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, assim, “limpar” o nome de Arruda.

Sem campanha

O TSE deve julgar esta semana um pedido feito pela Procuradoria-Geral Eleitoral para que Arruda seja impedido imediatamente de fazer campanha para o Palácio do Buriti. O procurador-geral, Rodrigo Janot, fez o requerimento por considerar que, como o ex-governador é ficha suja, não pode ser eleito, tampouco tomar posse. Dessa forma, a permanência dele na campanha engana e confunde o eleitor. Um dos ministros do TSE e STF, Luiz Fux, já defendeu a saída do candidato da campanha. Fux acredita que Arruda já está inelegível e que a permanência dele na disputa pode deixar a decisão com cara de “faz de conta”.

QUEM SUBSTITUI ARRUDA?

» Jofran Frejat (PR): o médico subiria para a cabeça de chapa. Nesse caso, outro nome ocuparia a vaga de vice.

» Flávia Peres Arruda (PR): mesmo sem ter disputado eleição, a mulher de Arruda é conhecida. Ela ocuparia o lugar do marido.

» Alberto Fraga (DEM): é outro que tem sido citado. Mas ele pensa que tem grande chance de chegar à Câmara dos Deputados e correria o risco de trocar o mais certo pelo duvidoso.

» Gim Argello (PTB): aliado de Agnelo até as vésperas da campanha, o senador poderia entrar na disputa ao governo e se arriscar, pois seu desempenho nas pesquisas para o Senado tem sido ruim.


Fonte: Por Almiro Marcos - Correio Braziliense.

28 comentários:

  1. NOTA DE AGRADECIMENTO

    Gostaria de utilizar esse espaço, que por sinal é minha página, para agradecer aos meus adversários políticos pela divulgação de meu nome que têm sido incisivamente feita por eles em cada Posto Policial, Batalhão, CABE, Formaturas, Redes Sociais e etc.

    Estive andando em diversos locais e em todos, repito, TODOS, sem exceção a informação dos colegas é de que meu nome está sendo muito bem divulgado pelos meus adversários, o que têm causado uma tremenda curiosidade naqueles que ainda não me conhecem e que querem me conhecer o mais rápido possível.

    Hoje mesmo, em Santa Maria, um certo candidato que já foi administrador passou pelo quartel e fez uma propaganda a meu respeito. Agradeço de coração, mas sinceramente gostaria muito que se preocupassem com suas campanhas e deixassem esse tal Poliglota em paz, afinal “ele não vai atingir o coeficiente eleitoral, é apoiado pela ASOF, pelo Coronel Leão e não deve ser ameaça a nenhum dos candidatos”, né verdade?
    É verdade sim...humrum!!!

    Obrigado a todos, de coração...

    Poliglota 25190...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geová disse:
      bom dia deputado poliglota, como diz o ditado: falem bem ou mal , mas falem de mim.os outros pensam q difamando vossa senhoria estarão angariando votos, no entanto, a maioria das pessoas quando presenciam tal fato , vão se informar pra saber se procede, é aí que descobrirão q o mais qualificado pra nos representar é vc.
      para finalizar minha escrita deixo pra vc o q diz em romanos, capítulo 8 : SE DEUS É POR NÓS , QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

      Excluir
    2. É meu caro Poliglota parece que a moda agora entre os candidatos militares a distrital é falar mau de sua pessoa e de sua candidatura, informações que eu mais escuto de cabos e sargentos eleitorais de outros candidatos é que para você se eleger é preciso de no mínimo 35 mil votos por que o DEM é um partido fraco e sem expressão. A turma mais esclarecidas sobre a política no DF não dar nem atenção à essas mentiras, mais isso nos incentiva a angariar mais e mais votos para o candidato POLIGLOTA que está deixando muita gente em polvorosa e sem dormir.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkk, dá-lhe Poliglota!
      ST 1996

