quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TSE ratifica decisão do TRE de impugnar candidatura de Arruda


Por 6 votos a 1 o Tribunal Superior Eleitoral decidiu pela cassação do registro da candidatura de José Roberto Arruda ao governo do Distrito Federal.

O Ministro Gilmar Mendes argumentou pela liberação da candidatura de Arruda. Para ele, a impugnação após o pedido de registro pode gerar casuísmos quanto a data de julgamentos que envolvem políticos. “Há risco aqui da manipulação da pauta de julgamento para obter a condenação forçada tendo em vista o caráter eleitoral”, disse o ministro. “É preciso que haja uma definição e que haja segurança. Dessa forma, podemos ter aqui um tipo de inelegibilidade móvel”, continuou. Apesar de defender a candidatura de Arruda, Mendes atacou a política da capital do país: “A política rastaquera que aqui se pratica sugere que talvez o DF não tenha dignidade para ter autonomia política. Já deveria ter passado talvez por um processo de intervenção. Temos um atraso, um retardo enorme”, disse. 

O caso deve acabar no Supremo Tribunal Federal (STF), já que o advogado de Arruda, José Eduardo Alckmin, afirmou que vai recorrer. Como ainda não há uma decisão definitiva (transitada em julgado), ele entende que a campanha do ex-governador não tem por que ser interrompida.

Comenta-se nos bastidores que existe um plano “B” para a seqüência da campanha da coligação “União e Força” que poderia envolver desde o ex-governador Joaquim Roriz ao atual candidato a deputado federal pelo Democratas Alberto Fraga.


Da redação

12 comentários:

  1. O cara foi pego 2x fazendo falcatruas. É aliado do Roriz (pior governador para a PM, juntamente com o Agnelo).

    Não temos que confiar em políticos!!!! Nunca fizeram nada pela PM!!!

    Em 2015 temos que retomar a operação tartaruga e comprar o plano de carreira digno!
    Essa linguagem esses políticos entendem!!!

    Só voto no poliglota!!

    ResponderExcluir
  2. FRAGA? KKKKKKKKKKKK
    RORIZ? KKKKKKKKKKK

    NUNCA SERÃO ELEITO COM O VOTO DAS PRAÇAS!!!!

    ResponderExcluir
  3. PETISTAS NENHUM VAI GANHAR EM WO DENTRO DE DF NOSSA LUTA É CONTRA O PT , ELES COMPRA JUSTIÇA MAIS NÃO COMPRA O VONTADE DO POVO

    ResponderExcluir
  4. POLIGLOTA, CHEGOU A HORA DE DECIDIRMOS EM QUEM IREMOS APOIAR PARA GOVERNADOR, COM ESTA DECISÃO DO TSE, É QUASE IMPOSSÍVEL O STF REVERTÊ-LA, SÓ NOS RESTA VOTARMOS NO RODRIGO ROLLEMBERG OU NO PITMAM, ENTÃO EM QUEM VOTAREMOS??? PRECISAMOS NOS ORGANIZAR E MARCARMOS UMA REUNIÃO COM ESTES DOIS CANDIDATOS E OUVIR DELES AS PROPOSTAS PARA A NOSSA CATEGORIA, FICA A DICA.

    ResponderExcluir
  5. Se for confirmada sua cassação ao menos haverá uma esperança, segundo o ibope continuando apenas o 2º e 3º colocados o Rollemberg será o vencedor.

