segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Um recado aos senhores candidatos a governador


Tenho acompanhado os debates e a propaganda eleitoral gratuita e o que tenho percebido no quesito “Segurança Pública” é o mesmo discurso vazio de quem parece nunca ter tido qualquer envolvimento com os policiais militares, civis e bombeiros de Brasília.

Não são discursos simples e práticos como a sociedade deseja, e muito menos os integrantes das áreas de segurança, mas sim discursos demagogos e repetitivos de quem parece ter passado os últimos quatro anos no mundo da lua.

Cito como exemplo a estapafúrdia declaração de um determinado candidato de que, caso eleito, acabaria com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Ora, o BOPE hoje é uma das unidades mais importantes para o Distrito Federal, responsável por controle de distúrbios de grande porte e negociações envolvendo reféns, com policiais altamente preparados. Acabar com o BOPE? E ele vai chamar quem nesses casos? A Força Nacional? A cavalaria, as Forças Armadas ou a OAB? É no mínimo “Sem Noção”!

Um outro, não menos candidato, em 2011 propôs que 0,5% do Fundo Constitucional do Distrito Federal fosse repassado para o entorno anualmente. A idéia era de que em 10 anos esse repasse atingisse os 5%. No entanto, a proposta do então parlamentar não foi adiante, graças a Deus. Além disso, não esquecemos que o tal parlamentar foi um dos avalistas das 13 promessas do governo atual feitas lá no sindicato dos bancários e que nunca foram cumpridas.

Já outro candidato teve a cara de pau de afirmar que a culpa pelo desencadeamento da “Operação Tartaruga” no ano passado foi por “falta de comando, de pulso e autoridade”. Calma aí! Onde esse cidadão estava ano passado? Será que ele esqueceu as inúmeras vezes que ELE mesmo subiu nos carros de som para criticar a falta de diálogo e cumprimento das promessas do governo atual? Das inúmeras reuniões com a bancada federal que tivemos pedindo apoio e socorro? Que a insatisfação e desmotivação foi provocada justamente por falta de um GOVERNADOR compromissado que enrolou e pregou um tremendo estelionato eleitoral nos policiais? Será que ele não percebeu que com essas atitudes ele está seguindo a mesma cartilha do estelionatário de 2010 e do qual ele também fez parte no governo? Alertamos: Não somos idiotas!!!

Outro, e esse é o pior, já teve a cara de pau de dizer que foi o melhor governador para a Polícia Militar, tornando-a a mais bem paga do Brasil, que a equipou completamente e que ainda cumpriu o acordo que foi feito conosco. Novamente eu pergunto: Será que esse cidadão está achando que somos alienados? Que nossa população é idiota e esqueceu que o caos causado à sociedade foi única e exclusivamente protagonizado por ele? Que o jovem morto cruel e covardemente em Águas Claras está debitado na conta dele? Nos respeite candidato!!!

Por fim, o último dos candidatos repetiu o mesmo discurso do segundo, porém, um pouco mais inteligente e perspicaz que os outros, teve pelo menos a coragem de dizer que vai valorizar os policiais com um plano de carreira decente e que é o sonho de toda classe. Verdade ou mentira, vamos ver...

Pois bem, mediante isso, queremos deixar um recado bem claro a todos esses CANDIDATOS, sem exceção: “Não nos subestime e achem que vamos, mais uma vez, cair nessa lábia. Sofremos por longos quatro anos, onde a cada dia movíamos um fio de esperança que hoje sabemos que não passou de um sonho e jamais se tornará realidade. A subserviência acabou e a demonstração disso foi dada ao governo atual e será dada a qualquer governo que vier. Não nos tratem como animais “adestrados” e sim como profissionais de segurança pública, classe trabalhadora que em nada se difere das demais. Querem segurança pública eficiente? Comecem pelo básico: Valorização da mão de obra qualificada, respeito, dignidade e diálogo. E quando cito valorização é de cunho salarial mesmo, ou será que estamos muito aquém das demais 36 carreiras valorizadas ano passado? Não paguem para ver, com toda certeza".

Esse discurso de “pulso forte” pode até ter algum valor, eficiência e eficácia, mas lá na Coréia do Norte, China e Indonésia, não aqui no Brasil e muito menos na Capital Federal. 

Senhores candidatos, respeito cabe em qualquer parte do mundo!

Por Poliglota...

54 comentários:

  1. Tudo não passam de cretinos,e por isso que num vou votar em FDP,nenhum!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DIZEM QUE QUANDO NÃO HÁ REMÉDIO REMEDIADO ESTÁ. ENTÃO, NÃO VOTANDO QUER DIZER QUE VOTADO ESTÁ. OU SEJA, VOCÊ ESTARÁ REFERENDANDO A CONTINUIDADE DO ATUAL GOVERNO. PENSE NISSO. SE TODOS SÃO RUINS, PROCURE AQUELE QUE FOI MENOS PIOR PRA VOCÊ E SEUS COLEGAS. SÓ NÃO DIGA QUE NENHUM DELES, POIS AÍ JÁ SERIA UMA INJUSTIÇA COM AQUELE QUE AO MENOS NOS DEU A POSSIBILIDADE DE PROGRESSÃO NA CARREIRA E TER UM RISCO DE VIDA.

