sábado, 30 de agosto de 2014

Propostas de Campanha Poliglota 25190 – Parte 1

Nobres colegas e leitores,

A partir de hoje estaremos apresentando, dia sim dia não, pequenos vídeos com nossas propostas de campanha com assuntos diversos de nosso interesse que podem nos levar a grandes conquistas. Peço desculpas a todos, mas o tempo entre a campanha e o blog estão demasiadamente curtos.

Precisamos, mais do que nunca, nos conscientizarmos de nossas escolhas e não errarmos novamente. Cansamos de falsas promessas, mesmices e de pessoas que nunca se importaram conosco, mas apenas com seus interesses individuais. Chegou a hora de dar um basta nisso!

Por essa razão nos empenhamos em levar todos à reflexão de que precisamos de representação, mas uma representação ética, séria, honesta e transparente. Precisamos do NOVO.

Não somos famosos, não temos recursos, não somos parlamentares experts da política e muito menos políticos profissionais, mas nos pautamos na força de vontade e compromisso com nossa categoria e nos orgulhamos de não sermos subservientes a ninguém.

Contamos com o apoio de todos, policiais, bombeiros, familiares e sociedade. Vamos trazer nossa Brasília de volta.

Poliglota25190...


Vídeo  – Apresentação:




Vídeo 1 – Estímulo:


Vídeo 2 – Reunião Geral:


Vídeo 3 – Reestruturação:

36 comentários:

  1. O QUE LEVAM UM PM E BM VOTAR EM HERMETO E GUARDA JANIO SERÁ QUE AINDA TEM PM E BM QUE SE VENDE PELO UMA GARRAFA DE PINGA, GASOLINA E ALGUNS TROCADA , INACREDITÁVEL NÃO VOTE NESTES CARAS TEU VOTO VAI PARA AGNELO AINDA LEVA O EX CABO JUNTO .

    ResponderExcluir
  2. OK EMÍDIO, MUITO BOA SUA REFLEXÃO EM PARTE. ENTÃO O QUE PODEMOS FAZER É ENGROSSAR AINDA MAIS O CALDO FAZENDO NOSSA PARTE PARA QUEM SABE O POLIGLOTA POSSA SE ELEGER INDEPENDENTEMENTE DO APOIO DOS DEMAIS. MAS NÃO SE ENGANE, POIS ASSIM COMO VOCÊ DISSE QUE TÊM CANDIDATOS COM NO MÁXIMO 100 VOTOS, TAMBÉM TÊM OUTROS COM UMA EXPRESSIVA VOTAÇÃO EM SEUS REDUTOS. E NESSE ROL DE CANDIDATOS DENTRO DO DEMOCRATAS PELOS MENOS UNS DEZ TÊM UM CERTO PODER DE VOTO SUPERIORES A 3000. PORTANTO, SE PARA ELES NÃO SERÁ FÁCIL IMAGINE NAS OUTRAS COLIGAÇÕES ONDE SABEMOS QUE TANTO BOMBEIROS QUANTO PMS SÓ SERVIRÃO DE SOMATÓRIAS PARA OS VERDADEIROS CABEÇAS DE CHAVE QUE ESTÃO AÍ A ANOS GANHANDO ELEIÇÕES. É NÃO É PORQUE ESTOU APOIANDO O POLIGLOTA, MAS É PÚBLICO E NOTÓRIO QUE ELE É O MAIS BEM VISTO ENTRE TODOS OS DEMAIS CANDIDATOS DAS CORPORAÇÕES, POIS NÃO TEM RABO PRESO COM NINGUÉM, SOFREU NA PELE A MÃO DURA DO SISTEMA E VENCEU, E NÃO FICA POR AÍ DURANTE SUAS CAMINHADAS DE CAMPANHA FALANDO MAL DE SEUS ADVERSÁRIOS. MUITO PELO CONTRÁRIO, APENAS REBATE AS OFENSAS A ELE PROFERIDAS. PORTANTO, ESPERO QUE TODOS PERCEBAM ISSO QUE MESMO ENTRE TANTOS CANDIDATOS DA CORPORAÇÃO É POSSÍVEL SIM TERMOS NO MÍNIMO UM A NOS REPRESENTAR. POIS SE COM DOIS NOS ÚLTIMOS ANOS AS COISAS SÓ COMEÇARAM A ACONTECER GRAÇAS A NOSSA MOBILIZAÇÃO, IMAGINEM SEM NENHUM. ENTÃO, SEJAM MAIS ESPERTOS QUE AQUELES QUE CHEGAM EM VOCÊ APENAS PARA TENTAR DENEGRIR A IMAGEM DO POLIGLOTA NO INTUITO DE CONVENCE-LOS A VOTAR NELES. E PRINCIPALMENTE AQUELES QUE POR ALGUM TEMPO ESTIVERAM AO LADO DELE, POIS SE PESSOAS ASSIM TRAEM QUEM ESTÁ MAIS PRÓXIMO PARA SE DAR BEM, QUEM DIRÁ UMA CATEGORIA INTEIRA. REFLITAM E NÃO JOGUEM O VOTO FORA, POIS O MAIOR PREJUDICADO SERÁ CADA UM DE NÓS.

    PRAÇA ATENTA

    PARA DISTRITAL POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  3. Poliglota você sendo eleito qual a sua proposta concreta para o inativo? Sendo você um também, se não um ativo vai ganhar sempre mais ! E um posto acima volta ?

