terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alerta aos Policiais Militares


Nobres colegas,

Tendo em vista estar recebendo vários telefonemas de policiais, inclusive oficiais, me informando que foram convocados para assistirem a palestra sobre Reestruturação e que além de retirarem as faltas deverão assinar termo de presença, cito o seguinte:

Não deixem de cumprir a ordem, porém os que não concordam com o Projeto apresentado que deixem claro sua posição, de preferência por escrito. Se tal fato acontecer, serão feito denúncias de uso indevido da lista de presença ao Ministério Público e a toda imprensa.

O Regulamento Interno e de Serviços Gerais (RISG), em seu Artigo 116, Inciso VII diz que é de responsabilidade do Sargenteante apurar as faltas em formaturas e apresentá-las a autoridade competente e não cita assinatura em momento algum.

Em nenhum lugar na legislação castrense aparece a figura “assinar termo de presença”, por isso temo que tal fato possa ser utilizado em um futuro próximo e essas assinaturas serem utilizada como um “Termo de Acordo e Aprovação” do Projeto de Reestruturação.


Poliglota25190...

33 comentários:

  1. ATENÇÃO POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES! POR FAVOR, ACORDEM! VOCÊS PARECEM QUE GOSTAM DE SER ENGANADOS. ESSA REESTRUTURAÇÃO FEITA PELOS OFICIAIS DE FATO EXISTE, MAS NÃO HÁ QUALQUER CHANCE DE SER APROVADA NESSE ANO. NEM ELA E NENHUMA OUTRA. O CANDIDATO QUE DISSER QUE CONSEGUIRÁ ISSO POR MEDIDA PROVISÓRIA SERÁ UM BRINCANTE E VOCÊ UM IDIOTA SE ACREDITAR EM UMA COISA DESSAS. NÃO SE MUDA COISAS TÃO COMPLEXAS POR ESSA VIA. ACORDEM! E MAIS. ESSA MAL FADADAS REESTRUTURAÇÃO FOI DEVOLVIDA NA SEMANA PASSADA E OS COMANDOS JÁ ESTÃO QUERENDO MOSTRAR O RESULTADO DAS MUDANÇAS? E COM COLHEITA DA ASSINATURA DOS PRESENTES? E DESDE QUANDO MILITAR PRECISA DE ASSINATURA PARA SE TIRAR A FALTA? PARA ISSO QUE OS REGULAMENTOS PREVEEM CERTOS RITOS COMO UMA CHAMADA A PARTIR DE UMA ESCALA. ESTÃO QUERENDO ENGANAR OS INCAUTOS E DEPOIS DIZER QUE ESSAS ASSINATURAS SÃO A ANUÊNCIA SOBRE ESSE PLANO QUE ELES NÃO MUDARAM COISA NENHUMA, DEVIDO AO CURTO ESPAÇO DE TEMPO. AONDE QUE ELES NÃO ENTENDERAM QUE NÃO QUEREMOS ESSA REESTRUTURAÇÃO FEITA POR ELES E SEM A NOSSA PARTICIPAÇÃO? SERÁ QUE ESTAMOS FALANDO GREGO? E QUE PAPO É ESSE QUE OS CANDIDATOS É QUE ESTÃO INVENTANDO COISA? E MAIS. SE A RESTRUTURAÇÃO É DA PMDF E CBMDF, POR QUE NÃO PUBLICARAM NAS PÁGINAS OFICIAIS? POR QUE NO SITE DA ASOF QUE É UMA ASSOCIAÇÃO PARTICULAR E QUE NÃO REPRESENTA TODAS AS CATEGORIAS? PORTANTO, ESPERO QUE NÃO CAIAM EM MAIS ESSA ARMADILHA. JÁ BASTA AQUELE FATÍDICO DIA 18 DE FEVEREIRO EM QUE FOMOS APUNHALADOS NAQUELE CLUBE. SE FORMOS ESCALADOS PARA ESSA FORMATURA NÃO PODEMOS FALTAR, AGORA ASSINAR NÃO SOMOS OBRIGADOS. ESPERO QUE TENHAM CORAGEM DE DIZER NÃO A ISSO, POIS É MUITO FÁCIL COBRAR DE QUEM ESTÁ A FRENTE AGORA FAZER O MÍNIMO NÃO É POSSÍVEL QUE NÃO TERÃO CORAGEM.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  2. Atenção!! Oficiais PMDF foram orientados a "instruírem" suas "tropas", a aceitarem o Plano de Carreira feito por Oficiais PMDF. Dizendo que é bom, e blá, blá, blá... mas não deixam os Praças, conhecer, debater e propor mudanças na famigerada Reestruturação... Pura enganação!! Ainda acham que os Praças são tolos...
    Só pra sua análise:
    Diziam (Oficiais) que o aumento do Auxílio Moradia, era a maior evolução Salarial para toda PMDF.. Pergunto??
    Ao final de 2016, a diferença Salarial entre o Coronel e o Soldado, será maior ou menor do que antes do Governo Agnelo??
    Resposta: Muito maior... Ao final de 2016, o salário do Coronel vai pra mais de 21.700,00, já deixando de fora, Gratificação que passa de 13.000,00. Enquanto que a remuneração do Soldado, sem dependentes, não chega a 7.000,00......Analisem... Será mais uma pernada Gigante...
    Praças, se liguem!!

