quinta-feira, 21 de agosto de 2014

PARA REFLEXÃO DOS COLEGAS: PROMOÇÕES PMDF

Promoções para agosto:

29 Subtenentes
103 Primeiros Sargentos
113 Segundos Sargentos
135 Terceiros Sargentos
01 Cabo

Observação: Não estão computados a promoção dos AGREGADOS.

E aí? É isso que você policial quer e deseja para seu futuro? Você sabia que no Corpo de Bombeiros, que tem a mesma legislação, porém um COMANDANTE, os únicos soldados existentes são os formados em maio último?

Você sabia que existem 286 vagas para Cabo e simplesmente os colegas não foram promovidos porque alguém "NÃO QUIS"? As reduções foram feitas somente de cabos para terceiros sargentos, de terceiros para segundos sargentos e de segundos sargentos para primeiro, já que para subtenentes já havia interstício completo dos primeiros sargentos. Não sei a razão, mas com certeza querem segurar os soldados aqui até completarem 10 anos. Vergonha.

Precisamos mudar isso e só faremos isso com união e escolhas certas. Seja consciente, observe seu candidato, veja com quem ele está coligado (por mais que negue) e se ele apresentou algum projeto. Não o escolha por amizade ou por interesses, pois acima de tudo estará em jogo a sua carreira e o seu futuro.

Grande abraço,


Poliglota25190...

22 comentários:

  1. quinta-feira, 21 de agosto de 2014

    Opinião: Manipulação de votos no CBMDF
    Um grupo vem apresentando uma proposta inovadora no CBMDF, uma pesquisa de opinião para deputado distrital e deputado federal, o que eles não sabem e que tal atitude já foi articulada há mais de 18 anos no corpo de Bombeiros do DF e que não teve êxito.

    A proposta tem o intuito de juntar todos os votos em um único candidato do Corpo de Bombeiros, o que será muito improvável de acontecer, notando que todos os inscritos na pesquisa já são candidatos por partidos diferentes, e que não abrirão mão de sua candidatura para apoiar o vencedor.

    A de se observa que alguns candidatos fazem parte ate da atual base do governo do Distrito Federal. O questionamento levantado e a confiabilidade da pesquisa de opinião, que e realizada somente com o pesquisador e eleitor, o candidato em hipótese alguma poderá está presente no local, o que não aconteceu no pleito realizado pelo grupo, notarialmente em fotos podemos observar a manipulação de votos pela boca de urna no momento da votação, o que vem desqualificar por inteiro o pleito.

    Além do que, a pesquisa é realizada com uma lista de nomes ou apenas perguntas, e não com cédula para votação, (tá parecendo até eleição para ver quem vai ser o síndico).

    Outro problema e que a pesquisa compõe apenas de candidatos que se inscreveram para participar, a meu ver isso chama-se direcionamento de votos, pois como uma pesquisa eleitoral consta apenas 8 candidatos de um grupo de 33 candidatos do CBMDF, sendo assim a pesquisa deveria conter todos os candidatos do CBMDF.

    Agora fica a pergunta: Os Bombeiros de Brasília aceitarão essa manipulação?

    Fonte: Informando e Detonando.

    POSTADO POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  2. Placar apertado no TSE pode liberar candidatura de Arruda no DF
    Posted on 20 de agosto de 2014 by Sandro Gianelli
    Jose-Roberto-Arruda-size-598Fontes ligadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmam que a Corte caminha para liberar a candidatura de José Roberto Arruda ao governo do Distrito Federal (DF). Apesar disso, uma eventual decisão em favor da concessão do registro ao ex-governador do DF deve acontecer por uma votação apertada. Dos sete ministros, quatro são apontados como favoráveis à liberação da candidatura de Arruda.

    Arruda teve seu pedido de candidatura indeferido na noite da última terça-feira (12) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF, por 5 votos a 2. Arruda foi impugnado pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) do DF com base na Lei da Ficha Limpa, após ele ter sua condenação pelo crime de improbidade administrativa confirmada pela 2ª Câmara Criminal do Distrito Federal no início de julho.