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE TER MAIS ESCOLHAS PARA O GOVERNO DO DF, MAS, INFELIZMENTE, NÃO EXISTEM OUTROS NOMES. A MAIORIA DOS POSTULANTES AO GDF TEM HISTÓRIAS DE DESAPONTAMENTOS COM RELAÇÃO AOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DF. QUEM NÃO SE RECORDA QUE DURANTE O PERÍODO DE APRESENTAÇÃO DE EMENDAS AO PL EM 2012 QUE NOS CONCEDEU AQUELE AUMENTO PÍFIO DIVIDIDO EM N PRESTAÇÕES QUE A BANCADA FEDERAL DO DF NÃO MOVEU UMA PALHA PARA NOS AJUDAR, SENDO ENVIADO APENAS AQUILO QUE O GDF QUIS. E HOJE ESSES MESMOS DEPUTADOS SÃO CANDIDATOS A REELEIÇÃO, OUTROS A SENADOR E GOVERNADOR. ENTÃO, NÃO NOS RESTA MUITA ESCOLHA. PORTANTO, É MELHOR ESCOLHER AQUELE OU AQUELES QUE AO MENOS CONTRIBUIU COM ALGUMA COISA POR NÓS. E NÃO É DIFÍCIL CHEGAR A ESSA CONCLUSÃO, POIS NÃO FORAM TANTOS E TANTAS COISAS ASSIM FEITAS. O FUNIL É BEM ESTREITO. E SE DESSE FUNIL SAIR UM E QUE PODERÁ SER IMPEDIDO DE SE ELEGER, NÃO SE ESQUEÇA QUE FALTANDO VINTE DIAS PARAS AS ELEIÇÕES É POSSÍVEL TROCÁ-LO POR OUTRO OU OUTRA DE SEU APOIO. O IMPORTANTE É QUE NÃO REPITAMOS O QUE AÍ ESTÁ OU VOTE NAQUELES QUE ESTIVERAM JUNTOS COM ELE NO TEATRO DOS BANCÁRIOS TAMBÉM NOS ENGANANDO. AH! TEM UM OUTRO POSTULANTE AO GOVERNO QUE TAMBÉM É FARINHA DO MESMO SACO, POIS FEZ PARTE DO PARTIDO QUE AÍ ESTÁ NO PODER, E QUANDO NÃO SE ENTENDERAM MAIS QUANTO A DIVISÃO DOS DIVIDENDOS POLÍTICOS RESOLVEU FUNDAR O SEU PRÓPRIO, E AGORA PREGA O QUE O OUTRO PREGAVA NO PASSADO, A FALSA MORALIDADE.

    PRAÇA ATENTA

    PARA DEPUTADO DISTRITAL VOTE POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  5. PUBLICADO NO BLOG DO HALK NA MATÉRIA CANDIDATOS PMS REGISTRADOS

    MUITO BOM, HALK. EM FIM ALGO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA AJUDAR OS COLEGAS A FAZER SUA MELHOR ESCOLHA. E EU TAMBÉM GOSTARIA DE DAR MINHA COTA DE CONTRIBUIÇÃO NISSO PARA TENTAR AJUDAR NA MELHOR DECISÃO, POIS É CONSENSO ENTRE A MAIORIA QUE O APOIO A ESTE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ É QUASE NULO, RESSALVADOS OS CANDIDATOS POLICIAIS QUE SAIRÃO EM APOIO À SUA COLIGAÇÃO E PARTE DOS COMISSIONADOS. FORA ISSO, EM SUA MAIORIA ESMAGADORA VOTARÃO EM ALGUÉM DE OPOSIÇÃO A TUDO ISSO QUE VIVENCIAMOS AO LONGO DESSES QUASE QUATRO ANOS. E PARA AQUELES QUE ESTÃO CRITICANDO OS COLEGAS POR TEREM SAÍDO CANDIDATOS E DIZENDO QUE NÃO VOTAM EM NENHUM, SÓ DIGO QUE SE UM POLICIAL NÃO PUDER OU NÃO QUERER FAZER NADA PELA CATEGORIA, UM PAISANO MUITO MENOS O FARÁ. QUEM NÃO SE LEMBRA DE UM VÍDEO EM FRENTE A CLDF, POSTADO POR UM DOS CANDIDATOS DA LISTA ACIMA, EM QUE O DEP. WASNY, PRESIDENTE DA CLDF E UMA PAISANA NOS MANDOU PROCURAR O NOSSO REPRESENTANTE. POIS É. É ASSIM QUE ELES PENSAM. E DIZER QUE OUTRAS CATEGORIAS CONSEGUIRAM ALGO MESMO NÃO TENDO UM REPRESENTANTE ELEITO É DESCONHECER NOSSA PRÓPRIA CONDIÇÃO DE MILITAR OU MESMO A DELES, QUE TEM SINDICATOS FORTES PARA INTERCEDER POR ELES. E NÓS, O QUE TEMOS? NEM UMA ASSOCIAÇÃO ÚNICA A NOS REPRESENTAR. ENTÃO O QUE NOS RESTA É CONTINUAR TENTANDO NA ESCOLHA DE UM OU MAIS REPRESENTANTE POLÍTICO, POIS CREIO EU QUE AQUELE (S) ESCOLHIDO (S) NÃO CAIRÁ NA BESTEIRA DE COMETER OS MESMOS ERROS DOS OUTROS DO PASSADO, PORQUE A CADEIRA NA CLDF PERTENCE À CATEGORIA, ONDE ELA PODERÁ TROCAR O SEU TITULAR SE NÃO CUMPRIR O ACORDADO.

    PRAÇA ATENTA

    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  6. CONTINUANDO...