      Excluir
  2. Como aqui hoje parece ser o dia do desabafo, vou aproveitar também Poliglota e fazer o meu.Vi a revista do Pato e mais uma vez esse camarada não aprende mesmo. Agora a conversa dele é sobre coeficiente eleitoral na tentativa de convencer os policiais na marra a votarem nele.Nada contra, mas será que um candidato de milhões de eleições sem nunca chegar tem mesmo alguma coisa de bom para oferecer pra tropa?O que esperarde um candidato da PM pedindo votos pra um delegado da polícia civil?Alguém já viu o contrário acontecer?Ele é tão despreparado que nem percebeu que chamou a tropa de sem-vergonha se não elegê-lo com no mínimo 12 mil votos. Ele é tão burro que disse que vai concorrer com 6 candidatos e que 80 mil votos são garantido entre os 6. Então pela matemática esses 6 devem ter cada um 13.333 votos. E tem? O que ele não consegue entender é que o coeficiente de 65 mil votos são para todos os partidos e eleito só será aquele(s) que tiverem mais votos.Se ele tiver 12000 mil votos e outro candidato 12.001 ele dança. Outra coisa, ele fala do auxilio-moradia que ele conquistou e que vem agora em outubro.Mas que eu me lembre ninguém aceitou essa mixaria foi o comandante geral o Leão e o governador que enfiou na nossa goela abaixo e ele se borrou nas calças com a multa nas associações e correu da raia.Outra coisa,pra variar ele tem que te dar uma espinhada.Não consegue fazer uma revista sem falar direta ou indiretamente de sua pessoa.Pasme que agora ele teve a cara de pau de falar do DEM e dizer que o partido só tem 35 candidatos.Essa é de rir mesmo. Primeiro que se tivesse só 35 candidatos seria impugnado como foi o PPS por falta de proporcionalidade.Segundo que pelo que sei o DEM tem 48 candidatos e 9 cadastros reservas, ou seja, 57 candidatos no total.Ele só faltou falar pra ninguém votar no Poliglota,porque o resto ficou bem claro.Mas acho que em vez dele ficar se preocupando com os outros candidatos deveria se preocupar é em esclarecer pra tropa porque ta pedindo dinheiro para pagar advogado sendo que a cabe ta pagando advogado pra ele.Isso rolou hoje o dia todo no zap zap.Na verdade esse Pato é o próprio adversário dele.Vai pra luta guerreiro,você será eleito, e meu voto e da minha família é seu, além disso eu quero sair aqui desse KinderOvo pra sempre e de qualquer jeito.
    Olho Vivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega Olho Vivo,

      Isso já está virando rotina na nossa campanha. Já passou o momento em que nos preocupávamos em demasia com essas acusações de determinados candidatos que, cheios de discursos vazios e nada para apresentar, encontraram no Partido Democratas e no candidato Poliglota uma razão para continuarem suas campanhas, só que de forma difamadora.

      Cheguei a pensar em determinados momentos que a possibilidade dessas pessoas não atingirem seus objetivos os motiva a agirem assim até mesmo como combustível para que atrapalhem-nos para que não alcancemos os nossos. É lamentável, mas infelizmente é a política suja e desonesta que muitos praticam.

      Eu, particularmente, torço para que consigamos colocar o máximo de representantes na Câmara Legislativa para que tenhamos uma unidade representativa forte e sólida e não perco meu tempo criticando ou falando mal de outros candidatos. O Sub Pato (e só o cito porque você citou-o diretamente) tem seus méritos no processo de luta das categorias, mas peca quando deixa que a emoção e outros sentimentos o traiam colocando-o numa posição de descrédito perante as categorias. Acho que o candidato Ricardo Pato deveria se preocupar EXCLUSIVAMENTE COM SUA CAMPANHA e a angariação de votos para que possa chegar a ocupar uma cadeira e deixar de ser mais um “ispicialista puliticus” de tantos que já surgiram por aí e que nada contribuem. A partir do momento que faz suas avaliações errôneas por conta própria e usando a prerrogativa de formador de opinião de forma negativa, deixa de ter o respeito das categorias e, conseqüentemente, a minha.

      Por fim, nobre colega, enquanto essas pessoas estão preocupadas conosco, nós vamos seguindo trabalhando honesta e respeitosamente junto aos nossos eleitores e buscando nosso espaço. Temos confiança de que chegaremos lá, se Deus quiser, e o que foi determinado pela justiça eleitoral para um partido, foi para TODOS os partidos. Portanto, o coeficiente que tanto preocupa aos nossos adversários é o mesmo para eles também, pena que se preocuparem com o quintal vizinho é muito mais fácil do que cuidar de seu próprio quintal.

      Que deixem o Democratas em paz e o Poliglota também e que tenham sorte nas suas jornadas, é o que desejamos.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
  3. Poliglota concordo em número gênero e grau com vc. Mais uma vez vc se mostrou capaz de nos representar na CLDF. Pode contar com todos os votos de minha família e amigos. Hoje temos representante POLIGLOTA 25.190.

