sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Parabéns aos Formandos do CFP 3 da Polícia Militar do Distrito Federal


Foram exatos 1.046 policiais formados que vão reforçar a segurança do Distrito Federal após 5 meses de formação. A solenidade foi realizada no Estádio Nacional de Brasília hoje (14) com a presença de cerca de 25 mil convidados.

O evento contou com a presença do vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli, que na ausência do Governador Agnelo teve que absorver uma sonora vaia, que fatalmente seria endereçada ao mandatário do GDF.

Parabéns aos jovens formandos do CFP 3. Começa-lhes uma nova jornada a qual lhes desejamos que seja menos árdua do que a que passamos por longos anos atrás.

Felicidades a todos.


Poliglota25190...

Mais fotos:





21 comentários:

  1. Que DEUS abençõe esses novos políciais, e eles não precise que daqui uns três anos como eu fazer operação tartaruga ou qualquer outra manifestação para ter salários dignos e melhores condições de trabalho ! Por isso Poliglota contamos com você!!!

    ResponderExcluir
  2. Entraram na carreira errada!
    Carreira? Alias aqui não tem carreira!!!!

    E ainda tem uns babacas que querem sacanear as praças com promoção a cada 04 anos!!!!
    DESMILITARIZAÇÃO DA PM JÁ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que cara cretino,sai fora descrente,sai fora descrente,novinho este sujeito não merece respeito, gente assim deve ser ignorada.

      Excluir
  3. TOMARA QUE A PM MUDE!
    OS NOVOS PPMM DA CLASSE MÉDIA NÃO VÃO ACEITAR QQ TRATAMENTO!!!!
    NÃO ACEITAR QQ PLANO DE CARREIRA FEITO PARA BENEFICIAR A CASTA DO OFICIAIS QOPM!!!

    ResponderExcluir
  4. QUE BOM QUE FINALMENTE VOCÊS CHEGARAM E ESPERO QUE VENHAM PRA SOMAR FORÇAS COM A NOSSA CAUSA!!
    POIS DEVEMOS SIM COBRAR NÃO SÓ MELHORIAS, COMO RESPEITO, DIGNIDADE E O PRINCIPAL ACESSO PROFISSIONAL SEM SACANAGENS..
    POIS HOJE, O QUE ESTÁ ROLANDO É VERGONHOSO!!
    O ATUAL COMANDANTE GERAL, JUNTAMENTE COM SEU DIRETOR DE PESSOAL E COM AGUNLO SÓ QUEREM SIM SACANEAR OS NOVINHOS DA PM...
    E SABE PORQUE??
    PORQUE NO BM, TANTO A TURMA ALFA COMO BETA JÁ SAÍRAM CABOS COM MENOS DE 3 ANOS!!!
    E NÓS AQUI, TANTO DO CFP1 OU 2.. JÁ TEMOS PRATICAMENTE 4 ANOS E NÃO TEMOS NENHUMA ESPERANÇA DE SAIRMOS ALGO AQUI...
    PORTANTO, PRECISAMOS SIM DA AJUDA DE VOCÊS!!
    CASO CONTRÁRIO, SE DEPENDER DESSES INDIVÍDUOS AI.. MESMO QUE TODOS NÓS METEMOS PROCESSOS E ETC, VÃO DEIXAR TODOS MOFAREM 10 OU MAIS LONGOS ANOS DE SOLDADO!!
    E APOSTO QUE VOCÊS NÃO QUEREM ISSO??

    VEJAM DURANTE O CURSO DE VOCÊS QUANTOS LARGARAM A PM PRA IR PRO DETRAN, CIVIL, PRF E ETC... E SE TIVEREM A OPORTUNIDADE PERGUNTA PRA ELES PORQUE DA ESCOLHA??
    APOSTO QUE TODOS VÃO DIZER NESSA ORDEM: CARREIRA, DINHEIRO, RESPEITO, RECONHECIMENTO E SEGUE RELÁ..