      Excluir
    4. O que me dá nojo é ver um cara antigo como esse Hermeto ter a cara de pau de perder tempo difamando o Poliglota. Um cara que mamou na teta dos governos Arruda,Roriz e Agnelo, é do PMDB (Agnulo e Filipelli) e ainda tem a cara de pau de vir nos quarteis pedir meu voto?Esse cara é louco é?Será que esqueceu o que esse partido fdp fez com nossa tropa?Se vier mais uma vez no meu quartel e falar mal de qualquer candidato eu vou filmar e mandar pro blog do Poliglota que lá eu sei que ele vai publicar. Aliás tá aí uma sugestão a todos quando esses candidatos forem pedir votos, filmem eles e aquele que falar mal de algum é só denunciar.O Poliglota veio aqui em meu batalhão falou de seu projeto e nem tocou no nome de nenhum candidato.Isso é ética.Tá batendo o desespero nos outros kkkkk

      Excluir
  2. À Queima Roupa: Flávia Peres Arruda

    Flávia Peres Arruda, ex-primeira-dama do DF.

    Seu nome aparece como possível candidata ao GDF, caso Arruda fique impedido de concorrer. Estaria disposta a assumir a chapa, se fosse necessário?

    Aqui em casa, a política é exercida unicamente pelo Zé Roberto e por mais ninguém. Eu o apoio, dou minhas opiniões. Mas ele é o político, é a referência, é o líder. E falo mais, só quem não o conhece pode imaginar que ele desistiria dessa candidatura.

    Se não for você, a quem Arruda delegaria essa missão?

    Eu acho que ninguém é mais preparado para esse cargo do que ele. Como confio na Justiça e acredito que vamos vencer essa batalha, a missão não precisa ser passada a ninguém.

    Arruda é líder nas pesquisas e tem chance até de vencer no primeiro turno, se permanecer na disputa. Depois de tudo o que houve com ele entre 2009 e 2010, essa recuperação com parte da opinião pública já significa uma vitória pessoal para ele?

    Acho que é o reconhecimento da população ao excelente governo que ele fez.

    Acredita que o Supremo vai derrubar a decisão do TSE sobre o registro do Arruda?

    Sim. Como estudante de direito, não acho comum se dar interpretações diferentes à mesma lei. A lei tem que valer igualmente para todos. O mesmo direito que outros tiveram deve ser garantido a ele.

    Arruda errou ao ir à casa de Eri Varela, um inimigo de outras campanhas?

    Sim, errou e errou feio. Eu não queria nem falar nisso. Zé Roberto é um agregador, age com boa-fé. Mas eu acho que pessoas como essa não merecem sequer o nosso respeito.

    Arruda afirma que o diálogo com Eri Varela foi normal, mas você acha que repercussão atrapalhou o resultado no TSE?

    Acho que a conversa foi normal, sim, não tem nada demais.

    Ao lado do Arruda, você tem vivido altos e baixos na vida pública. Como você enfrenta isso?

    Enfrento de cabeça erguida por acreditar e confiar no meu marido. Confesso que nem sempre é fácil. Acaba envolvendo toda a família, que sofre junto. Mas a verdade é que o que realmente importa, é a nossa família, nosso dia a dia, nosso convívio. E isso não muda, independentemente da circunstância política.

    Qual conselho você costuma dar a ele?

    (risos) Tem um que eu repito mil vezes por dia: pense bem antes de agir, respire, reflita, não faça as coisas por ímpeto. Também falo muito que ele confie mais em Deus e menos nas pessoas. Quando ele ler isso, vai ficar com vontade de rir de tanto que eu falo pra ele.

    Fonte: Coluna Eixo Capital.

    ResponderExcluir
  3. Se o arruda colocar a flavia pra nos nao nada e ele quem vai governar mesmo. Flavia pra governadora.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA A TODOS
    A SITUAÇÃO DO BRASIL JÁ ESTA RESOLVIDA MARINA DEVE GANHAR NO PRIMEIRO TURNO, NO DF A LUTA CONTINUA AMIGOS NÃO PODEMOS DEIXAR O PT IR PARA O SEGUNDO TURNO , VAMOS QUE VAMOS,

    ResponderExcluir
  5. Essa justiça é uma piada, como pode o cara ser proibido de candidata-se e a pessoa faz de conta que não é com ele!! Agora o país corre o risco de gastar milhões para fazer outra eleição? Isso é um país sério? E o pior disso tudo é que boa parte dos eleitores apoia esse ladrão.
    Já disse aqui: Não voto em bandido DO PT, DO DEM OU DE QUALQUER PARTIDO. Já tenho meus candidatos, Reguffe e poliglota por enquanto , porque até agora não decidir sobre o resto e com certeza será um ficha limpa.
    Só não me identifico por que tem muita gente que não aceita a opinião dos outros e certamente faz parte parte da máfia.