    ResponderExcluir
  4. ASSISTI O DEBATE ONTEM NO SBT





    TONINHO DO PSOL- esse que acabar com o BOPE e passar a mão na cabeça de maconheiro e cheirador de pó, estão dizendo que ele e qru de agnelo.
    PITIMAN ´- esse só faz critica a operação tartaruga não tem nada a falar, não esquecer que esse era o cara das emendas do ano passado, MARIAS VAI COM AS OUTRAS

    ROLLEMBERG esse diz que vai te pulso forte que a PM precisa de comando esta parecendo que vai se um DITADOR não tem nada concreto para nossa instituição, tanto faz ele como agnelo são farinha do mesmo saco,
    AGNELO- esse não tem nada para falar entra calada e sai calado quando o assunto é segurança publica só fala que construí upas ESSE FOI O PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA DA NOSSA CORPORAÇÃO
    ARRUDA- esse é o único que fala que vai valorizar nossa categoria .

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que você postou anônimo. Só discordo sobre sair do PCS: onde vou escamar? Já que não vou mais correr atras de ocorrência pra promover oficiais? Deixa o kinderovo queto. abraço

    ResponderExcluir
  6. Acho que um cara que conseguiu 1.038 votos(hum mil e trinta e oito votos) em 2010, pelo PRP/44, não têm condições nenhuma de questionar a pessoa do Poliglota e nem muito menos o nosso partido,o DEM( que é da turma do BEM); diante desse contexto citado pelo colega anônimo, creio que se ele tivesse capacidade e competência LEGAL para se eleger, viria para o nosso partido; por que não veio????? por que não convenceu o nosso presidente a aceitar? então cidadão(candidato) chamado Ricardo Pato, por favor meça as suas palavras antes de falar do Poliglota ou do DEM. Você já ouviu falar daquelas duas palavras chamadas CONVICÇÃO e EXCLUSÃO? pois é, faça um exame de consciência e veja em qual você se encaixa dentro da Polícia Militar para buscar votos que possam te conduzir á algum lugar e até mesmo mais que os simples 1.038 votos da última eleição; enquanto você e os demais da turma do mal quiserem derrubar o Poliglota, mais ele(Poliglota) e os seus coordenadores se fortalecem; faça o seu serviço em paz e esqueça os adversários por que talvez o seu maior adversário seja você mesmo; não se esqueça, verdadeiramente, coloque DEUS em primeiro lugar em sua vida que você será uma outra pessoa; pra terminar....GUARDA JÂNIO, dá um tempo para o velhinho meu pai( ele já tem o candidato dele); tente convencer as pessoas por competência e empatia e não por imposição; lembre-se do que ocorreu em 2010.

    ResponderExcluir
  7. geová disse:
    muito bem elaborado seu texto, deputado poliglota. gostaria de pedir que depois de assumir vossa senhoria venha está a frente das nossas assembléias. um abraço e q Deus ti abênçõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geová,

      Caso eleito nobre amigo, dia 02 de janeiro toda a categoria já está convidada para uma mega assembléia na Praça do Buriti.

      Será o início de nossa demonstração de força e respeito a essas categorias.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
    2. Farei questão de comparecer a esta assembleia. Atualmente estou residindo fora do DF, mas acompanho a sua campanha irretocável. Continue desta forma. Sem dar ouvindo a esses candidatos agourentos que estão por aí, fazendo campanha eleitoral suja e alinhados ao que há de mais funesto e desprezível no atual sistema político-eleitoral, usando a "fofoca" e a mentira em seus discursos. Continue diferente como está. As categorias de Policiais e Bombeiros Militares saberão discernir aquele que tem potencial, compromisso e sabedoria para representá-los de forma digna e decente na CLDF, nas próximas legislaturas, se Deus quiser.

      Excluir
  8. Parece que depois dos nossos movimentos tudo o que ficou para os políticos é a necessidade de controle da tropa. Se a PM não demonstrar agora coesão ao votar (força política) estará montado o cenário perfeito para a aprovação do plano cabresto.

    Quem tem força e mobilização para eleger controla, quem não tem é controlado...