    AQUI INFELIZMENTE NÃO BASTA SER MELHOR DO QUE TODOS, TEMOS QUE SER TODOS JUNTOS MELHORES DO QUE QUALQUER UM!! POIS SOZINHO INFELIZMENTE QUEM ESTÁ LÁ EM CIMA SÓ VAI CAGAR..

    NOVINHUUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGORA QUE VENHA O CFP4!!!
      POIS QUANTO MAIS NÍVEIS SUPERIORES TIVERMOS VINDO DE FORA, MELHOR...
      DAÍ SIM, AS MUDANÇAS VÃO ACONTECER!!
      NEM QUE SEJA NA MARRA..
      POIS AQUI VÁRIOS JÁ POSSUEM DIVERSAS EXPERIÊNCIAS E ISSO PODE E SERÁ SIM USADA PARA MELHORARMOS ESSA INSTITUIÇÃO.
      QUE VENHA A OXIGENAÇÃO..

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Como é que é novinhuu "níveis superiores vindo de fora, ué não entendi, será que vc se acha que é melhor que quem fez o curso superior dentro ou durante sua estada na PM? Vc como sempre achando que os antigos não valem nada heim.
      Por Poliglota esse tal de novinhuu é mesmo ridículo.

      Excluir
    3. NÃO COLEGA!! VOCÊ ENTENDEU ERRADO MINHA COLOCAÇÃO.. VAMOS LÁ!!
      O QUE EU QUIS DIZER É QUE ESSES QUE ESTÃO VINDO DE FORA, ALÉM DE POSSUÍREM SIM NÍVEIS SUPERIORES... POSSUEM DIVERSAS EXPERIÊNCIAS ALHEIA AO MEIO MILITAR, OU SEJA, RAROS CASOS TEREMOS AQUELE 100% CONCURSEIRO.
      PORTANTO, DIFERENTE DA SUA ÉPOCA EM QUE POUCOS JÁ TINHAM VIVENCIA EM OUTROS ÓRGÃOS, ESSES QUE ESTÃO ENTRANDO JÁ ESTÃO NA CASA DOS 28 ANOS EM MÉDIA... LOGO, BOA PARTE TEM NO MÍNIMO SEUS 10 ANOS DE SERVIÇO PÚBLICO OU PRIVADO E ISSO AJUDA MUITO NA CONDUÇÃO DE MELHORIAS FUTURAS.
      E SABE PORQUE??
      PORQUE QUEM POSSUI TANTO VISÃO DE FORA COMO UMA VISÃO DIFERENTE DE FUTURO, FORÇA AQUELES QUE ESTÃO A SUA VOLTA A PENSAREM OU PELO MENOS A SE QUESTIONAR DO PORQUE ISSO OU AQUILO...
      RESUMINDO, A OXIGENAÇÃO TEM ESSE PODER DE MUDAR O MEIO QUE VOCÊ ESTÁ INSERIDO. POIS ESSE PAPINHO DE QUE NA MINHA ÉPOCA ERA ASSIM OU ASSADO, NÃO COLA MAIS.. O QUE PRECISAMOS SIM É DE EXPERIÊNCIAS NOVAS E O PRINCIPAL, SABER QUAIS DESSAS EXPERIÊNCIAS PODEMOS POR EM PRATICA NA NOSSA INSTITUIÇÃO.. E COM ISSO FAZE-LA MELHORAR CADA VEZ MAIS. E NÃO FALSAS MELHORIAS QUE ATINGE NA SUA MAIORIA OS ANTIGOS.
      ENTENDEU??
      NÃO ME REFERI DE FORMA PEJORATIVA DE QUE AQUELES QUE ENTRARAM COM FUNDAMENTAL E HOJE SÃO NA SUA BOA PARTE ESPECIALISTAS (PÓS-GRADUADOS)... E SIM A QUESTÃO DE OUTRAS EXPERIÊNCIAS, POIS QUERENDO OU NÃO, BOA PARTE DOS ANTIGOS.. INFELIZMENTE OU FELIZMENTE SÓ TRABALHARAM AQUI NA PM, E NÃO SABEM O QUE EXISTE POR TRÁS DOS MUROS... E ISSO QUERENDO OU NÃO ATRAPALHA NOSSA EVOLUÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS!!
      FOI NESSE SENTIDO MINHA COLOCAÇÃO...
      VOU DÁ UM EXEMPLO, QUERENDO OU NÃO NUM PASSADO NÃO TÃO DISTANTE.. VOCÊS QUESTIONAVAM OS CADETES QUE ENTRAVAM COM SEUS 18 INCOMPLETOS NO CFO E COM 21 JÁ ERAM TENENTES. OU SEJA, VOCÊS ACHAVAM UM ABSURDO (EU TAMBÉM ACHO) PORQUE ELES ESTAVAM CRU TOTAL E AINDA SERIAM SEUS CHEFES...
      POIS BEM, HOJE TANTO NO CFP COMO NO CFO, O NÍVEL DE MATURIDADE AUMENTOU E ISSO É BOM PRA TODOS!!
      E TENHO CERTEZA QUE A CADA CONCURSO DE AMBOS, VAMOS SIM MELHORAR...
      PORÉM, SÓ DEPENDE DE NÓS QUE JÁ ESTAMOS DENTRO SABER TER VISÃO FOCADO PRO FUTURO E NÃO COMO SEMPRE PRESA NO PASSADO...
      ENTENDEU??
      ENTÃO VAMOS A LUTA... PORQUE DAQUI UNS DIAS, A NOSSA META É SIMPLES: LOTAR A CÂMERA LEGISLATIVA DISTRITAL/FEDERAL E SENADO COM NOSSOS COLEGAS (LÓGICO AQUELES QUE DE FATO NÃO SÃO DO PT OU ALIADOS A ELES) QUE MERECEM NOSSO VOTO DE CONFIANÇA..