    ResponderExcluir
  6. A governadora vai ser a esposa do Arruda e quem vai governar é o Arruda segura TSE. O pessoal do PT vão rasgar o tobkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Qualquer candidato que seja capaz de exterminar essa QUADRILHA DE MALDITOS terá meu voto.

    ResponderExcluir
  8. ENTÃO, PARA AQUELES QUE POSSUEM ALGUMA DÚVIDA DE QUE NÃO SÓ 2015 VAI SER COMPLICADO.. VAMOS LIDAR COM FATOS, LOGO TAL EXPLANAÇÃO DESSE ESPECIALISTA NA ÁREA ECONÔMICA, DEIXA EVIDENTE DE QUE ESTAMOS NA M*****

    LINK: http://www.empiricus.com.br/outbrain5/

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
  9. POSTADO NO BLOG DO HALK

    MUITO BOM, HALK. É MAIS OU MENOS POR AÍ. SEMPRE FUI UM FERRENHO CRÍTICO SEU, MAS TAMBÉM APOIADOR NOS PONTOS POSITIVOS. O CRITICAVA, POIS SEMPRE O ACHEI MUITO INSTÁVEL EM SEUS POSICIONAMENTOS. ORA ESTAVA DE UM LADO, ORA ESTAVA DO OUTRO. ACHO QUE SERIA PELA INFLUÊNCIA SOFRIDA PELOS SEUS AMIGOS DO SINDPM, AGORA NCP, QUE SEMPRE O PRESSIONAVA A SEGUIR OS PENSAMENTOS DELES. AGORA, COMO SEMPRE FOI DO FEITIO DELE, COLOCAR A VIOLA NO SACO E ESPERAR PARA VER O QUE VAI DAR, VOCÊ ESTÁ UM POUCO MAIS SOLTO E POSTANDO COISAS MAIS COERENTES. DESTACO AQUI A MATÉRIA SOBRE OS POSTULANTES A NOS REPRESENTAR NO PARLAMENTO, TANTO DISTRITAL QUANTO FEDERAL, E AGORA ESSE ESBOÇO DE REESTRUTURAÇÃO, QUE EM PARTE REFLETE O ANSEIO DA MAIORIA. E SE ME PERMITE GOSTARIA DE CITAR ALGUMAS COISA PARA ACRÉSCIMO DO TIPO, A VOLTA DA MORTE FICTA; A PROMOÇÃO PARA AQUELES QUE REQUEREM IR PARA A INATIVIDADE AOS 30 ANOS (OU SEJA, AQUELE QUE FICAR MASSANDO BARRO E ULTRAPASSAR ESSE TEMPO NÃO FARIA JUS) PARA ABRIR VAGAS PARA OS DEMAIS, POIS A PROMOÇÃO INDEPENDENTE DE VAGAS SÓ SERIA ATÉ SUB TENENTE; A SUPRESSÃO DE ALGUNS POSTOS E GRADUAÇÕES FICANDO APENAS SD, CB, SGT E ST PARA AS PRAÇAS, E TEN, CAP, MAJOR E CEL PARA OS OFICIAIS, SENDO QUE NO QOPMA SE CHEGARIA A MAJOR NA ATIVA E CEL ASSIM QUE PEDISSE RESERVA (E PARA O INGRESSO AO QOPMA CONCORDO COMO SENDO POR ANTIGUIDADE DOS SUB TENENTES, MAS TAMBÉM PODERIA-SE ABRIR VAGAS DE 20 % PARA OS DEMAIS QUADROS NA CANETA, FICANDO A DEFINIR A PARTIR DE QUAL SERIA); CASO ADOTE ESSA SUPRESSÃO O INTERSTÍCIO DEVERIA SER ALTERADO DE TAL FORMA QUE A PRAÇA CHEGUE AOS 15 DE SERVIÇO NA ÚLTIMA GRADUAÇÃO (QUANTO AOS OFICIAIS QOPM ESSE INTERSTÍCIO OBVIAMENTE TEM QUE SER MAIOR, POIS SE, SOMBRA DE DÚVIDA UMA CARREIRA MAIS TRANQUILA. DE INÍCIO É ISSO, MAS PROMETO COLABORAR COM MAIS ALGO, POSTERIORMENTE.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  10. POSTADO NO BLOG DO PATO. SERÁ QUE ELE LIBERA?