    ResponderExcluir
  3. de novo inacreditável cada vez afundam o governo de agnelo com nossa corporação eu nao acredito que seja o ultimo ato deste atual governo da uma rasteira novamente um absurdo.

    ResponderExcluir
  4. Poliglota, não deixe acontecer mais essa pernada Gigantesca... Oficiais estão espalhando que a Reestruturação feita por Eles, foi absolutamente democrática e que houve participação efetiva de praças de todos os seguimentos, e que todas as Associações e Lideranças participaram democraticamente do Processo de Elaboração de Proposta, e que todos aceitaram a Proposta de Reestruturação naquela época.. e que agora, esse barulho todo, são somente politiqueiros de Plantão, fazendo barulho... e que a Proposta tem que ser Aceita por Todos, pois ela é Ótima...
    Praças, se liguem!!!

    ResponderExcluir
  5. Na reunião na Academia de Bombeiro Militar, os militares que foram debater sobre a proposta de reestruturação, não foram autorizados sequer a opinar sobre a mesma, inclusive sendo vedada a perguntas e questionamentos. Que reestruturação é essa. Não querem mudar nada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a democracia da tirania.

      CB INEXISTENTE

      *** Na formatura, o Comandante Geral me tratará novamente como um ser insignificante para a empresa.

      Excluir
  6. Temos que fazer uma operação tartaruga urgente...ou convocar uma assembléia,isso é. Imoral o que estão querendo impor sobre nós praças.....aos amigos operacionais gtop,rotan,bope,etc se reúnem e param precisamos de vcs...

    ResponderExcluir
  7. Essa reestruturação é igual a mim, não existe e se existir sou contra porque não fui convidado pra essa festa pobre que os *** armaram pra mim convencer......

    ResponderExcluir
  8. Será que cabe uma representação no MINISTERIO PÚBLICO? pois estão querendo empurrar goela abaixo essa proposta onde os pracas não tem direto de opiniar

    ResponderExcluir
  9. MAIS UMA CONVOCAÇÃO NO CENTRO DE CONVENÇÕES PARA REUNIÃO COM CMT. GERAL. TO CANSADO DE SER TROUXA. TEREI QUE IR LÁ DE NOVO OUVIR MAIS UMA LOROTA QUE VAI ME LASCAR E ME FAZER DE BESTA . VAMOS OUVIR OUTRA TENTATIVA DE SER FEITO DE TROUXAS E VÃO OFERECER OUTRO PLANO FULERO DAQUELES QUE SÓ AJUDAM OFICIAIS. SE FOR PRA FICAR LASCADO PREFIRO DO JEITO QUE JÁ TA . AINDA SEREI OBRIGADO A OUVIR A MESMA COISA .
    TO CANSADO DE SER TROUXA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO FAÇA ALGO POR VOCÊ E SUA FAMILIA: FAÇA SÓ O QUE A CONSTITUIÇÃO DETERMINA.

      Excluir
  10. Quando penso que já vi tudo dentro desta instituição aparece mais uma desse que se diz o Rei da Selva, não vamos aceitar reestruturação feita por meia duzia de Cel que só pensam neles este chefe da casa militar pensa que é Deus, porém os seus dias estão contados. Vamos fazer uma grande mobilização na praça do Buriti e mostrar que os praças tem voz nós existimos sim. Poliglota estamos juntos.