      NOVINHUUU

      Excluir
    4. ACHO UMA GRANDE SACANAGEM ESSA DIFERENÇA, EM RELAÇÃO AS PROMOÇÕES ENTRE OS PM E BM. LÁ AS COISAS ANDAM BEM MELHORES E POSSO AFIRMAR QUE O NÍVEL DA PROVA PARA VC SER PM É MUITO MAIOR DO QUE PARA VC SER BM.

      Excluir
  5. Datafolha: Governo Agnelo é ‘ruim’ ou ‘péssimo’ para 46%
    15 de agosto
    agnelo-queiroz
    Para 36%, administração é ‘regular’; 15% a consideram ‘ótima’ ou ‘boa’. Instituto ouviu 736 eleitores em todo o DF entre os dias 12 e 13 de agosto.
    Do G1 DF – Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15) mostra que 46% dos eleitores avaliam de forma negativa a gestão do governador Agnelo Queiroz (PT) no Distrito Federal e a consideram “ruim” ou péssima”. Outros 15% a consideram “ótima” ou “boa”. Para 36%, a administração é “regular” e 2% não sabem ou não responderam.
    De acordo com os dados, a pior área de atuação do governo Agnelo é a saúde. Entre os entrevistados, 60% citaram o setor. Em seguida aparecem segurança (15%), educação (6%), transporte (5%) e habitação (1%).
    As áreas melhor avaliadas, segundo a pesquisa, são transporte (20%), educação (7%), habitação (6%), saúde (6%), segurança (4%), saneamento (3%) e obras (2%). A nota média do governo foi de 4,2, em uma escala de 0 a 10.