    BOM DIA PATO, OU, ASSESSOR DO PATO. VEJO QUE RESOLVEU LIBERAR MEUS COMENTÁRIOS. RSRSRS. PROMETO QUE SÓ VOU LHE CRITICAR QUANDO VOCÊ ESQUECER DE CUIDAR DE SUA PRÓPRIA CAMPANHA E COMEÇAR A DAR PITACO NAS DOS OUTROS, OK? NO MAIS DESEJO-LHE BOA SORTE, POIS PRECISAMOS DE ALGUÉM NA CLDF E SE HOUVER A CHANCE DE COLOCARMOS DOIS E ESSE FOR VOCÊ, POR MIM TUDO BEM, POIS LHE DARIA A CHANCE DE FAZER AQUILO QUE DISSE QUE QUER FAZER OU REVELAR SUAS VERDADEIRAS INTENÇÕES QUE, SENDO NEGATIVAS PARA AS CATEGORIAS, O LEVARIA PARA O MESMO CAMINHO DOS DEMAIS QUE LÁ PASSARAM.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  11. Não tinha candidato a distrital. Mas, já resolvi vou votar em tú Poliglota.

    ResponderExcluir
  12. Flávia seria um cala boca. Ela é ficha limpa. E bem mais limpa que Agnelo. Vamos policiais militares do DF a nossa vingança esta próxima. Contra a traição e perseguição do PT. Fora Agnelo . Fora PT . E que venha Flávia disponibilizarei gratuitamente meu tempo de folga para fazer campanha pra ela. Aos que ainda tem dúvida em quem votar pensem nos companheiros( Pais de família) que estiveram presos injustamente na papudinha. No retorno a DITADURA nos quartéis. Nunca fomos tão humilhados quanto neste governo PT o qual sem sombra de dúvidas demos uma votação maciça +/- 90% da categoria fora pessoas de nossa família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PACEIRO! A NOSSA VINGANÇA ESTÁ PRÓXIMA .VAMOS BANIR ESSA DESGRAÇA DE AGNELO E SUA CORJA DO PT DE BRASILIA E DO BRASIL.

      Excluir
  13. Tirando o senhor Poliglota, Nenhum destes citados está preocupado no bem estar da sociedade. O Roriz quando era Governador deveria ter seguido os mesmos padrões de qualidade das quadras do Plano Piloto. Nós que moramos nas Satélites que sabemos o tanto que somos tratados como cidadãos de quinta categoria, temos hoje as piores Escolas Públicas em termos de espaço e qualidade na construção com muros altos que mais parecem um presídio, cidades sem espaços para árvores, sem calçadas nas entre quadras, sem abrigos para os ônibus. São tantos descasos. Vou renovar.

    ResponderExcluir
  14. o ex candidato e ex governador. este mesmo que caiu na ficha limpa, agora quer a todo custo entrar no governo, e coloca até a sua esposa, esta que não tem experiência alguma, em política e em administrar. Arruda abre os olhos e coloque os pés no chão e pelo menos seja mais humilde. para reconhecer. que o Senhor é passado. chega de candidatos com ficha suja e ainda sendo reincidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem problema não amigo; quem vai governar é o nosso careca arruda!!!!se for para tirar essa desgraça do agnelo eu voto até no tiririca.

      Excluir
  15. Poliglota senhor fez 5 perguntas no Facebook do rollembeg sobre a PMDF , ele respondeu? Mande a resposta para gente.

    ResponderExcluir
  16. ESTAMOS JUNTOS NESTA LUTA XERECA,CONTE COMIGO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Nobre colega Anônimo1 de setembro de 2014 14:53,

    Além de não me responder, ainda me bloqueou no face dele. Era esperado, pois não tinha resposta para os questionamentos.
    Esse é igual melancia, VERDE POR FORA E VERMELHO POR DENTRO.

