quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Eleições 2014: Paciência têm limite...


Nobres colegas policiais e bombeiros militares, leitores e eleitores,
Peço licença aos senhores para lhes tomar uns minutos de seu precioso tempo.

Fomos obrigados a utilizar de nosso meio de comunicação para que pudéssemos fazer chegar ao maior número possível de colegas nossa indignação com os fatos que estão acontecendo e ao mesmo tempo esclarecê-los melhor.

Como tudo tem um limite de tolerância, não podemos mais ficar inertes diante da irresponsabilidade, falta de ética e caráter que está sendo cometido por alguns candidatos contrários à nossa eleição, que estão propagando por todos os locais por onde tem passado inverdades sobre as possibilidades do Poliglota ser eleito.

Dizem esses candidatos, alardeados por seus assessores que devem ter a mesma qualificação que tais, que o Partido do Poliglota, o DEMOCRATAS, não atingirá o Coeficiente Eleitoral e que os votos depositados nele serão perdidos, conforme acontecido com o Ex policial Ayres Costa. O que esses candidatos não citam é que na época do Ayres Costa ele tinha em seu partido somente 23 candidatos e não os 48 que hoje o Democratas dispõe, além de seu cadastro reserva, se for necessário.

Para que fique bem claro a todos, vou explicar-lhes o que é o Coeficiente Eleitoral e a atual situação do Democratas e do Poliglota:

1º) O Coeficiente Eleitoral é a quantidade de votos VÁLIDOS do eleitorado brasiliense dividido pelo número de cadeiras da Câmara Legislativa. Existe uma estimativa de que esse Coeficiente se aproxime de 65 mil votos, tendo em vista o número de eleitores votantes em 2014 ser de 1.897.677 (Fonte:TRE). Porém esses votos só serão computados após as eleições;

2º) Esse total de votos que definem o Coeficiente Eleitoral não é para o candidato e sim para o PARTIDO/COLIGAÇÃO, TODOS, sem exceção. Portanto, é inverídico que candidato A, B ou C tenha que obter essa quantidade de votos para se eleger, como muitos adversários oportunistas e inescrupulosos estão disseminando nos quartéis, postos policiais e redes sociais. O PARTIDO/COLIGAÇÃO sim tem essa obrigação de alcançar esse Coeficiente somando-se todos os votos da legenda arrebanhado por seus candidatos;

3º) Por ter saído sem coligações, os votos depositados no Democratas beneficiará somente os candidatos do partido. O Democratas não elegerá nenhum candidato de outro partido e muito menos qualquer “CACIQUE” da política que tem notória experiência política, nome e recursos financeiros, como ocorre no PRTB/PMN e PTB/PR. Nossos votos serão exclusivamente nossos. Mas isso esses candidatos não informam ao eleitorado. Além do mais, o Democratas tem um total de 21 mil filiados (http://www.tse.jus.br/partidos/filiacao-partidaria/relacao-de-filiados) que religiosamente votam na legenda e hoje dentro do partido temos com toda certeza pelo menos uma meia dúzia de potenciais candidatos acima de 5 mil votos (Tatu do Bem, Vielton Araújo, Telma, Drº Otávio, Cassius Clayton, Carlos Mackalister e Conselheiro Alberto), sem desmerecer os outros, óbvio. Matematicamente falando, se somarmos esses votos chegaremos a uns 30 mil votos, mais os votos dos filiados (que sempre levam mais uma pessoa) e os restantes 42 candidatos com menos potencial de votos terão que fazer juntos apenas 330 votos cada um para eleger o seu primeiro candidato. Nesse caso, o Poliglota precisa apenas ser o primeiro da nominata e acima de 10 mil votos. AINDA RESTARÁ ALGUMA DÚVIDA DE QUE O DEMOCRATAS NÃO ATINGIRÁ O COEFICIENTE?

4º) Nas coligações, como é o caso do Chapão Militar (PRTB/PMN e PTB/PR), cada coligação dessas terá que ter 65 mil votos para eleger UM candidato. Observem que eu disse UM candidato. Portanto, para os PMs que estão nessas coligações e que não são cabeças de chapa a briga vai ser violenta, pois terão que bater os CACIQUES dessas coligações até que os votos cheguem a eles. Em realidade os CACIQUES profissionais em política queriam apenas dividir a categoria, pois os candidatos da PMDF foram transformados em meros “carregadores de votos” para elegê-los. E pelas contas de dois candidatos dessa coligação (do qual um disse ser o 6º na fila), eles afirmam precisar somente de 15 mil votos e 8 mil votos, o  que é uma inverdade pelo provado acima, e que na última eleição (2010) tiveram irrisórios 1.038 votos e 713 votos, respectivamente. (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-anteriores/eleicoes-2010/estatisticas). Aliás, não se pode afirmar quantos votos o candidato precisará para ser eleito, pois não se sabe o desempenho do companheiro da coligação e nem qual será o Coeficiente Eleitoral, pois os votos válidos na última eleição foram de 1.429.093 o que significou um Coeficiente Eleitoral de 59.545 votos. Isso só será revelado no resultado das urnas. Portanto, para eleger o 6º da coligação conforme o candidato afirma, seriam necessário 390 mil votos para atingí-lo. Seria possível?

5º) Partindo desse princípio informado acima, vejam bem que antes dos PMs e Bombeiros existentes no Chapão Militar, existem os seguintes candidatos e seus votos em 2010: PTB/PR: Washington Mesquita (21.111), Cristiano Araújo (17.047), Dr. Charles (14.239), Bispo Renato (12.812), Nilo e Aylton Gomes (11.278). Portanto, os candidatos militares terão que bater todos esses e cada voto que o policial e bombeiro agregar será para somar o coeficiente e eleger UM candidato por coligação (lembrando que o candidato só é beneficiado quando a coligação ou partido atinge 65 mil votos).

6º) PRTB/PMN: Liliane Roriz (21.999), Paulo Roriz (16.672 e era do DEM), Toninho Pop, Juarezão (7.205), Rony Andrade (3.658), Dedé Roriz e Delegado Fernando Fernandes.

7º) PMDB: Wellington Luiz (10.333), Robério Negreiros (9256), Roberto Lucena (10.076), Rafael Prudente (filho de Leonardo Prudente), Stênio e Georgiano Trigueiro (apoiado por Roney Nemer) e Hermeto (5.176). Esse partido saiu sem coligação também, não esqueçam.

Conclusão: Na verdade o que determinados candidatos como Jabá, Guarda Jânio e Hermeto estão fazendo nas portas dos quartéis é tentar desqualificar uma candidatura que é sólida, limpa e honesta e que conforme a ciência exata que é a matemática, e após a análise do cenário completo, inclusive com matéria já publicada no blog do Halk (quadro em anexo http://halkpmdf.blogspot.com.br/2014/09/analise-da-nominatas-deputado-distrital.html), verifica-se que a única pessoa que pode ser eleita apenas com a dependência do público interno da PMDF é o Poliglota, pois quem votar nele não estará desperdiçando o voto nem levando esses votos para um CACIQUE.

O que esses candidatos deveriam se preocupar era com suas próprias campanhas e deixar de propagar mentiras e leviandades contra seus adversários, repito, adversários e não inimigos, pois na eleição passada o candidato Jânio (13.735 votos) perdeu a eleição por uma quantidade ínfima de votos para o candidato Joe Vale (13.876 votos) por apenas 141 votos e os candidatos Pato e Jabá, que tiveram um desempenho pífio, atingiram 1.038 e 713 votos, respectivamente.

Peço desculpas a todos os leitores, eleitores e colegas candidatos que que fazem suas campanhas honestamente e não compactuam com esse tipo de prática, mas uma resposta à altura estava sendo devida a essas pessoas que não se comportam como deveriam e levam as nossas categorias ao descrédito junto a sociedade, causando uma enorme confusão interna na escolha de nossos representantes. Confesso que gostaria muito que elegêssemos o maior número possível de representantes e mostrássemos nossa força, mas será que muitos estão preparados para nos representar, a contar pelas suas práticas?

A análise do cenário está aí e deixo para cada um dos senhores suas próprias conclusões e que o dia 5 de outubro revele a verdade sobre quem verdadeiramente merecerá nossa confiança e respeito ocupando dignamente uma cadeira na Câmara Legislativa.


Poliglota25190...

97 comentários:

  1. NAO VOTEM NO PT E NENHUM CANDIDATO COLIGADO COM O PT SE VC VOTAR VAI SOFRE A VERDADE E ESTA . BOM DIA, POR FAVOR COMPANHEIRO CUIDADO COM CANDIDATOS COM CARA DE PUTA ARREPENDIDA AQUELE QUE SO APARECE DE 4 EM 4 ANOS PARA GOZAR DA SUA CARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENQUANTO BRAVOS COMBATENTES FALAM NÃO NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      OUTROS QUE DESATENTOS DIZEM SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

      QUANDO IREM PARA RR, R

      IRÃO SENTIR E VER A BESTEIRA DO SEU POSICIONAMENTO

      POIS NÃO HAVERÁ MAIS VOLUNTÁRIOS A SEREM TIRADOS

      NEM TÃO POUCO AUXILIO ALIMENTAÇÃO

      QUE PENA POIS PARECE QUE ESTARÃO ETERNAMENTE NA TROPA ATIVA

      FAZER O QUE ..........

      Excluir
  2. é isso aí POLIGLOTA ONTEM veio um desses JABESTAS falar de você e eu falei que estava imunizado do veneno deles,e para tristeza dele falei que ia ganhar mais uns 20 votos para você.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Poliglota.Passou da hora mesmo de você dá um basta nesses oportunistas sem vergonha que ficam queimando os colegas.Eu sou candidato também e até meus cavaletes estão sendo destruidos por eles.Não presentam projetos e ainda ficam falando mal dos amigos de farda.

    ResponderExcluir
  4. O Ministério Público Eleitoral denunciou o candidato a deputado Distrital Roosvelt Vilela - PDT e o grupo ideal coletivo, de divulgação de informação inverídica, manipulação e utilização de Slogan do CBMDF. A representação foi protocolada pelos candidatos Robson Araújo de Oliveira e Salomão Rodrigues, ambos do PSD.

    O MP alega que a pesquisa não considerou todos os candidatos que pertencem aos quadros do CBMDF, e sustentam que todas as informações veiculadas são inverídicas como manipulação de votos de que a corporação opta pelo representante Roosvelt Vilela, Candidato a deputado distrital.

    Afirmam também que os candidatos que não compareceram porque se recusaram a participar, fato inverídico que viola o princípio da isonomia dos candidatos no pleito, aduzem da utilização de símbolo privativo do CBMDF, slogam da corporação e hiperlink. Apontam a responsabilidade pelo domínio do endereço eletrônico de representante do ideal coletivo.

    Com esse fatos o MPE pediu a suspensão do sítio do WWW.IDEALCOLETIVO.COM.BR E WWW.ROOSVELTVILELA.COM.BR além da impugnação da candidatura de Roosvelt Vilela e a procedência da representação. O pedido foi acatado, via liminar, pelo TRE-DF com a suspensão dos sítios e da pesquisa atacada.

    Fonte: http://www.tre-df.jus.br/servicos-judiciais/acompanhamento-processual-push

    ResponderExcluir
  5. Três traíras:guarda jânio até esses dias era cupincha do Agnelo..ontem parecia que tinha nascido de mãos dadas com Arruda,O Jabá,meus Deus..um dia acende uma vela pra Deus outro dia pro Diabo/PT -Patrício..e o Hermeto não precisa falar nada.sua postura fala por sí.só..o cara é um nojo. Cabo 73 mil.