    O resultado da pesquisa da avaliação de governo é:
    - Ótimo/bom: 15%
    - Regular: 36%
    - Ruim/péssimo: 46%
    - Não sabe/não respondeu: 2%

    Áreas de pior desempenho do governo:
    - Saúde: 60%
    - Segurança: 15%
    - Educação: 6%
    - Transporte: 5%
    - Habitação: 1%

    Áreas de melhor desempenho do governo:
    - Transporte: 20%
    - Educação: 7%
    - Habitação: 6%
    - Saúde: 6%
    - Segurança: 4%
    - Saneamento: 3%
    - Obras: 2%
    O Datafolha fez a pesquisa entre os dias 12 e 13 de agosto. O instituto ouviu 736 eleitores em todo o Distrito Federal. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que, se for levada em conta a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
    A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números DF-00029/2014 e BR-00359/2014.


    Fonte: Blog do Callado

    ResponderExcluir
  6. sexta-feira, 15 de agosto de 2014

    EXCLUSIVO!!! Coordenador de comunicação da campanha de Agnelo Queiroz se encontra com assessores de Arruda

    Acesse: http://informandoedetonando.blogspot.com.br/2014/08/exclusivo-coordenador-de-comunicacao-da.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+InformandoEDetonando+(INFORMANDO+E+DETONANDO)

    ResponderExcluir
  7. Datafolha: Arruda, 35%, Agnelo, 19%, e Rollemberg, 13%
    15 de agosto, 2014
    Sem comentários
    arruda-agnelo-Rollemberg
    Instituto ouviu 736 eleitores em todo o DF entre os dias 12 e 13 de agosto. Margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

    - Veja mais em: http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/#sthash.Zeqhwyw9.dpuf

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa formatura,pena que a metade desses novos policiais vão pro expediente,e a outra já tão correndo atras de fazer outros concursos!e os velhos barrigudos e disdentados ainda tão trabalhando nas ,porquer não há uma substituição da fronta de homens,porquer os novinhos não querem ir pra ruas.

    ResponderExcluir
  9. Justiça?????......mas que justiça?

    "....Mas a verdade é que Arruda terá dificuldades no recurso apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte está aparelhada pelo PT, principal adversário do ex-governador.
    O TSE é hoje um tribunal mais político, que jurídico. Pelos menos dois dos ministro da Corte foram advogados das campanhas de Lula e Dilma Rousseff, ou do PT. E deve atuar para defender os interesses de quem os colocou ali. Foram indicados para isso."

    fonte :http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/ 15/08/14


    MPDFT,TJDF,TRE...agora vamos ver o TSE....será que todos estão contaminados?....será?



    "....Não adianta ter um caminhão de votos e ser favorito. As manobras jurídicas vão atingir Arruda e favorecer Agnelo Queiroz. olhando a primeira vista."

    ResponderExcluir
  10. ALGUEM PERGUNTOU E O POLIGLOTA RESPONDEU

    Nobre colega,

    Conversando com alguns amigos, inclusive do próprio TRE, o que me foi explicado é o seguinte:

    1º) A condenação do candidato Arruda em nada modifica sua continuidade no processo eleitoral, pois cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e enquanto ele não for julgado tudo continua como estava antes;

    2º) Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue por acompanhar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mesmo assim o candidato continua no páreo, pois ainda cabe recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF);

    3º) A impugnação definitiva só se concretizará caso a Corte suprema condene definitivamente o candidato Arruda antes das eleições, o que dificilmente ocorrerá por falta de prazo para isso. Aí sim ele não poderá concorrer e consequentemente assumir o mandato caso seja eleito pelo voto nas urnas em outubro.

    Portanto, nobre colega, pelas avaliações desses amigos entendidos da área, o candidato Arruda está ainda na condição de candidato e a julgar pelas pesquisas com condições de vencer ainda no 1º Turno. Se o Supremo Tribunal Federal (STF) não julgá-lo até antes das eleições e da posse em 1º de janeiro de 2015, ele assume normalmente o governo até o julgamento final. Caso seja condenado a perda do cargo, assumirá a chapa do segundo colocado dos pleitos de 2014 e que tudo leva a crer que deva se direcionar a Rodrigo Rolemberg. Enfim, a população do DF está preparada para todas as situações, mas pelo andar da carruagem, mesmo que o tapetão tire o candidato/governador Arruda do páreo, uma coisa é praticamente certa: Agnelo Queiroz estará banido definitivamente da cadeira do Buriti e de Brasília.