    Arruda foi condenado por envolvimento no mensalão do DEM, esquema de corrupção desarticulado pela Polícia Federal em 2009, durante a Operação Caixa de Pandora. Na época, o iG antecipou os principais momentos da operação e publicou com exclusividade um vídeo em que Arruda aparecia recebendo suposta propina de Durval Barbosa, então secretário de Relações Institucionais do governo de Brasília.

    Na quinta-feira, os advogados de Arruda ingressaram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral alegando que a impugnação contra Arruda foi impetrada após a data de registro da candidatura. Assim, os advogados argumentam que essa impugnação não teria validade porque na data do registro da candidatura, Arruda não havia sido condenado em segunda instância e até então considerado “ficha limpa”.

    Nos corredores do TSE, fontes próximas aos sete ministros acreditam que pelo menos quatro deles são a favor desse entendimento dos advogados do ex-governador. Os ministros Luciana Lóssio, Otávio Noronha, Gilmar Mendes e o presidente da Corte, Dias Toffoli. Para esses ministros, apesar da lei da Ficha Limpa prever a aplicação imediata das sanções de inelegibilidade em caso de condenações, existe a necessidade de se estabelecer um marco temporal para a vigência da norma e que para se garanta o princípio a “segurança jurídica”. No caso, esse marco temporal é a data do registro de candidatura.

    Do outro lado, existem três ministros apontados como favoráveis à aplicação imediata do Ficha Limpa e o conseqüente indeferimento da candidatura de Arruda, os ministros Luiz Fux, Laurita Vaz e Henrique Neves. Esses ministros entendem ser possível indeferir uma candidatura mesmo após a data do registro. Entretanto, essa negativa de registro somente ocorreria na fase de análise das candidaturas junto aos Tribunais Regionais Eleitorais e ao TSE.

    Destes ministros, Luiz Fux foi relator, em 2011, de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que regulamentou a vigência da lei da Ficha Limpa. Na época, ele afirmou que era necessário “prestigiar” a solução dada pelo Congresso Nacional para verificar a “vida pregressa” do candidato e barrar aqueles que tem condenações em segunda instância.

    Até o fechamento desta matéria o caso Arruda ainda não havia sido pautado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Mas os próprios ministros defendem que essa questão seja resolvida o quanto antes para se gerar uma decisão uniforme sobre o tema. Alguns ministros apontam, inclusive, que essa deve ser a última questão ainda pendente na aplicação da Lei da Ficha Limpa. A defesa de Arruda acredita que o caso deverá se pautado no TSE nas próximas duas semanas.

    Fonte: IG

    POSTADO POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  3. É UMA VERDADEIRA COVARDIA O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS PRAÇAS, PRINCIPALMENTE COM OS SOLDADOS, QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO PROMOVIDOS, PELO MENOS O NÚMERO DE VAGAS EXISTENTES, E COM OS SUBTENENTES, AOS QUAIS FORA PROMETIDO, TANTO PELO CEL LEÃO QUANTO PELO CMT GERAL, QUE SERIAM HABILITADOS VÁRIOS ST E NADA ACONTECEU. COMO QUEREM TER CREDIBILIDADE E CONFIANÇA DA TROPA??????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O governo vai mudar e esses inuteis vão cair!! Eles e o plano de carreira imoral deles!!!!

      Excluir
    2. NAO TEM QUER SER HABILITADO NAO, NAO PODE TER MUDANÇA DE REGRAS , ESSES MESMOS SENHORES QUE AGORA REGLAMAM,SAO AQUELES QUE TRABALHAM VISANDO SOMENTE INTERESSE PROPRIO!

      Excluir
    3. OS COLEGAS QUE ENXERGAM ESSA MANOBRA DE HABILITAR OS SUBTENENTES, DEVERIAM E SE APOSENTAR. Fui !!!!!!