    MAS PARA ISSO SERIA BOM QUE TIVESSE UM POUCO MAIS DE UNIÃO ENTRE OS CANDIDATOS E, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, MESMO NÃO SENDO DA VONTADE DA MAIORIA DOS QUE SE CANDIDATARAM, ACABARAM POR CRIAR UM SITUAÇÃO QUE NOS VIABILIZARÁ FAZER UMA MELHOR FILTRAGEM ENTRE ELES, A FIM DE FACILITAR NO APONTAMENTO DO (S) ESCOLHIDO (S).
    VERIFIQUEI QUE SÃO 45 CANDIDATOS POLICIAIS MILITARES ESPALHADOS EM TRÊS COLIGAÇÕES.
    14 ESTÃO NA COLIGAÇÃO DO AGNELO (PT, PHS, PC DO B, PP, PEN, PRP, PROS, PPL, PMDB, PV);
    28 ESTÃO NA COLIGAÇÃO DO ARRUDA (DEM, PR, PRTB,);
    01 ESTÁ NA COLIGAÇÃO DO PITMAN (PSDB);
    02 ESTÃO NA COLIGAÇÃO DO ROLLEMBERG (PSD).
    ENTÃO, DESCARTADOS OS 14 QUE ESTÃO NA BASE DE APOIO DO ATUAL GOVERNO, NOS RESTAM 31 CANDIDATOS NA OPOSIÇÃO ONDE A MAIORIA ESTÃO NA COLIGAÇÃO DO ARRUDA. SE LEVARMOS EM CONTA QUE TANTO O ROLLEMBERG QUANTO PITMAN TAMBÉM FIZERAM PARTE DAQUELE ACORDO NO TEATRO DOS BANCÁRIOS EM 2010 E QUE TAMBÉM SE BENEFICIARAM DOS NOSSOS VOTOS E QUE NADA FIZERAM POR NÓS, SUGIRO QUE DESCARTEM TAMBÉM OS CANDIDATOS QUE OS ESTÃO APOIANDO. PEÇO AOS DESAVISADOS QUE DEIXEM A POSSIBILIDADE DO ARRUDA CONCORRER OU NÃO DE LADO, POIS AQUI ESTAMOS FALANDO É DE ELEIÇÃO PARA DISTRITAL E NÃO PARA GOVERNADOR. ENTÃO NOS RESTAM 28 CANDIDATOS, SENDO 11 NO DEM, 10 NO PR E 07 NO PRTB. E AGORA, COMO MELHORAR ESSE FILTRO SE TODOS ESTÃO NA COLIGAÇÃO DO ARRUDA? É SIMPLES. PRIMEIRAMENTE VAMOS VER DENTRO DESSA COLIGAÇÃO QUAIS CANDIDATOS PARTICIPARAM ATIVAMENTE DO MOVIMENTO DAS CATEGORIAS E SE ELES REÚNEM CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS PARA OBTER O SEU VOTO DE CONFIANÇA. AO VERIFICAR QUAIS CANDIDATOS QUE REALMENTE DERAM A CARA A TAPA DURANTE O MOVIMENTO DAS CATEGORIAS VISUALIZEI APENAS 05 (CINCO), MAS NÃO VOU CITAR O NOME PARA NÃO TI INFLUENCIAR. GOSTARIA QUE FOSSE TÃO SIMPLES ASSIM, MAS NÃO É, POIS MESMO COM ESSE FILTRO AINDA EXISTEM ALGUNS CANDIDATOS NA COLIGAÇÃO DO ARRUDA QUE SEMPRE ESTEVE COM O ATUAL GOVERNO E QUE SÓ PASSOU PARA O OUTRO LADO NO INTUITO DE SER ELEITO E DEPOIS VOLTAR PARA SEU VERDADEIRO NINHO. SEM CONTAR QUE ALGUNS ESTÃO EM UM PARTIDO, MESMO DO LADO DO ARRUDA QUE SÓ SERVIRÃO PARA GARANTIR A ELEIÇÃO DO CLÃ RORIZ. ENTÃO, DEPOIS DE MAIS ESSA ANÁLISE, A MEU VER, SÓ NOS RESTA ESCOLHER OS NOSSOS PREFERIDOS APENAS ENTRE DOIS PARTIDOS, QUE NÃO VOU DIZER QUAIS PARA NÃO LHE INFLUENCIAR MAIS AINDA, BASTANDO VOCÊ VER, LER E REFLETIR. E PARA ISSO TAMBÉM VERIFIQUE QUEM SÃO OS VERDADEIROS CABEÇA DE CHAVE DENTRO DOS PARTIDOS, QUANTOS ESTÃO COLIGADOS NAS PROPORCIONAIS, PARA VOCÊ NÃO JOGAR SEU VOTO FORA OU ELEGER UM PAISANO OU ALGUÉM QUE NÃO QUEIRA.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  7. PALAVRAS DO ADERIVALDO CARDOSO EM SEU BLOG QUANDO AINDA SONHAVA EM SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL BANCADO PELO PSB:

    "Se a eleição fosse hoje e eu tivesse apenas meu voto, já seria vencedor, pois já teria mais votos do que tenho hoje, afinal nunca disputei nenhuma eleição, não tenho nenhum voto. Quando se tem visão a longo prazo tudo é diferente. Estamos dando um primeiro passo para nos consolidarmos enquanto grupo em 2018, mas vamos surpreender em 2014. Independentemente do resultado sairemos maiores do que entramos. Não tenho dúvidas, sempre digo isso aos amigos do NCP e ao meu amigo Luciano Gonzaga, companheiros leais e aliados de primeira ordem. O primeiro passo para o sucesso é acreditar. O segundo é trabalhar muito, fazer as alianças certas, com as pessoas certas. Acredito que é melhor perder do lado certo do que ganhar do lado errado. O lado certo é do lado oposto do PT. Seremos vitoriosos! Eu creio!".

    OBS.: PARECE QUE O ADERIVALDO NÃO DIFERENCIA EM NADA DAQUELES QUE MAIS CRITICA. POR UM MOMENTO ACREDITEI EM SEUS PROPÓSITOS. HOJE O VEJO COMO MAIS UM QUERENDO SE DAR BEM ÀS CUSTAS DOS DESAVISADOS QUE NÃO PRESTAM ATENÇÃO NAS COISAS. HOJE ESTÁ FILIADO AO PHS QUE FAZ PARTE DA COLIGAÇÃO DE APOIO À REELEIÇÃO DO ATUAL GOVERNADOR. PARECE QUE AQUELE DISCURSO DELE QUE POLÍTICA É FEITA DE ESTRATÉGIAS CAIRAM POR TERRA, POIS DEMONSTROU COM SUA ATITUDE QUE PARA ELE, NA VERDADE, ELA CONTINUA A SER FEITA DE CONVENIÊNCIAS.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  8. QUEREMOS UM PLANO DE CARREIRA COM BASE NA LEI 8.112/90 (funcionários civis);
    CARREIRA ÚNICA E SALÁRIO DIGNO!!!

