sábado, 9 de agosto de 2014

O risco de morrer na praia...


Muito se fala que devemos ter uma representação forte, sólida, com comprometimento coletivo, porém quando o assunto é efetivar na prática essa primícia o que vemos é exatamente o contrário. Sem união não haverá nunca a possibilidade desse sonho se tornar uma realidade. Vivemos atualmente um verdadeiro “Cabo de guerra”.

Os anseios das categorias só serão alcançados e efetivamente surtirão os efeitos desejados quando realmente todos, repito TODOS, se conscientizarem de que precisam aderir ao real, unir-se em prol de um bem coletivo e deixarem de se comportar como analfabetos políticos.

Nosso caso aqui é claro. Por mais que haja discordância de muitos, mas enquanto grande parte dos oficiais não sentirem no bolso o peso da necessidade e aderirem em peso ao movimento reivindicatório e as mudanças que efetiva e fatalmente irão acontecer, podemos esquecer. Não serão grupos e pessoas com filosofias baratas, discursos vazios e acusações levianas que irão fazer a transformação acontecer. Precisamos de práticas! E, diga-se de passagem, a tecnologia que trouxe a modernidade e a facilidade à comunicação faz de muitos grupos criados no aplicativo chamado WhatSaap um verdadeiro instrumento de desagregação, injúrias e difamações. Existem grupos especializados em desconstruir, expor o que muitos tentam construir, isso incluindo a reputação dessas pessoas e acham que tudo se move de acordo com suas vontades. Ledo engano.

Tenho andado e conversado com diversos policiais por essa Brasília e o que tenho ouvido não têm sido nada agradável. Há candidatos que se preocupam em desqualificar adversários, criar mentiras e publicar factóides onde o seu principal foco seja sobrepor-se aos demais, desonestamente, sem ética e sem caráter como se isso os elevasse a patamares confiáveis. Não apresentam projetos, aperfeiçoam suas falácias e, como contumazes rapinas políticas profissionais, esbanjam-se nas suas promessas fantasiosas. Há muito que os policiais já se politizaram para isso, será que ainda não perceberam?

https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gifTemos duas formas tácitas de aprendizagem nesse mundo: A primeira TRAUMÁTICA e a segunda PRAZEIROSA. Geralmente, escolhemos a segunda, o que na prática nem sempre acontece.

No caso da primeira, a mesma só será posta em execução quando chegarmos próximo ao caos e todos atentarem para o fato de que precisamos acordar, pois hoje muitos reclamam, reclamam e reclamam, mas poucos produzem e aqueles que têm em sua essência o desejo de mudanças acabam sendo “discriminados” e pagando por isso um preço altíssimo.

Agora se todos optassem pela segunda, entendo-a como preventiva. Porém, muitos não estão nem aí nem pra si, imagine o que dizer para o seu próximo! Cansamos, não queremos mais o mesmo do mesmo nem caímos mais em lorotas de quem nunca se mostrou competente para estar à frente de uma categoria de tamanha importância.

Portanto afirmo, UNIÃO se faz do senso comum de todos. Se um falha, todos falham. É como num jogo de futebol, que quando o time ganha ou perde, não será um ou dois jogadores os responsáveis, mas sim todo o conjunto. Todos teremos nossos créditos, sejam positivos ou negativos e, por analogia digo-vos: Assim como no alfabeto temos várias letras separadas, se não a somarmos jamais conseguiremos formar uma só palavra.

O momento é de reflexão, e nada mais!


Por Poliglota...

42 comentários:

  1. veja a categoria fechada para governador 90% com arruda que deve se eleito em primeiro turno
    deputado federal a divisão e grande podem não eleger nenhum
    para distrital o risco e grande de ficar a pm e bm sem representante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJAM QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO SÓ SE FALOU EM REDUÇÃO PRA OFICIAL QUE HOJE SÃO 2 OU 1 TEN QOPM E QUE O RESTO LITERALMENTE SE LASQUE, ISSO MESMO SE LASQUE!!
      OUTRA COISA, VEJA O ABSURDO...
      COMO BEM FALEI, HOJE EXISTE PRATICAMENTE 130 VAGAS PRA 2 TEN QOPMA!!
      E DE ACORDO COM A CONVOCAÇÃO, ESSA SEMANA, DO CHOAEM AGORA NA SEGUNDA TURMA SÓ TEREMOS APENAS 39 ST´S DO QPPMC.
      OU SEJA, RESTARIAM AINDA PRATICAMENTE 100 VAGAS...
      E O MAIS IMPORTANTE, QUERIA SABER QUE MILAGRE SERÁ ESSE QUE NÃO SÓ O ATUAL GOVERNADOR COMO O CMT GERAL VAI FAZER??
      POIS A LEI É CLARA!!
      A CONTAR DE NOVEMBRO DESSE ANO SÓ CANETA, LOGO NÃO ADIANTA ESTÁ HABILITADO...
      A PROMOÇÃO DE DEZEMBRO SÓ SERÁ MEDIANTE CANETA!!
      SENDO ASSIM, SÓ HÁ DUAS HIPÓTESES:
      1) TERMINANDO ESSE CURSO, PROMOVESSE IMEDIATAMENTE E FAZ COM QUE CHAME MAIS ST´S PRA AGILIZAREM NO MODOS CURSO MIOJO, OU
      2) A CONTAR DE NOVEMBRO, JÁ ERA.. MESMO ESTANDO HABILITADO E NÃO TENDO SIDO PROMOVIDO ATÉ FINAL DO PRAZO LEGAL NA LEI, ESSES SÓ VÃO CONSEGUIR ALGO NA JUSTIÇA, POIS VOLTO A AFIRMAR A LEI É CLARA NESSE SENTIDO.
      PORTANTO, VEJA QUE O RELÓGIO ESTÁ CORRENDO E MUITO RÁPIDO!!
      POIS MESMO COM ESSE DECRETO, Nº 33.244 DE 05OUT11 [FONTE], ELE NO CASO O GOVERNADOR APENAS VEIO A REFORÇAR O QUE JÁ ESTÁ NA LEI Nº 12.086/09, OU SEJA, O QUE ELE APENAS MUDOU FOI O SEGUINTE.. QUE NA VERDADE RESTRINGIU AINDA MAIS A CONVOCAÇÃO QUE AO MEU VER FOI UMA RESPOSTA DIRETA CONCRETIZADA COM AS PALAVRAS DO NOSSO ATUAL CMT GERAL QUE PRA ELE SÓ EXISTE AQUELES QUE HOJE SÃO NO MÍNIMO 1 SGT´S OU DE PREFERÊNCIA ST´S.
      PORQUE DIGO ISSO?
      PORQUE NESSE DECRETO, ELE RESTRINGE A CONVOCAÇÃO NOS CASOS DE NÃO CUMPRIR OS REQUISITOS LEGAIS ATÉ OS 1SGT´S QUE NÃO POSSUEM MAIS DE 51 ANOS.
      OU SEJA, NA LEI ELE APENAS EXIGE QUE TENHA OS 18 ANOS DE CASA E ATÉ 51 ANOS.
      FAZENDO ASSIM, CASO NÃO CUMPRISSE TAIS REQUISITOS LEGAIS, ALCANÇAR OUTROS NÍVEIS COMO POR EXEMPLO 2SGT E 3SGT!!
      AFINAL DE CONTA, UM OUTRO IMPEDIMENTO QUE NA VERDADE NESSA LEI E UM REQUISITO QUE É TER O CAP.
      RESUMINDO, ESSE DECRETO COM VALIDADE ATÉ NOVEMBRO RESTINGIU MAIS AINDA O QUE TEM NA LEI!!
      PORTANTO, ATÉ LÁ PODERÁ SIM PREJUDICAR ALGUNS QUE SERIAM OU PODERIAM SER BENEFICIADOS.

      OUTRA COISA, NÃO SEI SE PUDERAM OBSERVAR NOS DOCUMENTOS QUE FORAM PUPLICADOS AGORA... NO SENTIDO DE CONVOCAÇÃO PRA CAP E CAEP, VÃO VER QUE É UMA VERGONHA!!
      DIGO ISSO PORQUE, ELES SÓ CHAMARAM 140 PRA CADA...
      NO ENTANTO, O MAIS ABSURDO E QUE PODERIAM SIM CONVOCAR MAIS E NÃO CONVOCARAM PRA SACANEAR!!
      E O EXTREMO E POR APENAS UM PERÍODO EM "EAD" E O RESTO PRESENCIAL, SÓ PRA SACANEAR..
      POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE TAIS CURSO, SEJAM ELES PRA PRAÇA OU OFICIAL PODEM E "DEVEM" SER SIM PRATICAMENTE TODOS ON-LINE NA MODADELIDADE "EAD".
      MAIS PRA QUE FAZER ISSO??
      PRA QUE HABILITAR O MÁXIMO DE PRAÇAS OU ATÉ MESMO OFICIAS??
      DIGO E REPITO, SÓ PRA SACENAR E PROVAR MAIS AINDA QUEM DE FATO MANDA NESSA MERDA!!
      OU SEJA, A MAS REAL PROVA DE QUE NÃO SÓ O NOSSO ATUAL COMANDANTE GERAL COMO O NOSSO FUTURO EX-GOVERNADOR NÃO QUEREM TE VER FELIZES!!
      POIS NA LEI 12086/09, NÃO HÁ SE QUER IMPEDIMENTOS DE QUE TAIS HABILITAÇÕES DEVEM OU NÃO SER 100% PRESENCIAIS OU TAMBÉM ON-LINE/EAD.
      FAZENDO ASSIM A PROVA REAL DE QUE ELES SÓ QUEREM TE F****

      VAMOS A LEI NO SEU ART. 38, INCISO VII E VIII
      CAP = HABILITA QUEM HOJE É SD, CB E 3SGT A SAÍREM UM DIA 2 E 1SGT.
      CAEP = HABILITA HOJE QUEM É E JÁ POSSUI O CAP A SAÍREM ST.
      ESSA MESMA LÓGICA TAMBÉM VALE PROS CURSOS DOS OFICIAIS!

      CONTINUA...
      NOVINHUUU

      Excluir
    2. CONTINUANDO...

      CONCLUSÃO, ELE NÃO QUER AJUDAR O PRAÇA!!
      POIS A LEI É CLARA NESSE SENTIDO.. PORQUE O CURSO SÓ HABILITA OS PRAÇAS A ALMEJAREM SUA TÃO SONHADA PROMOÇÃO.
      NO ENTANTO, MESMO QUE TAL PROMOÇÃO NÃO VEJA AGORA DE IMEDIATO POR 'N' MOTIVOS, A SÓ HABILITAÇÃO JÁ CONCEDE UM GANHO REAL NO CONTRA-CHEQUE DE CADA UM QUE FOR HABILITADO.
      OU SEJA, MAIS UMA VEZ OS DOIS QUE POSSUEM PODERES PRA ISSO... ESTÃO POUCO SE F**** PARA O SEU BEM ESTAR!!
      SE AMBOS ESTIVESSES INTERESSADOS NO SEU BEM ESTAR, NA SUA VALORIZAÇÃO OU EM QUALQUER COISA... ELES FARIAM NO MÍNIMO ISSO!!
      SABE PORQUE??
      ORAS, SE NÃO POSSO PROMOVER POR LIMITAÇÕES PREVISTAS NA LEI.. SE NÃO TEM COMO EU DÁ AUMENTO.. O QUE POSSO FAZER DE IMEDIATO E NO MÍNIMO AMENIZAR TAL SOFRIMENTO, AINDA MAIS DAQUELES QUE ESTÃO ANOS NA MESMA GRADUAÇÃO!!
      ISSO MESMO QUE ESTÁ PENSANDO... HABILITAÇÃO DE TODOS NO CAP E CAEP!!
      SERÁ UM GANHO REAL PEQUENO, PORÉM, É UMA FORMA DE DÁ UMA RESPOSTA PARA OS MAIORES PREJUDICADOS.
      DETALHE, HOJE NESSA CONDIÇÃO.. DE NÃO HABILITADOS, EXISTE UM GIGANTE UNIVERSO DE COMPLETOS INSATISFEITOS QUE SÃO HOJE OS DITOS INEXISTENTES, POIS NOVAMENTE APENAS ESTOU REPRODUZINDO AS PALAVRAS DOS NOSSO ATUAL CMT GERAL: "SÓ EXISTE PRA MIM OS 1SGT´S E ST´S", O RESTO NÃO EXISTE.

      FONTE: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CBwQFjAA&url=https%3A%2F%2Fwww.cbm.df.gov.br%2Finstitucional%2F2012-11-13-16-53-22%3Ftask%3Ddocument.download%26id%3D728&ei=PSzmU9S1GMbksASepoC4CA&usg=AFQjCNF3qMYzUv_rxJUMj_Prtwr6ZZzBgw&sig2=li66ZB1uB0n22ZcXyA9JVA

      AGORA VAMOS A CONVOCAÇÃO PRA PROMOÇOES DE PRAÇAS AGORA NESSE MÊS!!
      VEJAM O ABSURDO, POIS ESSA MERDA CONVOCAÇÃO AINDA ASSIM NÃO QUER DIZER QUE A SUA PROMOÇÃO ESTÁ DE FATO GARANTIDA.. E COM ISSO, SÓ FAZ COM QUE O PRAÇA GASTE TEMPO E PRINCIPALMENTE DINHEIRO COM DIVERSAS CERTIDÕES, QUE AO MEU VER É UM ABSURDO!!
      ORAS?? SE SOMOS CONTROLADOS POR TODOS, DESDE NOSSA UNIDADE ATÉ A CORREGEDORIA.. PRECISAMOS TODA VEZ PROVAR QUE ESTAMOS DIGAMOS DIGNOS??
      ARREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGO!!!
      MAIS NÃO É CASO DESSA ABORDAGEM, AGORA..

      ENTÃO, VÃO CHAMAR APENAS: 34 1SGT´S, 110 2SGT´S, 115 3SGT´S, 141 CB´S E 1 SD*.
      *CHEGA SER HILÁRIO PRA NÃO DIZER OUTRA COISA!!
      VAMOS OS CLARAS DE ACORDO COM A ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO... 07AGO14
      "ST: 29 VAGAS, 1SGT: 73 VAGAS, 2SGT: 35 VAGAS, 3SGT: 23 E CB: 286"
      DETALHE, ATÉ AGORA NÃO SE FALOU EM REDUÇÃO...
      FAZENDO EVIDENTE DE QUE A LÓGICA DO NOSSO ATUAL COMANDANTE GERAL E DO FUTURO EX-GOVERNADOR E QUE NOS OS PRAÇAS TEMOS MAIS E QUE NÓS F*****

      VEJAM QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO SÓ SE FALOU EM REDUÇÃO PRA OFICIAL QUE HOJE SÃO 2 OU 1 TEN QOPM E QUE O RESTO LITERALMENTE SE LASQUE, ISSO MESMO SE LASQUE!!
      OUTRA COISA, VEJA O ABSURDO...
      COMO BEM FALEI, HOJE EXISTE PRATICAMENTE 130 VAGAS PRA 2 TEN QOPMA!!
      E DE ACORDO COM A CONVOCAÇÃO, ESSA SEMANA, DO CHOAEM AGORA NA SEGUNDA TURMA SÓ TEREMOS APENAS 39 ST´S DO QPPMC.
      OU SEJA, RESTARIAM AINDA PRATICAMENTE 100 VAGAS...
      E O MAIS IMPORTANTE, QUERIA SABER QUE MILAGRE SERÁ ESSE QUE NÃO SÓ O ATUAL GOVERNADOR COMO O CMT GERAL VAI FAZER??
      POIS A LEI É CLARA!!
      A CONTAR DE NOVEMBRO DESSE ANO SÓ CANETA, LOGO NÃO ADIANTA ESTÁ HABILITADO...
      A PROMOÇÃO DE DEZEMBRO SÓ SERÁ MEDIANTE CANETA!!
      SENDO ASSIM, SÓ HÁ DUAS HIPÓTESES:
      1) TERMINANDO ESSE CURSO, PROMOVESSE IMEDIATAMENTE E FAZ COM QUE CHAME MAIS ST´S PRA AGILIZAREM NO MODOS CURSO MIOJO, OU
      2) A CONTAR DE NOVEMBRO, JÁ ERA.. MESMO ESTANDO HABILITADO E NÃO TENDO SIDO PROMOVIDO ATÉ FINAL DO PRAZO LEGAL NA LEI, ESSES SÓ VÃO CONSEGUIR ALGO NA JUSTIÇA, POIS VOLTO A AFIRMAR A LEI É CLARA NESSE SENTIDO.
      PORTANTO, VEJA QUE O RELÓGIO ESTÁ CORRENDO E MUITO RÁPIDO!!

      CONTINUA...
      NOVINHUUU

      Excluir
    3. CONTINUANDO..

      POIS MESMO COM ESSE DECRETO, Nº 33.244 DE 05OUT11 [FONTE], ELE NO CASO O GOVERNADOR APENAS VEIO A REFORÇAR O QUE JÁ ESTÁ NA LEI Nº 12.086/09, OU SEJA, O QUE ELE APENAS MUDOU FOI O SEGUINTE.. QUE NA VERDADE RESTRINGIU AINDA MAIS A CONVOCAÇÃO QUE AO MEU VER FOI UMA RESPOSTA DIRETA CONCRETIZADA COM AS PALAVRAS DO NOSSO ATUAL CMT GERAL QUE PRA ELE SÓ EXISTE AQUELES QUE HOJE SÃO NO MÍNIMO 1 SGT´S OU DE PREFERÊNCIA ST´S.
      PORQUE DIGO ISSO?
      PORQUE NESSE DECRETO, ELE RESTRINGE A CONVOCAÇÃO NOS CASOS DE NÃO CUMPRIR OS REQUISITOS LEGAIS ATÉ OS 1SGT´S QUE NÃO POSSUEM MAIS DE 51 ANOS.
      OU SEJA, NA LEI ELE APENAS EXIGE QUE TENHA OS 18 ANOS DE CASA E ATÉ 51 ANOS.
      FAZENDO ASSIM, CASO NÃO CUMPRISSE TAIS REQUISITOS LEGAIS, ALCANÇAR OUTROS NÍVEIS COMO POR EXEMPLO 2SGT E 3SGT!!
      AFINAL DE CONTA, UM OUTRO IMPEDIMENTO QUE NA VERDADE NESSA LEI E UM REQUISITO QUE É TER O CAP.
      RESUMINDO, ESSE DECRETO COM VALIDADE ATÉ NOVEMBRO RESTINGIU MAIS AINDA O QUE TEM NA LEI!!
      PORTANTO, ATÉ LÁ PODERÁ SIM PREJUDICAR ALGUNS QUE SERIAM OU PODERIAM SER BENEFICIADOS.

      OUTRA COISA, NÃO SEI SE PUDERAM OBSERVAR NOS DOCUMENTOS QUE FORAM PUPLICADOS AGORA... NO SENTIDO DE CONVOCAÇÃO PRA CAP E CAEP, VÃO VER QUE É UMA VERGONHA!!
      DIGO ISSO PORQUE, ELES SÓ CHAMARAM 140 PRA CADA...
      NO ENTANTO, O MAIS ABSURDO E QUE PODERIAM SIM CONVOCAR MAIS E NÃO CONVOCARAM PRA SACANEAR!!
      E O EXTREMO E POR APENAS UM PERÍODO EM "EAD" E O RESTO PRESENCIAL, SÓ PRA SACANEAR..
      POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE TAIS CURSO, SEJAM ELES PRA PRAÇA OU OFICIAL PODEM E "DEVEM" SER SIM PRATICAMENTE TODOS ON-LINE NA MODADELIDADE "EAD".
      MAIS PRA QUE FAZER ISSO??
      PRA QUE HABILITAR O MÁXIMO DE PRAÇAS OU ATÉ MESMO OFICIAS??
      DIGO E REPITO, SÓ PRA SACENAR E PROVAR MAIS AINDA QUEM DE FATO MANDA NESSA MERDA!!
      OU SEJA, A MAS REAL PROVA DE QUE NÃO SÓ O NOSSO ATUAL COMANDANTE GERAL COMO O NOSSO FUTURO EX-GOVERNADOR NÃO QUEREM TE VER FELIZES!!
      POIS NA LEI 12086/09, NÃO HÁ SE QUER IMPEDIMENTOS DE QUE TAIS HABILITAÇÕES DEVEM OU NÃO SER 100% PRESENCIAIS OU TAMBÉM ON-LINE/EAD.
      FAZENDO ASSIM A PROVA REAL DE QUE ELES SÓ QUEREM TE F****

      VAMOS A LEI NO SEU ART. 38, INCISO VII E VIII
      CAP = HABILITA QUEM HOJE É SD, CB E 3SGT A SAÍREM UM DIA 2 E 1SGT.
      CAEP = HABILITA HOJE QUEM É E JÁ POSSUI O CAP A SAÍREM ST.
      ESSA MESMA LÓGICA TAMBÉM VALE PROS CURSOS DOS OFICIAIS!

      VEJAM QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO SÓ SE FALOU EM REDUÇÃO PRA OFICIAL QUE HOJE SÃO 2 OU 1 TEN QOPM E QUE O RESTO LITERALMENTE SE LASQUE, ISSO MESMO SE LASQUE!!
      OUTRA COISA, VEJA O ABSURDO...
      COMO BEM FALEI, HOJE EXISTE PRATICAMENTE 130 VAGAS PRA 2 TEN QOPMA!!
      E DE ACORDO COM A CONVOCAÇÃO, ESSA SEMANA, DO CHOAEM AGORA NA SEGUNDA TURMA SÓ TEREMOS APENAS 39 ST´S DO QPPMC.
      OU SEJA, RESTARIAM AINDA PRATICAMENTE 100 VAGAS...
      E O MAIS IMPORTANTE, QUERIA SABER QUE MILAGRE SERÁ ESSE QUE NÃO SÓ O ATUAL GOVERNADOR COMO O CMT GERAL VAI FAZER??
      POIS A LEI É CLARA!!
      A CONTAR DE NOVEMBRO DESSE ANO SÓ CANETA, LOGO NÃO ADIANTA ESTÁ HABILITADO...
      A PROMOÇÃO DE DEZEMBRO SÓ SERÁ MEDIANTE CANETA!!
      SENDO ASSIM, SÓ HÁ DUAS HIPÓTESES:
      1) TERMINANDO ESSE CURSO, PROMOVESSE IMEDIATAMENTE E FAZ COM QUE CHAME MAIS ST´S PRA AGILIZAREM NO MODOS CURSO MIOJO, OU
      2) A CONTAR DE NOVEMBRO, JÁ ERA.. MESMO ESTANDO HABILITADO E NÃO TENDO SIDO PROMOVIDO ATÉ FINAL DO PRAZO LEGAL NA LEI, ESSES SÓ VÃO CONSEGUIR ALGO NA JUSTIÇA, POIS VOLTO A AFIRMAR A LEI É CLARA NESSE SENTIDO.

      CONTINUA...
      NOVINHUUU

      Excluir
    4. CONTINUANDO..

      PORTANTO, VEJA QUE O RELÓGIO ESTÁ CORRENDO E MUITO RÁPIDO!!
      POIS MESMO COM ESSE DECRETO, Nº 33.244 DE 05OUT11 [FONTE], ELE NO CASO O GOVERNADOR APENAS VEIO A REFORÇAR O QUE JÁ ESTÁ NA LEI Nº 12.086/09, OU SEJA, O QUE ELE APENAS MUDOU FOI O SEGUINTE.. QUE NA VERDADE RESTRINGIU AINDA MAIS A CONVOCAÇÃO QUE AO MEU VER FOI UMA RESPOSTA DIRETA CONCRETIZADA COM AS PALAVRAS DO NOSSO ATUAL CMT GERAL QUE PRA ELE SÓ EXISTE AQUELES QUE HOJE SÃO NO MÍNIMO 1 SGT´S OU DE PREFERÊNCIA ST´S.
      PORQUE DIGO ISSO?
      PORQUE NESSE DECRETO, ELE RESTRINGE A CONVOCAÇÃO NOS CASOS DE NÃO CUMPRIR OS REQUISITOS LEGAIS ATÉ OS 1SGT´S QUE NÃO POSSUEM MAIS DE 51 ANOS.
      OU SEJA, NA LEI ELE APENAS EXIGE QUE TENHA OS 18 ANOS DE CASA E ATÉ 51 ANOS.
      FAZENDO ASSIM, CASO NÃO CUMPRISSE TAIS REQUISITOS LEGAIS, ALCANÇAR OUTROS NÍVEIS COMO POR EXEMPLO 2SGT E 3SGT!!
      AFINAL DE CONTA, UM OUTRO IMPEDIMENTO QUE NA VERDADE NESSA LEI E UM REQUISITO QUE É TER O CAP.
      RESUMINDO, ESSE DECRETO COM VALIDADE ATÉ NOVEMBRO RESTINGIU MAIS AINDA O QUE TEM NA LEI!!
      PORTANTO, ATÉ LÁ PODERÁ SIM PREJUDICAR ALGUNS QUE SERIAM OU PODERIAM SER BENEFICIADOS.

      OUTRA COISA, NÃO SEI SE PUDERAM OBSERVAR NOS DOCUMENTOS QUE FORAM PUPLICADOS AGORA... NO SENTIDO DE CONVOCAÇÃO PRA CAP E CAEP, VÃO VER QUE É UMA VERGONHA!!
      DIGO ISSO PORQUE, ELES SÓ CHAMARAM 140 PRA CADA...
      NO ENTANTO, O MAIS ABSURDO E QUE PODERIAM SIM CONVOCAR MAIS E NÃO CONVOCARAM PRA SACANEAR!!
      E O EXTREMO E POR APENAS UM PERÍODO EM "EAD" E O RESTO PRESENCIAL, SÓ PRA SACANEAR..
      POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE TAIS CURSO, SEJAM ELES PRA PRAÇA OU OFICIAL PODEM E "DEVEM" SER SIM PRATICAMENTE TODOS ON-LINE NA MODADELIDADE "EAD".
      MAIS PRA QUE FAZER ISSO??
      PRA QUE HABILITAR O MÁXIMO DE PRAÇAS OU ATÉ MESMO OFICIAS??
      DIGO E REPITO, SÓ PRA SACENAR E PROVAR MAIS AINDA QUEM DE FATO MANDA NESSA MERDA!!
      OU SEJA, A MAS REAL PROVA DE QUE NÃO SÓ O NOSSO ATUAL COMANDANTE GERAL COMO O NOSSO FUTURO EX-GOVERNADOR NÃO QUEREM TE VER FELIZES!!
      POIS NA LEI 12086/09, NÃO HÁ SE QUER IMPEDIMENTOS DE QUE TAIS HABILITAÇÕES DEVEM OU NÃO SER 100% PRESENCIAIS OU TAMBÉM ON-LINE/EAD.
      FAZENDO ASSIM A PROVA REAL DE QUE ELES SÓ QUEREM TE F****

      VAMOS A LEI NO SEU ART. 38, INCISO VII E VIII
      CAP = HABILITA QUEM HOJE É SD, CB E 3SGT A SAÍREM UM DIA 2 E 1SGT.
      CAEP = HABILITA HOJE QUEM É E JÁ POSSUI O CAP A SAÍREM ST.
      ESSA MESMA LÓGICA TAMBÉM VALE PROS CURSOS DOS OFICIAIS!

      AGORA TIREM SUAS CONCLUSÕES??
      JÁ COMENTEI AQUI EM ALGUNS POST´S DE QUE A LEI É CLARA!!
      SE FOREM CUMPRIDOS TODOS OS REQUISITOS E ETC., E MESMO ASSIM AINDA PERSISTIR VAGAS..
      FAZ NECESSÁRIO SIM A REDUÇÃO ATÉ SUPRIR TAIS CLAROS!!
      MAIS ORAS??
      PORQUE SÓ OS OFICIAIS VÃO SER NOVAMENTE BENEFICIADOS COM O QUE A LEI PREVE??
      PORQUE A TAL LEI SÓ FUNCIONA E PRINCIPALMENTE É APLICADA NOS BM´S??
      AFINAL DE CONTAS, LÁ HOJE SÓ EXISTE SD´S DA TURMA CHARLE (EQUIVALENTE O NOSSO CFP3)??
      VEJAM QUE EXISTE E PERSISTE INÚMERAS INJUSTIÇAS QUE SÓ AQUI NA PM MUITOS FAZEM QUESTÃO DE APLICAR..
      PORTANTO, VAMOS TODOS SE AUTO QUESTIONAR??

      CONTINUA...
      NOVINHUUU

      Excluir
    5. CONTINUA...

      PORQUE NOSSO CMT GERAL QUER ME F****??
      PORQUE NOSSO EX-ATUAL GOVERNADOR QUE ME F****??
      ORA, ORA.. SE AMBOS ESTÃO "SIM" DESCUMPRINDO A LEI, O QUE POSSO FAZER??
      ALGUNS AQUI JÁ COMENTARAM.. QUE CABE QUEIXA NO MP E ETC...
      PRA MIM CABE NÃO SÓ UMA IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA COMO DIVERSAS OUTRAS COISAS, POIS ISSO É E CHEGA SER MAIS IMORAL DO QUE ESSA PROVAVEL PLANO DE CARREIRA LIXO QUE OS DOIS AQUI CITADOS JUNTAMENTE COM O LEÃO QUEREM!!
      PORTANTO, PRAÇAS.. E DEMAIS PREJUDICADOS, VOCÊ TAMBÉM OFICIAL, PODE SER UM!!
      RECOMENDO A SE QUESTIONAREM.. E A PENSAR NO QUE PODEMOS FAZER PRA COMEÇAR A CORRIGIR CERTAS INJUSTIÇAS OU ATÉ MESMO COLOCARMOS A LEI ATUAL PARA SER APLICADA DE FORMA CORRETA E NÃO DEIXARMOS QUE OUTROS SÓ NOS PREJUDIQUEM COM ALGO QUE PODERIA ESTAR BENEFICIANDO A TODOS.
      JÁ PARARAM PRA PENSAR NISSO??

      AGORA VOLTANDO AO CASO DOS OFICIAS QUE TIVERAM SIM SUA REDUAÇÃO, SÓ POSSO DIZER UMA COISA:
      HOJE MAL EXISTE VAGA PRA 2TEN, E COM ISSO AFETARIA DIRETAMENTE OS CAD´S QUE HOJE ESTÃO PRATICAMENTE ASPIRANTES...
      OU SEJA, SE NÃO REDUZISSEM SERIA FATO!!
      TERIAMOS ASPIRAS QUE PODERIAM SIM FICAR MAIS DE 6 MESES SEM SUA PROMOÇÃO DE 2TEN..
      MAIS COMO FORMA DE COMPROVAÇÃO DE QUE NOSSO ATUAL GOVERNADOR E CMT GERAL NÃO GOSTAM DE PRAÇA, FICA EVIDENTE AQUI...
      MAIS COMO ASSIM??
      ORAS, ELES NÃO PODEM EM MOMENTO ALGUM TEREM SEU DIREITO DE PROMOÇÃO ADIADOS!!
      SENDO ASSIM, DAMOS UM JEITO DE ACORDO COM A LEI..
      SEJA POR MEIO DE AGREGAÇÕES E ATÉ MESMO COM AS REDUÇÕES, POIS SE NÃO CUMPRIR OS REQUISITOS ELA DÁ ESSES PODERES..
      JÁ AQUI NO NOSSO CASO, A LEI NÃO FUNCIONA PORQUE??
      REPITO E DEIXOU BEM CLARO: GOVERNADOR E CMT GERAL ATUAL, NÃO QUEREM VER O PRAÇA FELIZ!!

      AGORA VOCÊ PREJUDICADO JÁ PAROU PRA PENSAR NISSO TUDO AQUI??
      SENÃO, PARE E PENSE!!
      POIS AMBOS ESTÃO SIM LIMITANDO SUA CARREIRA..
      E HOJE COMO POLICIAS DE NÍVEL SUPERIOR E ESCLARECIDOS DAS DIVERSAS LEIS, NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO!!
      PORTANTO, VAMOS NÓS UNIR..
      E SE FOR PRECISO VAMOS ENTRAR COM AÇÃO CONTRA QUEM QUER QUE SEJA!!
      POIS O SEU E O NOSSO DIREITO ESTÁ SENDO PREJUDICADO.

      NOVINHUUU

      Excluir
  2. Muito bom dia todos, o que se ver em nosso meio são pessoas que se dizem serem nossos salvadores mais não são, essa é a verdade que observamos, dizem que devemos unir-vos e lutar a mesma luta e andar o mesmo caminho, mais essa conversa é outro engodo. Compareci na sede do PR-DF em reunião da categoria com o ARRUDA e me decepcionei com quantidade de candidatos á deputado distrital ali presentes em busca do nossos votos, naquele momento não havia uma sifônia entre esses pseudos candidatos e o que imperou foi uma cacofonia infindável. Em certos momentos o ARRUDA pedia ajuda para apresentar o nome desses pseudos candidatos e por fim ele (ARRUDA) reconheceu que poucos serão eleitos se é que serão. Senhores cabe-nos a responsabilidade de colocar na CLDF pessoas comprometidas com a categoria (praça) para que não morramos na praia.
    Sr Poliglota, no momento estou analisando em quem confiarei meu voto e de meus familiares e vejo o Sr. como um Homem e um candidato sério e responsável, na OT brigou nossa briga e não arredou um instante sequer e está mostrando maturidade e respeito com seus pares. Então fica assim, tô na observação das nuances política que ocorre ao nosso redor e que haja entre vocês (candidatos) uma completa harmonia para que tudo ocorra bem se não é pedir muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia nobre amigo,

      Agradeço suas colocações e coaduno com suas palavras. Todas as suas observações me foram absolutamente visíveis e que bom que alguém de fora do contexto teve a coragem de traduzí-la.

      Bom final de semana,

      Poliglota 25190...

      Excluir
    2. ANTIGO TAMBÉM ESTIVE NESSA REUNIÃO E CONFESSO QUE ME DECEPCIONEI COM A QUANTIDADE DE PMS NO LOCAL.O ARRUDA CHEGOU MAS FALOU POUCO E O QUE PERCEBI DE BOM MESMO FOI O RESPEITO COM QUE TRATAM O POLIGLOTA.VI POR EXEMPLO A DEPUTADA LILIANE RORIZ NUM ABRAÇO CALOROSO AO PÉ DE OUVIDO COM O POLIGLOTA E QUE AO FICAR ATRÁS DO ARRUDA E DO SENADOR GIM DEVE TER FALADO AO GOVERNADOR PARA FALAR SOBRE A REESTRUTURAÇÃO QUE VAI SER FEITA AINDA NO PERÍODO DE TRANSIÇÃO DE GOVERNO E SER ENCAMINHADA NO INICIO DE SEU MANDATO SE FOR ELEITO.NO MAIS O QUE VI FOI UM MONTE DE BARATA TONTA QUERENDO NOSSOS VOTOS SABENDO QUE DEVERÁ SER CONQUISTADO COM MUITO SUOR. DE BOM MESMO PARA MIM FOI A DEFINIÇÃO DE QUEM EU ESCOLHERIA PARA VOTAR PORQUE DEPOIS DO DISCURSO DO POLIGLOTA NÃO TIVE DÚVIDAS QUE ATÉ O ARRUDA SABE QUEM É QUE DEVE ME REPRESENTAR. DE HOJE EM DIANTE SOU POLIGLOTA 25190

      Excluir
    3. meu caro guerreiro poliglota, 25190, meu candidato,voce como disse o antigão,não retrocedeu e nem deixou se render quando o governo e os contra da pm arrocharam a tropa,estou com voce e aqui em casa já esta certo 5 votos confirmadissimos,vamos rumo a vítoria combatente infante kkkfui.

      Excluir
  3. Praça Especialista de Saúde.9 de agosto de 2014 07:44

    Bom dia Policiais Militares espero que vocês tenham a possibilidade de ler essa matéria do Poliglota e refletir . Hoje no nosso Cenário Politico todos nós sabemos que esse governo que ai esta não faz nada por nossa categoria, vem nos enrolando a quase 4 anos e tudo o que eles querem nos dar são migalhas. Pois bem , agora e a hora de realmente agente fazer a diferença na urna no dia 05 de outubro.Hoje vejo que o melhor candidato que realmente e oposição desse governo do PT e o Poliglota por isso peço que vocês antes de votar olhe quem realmente pode nos representar.Preste atenção nesses candidatos que cada governo ele muda de lado. Esses candidatos nos não podemos acreditar.PENSE O MELHOR CANDIDATO PARA NOS REPRESENTAR E O POLIGLOTA 25190.Não percam essa chance senão vamos amargar mais 4 anos comendo o que eles querem dar.

    ResponderExcluir
  4. CAMPANHA CONTRA O PLANO DE CARREIRA SAFADO DOS QOPM!

    O CERTO: O TEMPO DE SERVIÇO DEVE SER CONTADO!!!!
    CARREIRA: SARGENTO >>>> 05 ANOS SUB >>>> 10 ANOS PARA ATINGIR O POSTO DE TENENTE
    PROVA PARA CAPITÃO, MAJOR E CORONEL!!!!!

    06 PATENTES E MENOS MILITARISMO NA PM OU O FIM DA PM!!!!

    AGENTE DE POLÍCIA CIVIL (Lei 12804/13):
    Início de carreira, em 2016: 8.698,78 + Alimentação.
    Final de carreira, após 14 anos (2030): 13.751,51 + Alimentação + R$ 100,00 por dependente (SAÚDE) fora gratificações existentes na corporação.

    AGENTE DO DETRAN – agora auditor (Lei 5227/13):
    Início de carreira, em 2016: 13,700,00 + Alimentação e auxílios, fora gratificações existentes na corporação.
    Final de carreira, após 14 anos (2030): 19.539,48 + Alimentação e auxílios, fora gratificações existentes na corporação.

    POLICIAL MILITAR – Praça (Leis 12804/13 e proposta do GDF):
    início de carreira, em 2016 (sem dependente): 6.460,00 incluindo o auxílio alimentação.
    Policial com 14 anos de serviço (sem dependente): 6.780,30 incluindo o auxílio alimentação.
    Obs.: Não existem gratificações na PMDF, apenas para os comandantes.

    Conforme podemos observar, um policial militar não goza de uma carreira que dê fluidez nas suas promoções. Ao passo que os componentes de outras carreiras possuem uma ascensão funcional definida, chegando ao topo de sua carreira com 14 anos de serviço, NA PRÁTICA o militar não tem a mesma garantia. Assim, segundo a lei atual (12.086/09), um Soldado com 14 anos de serviço somente será promovido a CABO (uma promoção apenas). Se compararem com as outras instituições, é possível observar o tamanho da aberração e o motivo principal das reivindicações dos militares, haja vista que um militar com 20 anos de serviço pode não ter uma remuneração sequer igual ao início de carreira de outros órgãos.

    Por isso, se faz imperativo uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA DECENTE) O RESTO É PALHAÇADA!

    DIGA NÃO A PROMOÇÃO A CADA 04 ANOS E O ENGESSAMENTO DA CARREIRA!!!

    ESSE PLANO DE CARREIRA DOS OFICIAIS JOGA O TEMPO DE SERVIÇO QUE OS ANTIGOS JÁ TEM NO LIXO.

    ENQUANTO HOUVER MILHARES DE PATENTES AS PRAÇAS IRÃO CONTINUAR NA MISÉRIA!
    EXTINÇÃO DAS PATENTES DE SOLDADO, CABO, 2º SARGENTO E 1º.... REDUÇÃO JÁ!
    OFICIAL QUER MILITARIZAR AINDA MAIS A PM E IMPEDIR AS PRAÇAS DE TEREM DIGNIDADE!

    ResponderExcluir
  5. ALGUÉM ME FAÇA UM FAVOR.

    AVISE AO GOVERNADOR QUE OS PRAÇAS NÃO ACEITARAM ESSE PLANO DE REESTRUTURACAO LIXO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAMOS AO CASO CONCRETO??
      OU SEJA, JÁ QUE MUITOS SÓ FALARAM NOS ÚLTIMOS DIAS NESSA PROPOSTA LIXO DE PROVÁVEL RESTRUTURAÇÃO DE CARREIRA...
      IREI FUNDAMENTAR UM POUCO A MINHA OPINIÃO SOBRE ELA, PODE SER??
      ENTÃO, VAMOS PRIMEIRO AO FUNDAMENTO DA LEI ATUAL A 12.086/09, OK:

      CAPÍTULO II - DAS PROMOÇÕES
      Art. 5o Promoção é ato administrativo e tem como finalidade básica a ascensão seletiva aos postos e graduações superiores, com base nos interstícios de cada grau hierárquico, conforme disposto no Anexo I.
      § 1o Interstício é o tempo mínimo que cada policial militar deverá cumprir no posto ou graduação.
      § 2o Cumpridas as demais exigências estabelecidas para a promoção, o interstício poderá ser reduzido em até 50% (cinquenta por cento), sempre que houver vagas não preenchidas por esta condição.
      § 3o A redução de interstício prevista no § 2o será efetivada mediante ato:
      I - do Governador do Distrito Federal, por proposta do Comandante-Geral, para as promoções de Oficiais; e
      II - do Comandante-Geral, por proposta do titular do órgão de gestão de pessoal, para as promoções de Praças.

      O QUE VOCÊS ENTENDEM OU ENTENDERAM NESSE ARTIGO??
      EXPLICO.. VEJAM QUE HOJE O QUADRO ESTÁ REALMENTE TRAVADO E QUE NÓS PRÓXIMOS MESES TEREMOS "SIM" INÚMEROS PEDIDOS DE RESERVA, CERTO??
      ENTÃO, NÃO ADIANTA.. QUE JÁ FOI PROMOVIDO OU ESTÁ NO TOP DA CARREIRA, SEJA ELA DE PRAÇA OU DE OFICIAL, PODE PEDIR LOGO O SEU PIJAMA PORQUE INFELIZMENTE PRA VOCÊ A SUA JORNADA CHEGOU AO FIM!!
      NÃO ADIANTA CHORAR.
      OU SEJA, REALMENTE NÃO TEM COMO VOCÊ SUBIR MAIS.. OU VOCÊ VAI A PEDIDO PRÓPRIO, OU VOCÊ VAI POR CONVITE, OU VOCÊ VAI POR EXPULSÓRIA.. NÃO TEM JEITO!!
      MAIS O GRANDE DETALHE ESTA AQUI NOS PARAGRÁFOS EM QUE HAVENDO "SIM" VAGAS, SÓ TEMOS DUAS HIPÓTESES PARA QUE SEJA CONCEDIDO A REDUÇÃO.. UMA PELO PRÓPRIO GOVERNADOR NO CASO DOS OFICIAIS, E OUTRA PELO CMT-GERAL NO CASO DOS PRAÇAS.
      PORTANTO, VEJAM QUE NÃO ADIANTA..
      ELES VÃO TER QUE PROMOVER AGORA EM AGOSTO O MÁXIMO QUE DER PARA JUSTAMENTE CUBRIR AS VAGAS EXISTENTE, POIS ESTÁ NA LEI!!
      E CASO ELES NÃO REDUZAM AO MÁXIMO, VÃO E PODEM RESPONDER POR "IMPROPRIDADE ADMINISTRATIVA" POR OMISSÃO.
      VISTO QUE A LEI NESSE SENTIDO É BASTANTE CLARA.


      VAMOS AO NOSSO CASO CONCRETO HOJE..

      QOPMA [16JUL14]
      MAJ - 07
      CAP - 13
      1TEN - 108
      2TEN - 137*

      * AQUI A PREVISÃO NA LEI E DE APENAS 132 VAGAS PRA 2TEN, PORTANTO, COM A REDUÇÃO.. VÃO ABRIR "SIM" 132 VAGAS 2TEN!! ISSO MESMO, 132 VAGAS DE 2TEN QOPMA. E TODOS NÓS SABEMOS QUE O POVO AQUI SUBINDO, OS DEMAIS AQUI EM BAIXO SOBEM.



      PORTANTO, TEMOS DUAS OPÇÕES...

      QPPMC [23JUL14]
      NESSE CASO CONCRETO TEMOS DOIS QUADROS:

      QUADRO 1 - TEMOS QUE LEVAR EM CONTA QUE TEMOS HOJE HABILITADOS NO MÍNIMO 132 ST´S, OU SEJA, FAZ NECESSÁRIO TERMOS 132 HABILITADOS.. SE TIVERMOS, VAMOS PROMOVER TODOS A 2TEN QOPMA E VÃO ABRIR 161 VAGAS PRA ST. DÁI FICAMOS COM O SEGUINTE CASO:

      ST - 161
      1SGT - 234
      2SGT - 269
      3SGT - 290
      CB - 576

      OU

      QUADRO 2 - CASO NÃO TENHA NENHUM ST HABILITADO, QUE É O NOSSO CASO PIOR, TEREMOS O SEGUINTE QUADRO:

      ST - 29
      1SGT - 102
      2SGT - 137
      3SGT - 158
      CB - 444


      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    2. CONTINUANDO...

      - - -
      CONCLUSÃO,
      AGOSTO AGORA PROMENTE!! POIS A LEI É CLARO, SE EXISTE VAGAS EM DIVERSOS QUADROS, NÃO TEM POR QUE NÃO REDUZIR. E CASO NÃO REDUZA, TODOS DEVEMOS "SIM" ENTRAR COM UMA AÇÃO NÃO CONTRA APENAS O NOSSO CMT-GERAL, E SIM TAMBÉM CONTRA O ATUAL GOVERNADOR. POIS VOLTO NOVAMENTE A AFIRMAR, A LEI É CLARO NO SEU ART. 5!! EXITE VAGA, E CUMPRIDO TODOS OS REQUISITOS.. CABERÁ A REDUÇÃO ATÉ QUE NÃO PERSISTA MAIS AS VAGAS.
      PORTANTO, ISSO É FATO!!
      OU PROMOVEL TODOS AGORA EM AGOSTO, OU PROMOVEL.. POIS EXISTE VAGAS ATÉ PRA CB!!
      DETALHE, NOVAMENTE FAÇO UM APELO..
      VOCÊS ST´S SÓ TERAM MAIS ESSA CHANCE PARA SAÍREM QOPMA!!
      E SABE PORQUE??
      POR QUE A CONTAR DE NOVEMBRO DESSE ANO A LEI APLICARÁ SUA EXIGÊNCIA, QUE É TRANSFORMAR ESSE ACESSO APENAS POR "CANETÃO".
      ISSO MESMO, SÓ VAI A PARTIR DE DEZEMBRO (A PRÓXIMA PROMOÇÃO) QUEM PASSAR NA CANETA.. E ZERO X ZERO ANTIGUIDADE!!
      PORTANTO, EU SE ESTIVESSEM NA PELE DE VOCÊS.. JÁ ESTARIA CORRENDO ATRÁS DE SER HABILITADO HÁ PELO MENOS UNS 4 ANOS.
      OU SEJA, DEPOIS DE NOVEMBRO.. NÃO ADIANTA CHORAR E TÃO POUCO ENTRAR NA JUSTIÇA, POIS A LEI É CLARA!! VEJA O QUE NELA ESTÁ..

      CAPÍTULO III - DA INCLUSÃO
      Art. 32. Para inclusão nos QOPMA, QOPME e QOPMM, o policial militar deverá:
      I - ser selecionado dentro do número de vagas disponíveis em cada Quadro ou Especialidade, mediante aprovação em processo seletivo destinado a aferir o mérito intelectual dos candidatos;
      II - possuir diploma de ensino superior expedido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, observada a área de atuação;
      III - possuir, no mínimo, 18 (dezoito) anos de serviço policial militar, até a data da inscrição do processo seletivo;
      IV - possuir menos de 51 (cinquenta e um) anos de idade na data da inscrição do processo seletivo;
      V - possuir o Curso de Aperfeiçoamento de Praças ou equivalente;
      VI - pertencer ao QPPMC para o acesso ao QOPMA; e
      VII - pertencer ao QPPME para o acesso ao QOPME ou para o QOPMM, correspondentes.
      Parágrafo único. A titulação ou qualificação necessária para ingresso nos Quadros e Especialidades de que trata o caput será estabelecida em ato do Governador do Distrito Federal.

      CAPÍTULO VIII - DAS REGRAS DE TRANSIÇÃO
      Art. 57. As exigências de que tratam os incisos I e II do art. 32 poderão ser sobrestadas, mediante ato do Governador do Distrito Federal, pelo prazo máximo de 60 (sessenta) meses, contado do início da vigência desta Lei.
      Parágrafo único. Os atuais ocupantes do QOPMA poderão ser empregados em atividades operacionais, a critério do Comandante-Geral da Corporação.

      VAMOS AS CONTAS??
      60 MESES A CONTAR DE 06 DE NOVEMBRO DE 2009 EQUIVALE A: 06 DE NOVEMBRO DE 2014, OPS!! BIIIIIIIIIIIINGO!!
      OU SEJA, A CONTAR DE 07 DE NOVEMBRO DO ANO CORRENTE, NÃO ADIANTA.. SÓ VAI SER PROMOVIDO AO QOPMAES QUE PASSAR NA CANETA E AINDA ENQUANDRAR NOS INCISOS I E II DO ART. 32, QUE FICARAM SOBRESTADOS ATÉ O PRÓXIMO DIA 06 DE NOVEMBRO.
      PORTANTO, VAMOS TER DUAS SITUAÇÕES:
      1) OU NEGO PEDE LOGO PRA SAIR POIS NÃO VAI TER COMO SUBIR E SIM CUMPRIR APENAS A TABELA PRA IR COM TODOS OS DIREITOS, OU
      2) AQUELES QUE ESTÃO DENTRO DOS REQUISITOS AGUARDAREM ANCIOSAMENTE A PROVA PRA SAIR QOPMAES.


      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    3. CONTINUANDO...

      - - -
      JÁ SOBRE A QUESTÃO DESSA PROVÁVEL RESTRUTURAÇÃO PORCA FEITA POR MARIONETES DO GOVERNO QUE ANTES DE TUDO SÓ PENSAM EM SUAS GORDAS GRATIFICAÇÕES, POSSO AFIRMAR UMA COISA: ELES ESTÃO COM MEDO DO C******!! E SABE PORQUE?? PORQUE ASSIM QUE CHEGAR EM NOVEMBRO, NÃO ADIANTA.. SÓ DE EXIGIR A CANETA PRA MUITOS SAÍREM QOPMA, É FATO!! VÁRIOS VÃO PEDIR PRA SAIR.. POIS SUA JORNADA LITERALMENTE ACABOU AQUI E NÃO ADIANTA CHORAR OU SE QUER ESPERAR POR UM MILAGRE DE UMA PROVÁVEL RESTRUTURAÇÃO. OU SEJA, A MELHOR COISA A SE FAZER E PARA AQUELES QUE NÃO ESTÃO MAIS DENTRO DOS REQUISITOS FORMALIZAREM SEUS PEDIDOS DE RESERVA E IREM PRA CASA CURTIR DE CAMAROTE.
      NO ENTANTO, PARA AQUELES QUE VÃO FICAR.. AHHHHHH SIM, AS CHANCES SÃO ASTRONOMICAS DE QUE DE FATO SEU ANCEIO E LONGA ESPERAR POR PROMOÇÕES SEJA "SIM" ALCANÇADA.
      POIS COMO FALEI, A QUESTÃO DA REDUÇÃO SOMADAS COM AS VAGAS E O GRANDE PEDIDO DE RESERVA... VÃO GERAR INÚMERAS VAGAS PARA TODOS OS QUADROS, GRADUAