segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Você já se perguntou a razão pela qual a segurança pública anda tão ruim no Brasil?

Ruim é um termo bastante otimista para o caos que vivemos! A verdade é que o pouco que ainda há de segurança pública neste país é fruto do esforço incansável dos profissionais que atuam na área, os quais arriscam suas vidas e, inclusive, suas carreiras, para – na medida do possível - manter o insustentável sob controle.

Trata-se de um típico e enfadonho serviço de enxugar gelo. A polícia prende, a justiça é obrigada a soltar. No dia a dia do exercício da atividade policial não é incomum encontrar marginais nas ruas com trinta ou quarenta passagens por crimes diversos. Por mais que cometam crimes, o fato é que estes marginais NÃO FICAM PRESOS.

Como se não bastasse tamanho desprestígio, pois o nosso serviço acaba sendo INÚTIL, os policiais ainda recebem como contrapartida da sociedade a CULPA por toda a sorte de mazelas alimentadas por este SISTEMA falido.

Não sei se você tem conhecimento, mas 150 pessoas, em média, são assassinadas diariamente no Brasil. É como se um avião caísse todos os dias. É tanta morte que ninguém mais se escandaliza com os números.

A exemplo da saúde e da educação, serviços essenciais de um Estado, a segurança pública não funciona no Brasil por uma questão de LUCRO. Não estou maluco! É isto mesmo! Acompanhe o meu raciocínio: se a segurança funcionasse tal como ocorre nos países desenvolvidos, certamente não haveria muito campo de exploração de mercado para as seguradoras, transportadoras de valores, seguranças privadas, blindagem de veículos, empresas especializadas em monitoramento e etc. e, por conseguinte, obviamente, esta NÃO SERIA UMA ATIVIDADE LUCRATIVA, pelo menos não como o é hoje.

Por mais contraditório que pareça, a segurança, por ser uma atividade lucrativa para essas empresas que atuam no ramo, contratam lobistas para INFLUENCIAR parlamentares a votarem leis que as BENEFICIAM, mas que, entretanto, acarretam graves EFEITOS COLATERAIS para a sociedade. Some-se a isto os problemas decorrentes da influência negativa da ideologia de esquerda radical - que domina o nosso parlamento – cuja política sempre foi a do quanto pior melhor. Para este grupo político, o caos é sinônimo de oportunidade. Logo, como se não bastasse a IMPUNIDADE que assistimos diariamente, estes parlamentares ainda propõe alterações legislativas que só beneficiam os marginais.

Não adianta tapar o sol com a peneira. A solução para os problemas de segurança pública passa necessariamente pelo investimento maciço em educação. Prevenir sempre foi bem melhor do que remediar. Contudo, além disso, faz necessário o endurecimento no tratamento que é dispensado à bandidagem. A impunidade tem destruído as famílias Brasil a fora!

As eleições se aproximam. Seja consciente nas suas escolhas e, principalmente, coerente com o que você defende. Não adianta nada reclamar de tudo o que está errado se na hora do voto você escolhe segundo o que lhe é conveniente, pensando somente em si próprio. Temos que parar com essa hipocrisia de achar que tudo é culpa do Estado. Grande parte dos problemas que assistimos no dia a dia é fruto de nossa OMISSÃO enquanto CIDADÃOS.

Portanto, não vote em pessoas que já estiveram envolvidas em episódios de corrupção! Não vote em partidos radicais de ESQUERDA que defendem com unhas e dentes as MINORIAS, mas que fecham os olhos para MAIORIA.

Enquanto não entendermos definitivamente que tudo é reflexo de nossas escolhas, ABSOLUTAMENTE nada MUDARÁ neste PAÍS.


Por Eduardo Diniz

14 comentários:

  1. FELIZ DIA DO SOLDADO

    O QUE TEMOS PARA COMEMORA MESMO ?
    SENHORES MAIS UMA FEZ ISSO QUE ESTA AI QUE VOCÊS QUEREM ?
    MAIS UMA VEZ DIGO E REPITO FALTA POUCO TEMPO 1 MÊS PARA ELEIÇÕES ,NÃO PODEMOS DEIXAR IR PARA O SEGUNDO TURNO. NEM ELEGER O EX CABO, VAMOS QUE VAMOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #ficaadica

      Mil serão promovidos do seu lado...mas vc não será atingido

      Feliz dia so soldado!!

      Mil serão promovidos no bombeiro mais mil serão nomeados na pcdf e vc PMDF não será atingido!! Parabens pelo dia do Soldado !

      CFP, APENAS -1

      Excluir
  2. Cara essa foto do burrinho tem tudo a ver, o BP Choque gosta de fazer filme para a Rede Record (Operação Troia tudo filmado parecendo um filme os PMs saindo de dentro de um caminhão) Agora no complexo cultural de Taguatinga é brincadeira o comandante deve querer ser artista quem viu o DF no AR hoje pela manhã viu o Delegado dando um tapa na cara da PM. Monta um circo filmando o trafico fazendo o trabalho da Policia Civil ele Delegado falou que a PM tem que colocar é policiamento ostensivo que é o trabalho da PM acho que ele vai até enquadrar o BP choque por lançar imagens de menores.
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras do delegado “essa situação chegou a esse ponto por falha no policiamento ostensivo e preventivo agora o papel deles seria informar a 12ª DP responsável pela área”.

      Excluir
  3. A população está revoltada com o fechamento dos postos de segurança. Chupa essa Agnelo. Foi o Arruda volta Arruda.

    ResponderExcluir
  4. Ontem estava conversando com uns colegas aqui no batalhão e o assunto era política.Tá chegando a hora e muita gente ta indecisa ainda mas percebemos que muitos também já se decidiram pelo Poliglota.O que está acontecendo é que são tantas sujeiras de candidatos falando mal dos outros que a unanimidade no Poliglota se firma a cada dia.Ele esteve aqui e divulgou suas propostas sem mencionar um candidato.Sinal de respeito aos concorrentes.Outra coisa que tem pesado muito é uma pesquisa que saiu aqui na Ceilandia onde ele está em 16º lugar para a camara e olha que foi só na Ceilandia.Eles tem um frente de trabalho muito boa e o trabalho que está fazendo junto a comunidade pode até levar ele a camara.O que não podemos fazer é dar votos para paisanos e os traidores que enfiaram a faca em nossas costas.Sou Poliglota 25190 e minha família também.
    CFP 1

    ResponderExcluir
  5. Hoje se comemora o dia do soldado. O mais correto seria o dia do militar, pois, para aqueles que não sabem, do recruta mais moderno à maior patente dentro das Forças Armadas militares federais ou estaduais todos são verdadeiros soldados. Portanto, os meus parabéns é extensivo a todos os militares desse imenso Brasil que com garra e amor a pátria têm a honra de servi-la. Viva o dia do soldado (militar).

    ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    Obs.: Que em um futuro bem próximo não comemoremos apenas essa data alusiva, mas também o merecido reconhecimento e valorização desses bravos guerreiros, onde também me incluo.

    ResponderExcluir
  6. "...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos.
    É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa.
    É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.
    É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.
    É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo.
    É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..."

    BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY (durante a cerimônia do Dia do Veterano) há alguns dias.
    Dedicado àqueles que perguntam: “Para que servem os militares?”

    Por ST EUSVAN (INDIGNADO)
    NMU

    ResponderExcluir
  7. Se arruda não poder se candidatar a governador,eu voto no HItler,mais não voto em nenhum fdp do PT.

    ResponderExcluir
  8. Espero que os Polícias Militares e Bombeiros do DF, lembrem-se do Deputado Distrital Patrício, na hora de votar. Esta é a oportunidade de tirar da bancada da CLDF este mentiroso, assim como Arlete Sampaio, Erica Kocai, Chico Viligante e outros conviventes do PT. A população agradece;

    ResponderExcluir
  9. Dia do Soldado (SITE DA PMDF)

    Escrito por Carlos Brant
    O termo soldado deriva do latim solidarius – alguém que é pago para servir. O significado da palavra não consegue exprimir a importância do personagem que faz parte da história do nosso país e está presente nas Forças Armadas, nas Polícias Militares e nos Corpos de Bombeiros Militares.

    No próximo dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado. Mais que uma data, é um dia para lembrar dos homens e mulheres que servem o nosso país com brio, pundonor e galhardia. Em prol da vida das pessoas e do bem-estar da sociedade.

    Ser soldado é uma característica de todos os policiais militares do Distrito Federal. Profissionais da Segurança Pública prontos para servir a população, mesmo com o risco das suas próprias vidas. Por isso, no Dia do Soldado, a PMDF parabeniza todos que fazem parte desta instituição bicentenária.

    SER SOLDADO É SINÔNIMO DE SUBMISSÃO E HUMILHAÇÃO!
    A SOCIEDADE ACHA QUE VOCÊ É DO EXÉRCITO, QUE VOCÊ É MILICO, É 4ª SÉRIE E FEZ PARTE DA DITADURA.

    AS PATENTES DE SOLDADO E CABO DEVEM SER EXTINTAS! MAS OS OFICIAIS QOPM NÃO QUEREM QUE AS PRAÇAS (agora patrulheiros no novo plano de carreira ridículo) PROGRIDAM NA CARREIRA!!!

    NÃO QUEREMOS NOMINHOS MILITARES E NEM MAQUIAGEM (patrulheiro)!
    QUEREMOS UM PLANO DE CARREIRA DIGNO E SALÁRIO JUSTO!

    SOLDADO E CABO GANHAM UM SALÁRIO DE MERDA, ALÉM DA NÃO SEREM RECONHECIDOS POR ESSE COMANDANTE DA PM!!!

    Sem falar que na época do Arruda o soldado ganhou o macarrão e a civil aumento...
    PM gosta mesmo é de medalhas e outras fuleragens!

    FIM DA PM JÁ!!!

    ResponderExcluir
  10. Amigos PRAÇAS!

    Porque tamanho preconceito de alguns ao nobre colega POLIGLOTA. Ele é Oficial hoje sim, mas sabem por que ele o é?, porque Decreto de 2011 o habilitou a ingressar no quadro por antiguidade. Sabe senhores, vejo um monte de colega dando tiro no próprio pé, quem não almeja galgar um degrau a mais na vida, ele amigos, fora promovido em Dezembro de 2011 a Oficial e logo no início de 2012 pediu Reserva, ou seja, não ficou nem 5% dos seus longos anos na qualidade de Oficial, porque condená-lo por um grau que todos os Praças almejam ter, reflitam, conversem com Poliglota, pois ele sim é um Praça como tal, como eu sou, ele pertence hoje ao Quadro de QOPMA, que insistem de todas as formas extinguir, pois sabem que isso afetará de vez nossos nobres guerreiros PRAÇAS.
    Antigo tô contigo.

    PARA DEPUTADO DISTRITAL POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  11. geová disse:
    a hora está chegando, minha ansiedade aumentando, já estou vibrando pela derrocada do pt e ficando feliz pelo nosso candidato . deputado poliglota 25490.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDO, DEPUTADO POLIGLOTA 25190.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com