    SOMOS A MAIORIA E NÃO VAMOS DEIXAR OS OFICIAIS QOPM DECIDIDAM POR NÓS!
    ELES MOSTRARAM MAIS UMA VEZ NO CENTRO DE CONVENÇÕES QUE ELES SÓ PENSAM NELES!

    O CERTO: O TEMPO DE SERVIÇO DO ANTIGO DEVE SER CONTADO PARA A PROMOÇÃO!!!!
    CARREIRA: INÍCIO: SARGENTO >>>> 05 ANOS = SUB >>>> 10 ANOS PARA ATINGIR O POSTO DE TENENTE.

    PROVA PARA CAPITÃO, MAJOR E CORONEL!!!!!

    06 PATENTES E MENOS MILITARISMO NA PM OU O FIM DA PM!!!!

    AGENTE DE POLÍCIA CIVIL (Lei 12804/13):
    Início de carreira, em 2016: 8.698,78 + Alimentação.
    Final de carreira, após 14 anos (2030): 13.751,51 + Alimentação + R$ 100,00 por dependente (SAÚDE) fora gratificações existentes na corporação.

    AGENTE DO DETRAN – agora auditor (Lei 5227/13):
    Início de carreira, em 2016: 13,700,00 + Alimentação e auxílios, fora gratificações existentes na corporação.
    Final de carreira, após 14 anos (2030): 19.539,48 + Alimentação e auxílios, fora gratificações existentes na corporação.

    POLICIAL MILITAR – Praça (Leis 12804/13 e proposta do GDF):
    início de carreira, em 2016 (sem dependente): 6.460,00 incluindo o auxílio alimentação.
    Policial com 14 anos de serviço (sem dependente): 6.780,30 incluindo o auxílio alimentação.
    Obs.: Não existem gratificações na PMDF, apenas para os comandantes, QUE RECEBEM 2X PARA FAZER O SERVIÇO QUE FORAM DESIGNADOS!

    Conforme podemos observar, um policial militar não goza de uma carreira que dê fluidez nas suas promoções. Ao passo que os componentes de outras carreiras possuem uma ascensão funcional definida, chegando ao topo de sua carreira com 15 anos de serviço, NA PRÁTICA o militar não tem a mesma garantia. Assim, segundo a lei atual (12.086/09), um Soldado com 14 anos de serviço somente será promovido a CABO (uma promoção apenas). Se compararem com as outras instituições, é possível observar o tamanho da aberração e o motivo principal das reivindicações dos militares, haja vista que um militar com 20 anos de serviço pode não ter uma remuneração sequer igual ao início de carreira de outros órgãos.

    Por isso, se faz imperativo uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA DECENTE) O RESTO É PALHAÇADA!

    DIGA NÃO A PROMOÇÃO A CADA 04 ANOS E O ENGESSAMENTO DA CARREIRA!!!

    ESSE PLANO DE CARREIRA DOS OFICIAIS JOGA O TEMPO DE SERVIÇO QUE OS ANTIGOS JÁ TEM NO LIXO. ESSE PLANO É PIOR QUE O RDE!!!

    ENQUANTO HOUVER MILHARES DE PATENTES AS PRAÇAS IRÃO CONTINUAR NA MISÉRIA!
    PATENTE DE SOLDADO, CABO, 2º SARGENTO E 1º.... REDUÇÃO JÁ!
    OFICIAL QUER MILITARIZAR AINDA MAIS A PM E IMPEDIR AS PRAÇAS DE TEREM DIGNIDADE!

    JUSTIÇA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  9. Se vc quiser se dar bem faça concurso pra oficial!
    Se vc for praça, vc tem que se lascar!!!

    ATÉ QUANDO VAMOS ACEITAR ESSA SITUAÇÃO!

    A MAIORIA SE PREJUDICANDO EM DETRIMENTO DE MINORIA QUE NÃO FAZ NADA PRA SEGURANÇA NO DF!PRAÇA AUXÍLIO BARRACO!!!!

    ResponderExcluir
  10. A nossa força é o nosso trabalho!!!!
    Tirando o Poliglota, não precisamos de nenhum Deputado "amiguinho", "salvador da pátria"....

    Ganhamos um aumento de merda com a Operação Tartaruga (sim!!! só veio depois da operação).

    Os oficiais já atingiram o céu (equiparação com os delegados), agora faltam as praças!!! Só conseguiremos através dela!!!

    A NOSSA FORÇA É O NOSSO TRABALHO!!!!!

    VAMOS VOLTAR EM 2015 A OPERAÇÃO TARTARUGA ATÉ QUE SEJA ASSINADO UM PLANO DE CARREIRA DIGNO !!!

    ResponderExcluir
  11. Enquanto a PM trabalha notificando carros nas ruas do DF (serviços dos outros), os agentes de trânsitos são valorizados de verdade.! Não tem essa porcaria de militarismo e muito menos essas urubuzadas da sociedade que fazem qualquer coisa para "queimar"o policial, quando fazem algo fora de suas atribuições, ou mesmo dentro. PM = salário de fome ( R$ 5.000,00), Detran = valorização no contra-cheque (R$ 12.000,00). O quê mais esperar desses oficiais nessa PM? Não fazem nada e ainda querem CONTINUAR a mamar seus gordos salários.

    ResponderExcluir
  12. ocê vê a competência desses oficiais QOPM, 144 páginas de um plano de merda e várias inconstitucionalidades! Por isso a sociedade hoje pede o fim da PM no Brasil!

    PM DESMOTIVADA, SEGURANÇA PÚBLICA AMEAÇADA!