      Excluir
  4. ESSES SÃO OS MEUS CANDIDATOS PARA 05 DE OUTUBRO; PRESIDENTE: AÉCIO OU MARINA,SENADOR: REGUFFE OU GIM, GOVERNADOR: ARRUDA (ESTAREI VOTANDO PELA CATEGORIA), DEP. FEDERAL: LAERTE BESSA E DISTRITAL POLIGLOTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contigo, Laerte Bessa foi peça chave na lei 12086 , saiu fraca por que quem elaborou foi fraco e não soube desenvolver mais ele tomou a frente e apagou de vez a imagem do senhor Fraga .

      Excluir
    2. Meus candidatos são: Dilma, Rollemberg, Reguffe ou Magela, Patrício e Poliglota.
      Viram que votarei no Poliglota pq acho que sempre tem que ter um oposicionista ao governo, visto que o Arruda vai ganhar mais não vai levar.

      Excluir
    3. O Laerte Bessa foi quem agilizou a gratificação para os PPMM que estavam no presídio (R$ 1.000,00). O coronéis "sanguessugas que só pensam no proprio umbigo" foram contra E FALARAM PRO RORIZ NÃO ASSINAR. Mas o Roriz "Bezerra de ouro" falou que iria assinar graças ao Laerte Bessa!!!

      Ninguem votou nele, mas ele ajudou.
      Enquanto isso na PM só deu PT e foi o pior governo!!!!

      Sabem qual o caminho? OPERAÇÃO TARTARUGA!!! SÓ ASSIM AS PRAÇAS SÃO OUVIDAS!!!

      A NOSSA FORÇA É O NOSSO TRABALHO!
      O TRABALHO DAS PRAÇAS FAZ MUITA FALTA!

      Excluir
  5. -SENHORES NÃO DESISTA DA PMDF ,
    -NOSSA CORPORAÇÃO AINDA TEM JEITO.
    -A PMDF NÃO É DESTES CARAS A PMDF EM PRIMEIRA LUGAR É DA POPULAÇÃO DO DF E DEPOIS É NOSSO ,
    -NÃO PODEMOS DEIXAR ESTES SENHORES SE APODERAR DE UM INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA,
    -EU ESTOU AVISANDO SE O PT GANHAR AS ELEIÇÕES MAIS QUATRO ANO DE SOFRIMENTO E DESCASO
    - EU ESTOU AVISANDO VAMOS SAIR DA ZONA DE CONFORTOS VENHAS PARA AS RUAS ESTES CARAS NÃO PODEM IR PARA O SEGUNDO TURNO.

    ResponderExcluir
  6. sinceramente, cada um vota em quem quiser, mas quando vejo policial militar pedindo voto para policial civil, me sinto envergonhado, alguém aqui ou no site da policia civil, já os viu pedindo voto para policial militar em eleições, poxa senhores, nem a policia civil, e nem seu deputados estão preocupados com PMs e BMs, eles sempre quiseram foi nos verem longe de seus objetivos, sem essa de que esse ou aquele deputado vindo da policia civil vai nos ajudar em algo, acham mesmo que eles irão apoiar um aumento diferenciado ou algo que nos equipare a seus agentes, acordem eles sempre quiseram se dar bem, que se dane a PM e o BM, esse LARTE BESSA sempre olhou foi pra categoria dele, se não me simpatizo com algum candidato PM ou BM , prefiro votar nulo...

    ResponderExcluir
  7. Meus candidatos

    Presidente: Aécio ou Marina??
    Governador: Arruda
    Senador: Reguffe ou Gim??
    Federal: Bessa
    Distrital: Poliglota
    Obs. Ñão devemos votar no PT

    ResponderExcluir
  8. PM QUE APOIA CIVIL PARA SER SEU REPRESENTANTE TEM QUE TOMAR É VERGONHA NA CARA. PM VOTA EM PM E PONTO SENÃO VAI OUVIR A MESMA COISA QUE O WASNY DISSE PRO JABÁ NA PORTA DA CLDF: VAI PROCURAR SEU REPRESENTANTE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto faz se é PM ou não!!!!
      Militar não sabe administra nada!!!
      Se militarismo fosse bom, todos seriam militares!!!

