quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Opinião: Segurança Pública - ‘As pesquisas retratam a verdade ou mentira?’


Preocupado com a Segurança Pública no Distrito Federal fiz um levantamento de alguns candidatos a Deputado Federal e Distrital que disputam a eleição de 2014 e aparecem em algumas pesquisas sempre bem colocados na frente e que trabalham ou trabalharam nesta área (Polícia Militar e Polícia Civil do DF) e analisei se realmente iríamos ter alguma mudança substancial nesta área que se encontra caótica.


Importante salientar que antes de fazer este artigo conversei com vários policiais civis e policiais militares para obter esta opinião. 

"Alguns policiais civis informaram que a condição de votar num Distrital ou Federal seria a de que não fosse Policial Civil, uma vez que os que estão nada fizeram, isso também se enquadra para os policiais militares na mesma reciproca". 

Temos candidatos em potencial em todos os partidos, cito alguns nomes que sempre aparecem em pesquisas tanto para Deputado Federal quanto para Distrital e peço desculpas aos demais candidatos desta área de segurança que não foram citados por não aparecem em nenhuma pesquisa: 


Para Deputado Federal: Laerte Bessa (PR), Alírio Neto (PEN), Sandro Avelar (PMDB), Léo Moura (PPL), Neviton Sangue Bom (PMDB), Patríco (PT), Alberto Fraga (DEM). 

Para Deputado Distrital: Milton Barbosa (PSD), Dr. Michel (PP), Mauro Cezar (PRP), Cleber Monteiro (PHS), Fernando Fernandes (PRTB), João Carlos Lóssio (PSDB), Claudio Abrantes (PT), Wellington Luiz (PMDB), Coronel Jooziel (PEN), Guarda Jânio (PRTB), Poliglota (DEM), Aderivaldo (PHS), Ricardo Pato (PR).


Se for observado em todos os nomes citados acima encontramos nomes conhecidos de outros governos e alguns nomes novos, que nunca se candidataram antes, porém com bastante vontade de representar sua categoria que acho justo, pois, ter compromisso com a categoria seria fundamental e verdadeiro para se obter uma excelente condução de sua legislatura. Porém alguns candidatos a própria categoria não apoia e nem acredita mais em suas promessas, e não tem apoio nenhum.

Alguns nomes já tem mandato como Alírio Neto, Patrício, Dr. Michel, Claudio Abrantes, Wellington Luiz, todos Distritais e outros já tiveram mandatos em governos passados como, Alberto Fraga e Laerte Bessa que foram Deputados Federais e vem tentando mais uma vez uma vaga na Câmara Federal.

Com uma equipe desta trabalhando em prol da sociedade do Distrito Federal dentro da CLDF e na Câmara Federal teríamos realmente uma melhora ou ficaríamos na mesma com relação a Segurança Pública? Esta é a pergunta. Delegados, agentes, coronéis, oficiais e etc, seriamos mesmo gerenciados com zelo e teríamos de verdade uma segurança melhor nos próximos 4 anos de mandato? Com a atenção necessária para população? Continuar com os mesmos ou dar espaço para os que estão entrando?

Fica as perguntas.....







Fonte: Blog Informando e Detonando.

17 comentários:

  1. PETISTAS NENHUM VAI GANHAR EM WO DENTRO DE DF NOSSA LUTA É CONTRA O PT , ELES COMPRA JUSTIÇA MAIS NÃO COMPRA O VONTADE DO POVO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não venha me dizer que o Arruda é mesmo inocente, e realmente foi vítima de um golpe? Sabe nada...

      Excluir
  2. o senhor é meu pastor e nada me faltara....Se não mudar ou as leis não resolve muita coisa é enxugar GELO,quanto aos representantes eles até podem ter ,boas ideias más tem seguir as diretrizes do partido ...reforma política JÀ

    ResponderExcluir
  3. http://youtu.be/50PWuWVlaUE , Por favor baixem esse vídeo !

    ResponderExcluir
  4. Segurança pública e um órgão falido, sem retorno financeiro,num é como o detran que arrecada milhões por ano, , segurança sinônimo deu gastos, então não tem valor , só despesas
    .
    ,

    ResponderExcluir
  5. Segurança pública e à sogra que ninguém quer, , o detran e a gostosa que mora na frente da casa, , todo mundo fica de olho e sonha em pegar. .kkkkkkk. tô mentindo?
    ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mentindo! Tá iludido com DETRAN doido? Se eu gostasse de trânsito eu seria lotado no BPRv. Meu negócio é ser Policial e não vigia de cone.

      Excluir
  6. ANALISANDO A PESQUISA DO IBOPE
    Arruda tem 37% no DF, Agnelo e Rollemberg, 16%
    Rodrigo Rollemberg (PSB): 16%
    - Toninho do PSOL (PSOL): 4%
    - Luiz Pitiman (PSDB): 3%
    - Perci Marrara (PCO): 0%
    - Branco/nulo: 7%
    - Não sabe/não respondeu: 17%
    TONINHO DO PÓ- tinha 6% na pesquisa anterior , falou que ia acaba com o BOPE cai 3 pontos, veja senhores a força do BOPE.
    GOVERNADOR AGNELO- tinha 19% caiu 3 pontos para baixo, problemas com a Saúde Publica nem mesmo ele fingindo que caiu de moto e foi para o hospital de Taguatinga de araque, não levantou nas pesquisas, continua em baixa, pelo jeito nem se pintar Brasilia de ouro vai para o segundo turno.
    Rodrigo Rollemberg (PSB): na pesquisa anterior tinha 15%, subiu um ponto para cima , efeito queda de AGNELO esse nem fede nem cheira pelo jeito vai ficar pendurado nos ovos de AGNELO até o final.
    Luiz Pitiman (PSDB): tinha 4% na pesquisa anterior caiu 1 ponto, esse vai ficar a ai mesmo não tem carisma com a população.
    Arruda tinha 32 subiu 5 pontos, deve ganhar no primeiro turno, tem a população do seu lado quanto mais o PT tentar sagrar arruda mais ele sobe na pesquisa