    ALGUÉM JÁ VIU ALGUÉM A VOLTAR A TRABALHAR COMO ANTIGAMENTE?
    A PM ESTÁ UM LIXO GRAÇAS AOS OFICIAIS!
    E ESTAMOS VENDO ESSE QUADRO CADA VEZ MAIS!!!
    AS OUTRAS CARREIRAS CONQUISTANDO BENEFÍCIOS E A PM FICANDO AO RELENTO!

    COLOQUE A CASA EM ORDEM POLIGLOTA!

    ResponderExcluir
  13. Queremos salário digno e um plano de carreira justo e não essa maquiagem de 144 páginas que não vai trazer nada de bom para as praças (ascensão na carreira).

    A base desse sistema está ruindo! Não somos as praças de antigamente!!!

    já se perguntaram se a tropa achou bom?
    O que eu vejo em todos os lados é a revolta contra essa proposta!!!
    Os novinhos vão vazar geral da PM, pois ficar 08 anos pra virar sargento é muito tempo!
    Porque não acabaram com a patente de soldado e cabo?

    PORQUE QUANTO MAIS HIERARQUIZADO MELHOR NÉ!

    PELO VISTO TEREMOS QUE LUTAR PELA DESMILITARIZAÇÃO!!!

    VALA COMUM? PREVIDÊNCIA? CONVERSA DE OFICIAL PRA ENGANAR OTÁRIO!

    DESMILITARIZAÇÃO JÁ!!!

    ResponderExcluir
  14. "- Patrulheiro foi um ideia com o intuito de amenizar o que muitos policiais reclamam do tom pejorativo diante da sociedade do nome SOLDADO, como não é possivel mudar definitivamente, tentou-se ajustar, independente do nome que se utilize, acho de fundamental importância essa mudança, para a valorização do policial."

    SE QUISESSEM AMENIZAR TERIAM FEIRO UM PLANO COM BASE NA LEI 8.112!
    SE QUISESSE AMENIZAR TERIAM DIMINUÍDO AS PATENTES DESSE SISTEMA ARCAICO E ANACRÔNICO!!! QUEREM A EQUIPARAÇÃO MAS ESQUECEM QUE A BASE SÃO AS PRAÇAS! E SE NÓS PARAMOS? A PM ACABA!!!

    SÓ QUEM ESTÁ SE DANDO BEM SÃO OS OFICIAIS QOPM!!!
    NÃO VAMOS ACEITAR!!!

    ResponderExcluir
  15. OLÁ COLEGAS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES. COMO SEMPRE FAÇO TODOS OS DIAS SEMPRE PASSO PELOS PRINCIPAIS BLOGS REFERENTES ÀS NOSSAS CATEGORIAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADO COM OS ACONTECIMENTOS. MAS O QUE TENHO NOTADO É QUE, COM EXCEÇÃO DO BLOG DO POLIGLOTA, A MAIORIA DAQUELES QUE SÃO HOJE CANDIDATOS E QUE TEM BLOG, POUCOS ESTÃO MOVIMENTANDO SEUS ESPAÇOS VIRTUAIS. TALVEZ SEJA PORQUE NÃO ACREDITAM NO PODER DE DISSEMINAÇÃO DE IDEIAS QUE ESSA FERRAMENTA OFERECE. PARECE QUE SE ESQUECERAM QUE A MAIOR MOBILIZAÇÃO DE POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO BRASIL COMEÇOU POR INTERMÉDIO DESSE INSTRUMENTO. E POR ESSA RAZÃO, COMO SABEMOS QUE NÃO SERÁ POSSÍVEL CONFRONTAR TODOS OS CANDIDATOS DAS CATEGORIAS PESSOALMENTE, CONCITO A TODOS QUE TIREM UM TEMPINHO E DEEM UMA PASSADA NAS PÁGINAS E BLOGS DAQUELES PRINCIPAIS POSTULANTES. EM ALGUNS ESPAÇOS VOCÊS LERÃO TEXTOS E COMENTÁRIOS MUITOS BONS, MAS TAMBÉM VERÃO NESSES MESMOS ESPAÇOS TANTO ESCRITOS COMO VÍDEOS CHEIOS DE CONTRADIÇÕES. OU SEJA, QUANDO É CONVENIENTE O CARA ESCREVE UMA COISA E MAIS NA FRENTE MUDA COMPLETAMENTE DE OPINIÃO SEM SE QUER DAR UMA JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL, PORQUE MUDAR DE OPINIÃO NÃO É ERRADO, MAS MUDAR DE FORMA DESCANCARADA E NÃO JUSTIFICAR ISSO É PARA MIM FALTA DE PALAVRA E CARÁTER. PORTANTO, FAÇAM ISSO QUE EU ESTOU LHES SUGERINDO PARA MELHOR PAUTAR AS ESCOLHAS DE VOCÊS. MAS FAÇAM ISSO COM CUIDADO PARA NÃO SE CONFUNDIREM NAS INTERPRETAÇÕES. E CORRAM E FAÇAM ISSO LOGO, POIS TEM CANDIDATOS POR AÍ COM VERDADEIRAS PÉROLAS QUE VÃO DE ENCONTRO A ELES MESMOS, E QUE PODERÃO APAGÁ-LAS ASSIM QUE LEREM ISSO, POIS FAÇO QUESTÃO DE COLOCAR EM TODOS OS ESPAÇOS. EMBORA ALGUNS EMBURRADOS NÃO ESTÃO LIBERANDO MEUS COMENTÁRIOS. SERÁ POR QUÊ? RSRSRSRSS.

    PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  16. Sugestão para melhorias futuras:

    Creio que uma "mine-proposta de restruturação", que altere os pontos chaves que mais nos preocupam, possui maior probabilidade de ser considerada e aprovada do que uma proposta complexa, como a que foi enviada ao GDF. Uma proposta simples pode até mesmo pegar carona numa norma de reajuste de remuneração, já uma muito longa e complexa, levará muito tempo apenas para apreciação de órgãos de assessoria jurídica e financeira, além de possivelmente ter que retornar ao GDF para ajustes, isso tudo se for considerada.
    Ao meu ver uma proposta enxuta, simples, deveria conter:
    1. Promoção independente de vagas até a graduação de Terceiro-Sargento (Sd até 3º Sgt);
    2. Interstício de 3 anos para Sd (promoção de Sd a Cb);
    3. Promoção a 2º e 1º Sgt e Subtenente, independente de vaga, desde que conte com o interstício completo, acrescido de 50¨%;
    4. Acesso ao CHOAEM com 50% das vagas por antiguidade e 50% mediante concurso:
    5. Criação do Auxílio-inatividade; e,
    6. Morte ficta.

    Meus amigos, uma proposta simples já é difícil de obter êxito, imagine uma complexa. Pensem a respeito. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E essa sua é um lixo!!!

      TEMOS QUE DIMINUIR AS PATENTES MILITARES QUE NOS ENGESSAM E NOS DEIXAM NA MISERIA!!!

      FIM DAS PATENTES DE SOLDADO, CABO, 2º SGT E 1º SGT!!!

      Excluir
    2. Caros colegas,
      Temos muito que aprender no que diz respeito à consideração que deve ser dada aos "irmãos de farda". Infelizmente não sabemos dar o devido respeito aos colegas. Discordar de idéias engrandece o debate, ajuda na busca de melhorias. Divergências enriquece o debate. Somos, ao meu ver, muito imaturos. Com todo respeito.

      Excluir
  17. É com pesar que comunicamos o falecimento do CB ALENCAR, Matrícula 73.979/0, vítima de suicídio.

    O mesmo era lotado no 24º Batalhão de Polícia.

    Nossos sentimentos aos familiares,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  18. O segredo para melhoria está nas atribuições. É preciso enaltecer perante a sociedade e o governo a polícia ostensiva.

    Por que a polícia judiciária (CIVIL) é mais valorizada?
    Por que os Auditores Fiscais de Trânsito, que ganham os louros (salários), ganham mais do que nós?

    A resposta está nas ATRIBUIÇÕES.. que são mais chamativas, ou seja dão voto...

    NÃO DEVEMOS FISCALIZAR O TRÂNSITO MEDIANTE CONVÊNIO, O INCISO II DO §10º DO ARTIGO 144 JÁ FALA QUE COMPETE AO ÓRGÃO "SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA" AÇÕES DE POLICIAMENTO DE TRÂNSITO...

    NÃO PRECISAMOS MAIS DE CONVÊNIO COM OS SANGUE SUGAS DO DETRAN/DF...

    QUANTO AO POLICIAMENTO OSTENSIVO VAMOS DESENVOLVER OPERAÇÕES COMO NA POLÍCIA CIVIL E FEDERAL PARA ENALTECER A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA POLICIAL OSTENSIVA.

    ATRIBUIÇÕES....ESSA É A CHAVE PARA O SUCESSO DE NOSSA CARREIRA!

    TODO PLANO DE CARREIRA É JUSTIFICADO POR ATRIBUIÇÕES FORTES.....
    PRECISAMOS APARECER BEM E SERMOS RECONHECIDOS.

    OPERAÇÕES OSTENSIVAS DE SEGURANÇA PÚBLICA
    FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO SEM CONVÊNIO COM O DETRAN/DF
    SISTEMA DE COMUNICAÇÃO E LOGÍSTICA EFICIENTE

    =

    MELHORES RENDIMENTOS

    ResponderExcluir
  19. Poliglota Gostaríamos de saber se você é a favor do convênio com os outros órgãos, que só sobrecarrega e desgasta a nossa PM, principalmente com o DETRAN, DER E IBAMA, queremos saber sua opinião sobre isso. Pra Distrital Poliglota na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo!
      Esse convênio deve ser revogado no nosso plano de carreira! fim do art. 23 do CTB para a PMDF!!!

      Excluir
  20. O segredo para melhoria está nas atribuições. É preciso enaltecer perante a sociedade e o governo a polícia ostensiva.

    Por que a polícia judiciária (CIVIL) é mais valorizada?
    Por que os Auditores Fiscais de Trânsito, que ganham os louros (salários), ganham mais do que nós?

    A resposta está nas ATRIBUIÇÕES.. que são mais chamativas, ou seja dão voto...

    NÃO DEVEMOS FISCALIZAR O TRÂNSITO MEDIANTE CONVÊNIO, O INCISO II DO §10º DO ARTIGO 144 JÁ FALA QUE COMPETE AO ÓRGÃO "SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA" AÇÕES DE POLICIAMENTO DE TRÂNSITO...

    NÃO PRECISAMOS MAIS DE CONVÊNIO COM OS SANGUE SUGAS DO DETRAN/DF...

    QUANTO AO POLICIAMENTO OSTENSIVO VAMOS DESENVOLVER OPERAÇÕES COMO NA POLÍCIA CIVIL E FEDERAL PARA ENALTECER A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA POLICIAL OSTENSIVA.

    ATRIBUIÇÕES....ESSA É A CHAVE PARA O SUCESSO DE NOSSA CARREIRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nos valorizar como?

      Atraves da operação tartaruga!!! A nossa força é o nosso trabalho!

      Enquanto não houver plano de carreira, nós ficaremos sendo escravos e capachos de outras classes e dos oficiais QOPM! Temos que fazer apenas o policiamento ostensivo e preventivo e não sem bombril "pau pra toda obra".

      Vigiar corpo, multas de transito... CHEGA! VAMOS DAR UM BASTA NISSO!

      POLICIAMENTO SE FAZ AOS MOLDES DA ROTAM!
      P.O É PIADA! SERVIÇO DE GUARDINHA (SEM FALAR QUE QUEIMA FILME)!!!

      Excluir
    2. O engraçado era os oficiais defenderem o Termo Circunstanciado para a PM, ocorre que o trabalho será dobrado e quem vai fazer mais esse trabalho serão as praças!!!