    ResponderExcluir
  6. Caso o Arruda não possa mesmo continuar a campanha, há que apoiarmos o candidato escolhido por ele, com seu aval para cumprir acordos firmados com as categorias PM/BM DF, pois, creio que, com toda certeza seria vitória em primeiro turno. Se o voto for de total oposição ao quadro atual, à forma com a qual não honraram com as promessas, é assim que devemos agir!!! Seja qual for o candidato, infelizmente. Todos estes que falam em cortes de orçamento, arrocho administrativo, posam de super inteligentes e éticos, não passam de hipócritas!!!! Alguma vez, ganhamos algo de algum tipo destes??? Volto a "dizer" INFELIZMENTE é assim que a banda toca!!!! Portanto, melhor calar a boca, pois o voto é secreto. Melhor parar de alardear aos quatro ventos quem terá teu apoio. Melhor ouvir a todos!!! Todos mesmo!!!! Melhor ser sensato, inteligente, observador astuto e silencioso!!!! Se for o caso, até sínico!!!! Muitos deles não o são conosco??? Caros, não se deixem levar pela emoção ou por discursos seja de qual for o candidato. Ajam assim!!!! Em nome de toda a categoria!!!!! Porém.... NÂO ESQUEÇAM: O CANDIDATO APOIADO PELO ARRUDA< SERÀ O QUE TERÀ POSSIVELMENTE A MAIOR VOTAÇÂO!!!!! TALVEZ GANHANDO JÀ EM PRIMEIRO TURNO!!!! BOCA FECHADA NÂO ENTRA MOSQUITO!!!!!! Ao menos uma vez.... ajamos com inteligência!!!! Não sejamos hipócritas!!!! Já que cada um só faz por si mesmo nesta sociedade mentirosa, pensemos em nós e em nossas famílias!!!!!! Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  7. Pelo andar da carruagem o Arruda não vai conseguir. Fica no ar qual candidato ficará com os votos dele. Talvez o próprio Arruda indique um governador por aliança.

    ResponderExcluir
  8. Ha tempos defendo o apoio ao Rollemberg, mas como temos muito cabeças duras e apaixonados, então, estamos nós aqui perdendo tempo com um candidato virtual que há muito tempo sabíamos que não daria em nada.
    Agora precisamos chamar o Rollemberg para uma reunião urgente de APOIO e não de sabatina, ou seja, sem chegar nele encostando uma faca em seu umbigo, mas pedindo e mostrando um APOIO verdadeiro e ao mesmo tempo lhe pedindo algumas revindicações para as instituições Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
    E aí Poliglota, vamos procurá-lo? Se precisar tenho o contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Com meus respeitos a sua pergunta, acho que o momento de precipitação pode nos levar a decisões que podem nos custar muito caro num futuro próximo. Precisamos e temos o dever de ser racionais nesse momento.

      Não consigo entender o porquê de muitos estarem entrando numa onda de desespero e mediante o que tenho visto nas redes sociais, buscando se entregar na primeira batalha ao inimigo. Tenho aprendido a cada dia com a política e sei que pela sua dinâmica ela é facilmente alterada de um minuto para outro. Não estou aqui querendo induzir ninguém a nada, apenas expressando minha opinião acerca de tudo que está acontecendo e já aconteceu nesses últimos 15 dias.

      Porquê chamar candidato A, B ou C para uma reunião urgente? O cenário já foi decidido definitivamente? Que dignidade pode ter uma instituição e seus integrantes que apóiam determinado exército que ao primeiro tiro fogem desesperadamente em busca de abrigo no teto do inimigo? Temos que ter prudência, responsabilidade e principalmente ética para que assumamos nosso posicionamento e não simplesmente sejamos considerados “Maria vai com as outras”.

      Como você me fez uma pergunta, sou demasiadamente prudente em dizer que devemos aguardar até onde for necessário, pois uma coisa nós temos a certeza: Um governador Brasília deverá ter! Não sabemos quem será, mas seja ele quem for deverá ter a ciência de que nós, policiais e bombeiros, fazemos parte dessa sociedade e da classe trabalhadora.

      Negociações se fazem até durante o período de guerra. É o que penso.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
    2. Apoiado, Poliglota... Temos que manter a calma e a serenidade durante este processo todo... E só depois decidirmos o que fazer ou o que não fazer... Abraços

      Atenciosamente,
      SGT Jucelino

      Excluir
    3. Obrigado pela resposta Poliglota.
      Só pude responder agora.
      Quando vc afirma que que não podemos nos entregar na primeira batalha ao "inimigo", sou obrigado a discordar, visto que se somarmos os órgãos competentes que julgaram o Arruda, já se somam 04 ou 05, órgãos, restando somente um o STF, portanto meu caro, já passou da hora de nos abrigarmos a uma trincheira segura.

      Excluir
    4. O barco do Arruda já naufragou, só não vê quem não quer. Game Over pro Arruda. Os sábios sempre antecipam os resultados. Os tolos se apegam em falsas expectativas. O Arruda é ficha suja, ou seja, não pode nem entrar na Pm como Soldado. E quer ser governador. Acorda meu povo, esse nosso apoio ao Arruda já deu. Vai ser um erro histórico continuar apoiando esse ficha suja. Pensamos nisso, ainda há tempo de escolhermos e não sermos escolhidos.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com