terça-feira, 2 de setembro de 2014

Dilma, a grande derrotada da noite!



O saldo do debate promovido nesta segunda pela Jovem Pan, Folha, UOL e SBT? Uma Marina Silva que se consolidou como alternativa aos olhos do eleitorado e que cresceu, como presidenciável, atropelando Dilma Rousseff, que teve, de muito longe, o pior desempenho entre os três principais candidatos. O debate está na Internet, pode ser visto por qualquer um que não o tenha feito. O tucano Aécio Neves se saiu muito bem. Respondeu, como de hábito, com clareza e desenvoltura. Demonstrou conhecimento de causa e segurança. Mas, como afirmei no post de ontem, as circunstâncias não o transformaram em um dos polos do debate, que caminhou para o confronto entre Marina, ora no PSB, e Dilma, do PT. Qualquer juízo objetivo constata o óbvio: a candidata à reeleição perdeu feio o embate. Os petistas estão completamente desorientados.

Há dias, chamo aqui a atenção para o desastre a que as ideias fixas podem conduzir as pessoas, lembrando o Machado de Assis de “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Como nunca, o PT tem sido vítima de sua natureza. Se não conseguir sair da encalacrada em que está, perdeu a eleição.

Os petistas só sabem fazer campanha presidencial contra, nunca a favor. A de 1989 se organizou na oposição a José Sarney e Fenando Collor, hoje seus queridos aliados. Em 1994, passa a ser vítima da ideia fixa: atacar os tucanos. Perdeu dois pleitos consecutivos no primeiro turno no ataque ao Plano Real, às privatizações e à Lei de Responsabilidade Fiscal. Em 2002, mudou de rumo: passou a falar uma linguagem propositiva e se tornou monopolista da esperança e da mudança — um discurso que hoje, tudo bem pensado, serve a Marina Silva.

Muito bem! Eleito presidente, Lula resolveu governar com os marcos macroeconômicos herdados do PSDB — não adianta disfarçar —, mas deu início à demonização do adversário. Com impressionante vigarice, o PT se portava como “oposição”, embora fosse governo, embora fosse situação, embora estivesse no controle do estado. Exercitou, no limite do possível, o discurso do ressentimento, do ódio e da perseguição aos adversários. Queria, em suma, ser o senhor — e era! —, mas com o poder das… vítimas.

Enquanto as circunstâncias econômicas foram favoráveis à construção dessa farsa, surfou na onda. Acreditem: os petistas já não contavam mais — e não contam ainda — com a possibilidade de deixar o poder. Há pouco mais de um ano e meio, falavam abertamente na reeleição de Dilma no primeiro turno e depois em mais oito anos de Lula… Tudo assim, com desassombro, sem combinar antes com a história e com o imponderável.

Para isso, no entanto, sempre dependeu de um inimigo de estimação: o PSDB. O partido era sua antivitrine, seu exemplo de elite pernóstica e insensível aos reclamos do povo. Os braços de aluguel do partido na subimprensa e na imprensa ainda insistem nessa cascata. Mas eis que surge uma Marina no meio do caminho, oriunda justamente do ninho… petista! Também sabe fazer o discurso dos “Silva”; também sabe desempenhar o papel da “vítima triunfante”; também é especialista na “demonização do outro”, embora tenha uma fala menos rascante do que a de Lula, embora se expresse com mais fluência — o que não quer dizer clareza —, embora pareça a pura expressão da mansidão.

E eis que vemos um PT sem resposta, a dar tiros no próprio pé. No debate desta segunda, Dilma tentou encurralar Marina, mas perdeu todas. Mesmo quando atacava, estava na defensiva. A petista só se esmerou no jogo bruto, beirando a grosseria, contra Aécio. Ocorre que, hoje ao menos, quem fará Dilma mudar de endereço é Marina Silva.

