terça-feira, 12 de agosto de 2014

TRE julga hoje se Arruda poderá concorrer às eleições para governador

Se a candidatura do representante do PR for rejeitada, ele poderá seguir na corrida, até eventual confirmação pelo TSE
Arruda lidera as pesquisas de intenções de votos, mas pode ser impedido de concorrer

O registro da candidatura de José Roberto Arruda (PR) será julgado nesta terça-feira (12) pela Justiça. Condenado por improbidade administrativa em segunda instância, o ex-governador do DF tenta retornar ao poder, depois de uma crise que o tirou do Palácio do Buriti. Ele lidera as pesquisas de intenções de votos, mas pode ser impedido de concorrer. 

Para o Ministério Público Eleitoral, Arruda é ficha suja e está inelegível, conforme estabelece a Lei da Ficha Limpa. A depender da decisão do plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), a busca pelo voto do brasiliense pode sofrer uma reviravolta. Caso tenha o registro confirmado, o ex-governador terá um argumento contra quem o acusa de concorrer ilegalmente. Por outro lado, se tiver a licença negada, continuará na mira dos adversários e do Ministério Público (MP).

Arruda é considerado ficha suja pelo MP por causa de condenação em processo de improbidade julgado pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT), em 9 de julho. A acusação é de que Arruda liderou um esquema de compra de apoio político para a eleição de 2006.

A ação foi analisada pelos desembargadores quatro dias depois de encerrado o prazo para a entrega do pedido de registro das candidaturas. No dia do protocolo no TRE, Arruda ainda não tinha condenação. É nesse argumento que a defesa se apoia para legitimar o nome dele na disputa. “A expectativa para amanhã (hoje) é muito boa, pois a nossa tese tem respaldo em várias Cortes brasileiras. Esperamos que o tribunal daqui comungue da opinião”, analisa o advogado Francisco Emerenciano. Para o advogado, a Lei nº 9.504/97, que estabelece as normas para as eleições, coloca a data da formalização do pedido de candidatura como marco legal para verificação das condições de elegibilidade.

Caso o TRE-DF acate o entendimento do procurador regional Eleitoral do DF, Elton Ghersel, e a impugnação seja deferida,  Arruda poderá seguir em campanha até uma eventual confirmação da decisão por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-governador, inclusive, poderá aparecer na propaganda eleitoral gratuita e manter a agenda política. Isso porque a candidatura só é suspensa depois de esgotadas as possibilidades de recurso.

Durante evento ontem na Federação do Comércio do DF, o candidato do PR se disse tranquilo e confiante. “Estou otimista com o resultado do TRE, e otimista com o resultado das eleições. Acredito na Justiça. Se todos os casos semelhantes ao meu foram julgados favoravelmente às candidaturas, é claro que devo pensar que o meu não será uma exceção”, declarou.

Fonte: Correio Braziliense

19 comentários:

  1. Gostaria de ver o Arruda novamente no buriti , mas acho meio difícil ele ganhar no julgamento de hoje, quem sabe né, de repente os juízes deixem a devoção por esse ou aquele partido e votem baseado na lei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou orando por ele, juntos seremos fortes. Ore junto com este vídeo:

      https://www.youtube.com/watch?v=K32KWHy9Mak

      Excluir
    2. Exatamente, na lei da ficha limpa, a filha do famigerado já foi IMPUGNADA pelo TRE, agora só falta o Arruda panetone. É só aguardar.
      Ah não se preocupe, 08 anos passam rápido, é só ter paciência, 2022, tá logo aí.

      Excluir
  2. Se por um acaso ele for impedido de se candidatar temos que observar quem tem mais chance de derrotar o PT essa gente deve ser varrida do DF.

    ResponderExcluir
  3. Nobre Poliglota, apostei com 7 PPMM que o senhor não iria publicar a minha oração pelo careca ficha suja kkkkkkkk. Cadê a democracia. No vídeo da oração não há ilegalidade, é só uma oração da propina, por este motivo não é necessário a minha identificação. A propósito não sou do PT.
    https://www.youtube.com/watch?v=7hQCo4Wnxcw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega, sinto informá-lo que sua precipitação acabou por jogar-lhe ao descrédito, mesmo que anonimamente.

      Perdeu sua aposta e creio que a credibilidade entre seus pares. A não liberação só não ocorreu antes porque enquanto seu precioso tempo resumiu-se a uma crítica, o nosso estava sendo ocupado em Aguas Claras numa reunião com mais de 100 policiais, esses sim preocupados com suas carreiras e seu futuro.

      Que pena!!!!

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
  4. Podem puxar o tapete do Arruda, podem exclui-lo da eleição, mas não voto mais nunca no PT, isto inclui deputado, senador, governador, presidente.

    ResponderExcluir
  5. Arruda e Jaqueline Roriz foram declarados FICHAS SUJAS, pelo TRE portanto, deverão pegar o seu banquinho e saírem de mansinho.

    ResponderExcluir
  6. TEORIA DA CONSPIRAÇÃO CONTRA ARRUDA!
    O CANDIDATO A GOVERNADOR ARRUDA JÁ PERDEU EM DUAS INSTÂNCIAS E PERDERÁ TAMBÉM NO TSE E STF SABEM PORQUÊ?
    LEMBRAM-SE QUE UM MINISTRO DO STF E TAMBÉM ADVOGADO DO PT, FOI NOMEADO PRESIDENTE DO TSE, SOMENTE ENQUANTO DURAR AS ELEIÇÕES?? E TAMBÉM MUITOS MINISTROS DO STF APOIAM O PT??
    ESTA NOMEAÇÃO NÃO FOI POR ACASO MINHA GENTE!! ABRAM OS OLHOS, VEJAM OS ACONTECIMENTOS, ESSA CORJA DO PT VAI PUXAR O TAPETE DO ARRUDA!
    PARA VERMOS ESSE PT LONGE DO DF, DUAS COISAS TEM QUE ACONTECER:
    ARRUDA TEM QUE DESISTIR DA SUA CANDIDATURA, POIS CASO AJA UM SEGUNDO TURNO E/OU ELE GANHE NO SEGUNDO TURNO IMPUGNARÃO SUA CANDIDATURA E O SEGUNDO COLOCADO ASSUMIRÁ O GOVERNO E TALVEZ SEJA A MISÉRIA DESTE PT DE NOVO, COMO DEMOSTRAM AS PESQUISAS DE INTENÇÃO DE VOTOS!
    DESISTINDO DE USA CANDIDATURA, ARRUDA APOIE O CANDIDATO RODRIGO ROLLEMBERG, O QUE SERÁ DIRECIONADO TODO SEU PERCENTUAL DE VOTOS DE QUASE 30% PARA ROLLEMBERG E SERÁ SEM DÚVIDA ELEITO!
    ENTÃO MEUS CAROS PM's E BM's, A SITUAÇÃO É ESSA: COMO IRÃO PUXAR O TAPETE DO CARECA NOS 45 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO E, NÃO QUEREMOS O PT DE NOVO AQUI NO DF, É HORA DE MUDARMOS NOSSA INTENÇÃO DE VOTO PARA ROLLEMBERG, UMA VEZ QUE O CENÁRIO DA TEORIA DA CONSPIRAÇÃO ESTÁ MONTADO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pra você o Arruda é um menino inocente, que aquele monte de din din era mesmo pra comprar panetone? Deixa de ser inocente cabra o Arruda é arrogante, ladrão e cínico.
      Quanto apoiar ao Rollemberg, concordo plenamente.

      Excluir
    2. O CAIPIRA NUNCA GOSTEI DO ARRUDA, SÓ NÃO QUERO ESSE MALDITO PT DE NOVO NO DF.
      ESSE MALDITO GOVERNO QUE TRATOU OS POLICIAIS E BOMBEIROS COMO CACHORRO!!!

      Excluir
  7. E aí xerecão, mais um prognóstico seu que deu errado, Arruda perde mais uma e levou junto a Jaqueline. Aí eu pergunto, e agora José (Roberto Arruda), qual será seu plano B? Fraga? Estamos na m.......literalmente.
    "A justiça é igual a menstruação, tarda mais não falha."

    ResponderExcluir
  8. Este jogo (tapetão),já está com cartas marcadas,somente um mero inocente, para achar que a "justiça" ,seria imparcial nesse julgamento.Infelizmente, o partido dos dos corruPTos,colocou no cabresto pessoas e instituições que jamais sonharíamos se curvar a tais "pressões".

    ResponderExcluir
  9. Justiça foi feito. Acorda meu povo o tempo de votar em ficha suja já passou. Adeus ao Arruda e ao Roriz!

    ResponderExcluir
  10. ESSE TRE DEVE TER GANHADO ALGO POR FORA PRA DERRUBAR O ARRUDA,MAIS UMA COISA EU TRNHO CERTEZA NÃO VOTO NO PT NUMCA MAISSSSSSSS!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ATENÇAO AMIGOS NAO VOTAR NO PT E CERTO, MAS A HORA AGORA E ACHAR O CANDIDATO A ENFRENTAR A MAQUINA DO PT E SEUS CANDIDATOS PETISTAS, ARRUDA APOIE QUEM O SENHOR ACHE CERTO NESTE MOMENTO MAS SEM DUVIDA NENHUMA NAO SE DESVIE DAS PROMESSAS DE UM NOVO DF E CONSEQUENTEMENTE SEM NENHUM PETISTA A FRENTE POIS NAO VAI SER PAREO PARA A CHAPA.

    ResponderExcluir
  12. Presidente do TSE DIAS TOFOLI advogado do PT IMAGINEM O RESULTADO PARA O ARRUDA, opção votar no ROLLEMBERG quer dividir o fundo constitucional com o ENTORNO TEVE COMO VICE QUANDO CANDIDATO A GOVERNADOR CORONEL RUAM ESTAVA NAQUELA REUNIÃO NO TEATRO DOS BANCARIOS ESTAMOS ENROLADOS IRMÃOS.

    ResponderExcluir
  13. O CARECA SABE QUE O TSE E O STJ, CASSARÃO SUA CANDIDATURA!!
    SEJA INTELIGENTE CARECA E DESISTA DA CANDIDATURA E APOIE ROLLENBERG!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o Rollemberg não precisa de um ficha suja para apoiá-lo.
      Adeus Arruda, até talvez em 2022.

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com