    ResponderExcluir
  18. Assessores do Patrício andam por aí garantindo que ele sabe que não pode contar mais com os votos dos praças, mas nem está preocupado com isto. Dizem que sua eleição está garantida, pois está bem cotado junto aos paisanos e aos que estão distribuídos nos diversos órgão do DF. Falam também que devido sua coligação contar com 46 candidatos a federal vai ficar fácil ele assumir uma cadeira; se não for a segunda vai ser a terceira.

    O que podemos fazer é expurgar esse partido e seus candidatos de nosso convívio. Não podemos mais aceitar tanta achincalhação com a população. Um governo que se dizia do povo age pior do que tratador de cachorro, mal a ração e água. Vamos dar um basta e tirar esses sangue-sugas do poder.

    Se não for o Arruda que vier, que seja sua esposa, mas que vamos tirar esses elementos dessas cadeira vamos.


    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  19. Nao concordo com substitiçao por membro da família, isto de clã familiar, é coisa do passado,na politica brasileira. Se o ARRUDA, tiver que sair da disputa, que escolham outro nome. na legenda. e nao esposa. temos que votar em um candidato, e nao na esposa de alguem. abraços, viva POLIGLOTA... RSSSSS

    ResponderExcluir
  20. Caro Poliglota, dei uma lida nas suas propostas e de duas uma: ou não passa nunca ou você vai bater de frente com muita gente poderosa. É praticamente o sonho de todo praça. Mas fica a pergunta - é possível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nobre colega,

      Duas coisas me deram o passaporte para aceitar esse desafio de concorrer a uma cadeira na câmara.

      A primeira foi a minha categoria, e me incluo, claro, que foi humilhada e execrada por esses incompetentes que aí estão e a qual eu devo satisfação.

      A segunda que não entrei para ser só mais um como outrora tantos foram. Não quero nem saber se vai passar ou não, isso será problema do governo, pois tudo que apresentamos ao governador Arruda através do Projeto 80/20 foi com base e sustentação financeira e da qual ele próprio têm ciência e concordou com a viabilidade.

      Agora, se não cumprir com a parte dele, será só mais um governador que sofrerá com a segurança pública as pressões da PM, porém com uma diferença, não serão presidentes de associações que estarão liderando, mas sim um Parlamentar com imunidade, isso é fato.

      Abraços,

      Poliglota25190...

      Excluir
  21. Caríssimo, creio, humildemente, que após todos os fatos que englobam nossas recentes reivindicações, os possíveis eleitos a uma cadeira na CLDF sejam Vc e o pato, não me interessa entrar em méritos desagradáveis, também creio que seja hora de cada um cuidar da própria campanha, no entanto, corremos sério risco de não eleger a ninguém!!! Mas, o problema, não é coeficiente eleitoral!!!! O problema, grandiosamente em sí, é a dispersão dos votos dentro da PM!!! Dos Bombeiros, não me atrevo a comentar, não sei qual é a realidade por lá. Apenas mencionei a lembrança de Tua pessoa e do Pato, por crer que sejam os mais conhecidos e com chances, e, queira ou não, do jeito que tenha sido, estavam sim, à frente dos movimentos. Os outros, não me recordo de terem tido a mesma coragem, apenas oportunismo!!!! Não defendo a ninguém, apenas aos votos meus e de minha mulher, filha, dois primos, madrinha e alguns dois ou três amigos mais próximos, que, segundo me confidenciaram, apoiarão a quem eu indicar. Portanto, me sinto à vontade para deixar meu humilde pensamento. No entanto, seja Vc, ou os dois, ou ainda quaisquer outros, os eleitos, quero apenas que, de fato nos representem!!!! Com certeza, quanto mais eleitos conseguirmos para representação de nossas demandas, melhor será!!!! Quanto à Câmara Federal, está difícil!!! Não gosto de jogar voto fora!!!! Faltam opções possíveis e agradáveis dentro das legendas ( todas )!!! Para o senado, Creio que valha votar no GIM, foi um dos responsáveis pela agilidade das votações a nosso respeito e tem bom trânsito no Congresso. Já para governador, vou votar em quem conseguir me iludir com o discurso bom para minha categoria, levando em conta o que este possível eleito já fez de fato por nós ou o que se dispõe a fazer, de acordo com o grupo político que o apoie. É isto, que tenhamos consciência e sabedoria na hora crucial, pois, desta vez, está bem difícil!!!! Abraços a todos.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com