    ResponderExcluir
  6. Paz e bem a todos. Já está evidente que esta será a eleição para deputado distrital mais disputada e acirrada de todos os tempos. Se brincar o vestibular para Medicina na UnB será menos concorrido. E as categorias de policiais e bombeiros militares são umas das responsáveis por este cenário, devido ao grande número de candidatos espalhados em diferentes partidos e coligações. Alguns "ispecialistas políticos" levantam a bandeira que, dificilmente, tais categorias elegerão alguém devido a essa grande dispersão de candidaturas. Esse pode ser um posicionamento relevante, mas que não levou em conta que a maioria desses militares saíram candidatos apenas como meros "cabos eleitorais" nos partidos pelos quais se filiaram, onde neste ano entrou uma nova regra que engrossou essa estatística que é a filiação de no mínimo trinta por cento de mulheres. E estando as mulheres militares em uma condição especial, onde poderiam se filiar até o último dia de prazo, a maioria dos partidos recorreram a esse expediente, sob pena de ter impugnado a sua chapa. Com isso podemos concluir que, embora essas categorias tenham lançado um grande número de candidatos, na sua maioria não passam de coadjuvantes ou meros espectadores, tendo as mulheres com uma grande parcela nesse sentido. E para não dizer que estou sendo machista ou preconceituoso quero destacar que algumas dessas mulheres se preparam sim para serem candidatas dessas categorias, e não entraram apenas para sanar as exigências da lei. E quem tiver dúvida basta verificar a trajetória de vida e política dessas mulheres. Portanto, ao fazer essa análise aliada à verificação de certos pontos como, onde esses candidatos se filiaram, se saíram em um partido sozinho ou em coligação com outro (s), se existem outros candidatos fortes em sua chapa, se já foi candidato e o desempenho em eleições passadas se tiver sido, se as agremiações que estão filiados têm as condições mínimas de atingir o coeficiente eleitoral e, caso atinja, se esses votos não estaria elegendo alguém que não pertença às categorias, se estão em um base de sustentação ou oposição do atual governo, entre outros fatores que poderão ajudar aos eleitores classistas a melhor filtrar aquele (s) que tem melhores chances de se sagrar vencedor (es) nessas eleições. Espero ter contribuído com minha humilde opinião.

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    OBS.: E PARA NÃO FICAR EM CIMA DO MURO QUANTO A ESSA QUESTÃO DECLARO ABERTAMENTE MEU VOTO AO POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  7. FUTURO DEPUTADO POLIGLOTA, PEÇO SUA LICENÇA PARA TRATAR DE UM ASSUNTO DE EXTREMA RELEVÂNCIA, MAS PARA ISSO TEREI QUE CITAR ALGUNS NOMES. ASSISTINDO A UMA DAS ÚLTIMAS REVISTAS DO ST PATO LÁ ELE DISSE QUE NA SUA COLIGAÇÃO 6 CABEÇAS DE CHAVE ATINGIRÃO SOZINHO UNS 80000 VOTOS E QUE SE ELE CONSEGUIR 15000 VOTOS ESTARÁ ELEITO. ACONTECE QUE ELE ESQUECEU DE SE COLAR ENTRE ESSES 6. OU SEJA, ESQUECEU DE DIZER QUE UM DELES É O DEPUTADO AILTON GOMES E OS OUTROS 5 SÃO PAISANOS ONDE TRÊS DELES SÃO OU JÁ FORAM DEPUTADOS. MAS O QUE EU QUERO CHAMAR A ATENÇÃO NÃO É SÓ ISSO. EM 2010 O GUARDA JÂNIO NÃO ASSUMIU A CADEIRA, POIS UMA DAS CANDIDATAS DO SEU PARTIDO, SGT DENIZIA MARIA,HOJE NO PT, TEVE OS SEUS VOTOS IMPUGNADOS OU ANULADOS, NÃO CONTADOS, EVITANDO QUE SE ATINGISSE O COEFICIENTE ELEITORAL NA ÉPOCA DE QUASE 60000, PASSANDO A VAGA DELE PARA A DEPUTADA CELINA LEÃO QUE TEVE POUCO MAIS DE 7000 VOTOS. E A MESMA COISA PODE ACONTECER AGORA NA COLIGAÇÃO PR/PTB, POIS O DEPUTADO AILTON GOMES FOI DECLARADO INELEGÍVEL E, EMBORA TENHA RECORRIDO, CASO PERCA EM DEFINITIVO,TODOS OS SEUS VOTOS SERÃO ANULADOS, PODENDO ATINGIR DIRETAMENTE A COLIGAÇÃO. COM ESSA POSSIBILIDADE DIMINUI AINDA MAIS AS CHANCES DE SE FAZER UM DEPUTADO DA PM POR ELA, POIS ALÉM DE TER QUATRO DEPUTADOS CONCORRENDO AINDA CORRE O RISCO DE PERDER VOTOS COM A PROVÁVEL IMPUGNAÇÃO DO AILTON GOMES, E REPETIR O QUE ACONTECEU COM O GUARDA JÂNIO. E ESSA POUCA CHANCE FOI DITA PELO PRÓPRIO ST PATO AO NÃO SE COLOCAR ENTRE OS SEIS CABEÇAS DE CHAPA DITOS POR ELE MESMO, POIS PARA ELE E OUTROS SEREM ELEITOS POR ESSA COLIGAÇÃO TERÃO QUE SUPERAR NÃO SÓ OS ADVERSÁRIOS DE FORA MAS TAMBÉM OS SEUS PRÓPRIOS COMPANHEIROS DE COLIGAÇÃO. ALGO, IMPROVÁVEL DIANTE DO PODERIO DESSES VELHOS CACIQUES RECONHECIDOS PELO PRÓPRIO ST PATO EM SUA REVISTA. POR ISSO JÁ ESCREVI DIZENDO QUE AS COISAS QUE ELE FALA ACABA PREJUDICANDO A ELE MESMO, DEVIDO A FALTA DE CONSISTÊNCIA E CONTRADIÇÕES. NÃO ESTOU ALERTANDO ISSO PARA PUXAR VOTOS PARA O MEU CANDIDATO, MAS SIM PARA QUE AS PESSOAS TENHAM CONSCIÊNCIA NA HORA DE DECIDIR O SEU VOTO E NÃO JOGÁ-LO FORA ATOA.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  8. Irmãos de farda,

    Como percebem, as vésperas das eleições, o desespero de alguns se torna PÚBLICO, pois onde CERTOS CANDIDATOS PASSAM, deixam o rasto de RAIVA, ÓDIO, E INVEJA, sentimentos estes que nos são relatados pelos que escultam suas falas, pois derramam o que de ruim possui sobre POLICIAIS que estão trabalhando em PCS, GUARDA DE QUARTEL, VIATURAS, Policiais estes que esperavam propostas não maldizeres contra OUTRO POLICIAL, NESTE CASO O POLIGLOTA 25190.

    Nossa campanha sempre foi pautada pelo RESPEITO, HUMILDADE, PERSEVERANÇA E TRABALHO, pois nosso desejo sempre AO ABORDAR QUALQUER POLICIAL NA RUA, foi de que dali mostraríamos que possuímos o desejo DE MUDANÇA PARA MELHOR, mudança esta que temos a receita e nas mais de 30 reuniões QUE FIZEMOS NO TRANSCORRER do período de campanha, mostramos como FAZER.
    Infelizmente, o POLIGLOTA 25190, teve que utilizar o espaço que é de informação DE NOSSA POLÍCIA E BOMBEIRO, para novamente DESMENTIR ações estas que são diariamente introduzidas em nossa instituição, NO ENTANTO ESTES APROVEITADORES QUE POSSUEM PROJETO PESSOAL E NÃO INSTITUCIONAL, se esquecem que o POLICIAL NÃO MAIS E MANIPULÁVEL ou DESCONHECEDOR DE COMO FUNCIONA A POLÍTICA.
    Irmão policial, pelo ao Senhor, quando um destes SUPOSTOS REPRESENTANTES DE NOSSA INSTITUIÇÃO, for falar algo com referência ao POLIGLOTA 25190, que educadamente você peça a ele para GASTAR SEU TEMPO APRESENTANDO PROPOSTAS, não soltando seu veneno ou derramando o que de ruim ele possui no coração.
    Aqui, continuaremos como desde o primeiro dia, levando propostas e mostrando a nossa CATEGORIA que sem dúvidas o MELHOR NOME PARA REPRESENTA-LA é o POLIGLOTA 25190.
    Sempre em minhas postagens, pelo humildemente para o ELEITOR SIMPATIZANTE DO POLIGLOTA 25190, que convença a sua FAMILIA AMIGOS E DEMAIS CONHECIDOS que vote no POLIGLOTA 25190, que busque dentro da tropa AINDA AQUELE POLICIAL INDECISO. Pois somente com nossa união e determinação é que será possível a volta de NOSSA VALORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO.

    Abraço

    SGT Godoi - Coordenador Geral POLIGLOTA 25190
    8419-4118 oi/zap ou 9169-4447 claro

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo Poliglota eles chegam no PCS não apresentam nenhuma proposta, só falam mal de vcs, quando falo que um desses ai era colado do Patrício até pouco tempo fica todo sem graça inventa um monte de desculpa e sai fora. PT nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nos, Poliglota, os reformados, , como ficaremos com nossas perdas salariais , principalmente no referente ao auxilio alimentacao, caso V· Senhoria seja eleito

      Excluir
  10. POLIGLOTA FORMATURA GERAL FORÇADA PARA APRESENTAÇÃO DO PLANO DE CARREIRA GOELA ABAIXO DOS PMS E BMS DO DF HOJE SERÁ A VEZ DO 8* BPM E OUTRA UNIDADE OU SEJA NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE E TODOS OS PMS DE 1 2 E 3 FOLGA TERÃO DE COMPARECER PARA TIRAREM SUAS FALTAS E ASSINAREM LIVRO DE PRESENÇA É MOLE EM PLENO SECULO 21 TRATADOS COMO OU SEJA NÓS NÃO EXISTIMOS MESMO COMPAREÇA

    LOCAL IESB DA L-2 SUL 613 SUL TÁ PREVISTO PARA AS 14 HORAS ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS CONTRA O PLANO DE CARREIRA SAFADO E IMORAL!

      Excluir
  11. FORMATURA AMANHA NO GAMA DO 27BPM,IGREJA CANAA AS 12.45,DIA 25

    ResponderExcluir
  12. Um nome forte que tem aparecido nas pesquisas de opinião é do CAPITÃO BRUNO. Tem muito eleitor do Plano Piloto que declarou voto para ele.
    Trabalho aqui no centro de Brasília e muita gente bate palmas quando lembra do que ele falou para aquele manifestante nas manifestações. Dizem que pode ser um fenômeno de votação no dia 05 de outubro.
    Ainda não decidi. vou esperar pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs....

      melhor ler do que ser cego.... Daí te pergunto o que este candidato fez pelo senhor ou pela sua categoria... daí quando vc for pedir aumento e ele dizer não.... PORQUE EU QUIZ... kkk

      Meu voto e de minha família será do POLIGLOTA 25190... e quantos mais conseguir...