    ResponderExcluir
  11. HOJE NO DFTV PRIMEIRA EDIÇÃO ARROCHARAM O BONECO DE OLINDA, O MESMO DISSE QUE É ACOSTUMADO IR NA PAPUDA VISITAR OS PRESOS KKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Não é para assinar nada. Se o praça estiver presente o responsável tira falta e pronto,

    Se possível nem era para comparecer nessas reuniões safadas.

    Tá pensando que minha vida social está à disposição da PMDF? Negativo.

    O praça tem que parar de ser trouxa e subserviente.

    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
  13. As promoções de Praças não serão independente de vagas, vejam o porquê?
    As promoções não mais serão automáticas, pelo menos 40% dos requisitos para a promoção, serão de caráter subjetivo, vai depender do "julgamento" dos Oficiais Comandantes desses Policiais...
    Sabe aquele dia em que "Vossa Excelência" o Oficial PMDF, achar que vc está mal apresentado, não prestou a devida continência, o coturno não está "espelhando", etc, etc, etc... Pimba, estas observações irão pra sua ficha... e aí, adeus promoção naquela data... ou seja, só os "peixes" e puxa sacos, é que serão promovidos...
    Praças, se liguem!!!
    Esta reestruturação feita por Oficiais, e sem consenso com os Praças, é puro Retrocesso.
    Mais uma pernada, daquela, nos moldes do Clube dos Oficiais, vem aí!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc não presta sua continência "prevista em regulamento"; se vc não limpa seu cuturno, se vc anda mal apresentado, seu serviço deve ser "excelente" para a sociedade,. Não faz nem o dever de casa e quer sentar na janela... vá trabalhar!!!

      Excluir
  14. Essa merda só vai mudar quando DESMILITARIZAR! !!

    ResponderExcluir
  15. boa noite a todos o sr agnulo tera a resposta para as afrontas que ele nos fez,dia 05 sr agnulo as praças da PMDF e CBMDF lhe respondera a altura do bem que o sr nos fez ao longo do seu desgoverno,não se preocupe o sr teve hojé mais uma vez a chance de se retratar com as praças,mas ao contrário ele nos afrontou mais uma vez falando que somos a policia mais bem paga do brasil.o sr terá a resposta dia 05/09 e a confirmação que nem para o 2° turno o sr ira pode apostar,dia 06 estará o FREJAT e um dos outros tres mas o sr agnulo não estará mais concorrendo ao GDF objeto de seu desejo,ai o sr verá um pouco tarde de que lado verdadeiramente o sr deveria ter ficado há alguns meses atrás,ate lá dia 05 de outubro um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCÊ SIMPLESMENTE FALOU TUDO AQUILO QUE TODOS NÓS ESTAMOS SENTINDO. E QUE VENHA 05 DE OUTUBRO!!!! VAMOS BANIR ESSE PARTIDO DE BRASILIA.

      Excluir
    2. É COMPANHEIRO, COMO ESTE AGNULO É DESPROVIDO DE INTELIGÊNCIA. DEIXAR DE TER CABOS ELEITORAIS 24 HORAS, É MUITA BURRICE. ALIÁS ELE TEM CABO ELEITORAIS 24 HORAS, SIM! MAIS CONTRA ELE! LOGO NO SEGUNDO ANO DO DESTE DESGOVERNO, COMEÇAMOS A AGIR. SÓ SEI QUE PELA ANÁLISE QUE FAÇO, O AGNULO ESTÁ TORRADO! VÁ CONFIAR EM OFICIAL AGNULO!

      Excluir
  16. OS OFICIAIS ESTAO DERRUBANDO , DESTITUINDO O GOVERNO AGNELO! GOVERNADOR OS OFICIAIS SAO 10.000 VOTOS, OS PRAÇAS 90.000, ESTA DIFICIL QUAL LADO ESCOLHER.

    ResponderExcluir
  17. VAMOS INTENSIFICAR NA TARTARUGA AGORA OU ENTRAR 2015 COM FORÇA TOTAL

    POLIGLOTA 25190 NA CABEÇA. PT NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA A TODOS
    SOBRE A RESTRUTURAÇÃO PM E BM
    1- VC PM E BM ACREDITAR EM RESTRUTURAÇÃO DE AGNELO?
    2- VCS ACHA QUE DILMA VAI ASSINAR UMA MEDIDA PROVISORIA NESTA ALTURA DO CAMPEONATO?
    3- VC ACHA QU O CONGRESSO VAI VOTAR UMA RESTRUTURAÇÃO PARA PM E BM ESTE ANO ?
    SE VCS ACREDITAM EM RESTRUTURAÇÃO DE AGNELO PATRICIO E SUA TURMA E A MESMA COISA QUE ACREDITA QUE EU VOU COMER PATRICIA POETA.
    PRESTA ATENÇÃO PM E BM ESTAO FAZENDO VCS DE OTÁRIOS .
    ESTES CARAS ENTAO TENTANDO LEVAR ESTE ZE MANE PARA O SEGUNDO TURNO DEPOIS PAU NA BUNDO NO NOSSO LOMBO .

    ResponderExcluir
  19. Vamos ficar de olho ,por que essa reestruturação está piorando a nossa situação, só colocando mais atribuições e usurpando os outros poderes, como o colega falou esse negócio de promoção que depende do Comandante Geral no seu art 77, continua sendo a mesma situação de hoje, não pode haver critérios discricionários para escolha de promoção, Teria que colocar na Lei: "se completar os 3 anos ficará obrigado a promoção", isso seria o correto.O CFO estão tentando colocar para Bacharel em Direito, para beneficiar os filhos dos oficiais, se colocar isso, todos os praças que quiserem ser oficiais terão que cursar 5 anos de faculdade, e outra coisa, não há logico você exigir o curso de Direito se dentro do CFO você tem 2 anos para formar o aluno como você quiser, com quais matérias que desejar, por isso que existe o CFO, se não qual seria a intenção de ter um curso de formação de 2 anos.Meus amigos estão querendo empurrar uma coisa na surdina e nunca houve transparência nessa reestruturação, por que ?Por que não beneficia TODOS.Temos que dizer NÃO a essa reestruturação e lutar pelos nosso direitos.Por que se aceitar uma proposta ridícula dessas só poderemos mexer de novo com isso daqui a 10 ou 20 anos.

    ResponderExcluir
  20. A única preocupação que tenho agora é conseguir o maior nº de votos para o 25.190, eleger também o FREJAT nem que seja somente para tirar nossos carrascos do poder. O resto não se preocupem nada mais se faz antes de 2015, a não ser votar direito.
    DISTRITAL: POLIGLOTA 25.190
    FEDERAL: ?????????? TÁ F......
    SENADOR: GIM 144
    GOVERNADOR: FREJAT 22 E PONTO FINAL.

    ResponderExcluir
  21. Boa dia a todos. Em primeiro lugar gostaria de fazer uma retrospectiva e deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a todos aqueles que estiveram conosco desde o início de nossa caminhada em 2012. O nosso muito obrigado a todos, pois tudo que fora discutido e explanado naquelas reuniões foram levados adiante aos demais colegas no fortalecimento da luta pelas categorias. Fomos testemunhas do clima de desânimo, de descrédito que imperou durante aquele período, mas que serviu de impulso a mais para juntos termos buscado a reversão daquele quadro. Para alguns o que conseguimos foi pouco, mas para muitos o reconhecimento da força das categorias foi a maior vitória. Embora a batalha ainda não esteja vencida. Isso confirmou o engano daqueles que sempre ficaram inertes a esperar que as coisas viriam sem que se corrêssemos atrás, sem lutas ou sacrifícios. Aliás, hoje nos vemos em mais um momento crucial, onde as eleições se aproximam, mas que devido ao nosso pouco amadurecimento político ainda estamos a bater cabeças. Depois de tudo que as categorias fizeram ao longo desses anos, hoje era para estarmos com pessoas já definidas para tentar nos representar no parlamento e com propostas concretas para serem apresentadas aos postulantes ao executivo. Mas, infelizmente, como o jogo político ainda impera, não foi possível se chegar a esse denominador comum, onde muitos seguiram caminhos distintos deixando a representatividade das categorias em uma incerteza, pois devido ao grande número de concorrentes estamos correndo o risco de, pela primeira vez, ficarmos sem um representante na CLDF. Então, como sempre expus em minhas explanações, que a única arma que tínhamos era à força de nossa união e mobilização, hoje podemos resumi-la em apenas uma, o voto. Sim, pois se não fizermos o uso desse artifícios agora e de forma consciente, a oportunidade passará e só nos restará o muro das lamentações, sabe Deus por mais quanto tempo. Encerro pedindo àqueles que ainda estão alheios à realidade pelo qual todos estão passando, instituições, sociedade e também governo, para que se desamarre de seu comodismo, do descrédito, dos erros do passado, dos interesses mesquinhos, entre outros fatores negativos, e se juntem em busca de melhorias para as categorias e, conseqüentemente, para toda a sociedade. Quero dizer também que nosso movimento, embora não tenha sido um movimento partidário, ele também nunca foi apolítico, pois é impossível emplacar mudanças sem estar inserido politicamente. Portanto, depende de nós se as mudanças virão ou se continuará como está. Por isso não devemos endemonizar a política e sim, de certo modo, os maus políticos. Temos que nos politizar para não continuar a cometer os mesmos erros do passado e estar mais bem preparado para escolhas mais acertadas. Como não é segredo pra ninguém estou apoiando o POLIGLOTA para nos representar na CLDF e por isso venho aqui pedir mais uma vez o voto de confiança que nos depositaram desde 2012. Saibam que graças aos senhores (categorias) mesmo sem imunidade levamos suas vozes adiante e mostramos que existimos. Então, com uma mecanismo de defesa e de representatividade como é o cargo de deputado, jamais as categorias se calariam. Reflitam sobre isso.

    ST EUSVAN ( INDIGNADO)
    NMU

    PARA DEPUTADO DISTRITAL VOTE POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  22. Sr.poliglota,será que vc pode nós informar o que ta escrito nesse reetrutural?se isso qu comentam no blog?se de fato ela existe,se ta escrito que oficiais querem se titularem como exelência?o que eu vejo aqui,são muitos bizús,muita mentira sobre essa reetruturação,eu quero que alguém exponha no blog,uma cópia da mesma,isto é ?se ela existe,tem muito policia já infartando.....num sabem nem o que tá escrito nesta porra,já tão morrendo de raiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo 17 de setembro de de 2014 13:17, se me permite responde-lo, na matéria anterior tem um link que dá acesso a essa proposta. Caso não consiga por esse link acesse direto através do site da Asof. Espero ter lhe ajudado.

      PRAÇA ATENTA

      Excluir
  23. NÃO TERÁ REESTRUTURAÇÃO !! ISSO QUE ESTAMOS VENDO É PURO EMBUSTE !! ACORDEM !!!!!

    NÃO TERÁ REESTRUTURAÇÃO !! ISSO QUE ESTAMOS VENDO É PURO EMBUSTE !! ACORDEM !!!!!

    NÃO TERÁ REESTRUTURAÇÃO !! ISSO QUE ESTAMOS VENDO É PURO EMBUSTE !! ACORDEM !!!!!

    NÃO TERÁ REESTRUTURAÇÃO !! ISSO QUE ESTAMOS VENDO É PURO EMBUSTE !! ACORDEM !!!!!

    ResponderExcluir
  24. DF: Enquanto isso... Na sala de Justiça
    O Ministério Público do Distrito Federal abriu um canal para receber denúncias de propaganda eleitoral irregular. ...

    O trabalho será concentrado no Centro de Inteligência. Quem tiver informações sobre abusos na divulgação de candidaturas pode enviar para www.ci.mpdft.mp.br/denunciaeleitoral.

    Fonte: Por ANA MARIA CAMPOS e HELENA MADER, Correio Braziliense

    ResponderExcluir
  25. Policiais e Bombeiros, está chegando o grande dia de decidirmos o nosso futuro e o candidato que mostra mais preparo e equilíbrio é o Poliglota.
    SGT Otimista

    ResponderExcluir
  26. Asof,tem uma reestrutural,dep. Patricio tem outra,o pato tem mais uma,o clube tiradentes tbem tem uma reestrutural,e assim vai......Tudo reestruturado.kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com