sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Covardia! Não tem outro adjetivo.

Essa é a palavra mais adequada para o que oficiais do Alto Comando da Polícia Militar estão fazendo com as Praças e com a conivência desse governo descompromissado e mentiroso.

Querem a todo custo empurrar goela abaixo um Plano de Carreira sem transparência e carregado de vícios inconstitucionais menosprezando a capacidade intelectual dos integrantes dessas nobres instituições. Até filmagens estão sendo feitas ao final quando a pergunta crucial surge: “Quem é a favor desse Plano de Carreira?”.

Hoje (25), foi a vez do CPRS (Gama, Riacho Fundo, Recanto e Santa Maria) rejeitar essa proposta de cunho eleitoreiro que quer a todo custo alavancar esse governo sem crédito que aí está. Com certeza, unidades que têm comprometimento com a instituição haverão de rejeitar essa aberração autoritária. Existem pontos bons na proposta? Sim, com certeza, mas em sua maioria o que vem é para prejudicar a Praça. Nada imposto se comprovou eficiente e por mais que queiram tentar nos subjugar somos capazes, hoje, de mostrar o contrário.

Vergonha para o comando,  o governo e seus asseclas. O policial de hoje mostrou sua maturidade política e sabe muito bem fazer suas escolhas.

Escrevam o que digo: Semana que vem essas imagens filmadas das formaturas estarão inseridas no programa de propaganda eleitoral do PT dizendo que aceitamos e aprovamos a maior e melhor proposta de reestruturação já feita nas corporações.  Só esqueceram um detalhe: “Não somos mais idiotas e nem burros conduzidos por um cabresto".

Agora a pouco no DFTV 2ª edição foi divulgada por esse governador mentiroso que ele vai dar um aumento para policiais e bombeiros, vai fazer a reestruturação no próximo governo dele e que vai dar um novo aumento salarial e disse ainda que concedeu um aumento tão grande que teve que parcelar tal aumento, afirmando ainda que tem um grande carinho pela classe policial militar (igual a crocodilo quando come seu filhote). Será que esse governo ainda não aprendeu que estamos mais maduros? Levaram quanto tempo para chegar a essa conclusão? Agora, depois de verem que seus projetos eleitoreiros estão indo para o ralo vêm com essa conversa? Acordem governantes, somos adultos e politizados.

Dá para perceber que esse governo entrou no desespero total e que todas as facetas possíveis serão empregadas com o intuito de se salvarem? Agora é a hora do elefante acordar. Temos a obrigação moral de mostrarmos a esses que tantos nos menosprezaram que somos capazes. Somos 10% das intenções de votos em todo Distrito Federal. Em Brasília, a depender dos integrantes da Polícia Militar, PT NUNCA MAIS!

Parabéns CPRL, vocês defenderam e preservaram os vossos futuros. Honraram os integrantes da Polícia Militar. Que os demais sigam o exemplo!


PS: Agora a noite fui surpreendido com uma informação através de um ofício (anexo) que o governo do Distrito Federal, através do subcomando da Corporação, convocou os policiais sub-judices para uma “conversa”. Depois de 3 anos resolvem fazer isso? No mínimo suspeito. Será que nunca vão aprender?

Eleitoreiro ou não, que se faça justiça, pois são profissionais e pais de família. Assim funciona uma democracia.

Poliglota25190...

86 comentários:

  1. BOM DIA AMIGOS
    ESTA RESTRUTURAÇÃO ESTA MORTA ESQUEÇAM, O GDF ESTARA EM OUTRA ADMINISTRAÇÃO A PARTI DE 1 DE JANEIRO DE 2015
    PT NUNCA MAIS NO DF

    ResponderExcluir
  2. FALTA 09 DIAS PARA ELEIÇÕES PEÇO AOS COMPANHEIROS VAMOS SAIR PARA AS RUAS FAZER UMA CAMPANHA JAMAIS VISTA CONTRA ESTE PARTIDO, EM CASA EM CASA DE COMERCIO A COMERCIO COM NOSSOS AMIGOS FAMILIARES, SEREMOS BOCA DE URNAS CONTRA ESTE PARTIDO, EU DIGO AMIGOS NESTES ÚLTIMOS QUATRO ANOS FORAM O PIOR DA HISTORIA DA NOSSA CORPORAÇÃO , TEMOS QUE DA O TROCO NAS URNAS DIA 05 DE OUTUBRO SERA O NOSSO DIA , DIA DA NOSSA LIBERDADE .

    ResponderExcluir
  3. Pois é nobre poliglota, o alto escalão da pmdf e junto com os mais antigos, pois na reuniao do dia 24 juntamente com 8ºbpm e 11ºbpm os mais antigos votaram sim. Entao os oficiais tem grande parcela de culpa por tras deste plano maldoso, portanto um parcela boa de praça assina sua sentença ao dizer sim e isso vem aconteçendo isso só mostra o individualismo e falta de uniao dentro da corporaçao em cada niveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Individualismo é ter 24 anos de serviço e ter 2 promoções e esse plano nos daria condições de sair sub.Mas isso não quer dizer que vamos votar no pt e nem que esse vá ser aprovado mas se fosse seria uma maravilha.Alguns novinhos querem tudo de uma só vez,quer ser oficial faça o concurso direto para esse fim quero valorização das praças.

      Excluir
    2. QUERO AQUI PARABENIZAR AQUELES QUE NÃO ESTÃO CAINDO NO CONTO DO VIGÁRIO. PARTICIPEI DESSA FORMATURA NO CPRS E A MAIORIA DOS PRESENTES DEMONSTRARAM SUA MATURIDADE POLÍTICA, POIS NÃO SE DECIDE O FUTURO DE UMA CATEGORIA INTEIRA APENAS PINCELANDO PONTOS QUE ENCHEM OS OLHOS E OS DEMAIS FIQUEM AS ESCURAS. SEGUNDO INFORMAÇÕES NA DO CPRL E RESULTADO FOI O CONTRÁRIO, MAS COM CONTROVÉRSIAS, POIS OS COLEGAS QUE FICARAM ATÉ O FIM DISSERAM QUE A MAIORIA NA HORA DA VOTAÇÃO JÁ TINHAM SE DISPERSADO E O RESULTADO OBTIVE COM OS QUE RESTARAM FOI QUASE QUE IMPOSTO, PORQUE ABSTENÇÃO, ACEITAÇÃO E RECUSA SE EQUIPARARAM. MAS, COMO JÁ HAVIA DITO ANTES QUE ISSO NÃO PASSA DE UM JOGO DE CARTAS MARCADAS O DESFECHO NESSE CASO NÃO ME SURPREENDEU. NO CASO CASO DO CPRS A MASSA MOSTROU SUA FORÇA E NÃO HOUVE COMO MANIPULAR.

      PRAÇA ATENTA

      POLIGLOTA 25190

      Excluir
    3. 95% é contra!!! Não fode!!!!

      Excluir
    4. 95 % é contra aqui no blog, mas na hora de se manifestar nas reuniões vota sim.

      Excluir
    5. Ao Anônimo26 de setembro de 2014 09:29, se vc tem 24 anos ainda conseguira mais uma ou duas promoçao, mas a questao nao é só promoçoes, vc nao enxerga a sacanagem que os oficiais estao tentando empurar guela abaixo e os senhores mais antigos nao percebe. avaliaçao individual, isso é bom se tem 24 anos de serviço vc pode ser prejudicado com estas avaliaçao, ao passarmos a fazer o TC nao pense que os mais antigos nao vao fazer estes TC e se errar vai ser chamado pelos Juízes os senhores sao muitos inocentes os oficiais querem fazer isso ou aquilo, mas na prática quem vai fazer somos nos praças, todas as atribuião e competencia que querem criar é para serem executadas por nós praças e enquanto isso aumento o numero de unidade operacional que em consequencia aumenta o numero de coroneis e da mais fluidez nas promoçoes do oficiais que ja é muita boa isso os senhores nao veem é triste ver essar desunião e cada um olhando para o seu umbigo. O senhores nao leu que se este projeto passar a competencia para pedir aumento sera do cmt geral, e quando um cmt geral vai pedir aumento para praça, e nós nao poderemos manisfestar fazer pressao.acorda antigo.

      Excluir
    6. ao Anônimo26 de setembro de 2014 09:29
      Anônimo26 de setembro de 2014 13:00
      TEM UM ARTIGO QUE DA EXCLUSIVIDADE PARA O CMT GERAL FALAR SOBRE REPOSIÇÃO SALARIAL. OU SEJA, O PONTO MAIS IMPORTANTE VOCÊS ESTÃO PASSANDO POR CIMA, POIS SE ISSO PASSAR, ADEUS ASSEMBLEIAS, REIVINDICAÇÕES, PORQUE ISSO PASSARÁ A SER INFRAÇÃO A LEI. E AQUELE QUE SE ARRISCAR DE CARA JÁ ESTARÁ ENQUADRADO NA AVALIAÇÃO SUBJETIVA NEGATIVA FEITA PELOS SENHORES OFICIAIS. SIMPLES ASSIM, ENTÃO, ABRAM O OLHO, POIS TEM MAIS COISAS POLÊMICAS AÍ.

      ISSO É UMA ABERRAÇÃO JURÍDICA! O COMANDANTE QUER VIRAR PRESIDENTE DA REPÚBLICA E LEGISLAR!

      Excluir
  4. Vamos varrer este PT do DISTRITO FEDERAL, Poliglota distrital 25190

    ResponderExcluir
  5. Os bombeiros sub judice também foram convocados em Boletim para comparecerem a reunião.

    ResponderExcluir
  6. QUERO DIZER AO AMIGO DAS 07;39 QUE ONTEM A GRANDE MAIORIA ERA DOS ANTIGOS E QUE PRONTAMENTE REJEITARAM A PROPOSTA. POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde foi esta reuniao pois a que aconteceu no iesb eu estava la.

      Excluir
  7. Tens alguma proposta prs que possamos analizar,ou vao ficar so no resmungar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba chegado tu tá vivendo em que planeta? O Poliglota fez pelo menos 30 reuniões apresentando projetos e ainda postou no blog o plano de mandato dele. Ler e participar ajudam pra cacete, sabia?

      Excluir
  8. Sou antigo na PMDF,faltam 04 anos para a reforma e eu digo nãooooooooooooooooooooooooooooooooo a este plano de carreira e ao PT.

    ResponderExcluir
  9. CARTILHA DO XERECA PARA PM E BM NA ELEIÇÕES
    1- NAO VOTE EM AGNELO - FOI O PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA PARA NOSSA CORPORAÇÃO
    2- NAO VOTE NO EX CABO PATRICIO- ESSE FOI O MAIOR TRAIDOR DE UMA CORPORAÇÃO SO PERDE PARA JUDAS QUE TRAIU JESUS
    3- NAO VOTE EM CANDIDATOS DO PT E SEU COLIGADOS- ESTE QUEREM CONTINUAR MAMANDO NA TETA DO PT
    4- NAO VOTE EM CANDIDATOS QUE SO APARECER DE 4 EM 4 ANOS- ESSE QUEREM SE DA BEM E FAZER VC DE TROUXA
    5- NAO VOTE EM CANDIDATO QUE NAO SUBIU NO CARRO DE SOM PARA DE DEFENDER NOSSA CATEGORIA
    6- NAO VOTE EM CANDIDATO QUE FICARAM NA SOMBRA EM SEUS GABINETES NO AR CONDICIONADA ENQUANTO NOSSA INSTITUIÇÃO SANGRAVA NA MAO DO PT.
    7- NAO CAI EM CONVERSA DE PM E BMS GRATIFICADO ESTES QUE VENDERAM A ALMA POR UM DINHEIRINHO MAIS
    8- NAO CAI EM CONVERSA DE PM E BMS QUE SE VENDERAM POR UM LITRO DE GASOLINA E CHURRASCO PODRE COM CERVEJA FALSIFICADA DO RECANTO DA EMAS ,
    9- FACA A SUA ESCOLHA CERTA NAO VENDA O SEU VOTO , LEMBRE SEU FUTURO E DA SUA FAMÍLIA DEPENDE DO SEU VOTO
    10-NAO CAI EM PROMESSAS DE CANDIDATOS LIGADO AO PT TUDO QUE ELES FALAM E MENTIRAS.
    11-FACA CAMPANHA NAS RUAS CONTRA ESTE PARTIDOS PT E SEU COLIGADOS
    12-USEM AS REDES SOCIAIS CONTRA ESTE PARTIDO
    13 LEMBREM NOS SAMOS 10% DO ELEITORADO DO DF PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NAS URNAS, LEMBREM DESTE ULTIMOS QUATRO ANOS NOSSA RESPOSTA SERA DADA NAS URNAS DIA 5 DE OUTUBRO.

    ResponderExcluir
  10. Quero sugerir ao Poliglota criar um abaixo-assinado online, no site Avaaz, para captarmos no mínimo 10.000 assinaturas, mostrando que somos contra o projeto dos oficiais! O abaixo-assinado é um documento importante e podemos desmascarar essa vergonha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa idéia se fizer esta abaixo-assinado pelo minha assinatura terá

      Excluir
    2. Anônimo26 de setembro de 2014 12:11 DE UMA OLHADA A DIREITA DO BLOG E VERÁ ALGUNS DESSES ABAIXO-ASSINADOS COM UM NÚMERO ÍNFIMO DE ASSINATURA NELES. ENTRE ESSES UM ONDE O TEMA ESTÁ NA BOCA DE ALGUNS CANDIDATOS, MAS QUE MUITOS DELES NEM TIVERAM A MÍNIMA CORAGEM DE COLOCAR SEU NOME LÁ. SIM, É UM ABAIXO-ASSINADO ONDE SE COGITA A POSSIBILIDADE DE CRIAÇÃO DE UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA QUE ESTÁ NESSE BLOG A MAIS DE UM ANO E TEM POUCO MAIS DE MIL ASSINATURAS. E AGORA VOCÊ ACHA QUE ALGUÉM NA ALTURA DOS ACONTECIMENTOS TERIA CORAGEM DE COLOCAR SEU NOME EM UMA PESQUISA COMO ESSA E DIZER NÃO À VONTADE DOS SOBERANOS OFICIAIS? ENTENDO SUA BOA VONTADE, MAS POUCOS TERIAM ESSA CORAGEM, POIS O EXEMPLO MAIOR ESTÁ SENDO FLAGRADO NESSAS FORMATURAS ONDE CERTOS INDIVÍDUOS NÃO TIVERAM NEM A MÍNIMA CORAGEM DE DAR UMA LIDA NO TEXTO ANTES PARA SABER O QUE ESTÁ SENDO PROPOSTO. MAS, NO ENTANTO, SEM PESTANEJAR, ESTÃO DIZENDO SIM PORQUE O CHEFE MAIOR DISSE QUE É BOM. AGORA SE TIVESSE A CONDIÇÃO DE COLOCAR ESSA SUA IDEIA EM UM DOCUMENTO COMO SE FOSSE FEITO PELO GERAL COM ELE MANDANDO TODOS ASSINAREM, PODE TER CERTEZA QUE TERÍAMOS UM ADESÃO EM MASSA, POIS ISSO ESTÁ ACONTECENDO COM RELAÇÃO A ESSA PROPOSTA EM ALGUMAS UNIDADES ONDE O POLICIAL ESTÁ ASSINANDO UMA LISTA DE CHAMADA COMO SE FOSSE PARA TIRAR A FALTA. COISA ESSA QUE FOI ALERTADA E BEM ESCLARECIDA PELO POLIGLOTA AQUI NO BLOG QUE É ALGO ILEGAL PORQUE NÃO ESTA PREVISTA TAL CONDUTA EM NOSSOS REGULAMENTOS. MAS MESMO ASSIM MUITOS ESTÃO ASSINANDO. AÍ EU DIGO, ARREGO. QUE NÍVEL SUPERIOR É ESSE QUE SÓ OS MANDACHUVAS SABEM SE UTILIZAR DELE EM CAUSA PRÓPRIA E OS MAIORES PREJUDICADOS ABAIXAM A CABEÇA? PRONTO FALEI.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  11. Estão falando que a grande maioria é a favor... ISSO É MENTIRA!!!!
    FORA PT E ESSE COMANDANTE FANTOCHE!!!!

    ResponderExcluir
  12. Sobre a proposta de reestruturação da PMDF.

    A proposta de reestruturação é feita por pessoas que querem estar acima da constituição, acima da moral, acima da ética, querem controlar nosso emprego, nossa opinião, querem validar ela no Congresso Nacional a ferro e fogo, estão trapaceando e burlando o que a constituição nos garante e nos ampara.

    Não é porque somos policias militares que temos que ser subordinados a ditatura política imposta pelo PT, atualmente, não só a nós praças da PMDF, mas ao povo brasileiro.

    Hoje é vergonhoso ver o que um comandante geral faz por um governador e por um partido, por uma gratificação que logo não terá mais!

    O PT vendeu-se por trinta moedas, assim como o maldito Judas vendeu Jesus. Mas isso tinha que acontecer pra podermos ver o quanto são fracos os que nos traem a confiança por dinheiro.

    A emenda constitucional estabelece princípios que desde 1998 já podiam ter sido estabelecidos, exemplo de como trapaceiam os que querem aprovação por parte dos praças da PMDF dessa proposta, enquanto não for subsídio, poderão serem criadas gratificações como a do auxílio moradia, o que justifica um coronel ganhar 3.200,00 e um soldado 1.200,00.

    Nós temos pessoas que preocupam-se apenas com os seus bolsos, e não com à nossa instituição. Os oficiais não tem a capacidade de questionar e de lutar por melhorias para nós os praças da PMDF, eles são meros administradores que assinam requerimentos e que estão subordinados às gratificações de comando.

    Os praças é que são policiais de verdade, fazem o que diz a constituição quando desempenham os seus trabalhos nas viaturas fazendo a prevenção do crime e desempenhando a ostensividade do Estado, zelando pelo cumprimento da lei .

    ResponderExcluir
  13. Nossa categoria sofre hoje com o travamento dos quadros e consequentemente com a redução de nossas promoções. O que desejamos e defendemos é uma ampliação das vagas de subtenente e das vagas do QOPMA para dar fluidez a nossa carreira.

    Fazendo com que os mais novos possam chegar aos 15 anos na “classe especial” da carreira (subtenente) e os mais antigos, que hoje são terceiro sargento ou até mesmo primeiro sargentos, próximo de ir embora, possam chegar pelo menos a subtenente ou até mesmo ao QOPMA.”

    TEM QUE AUMENTAR O NÚMEROS DE VAGAS E NÃO ESSA PROMOÇÃO SAFADA A CADA 04 ANOS!

    OS 20MIL, 21,22, 23, MILHOES E 200 MILHOES ESTÃO FUDIDOS! E ainda terão que chamar oficiais 4ª série formados em marcha e continência de vossa excelência?

    A PM É UMA INSTITUIÇÃO FALIDA E SEM FUTURO!

    ResponderExcluir
  14. OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ CONTRA ESSE PLANO DEMONÍACO!!!
    A TROPA É CONTRA E VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA!!!

    OS CORONÉIS QUEREM DE TODAS AS FORMAS APROVAR ESTE PLANO TOSCO!
    PLANO PIOR QUE O RDE!!!!

    A PM está querendo fazer o serviço de outras instituições: DETRAN (fiscalização de trânsito), o da PCDF (Termo circunstanciado e investigação), de vigilante (segurança patrimonial);

    Os oficiais QOPM querem ser “autoridades policiais”, mas excluem os QOPMA. Por quê? A carreira do oficial QOPMA no projeto é visto como: “Atividades subsidiárias de apoio e auxilio à gestão da PMDF, sendo integrada por pessoal oriundo da graduação de subtenente, possuidor do curso superior, expedido por instituição de ensino reconhecida pelos sistemas de ensino federal, estadual ou no Distrito Federal, além do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos;”

    Querem tirar o nome “Militar”, mas mantêm-se de “natureza militar”, seria somente um disfarce?

    O ponto mais polêmico é a avaliação de desempenho para a promoção, constante na pág. 18, 19, e 20, onde encontramos o termo “moral”, mas de maneira vaga, subjetiva e que pode dar margem para aberrações diversas. A ficha individual de avaliação. No artigo 83 diz que “A ficha individual de avaliação será utilizada para aferir o mérito ético e técnico-profissional de todos os policiais militares”.

    Uma dúvida é: “a proposta é de quem? Para quem? Por que as vésperas das eleições apresentar uma proposta com tão pouco tempo e 95% DE REJEIÇÃO!!! ATÉ O DO PATRÍCIO É MELHOR = PROMOÇÃO A CADA 03 ANOS E APROVEITA O TEMPO DO ANTIGO!!!”

    A proposta atende a necessidade das praças? As promoções de 04 em 04 corrigirão distorções? E aquelas que já possuem 20 anos de corporação? Serão promovidos a subtenente?

    A aposentaria das mulheres aos 25 anos de serviço sem garantia de direitos considerados para aposentaria seria algo bom para as policiais femininas?

    Até que ponto oficiais fazendo plano de carreira de praças atenderia os nossos anseios? É possível?
    Se a proposta é da classe, que desespero é esse de lançar o mais rápido possível? (Não seriam apenas propostas eleitoreiras para tenta ajudar o Agnelo?);

    VAMOS FAZER OPERAÇÃO TARTARUGA CONTRA ESSE PLANO!!!!

    ResponderExcluir
  15. 95% DA TROPA REJEITOU O PLANO DE CARREIRA DOS OFICIAIS QOPM!

    As praças não serão promovidas e ainda serão humilhadas e escravizadas!!!
    DIGA NÃO A ESSE PLANO PORCO!!!

    Artigos considerados polêmicos da proposta de restruturação:
    Art. 20. Incumbe ao Conselho Superior, no âmbito da Corporação, manifestar-se sobre:
    I - orçamento anual da Corporação;
    II - outros assuntos de interesse institucional;
    III - proposições legislativas que afetem direta ou indiretamente a instituição;

    Além de tratamento protocolar da Magistratura querem virar deuses (querem legislar? PQP,é o fim do mundo)

    IV - expedição de atos normativos;
    V - propostas referentes ao aumento do efetivo, criação e extinção de cargos, a serem encaminhadas ao Governador do Distrito Federal;
    VI - conflitos de atribuições entre os órgãos de direção, de apoio e de execução;
    VII - proposta referente à remuneração, a ser encaminhada ao Governador do Distrito Federal;

    (Que proposta será esta?? As representações dos praças não poderão opinar sobre nossa remuneração??)
    Estaremos na mão dos oficias egoístas e egocêntricos!!..................................................................................
    ..................................................................................

    Art. 77. O policial militar não poderá constar em Quadro de Acesso quando:

    I - for considerado não habilitado para o acesso, mediante decisão fundamentada da respectiva Comissão de Promoção, por ser incapaz de satisfazer ao critério estabelecido para o conceito moral da Corporação;

    (Comentário: O que seria essa tal conceito moral?? Conceitos vagas e subjetivos! Critérios de submissão e humilhação)

    ................................................................................................................................................
    ................................................................................................................................................

    CAPÍTULO XI

    DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PROFISSIONAL

    Art. 82.(....)

    ......................................................................................................................................
    ......................................................................................................................................

    Art. 84. A avaliação de desempenho profissional será realizada por 2 (dois) Oficiais, sendo um deles, em regra, o superior hierárquico imediato e o outro o Superintendente, Chefe, Diretor ou Comandante.

    (Comentário: Qual a garantia de que os avaliadores terão a total isenção?? Além do Regulamento Disciplinar do Exército, Código Penal Militar e Código Penal, ainda estaremos submetidos ao “humor” de um avaliador. Posso estar enganado, mas, acredito que a proposta somente visa um controle impróprio e desleal para com as praças, que em tese serão o principal alvo da tal “avaliação” Não há outra explicação razoável para isso. Reitero: É minha humilde opinião!!!!)

    Parágrafo único. A avaliação terá periodicidade anual e a respectiva Ficha Individual de Avaliação será encaminhada ao órgão competente, após publicação, até o dia 15 de janeiro do ano subsequente.

    Art. 85.(...)

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  16. Art. 88. Em caso de obtenção de menção de desempenho inadequado durante três anos seguidos ou três menções do mesmo teor no período de cinco anos, deverá ser instaurado o processo administrativo cabível, na forma da Lei. (Comentário: Se ”por acaso” um policial for mau avaliado 3 vezes vai direto ao Procedimento Administrativo de Licenciamento(PAL) ou ao conselho de Disciplina respectivamente.)

    Art. 89. Quando, após um conjunto de avaliações sobre um policial militar, se verificar uma avaliação nitidamente diferente, favorável ou desfavorável, deverá o órgão de gestão de recursos humanos propor que sejam promovidas averiguações no sentido de esclarecer as razões que a motivaram.

    Art. 90. As avaliações do desempenho devem ser objeto de tratamento estatístico, sistemático, cumulativo e comparado, face ao conjunto de policiais militares nas mesmas condições.

    Art. 91. As normas para a execução do sistema de avaliação dos policiais militares da Polícia Militar do Distrito Federal serão regulamentadas por ato do Poder Executivo Federal mediante proposta do Comandante-Geral encaminhada pelo Governador do Distrito Federal.

    O simples fato de se criar um mecanismo de controle totalmente, na minha opinião, direcionado a empoderar os oficiais é digno de não prosperar. Até porque a esmagadora maioria dos oficiais não usarão desse mecanismo para prejudicar uma praça. Isso é fato!

    Art. 102. Os interstícios nas graduações de Primeiro-Sargento, Segundo-Sargento e Terceiro-Sargento, em um prazo de 4 (quatro) anos após a publicação desta Lei, será de 36 (trinta e seis) meses.( Comentário: Porque os Cabos que têm 11/12/13/15/17 anos de serviço não são contemplados com esse mecanismo?? Qual o motivo dessa discriminação??)

    TODOS COM 15 ANOS DEVEM SER PROMOVIDOS A SUB!!!!

    POIS SÃO APENAS NOMINHOS MILITARES PARA ALIENAR E ENGESSAR A PRAÇA EM UM SALÁRIO DE MERDA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODOS COM 15 ANOS DEVEM SER PROMOVIDOS A SUB!!!!
      concordo contigo, os agentes do detran virou auditores do dia para a noite, por que praça antigo com mais de 15 anos nao poder ser sub.

      Excluir
  17. Caro Tenente Poliglota, vamos aprovar o plano de carreira do Patrício, pois é muito melhor que esse aí dos oficiais. Vamos melhor-a-lo! Chega de sacanegem e humilhação!

    Obs: Não estou pedindo voto para o traidor vagabundo e judas!!!!

    AVANTE POLIGLOTA!!!!

    ResponderExcluir
  18. TEM UM ARTIGO QUE DA EXCLUSIVIDADE PARA O CMT GERAL FALAR SOBRE REPOSIÇÃO SALARIAL. OU SEJA, O PONTO MAIS IMPORTANTE VOCÊS ESTÃO PASSANDO POR CIMA, POIS SE ISSO PASSAR, ADEUS ASSEMBLEIAS, REIVINDICAÇÕES, PORQUE ISSO PASSARÁ A SER INFRAÇÃO A LEI. E AQUELE QUE SE ARRISCAR DE CARA JÁ ESTARÁ ENQUADRADO NA AVALIAÇÃO SUBJETIVA NEGATIVA FEITA PELOS SENHORES OFICIAIS. SIMPLES ASSIM, ENTÃO, ABRAM O OLHO, POIS TEM MAIS COISAS POLÊMICAS AÍ.

    ISSO É UMA ABERRAÇÃO JURÍDICA! O COMANDANTE QUER VIRAR PRESIDENTE DA REPÚBLICA E LEGISLAR!

    ResponderExcluir
  19. Um antigo com 23 anos, terceiro sargento e intertício de 3 e 4 anos é massacrar mais ainda quem passou a vida aqui na pm se lascando.

    INTERSTÍCIO DE 1 ANO PRA ANTIGO ISSO É JUSTIÇA O RESTO É MASSACRE.E não venha me dizer que uns tem que perder para outros ganharem sempre perde na pm com os desmandos dos donos da pm agora querem que perco de novo vai se f.........

    NÃO VAMOS ACEITAR!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega no detran um agente no toque de caixa vira auditor e para nos praça vem com essa conversa mole.

      Excluir
  20. Esse plano estava sepultado... agora os oficiais QOPM querem de qualquer forma ressuscitar!!!

    VAMOS CONVOCAR A CELINA LEÃO, WASNY pra barra essa imoralidade (tá certo que não fizeram nada!!!)

    Mas na reportagem do jornal de Brasilia eles foram contra!!!

    ResponderExcluir
  21. 95% das praças é contra o projeto!!!

    Celina vai a Temer para torpedear projeto


    A distrital Celina Leão enviou um ofício ao vice-presidente da República, Michel Temer, na tentativa de torpedear encontro marcado para a noite de hoje, no Clube de Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal. Esse encontro serviria para sacramentar projeto de reestruturação do plano de carreira dos policiais e bombeiros militares e encaminhá-lo à Casa Civil da Presidência da República. É o que Celina quer impedir. No ofício, alerta Temer para que, segundo ela, o plano aprovado pela comissão de oficiais não tem o aval da categoria e não atende às necessidades da maioria,

    Tartarugagem pode até voltar!!!!

    De acordo com Celina, o projeto foi elaborado por oficiais e contraria a maioria dos bombeiros militares, composta por praças. Por isso mesmo, dá a entender que terá impacto negativo. Insinua até que pode representar uma ressurreição da Operação Tartaruga. “A aprovação do plano de carreira da maneira que está vai causar revolta na tropa e refletir diretamente na Segurança Pública do DF, pois é preciso ouvir os praças”, adverte.

    FONTE: DO ALTO DA TORRE

    ResponderExcluir
  22. A deputada Celina Leão (PDT) usou o comunicado de líderes para criticar a proposta de reestruturação, da Polícia Militar do Distrito Federal, elaborada pelos oficiais da corporação.

    Segundo a parlamentar um dos pontos negativos da minuta do projeto, prevê a tese do conceito moral para promoções, ou seja, só sobe de patente com a avaliação do superior e não por mérito. “É a volta do velho apadrinhamento, um retrocesso”, considera a deputada.

    Celina observa que o projeto traz vícios de inconstitucionalidade, quando atribui à Polícia Militar atribuições que são da Polícia Civil. A deputada, ainda chama a atenção para outro trecho da proposta, que ela classifica como absurdo.

    “Os coronéis da PM querem tratamento protocolar de carreira jurídica de Estado, para serem chamados de Vossa Excelência e nominar quem dirige as viaturas de patrulheiro. Isso é um absurdo! Esta Casa tem que se posicionar, temos que cumprir com o nosso papel de representação, por que somos cobrados. Os policiais esperam um bom projeto e não esse, que volta ao coronelismo, aos feitores, às mãos de ferro, um projeto que privilegia os Oficiais e esmaga os Praças, isso não podemos admitir”, garante Celina Leão.

    Fonte:http://donnysilva.com.br/celina-leao-defende-pracas-e-critica-reestruturacao-elaborada-por-oficiais-da-pm/

    ResponderExcluir
  23. OFICIALIZA LOGO AS CHIBATADAS.....

    ResponderExcluir
  24. NÃO PRECISAVA MUDAR TANTOS ART. DA LEI 12.086/2009, ERA SÓ AUMENTAR AS VAGAS DE SUBTENENTE, + 600 VAGAS E TENENTE QOPMA + 300 VAGAS, SENDO ASSIM A FILA ANDA!!!

    OT VAI VOLTAR!!!

    ResponderExcluir
  25. TUDO ISSO É UM LIXO. QUERO UMA VERDADEIRA REESTRUTURAÇÃO E NÃO ENGANAÇÃO. O PRODUTO QUE VENDEMOS CHAMA-SE SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, E ISSO É SUBJETIVO, NÃO TEM COMO MEDIR OU AFERIR.POR MAIS ARMAS QUE SE TIRE DAS RUAS, POR MAIS MELIANTES SEJAM PRESOS, A SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA PODE AINDA CONTINUAR. AS PESSOAS TEM QUE SE SENTIREM SEGURAS, E, ISSO, É SUBJETIVO.

    ResponderExcluir
  26. PELA ESSA FICHA DE AVALIAÇÃO QUE OS OFICIAIS VÃO TER EM SUAS MÃOS PARA DESIGNAR A PONTUAÇÃO DE AVALIAÇÃO DE CADA COMPONENTE ( PRAÇAS ) DA GLORIOSA NADA MAIS E QUE TER EM SUAS MÃOS O QUE ELES TINHA NO PASSADO QUE ELES DEIXAVAM SAIR SGT QUEM ELES QUERIAM COM SUAS MANOBRAS DE CURSOS, AGORA MELHOR PARA ELES FICHAS INDIVIDUAIS, E SE ENTENDI BEM 02 FORMAS DE MAIS INDIFERENÇAS DENTRO DOS PRAÇAS QOPMA E QOPMM,

    ASSIM COLEGAS DEVEMOS E FICAR COM A 12086 E NAO ESSE PLANO QUE NADA VEJO DE VANTAGEM PARA NOS PRAÇAS, POIS NOS PROXIMOS 5 ANOS OS ST,1ºSGT,2ºSGT E 3ºSGT VAMOS EMBORA DA GLORIOSA SEM NUNCA VEMOS DE FATO UMA MUDANÇA PARA MELHORAR O CONJUNTO TODO NO QUAL A CONQUISTA DE UM DIREITO UNIVERSAL PARA TODOS DE UMA CARREIRA UNICA, POIS SE TENS O DIREITO DE SER BACHAREL SENDO PRAÇA QUAL A DIFERENÇA DE BACHAREL OFICIAL ME DIGA COLEGAS QUAL A INSTITUIÇÃO QUE EXPRESSA O DIPLOMA COM TAL DIFERENÇA SE TODOS SÃO IGUAIS NA DIPLOMAÇÃO, ENTAO VEJAMOS QUE NAO SE FAZ JUSTIÇA COM OS MAIS NOVOS QUE ENTRA PARA A GLORIOSA NAO E, ENTAO FICA A PERGUNTA A ONDE ESTA A IGUALDADE, NAO QUERO SER CEL NEM TAMPOUCO MAJ QUERO E SER POLICIAL MAS COM DEVERES I DIREITOS IGUAIS TANTO SALARIAL COMO PROMOCIONAL SE ASSIM A CARREIRA ME DER SEM FICHAS DE FICHARIOS AO QUAL NAO TEREMOS DIREITO DE DAR NOSSA PONTUAÇAO PRAÇAS.

    ResponderExcluir
  27. Quem é Sub Ten e não sair Oficial, quando aposentar não receberá o posto acima, esse benefício só beneficia quem é de 1º SGT para baixo na carreira de praça.

    ResponderExcluir
  28. RIDÍCULO ESSE PLANO!!!!

    Promoção sem limites de vagas(de 04 em 04 anos, reduzido para 3 anos para as graduações de 3°, 2° e 1° sgt durante os 4 primeiros anos de vigência da Lei): neste ponto, se prestarmos atenção veremos que a tão sonhada ausência de vagas, não trará o resultado esperado, devido ao interticío de 4 anos, a longo prazo em relação a legislação atual em relação a legislação atual, já os 1°sgt e alguns 2°sgt serão realmente beneficiados a curto prazo, vamos a alguns exemplos:

    Quem já é ST: terá direito a vagas do CHOAEM via caneta/antiguidade , nos primeiros 5 anos, depois só caneta. O que já ocorre hoje, mas com benefício de sempre valorizar os mais antigos com 50% antiguidade, 50% caneta.

    Quem já é 1°sgt (levará em média 2 anos para chegar a ST): completará o interticio de 3 anos e terá sua vaga de ST garantida, o que não ocorre hoje. Terá direito a vagas do CHOAEM via caneta/antiguidade , nos primeiros 5 anos, depois só caneta. O que já ocorre hoje.

    Quem é 2°sgt hoje (levará em média 6 anos para chegar a ST): completará o interticio de 3 anos e terá sua vaga de 1°sgt garantida, e sua vaga de ST garantida em mais 4 anos, o que não ocorre hoje.

    Quem é 3°sgt hoje (levará em média 10 anos para chegar a ST): completará o interticio de 3 anos e terá sua vaga de 2°sgt garantida, terá sua vaga de 1°sgt garantida em mais 4 anos e de ST em outros 4.

    Quem é CB hoje (levará em média 14 anos para chegar a ST): completará o interticio de 4 anos e terá sua vaga de 3°sgt garantida, o que ocorreria hoje pelo fluxo normal de aposentadorias, terá sua vaga de 2°sgt garantida em mais 4 anos, na lei atual deverá ocorrer em 2 anos e meio pelo fluxo normal de aposentadorias, com a redução normal/legal de interticío prevista na 12.086 e ser 1°sgt em outros 4, na lei atual deverá ocorrer em 2 anos e meio, com a redução normal/legal de interticío prevista na 12.086 pelo fluxo normal de aposentadorias, e terá sua vaga de ST em outros 4.

    Quem é SD hoje (levará em média 17 anos para chegar a ST): completará o interticio de 4 anos e terá sua vaga de CB garantida, o que ocorreria na Lei atual em 5 anos, com a redução normal/legal de interticío, terá sua vaga de 3°sgt garantida em mais 4 anos, na lei atual deverá ocorrer em 2 anos e meio pelo fluxo normal de aposentadorias, com a redução normal/legal de interticío prevista na 12.086, ser 2°sgt em outros 4, na lei atual deverá ocorrer em 2 anos e meio, com a redução normal/legal de interticío prevista na 12.086 pelo fluxo normal de aposentadorias, 1°sgt em outros 4, na lei atual deverá ocorrer em 2 anos e meio, com a redução normal/legal de interticío prevista na 12.086 pelo fluxo normal de aposentadorias terá sua vaga de ST em outros 4.

    Quem entrar hoje na PMDF, com a 12.086, será 1°sgt em 12 anos e meio em média, contra 16 do Projeto, com a redução normal/legal de interticío e pelo fluxo normal de aposentadorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua matemática não esta exata, faço 3 anos de terceiro sgt em dezembro, portanto, já terei o intertício de 3 anos e irei a segundo, mais 3 anos, irei a primeiro e mais 4 anos irei a sub, portanto se somarmos os anos dará 7 anos.
      Como sou de 01/07/91, tenho 23 anos pm mais 7 fecho com uns meses a mais os 30 anos de serviço.

      Excluir
  29. Continuação...

    20 anos para chegar a Sub: muito tempo o interticío deveria ser de no máximo 3 anos, como na maioria das carreiras do GDF, SEM FALAR QUE O TEMPO DO ANTIGO DEVERIA SER CONSIDERADO!!!

    Auxílio inatividade: gratificação inserida na lei, sem valores expressos, pendente de regulamentação, teremos dor de cabeça.

    Aposentadoria com uma promoção acima: incontestavelmente o maior benefício dessa nova Lei.

    14 mil promoções para os próximos 3 anos: 1 pra cada, em média, o que já ocorreria na lei atual.

    Quadro civil: já foi implementado há alguns anos atrás, e não teve utilidade prática alguma, em sua finalidade de realocar policiais para atividade fim, deve ser melhor gerenciada.

    Acaba idade do CHOAEM, mas tem que ter curso superior: em 5 anos 90 dos que ainda estivererm na PMDF, terão nível superior e no futuro 100% ,então não entendi o porquê de tal exigência, já na 12.086.

    Licença curso de formação: considero perigosa, pode ser o início do fim da LE?

    Licença acompanhar cônjuge por 2 anos: remunerada???

    Recondução: bom

    Readaptação: tem que ver as regras, se não vão obrigar o PM a trabalhar, sem condições.

    Licença curso mestrado e doutorado:

    Mulheres aposentadoria com 25 anos: regulamentação, mais que justa.

    Gratificação para professor: gratificação inserida na lei, sem valores expressos, pendente de regulamentação, teremos dor de cabeça.

    Gratificação lato senso mestrado e doutorado: gratificação inserida na lei, sem valores expressos, pendente de regulamentação, teremos dor de cabeça.

    Adicional tempo de polícia para oficiais se der o tempo de promoção e não for promovido: porquê não simplificaram o plano, aumentando o número de vagas de ST e Sgt, e fazendo isso para os praças também?

    Auxílio acidente: excelente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HMMMMM.. FINALMENTE ALGUÉM CONSEGUIU VER COM O MESMO OLHAR CLÍNICO QUE O MEU!!
      OU SEJA, ISSO QUER DIZER QUE AINDA TEMOS "SIM" SALVAÇÃO.
      PORÉM, BOA PARTE DE SUAS COLOCAÇÕES CONCORDO.. JÁ OUTRAS, NEM TANTO!
      SENDO ASSIM, ALGUNS ITENS QUE DISSE QUE PODERIA DÁ DOR DE CABEÇA.. DE FATO ATÉ PODEM SIM, PORÉM, COMO BEM EXPÔS NUMA MATÉRIA AQUI NO BLOGGER DO QUE REALMENTE PRECISAMOS (NÃO É MUDAR A LEI 12.086/09 E SIM A DE VENCIMENTOS 10.486/02) VERÁ QUE TAL PREVISÃO VAI SIM FECHAR ESSAS BRECHAS QUE ALERTA.
      RESUMINDO, QUERENDO OU NÃO.. PARTO DA MESMA LINHA DE RACIOCÍNIO DESSA MATÉRIA DE QUE NÃO ADIANTA NADA HOJE EU SAIR SUBÃO.. SE O MEU CONTRACHEQUE ESTÁ VINCULADO A UMA LEI DE 2002?? OU SEJA, O SOFRIMENTO VAI CONTINUAR A DE ETERNO.
      PORTANTO, A ÚNICA SOLUÇÃO E TODOS BUSCAREM ALTERAR ESSA LEI.. E NÃO SE FALA MAIS NISSO!!
      O QUE VIER ALÉM DELA, É MERA ESPECULAÇÃO E DE NADA VAI NOS AJUDAR.
      PROMOÇÃO POR PROMOÇÃO.. PRA MIM É IGUAL ELOGIO: "NENHUM DOS DOIS PAGAM CONTAS".

      NOVINHUUU

      Excluir
  30. E esta comissão ai não teve a participação dos praças mas só dos oficiais, ou seja não foi levado em consideração a opinião dos praças o que é errado, ou seja deve ser revista esta proposta ai!!

    ResponderExcluir
  31. Essa reestruturação ai tem que mudar muito ainda pois do jeito que esta os praças não poderam acender a oficial do forma que podem atualmente, e outra a proposta dos deputados ailton gomes e patrício era carreira única ou seja promoção de soldado ao coronel, ou seja não é o que queremos!

    ResponderExcluir
  32. OS INATIVOS VÃO SE FUDER COM ESSA PROPOSTA!!!

    ResponderExcluir
  33. Há muito tempo a política entre os PRAÇAS da PMDF é “farinha pouca, meu pirão primeiro”, onde nossas legislações mudam conforme demandas de certos grupos em detrimento da maioria. O que vale é quem está próximo do político mais forte à época e se aproveita desta proximidade mudando as regras do jogo para beneficiar seu grupo.

    Há muito tempo a política entre os PRAÇAS da PMDF é “farinha pouca, meu pirão primeiro”, onde nossas legislações mudam conforme demandas de certos grupos em detrimento da maioria. O que vale é quem está próximo do político mais forte à época e se aproveita desta proximidade mudando as regras do jogo para beneficiar seu grupo.

    Parece exagero, mas devido a esse tipo de segregação nós continuamos sendo uma massa que tem força, mas que é facilmente subjugada pois basta oferecer um filé para um grupo e jogar o osso para o resto. Este tipo de prática é muito antiga e ainda funciona com excepcionais resultados em todas as partes do mundo. Na nossa categoria, Policiais Militares, é mais gritante ainda como tipo de tática é adotada. São varias rivalidades idiotas que nos mantém sob controle desde nossa fundação. É o combatente contra o expediente, o raiado contra o comum, o antigo contra o novinho, o rotanzeiro contra o patameiro, e ainda poderia seguir aqui uma extensa relação.

    O que nos falta senhores é união, mas um tipo de união ainda não experimentada, uma união que extrapola as poucas horas em frente ao carro de som, uma união onde nenhuma ação externa consiga enganar pequenos grupos. Um tipo de união onde eu pense no que meu companheiro precisa antes de ficar pensando apenas no meu umbigo. É uma visão um pouco menos imediatista. Uma visão a longo prazo, onde a maioria seria beneficiada.

    PENSEI QUE O NOSSO INIMIGO ERA O PT...
    MAS NOSSOS MAIORES INIMIGOS SÃO OS CORONÉIS!!!!
    LEGISLAM CONTRA E SÓ QUEREM SE DAR BEM!
    NÃO A REESTRUTURAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  34. A PMDF acostumou mal a população, desempenhando funções de outras categorias como o DETRAN e PCDF, cumprindo, assim, atribuições a mais do que lhe é devida de direito, qual seja: a função de polícia ostensiva. E olha que a PMDF fazia tudo isso sem excitar-se, por amor a profissão, apesar de não ter sido valorizada pelo governo e, muito menos, pela população.

    No entanto, por ironia do destino o ditado “O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece”, não se fez valer em Brasília. A Polícia Militar assistiu “quase todas” as categorias de Segurança Pública do Distrito Federal tiverem seus pleitos atendidos, como aumentos salariais e excelentes planos de carreira. “Quase todas” porque ficou a ver navios. O governador além de não cumprir as promessas feitas em sua campanha eleitoral, achou por bem beneficiar todas as demais categorias de segurança pública e deixar a PMDF de fora. Razão pela qual, não precisa se muito esperto para saber o motivo da operação tartaruga/Legalidade. Aí eu lhe pergunto quem você trataria melhor: aquele que presta o serviço “X”? Aquele presta o serviço “Y”? Ou aquele faz o policiamento ostensivo e presta o serviço “x” e “y”?

    Não vamos fazer o serviço do Detran, PCDF, Ibama...
    DIGA NÃO A PROPOSTA DOS OFICIAIS QOPM!!!

    ResponderExcluir
  35. - Faltam 10 dias pra gente mandar esse Partido das Trevas pro inferno junto com seus coligados.
    - O inimigo há de ver nossa força há de nosso valor conhecer.

    A cartilha do Xerecão para os PMs e BMs tá excelente vamos seguir.

    ResponderExcluir
  36. O Xereca é o único com visão futurista,concordo com ele essa proposta nasceu morta ,porem esta causando o que realmente eles queriam tirar o foco da realidade e causar controvérsias e discórdia entre as praças, vamos se ater na nossa realidade que será dada nas urnas ,essa sim será a resposta certa.

    ResponderExcluir
  37. Gama, Riacho Fundo, Recanto das emas, Santa Maria, 1º BPM , 3º BPM e 5º BPM, rejeitaram essa proposta eleitoreira que em sua grande maioria de artigos, só beneficia os oficias. Mais alguma unidade teve a coragem de ir contra o comando geral? Poliglota, estamos juntos. A cada dia mais adeptos à sua vitória. Depois pego mais material. ST CANSADO DE GOLPES

    ResponderExcluir
  38. 26/09Eleições no Distrito Federal07:15:57DF: Aposta no tapetão

    Vinte e oito políticos do Distrito Federal que tiveram o registro de candidatura impugnado pela Justiça fazem campanha enquanto tribunais não concluem seus casos. Quadro de incerteza pode alterar resultados das urnas, incluindo transferência de votos

    Enquadrado na Lei da Ficha Limpa, o distrital Aylton Gomes (PR) aguarda posição da Justiça Eleitoral sobre o registro da candidatura à reeleição. ...

    A nove dias das eleições, 28 candidatos do Distrito Federal que tiveram o registro impugnado pela Justiça ainda estão em situação indefinida. Caso eles continuem barrados ao fim do processo judicial, os respectivos votos serão anulados. A indefinição pode causar reviravoltas nos resultados das eleições, especialmente na disputa para a Câmara Legislativa.

    Entre os impugnados que recorreram e continuam na campanha, estão candidatos com chances de votação expressiva, como o atual distrital Aylton Gomes (PR), que tenta a reeleição. Em maio deste ano, o parlamentar foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa, por envolvimento na Operação Caixa de Pandora. Com isso, Aylton está enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

    O Ministério Público impugnou a candidatura do representante do PR, e o Tribunal Regional Eleitoral do DF acatou os argumentos, barrando o registro do distrital. A defesa de Aylton recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e o caso será relatado pela ministra Maria Thereza de Assis Moura. Mas não há previsão de quando entrará em pauta — o que pode ocorrer somente depois das eleições ou mesmo após a posse.

    Aylton Gomes concorre sub judice. “Se ele for eleito, e caso haja uma manutenção da impugnação em todas as instâncias, os votos serão anulados, ou seja, não serão válidos para a coligação ou para a legenda”, explica o professor do Uniceub Fabrício Juliano, integrante da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    O advogado de Aylton Gomes, Bruno Martins, acredita que o processo do parlamentar pode entrar na pauta do TSE antes das eleições, na semana que vem. Ele explica que, caso o recurso ordinário seja rejeitado, a defesa apresentará embargos de declaração ao TSE. “Paralelamente, estamos trabalhando no STJ para anular a decisão do Tribunal de Justiça do DF que o condenou por improbidade administrativa. A defesa acredita que tem muitos elementos para conseguir uma liminar”, comenta o advogado.

    Arrecadação
    Apesar de ter perspectivas quase nulas de uma vitória no TSE, que consolidou jurisprudência sobre a validade da Lei da Ficha Limpa, Aylton aposta na campanha. Desde o início da corrida eleitoral, ele arrecadou R$ 91,4 mil e gastou R$ 92,6 mil.


    Bloco dos incertos

    Candidatos barrados pelo TRE e que recorreram (candidaturas indeferidas com recurso)

    A governadora
    » Perci Marrara (PCO)

    A vice-governador
    » Gilson Dobbin (PCO)

    A deputado federal
    » Sílvio dos Santos (PDT)
    » Mauro Rogério (PMDB)

    A distrital
    » Aylton Gomes (PR)
    » Dedé Roriz (PRTB)
    » Dimas Júnior (Pros)
    » Cintia Aquino (PHS)
    » Cris Martins (PHS)
    » Augusto Soares (DEM)
    » Daniel Carvalho (PSC)
    » Fabrícia (PT)
    » Magal Exterminador de Insetos (PTdoB)
    » Cowboy Rodrigues (PSL)
    » Adibe Mecânico (PV)
    » Pedreira Neles (PV)
    » Evaldo Raulino (Pros)
    » Josué de Souza (PRB)
    » Dr. Juarez de Paula (PMN)
    » Sargento Leal (PP)
    » Mazurki (PTN)
    » Rafael Vasconcellos (PDT)
    » Rozi Costa (PPS)
    » Sandra Leite (PCB)
    » Professora Vandercy (PMDB)
    » Vitor do Bred (PSD)

    Candidatos liberados pelo TRE, mas com recurso contrário do Ministério Público

    A distrital
    » Adenir Boiadeiro (PCO)
    » Vera Brasil (DEM)
    Fonte: Por HELENA MADER, Correio Braziliense - 26/09/2014 - - 07:15:57

    *CASO AS IMPUGNAÇÕES SEJAM MANTIDAS A ELEIÇÃO PODERÁ SOFRER UM REVÉS E ALGUNS PARTIDOS E COLIGAÇÕES PREJUDICADOS.

    ResponderExcluir
  39. De TRÊS coisas eu já tenho CERTEZA, a primeira é que dia 5 será POLIGLOTA 25190 e a segunda é que será FREJAT é a terceira é que essa REESTRUTURAÇÃO já morreu antes de nascer.

    ResponderExcluir
  40. Graças a Deus o mitômano não será reeleito, e a própria presidanta já reconheceu isso como fato. Não sei quem será o próximo 01 do DF, mas com certeza, qualquer que seja terá mais respeito por nossa categoria, o que não aconteceu nem por parte desse que já vai tarde nem por parte da casa do espanto que só consome fortunas sem nenhum retorno para o cidadão. Outro fato é que essa embromação de reestruturação é mais uma das dezenas de embromações perpetradas contra nossa categoria, todas com o o beneplácito e participação ativa daquele que renegou sua antiga graduação militar para gozar só do título de excelência. Meu alento é saber que o medíocre (ou maldoso??) trabalho feito pela comissão faz-de-conta tem seus dias contados diante de seus absurdos inconstitucionais e preconceituosos. VIVA 1º DE JANEIRO DE 2015!!!! VIVA!!!

    ResponderExcluir
  41. SERAO REAVALIADA QUE PIADA RESPEITO O PM GOVERNADOR PMs e bombeiros que recorreram à Justiça para trabalhar serão reavaliados
    Medida determinada pelo governador Agnelo Queiroz tem apoio das corporações
    26/09/2014 16h21
    HMENON OLIVEIRA

    Os 440 policiais militares e soldados do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal aprovados em concurso público e que tiveram que recorrer à Justiça para concluir o curso de formação terão uma nova chance de serem efetivados nas corporações.

    Decreto assinado nesta sexta-feira (26) pelo governador Agnelo Queiroz, no Palácio do Buriti, autoriza a reavaliação dos casos de militares que tenham sido reprovados em um ou mais testes de aptidão física e toxicológicos, exames médico, psicológico ou prático-instrumental.

    Além do governador Agnelo Queiroz e da primeira-dama, Ilza Queiroz, estavam presentes à solenidade o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda; o chefe da Casa Militar, coronel Leão; os comandantes-gerais da PM, Anderson Moura, e do Corpo de Bombeiros, Hamilton Santos Júnior; e representantes das duas forças.

    “Esse ato vem para respaldar os soldados que tiveram pendências jurídicas que os impediam de serem efetivados. O objetivo é dar segurança às questões judiciais desses funcionários e tranquilizá-los para que possam realizar seu trabalho com o mais alto padrão de excelência”, enfatizou o governador do Distrito Federal.

    Na opinião do coronel Leão, essa medida vem para corrigir uma distorção que já incomodava os militares há algum tempo. “Durante anos, alguns aprovados precisaram recorrer a liminares judiciais para exercerem sua função. A partir de agora, essas incoerências nos editais serão corrigidas, evitando problemas futuros”, destacou o chefe da Casa Militar do DF.

    A comissão responsável por essas questões sub judice comemorou a assinatura do decreto e deixou transparecer que é uma conquista não apenas das foças militares de segurança, mas de toda a população do DF, que passará a contar, de fato, com esses soldados que serão reavaliados.

    Secretaria de Comunicação Governo do DF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim não irão ganhar votos!!!!

      FORA PT!!!

      ABAIXO O PLANO DE CARREIRA SAFADO E PORCO!!!

      Excluir
    2. MAS VOCE QUERENDO OU NÃO ELE VAI TE REPRESENTAR,.SGT SÉRGIO..POLIGLOTA 25190

      Excluir
  42. ALGUÉM TEM O TELEFONE DA COORDENAÇÃO DE CAMPANHA DO ARRUDA, DIGO FREJAT?

    ResponderExcluir
  43. Que história é essa poliglota que esse plano é ruim? Esse plano é ótimo sim e quero que ele seja aprovado.

    Outra coisa poliglota: vc não me representa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querendo ou não ele vai te representar.sgt sergio

      Excluir
    2. O Assessor do PT.. .claro que o POLIGLOTA 25190 NÃO LHE REPRESENTA... Quem lhe representa é o Patrício e o Coronel Leão,,,,

      Não precisa voltar neste espaço que tb não é seu...

      Vai embora seu puxa saco...

      Excluir
    3. VERME!!! Some daqui seu lixo comissionado do PT!!!

      Nao ao plano IMORAL!!!!

      POLIGLOTA NO GOVERNO JA

      Excluir
    4. Anônimo das 17:30 26/09/2014, realmente o POLIGLOTA 25190, não te representará sabe porquê? tu deves ser um exímio puxa-saco de oficial se não for um deles, o POLIGLOTA 25190, como a maioria de nós praças temos: Honra, dignidade e respeito por nós mesmo, coisa que aparentemente não é o seu caso, por isso, FREJAT 22, GIM 144 e POLIGLOTA 25190. Ele irá nos representar com muita honra mesmo contra sua vontade. ST RR.

      Excluir
  44. Estamos fazendo guerra por uma reestruturação que NÃO existe !! O objetivo de QUALQUER político é MANTER seu eleitorado acreditando que ele cumprirá tudo que prometeu até duas horas de você entrar na cabine de votação, leis mais simples têm de passar pela COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA da Câmara dos Deputados para supressão de vícios, duplicidade de enunciados, entre outros, por que então uma lei que afetará TODA UMA INSTITUIÇÃO passará incólume? Sem emendas? Sem exceções? Por que um governo que sabe que NÃO iremos votar nele faria uma reestruturação mesmo TOSCA? Nem por vingança fariam isso, pois não há tempo hábil para votação, e se na improvável hipótese dela "passar", isso duraria 90 dias, prazo legal para o Congresso votar todas as MP's, por isso reafirmo, NÃO HAVERÁ REESTRUTURAÇÃO !!!!!!!!!!!! Entendam !!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  45. Estamos pronto para a próxima operação tartaruga!
    Não quero chamar oficial de excelência e nem ficar parado na carreira!!!

    ResponderExcluir
  46. NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Prezados colegas e leitores,

    É sabido que estamos chegando a semana decisiva da escolha de nossos representantes e muitos sabem que o policial e o bombeiro de hoje estão mais esclarecidos, politizados e seletivos.

    Em função disso alguns candidatos adversários estão a beira do desespero e utilizando de todos os mecanismos sujos para atingirem seus objetivos, que com certeza não é o de bem representar nossa classe, mas sim resolver seus problemas.

    Evidente que todos os integrantes das corporações já sabem disso e estão antenados nas suas escolhas, conscientes de que essas classes sofridas precisam de uma representação verdadeiramente comprometida e disso não abrirão mão.

    De toda sorte de ataques já fomos vítimas, porém acreditamos no bom senso e poder de discernimento de nossos colegas de que lá naquela Casa Legislativa estará o mais capacitado para nos representar, escolhido por aqueles que têm consciência e sabem discernir com clareza, separando o Joio do Trigo.

    Agora, pasmem, o ápice do desespero bateu definitivamente à porta daqueles que nunca demonstraram compromisso conosco e começou a ser divulgado nas redes sociais a desistência da minha candidatura. Trágico se não fosse cômico!

    Por essa razão, venho através dessa esclarecer a todos que ESTOU MAIS CANDIDATO DO QUE NUNCA, principalmente agora que estamos percebendo o crescimento e aceitação ao nome POLIGLOTA pela responsabilidade que conduziu essa campanha até aqui.

    Sentimos muito por esses nossos adversários políticos que não souberam se estabelecer e conquistar as categorias com projetos e soluções para a atual situação que passamos, mas esperamos que tenham ética o suficiente para conduzir suas campanhas esquecendo definitivamente o nome Poliglota e se preocupando com seus eleitores.

    Finalizando, declaro em alto e bom tom que:

    "NÃO HOUVE DESISTÊNCIA NA CAMPANHA E ESTAMOS FIRMES RUMO À VITÓRIA, EM NOME DE JESUS!"

    Poliglota25190...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota, eles estão desesperados, só isso.

      Excluir
  47. SOBRE A PESQUISA DO DATAFOLHA DE HOJE:

    Meus amigos vocês estão esquecendo um pequeno detalhe nessas pesquisas. Onde estão sendo computados os VOTOS CLASSISTAS? Essas pesquisas são efetuadas com o eleitor nas ruas, certo? Pois bem, se formos analisar o cenário sabemos que só as corporações da Segurança Pública dispõe de 13% do eleitorado Brasiliense. Me respondam uma coisa: Quem vai em quarteis ou delegacias entrevistar policiais? Isso sem falar que temos ainda a Saúde e a Educação, que são mais outros percentuais. Portanto, e como estamos falando só de Segurança Pública, façam as contas através da única ciência eu é simples e EXATA, a MATEMÁTICA. Portanto o cenário verdadeiro é: ROLEMBERG (35%), FREJAT (35%) e AGNELO (19%). Alguma dúvida quanto a soma? Ah, não esqueçam a Saúde e a Educação. Então meus amigos, resultado só após a apuração das urnas.

    Poliglota25190...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE NOS REFERENCIARMOS NA ESTATÍSTICA, PODEMOS CONCLUIR QUE:

      1. que essa pesquisa é feita com uma amostra (número de eleitores) muito menor que o número de leitores do DF. A amostra utilizada pelo DATA FOLHA foi de 1.049 eleitores. O número de eleitores do DF é de 1.897.999 aproximadamente. Se fizermos a relação 1049/1897999, concluímos que a pesquisa foi feita com uma amostra que é 1.809 vezes menor que a do eleitorado do DF. Quem estudou estatística sabe que quando se trabalha com uma amostra muito pequena em relação à população, a inferência não representa a realidade;

      2. a maioria destas pesquisas são estimuladas e indutoras. Ou seja, ao eleitor é perguntado “Você vai votar em A ou B?”. Ou, “Você vota em A?”. Quando na verdade a pesquisa deveria ser feita utilizando apenas uma pergunta “Em quem você irá votar?”. Dessa forma você colocaria todos os candidatos para escolha sem exaltar ou pressionar o eleitor;

      3. nestas pesquisas o eleitor deveria conhecer exatamente o molde e a forma da coleta de dados que funciona como enquete e, dessa forma, não fica obscuro o método de coleta de dados como ocorre nas pesquisas divulgadas na televisão;

      4. esta pesquisa não atinge todos os públicos do DF. Como foi mencionado pelo Tenente Poliglota, a mesma é realizada com o eleitor nas ruas, sendo assim, não representa a realidade.

      5. outro fator importante, muitas destas pesquisas já selecionam o público a ser pesquisado. Ou seja, o resultado já é previsível gerando um enorme viés e abrindo espaço para má fé e interposição de interesses particulares.

      GOSTARIA DE LEMBRAR QUE EM MUITAS ELEIÇÕES AS PESQUISAS DIVULGADAS NA TELEVISÃO FALHARAM, SENDO QUE O DESFECHO FOI COMPLETAMENTE DIFERENTE DO DIVULGADO.

      Excluir
    2. Jorge ou Poliglota 25190 como queira, obrigado pelas informações, tenha fé em Deus e pé no chão amigo, os outros que nunca tiveram compromissos conosco estão desesperados mantenha-se firme com seus ideais, pois já ficou claro que a maioria da classe PM/BM estar com você, espere 6 de outubro e terá o resultado. Deus é quem tem o domínio da situação, o resto é só desespero, JOSÉ, CFS/90 ST RR

      Excluir
  48. Concordo com vc poliglota, nessas pesquisas quantos policiais ou bombeiro foram entrevistados, não e segredo pra ninguém que mais de 90 % não vota no PT tanto para Governado como para Presidente, por isso não acredito nessas pesquisas.

    ResponderExcluir
  49. É POLIGLOTA,OS PSEUDOCANDIDATOS ESTÃO DESESPERADOS,ESCOLHERAM AS COLIGAÇÕES ERRADAS E SABEM QUE A MIXARIA DE VOTOS QUE VÃO TER VAI AJUDAR CRISTIANO,LILIANE,BISPO RENATO,CHICO VIGILANTE,ROBERIO NEGREIROS ETC.POR ISSO O DESESPERO,TONINHO POP E OUTROS

    ResponderExcluir
  50. kkkkkkkkkkkkkk. piada!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  51. Poliglota hoje é unanimidade na tropa! Por onde passo quando vejo um Amigo Policial, que muitas das vezes estou a anos sem ver, e no decorrer da conversa como está próximo das eleições e hoje tudo que se fala é de política e este tal de Plano de Carreira, ai pergunto sobre os candidatos a Distrital, a respostas sempre são as mesmas, está uma vergonha, são candidatos de mais Uns falam que tem sessenta e tantos candidatos outros dizem que tem mais de quarenta e por aí vai, e como sempre em todas as eleições sempre são os mesmos, e dentre todos o que escapa mesmo é o POLIGLOTA, e para não ficarmos sem representante por que se cada um votar em seu conhecido não iremos ELEGER NINGUÉM, por isto eu voto em POLIGLOTA! Podemos dizer que os que votarem em outros canditados que não seja o Poliglota elegerar um PAISANO, já em Poliglota elege poliglota porque estaremos concentrando os VOTOS EM UM SÓ.

    ResponderExcluir
  52. Então poliglota na sua opinião todos da segurança,educação e saúde votam no Frejat? Vc não estar enganado? Pq tenho certeza que não ha unanimidade em torno de um candidato, a realidade é que as pessoas que votavam no Arruda não votam no Frejat, simplesmente pq o Frejat não representa literalmente o Arruda e seu eleitorado, por isso o Arruda não terá o poder de tranferência dos seus votos.
    Eu sinceramente acredito que o Frejat vai estar no segundo turno, mas com uma porcentagem distante da do primeiro, que ao que tudo indica, será o Rodrigo Rollemberg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      De forma alguma afirmei isso. Só levei a informação estatística da coisa. Evidente que não existe unanimidade na política, mas não podemos desprezar as classes que fazem a diferença. Por exemplo, o Rolemberg também não será unanimidade, concorda?

      Outro fator importante são as mudanças repentinas no cenário que estão acontecendo e podem fazer uma reviravolta em cima da hora. Saiu uma reportagem no blog Notibrás que existe uma grande possibilidade de racha interno na coligação PT-PMDB. De um lado Agnelo quer apoiar o Rolemberg no segundo turno (Ele sabe que já perdeu) e do outro Filippelli (grande amigo de Roriz) quer apoiar Frejat. E aí? Como ficaria? Todos nós sabemos que o PMDB, historicamente, sempre foi um partido de aluguel e sempre pendeu para onde lhe era mais conveniente.

      Então, nobre amigo, o melhor é aguardar os acontecimentos.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
  53. Fala serio. Como tem tanta certeza. Vamos esperar as urnas e provar a ausencia de verdade. Poliglota, numa das entrevistas a CBN, vc garantiu ao entrevistadou que nao seria candidato, mas acho que vc esqueceu da sua palavra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo,

      E novamente te questiono: Quem disse que tenho certeza de alguma coisa? Apenas emiti minha opinião.

      Aproveitando sua segunda colocação e, com certeza sinal de que guardou bem com o intuito de utilizá-la de acordo com A SUA CONVENIÊNCIA, quem foi que disse que o ser humano não pode ou não deve mudar sua opinião? Se assim não agisse, o que dizer do perdão?

      Amigo, quer mesmo conversar? Identifique-se. Eu sou cidadão e exerço meus direitos constitucionais não me furtando de minha identidade. Minhas escolhas sempre foram baseadas na prudência e pelo que apresentamos até agora nada melhor do que poder observar o retorno do bom trabalho e respeito dedicado às nossas categorias, refletido nos próprios colegas de farda.
      Agora, com todo respeito, não me subestime!

      Abraços,

      Poliglota 25190...

      Excluir
    2. Esse já é outro Poliglota, a minha foi a das 21;47.

      Excluir
    3. rsrsr..desculpe colega..é tanta linha que as vezes nos enganamos. Você sabe que não foi pra você..rsrsr

      Abraços,

      Poliglota25190...

      Excluir
    4. Você tem toda a razão o Poliglota nunca falou que seria candidato, quem quiz fomos nós policiais e bombeiros que sabemos que é uma pessoa digna e respeita as categorias simples assim.

      Excluir
  54. Nenhum candidato da pmdf ao governo,será eleito!!!!posso ta errado...muita divisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc não está errado não colega. Vc está correto: o único que vai se eleger, ou melhor, já está eleito é o ALBERTO FRAGA!

      Excluir
  55. Poliglota você ainda dá ideia para esse PTISTA SAFADO.

    ResponderExcluir
  56. Está em dúvidas? VOTE em POLIGLOTA, estå convicto? expliquem aos demais que Poliglota hoje é a ÚNICA opção na PM E BOMBEIROS, primeiro - porque em seu partido não tem nenhum candidato a reeleição, isto é os votos a Poliglota elegerá Poliglota, ele fica sendo o cabeça de CHAPA
    Segundo -Os demais candidatos vieram para fazer os Coronéis ficarem alegres PULVERIZANDO os votos, isto é, divide os Votos para não eleger ninguém, só que nós não somos idiotas para dividir os votos, A maioria Absoluta sabem em quem VOTE! Poliglota ę claro! !!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com