    ResponderExcluir
  9. Nenhum desses aí que for eleito não nos respeitará se não nos unirmos e fizer frente ao governador eleito, hoje o TSE julgará se o ARRUDA é ou não ficha limpa e se ele for elegível votarei nele, se não votarei no Rollemberg, mas sempre deixando minha TARTARUGA EM STAND BY.
    Já é unanimidade entre os Policiais Militares(Praças) que estes não votarão no agnelo porque este governo só trouxe vexame, desmotivação,atraso e vergonha para nossa categoria acabando com a Segurança Pública no DF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo26 de agosto de 2014 09:01 o processo do Arruda não se encerrará hoje, seja ganhando ou não, pois ambas as partes recorrerão. Então, o que devemos é seguir o plano que ele traçou de vencer no primeiro turno, pois caso seja impugnado de vez, depois da eleição, seguindo a lei, terão que haver novas eleições por ele ter atingido mais de 50 por cento dos votos válidos. Agora se ele for para o segundo turno, venha a ganhar e depois impugnado, a coisa já muda de figura, pois aí sim o segundo colocado assume. Portanto, não é hora de dividir voto nesse momento. Continuemos firme no encalço de elegê-lo no primeiro turno para não corrermos o risco do barbudo levar através de julgamentos políticos. Sim, pois vendo uma matéria sobre os concorrentes a governador de estado só não tem processo alguns que nunca governaram. Ou seja. É quase igual a nossa profissão. Aquele que nunca respondeu um processo é porque teve muita sorte ou, então, nunca trabalhou de verdade e sempre ficou puxando saco. Eu mesmo perdi a conta de quantos processos já respondi por denúncia de vagabundo que já prendi, mesmo tendo trabalhado dentro das regras. E graças a Deus tenho vencido todos. O fato de você ser processado por alguma coisa não o torna criminoso ou mesmo culpado. Faz parte do riscos da profissão. E para os políticos não é diferente, pois quem está fora do poder sempre tentará arranjar um jeito de tirar quem está dentro, independentemente de ideologia partidária. Não estou aqui dizendo que o Arruda é culpado ou inocente, mas seguindo aquela máxima que é uma das nossas melhores defesas, enquanto houver recurso todos são inocentes. E venhamos e convenhamos, esses que estão no páreo com ele nenhum deles merecem nossa consideração. O Poliglota resumiu bem o que cada um pensa de nós. Portanto, ruim por ruim, o melhor mesmo é tentar eleger o Arruda. E se ele não conseguir assumir que venha novos candidatos que não sejam esses que aí estão. Pensem bem sobre essa dica.

      POR PRAÇA ATENTA, AGORA ESCREVENDO COM CAIXA BAIXA, POIS RESOLVI FALAR MAIS BAIXO PARA MELHOR COMPREENSÃO. RSRSRSRS.

      E PARA FALAR A MESMA LÍNGUA COM MUDANÇA DE ROTA, VOTE NO POLIGLOTA. 25190

      Excluir
  10. Poliglota você acha que algum desses 5 candidatos, ira um dia querer a unificação das policias ?
    Uma outra pergunta, por que se fala mais da PM e quase nada da policia civil, do bombeiro e do Detran, esses
    outros não fazem parte da segurança publica?
    Só que na hora de valorizar a PM é a menos valorizada!!! Que os 5 candidatos não se engane acabou a enganação para sempre.

    ResponderExcluir
  11. O problema é que os policiais não têm estratégia, são ressentidos e atacam todos os candidatos. Não demonstram consenso, força, união! Declaram abertamente apoio a um candidato antes de ele se comprometer com a categoria e detonam todos os outros!

    Enquanto as outras categorias estão ouvindo as propostas dos candidatos para se decidirem , o PM já é cabo eleitoral desde o começo do ano, inclusive de candidato que pode ser cassado!

    O resultado não podia ser outro: em um debate entre os candidatos a governador todos desprezam os 20 mil eleitores PMs e ainda utilizam a promessa de rigidez contra a categoria como bandeira política! O PM tem que entender que política não é time de futebol, aqui você espera o momento certo e fecha com quem tem a maior probabilidade de chegar ao poder!

    Não declare seu voto, aperte a mão de todos e decida secretamente nas urnas. O político deve sempre ficar na esperança que conseguirá pelo menos parcela dos votos dos PMs, quando ele perde essa esperança passa a utilizar de ataques a PM para ganhar votos,ou seja a mesma estratégia da mídia para ganhar audiência, Ex. Toninho do PSOL.

    Agora é esperar mais quatro anos, fazer o que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente de acordo colega. Infelizmente boa parte da pm e bm é assim. Tenho um vizinho e conheço vários pms e bms que não querem nem saber de candidatos das classes, será porque em?

      Excluir
    2. Boa explanação a sua colega. Bem sensata. Concordo contigo e penso que Pm e Bm inteligentes, deveriam agir assim. Eu, com certeza sei utilizar meu direito ao sigilo de voto.
      Pedro

      Excluir
  12. POLIGLOTA, SE VOCÊ NÃO LIBERAR MEU COMENTÁRIO AQUI VOU COLOCÁ-LO EM OUTROS BLOGS.

