domingo, 17 de agosto de 2014

Posto Policial da PMDF é adesivado com propaganda do PT


O Posto Policial PCS 031, localizado no Bairro do Bosque, em São Sebastião amanheceu completamente adesivado por propaganda eleitoral do candidato a Distrital Chico Leite.

A população está revoltada e disse não acreditar no tamanho da falta de respeito desse partido e seus candidatos a legislação em vigor, querendo divulgar seus nomes à fórcepes. Os próprios moradores estão limpando a imundície praticada por correligionários do partido. Segundo ainda os moradores, o posto estava vazio na hora do vandalismo.

Todos os candidatos e partidos estão obrigados a cumprir a legislação e os gestores públicos não podem se omitir de denunciar qualquer tipo de abuso ou descumprimento da Lei por parte de quem quer que seja. O não cumprimento das regras pode levar o infrator a responder processo criminal e/ou administrativo. A cartilha aponta a conduta proibida, período, penalidades e as exceções para a realização de algumas atividades pelo governo. Como por exemplo: 

·         Usar publicidade de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos para a promoção pessoal de autoridades ou servidores;
·         Promover publicidade institucional em período vedado;
·         Aumento indevido dos gastos com a publicidade em ano de eleição;
·         Comparecimento indevido do candidato em inauguração de obra pública;
·         Contratação de shows para inauguração de obras e serviços públicos.
Confira aqui o Manual completo.

Na Polícia Militar está em vigor desde 2010 uma Portaria n° 715 da PMDF que trata sobre os atos de natureza político-partidária e de propaganda eleitoral.

Da redação...


Mais fotos:






10 comentários:

  1. Apenas efetuarão a limpeza do Posto, infelizmente não acontecerá nada, isso vcs podem ter certeza.

    ResponderExcluir
  2. CADE O TRE DE BRASILIA

    ResponderExcluir
  3. O posto foi pichado,PT,PARTIDO DE GENTE IMUNDA!

    ResponderExcluir
  4. Vergonha...´E o que sinto....

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo das 21;26 o TRE do PT (digo) Brasília "tá" mais preocupado é com o ARRUDA

    ResponderExcluir
  6. cadê os comandante cheios de autoridades, aqueles que adoram mandar e demandar, que adoram sacanear praças, porque não vão la bater na porta do PT exigindo providencias, cadê aquela agencia cheia de puxa sacos dos governo, a mesma que recolheu as barracas de policiais que estavam na praça do buriti, porque não foram lá exigir a limpeza do posto, e multar o candidato desse partido, rabo preso né? 1ª ação do Arruda após eleito (ACABAR COM AGEFIS)... preparem o coturno, voltarão para a caserna para puxa um belo de um P.O....

    ResponderExcluir
  7. Não sou do PT. Mas, acham mesmo que a possibilidade de multas ou até mesmo a cassação do registro algum candidato faria isso? É tão fácil sair colando melequinhas e depois tirar foto e postar nas redes sociais. Poliglota não estou dizendo que foi o senhor ou sua equipe de apoiadores que colou. Agora, o senhor está aos poucos entrando no jogo sujo da politicagem no DF, pois não há a identificação de quem fez. Sou a favor de fazer oposição sem jogo sujo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre leitor,

      Entendo sua colocação e tenho certeza de que jamais faria uma acusação leviana. Minha função como jornalista é checar, acompanhar e divulgar. O julgamento ou sanções para os casos deve e cabe unica e exclusivamente a quem têm o dever de fiscalizar e fazer cumprir a Lei.

      Quanto a sua última colocação, talvez não tenha percebido, mas fez uma afirmação. Engana-se meu nobre amigo. Jornalismo sério se faz com fatos e fotos e quanto a isso não há dúvidas. Antes de candidato sou um formador de opinião e tenho um espaço o qual devo respeito aos milhões de leitores que o elevaram a um dos mais acessados de nossa capital.

      Grande abraço,

      Poliglota...

      Excluir
  8. Poliglota, você de acordo com a legislação eleitoral pode impugnar fatos como esse no TRE.
    O SENHOR VAI TOMAR ESSA ATITUDE COMO CANDIDATO QUE É? OU VAI APENAS DIVULGAR O ASSUNTO E NÃO FAZER NADA?

    LEMBRE-SE QUE O SENHOR AGORA TEM O PODER DE IMPUGNAR TAL CANDIDATURA....O MAL PREVALECE QUANDO OS BONS SILENCIAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Pergunta capciosa. Mas gostaria de esclarecer que prova maior está na própria matéria, que por si só já é uma denúncia. Segundo que QUALQUER CIDADÃO pode tomar essa atitude e sinceramente não tenho o mínimo interesse nessa gente e nesse partido.

      O mesmo poder consignado à minha pessoa, nobre colega, a vossa senhoria também o foi e a minha voz foi bem clara ao traduzir em letras e fotos o claro desrespeito à Lei.

      Grande abraço,

      Poliglota....

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com