      Equiparação com os Delegados? Já estão equiparados sem fazer o dificil concurso para delegado!

      A atribuição da PM é: caçar, abordar e prender vagabundo (nada além disso). Viatura a 04...

      Mas claro só faremos isso depois que todos forem beneficiados como os oficiais!!! Plano de carreira só para os oficiais? Então não vamos fazer nada!!! PM com 15 deve ser subtenente no mínimo!!!

      Excluir
  21. Caro, Ten.Poliglota, gostaria de saber porque a PMDF faz tantos convênios tais como DETRAN,JUDICIÁRIO, IBAMA,IBRAM, DER DF, CAESB e etc...Isso tudo só desvia o foco do nosso trabalho. Quando a população cobra à falta de segurança a primeira instituição que é cobrada é a PM e isso sem contar os policiais lotados na administração pública. Quem trabalha nas ruas estão sobrecarregados e desmotivados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém tem ideia do quantitativo de PM cedidos a outros órgãos - Deem uma olhadinha no almanaque. Muitos policiais estão fora do combate à criminalidade e ainda recebem gordas gratificações. Com todo respeito, levanto esse assunto.

      Excluir
  22. MINHA SAÍDA DO NMU
    Posted on 23 de março de 2013 by Jabá 0
    Exercendo o meu direito de resposta, minha saída do NMU, se deu no dia 11 de março de 2013, por motivos adversos:

    1. Fui duramente criticado e advertido por ter atendido a um chamado do Deputado Patrício em seu gabinete. O deputado Patrício deixou claro que o convite era para o JABÁ apenas. Eu o atendi, pois acredito que ser um representante, líder de uma causa, ou movimento não é apenas ficar em cima de caminhão, e falando ao microfone, estava na hora de atender ao pedido do Deputado Patrício de ir aquela casa e construir um diálogo que referendasse o melhor a categoria PM e BM. O Deputado Patrício solicitou apoio para melhorar a reestruturação da carreira projeto este que pode ser apreciado no segundo semestre.


    2. Começamos o movimento com a praça lotada, mas devido a questões diversas, como por exemplo, a resistência do Governo em nos atender e a própria desmotivação do policial de ir para a praça, onde aos poucos os policias foram abandonado à luta, decidi juntamente com o Sargento Sansão, que convocar os policiais sem ter nada para apresentar estava desgastando o movimento e o policial, e que por enquanto, não deveríamos marcar outra assembleia, porém fomos voto vencido.

    3. Assim como decidir sair do antigo MU por discordar com algumas atitudes e posturas incompatíveis com meu caráter e objetivos, pois sou categoria, também me valho do direito de sair do NMU e alçar voos em busca de melhorias para o coletivo, e para isso é necessário lançar mão de picuinhas, mágoa, invejas, palanques, etc.

    Não abro mão de continuar lutando por nós policiais e bombeiros, em busca de ver atendidas nossas demandas que são muitas, mesmo que precise fazer isso sem estar casado com nenhum seguimento, ou grupo que tente me podar de alguma forma, pois não abro mão do meu direito de ir e vir.

    É preciso seguir em frente. Estou respondendo por reivindicar melhorias para nossa categoria, fui transferido e estou sendo perseguido, mas acredito na justiça.

    Sou livre, meu compromisso é com a categoria, e é com o apoio dessa categoria, sofrida e esquecida que conto, para ter forças e lutar todos os dias para sermos lembrados com a importância que merecemos.

    Jabá

    OBS.: Pelo que entendi nessa explicação do Jabá é que ele abandonou o grupo do NMU, pois eles não concordaram com a postura dele em se aliar ao Patrício. Com isso deu com os burros n'água, pois não conseguiu nada com essa sua estratégia. Falou tanto na reestruturação feita pelo Patrício, que ela seria encaminhada até outubro do ano passado e até hoje nada. Parece que em termos de articulação política ele se saiu um zero a esquerda. Sem contar que o tal do Sansão que acabou com a OT também o acompanhou e agora está apoiando o Hermeto que é da base do governo. Como acreditar que esse povo está lutando por nós? Só besta para acreditar nessa lorota.

    ResponderExcluir
  23. No governo anterior tivemos um grande avanço no quesito valorização e o policial ainda tinha um pouco de motivação. Acompanho esse blog e vejo nas postagens dos colegas a indignação e desmotivação total. Foi apresentado recentemente uma proposta de reestruturação, achávamos que essa ia ser a proposta, mas segundo os especialistas essa proposta será um retrocesso. O que mais se fala na reestruturação é o tempo de promoção e isso tem que ser discutido mesmo até por que é o único meio de ter um aumento, além da valorização profissional. Vou dar um exemplo: Fulano entrou na PC em 2001, hoje PC especial salário 13.700. Ciclano entrou na PM em 2001, hoje Cabo novinho 5.800. Vejam o quanto é importante termos definidas as promoções. E lembre-se, a maioria das outras categorias já tem esse dispositivo especificado em lei. Espero um dia acessar esse blog para compartilhar a vitória.

    Sgt Otimista.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Sr Poliglota, vejo que muitas perguntas e dúvidas estão sendo lançadas a vossa pessoa e não estou vendo as respostas de vossa parte, peço que seja sincero e direto com seus possíveis eleitores inclusive eu que pretendo votar em vossa pessoa, então chego a seguinte conclusão: É melhor uma verdade que incomoda que uma mentira que agrada, obrigado.
    MARINA 40
    ARRUDA 22
    GIM 144
    FEDERAL ?
    POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde nobre colega,

      Peço desculpas pela falta de resposta a algumas perguntas, mas como você deve saber, um candidato e ainda sem recursos igual as estrelas, depende exclusivamente de sola de sapato e praticamente não paramos. Não temos sábados, domingos e nem feriado e a luta é bastante corrida, pois a causa é mais do que justa e os interessados merecem nosso sacrifício.