Depois do debate, Dilma se reuniu com seu núcleo duro de campanha — incluindo o marqueteiro João Santana e o ministro Aloizio Mercadante — e com Lula. Foi, certamente, uma reunião para lamber as feridas do dia. Marina foi a vencedora da noite, e Dilma, a grande derrotada. Os petistas vivem o dilema expresso pelo asno de Buridan, aquele que pode morrer de fome e de sede, incapaz de decidir entre a água e a alfafa. Se bate em Marina, teme se esborrachar com a rejeição do eleitorado, que vê na ex-senadora a magricela pobrezinha do seringal, que se esforçou e se tornou uma figura mundialmente conhecida. Se não bate, a magriça se agiganta e engole a máquina petista nem que seja com um trocadilho, no que ela é boa. Nesta segunda, mandou ver em mais um: “Não sou nem pessimista nem otimista, sou persistente”. O que quer dizer? Nada! Enquanto isso, Dilma, coitada!, se enrolava em números e siglas, com a cara feia, visivelmente contrariada.

Pela primeira vez, desde 2002, as circunstâncias atuam contra a ideia fixa do PT. E o partido não sabe o que fazer. Desta vez, nem o Santo Lula pode ajudar. Encontrou uma Silva que sabe ser ainda mais coitadinha e mais orgulhosa do que ele próprio. Como colar nela a pecha de candidata da Dona Zelite, né, Lula?

Por Reinaldo Azevedo / Vídeo Youtube

21 comentários:

  1. ATENÇÃO PMS E BMS NÃO VOTE NESTE SENHOR ROLLEMBERG OUVIDO A ENTREVISTA DELE NA CBN ONTEM NÃO TEM NENHUM PROJETO PARA A SEGURANÇA PUBLICA
    1-NÃO FALA EM REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA
    2- NÃO FALA EM VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DE SEGURANÇA
    SÓ FALA NO PROJETO AÇÃO PARA VIDA PROJETO DO PT QUE NÃO SERVE NEM PARA LIMPA A BUNDA
    E DITADOR IGUAL AOS PETISTAS FARINHA DO MESMO SACO ESTOU AVISANDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem o Arruda fez!!! Deu R$ 1.000,00 em 5x e só!!!!! Foi pego 2x fazendo MERD*!!!!

      SÓ VOTO NO POLIGLOTA! NÃO VOTO EM BANDIDO!

      NÃO VAMOS CONSEGUIR NADA SE FICARMOS PARADOS!
      EM 2015 NÓS JÁ SABEMOS O QUE TEMOS QUE FAZER!
      ESSES VAGABUNDOS SÓ NOS ATENDEM NA BASE DA PRESSÃO!!!

      Excluir
    2. CLARO QUE NÃO XERECÃO, O ROLEMBERG É UM SEGUNDO AGNELO. DIZEM AS MÁS LÍNGUAS QUE GOSTA DE UMA ERVA.

      Excluir
  2. CONFESSO QUE QUANDO COMECEI A LER O TEXTO ACIMA,IMAGINEI LOGO QUE ERA DO REINALDO AZEVEDO,PELO TRATAMENTO DADO A MARINA,MAS O IMPORTANTE É VER O RECONHECIMENTO QUEIRA OU NÃO DO CRESCIMENTO DA CANDIDATA QUE SE DEUS QUISER E QUER SERÁ NOSSA PRESIDENTA.

    ResponderExcluir
  3. É QUESTÃO DE HONRA; VAMOS BANIR O PT DE BRASILIA E DO BRASIL!!!! O MILITAR SEJA ELE PM,BM OU FORÇAS ARMADAS QUE DER SEU VOTO A ESSA GENTE NÃO TEM UM MINIMO DE DIGNIDADE E AMOR PRÓPRIO..O BRASIL E BRASILIA NÃO MERECEM MAIS 4 ANOS DESSA GENTE!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM SABER QUE A PMDF, JÁ FOI DITA COMO A POLÍCIA DO PT. NA ÉPOCA DO CRISTÓVAM. ESTOU FAZENDO REZA PESADA E JEJUM, PARA AFASTAR ESTES COMUNISTAS

      Excluir
  4. geová disse:
    não esquenta não companheiro , arruda vai ganhar. gostaria de saber em q cidade será a proxima reunião do deputado poliglota ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo Geová,

      A próxima reunião está postada na lateral direita do Blog com o endereço e será em Planaltina. Contamos com sua presença.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
  5. A única coisa que o PT,sabe falar e que apanhou dos militares na época da ditadura,pra mim?apanharam foi pouco,deveriam ter apanhado mais........

    ResponderExcluir
  6. Caro Poliglota, solicito-o a também postar para debate, visualização, conhecimento, campanha etc... o vídeo que está disponibilizado no blog do halk, pois creio que seja de impacto e sirva para questionamento político nos canais devidos, com vistas à correção de absurdos existentes apenas em instituições que possuam legislações que, de certa forma permitam que alguns pensem da forma que é expressada no vídeo. Creio que venha a ser cabível e todos gostem da postagem, além de, neste momento corrido para Ti, servir de bom tema durante um tempo maior, pois o assunto é constrangedor, e creio que, talvez envergonhe até mesmo alguns que se alto intitulem seres humanos superiores. Não quero contendas, penso em união, mas, não será possível jamais, enquanto se permitirem abusos absurdos como este do tal vídeo. Triste.... muito decepcionante....
    Pedro. ( vídeo: " Quem nunca ouviu algo parecido ??? " )

    ResponderExcluir
  7. caro amigo poliglota gostaria de saber aproximadamente de quantos votos vc precisa para se eleger ,para podermos divulgar mais sua candidatura e angariar mais votos e ate a vitoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Estou em um partido com 48 candidatos postulantes à CLDF. E a exemplo dos demais partidos ou coligações, cada qual deve atingir o coeficiente eleitoral que esse ano deve ficar entre 60 e 65 mil votos.

      Então, para que eu possa ser eleito é necessário primeiro que a soma de todos os candidatos do meu partido atinja o coeficiente e daí por diante ser eu o mais votado dentro do partido.

      Portanto, falar em números reais é algo quase que impossível, pois se dividirmos o coeficiente pelo número de candidatos dentro do partido bastaria cada um conseguir pouco mais de 1300 votos, mas nós sabemos que não é assim que funciona. Por isso estamos na batalha e trabalhando para termos o maior número possível de apoio.

      Além disso estamos trabalhando os filiados do partido que hoje gira em torno de 21 mil e que sempre acabam levando um familiar ou amigo junto. Essas pessoas podem até não votar no candidato, mas com certeza votam na legenda e com isso temos condições absolutas e tranquilas de atingirmos o coeficiente, além, claro, das bases civis que já agregamos ao nosso projeto. Um detalhe importante e diferenciado dos demais partidos que fizeram coligações e têm policiais em seus quadros é que nossos votos serão exclusivamente para nós do Democratas não havendo a mínima possibilidade de fazermos ESCADINHA para nenhum cacique da política, o que muitos candidatos militares estão escondendo do eleitorado por estarem em partidos com nomes de muita expressão e raposas da política.

      Alguns, inclusive, estão perdendo tempo em cada posto e quartel que chegam denegrindo minha imagem e se antecipando às urnas, como se fossem adivinhos, deixando de lado a apresentação do que a categoria realmente deseja: PROJETOS.

      Por um lado isso é até bom porque nossas corporações estão cansadas dessas imundícies da política e sabem muito bem diferenciar as pessoas que têm comprometimento coletivo daquelas que só desejam resolver suas vidas egoisticamente.
      E enquanto eles perdem tempo com essas canalhices, nós vamos aqui devagar e humildemente trabalhando e apresentando nossas propostas.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
  8. AÉCIO:

    falou que unificou a PM e a civil em Minas Gerais! kkkkk é um idiota e não sabe de nada! Minas é o Estado mais militar da federação e o mais dividido!