      Temos que votar nas pessoas com ideias e não em partidos ou times de futebol!!!

      VOTO NO POLIGLOTA, MAS EM 2015 QUERO VER ELE COMANDAR OUTRA OPERAÇÃO TARTARUGA ATÉ QUE SEJA ASSINADO O PLANO DE CARREIRA DECENTE PARA AS PRAÇAS!!!

      OPERAÇÃO TARTARUGA? CLARO!!! SÓ ASSIM AS PRAÇAS SÃO OUVIDAS!!!

      Excluir
  9. Então colega das 14:18,estamos lascados,se vota em pm,não fazem nada,se votar civil,e a mesma coisa,mais todos querem nossos votos!e aí??votar em quem mesmo??m ninguém!!

    ResponderExcluir
  10. Pelo que visto aqui, é melhor votar no Mussolini e Napoleão.

    ResponderExcluir
  11. que não votemos em ninguem, mas PM votar em policial civil, é o fim da picada, coisa de corno que leva o amigo pra dividir a esposa...

    ResponderExcluir
  12. BEM COLEGAS, so cegos acham que Laerte Bessa fez alguma coisa por nossa categoria, ele pode ate ter atuado ativamente na tramitação da lei 12.086, porem o fez, pois o projeto foi encaminhado pelo governador ARRUDA, e o Laerte, agiu a mando dele, por interesse do goverNo do df e nao de policiais militares. ABRAM OS OLHOS COMPANHEIROS......

    ResponderExcluir
  13. O fato é que sem os (as) praças, a PM não é nd!!!

    Td isso vai refletir no serviço prestado..


    E o comandante vai ser cobrado pela imprensa manipuladora!

    Vamos ver no que vai dar!

    OPERAÇÃO TARTARUGA JÁ!

    ResponderExcluir
  14. Se a muié for feia,eu divido,.....dou tambêm.....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Carreira de Mobilidade Urbana?
    Os Agentes de Trânsito já estão pleiteando junto a políticos a TERÇEIRA TRANSPOSIÇÃO DE CARREIRA em sua história ESTÃO QUERENDO EFETIVAMENTE GANHAR IGUAL AOS AUDITORES DO TRIBUNAL DE CONTAS DO DISTRITO FEDERAL!
    A Carreira de Policiamento e Fiscalização de Trânsito seria transformada em CARREIRA DE MOBILIDADE URBANA!
    Se deixarmos os supostos AUDITORES DE TRÂNSITO vão querer MANDAR nos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito!
    CHEGA DE PALHAÇADA!!!!!!!!
    O INCISO II DO § 10º DO ARTIGO 144 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ESCALONOU AS CONPETÊNCIAS ENVOLVENDO POLICIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO, SENDO QUE A AUTORIDADE MÁXIMA É O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA!
    1) A POLICIA MILITAR NÃO PRECISA MAIS DE CONVÊNIO COM O DETRAN/DF.
    2) COMPETE AO SECRETÁRIO DEIXAR CLARO QUE AÇÕES POLICIAIS OSTENSIVAS E REPRESSIVAS ENVOLVENDO FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO DEVEM SER REALIZADAS PELA POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.
    3) INCUMBE AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA TRAÇAR AS DIRETRIZES E COORDENAR DETERMINANDO QUE OS AUDITORES FISCAIS DE TRÂNSITO FAÇAM O SEU TRABALHO AVERIGUANDO QUANTOS SERVIDORES DESTA CATEGORIA ESTÃO EFETIVAMENTE "FISCALIZANDO O TRÂNSITO".

    SECRETÁRIO BOTE ESSE POVO NO SEU DEVIDO LUGAR!

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com