    ResponderExcluir
  7. Pra ser sincero?essa CLDF,num tem interesse nenhum em melhorar a seguarnça pública,alias,nenhum politico,enquanto o povo ta apavorado com a criminalidade,os politicos estão fazendo a festa com o dinheiro público,quem vai fiscalizar?resumindo,a policia e a socidade já perdeu pra o crime,e graças aos politicos,não importa se e politico velho de casa ou novo,a realidade e que o crime compensa,.......

    ResponderExcluir
  8. Eu só de sacanagem vou votar no arruda!!foda-se!!tem que votar num pilantra não tem?então voto nele.

    ResponderExcluir
  9. Tem razão CHERECÃO .

    ResponderExcluir
  10. meu caros amigos tudo o que estamos vendo hoje é o reflexo do a manhã, coloque isto na cabeça, o governador dos sonhos de nos policiais já esta metido em maracutaia de novo quem nós diz que depois vai continua querendo passar por cima de todo mundo para se dar bem.

    ResponderExcluir
  11. LENDO O BLOG DA REDE DEMOCRÁTICA VENHO PERCEBENDO QUE TAL ESPAÇO APOIA MUITOS CANDIDATOS QUE VIRARAM AS COSTAS PARA OS POLICIAIS MILITARES, SEI QUE CADA UM DE NÓS ESCOLHE E VOTA EM QUE QUER, MAS VEJAMOS,LI A POUCO UMA MATÉRIA NO TAL BLOG, ONDE VEM TENTANDO NOS FAZER ENTENDER QUE OS MELHORES CANDIDATOS A DEPUTADO FEDERAL SERIA, O NEVITON INTITULADO SANGUE BOM, LAERTE BESSA E PASMEM O SENHOR SANDRO AVELAR, NEVITON QUE ABANDONOU A POLICIA MILITAR EM TROCA DA ADM DE SANTA MARIA, BESSA POLICIAL CIVIL, SANDRO AVELAR NÃO VOU NEM COMENTAR SEU FEITOS, TODOS JA O CONHECERAM COMO SECRETARIO DE SEGURANÇA, NÃO SEI SE OS INTEGRANTE DESSE BLOG ALMEJAM ALGUM ESPAÇO NO GOVERNO EM CASO DE UM DELES SEREM ELEITOS, OU SE QUEREM APENAS BRINCAR COM NOSSA INTELIGÊNCIA, ORA SENHORES CRIADORES DA REDE DEMOCRÁTICA, UM É OFICIAL E ABANDONOU NOSSA CAUSA, OUTRO ERA SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA E NOS JOGOS NOS BRAÇOS DO CORONEL SUCURI , LAERTE BESSA QUER LUTAR É PELA PC, COMO FEZ MUITO BEM QUANDO ERA SECRETARIO DO RORIZ E NOS DEIXANDO DE LADO, NOS RESPEITEM......POLIGLOTA PEÇO QUE PUBLIQUE MINHA REVOLTA COM O APOIO DADO A ESSES SENHORES POR ESSES CRIADORES DA REDE DEMOCRÁTICA, QUE DE DEMOCRÁTICA NÃO TEM NADA, POIS SO ANDAM NA CONTRA MÃO DE NOSSOS ANSEIOS ...

    ResponderExcluir
  12. este senhor chamado de GOVERNO tempos anterior jogou a imprensa e a sociedade contra uma instituição centenaria a briosa imagine você funcionario publico de outra instituição que for reivindicar aumento salarial e tiver que fazer greve os petista vão fazer a mesma coisa cuidado professores.....este desgoverno e falso, mentiroso pre-potente arrogante e discimulado

    ResponderExcluir
  13. É pelo andar da carruagem vou ser obrigado a mudar meu voto até então destinado ao Arruda, pois com certeza sua sentença já esta traçada mesmo ganhando não levará, então senhores para que o PT não fique em segundo lugar e seja eleito por tabela já estou reformulando para o então senador Rollemberg meu voto e família, mesmo sabendo de que ele poderá cair na mesma situação do atual governador promessas evasivas sem o comprometimento com as tropas PMS E BMS DO DF, BOA SORTE A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Arruda ganhar nas urnas e perder na justiça. Finalizada a eleição. Em função da decisão judicial contraria a ele, SEGUNDO A LEI, deverá ser realizada ema nova eleição sem a participação de todos estes que estão concorrendo agora. Então é uma possibilidade, se Arruda brigar no STF pela sua candidatura. Este é o entendimento legal. Tanto que Rodrigo Janot, procurador, está tentando que o STE impeça Arruda de continuar na campanha, antes que ele recorra no STF.

      Excluir
  14. O PT TEM REPRESENTANTES EM TODOS OS ÓRGÃO IMPORTANTES DO NOSSO PAÍS, É QUASE IMPOSSÍVEL VENCÊ-LOS. SÓ NOS RESTA TORCERMOS E LUTARMOS JUNTOS PARA QUE ESTE GOVERNO DO PT NÃO VENÇA EM 05 DE OUTUBRO.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com