quinta-feira, 4 de setembro de 2014

As propostas dos candidatos à Presidência para a Segurança Pública

O debate em torno da candidatura para a Presidência da República está cada vez mais acalorado, mas a questão da Segurança Pública ainda está sendo tratada superficialmente. Visando aprofundar o debate, o Abordagem Policial publica abaixo os programas de governo dos principais candidatos à Presidência na área de segurança pública. A ideia é que o leitor possa entender o que cada candidato defende na área:


Marina Silva

Dilma Rousseff

Aécio Neves

Pastor Everaldo

Luciana Genro

Eduardo Jorge

Levy Fidélix

Todos os programas de governo foram baixados do site das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 01 de setembro de 2014.

Fonte: Abordagem Policial

11 comentários:

  1. NÓS BRASILEIROS,ESTAMOS ENTRE A CRUZ E A ESPADA,RESUMINDO ,TAMOS FHUDIDOS!!!!!!!!!SE CORRER O BICHO PEGA,SE FICAR?O BICHO COME! E AGORA?QUEM PODERA NÓS SALVAR???????????FHUDEU!

    ResponderExcluir
  2. Excelente matéria tenente Poliglota. Se nossa tropa se preocupasse em se informar pelo menos saberíamos um pouco da história. Esses facínoras quase destruíram o Brasil, só não o fizeram por causa dos militares. Voltaram depois com a anistia e agora estão querendo implantar novamente o comunismo em nosso país. Me diga algum país que foi feliz na ditadura e no comunismo? Bandod e PTralhas que serão definitivamente execrados de nosso convívio, pelo menos no que depender de mim.
    Manoel Augusto

    ResponderExcluir
  3. POLIGLOTA VC TEM ALGUMA NOTÍCIA DA REESTRUTURAÇÃO?

    ResponderExcluir
  4. -Ninguém falou da desmilitarização!
    -Ninguem falou sobre a PEC 300 (isso é interesse p/ os outros estados)!
    -Ninguém falou sobre o fim do inquérito policial!
    -Ninguém falou sobre a diminuição da maioridade penal.
    -Ninguém falou sobre o fim da progressão de regime (70% dos crimes são cometidos por ex-presidiários) e do fim da visita íntima na presídio (cadeia não é motel).
    -Ninguém falou sobre a Penda de Morte para crimes graves = homicídio qualificado, latrocínio, Corrupção, estupro...).
    -Ninguém falou sobre o fim da justiça militar (apenas 600 processos por ano e um gasto milionário. Juiz na justiça militar é sinônimo de Marajá pelo CNJ). Quem deve julgar e a justiça comum!
    -Ninguém falou sobre a redução das instâncias da Justiça. Apenas 02 seria o suficiente = TJ e STF = celeridade processual (menos recursos) e justiça!

    Resumindo: O Brasil vai continuar o paraíso para bandido, terroristas e políticos vagabundos! PM?!!! Que a PM se lasque né...

    VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA! A NOSSA FORÇA É O NOSSO TRABALHO!
    OP. TARTARUGA EM 2015 ATÉ QUE O PLANO DE CARREIRA SEJA ASSINADO!

    ResponderExcluir
  5. Os mais cotados náo falam em desmilitarizar nada de valorização querem manter o atual sistema entao viva a tartaruga.

    ResponderExcluir
  6. Poliglota,

    Com relação ao plano de carreira do comandante geral, queria manifestar minha opinião.
    Pela primeira vez na história os praças terão a promoção sem dependências de vagas, pelo menos até subtenente, e para aqueles que não conseguirem chegar a sub irão para a reserva com um posto acima.
    Se nao passar esse plano agora todos sabemos que qualquer governo só concede as benesses no seu ultimo ano de mandato, ou seja será mais três anos marcando passo (nesse período se aprovado o plano agora todos terão pelo menos 1 promoção). Além do mais, se for aprovado agora não impede que seja alterado no próximo governo, com a sua partipação. Eu penso que o plano do CMT geral deveria ser aprovado agora, como diz o tiririca "pior do que tá não fica". Tenho conversado com vários ncolegas e muitos pensam assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, nem tudo na vida se resume a promoção. Querem te tratar como um escravo e vc achando isso bom porque será um escravo promovido. Querem o poder de te mandar pra rua sem processo legal e vc rindo a toa por causa dessa sua promoção. Escolha melhor o que quer para não restar apenas o que vc não quer...

      Excluir
  7. Valorizar o policial não estar no plano de governo de ninguém. Ass; MODESTO 15 anos de pmdf e já sou cabooooooooooooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!!! Penso da mesma forma. Será que num futuro próximo, algum iluminado valorizará os profissionais da Segurança Pública????? Creio que não. Estamos lascados. Só Deus na causa mesmo!!!

      Excluir
  8. SÃO TODOS MENTIROSOS!NUM TÃO NEM AÍ PRA SEGURANÇA PÚBLICA,MUITO MESMOS PRO POLICIAL.ESSES SAFADOS SÓ QUEREM UMA COISA,AS CHAVES DO COFRE !

    ResponderExcluir
  9. Anonimo vou repetir as palavras do coronel Martins que estava a frente da lei 12086 essas divisas de vc vao sair caro imaginen essa restruturação que vc vai perde o pouco de autonomia que tem sua suposta estabilidade vai pro espaço tem coisa mais importante do que promoção para nossa promoção.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com