      Excluir
    2. Sim,se um "porque eu quis" for bandeira de campanha para uma pessoa,em especial um Praça ,votar nesse oportunista,já vi que estamos perdido.Esse aí,nem para representante de classe ele deveria ter voto .Acho que é um piada,o que li acima.kkkkkkkkkk.



      Poliglota ..vamos colocar na CLDF o único que não abandonou os Praças ,naquele período crítico.

      Excluir
    3. irmãos, o problema de alguns colegas é que eles não vivem nossa realidade,o cana falar que esta indeciso e comentar a respeito de capitão bruno,é de lascar,meu irmão,poliglota foi e é o unico camarada e candidato que não abandonou a tropa ,se voce participou do movimento sabe muito bem,digo,vote poliglota 25190 e não se arrependa,fui.

      Excluir
  13. PUTO COM TANTA SUJEIRA24 de setembro de 2014 11:30

    SEM DE BATER OU FALAR MAL DE NINGÚEM E SIMPLES NÃO VOTE EM NENHUM PRE CANDITADO LIGADO AO PT E TEREMOS UMA VITORIA NAS URNAS E PRO BEM DE BRASILIA
    DEIXO CLARO QUE NÃO VOTAREI EM PM OU BPM E PIOR AINDA NA PC
    JA CANSADO DE VER HIPOCRITAS ELEITOS E NÃO FAZER NADA POR NOS.
    MAIS E LIVRE O SEU VOTO SO EXPRESSO MEU DESABAFO
    E DESEJO DE CORAÇÃO QUE O POLIGLOTA SEJE ELEITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO VOTA NELE KKKKKKKKKKKKKKAARALLLLLLLLHOOOOOOOOO.

      Excluir
  14. SENDO AS NOSSAS CATEGORIAS TIDAS COMO AS MAIS CORRETAS ONDE SUAS AÇÕES SÃO PAUTADAS DENTRO DA HOMBRIDADE, MORAL E ÉTICA, VER ESSES ACONTECIMENTOS RELATADOS NA MATÉRIA COMETIDOS POR ALGUNS DE SEUS INTEGRANTES, SÓ REFORÇA A VELHA MÁXIMA QUE TODO LUGAR SEMPRE HAVERÁ AS MAÇAS PODRES QUE DEVEM SER EXTIRPADAS. E ISSO CABE A CADA UM DE NÓS AGINDO CORRETAMENTE NA HORA DE NOSSAS ESCOLHAS EM FRENTE A URNA. PARA MIM O CANDIDATO QUE SE VALE DE PROFERIR ILAÇÕES, INVERDADES CONTRA OS SEUS ADVERSÁRIOS COM O FITO DE ENGANAR OS INCAUTOS, SÓ MERECE A VIRADA DE COSTA E DESPREZO. MAS NÃO CONFUNDAM ISSO COM O DIZER A VERDADE, POIS TEM MUITA VERDADE AÍ SOBRE CERTOS CANDIDATOS QUE AINDA NÃO FOI DITA. POR ISSO CONCITO ÀQUELES QUE NÃO SABEM OU QUE ESTÃO INDECISOS SOBRE O CARÁTER DESSES CANDIDATOS QUE FAÇA UMA SIMPLES VERIFICAÇÃO NO TJDFT, POIS LÁ EXISTEM RELATOS QUE CONTRADIZ TOTALMENTE A FALSA MORAL PROLATADA POR MUITOS DELES. NÃO SE DEIXE ENGANAR. NÃO FAÇA IGUAL MUITOS QUE ESTÃO PARTICIPANDO DESSAS FORMATURAS E CONCORDANDO COM TUDO QUE ESTÃO LHES PASSANDO SEM AO MENOS TER LIDO NA ÍNTEGRA ESSA PROPOSTA. EU JÁ ESTOU FAZENDO MINHA PARTE. CHEQUEI O NOME DO CANDIDATO QUE IREI VOTAR PARA DEPUTADO DISTRITAL E NÃO ENCONTREI NADA QUE O DESABONE. FAÇA O MESMO VOCÊ TAMBÉM E NÃO SE DEIXE ENGANAR MAIS UMA VEZ.

    PRAÇA ATENTA

    POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  15. O que leva um candidato a desqualificar outro!

    Porque não convence os eleitores com propostas?

    Desespero!!!

    Vou votar no Poliglota e sei que meu voto vai realmente pra ele.

    Diferente de muitos que transferirão seus votos pra paisanos.

    Magno

    ResponderExcluir
  16. Adesão total a POLIGLOTA 25190 é o único caminho da COERÊNCIA que nós Policiais Militares e Bombeiros Militares devemos depositar a ele nas Urnas dia 5, por causa da PULVERIZAÇÃO de votos onde estamos com 48 candidatos trazendo está divisão levando a Tropa a um grande risco a não ter nenhum Parlamentar para nós representar. Posso dizer que se tinha alguém com dúvidas em quem votar, agora com estas informações do POLIGLOTA a nós POLÍCIAS E BOMBEIROS iremos votar em quem tem COERÊNCIA E COMPETÊNCIA, POLIGLOTA 25190 é claro!!!!
    Estou com Poliglota

    SARGENTO PM PACHECO RR

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Poliglota. Resposta à altura. Texto bem claro e explicativo. Vou imprimir e divulgá-lo na unidade e para aqueles que eventualmente tenha ouvido o texto dos concorrentes desleais. Se possível, mantenha-o como capa principal no site ou edite diariamente para aqueles que acessarem o site se deparem com esta informação importante e vejam quem esta falando a verdade quanto à matemática real das vagas. ST CANSADO DE GOLPES.

    ResponderExcluir
  18. O. povo não é bobo, quando nós estávamos queimando a cabeça no sol, estes que se dizem protetores da categoria estavam nos GABINETES no ar-condicionado e o POLIGLOTA queimando a careca no caminhão. Vão agora pedirem seus votos para os moradores da CANDANGOLANDIA, como também para os moradores sde SANTA MARIA e para quem não era ADMINISTRADOR mas estavam nos gabinetes do GOVERNO AGNELO pesam seus votos a ele agora é não nós PMS E BOMBEIROS SOFREDORES. Vocês podem menti, tentarem denegrir o POLIGLOTA, mas para nós ele é o único que pode falar por nós. POLIGLOTA 25190 eu e minha familia e amigos estamos com POLIGLOTA, é claro.

    ResponderExcluir
  19. EM TEMPO, 1º BPM, 3º BPM e 5º BPM, DISSERAM NÃO AO COMANDO NO DIA DE ONTEM. UNIDADES CO-IRMÃS, FAÇAM O MESMO. ST CANSADO DE GOLPES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No 9 não passa!!!



      95% do 9 BPM fechado com Poliglota ..e 99,9 % com Frejat.

      Excluir
  20. POLIGLOTA, TA PASSANDO DA HORA DE VOCE FALAR PARA OS APOSENTADOS, REFORMADOS E FAMILIARES DESTE O QUE VOCE FARA POR ELES CASO SEJA ELEITO ; PERDEMOS MUITO QUANDO DEIXAMOS A CASERNA · INFORME!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Talvez você não tenha lido a matéria sobre a Lei 10.486/02. Nossa principal Lei é exatamente essa que mexe com nossos venvimentos e beneficia Ativos, Inativos e pensionistas.

      Peço a fineza de dar uma lida na matéria e lá irá verificar que nosso objetivo é levar os benefícios a todos.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
  21. ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    LEIA ATÉ O FIM É MUITO IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    CENTENAS E CENTENAS DE PROCESSOS DE LICENCIAMENTO SERÃO ABERTOS TODOS OS ANOS E TODOS OS ANOS CENTENAS DE POLICIAIS SERÃO EXCLUÍDOS DA CORPORAÇÃO!!!

    CENTENAS E CENTENAS DE PROCESSOS DE LICENCIAMENTO SERÃO ABERTOS TODOS OS ANOS E TODOS OS ANOS CENTENAS DE POLICIAIS SERÃO EXCLUÍDOS DA CORPORAÇÃO!!!

    COM ESSA NOVA LEI CENTENAS E CENTENAS DE PROCESSOS DE LICENCIAMENTO SERÃO ABERTOS TODOS OS ANOS E TODOS OS ANOS CENTENAS DE POLICIAIS SERÃO EXCLUÍDOS DA CORPORAÇÃO!!!

    SE JÁ NÃO BASTASSE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL QUE JÁ PREVÊ PRISÃO MILITAR POR TRANSGRESSÃO MILITAR ,AGORA COM A APROVAÇÃO DESSA LEI QUEREM PIORAR MAIS AINDA A VIDA TÃO SOFRIDA DOS PRAÇAS ,MAIS AINDA!!!!!!!

    COM ESSA NOVA LEI TERÃO PODER LEGAL DE EXCLUIR E PERSEGUIR QUE BEM ENTENDEREM!!!

    O POLICIAL PRAÇA ESTÁ SENDO EXTREMAMENTE PREJUDICADO COM ESSA LEI QUE ESTÃO ENCAMINHADO.

    VEJA O PORQUÊ:

    TEM QUE SER MUDADOS MUITOS ARTIGOS NESSA LEI QUE QUEREM ENCAMINHAR!

    SERÁ MUITO FÁCIL O AZAR DO DESTINO EXCLUIR UM PRAÇA! PELA LEI QUE ESTÃO QUERENDO ENCAMINHAR BASTAM APENAS POUQUÍSSIMAS DUAS OU TRÊS SANÇÕES GRAVES OU MÉDIAS,NUM PERÍODO BEM CURTO DE 3 ANOS ,PARA QUE O POLICIAL JÁ SEJA ENCAMINHADO PARA PROCESSO DE LICENCIAMENTO À BEM DA DISCIPLINA E FIQUE IMPEDIDO DE SUAS PROMOÇÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O SOFRIMENTO ESTÁ PIORANDO!!!!

    ESTAMOS REGIDOS PELO RDE, CÓDIGO PENAL MILITAR ! É EXTREMAMENTE FÁCIL VOCÊ COMETER SANÇÕES GRAVES OU MÉDIAS! SABEMOS QUE RECEBEMOS ESSAS PUNIÇÕES POR BESTEIRAS AS VEZES, VIRA-E-MEXE, E VOCÊ INDO À FORCA POR CAUSA DISSO?? SENDO LICENCIADO POR CAUSA DE DUAS OU TRÊS SANÇÕES MÉDIAS OU GRAVES????????

    PERDER O EMPREGO POR CAUSA DE SANÇÕES GRAVES OU MÉDIAS?????????????????????????

    ATÉ AS LEIS DO CÓDIGO PENAL CONTRA A BANDIDAGEM TÊM MAIS PRIVILÉGIOS E FACILIDADES!!!!!

    QUEM EM TRINTA ANOS DE SERVIÇO NÃO FOI PUNIDO OU INJUSTAMENTE PUNIDO??????????

    PODE ATÉ ACONTECER DE UM POLICIAL EM TRINTA ANOS NÃO TER PUNIÇÃO ALGUMA,MAS ESSA LEI ESTÁ MUITÍSSIMO RIGOROSA!!

    RIGOROSÍSSIMA! É A VOLTA DO MILITARISMO PURO!! SE VC TEVE ALGUMAS SANÇÕES GRAVES OU MÉDIAS JÁ ERA!!!!!


    RIGOROSÍSSIMA! É A VOLTA DO MILITARISMO PURO!! SE VC TEVE ALGUMAS SANÇÕES GRAVES OU MÉDIAS JÁ ERA!!!!!

    FOI PRESO ACIMA DE 10 DIAS???

    FOI PRESO ACIMA DE 10 DIAS???

    VCS DERAM UMA OLHADA NA LEI????????????

    JÁ ERAA!!!!!!

    NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ! VC ENTRA NO SERVIÇO E NÃO SABE O QUE VAI ACONTECER AS VEZES!!! TEM SUPERIORES QUE SÃO AMIGÁVEIS,MAS TEM OUTROS QUE QUEREM PRENDER TODO MUNDO!!!!!!

    CADÊ A SEGURANÇA JURÍDICA DO PRAÇA???????????????? CADÊ OS BENEFÍCIOS?????
    É SÓ PAULADA NOS PRAÇAS???????????????????

    COM A APROVAÇÃO DO TEXTO COMO ESTÁ CENTENAS E CENTENAS DE PROCESSOS DE LICENCIAMENTO SERÃO ABERTOS TODOS OS ANOS E TODOS OS ANOS CENTENAS DE POLICIAIS SERÃO EXCLUÍDOS DA CORPORAÇÃO!!!

    É O FIM DA TRANQUILIDADE E DA PAZ DOS PRAÇAS!!!!CHEGA DE INSEGURANÇA JURÍDICA!!!!!!!!!!!!!!!!! CHEGA DE INJUSTIÇAS!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. ULTIMAMENTE ME ABSTIVE DE COMENTAR SOBRE ESSE PROJETO QUE OFICIAIS QUEREM NOS ENFIAR GOELA ABAIXO, POIS ACREDITO QUE ELE NÃO PASSA DE ENGODO A SER ENCAMINHADO PELO GOVERNADOR ANTES DAS ELEIÇÕES E MOSTRAR PARA A SOCIEDADE QUE ELE CUMPRIU TUDO QUE NOS PROMETEU. COMO ELE NÃO VAI CHEGAR NEM NO SEGUNDO TURNO, PARA MIM ESSE PROJETO ESTÁ ENTERRADO, POR MAIS QUE ESSAS AÇÕES DO COMANDO SIGAM ADIANTE. O TRISTE DISSO TUDO É VER COLEGAS QUE EM FEVEREIRO FICARAM REVOLTADOS AO SEREM TACHADOS DE NÃO EXISTENTES LEVANTANDO AS MÃOS COMO SE TIVESSEM MEMÓRIA FRACA. SERÁ QUE JÁ SE ESQUECERAM DAQUELAS PRISÕES, DOS INDICIAMENTOS DOS COLEGAS QUE ESTAVAM A FRENTE DO MOVIMENTO, PROCESSOS, PERSEGUIÇÕES, TRANSFERÊNCIAS ABSURDAS? PARA MIM PESSOAS COMO ESSAS QUE JÁ ESQUECERAM TUDO QUE PASSOU E HOJE ESTÃO SE HUMILHANDO NA ACEITAÇÃO DESSE FAMIGERADO PLANO, SÃO PIORES DO QUE OS PIORES DOS OFICIAIS, POIS ALÉM DE SEREM COVARDES SÃO SUBMISSOS E NÃO RESPEITAM O SOFRIMENTO PELO QUAL OS OUTROS PASSARAM. VOU PARAR POR AQUI PARA NÃO ESCREVER BESTEIRA.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  23. Colega das 09:52,ter promoção de 3 a 3 anos,ta ruim?ser for 1 sgt,fim de carreira,ira se aposentar como sub,ta ruim???quero ver um fodão apresentar uma outra reestruturação melhor.se ta ruim? Vai embora.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia as entrelinhas das reestruturação,Praça.Deixe de ir pela opinião dos oficiais.Nosso problema são os acéfalos.


      22... 144....25190.

      Excluir
  24. NÃO IA COMENTAR, MAS ABRIR UMA EXCEÇÃO,EMBORA NÃO ACREDITE QUE ISSO VÁ MUITO LONGE, POIS MUITOS ESTÃO SE PREOCUPANDO APENAS COM A PARTE QUE FALA SOBRE PROMOÇÕES E ESQUECEU, A MEU VER, O MAIS CRÍTICO. TEM UM ARTIGO QUE DA EXCLUSIVIDADE PARA O CMT GERAL FALAR SOBRE REPOSIÇÃO SALARIAL. OU SEJA, O PONTO MAIS IMPORTANTE VOCÊS ESTÃO PASSANDO POR CIMA, POIS SE ISSO PASSAR, ADEUS ASSEMBLEIAS, REIVINDICAÇÕES, PORQUE ISSO PASSARÁ A SER INFRAÇÃO A LEI. E AQUELE QUE SE ARRISCAR DE CARA JÁ ESTARÁ ENQUADRADO NA AVALIAÇÃO SUBJETIVA NEGATIVA FEITA PELOS SENHORES OFICIAIS. SIMPLES ASSIM, ENTÃO, ABRAM O OLHO, POIS TEM MAIS COISAS POLÊMICAS AÍ.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  25. CARREIRA ÚNICA PARA A PM
    FREJAT, FLÁVIA, GIM E ARRUDA REÚNEM PRAÇAS E OFICIAIS E ANUNCIAM APOIO A UMA DAS PRINCIPAIS BANDEIRAS DOS MILITARES

    Bastou um convite gravado em vídeo pelo ex-governador José Roberto Arruda, pelo candidato ao Governo do Distrito Federal, Jofran Frejat, e pelo senador Gim Argello transmitido por wathsapp no domingo. Setenta e duas horas depois, na noite desta terça-feira, 23, cerca de dois mil policiais militares compareceram no Hípica Hall para ouvir de Frejat o anúncio de que, além da atualização do plano de carreira, a próxima gestão irá abraçar a proposta de criação da carreira única na Polícia Militar e nos Bombeiros do DF.
    “Vocês formam uma categoria de força, que concentra talvez a maior expressão de apoio a nossa campanha. Não são desunidos. Lutaremos até o fim por melhorias, pelo direito de classe, por um trabalho com estrutura, motivação e dignidade e por uma segurança representativa e consistente em todas as comunidades do Distrito Federal”, bradou Frejat, ao lado de sua candidata a vice-governadora, Flávia Arruda.
    A carreira única tornou-se uma das bandeiras dos militares. Ela consiste na possibilidade de o militar entrar na corporação como soldado e ascender até o posto máximo, de coronel. Atualmente, quem entra como soldado dificilmente passa de 1º tenente ao fim de 30 anos de serviço. Os oficiais são formados à parte, ingressam como tenentes e chegam a coronel.
    Desde 2008, o ingresso na Polícia Militar do DF requer o diploma de terceiro grau. Hoje, mais de 95% do contingente tem curso superior. Com alto nível de instrução, os praças — como são chamados os militares de patente mais baixa, de soldado a subtenente — reivindicam o direito de seguirem ao topo da carreira.
    “Nós elaboramos e assinamos juntos o plano de governo. Nós andamos juntos em cada comunidade, conversamos juntos com cada categoria e tudo que está assinado, liquidado está. Sou um homem de compromisso e de amizade longa, vocês não terão nenhuma expectativa frustrada”, anunciou Frejat, em seu discurso.
    "Nós fizemos questão que cada um de vocês da família militar estivessem aqui, cada candidato, cada liderança. Estamos aqui para garantir que todos, não somente um, mas todos os compromissos assumidos serão cumpridos por mim em meu governo. Agora é com vocês me elegerem e elegerem os candidatos da nossa chapa", disse Frejat, sob aplausos dos militares.
    Quanto à atualização do plano de carreira, o compromisso assumido no início da campanha eleitoral por Arruda e reiterado agora por Frejat prevê a reestruturação da lei nº 12.086/2009, aprovada em tempo recorde, com o esforço mútuo de José Roberto Arruda, então governador do DF, e Gim Argello, senador, candidato à reeleição.
    Outro tema relevante discutido na reunião foram os postos policiais implantados no governo Arruda. Há resistência na tropa quanto a eles. Mas Frejat explicou que a ideia é contratar vigilantes armados para fincarem base nos postos, liberando os policiais para o policiamento ostensivo. “Postos como esses funcionam bem em várias partes do mundo. O mais importante é que a comunidade se sente segura com os postos”, argumentou o candidato.

    ResponderExcluir
  26. Continuando...

    Responsável pelo convite aos militares, Arruda fez um longo e emocionado discurso. Agradeceu à ”família militar” pelo apoio. “É impressionante o poder de comunicação de vocês. Esta reunião aqui hoje foi organizada em 72h e olha o resultado, já é um sucesso”, comemorou.
    "Se a polícia militar e os bombeiros se mobilizarem, o Gim vai levar um susto, porque ele vai ganhar, vai se reeleger senador e o Frejat vai ser o nosso governador no DF."
    “A vida inteira eu mantive uma relação de respeito e carinho muito grande com vocês, militares. Quando eu fui governador procurei fazer o melhor que eu pude. Coloquei o nível superior como requisito para o ingresso na carreira, conveniei a Universidade Católica de Brasília para formar os praças que não tinham tal pré-requisito, construí as vilas militares, destravei promoções que estavam pendentes há 13, 18 anos”, disse Arruda.
    “Quando estávamos a um passo de reestruturar os planos de carreira, trazendo paridade junto aos órgão de segurança, veio o golpe e me tiraram do poder.”
    “Aquelas 13 promessas, o número 13 petista, foi como vento na areia. Este governo usou verba oficial para ir à televisão e jogar a população brasileira contra a polícia militar do DF. Os policiais nunca, em nenhum governo, foram tão desrespeitados como neste governo. Foi a primeira vez que se usou o tampão da ferradura ao invés do diálogo e do entendimento que eu mantive com vocês.”
    "Fui ao Supremo, mas não consegui o registro da minha candidatura, mas venho aqui hoje, diante desta Hípica lotada de oficiais, de praças, de militares e venho agradecer por saber que vocês que são e sempre foram Arruda, agora são Frejat. E Jofran Frejat vai poder dar a todos vocês que confiaram em mim, um perspectiva de futuro na corporação e não só isso, mas para a família de vocês”, bradou Arruda.
    Fonte: site Frejat22

    ResponderExcluir
  27. Senhores,

    Participei da reunião pela manhã e não houve apuração de faltas, assinatura de presença ou qualquer terrorismo. Foi feita a explanação, aberto espaço para palavra, e ao final submeteu-se à aprovação pelos presentes, simples assim!