    Grande abraço,

    Poliglota25190...

    ResponderExcluir
  11. Pior que não vai vim, nenhum desses novos policiais, para Samanbaia, Taguatinga, Ceilândia, Recanto das emas, como sempre prioridade só para os bacans do lago e da asas sul e norte.

    ResponderExcluir
  12. Excelente explicação sua Poliglota sobre a real situação do nosso candidato Arruda. O PT está tão preocupado em tirar o Arruda do páreo que está esquecendo do outro candidato, o Rolemberg que está subindo e daqui a pouco vai passar o Agnelo. Vamos torcer para os ministros dos tribunais superiores entenderem que a candidatura já estava registrada antes da condenação. Além do mais entrou com recurso no STJ que pode perfeitamente muda a decisão do TJ. Tem outro recurso em tramitação solicitando suspeição do juiz que condenou Arruda em primeira instancia, portanto a batalha judicial está em plena atividade e qualquer podemos ter surpresas com decisões favoráveis a nós. É engraçado não tem votos e querem ganhar novamente com facilidade como em 2010 por falta de concorrente a altura, agora não, o povo é vai decidir e pelas pesquisas acho que decidiram. A vitória está se aproximando.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal não se iludam com tantas explicações sobre o Arruda, é verdade tudo isso que o Poliglota explicou, mas e vcs acham mesmo que ele conseguirá assumir o governo caso vença?
    Ora presidente do TSE, Dias Toffeli, presidente do STF Ricardo Lewandovisk, e mais, 80% da corte é indicação dos governos Lula e Dilma. Preciso dizer mais alguma coisa?
    Sgt Flávio Fernandes, só mais um "ispicialista".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ispecialista esta equivocado, a escolha para Ministro ocorre assim,para vaga nos tribunais superiores a indicação se da por escolha de 03 juízes ou desembargadores federais ou estaduais pelo propio Tribunal em seguida a lista e remetida ao Presidente da Republica que a envia ao Senado para que sejam sabatinados em seguida o presidente nomeia um dos três para o cargo.Assim também ocorre com o MP federal que também mediante votação dos seus membros indica 03 procuradores federais ou estaduais para ocupar vaga em algum tribunal superior.Idêntico procedimento para os advogados que irão a vaga de Ministro.O Presidente poderá indicar apenas 01 da cota do executivo Federal.

      Excluir
  14. Caro poliglota e demais colegas, em política, devemos ter os pés no chão. Não podemos errar mais uma vez em deixar o Sr. Agnelo continuar ou mesmo sonhar em permanecer no poder por mais 4 anos. Os números revelam que o atual governador não vence as eleições. Ele sabe disso e daí? Sua intenção sim é ir para o segundo turno, mesmo que Arruda vença. Ora, depois é só pressionar os tribunais, posto que pelo menos dois ministros atuais no TSE foram indicados pelo PT e assim, derrubar Arruda e assumir novamente. Meu voto é para o Arruda, mas conclamo àqueles que estão indecisos, que caso não queiram votar no Arruda, que não anulem o voto, não vote em branco e não o deposite em outro candidato de menor expressão, e sim, vote no Rodrigo Rollemberg, que está empatado, tecnicamente, com o Sr. Agnelo, pois, devemos afastar de vez a possibilidade ou qualquer expectativa de o Sr. Agnelo assumir, reassumir ou perpetuar no poder em caso de eventual manobra política nos tribunais contra Arruda. Em política, devemos ter os pés no chão. ST DO 3º BPM

    ResponderExcluir
  15. O sonho de todos que entraram na PMDF pelo menos no meu curso era um, servir a sociedade , mas depois que conhecemos a realidade, o sonho maior mesmo é sair e rápido pra outro concurso, não sei se dou os parabéns aos novinhos ou os pêsames !

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com