    LENDO O COMENTÁRIO DO OLHO VIVO RESOLVI DAR UMA FUÇADA POR AÍ E CONFIRMEI O QUE ELE ACABA DE DENUNCIAR. ESTÁ ROLANDO NA REDE "ZAP ZAP" QUE O ST PATO, CANDIDATO A DISTRITAL ESTÁ SENDO DEFENDIDO POR UM ADVOGADO DA CABE. ATÉ AÍ TUDO BEM, POIS, CERTAMENTE, ELE DEVE SER SÓCIO E TEM TODO DIREITO DISSO. ALIÁS, SE VOCÊ QUISER SE ESCONDER DELE NÃO VÁ PARA LÁ, POIS TODOS AS VEZES QUE LÁ ESTIVE EU O VI. MAS A DENÚNCIA, CONFORME BEM EXPLICITOU O OLHO VIVO, NÃO É ESSA. É MUITO MAIS GRAVE. ELA RESUME NO FATO DESSE CARA TER FEITO UMA RIFA EXATAMENTE PARA PAGAR O ADVOGADO. PERAÍ. SE ELE JÁ ESTÁ SENDO DEFENDIDO DE FORMA GRATUITA, ENTÃO, PORQUE SAIR VENDENDO UMA RIFA DIZENDO QUE ERA PARA ESSE FIM? ISSO SE CHAMA MAUCARATISMO, POIS EM NENHUM MOMENTO ELE REVELOU ISSO OU DISSE QUE DEVOLVERIA O DINHEIRO QUE ARRECADOU. ALIÁS, ESSA NÃO SERIA A PRIMEIRA VEZ, POIS AQUELE DINHEIRO QUE FOI ARRECADO NA PENÚLTIMA ASSEMBLEIA FOI PARA AJUDAR A PAGAR OS ADVOGADOS, TANTO PARA ELE QUANTO PARA O POLIGLOTA, ONDE O POLIGLOTA JÁ PRESTOU SUA CONTA E ELE (PATO) DISSE QUE USOU O DINHEIRO PARA PAGAR DÍVIDAS DAQUELA SUA ASSOCIAÇÃO QUE SÓ SERVE A ELE E QUE NÃO TEM UM MÍNIMO POSSÍVEL PARA SEUS SÓCIOS QUE É UM ADVOGADO. E PARA ENGROSSAR O CALDO UM PASSARINHO ME CONTOU QUE ELE TINHA E VENDEU UM HOTEL EM CALDAS NOVAS, CERTAMENTE, PARA CUSTEAR AS DESPESAS DE CAMPANHA. ORA, PARA QUEM ESTAVA CHORANDO NAS REDES SOCIAIS E PESSOALMENTE PEDINDO DINHEIRO, SER DONO DE UM HOTEL EM CALDAS NOVAS NÃO É POUCA COISA NÃO. MAS NÃO SE ATENHAM A ISSO QUE ESTOU ESCREVENDO. VÃO VOCÊS MESMO CHECAR ESSAS ESTÓRIAS E VERÃO QUE O QUE ESCREVI É SÓ O MÍNIMO QUE ESSE CARA É CAPAZ DE FAZER PARA REALIZAR O SEU SONHO DE SER PARLAMENTAR. SÓ QUE ELE É TÃO ESTABANADO QUE TUDO QUE ELE FAZ VOLTA CONTRA ELE MESMO. EM SUA ÚLTIMA REVISTA PATETÕNICA ACABOU FAZENDO UM FAVOR AO POLIGLOTA REVELANDO DE FORMA INDIRETA QUE O POLIGLOTA ESTÁ BEM COTADO, POIS ELE DISSE QUE VOTAR EM UM CANDIDATO DO DEM QUE SÓ TEM 35 CANDIDATOS É JOGAR VOTO FORA. OU SEJA, SUBENTENDE-SE QUE POR ONDE ELE TEM PASSADO O PESSOAL ESTÁ DIZENDO QUE VAI VOTAR NO POLIGLOTA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. SÓ QUE ISSO É UMA INVERDADE. O DEM TEM 48 CANDIDATOS E 09 SUPLENTES PARA DEPUTADO DISTRITAL QUEM DUVIDAR CHEQUE NO TRE-DF.

    POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  13. Nenhum desses serve pra ser governador, na minha opinião o pior deles é o Arruda. Um colega que trabalhou com ele na CEB, disse: Esse cara não vale nada, e ele já demonstrou isso. Se por acaso ele vier a ganhar no TSE e as previsões dasd pesquisas forem corretas, mais uma vez estaremos nas mãos de bandidos.
    Por enquanto só tenho candidato a distrital e senado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem querer defender ninguém, mas foi por causa do pior que tivemos duas promoções, foi por causa do pior que tivemos o concurso da PM elevado para nível superior e também o curso pago na católica, o risco de vida ou morte como preferir, auxilio alimentação. Tudo o que tivemos até agora é herança do que vc diz ser o pior infelizmente foi o melhor, agora o outro (bonzinho) fez treze promessas quantas ele cumpriu?

      Excluir
    2. Conheço pessoas que trabalham na Ceb, Pcdf, Detran, Limpeza urbana, Correios....etc,etc,etc, que falam mal demais da PM, enfim todo mundo fala mal da PM, então pelo menos um pode ser mal, mas ajuda a PM.

      Excluir
    3. Colega das 13:28, Eu não voto em bandido do pt do dem etc. Vou vottar nulo para governador do DF. Vou votar para distrital no Poliglota porque o conheço desde de 1982 quando entrei na PM e por acaso seja eleito e não brigar por nós, Farei a mesma coisa com o PT... , nunca mais., Votei no Lula 2 vezes na Dilma uma e Agnelo e perdoei o Arruda pelo que fez no congresso e votei para deputado e governador e o que ele fez? Você tem memoria curta né. Vou votar para presidente na Marina, e não venham com conversa que ela não tem competência, com Lula era a mesma coisa e quem governou? Os de sempre pmdb, psdb, etc. Pa rtido político no Brasil virou uma MÁFIA. Só voto porque sou obrigado a comparecer na urna, então escolho o menos pior. Um abraço

      Excluir
  14. Domingão é dia de candidatos nas feiras das cidades e aqui em Planaltina um deles me abordou estendendo-me a mão todo simpático e pedindo é claro o meu voto.e diante de tal pedido questionei-lhe com uma pergunta?disse-lhe você jogaria 01 voto fora,ele respondeu que não,continuei e 04 votos ele respondeu claro que não.então lhe disse:candidato imagine esses 04 votos multiplicados por 20 mil que dariam 80 mil votos e vocês do PT,perderam todos estes votos que são dos policiais militares.Na casa dos pms são no minimo 04 votos isto entre os que estão na ativa e os reformados e agora com certeza estes votos estão e vão fazer falta pra vocês do PT que um dia já tiveram todos estes votos fielmente mas não souberam valoriza -los.Bom ao ouvir tudo isto o candidato do PT,juntamente com os babas fecharam a cara e foram.Em resumo PT nunca mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo colega. PT NUNCA MAIS!
      ST 1996

      Excluir
    2. Falou tudo! Em minha família todos votavam no PT, eu mesmo sempre fui conhecido como PETISTA, hoje eu me revolto sabendo disto, mas hoje sou anti Petista, e estou buscando todos os votos que conquistei para o PT MIL VEZES MAIS contra ele, meu pai tem até a carteirinha do PT. Ele por ser idoso não compreendia o que o Agnelo estava fazendo com a PM, com muita dificuldade ele entendeu , mais o menos, então sabendo que os CORRELIGIONÁRIOS do PTnão o deixava em PAZ, nós colocamos em nossa casa ADESIVO DO ARRUDA. e no carro FORA AGNELO.Nós somos 15 irmãos, só um não vota em brasília porque foi transferido para São Paulo, imaginem quantos votos este PT não perdeu? Netos que votam são 27, genros e noras são 14 e Agora Agnelo? Entendeu porque você está em Baixa? está aí a resposta, todos os PMS que você traiu exceto os baba ovos idiotas, estão nas ruas fazendo CAMPANHA GRATUITA contra sua reeleição! e de todos os que fazem parte do TIME DO TREM. há em minha família somos dois PMS REVOLTADOS, e para que você e seus puxa sacos possam saber e se revoltarem, estamos com POLIGLOTA!!!!!! Este sim merece meu voto e respeito.

      Excluir
    3. kkk muito bom...

      Excluir
  15. Se possível avalie as nossas propostas sem compromisso
    Coronel Robson SOSDF CBMDF Deputado Distrital 55193 www.sosdf.com www.skywallnet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cel dei uma olhada no seu sitio, e não fiquei nada sastifeito, eu não quero plano de carreira em Y, eu quero é carreira unica que o policial ou bombeiro entre SDBM ou SDPM chegue ao posto de CEL para comandar as
      corporaçôes e mais cel eu quero é a desmilitarização dos bombeiros e policiais militares e a unficação das policias!!!

      Excluir
    2. Não perderei tempo avaliando proposta de ninguém!, exceto do nobre Poliglota porque dele eu me lembro queimando a careca no caminhão nas manifestações e sendo perseguido e preso, quando a você CORONEL candidato, nunca vi no caminhão e nunca falando mau deste desgoverno.

      Excluir
    3. cel jamais esqueceremos daquela reuniao no clube da asofpmdf, aqual os senhores cels dos bombeiros tambem participaram.

      Excluir
    4. Sim Anônimo
      Aquela reunião foi arquitetada pela Casa Militar Asof Pm e Asof Bm.
      Te desafio a me vincular com a organização daquele teatro.
      Procura saber da minha história no CBMDF é se informa das perseguição que estou sofrendo desfe aquela data.
      Vai na Corregedoria da Caserna e verifica o andamento das investigações contra a minha pessoa e verás que não necessito subir fardado num caminhão para mudar a realidade das nossas corporações.

      Excluir
    5. Não perca tempi mrsmo não.
      Anônimo
      A Pec 51 é a solução dos teus problemas.
      O SUS e o INSS é o que te aguarda.
      Trabalhar até 65 anos com contribuição de 35 anos.

      Excluir
    6. Anônimo
      Quer chegar a Coronel mas não explica como.
      Carreira em Y é adotada em todas as Forças de Segurança do primeiro mundo.
      Preservando a aposentadoria especial de 25 e 30 anos.
      Mss não se preocupe o modelo bom é o da Pec 51 feita por senador medico do RJ Estado da Federação referência para o DF.

      Excluir
    7. Plano de Carreira em Y é Carreira Única.
      Pena que não consegue enxergar.
      Ass
      Coronel Robson SOSDF CBMDF Deputado Distrital 55193 www.sosdf.com www.skywallnet.com
      9151-7318

      Excluir
    8. Só te respondo qualquer coisa agora quando se identificar.
      Caso contrário estará fazendo a mesma coisa que os órgãos de controle apresentação de denúncias sem autoria

      Excluir
    9. Bom dia senhores,

      Peço a fineza que respeitemos a todos nesse espaço. Agradeço ao Cel Robson por disponibilizar suas propostas para que aqueles que tivessem interesse pudessem apreciá-las, no entanto, em contrapartida, sabemos que mesmo diante de toda democracia que aplicamos no nosso espaço, necessário se faz o respeito às pessoas.

      Quem leu o projeto e quiser comentá-lo que o faça dentro dos padrões naturais de respeito e utilizando da prerrogativa constitucional de se identificarem, afinal, ninguém aqui é marginal ou está se escondendo de ninguém. Divergência de opiniões é um processo natural, mas dentro do devido respeito.

      Não permitiremos ofensas, seja de que lado for, e acho que já demos o exemplo em nosso espaço da credibilidade e respeito que conquistamos. Sejamos prudentes e conscientes. Confio em todos e esse espaço é de todos, sem exceção.

      Abraços,

      Poliglota25190...

      Excluir
  16. A QUEM TEM DUVIDA VOU DEIXAR DUAS DICAS 25190 SE E POLICIAL POR AMOR A FARDA OU
    28022 A QUEM DAREI MEU VOTO DE CORPO E ALMA POIS ELA E CIVIL MAIS PREOCUPADA COM A SEGURANÇA DE BRASILIA COM ESTES DOIS FAREMOS UMA DOBRADA EM QUALQUER ELEITO A GOVERNADOR,

    ResponderExcluir
  17. Promessas e promessas. Na minha visão, o máximo que vai acontecer vai ser a promoção de alguns selecionados para enfraquecer ainda mais o movimento da briosa e ponto final. O Arruda não me passa confiança nenhuma...

    ResponderExcluir
  18. Realmente o arruda num vale nada,amigo das 10:44,mais me diga, qual desses vale alguma coisa??são tudo faria do mesmo saco!então ta dificil......

    ResponderExcluir
  19. Caro Poliglota, ultimamente não tenho tempo de acompanhar muitas coisas da política. Peço encarecidamente ao amigo, que por favor, nos diga! quem é este candidato que disse que faltou pulso forte nos comandos anteriores. porque pra este atual governo e candidato a reeleição, conseguiu com este feito tirânico, cabos eleitorais contra ele 24 horas nas ruas do DF. Eu costuma falar para todas as pessoas que consigo atender: que governo que não valoriza a polícia, não está nem aí para a sociedade. Só quer saber da carga tributária.E tem mais: oriento o cidadão a representar-los às cortes internacionais. A vida é um bem tutelado pelo o Estado que não está conseguindo protegê-la. Então que o Estado Brasileiro seja condenado lá fora e pague indenização pela vida dos membros das famílias que são dizimadas. A resposta desta tirania será dada em outubro.

    ResponderExcluir
  20. A quantidade de candidatos de uma chapa nao tem a nenor importancia, pois para conseguir uma vaga na cldf, precisa-se de uma quantidade de votos, e dentro eles o que tiver mais votos assume a cadeira. portanto nao importa de serão 40 ou 50 candidatos na disputa. quanto a situação do PPS, o problema foi a falta de candidatas (mulheres), que deve ser no minimo 30% da chapa.

    ResponderExcluir
  21. Agnelo Queiroz sofre acidente de moto em residência oficial no DF
    Governador teve corte profundo na coxa e precisou levar pontos.
    Ele não poderá fazer caminhadas durante três dias, diz assessoria.
    Do G1 DF
    O governador Agnelo Queiroz sofreu um acidente de moto nesta terça-feira (26) na residência oficial de Águas Claras, no Distrito Federal. De acordo com a assessoria de Agnelo, ele teve um corte profundo na coxa e precisou levar pontos. Agnelo foi atendido no Hospital Regional de Taguatinga.
    Agnelo estava em uma moto Harley Davidson registrada no nome dele. De acordo com a assessoria, ao voltar de um evento de campanha, ele pegou a moto para andar ao redor da casa para recarregar a bateria do veículo. A moto deslizou, e Agnelo caiu. O corte foi pequeno, mas profundo, de acordo com a assessoria.
    Ainda segundo a assessoria, ele vai seguir com a agenda de campanha, mas nos próximos três dias não poderá fazer caminhadas por não poder dobrar o joelho por recomendações médicas. Compromissos em que o governador puder realizar sentado estão confirmados na agenda, afirmou.

    ResponderExcluir
  22. ARRUDA É BANDIDO! FOI PEGO 2X!!!!
    NÃO FEZ NADA PELA PM!
    R$ 1.000,00 DE AUMENTO DIVIDIDO EM 05 ANOS!!!!
    AGNELO... NEM SE FALA!!!

    CONCLUSÃO: AS PRAÇAS SÓ SERÃO OUVIDAS SE RETORNAREM A OPERAÇÃO TARTARUGA!
    NÃO VOU ESPERAR 04 ANOS, PRO PRÓXIMO GOVERNADOR VAGABUNDO ENROLAR AS PRAÇAS!

    O PLANO DE CARREIRA DEVE VIM EM 2015 ATRAVÉS DA OPERAÇÃO TARTARUGA!
    NENHUM GOVERNADOR FEZ OU FARÁ NADA PELA PM!