    ResponderExcluir
  28. ATENÇÃO COLEGAS! EM MINHAS ANDANÇAS PELOS SITES E BLOGS POLICIAIS DA VIDA ME DEPAREI COM ALGO QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO E NÃO PODERIA DEIXAR DE COMPARTILHAR COM VOCÊS. PRINCIPALMENTE DEPOIS DE ONTEM, QUE VI UMA DAS MAIORES CAFAJESTAGEM QUE UM CANDIDATO POSSA FAZER AOS SEUS CONCORRENTES. PARTICIPEI DO ENCONTRO DOS PMS E BMS COM O NOSSO FUTURO GOVERNADOR FREJAT E, NA ENTRADA, RECEBI DE UM CABO ELEITORAL DO GUARDA UM IMPRESSO COM O ESCRITO NA CAPA CHAPÃO MILITAR. ATÉ AÍ TUDO BEM, MAS DENTRO TINHA UM PAPEL GRAMPEADO CONTENDO UM TEXTO DETONANDO TODOS OS SEUS CONCORRENTES, PRINCIPALMENTE OS DO DEM, DIZENDO QUE NENHUM DELES TERÃO CHANCES DE GANHAR A ELEIÇÃO E QUE SOMENTE A CHAPA DELE TEM ESSA POSSIBILIDADE. JOGO SUJO A PARTE, O QUE ME FEZ CHAMAR A ATENÇÃO DE VOCÊS E OUTRA COISA. AO VERIFICAR O SITE DAQUELA ASSOCIAÇÃO QUE AJUDOU A ACABAR COM O MAIOR MOVIMENTO DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DE TODOS OS TEMPOS, DEPOIS DAQUELAS DECLARAÇÕES SEM NEXO DITAS PELO SEU PRESIDENTE, QUE MAIS PARECE UM ANALFABETO FUNCIONAL, NOTEI QUE ELES RETIRARAM O RELÓGIO QUE ESTAVA EM POSIÇÃO REGRESSIVA COM UM DIZER QUE DIZIA MAIS OU MENOS ASSIM: " FALTAM TANTAS DIAS PARA NOS VERMOS LIVRES DO AGNULO". E MAIS. AS MATÉRIAS NÃO ESTÃO SENDO MAIS PUBLICADAS NO SITE,POIS TEM UM LINK QUE DÁ ACESSO DIRETO AO BLOG DO SEU PRESIDENTE. ENCERRANDO, LÁ VOCÊS VERÃO QUE ESSA ASSOCIAÇÃO ESTÁ APOIANDO UM CERTO ST QUE JÁ FOI ADMINISTRADOR E É DA BASE DO VICE GOVERNADOR, E ONTEM EU VI LÁ NO HÍPICA HALL DOIS FUNCIONÁRIOS DESSA MESMA ASSOCIAÇÃO COM BROCHES E SANTINHOS DE UM CERTO POLICIAL, QUE GOSTA DE SER CHAMADO DE GUARDA, QUE DIZ FAZER PARTE DE UM CHAPÃO, ONDE NO FACEBOOK QUEM VERIFICAR SÓ TEM PROPAGANDA DELE MESMO. DAÍ EU CHEGUEI A SEGUINTE CONCLUSÃO. QUE AQUELA ASSOCIAÇÃO É IGUAL AQUELE PARTIDO QUE NUNCA SAI DO PODER. ELA COLOCOU SEUS COLADOS EM TRÊS FRENTES PARA CONCORREREM AO CARGO DE DEPUTADO DISTRITAL, LEMBRANDO QUE O TERCEIRO É UM MAJOR QUE A DÉCADAS PRESIDE UMA OUTRA ASSOCIAÇÃO LIGADA A SAÚDE, E SE UM DELES GANHAR, COLOU. POR ISSO QUE EU DIGO, ABRAM O OLHO PESSOAL, POIS TEM GENTE QUERENDO ENGANA-LOS NA CARA DURA, POIS ESSA ASSOCIAÇÃO ATÉ UM DIA DESSES ESTAVA METENDO O PAU NO ATUAL GOVERNO E AGORA ESTÁ COLADA NELE JUNTO COM CERTOS CANDIDATOS.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  29. geová disse:
    boa tarde a todos. nesta manhã estive no iesb pra formatura do pessoal do expediente pra apresentação sobre o plano de reestruturação. uma coisa q incomodava a muitos é a parte de avaliação do pm p fins de promoção, disseram q o cmt geral no dia de ontem não permitiu que ela fosse utilizada como tal, durante a explanação foi reiterado várias vezes que o objetivo não é segregação,mas fortalecimento da instituição, para tanto colocaram no papel atribuições que já fazemos na prática como policiamento de trânsito . vi que o plano trará muito mais serviço para os praças visando um pseudo reconhecimento da sociedade.

    ResponderExcluir
  30. POLIGLOTA FORMATURA COM TODO O EFETIVO DO 14º BPM EM SOBRADINHO NA IGREJA BOM JESUS. DEVE-SE ESTAR NO BATALHÃO EM PLANALTINA ÁS 08H. ENTÃO, DEVE COMEÇAR A PARTIR DA 09H NA IGREJA EM SOBRADINHO.

    ResponderExcluir
  31. Candidatos sem qualquer chance,aproveitadores e mentirosos..além de uma boa leva de vira casaca de conveniência...Essa raça não merece voto dos Praças.


    Temos que trabalhar para eleger Frejat,Gím e Poliglota.

    ResponderExcluir
  32. POLIGLOTA NÓS POLICIAIS E BOMBEIROS NÃO SOMOS TÃO INGENUOS, DEIXEM FALAR O QUE QUISEREM SABEMOS QUEM SÃO AS RAPOSAS OS MENTIROSOS E TRAIDORES, PODE TER CERTEZA QUE DEUS VAI TE COROAR NO DIA 5 DE OUTUBRO NOSSO DEPUTADO DISTRITAL 25190

    ResponderExcluir
  33. Vamos que vamos poliglota a nossa comemoração será no dia 05 com fé em Deus.

    ResponderExcluir
  34. Poliglota o único que não abandonou a categoria, todos os outros se venderam agora vem com esse papo furado, pensando que recebemos bolsa familia, pra cima deles poliglota aqui já fiz a cola para 10 votos, poliglota, frejat, gim,marina.

    ResponderExcluir
  35. OS TRAIDORES QUE SE VENDERAM POR 200 CONTOS ESTÃO DESESPERADOS, PORQUE OS VOTOS ESTÃO TODOS SENDO DIRECIONADOS PARA O POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  36. Onde eu trabalho tem aparecidos de Cabos à Coronéis candidatos a distrital para pedir um (humilde) voto de confiança para me representar, na boa dar vontade até de rir quando olho na cara desses caras e tento puxar na lembrança quando na nossa TARTARUGA a presença desses indivíduos e não os lembro. Ontem o guarda Jânio parecia todo íntimo com a coligação que é oposição ao AGNULU do qual esse guarda é amigo e apoiador.
    Aqui em casa todos são POLIGLOTA desde criancinha até os cachorros.


    MARINA 40
    FREJAT 22
    GIM 144
    POLIGLOTA 25190
    FEDERAL QUALQUER UM SEJA OPOSIÇÃO AO PT

    ResponderExcluir
  37. Engraçado. .. a chapa do Aderivaldo Cardoso faz uma cadeira e nessa sua foto não tem. Havia recebido esse arquivo sem edição e o que eu digo é verdade.

    Decidi votar nele por crer que será o único com REAIS chances de conseguir uma cadeira

    ResponderExcluir
  38. Aqui tem de tudo querendo me representar, tem de sal e tem de doce mais porei minha confiança e meu voto no Poliglota e se for eleito será cobrado estremamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 23:59 obrigado pela correção.

      Excluir
  39. E O AGNULO É SÓ CAINDOOOOOOO NAS PESQUISAS!!!!!
    LEVA JUNTO A HILMA TAMBÉM!!!

    ResponderExcluir
  40. Poliglota sua explicação foi excepcional e entendemos perfeitamente. Esses abutres agora não terão mais argumentos para denegrir sua imagem e tentar enganar a tropa. Agora já que estão dizendo que você precisa de 65 mil votos que tal a tropa dar a resposta e mostrar que temos força para te dar esse tanto de votos? É só uma sugestão kkkkk

    ResponderExcluir
  41. Só sei que vamos eleger o Poliglota como o nosso representante 25190. Sou bombeiro e a maioria está com o Poliglota.

    ResponderExcluir
  42. Agora é hora de unir força e conversar com cada policial e bombeiro para elegermos o Poliglota é o único que tem chance de representar as categorias PM / BM e sabemos que não vai se vender.

    ResponderExcluir
  43. Vamos eleger Frejat, Gim, Poliglota e Marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que marina oq rapaz deixa de ser burro marina e filhote do pt temos que colocar o aecio

      Excluir
  44. Poliglota você vai ser o nosso representante, porque Deus é o nosso guia e ele vai nos guiar para a vitória, os outros candidatos estão doidos, por isso estão como um DRAGÃO jogando fogo para todos os lados, eles não sabem como você conseguiu a nossa simpatia, quantas noites de sono e dias você perdeu lutando por valorização e respeito para estas duas categorias(PMs e BMs) de profissionais que são órfãos de pai e mãe e que todos querem dar o pitaco, mas não fazem nada para ajudar, estamos contigo até a vitória 25190.

    ResponderExcluir
  45. Tá chegando a hora, tá chegando o dia de colocarmos o Poliglota onde ele merece estar. 25190 o nosso deputado.

    ResponderExcluir
  46. Poliglota eu e minha família estamos com você. Pode chover canivetes!!!

    ResponderExcluir
  47. Alguns dos pontos básicos que PRECISAM ser alterados no projeto de reestruturação proposto pelo comando: (PARTE 1)

    1. Exigência de Bacharel em Direito para o cargo de Oficial da PMDF. Art. 5º §1º

    A PMDF enfrenta graves problemas na área de gestão organizacional, dificuldade de executar os contratos administrativos, dificuldade de empenhar os recursos recebidos por falta de planejamento, falta de continuidade dos projetos iniciados. O que justificaria o Coronel Bacharel em Direito ser Comandante de uma Diretoria de Telemática ou Logística?

    Não há qualquer estudo técnico que indique que os Gestores de qualquer Instituição, portadores do diploma de Bacharel em Direito são melhores capacitados para exercer tal função.

    SUGESTÃO: NESSE SENTIDO , DEVE SE MANTER o nível superior em qualquer área do Conhecimento para o Ingresso em todos os QUADROS DA PMDF.

    2. Criação do Quadro de Oficiais Policiais Militares Complementares (QOPMComp) mantendo o Quadro de Oficiais Policiais Militares Administrativos.(QOPMA) e Precedência Hierárquica dos Oficiais QOPM sobre estes.
    Art. 37 e Art. 37 §2º

    O QOPMA foi criado para possibilitar e privilegiar aqueles praças que dedicaram dois terços de sua carreira policial militar as atividades operacionais, mas que se prepararam intelectualmente e profissionalmente para exercer funções de chefia e comando e auxiliar os Oficiais Superiores na gestão da Instituição.

    O QOPMCompl se trata de uma necessidade real da Instituição que carece de profissionais de áreas técnicas (Engenheiros, Pedagogos, Contadores, Advogados, etc..), acontece que esses profissionais podem ser selecionados entre os praças, que em sua esmagadora maioria já possui diploma de nível superior e já ingressam na PM com experiência profissional do mundo civil, pelo mesmo sistema de seleção dos os Oficiais QOPMA, concurso Interno.

    A Proposta afirma que os Oficiais QOPM devam ter precedência hierárquica sobre os demais Oficiais, ou seja podemos ter um Oficial Engenheiro tendo que acatar decisões em sentido oposto da precisão de seus conhecimentos de outro Oficial de mesma patente, consubstanciando o fim de qualquer iniciativa que enalteça a meritocracia e a gestão por competência

    SUGESTÃO: Manter o QOPMA mas com vagas especificas para determinadas áreas do Conhecimento de acordo com a demanda da Instituição e assim permitir a oportunidade dos Praças mais preparados possam participar do Processo Decisório da Instituição que servem.

    ResponderExcluir
  48. PARTE 2

    3. Critérios de Promoção. Art. 50

    A proposta de reestruturação extingue a promoção por Ato de Bravura, um benefício que era inerente aqueles policiais que desempenham seu serviço na rua enfrentando face a face a mais cruel criminalidade de nossa cidade. O ato de bravura resultava de ato não comum de coragem e audácia, que, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representa feito heroico indispensável ou relevante às operações policiais militares ou à sociedade, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo positivo deles emanado.

    SUGESTÃO: Incluir como critério de promoção o ato de bravura nos moldes do Art. 9º da Lei 12.086/09.

    4. Processamento das Promoções e Inclusão no Quadro de Acesso(Art. 63 a 81). Ficha de Avaliação de Desempenho(Art. 82 a 91).

    Esses são os pontos mais polêmicos e que podem gerar mais prejuízos para os Policiais Militares, tanto Praças como Oficiais.

    O fim das avaliações como critério de promoção foi uma das maiores conquistas da Lei 12.086/09, todo policial militar sabe das injustiças e arbitrariedades que existiam quando a avaliação era utilizada como critério de promoção.

    A proposta elaborada pelo o Comando da PMDF ressuscita esse método de avaliação e sob um manto que sugere objetividade nessas avaliações se esconde as maiores covardias que um Comandante pode submeter seus subordinados já que prevê critérios morais como requisitos de promoção, um descalabro, absurdo jurídico, já que o direito à ascensão profissional é garantido a todos os servidores públicos e não pode ficar nas mãos de apenas dois superiores hierárquicos.

    Art. 65. Para ser promovido pelos critérios de antiguidade ou de merecimento, é indispensável que o policial militar esteja incluído no Quadro de Acesso.

    Art. 66. Para o ingresso no Quadro de Acesso é necessário que o policial satisfaça as seguintes condições de acesso:

    VI - alcançar pelo menos 60% no conjunto de critérios estabelecidos como necessários para os conceitos profissional e moral no âmbito da Corporação, conforme previsão no Capítulo XI desta Lei;

    Entende-se desses artigos que a objetividade das avaliações passam longe e podem dar margem a perseguições políticas e pessoais maiores daquelas que já ocorrem na Instituição PMDF.

    Art. 77. O policial não poderá constar em Quadro de Acesso quando:

    I - for considerado não habilitado para o acesso, em caráter provisório, mediante decisão fundamentada da respectiva Comissão de Promoção, por ser, presumivelmente, incapaz de satisfazer ao critério estabelecido para o conceito moral da Corporação;

    X - tenha sofrido mais de duas punições disciplinares por cometimento de transgressão de natureza grave ou quatro punições disciplinares, por cometimento de transgressão de natureza média nos últimos 3 (três) anos, considerada a equivalência de duas punições disciplinares por cometimento de transgressão de natureza média a uma punição disciplinar por cometimento de transgressão de natureza grave; e

    XI - tenha sofrido punição disciplinar de mais de 10 (dez) dias por cometimento de transgressão de natureza grave, ou mais de 20 (vinte) dias por cometimento de transgressão de natureza média, cumulativos ou não, nos últimos 3 (três) anos, considerada a equivalência de 2 (dois) dias por cometimento de transgressão de natureza média a 1 (um) dia por cometimento de transgressão de natureza grave.

    ResponderExcluir
  49. PARTE 3

    Esse talvez seja a maior EXCRESCÊNCIA JURÍDICA da proposta do Comando da PMDF, como submeter o direito a ascensão profissional, direito inerente a todos os servidores públicos a um critério PRESUMIVELMENTE MORAL de uma Comissão composta por Oficiais nomeados por um ente político (LEIA-SE: CMT GERAL, GOVERNADOR)? Além disso, as transgressões disciplinares aplicadas na PMDF , são regidas por um Regulamento do Exército,com possibilidades arbitrarias de punição,distante da realidade de uma Instituição que deve Preservar Vidas e Direitos Fundamentais e do ordenamento jurídico do Estado Democrático de Direito. Mas ainda assim, as transgressões disciplinares já tem o condão de reger a conduta dos integrantes da PMDF, qual sentido delas influenciarem na promoção do Policial?

    Depreende-se do texto que a proposta pretende manter um controle político sobre as promoções dos policiais militares, ficamos imaginando, será que aquele Policial Militar que se manifestar contra algum ato do Governo ou do Cmt Geral terá seu direito a promoção garantido?.

    Esse regime de controle politico e moral das policias é típico das ditaduras socialistas e repúblicas bolivarianas.

    Art. 82. A avaliação de desempenho profissional dos policiais na efetividade de serviço será feita por instrumento de medida denominado Ficha Individual de Avaliação - FIA, visando assegurar uma justa progressão na carreira e uma correta gestão dos recursos humanos, designadamente quanto a:

    I - estabelecimento de conceitos profissional e moral a serem observados quando do processamento das promoções;

    Art. 84. A avaliação de desempenho profissional será realizada por 2 (dois) Oficiais, sendo um deles, em regra, o superior hierárquico imediato e o outro o Superintendente, Chefe, Diretor ou Comandante.

    Art. 91. As normas para a execução do sistema de avaliação dos policiais da Polícia Militar do Distrito Federal serão regulamentadas por ato do Poder Executivo Federal mediante proposta do Comandante-Geral encaminhada pelo Governador do Distrito Federal, no prazo máximo de 180 (cento e oitenta) dias a partir da publicação desta Lei.

    SUGESTÃO: Criar um método de avaliação dos policiais com critérios puramente objetivos(nº de flagrantes apresentados, TAF, TAT (Tiro), Cursos de Especialização que possui, Redução da Taxa de Criminalidade da Região que seu Batalhão se encontra, etc...) e gratificar financeiramente os mais bem avaliados.

    A qualidade dos serviços públicos prestados por seus agentes não depende de prejudicar a carreira de quem supostamente não presta um bom serviço, para isso os regulamentos disciplinares cumprem seu papel, mas sim de beneficiar adequadamente aqueles servidores que objetivamente prestam melhores serviços, criando um clima de competição positiva e colaborativa.

    Esses critérios devem estar previstos em Lei, previstos em decretos ou portarias, perdem segurança jurídica e ficam nas mãos e nas cabeças dos Comandantes.

    ResponderExcluir
  50. PARTE 4

    5. Tatuagens (Art. 109 §4º)

    § 4º Para ingresso e permanência nos diversos quadros da Corporação o candidato não poderá possuir tatuagem ou pintura em extensas áreas do corpo ou em partes expostas ao público quando do uso de uniformes militares de qualquer modalidade.

    Os Tribunais já decidiram reiteradamente que dispositivos nesse sentido são incompatíveis com ordenamento jurídico brasileiro.

    6. Atribuições do Conselho Superior (Art.20, inciso VII)

    Art. 20. Incumbe ao Conselho Superior, no âmbito da Corporação, manifestar-se sobre:

    VII - proposta referente à remuneração, a ser encaminhada ao Governador do Distrito Federal; e,

    SUGESTÃO: Se o Conselho Superior vai se pronunciar a respeito de um assunto que vai afetar toda a família policial militar, não seria mais justo que fosse composto por um integrante de cada posto e graduação?

    7. Fim da Graduação de Cadete - Fim da Graduação de Soldado 2ª Classe (Art. 45)

    Art. 45. O policial militar a que se referem os arts. 43 e 44 frequentará o curso inicial da carreira como aluno, na condição de Aspirante-a-Oficial e será promovido ao posto de Segundo-Tenente após o cumprimento dos requisitos na graduação, independentemente da existência de vagas.

    SUGESTÃO: Se a graduação de cadete irá acabar poder-se-ia conceder um tratamento isonômico à carreira dos praças, possibilitando que o Soldado já ingressasse como Primeira Classe e após o CFP ,viesse a ser promovido a Cabo.

    Consequentemente diminuindo o tempo de obtenção o topo da carreira dos praças, outro ponto muito questionado pelos policiais militares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE PLANO DE CARREIRA É UM LIXO!!!!
      VAMOS TODOS DIZER NÃO!!!

      SE PRECISO FAREMOS OPERAÇÃO TARTARUGA CONTRA ESTE PLANO MALÉFICO!!!!

      DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!

      Excluir
  51. Tenho visto a campanha do colega Guarda Jânio com muita frequência em Taguatinga, Ceilândia e Samambaia. Muita gente tem alegado que a legenda do Jânio não ajuda, pelo contrário, a expectativa é que a legenda faça três candidatos (algo em torno de 150 mil votos). Faço votos de sucesso ao nobre colega. Não importa quem seja, quero que seja eleitos pelo menos três PM"s. Ai sim nós como categoria seremos chamados para dialogar com qualquer governo. Na PCDF é assim, somente um foi eleito pela categoria e os outros pela comunidade, mas para a mídia a PCDF tem 4 representantes na CLDF. Isso traz poder e respeito. Infelizmente tem uns analfabetos políticos que não entende de ramificações de poder e fica falando mal dos próprios companheiros candidatos. isso é ruim para nós. Precisamos eleger Poliglota, Guarda Jânio, Hermeto e quem mais tiver potencial para ser eleito. Como disse eu quero é 4 PM's na CLDF. Vamos parar de falar mal dos companheiros, precisamos sermos mais espertos e inteligentes politicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau...o problema é a pulverização que pode atrapalhar a eleição de pelo menos um, ainda mais com a quantidade de aventureiros descompromissados que só servem de cavalo para eleger "caciques".

      Excluir
    2. Grau não flexiona. Só número e gênero.

      Excluir
    3. Quando posto nos blogs sempre me identifico, só que esqueci na hora de postar esse comentário e para que não fique anônimo eu sou o 1º SGT Assis Araújo, sendo que esse post foi retirado do blog da RD com adaptações feitas por mim, mas que reflete meu sentimento e minhas idéias.

      Um grande abraço ao meu amigo POLIGLOTA e boa sorte.

      Excluir
  52. Poliglota, já falei e repito: aqui em minha casa os 04 votos (meu, de minha esposa, de meu filho e de minha filha) serão confiados a você. Não se preocupe com os seus "adversários". Esses estão fadados ao fracasso. Abraços.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  53. Bom dia a todos, venho mais uma vez neste blog implorar que hajamos com inteligência nestas eleições, principalmente para governador, peço-lhes que esqueçamos as rusgas com o Rollemberg, visto que o cenário político aqui no DF estar bem claro que ele será eleito governador.
    As pesquisas mostram que o Rollemberg não perde nem para o Jofran e muito menos para o Agnelo. Volto a repetir, Rollemberg e Jofran, o PT vai votar no Rollemberg e Rollemberg e Agnelo o pessoal Jofran( Arruda) vai também de Rollemberg, está bem nítido, não precisa ser mãe Diná e nem um cientista político para perceber esta situação.
    A polícia civil já colou no Rollemberg faz tempo, e nós vamos ficar fora?
    A vantagem do primeiro que é o Rollemberg para o segundo que é o Jofran já é de 10 pontos, se brincar, o Rollemberg leva logo no primeiro turno. Percebam que os pontos que o Agnelo perdeu foram para o Rollembeg e o Jofran estacionou, mesmo o Arruda fazendo a maior propaganda pra ele, aliás até parece que quem estar concorrendo é o Arruda, e não o Jofran.
    Sgt Flávio Fernandes do 8º BPM
    Muito obrigado e até dia 5 de outubro fazendo o maior número de deputados da PM e do Bombeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Flávio acorda para a realidade meu camarada. Simplesmente ridículo o que você vem aqui nesse blog pedir aos companheiros. Analise bem as coisas rapaz e veja a asneira que você está flaando. Você se esqueceu das declarações desse Enrolemberg a poucos dias na TV? esqueceu que ele foi o avalista do Agnelo nas 13 promessas? esqueceu que ele queria dividir o Fundo Constitucional com o Goiás? esqueceu que ele disse não concordar com a isonomia entre PMs e PCs? esqueceu que ele não abre mão de indicar o comandante geral e não aceita lista tríplice?
      Agora vou te alertar de um dado: As pesquisas com Jofran Frejat foram feitas dois dias apenas depois de Arruda entregar o bastão. Foram ouvidas pessoas nas ruas e não os segmentos CLASSISTAS. Portanto, só a PM e o BM são 10% do eleitorado e mais a PCDf chega a quase 13%. Então usa a matemática rapaz. Se Frejat tem 21% e computados os 13% das CLASSES isso dará a ele 34%, ou seja, ele já está na frente do Enrolemberg. O Agnulo já está derrotado e a unica coisa que lhe restará será apoiar o Enrolemberg para ganharem algumas secretarias no governo desse almofadinha. E aí? Continuará a mandar no governo e vai ferrar com sua vida. Então te pergunto: Tu vai continuar fazendo campanha pra esse cara rapaz? Honra a tua farda, teu caráter e sua família. E assim como você tem um monte de pensantes com NIVEL SUPERIOR que acabam perdendo feio para nós, os 4ª SÉRIE, porém, FORTES.
      Olho Vivo

      Excluir
    2. O Flávio tá certo. A eleição do Poliglota, apesar da coligação de apoio ao Frejat, tem que estar pronta para servir seu propósito, ou seja, não importa quem seja o governador eleito, mas sim a boa qualidade que se dará ao mandato de nosso representante, e nisso acredito no talento e capacidade de articulação do Poliglota. Gostaria, como um outro companheiro acima, de ver 3, 4 eleitos pela categoria, principalmente por não termos representação sindical como as outras categorias, sendo essa a única força de pressão de que dispomos para lutarmos por direitos e conquistas.

      Excluir
    3. É isso aí SGT Flávio Fernandes do 8º BPM, mostra tua dignidade votando em quem te desprezou e nunca levantou uma agulha pra te socorrer, realmente você merece o Rollemberg como teu governador, vota nele e boa sorte pra você.

      Excluir
    4. Prezado amigo Flávio, não quero acreditar que você seja um pm, caso seja um de nós reflita bastante pois você tem no mínimo memória curta ou amnésia, você esqueceu que o Enrolemberg estava sentado a mesa no teatro dos bancários juntamente com os demais enganadores? Amigo, posso me arrepender depois, porém digo-lhe o seguinte ser enganado duas vezes pelo mesmo enganador seria sinônimo de burrice da minha parte. Eu minha família, amigos íntimos e muitos que já convenci, somos: FREJAT 22, GIM 144 e POLIGLOTA 25190 sem medo do que acontecer depois. ST RR inativo em frente a urna está chegando 5 de outubro para que eu seja ATIVO.

      Excluir
    5. Tem uns CANDIDATOS que não tem vergonha na cara! Quando nós estávamos QUEIMANDO a cabeça no sol e POLIGLOTA a careca no caminhão de som, uns estavam como ADMINISTRADOR do AGNELO e outros como chefes de GABINETES em sua sona de conforto, e agora aparecem com a maior cara limpa distribuindo material a nós PMS como Salvador da categoria DENOMINANDO como CHAPÃO MILITAR e ainda denegrindo candidatos ou mesmo partidos. Observando as coligações podemos ver que de CHAPÃO MILITAR não tem nada, porque fazem parte das coligações centenas de candidatos PAISANOS. Sabemos que se dividir nenhum será eleito! Mas como não somos bobos e sabemos que estes CANDIDATOS PROFICIONAIS, que não tem e nunca tiveram compromissos com nós PMS e sim com seus próprios interesses para que depois das ELEIÇÕES aproximar do Governador COBRANDO uma ADMINISTRAÇÃO ou uma SECRETARIA, nós como eleitores mais uma vez a ver navios, mas para isso não acontecer deixaremos esses, mentirosos e oportunistas que na hora de pedir seu voto eles só se apresentam como Guarda ou Subtenente ou seja lá como for, só não tem coragem de se apresentarem como Administradores e secretários do AGNELO e ainda tem coragem de apresentar com o TAL DE CHAPÃO MILITAR. Que venha POLIGLOTA como única Opção pela sua COERÊNCIA E COMPETÊNCIA.

      Excluir
    6. Precisamos ser iguais a Policia civil, que não amam ninguém e ao mesmo tempo amam a todos.
      Eles colocaram representantes em todas as coligações, então, quem ganhar, lá estará um policial civil afirmando ao governador que sua categoria estava com ele.
      Enquanto isso nós PMs e Bombeiros, ficaremos xingando os candidatos a dep. distrital, federal e a governadores.

      Excluir
  54. Poliglota o desespero bateu na porta de alguns candidatos, pois estão alardeando ou melhor, tentando passar uma impressão que vc anda falando, descendo o porrete nos adversários. E pasmem, inclusive estão insinuando que tem o seu dedo nas acusações contra o Roosevelt.

    ResponderExcluir
  55. E não esqueçamos que a Marina ganha aqui com folga.

    ResponderExcluir
  56. BOA TARDE A TODOS!

    O DESESPERO POLÍTICO ELE ESTÁ BEM CLARO DIANTE DE PESQUISAS QUE APONTAM O ENROLEMBERG NA FRENTE! NÃO VOU ACREDITAR EM PESQUISAS QUERO SIM ACREDITAR QUE VAMOS ELEGER O FREJAT GOVERNADOR E A DISTRITAL POLIGLOTA! A MEMÓRIA DE VOCÊS NÂO PODE ESTÁ DEMENTES QUANDO QUE VAMOS APOIAR ALGUÉM QUE FOI SENADOR E NADA FEZ PARA AJUDAR E AGORA FAZENDO ALIANÇA COM A PC FARÁ ALGUMA COISA PELA PMDF E CBMDF! IREMOS SER PENALIZADOS POR MAIS 04 ANOS? OU JÁ SE ESQUECERAM DOS MOVIMENTOS? OPERAÇÃO TARTARUGA? SALÁRIO DEFASADO? HUMILHAÇÃO PERANTE A MÍDIA COMPRADA? COMPANHEIROS PRESOS POR LUTAREM POR MELHORIAS PARA NOSSA CATEGORIA? COLEGAS QUE ATÉ HOJE RESPONDEM PROCESSO? É MUITO CÔMODO QUANDO EU NÃO LUTO E OS DEMAIS CORREM ATRÁS E SÓ RECEBO OS BENEFICIOS? NADA DISSO! VAMOS SIM TODOS SER CONTRÁRIO A TODOS QUE ESTAVAM LÁ NO CLUBE DOS BANCÁRIOS QUE COM APLAUSOS DISSERAM QUE ESTARIAM DO LADO DOS POLICIAIS E BOMBEIROS E NADA FIZERAM! E QUEM AINDA VOTA EM CANDIDATOS QUE APOIAM ESSE GOVERNO SÃO OS JUDAS QUE SE DIZEM POLICIAIS MILITARES! E VC POLIGLOTA LEVE SUA CAMPANHA COMO ESTÁ FAZENDO NÃO PRECISA SE IRAR COM OS ADVERSÁRIOS SÓ LHE FARÁ MAL! A INVEJA SEMPRE EXISTIRÁ MAIS QUE COM DEUS QUEM SERÁ CONTRA NÓS NÃO É MESMO? BOA SORTE E DIA 05 ESTÁ PRÓXIMO E SAIRÁ VENCEDOR DESSA BATALHA POIS A GUERRA SÓ ESTÁ COMEÇANDO!

    ResponderExcluir
  57. TODOS CONTRA O PLANO DE CARREIRA DOS OFICIAIS QOPM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos menos os praças mais antigos.

      Excluir
  58. Caro Tenente Poliglota, vamos aprovar o plano de carreira do Patrício, pois é muito melhor que esse aí dos oficiais. Vamos melhor-a-lo! Chega de sacanegem e humilhação!

    Obs: Não estou pedindo voto para o traidor vagabundo e judas!!!!

    AVANTE POLIGLOTA!!!!

    ResponderExcluir
  59. AS PRAÇAS QUEREM CHEGAR ATÉ O POSTO DE TENENTE CORONEL!!!!
    SOMENTE SUB TENENTE? PLANO RIDÍCULO!!!!

    VAMOS UNIR PRAÇAS!!!!

    AVANTE POLIGLOTA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unir como se os mais antigos querem a tal reestruturaçao dos oficiais, o incrivel que tem puliça com mais de 25 anos de casa e nao aprende que oficiai nunca ira fazer nada para beneficiar praça. é muito RIDICULO.

      Excluir
  60. 95% REJEITA O PLANO DE CARREIRA DOS OFICIAIS QOPM!
    As praças não serão promovidas e ainda serão humilhadas e escravizadas!!!
    DIGA NÃO A ESSE PLANO PORCO!!!

    Artigos considerados polêmicos da proposta de restruturação:
    Art. 20. Incumbe ao Conselho Superior, no âmbito da Corporação, manifestar-se sobre:
    I - orçamento anual da Corporação;
    II - outros assuntos de interesse institucional;
    III - proposições legislativas que afetem direta ou indiretamente a instituição;

    Além de tratamento protocolar da Magistratura querem virar deuses (querem legislar? PQP,é o fim do mundo)

    IV - expedição de atos normativos;
    V - propostas referentes ao aumento do efetivo, criação e extinção de cargos, a serem encaminhadas ao Governador do Distrito Federal;
    VI - conflitos de atribuições entre os órgãos de direção, de apoio e de execução;
    VII - proposta referente à remuneração, a ser encaminhada ao Governador do Distrito Federal;

    (Que proposta será esta?? As representações dos praças não poderão opinar sobre nossa remuneração??)
    Estaremos na mão dos oficias egoístas e egocêntricos!!..................................................................................
    ..................................................................................

    Art. 77. O policial militar não poderá constar em Quadro de Acesso quando:

    I - for considerado não habilitado para o acesso, mediante decisão fundamentada da respectiva Comissão de Promoção, por ser incapaz de satisfazer ao critério estabelecido para o conceito moral da Corporação;

    (Comentário: O que seria essa tal conceito moral?? Conceitos vagas e subjetivos! Critérios de submissão e humilhação)

    ................................................................................................................................................
    ................................................................................................................................................

    CAPÍTULO XI

    DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PROFISSIONAL

    Art. 82.(....)

    ......................................................................................................................................
    ......................................................................................................................................

    Art. 84. A avaliação de desempenho profissional será realizada por 2 (dois) Oficiais, sendo um deles, em regra, o superior hierárquico imediato e o outro o Superintendente, Chefe, Diretor ou Comandante.

    (Comentário: Qual a garantia de que os avaliadores terão a total isenção?? Além do Regulamento Disciplinar do Exército, Código Penal Militar e Código Penal, ainda estaremos submetidos ao “humor” de um avaliador. Posso estar enganado, mas, acredito que a proposta somente visa um controle impróprio e desleal para com as praças, que em tese serão o principal alvo da tal “avaliação” Não há outra explicação razoável para isso. Reitero: É minha humilde opinião!!!!)

    Parágrafo único. A avaliação terá periodicidade anual e a respectiva Ficha Individual de Avaliação será encaminhada ao órgão competente, após publicação, até o dia 15 de janeiro do ano subsequente.

    Art. 85.(...)
    .................................................................................................................................................
    .................................................................................................................................................

    ResponderExcluir
  61. Art. 88. Em caso de obtenção de menção de desempenho inadequado durante três anos seguidos ou três menções do mesmo teor no período de cinco anos, deverá ser instaurado o processo administrativo cabível, na forma da Lei. (Comentário: Se ”por acaso” um policial for mau avaliado 3 vezes vai direto ao Procedimento Administrativo de Licenciamento(PAL) ou ao conselho de Disciplina respectivamente.)

    Art. 89. Quando, após um conjunto de avaliações sobre um policial militar, se verificar uma avaliação nitidamente diferente, favorável ou desfavorável, deverá o órgão de gestão de recursos humanos propor que sejam promovidas averiguações no sentido de esclarecer as razões que a motivaram.

    Art. 90. As avaliações do desempenho devem ser objeto de tratamento estatístico, sistemático, cumulativo e comparado, face ao conjunto de policiais militares nas mesmas condições.

    Art. 91. As normas para a execução do sistema de avaliação dos policiais militares da Polícia Militar do Distrito Federal serão regulamentadas por ato do Poder Executivo Federal mediante proposta do Comandante-Geral encaminhada pelo Governador do Distrito Federal.

    O simples fato de se criar um mecanismo de controle totalmente, na minha opinião, direcionado a empoderar os oficiais é digno de não prosperar. Até porque a esmagadora maioria dos oficiais não usarão desse mecanismo para prejudicar uma praça. Isso é fato!

    Art. 102. Os interstícios nas graduações de Primeiro-Sargento, Segundo-Sargento e Terceiro-Sargento, em um prazo de 4 (quatro) anos após a publicação desta Lei, será de 36 (trinta e seis) meses.( Comentário: Porque os Cabos que têm 11/12/13/15/17 anos de serviço não são contemplados com esse mecanismo?? Qual o motivo dessa discriminação??)

    TODOS COM 15 ANOS DEVEM SER PROMOVIDOS A SUB!!!!

    POIS SÃO APENAS NOMINHOS MILITARES PARA ALIENAR E ENGESSAR A PRAÇA EM UM SALÁRIO DE MERDA!!!

    ResponderExcluir
  62. OS CORONÉIS QUEREM DE TODAS AS FORMAS APROVAR ESTE PLANO TOSCO!
    PLANO PIOR QUE O RDE!!!!

    A PM está querendo fazer o serviço de outras instituições: DETRAN (fiscalização de trânsito), o da PCDF (Termo circunstanciado e investigação), de vigilante (segurança patrimonial);

    Os oficiais QOPM querem ser “autoridades policiais”, mas excluem os QOPMA. Por quê? A carreira do oficial QOPMA no projeto é visto como: “Atividades subsidiárias de apoio e auxilio à gestão da PMDF, sendo integrada por pessoal oriundo da graduação de subtenente, possuidor do curso superior, expedido por instituição de ensino reconhecida pelos sistemas de ensino federal, estadual ou no Distrito Federal, além do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos;”

    Querem tirar o nome “Militar”, mas mantêm-se de “natureza militar”, seria somente um disfarce?

    O ponto mais polêmico é a avaliação de desempenho para a promoção, constante na pág. 18, 19, e 20, onde encontramos o termo “moral”, mas de maneira vaga, subjetiva e que pode dar margem para aberrações diversas. A ficha individual de avaliação. No artigo 83 diz que “A ficha individual de avaliação será utilizada para aferir o mérito ético e técnico-profissional de todos os policiais militares”.

    Uma dúvida é: “a proposta é de quem? Para quem? Por que as vésperas das eleições apresentar uma proposta com tão pouco tempo e 95% DE REJEIÇÃO!!! ATÉ O DO PATRÍCIO É MELHOR = PROMOÇÃO A CADA 03 ANOS E APROVEITA O TEMPO DO ANTIGO!!!”

    A proposta atende a necessidade das praças? As promoções de 04 em 04 corrigirão distorções? E aquelas que já possuem 20 anos de corporação? Serão promovidos a subtenente?

    A aposentaria das mulheres aos 25 anos de serviço sem garantia de direitos considerados para aposentaria seria algo bom para as policiais femininas?

    Até que ponto oficiais fazendo plano de carreira de praças atenderia os nossos anseios? É possível?
    Se a proposta é da classe, que desespero é esse de lançar o mais rápido possível? (Não seriam apenas propostas eleitoreiras para tenta ajudar o Agnelo?);

    VAMOS FAZER OPERAÇÃO TARTARUGA CONTRA ESSE PLANO!!!!

    ResponderExcluir
  63. Nossa categoria sofre hoje com o travamento dos quadros e consequentemente com a redução de nossas promoções. O que desejamos e defendemos é uma ampliação das vagas de subtenente e das vagas do QOPMA para dar fluidez a nossa carreira. Fazendo com que os mais novos possam chegar aos 15 anos na “classe especial” da carreira (subtenente) e os mais antigos, que hoje são terceiro sargento ou até mesmo primeiro sargentos, próximo de ir embora, possam chegar pelo menos a subtenente ou até mesmo ao QOPMA.”

    TEM QUE AUMENTAR O NÚMEROS DE VAGAS E NÃO ESSA PROMOÇÃO SAFADA A CADA 04 ANOS!

    OS 20MIL, 21,22, 23, MILHOES E 200 MILHOES ESTÃO FUDIDOS! E ainda terão que chamar oficiais 4ª série formados em marcha e continência de vossa excelência?

    A PM É UMA INSTITUIÇÃO FALIDA E SEM FUTURO!

    ResponderExcluir
  64. Hoje o cprs ,rejeitou o plano dos oficiais Parabéns aos guerreiros

    ResponderExcluir
  65. A emenda constitucional estabelece princípios que desde 1998 já podiam ter sido estabelecidos, exemplo de como trapaceiam os que querem aprovação por parte dos praças da PMDF dessa proposta, enquanto não for subsídio, poderão serem criadas gratificações como a do auxílio moradia, o que justifica um coronel ganhar 3.200,00 e um soldado 1.200,00.

    Nós temos pessoas que preocupam-se apenas com os seus bolsos, e não com à nossa instituição. Os oficiais não tem a capacidade de questionar e de lutar por melhorias para nós os praças da PMDF, eles são meros administradores que assinam requerimentos e que estão subordinados às gratificações de comando.

    Os praças é que são policiais de verdade, fazem o que diz a constituição quando desempenham os seus trabalhos nas viaturas fazendo a prevenção do crime e desempenhando a ostensividade do Estado, zelando pelo cumprimento da lei .

    ResponderExcluir
  66. Sobre a proposta de reestruturação da PMDF.

    A proposta de reestruturação é feita por pessoas que querem estar acima da constituição, acima da moral, acima da ética, querem controlar nosso emprego, nossa opinião, querem validar ela no Congresso Nacional a ferro e fogo, estão trapaceando e burlando o que a constituição nos garante e nos ampara.

    Não é porque somos policias militares que temos que ser subordinados a ditatura política imposta pelo PT, atualmente, não só a nós praças da PMDF, mas ao povo brasileiro.

    Hoje é vergonhoso ver o que um comandante geral faz por um governador e por um partido, por uma gratificação que logo não terá mais!

    O PT vendeu-se por trinta moedas, assim como o maldito Judas vendeu Jesus. Mas isso tinha que acontecer pra podermos ver o quanto são fracos os que nos traem a confiança por dinheiro.

    ResponderExcluir
  67. Conclamo aos simpatizantes e eleitores do Poliglota que entre em contato com seus familiares, amigos, vizinhos , conhecidos e até mesmo com outros policiais militares pedindo um voto de confiança! Cada policial é um formador de opinião, respeitado pela família e por uma grande parte da sociedade, façamos uma lista de familiares, amigos e conhecidos , entre em contato, ligando , mandando zaps, mensagens de facebook, pessoalmente também e peça um voto de confiança ! Eu particularmente, tenho o desafio de quintuplicar o meu voto no mínimo ! Não perco a oportunidade de pedir um voto de confiança a quem quer que eu encontre porque o benefício não será apenas da familia policial militar e sim de toda a sociedade !
    Estamos na reta final calçando as sandálias da humildade mas, com muita fé, dedicação e trabalho chegamos até aqui e devemos isso sobretudo a Deus e a cada policial que tem depositado a sua confiança no Poliglota ! POLICIAIS MILITARES ASSUMAMOS ESTE COMPROMISSO DE QUINTUPLICAR O NOSSO VOTO ! SOMOS FORTES SIM E VAMOS MOSTRAR A FORÇA DA NOSSA UNIDADE !
    Cb. Parrini

    ResponderExcluir
  68. Boa noite a todos!meu grande amigo tar... SGT Flávio Fernandes, eu não acredito que você depois de 23 anos sendo massacrado por estes governantes, que passaram pelo GDF, muitos deles sendo apoiado pelo sr Rolleberg,e ele nada féz em nosso beneficio,asssumiu o compromisso com o agnulo mas não teve coragem de cobrar,do sr agnulo quando este nos virou as costas,amigo eu sei que você vai repensar a sua possiçãoe,e votar em quem nunca esteve em condições de nos ajudar e não o féz,pense bem meu amigo,fica com deus e um grande abraço desse seu irmão que ralamos juntos desde o inicio nesta maravilhosa corporação ainda com esperança

    ResponderExcluir
  69. Anônimo das 20:20,tem certeza??que num é voto?desse traira não quero reestrututação nenhuma,!

    ResponderExcluir
  70. Anônimo das20:12,explique porquer e lixo???? Ser promovido em 3 e 3 anos,ta ruim?num e o que queriamos?eu acho que vc num sabe o que ta escrito na reestruturação.

    ResponderExcluir
  71. Bom dia todos.
    Galera quando eu peço que esqueçam as rusgas com o Rollemberg, é pq acredito que ele será o próximo governador do DF e não é nada bom pra nós ficarmos brigando com qualquer que seja o governador, temos que aprender a fazer políticas, mas políticas inteligente. É verdade que o Rollemberg estava sentado ao lado do Agnelo, mas mudou de lado assim que percebeu que o Agnelo não cumpriria o prometido. Agora também acho que o Rollemberg não tenha que ser punido pelo resto da vida por um erro de apoio.
    Se o Rollemberg for mesmo o governador, vamos continuar brigado com o governador e fazendo operação tartaruga? Até quando?
    Não chegou a hora de sermos mais políticos e menos apaixonados?
    Aos colegas que me pediram que eu honre a minha farda, minha dignidade e até a minha família eu pergunto, o fato de vcs votarem em candidatos diferentes, não significa que vcs honrem sua farda, suas famílias e muito menos que tenham dignidade maiores que as dos outros.
    EU amadureci o suficiente politicamente dizendo que parei de ter amor a qualquer candidato ou partido político, minha fase agora, é a fase da política, vou remar a favor da correnteza, e não contra.
    Sgt Flávio Fernandes do 8° BPM

    ResponderExcluir
  72. Olá SGT Flávio Fernandes, não se deixe influenciar pelos seus colegas ou até irmãos de farda que estão diariamente contigo combatendo a criminalidade, pois a opinião destes não tem valor para ti, vote no seu candidato pois o voto é secreto. Quanto a continuidade da briga com o governo eleito será constante se não for aberto canais de negociações com as Praças da PMDF e lembrando que a TARTARUGA NÃO MORREU E ESTÁ EM STAND BY SÓ ESPERANDO O BOTÃO SER LIGADO.

    ESSA TARTARUGA É O BICHO, TIROU UM MONTE VOTOS DO AGNULU

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com