    DILMA:

    falou que integrou os trabalhos entre todas as corporações... Sempre essa conversa idiota!
    NÃO FEZ NADA PELA PMDF! Brasil continua violento! 50.000 homicídios por ano.

    Ninguém falou da desmilitarização!
    Ninguem falou sobre a PEC 300 (isso é interesse p/ os outros estados)!
    Ninguém falou sobre o fim do inquérito policial!

    SÓ VAMOS CONSEGUIR AS CONQUISTAS ATRAVÉS DA OPERAÇÃO TARTARUGA!
    ESSES CANDIDATOS NÃO ENTENDEM NADA DE SEGURANÇA PÚBLICA E A PM NÃO REPRESENTA NADA PARA ELES!

    VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA E A NOSSA INDIGNAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  9. As praças das PM's, em todo o Brasil, são tratadas como párias nos quartéis.

    Humilhados, eles sofrem assédio moral/sexual diariamente. Quem está em cima (Oficiais), muitas das vezes, são inseguros e não sabem administrar pessoas e recursos em razão de ter apenas formação militar.

    Sabem que se desmilitarizar, vão ser obrigados a trabalhar (prender bandido).
    Perderão o ar condicionado e o pseudo-status de deuses do militarismo.

    ResponderExcluir
  10. -Ninguém falou da desmilitarização!
    -Ninguem falou sobre a PEC 300 (isso é interesse p/ os outros estados)!
    -Ninguém falou sobre o fim do inquérito policial!
    -Ninguém falou sobre a diminuição da maioridade penal.
    -Ninguém falou sobre o fim da progressão de regime (70% dos crimes são cometidos por ex-presidiários) e do fim da visita íntima na presídio (cadeia não é motel).
    -Ninguém falou sobre a Penda de Morte para crimes graves = homicídio qualificado, latrocínio, Corrupção, estupro...).
    -Ninguém falou sobre o fim da justiça militar (apenas 600 processos por ano e um gasto milionário. Juiz na justiça militar é sinônimo de Marajá pelo CNJ). Quem deve julgar e a justiça comum!
    -Ninguém falou sobre a redução das instâncias da Justiça. Apenas 02 seria o suficiente = TJ e STF = celeridade processual (menos recursos) e justiça!

    Resumindo: O Brasil vai continuar o paraíso para bandido, terroristas e políticos vagabundos! PM?!!! Que a PM se lasque né...

    VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA! A NOSSA FORÇA É O NOSSO TRABALHO!
    OP. TARTARUGA EM 2015 ATÉ QUE O PLANO DE CARREIRA SEJA ASSINADO!

    ResponderExcluir
  11. Meus amigos,vocês acham que esses politicos tão preocupados com a gente,ou seja com os policiais militares???a única coisa que eles querem de nós nesse momento e o nossos VOTOS,só isso......os votinhos!!!

    ResponderExcluir
  12. Se debates entre candidatos aos executivos ganhasse eleições, o Roriz não teria sido governador por 04 mandatos e sua esposa, não teria ido para o segundo turno em 2010.

    ResponderExcluir
  13. EU E MINHA FAMÍLIA ERAMOS PETISTAS ONDE VOTAMOS NA DILMA, AGNELO E PATRÍCIO, HOJE ESSES PETISTAS PERVERSOS PERDERAM SÓ DA MINHA FAMÍLIA MAIS DE 50 VOTOS.

    AH! SÓ UMA RESSALVA A MINHA IRMÃ MORREU POR CAUSA DE NEGLIGÊNCIA MÉDICA E FALTA DE UTI, ISSO NOS REVOLTA MAIS AINDA, E SÓ DE PENSAR QUANTAS FAMÍLIAS NÃO CHORARAM COMO NÓS AO TER SEUS ENTES QUERIDOS ASSASSINADOS POR CONTA DA CORRUPÇÃO DO PT QUE ACABOU COM NOSSOS HOSPITAIS.

    É POR ESSAS E OUTRAS QUE DIGO PT NUNCA MAIS!!!!!!

    VAMOS PATRULHAR ONDE NENHUM CABO ELEITORAL CONSEGUE ENTRAR E PEDIR VOTOS CONTRA O PT, SIM NÓS DA PMDF E CBMDF PODEMOS ASSIM COMO FOMOS DETERMINANTES NO SEGUNDO TURNO ONDE AJUDAMOS A COLOCAR O AGNELO NO PODER PODEMOS SER DETERMINANTES PARA RETIRÁ-LO.

    ResponderExcluir
  14. NOBRES COLEGAS, O TEXTO ABAIXO RETRATA AS CINCO PERGUNTAS QUE FIZ AO CANDIDATO AO GOVERNO DO DF RODRIGO ROLEMBERG ACERCA DE NOSSOS INTERESSES. SABEM O QUE ACONTECEU? ALÉM DE NÃO ME RESPONDER AINDA ME DELETOU DO GRUPO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS. E AINDA TEM COLEGAS QUE PENSAM NESSE CAMARADA PARA GOVERNADOR?

    O Senador Rodrigo Rolemberg abriu um canal no facebook para perguntas e respostas. Fiz 5 questões ao mesmo. Será que obterei resposta?

    Muito bem meu amigo. Vamos lá:

    1º) Em 2010 você sentou-se a mesma mesa de Agnelo Queiroz para avalizar as 13 promessas de campanha feitas à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Qual seu projeto para essas classes hoje em teu plano de governo?

    2ª) Qual sua opinião sobre o Projeto de Reestruturação da PMDF e CBMDF que se arrasta por quase quatro anos e que foi feito agora somente por oficiais das corporações desagradando a todos?

    3º) Você ainda está com a idéia de dividir o Fundo Constitucional do DF com o Estado de Goiás?

    4º) Você é a favor de que os comandos das corporações sejam escolhidos través de lista tríplice pela categoria?

    5º) O que você pensa sobre a desmilitarização das Polícias Militares?

    Espero suas respostas da mesma forma que espero que não esteja brincando com nossa cara com uma atitude dessas. Isso aqui é sério meu amigo.

    Abraços,

    Poliglota25190.

    ResponderExcluir
  15. EU NÃO VEJO NENHUM CANDIDATO FALANDO EM DESMILITARIZAÇÃO SEJA PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR, DEP. FEDERAL OU DEP. DISTRITAL!
    OS CANDIDATOS MILITARES PRINCIPALMENTE NÃO FALAM EM NENHUM MOMENTO!
    FALAM APENAS EM REESTRUTURAÇÃO QUE É UMA MEDIDA PALIATIVA E PÍFIA!
    SEMPRE O MESMO DISCURSO, NÓS QUEREMOS MEDIDA DE IMPACTO QUE VÁ MUDAR DEFINITIVAMENTE A VIDA E A CARREIRA NOSSA POLICIAIS E BOMBEIROS!
    QUEREMOS TODOS OS DIREITOS CONSTITUCIONAIS, POIS SÓ ASSIM NÃO FICAREMOS SOB ÉGIDE DE REGULAMENTOS SUPRESSORES E DITATORIAIS, TEREMOS UM SINDICATO FORTE, DIREITO DE GREVE, TIRAREMOS O PODER DESSES OFICIAIS ARBITRÁRIOS.
    PENSEM NISSO E VOTE NISSO!

    ResponderExcluir
  16. Todo ano de eleição é a mesma coisa eles prometem e não cumprem, vejam: Reforma tributária, reforma política, reforma na segurança enfim é a mesma ladainha, exemplo; O pt teve 12 anos pra fazer tudo isso e muito mais, agora quer fazer em 4 o pmdb, psdb foi pior passaram mais 12 e não fizeram nada. Então colegas vou mudar pra Marina, Reguffe, e polioglota e se não produzirem na próxima não voto. E tem que ser assim, não cumpriu não leva.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com