    SÓ MESMO NA BASE DA PRESSÃO!
    A NOSSA FORÇA É O NOSSO TRABALHO!
    JÁ SABEMOS O CAMINHO!!!

    VOTO NO POLIGLOTA E SÓ!
    E QUERO VER SE ELE É HOMEM E COMANDAR AS PRAÇAS PARA A VITÓRIA ATRAVÉS DA OT!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      A revolta instalado no seio das casernas não pode prevalecer sobre a razão que o momento exige. Daqui a pouco mais de 39 dias estaremos, finalmente, decidindo quem serão nossos representantes a partir de 2015, tanto na área federal, local e estadual.

      Precisamos usar de nossa inteligência e buscarmos o fortalecimento antes da guerra de várias batalhas.

      Uma coisa posso lhe garantir e a todos que duvidarem disso: Eleito, com imunidade parlamentar e com o apoio das categorias não restará a menor dúvida de que não me furtarei em exigir, de que forma for, que nossos direitos sejam respeitados.

      Sou o Poliglota e minha luta já demonstrou do que sou capaz. Vamos em frente, mas com inteligência.

      Grande abraço,

      Poliglota 25190...

      Excluir
  23. poliglota segundo pesquisas vc e o decimo segundo na intencao de voto para distrital quero q publique meu comentario e se vc decpcionar a nossa classe vai ser cobrado com toda certeza conheço vc e sua familia e sei q nao nos decpcionara seu careca abraços

    ResponderExcluir
  24. Onde andava este senador Rolenbergue quando nós estávamos queimando a cabeça no sol e seu governador Agnulo jogando a MÍDIA e SOCIEDADE contra nossa nós? hipócrita!!!

    ResponderExcluir
  25. Quem votar nesse pato tem coragem de se interná no hpap, o Pió entre TDs candidatos.

    ResponderExcluir
  26. http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2014/08/video-revela-que-arruda-diz-ter-bvotos-no-tse-e-no-stjb.html

    ResponderExcluir
  27. Atenção PTralhas, a casa tá caaiinnndddooooo! Acaba de sair uma pesquisa novinha do IBOPE colocando a Marina Silva em segundo lugar com 29% das intenções de votos, contra 34% da ANTA PETISTA no primeiro turno. E no segundo turno, Marina já abre 10 pontos de vantagem na frente novamente da ANTA PETISTA (e a propaganda no rádio e na tv apenas começou). Os PTralhas já devem está "arrancando os cabelos" de desespero. O INÚTIL daqui do DF não ganha nem pra porteiro de cabaré. Agora ficou mais viva do que nunca a possibilidade de tirar esses cretinos também do Governo Federal. A hora de vocês tá chegando seus cretinos. A queda de vocês será proporcional a HUMILHAÇÃO, TRAIÇÃO, MENTIRAS, ARROCHO E VERGONHA que vocês fizeram os servidores públicos passarem, principalmente os Policiais e Bombeiros Militares aqui do DF. PT, NUNCA MAIS!
    ST 1996

    ResponderExcluir
  28. O PT NÃO GANHA MAIS NADA, PRAGA DE PM É A PIOR COISA QUE EXISTE.

    ResponderExcluir
  29. A maioria do TSE votaram pela REJEIÇÃO do pedido da candidatura de Arruda (mais uma peia), agora só lhe resta ao STF.

    ResponderExcluir
  30. Obrigado Poliglota pela deferência e atenção com as nossas propostas.
    Infelizmente não ficamos do lado na mesma legenda.
    Mas torço por ti verdadeiramente porque com certeza nem eu e nem você defendemos apenas:
    MAIS EDUCAÇÃO, MAIS SAÚDE, MAIS SEGURANÇA E MAIS PROMOÇÃO.
    Me coloco ao inteiro dispor de todos os internautas da sua valorosa networking.
    Infelizmente não houve debates entre os distritais e federais da PMDF e CBMDF.
    Houve sim um ensaio cinematográfico do Ideal Coletivo querendo legitimar uma candidatura do CBMDF sem nenhuma chance matemática segundo os coeficientes eleitorais.
    Quero estar lado a lado com as pessoas que acreditam que a solução da Segurança Pública pode estar dentro das nossas próprias casernas.
    Quando participei apoiando as candidaturas do Cabo Major Deputado Patrício e do Sargento Aylton Gomes ninguém me disse que se um dia um oficial desejasse competir em pé de igualdade que a regra da maioria iria prevalecer independentemente das propostas.
    Peço desculpas as demais camaradas de farda se eventualmente me excedi em alguma postagem, tal fato não ocorrerá mais da minha parte.
    Um forte abraço e encerro as minhas participações neste fórum especificamente.
    Coronel Robson SOSDF
    Deputado Distrital 55193
    www.sosdf.com
    61 9151-7318

    ResponderExcluir
  31. Kkkkkkkkkkkkkk............vc tem razão colega das 21:1,até que enfim a pmemada se união com um objetivo de derrubar esse agmerda,apesar que tem amiguinho ainda vermelho.vou votar no arruda,se ele for impedido,fudeu!vou justificar!votar nesse malucos que tem aí,só se for louco.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com