      Dentro da medida do possível responderei o que puder e tirarei algumas dúvidas. Agora, por exemplo, enquanto coloco uma colherada de feijão com arroz na boca num self service, aproveito para dar uma olhada através do tablet no espaço que foi criado para todos os senhores rsrs..

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  25. Nobre Poliglota, diante da provável impossibilidade do candidato a governador Arruda concorrer e seu possível substituto ser o Fraga; este candidato a governador apoiaria suas propostas em relação a PMDF?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Primeiro que essas conversas são só conjecturas da mídia. Todos sabem que o Fraga é o presidente do Democratas e está focado na sua campanha a federal. Mas para que saiba e muitos que ainda desconhcem, as nossas propostas foram apresentadas ao Arruda justamente poque o Fraga havia visto e imediatamente adotou as providências para chegar ao conhecimento do candidato Arruda.

      Segundo que se o próprio Fraga gostou das prpostas e fez questão de nos reunirmos com Arruda, sinal de que estamos no caminho certo.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
  26. As propostas até que são boas, mas algumas devem ser questionadas para uma melhor avaliação.

    Essa situação de escala de 12 X 24 e 12 X 48 não é bem-vinda. Esse tipo de escala além de bagunçar a vida do policial também dá uma reviravolta no seu relógio biológico. Nesse tipo de escala ninguém consegue organizar sua vida.

    Não podemos vincular nossas escalas em função de SVG, aliás temos que acabar com essa cultura do SVG. Quem quiser puxar o SVG que fique à vontade, mas fixar um valor no CC é o mesmo que obrigar indiretamente o praça para tirar. Outra situação que pode ocorrer, e não é difícil, é ele (o praça) ser escalado ao bel prazer, pois já está recebendo, não se engane que isso pode ocorrer, sem dúvidas.

    Uma coisa que podia ser implantado e que não gera despesa e briga com a União é a adoção do banco de horas. A cada hora que o praça tirar a mais do seu serviço ordinário será computado para ser revertido em folga. Se faltar em qualquer audiência é considerada falta ao serviço, então nada mais justo que estas horas de sua vida que foi dispensada ao Estado em sua folga seja devolvida ao praça.

    Uma coisa também, que foi discutido em reuniões, é quanto ao uso de VTRs. Como não tem nenhuma legislação específica de quem usa ou a quem é destinada, numa UPM onde apenas o CMT deveria ter uma viatura à sua disposição, e VTR comum, não é o que acontece; cada chefe de seção tem uma VTR à sua disposição, deixando deste modo o resto para os praças e as ruas com velharias, isso é um fato.

    Estarei aqui sempre para contribuir e fazer críticas quando necessário. Veja bem minhas colocações que são passíveis de aplicabilidade, sem questionamento por parte de MP ou União.

    Que a força esteja com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre amigo MV, a quanto tempo. Estava sentindo sua ausência. Gosto de seus comentários.Quanto as propostas, te garanto que foram meticulosamente avaliadas dentro daquilo que é limitado a um Deputado Distrital.

      Se você prestou atenção no texto, a escala 12x24 / 12x72 é adicional às já existentes, justamente para poder proporcionar aos colegas que precisam e gostam do serviço voluntário terem mais uma opção. Não concordo com você sobre a questão biológica, porém sabemos que o novo sempre assusta, mas com o tempo acaba sendo absorvido a nosso favor. Cito como exemplo essa mesma escala hoje praticada no CIADE. Pergunte lá se alguém quer sair dela ou que ela sofra qualquer alteração? Veja a Polícia Civil, faça a mesma pergunta.


      Vejo que o serviço voluntário foi uma coisa imposta a nós pelo governo. Porém, sou de opinião que aquilo que vêm de graça deve ser explorado a nosso favor, de forma gestada e colhendo os benefícios que podem nos favorecer. Infelizmente, pela deficiência de nossa gestão, esse serviço não foi e não é explorado como deveria. Então, por que não o fazermos agora? Além do mais, com o que apresentamos o serviço só será tirado por aqueles que desejarem reforçar o orçamento e nada mais.



      Perfeito a sua colocação em relação ao banco de horas. É projeto nosso que mais adiante, quando da elaboração do projeto de reestruturação, que empenhemo-nos em fazer isso. Nada mais justo, pois as muitas categorias já usufruem desse benefício. Sou favorável.


      Em relação às viaturas, concordo que devemos limitar a sua utilização a quem efetivamente precisa. Tudo isso é uma questão de gestão e se conseguirmos normatizar isso, ganhamos todos, inclusive os comandantes.



      Finalizando, confesso que estou muito satisfeito com sua volta. Você é um cara centrado e sensível aos nossos problemas e sempre colaborou, inclusive com as críticas, que fazem parte do aprimoramento de nossas ações, sempre para a melhor.

      Um grande abraço e que a força esteja com você,

      Poliglota25190...

      Excluir
  27. NOTA DE AGRADECIMENTO

    Gostaria de utilizar esse espaço, que por sinal é minha página, para agradecer aos meus adversários políticos pela divulgação de meu nome que têm sido incisivamente feita por eles em cada Posto Policial, Batalhão, CABE, Formaturas, Redes Sociais e etc.

    Estive andando em diversos locais e em todos, repito, TODOS, sem exceção a informação dos colegas é de que meu nome está sendo muito bem divulgado pelos meus adversários, o que têm causado uma tremenda curiosidade naqueles que ainda não me conhecem e que querem me conhecer o mais rápido possível.

    Hoje mesmo, em Santa Maria, um certo candidato que já foi administrador passou pelo quartel e fez uma propaganda a meu respeito. Agradeço de coração, mas sinceramente gostaria muito que se preocupassem com suas campanhas e deixassem esse tal Poliglota em paz, afinal “ele não vai atingir o coeficiente eleitoral, é apoiado pela ASOF, pelo Coronel Leão e não deve ser ameaça a nenhum dos candidatos”, né verdade?
    É verdade sim...humrum!!!

    Obrigado a todos, de coração...

    Poliglota 25190...

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com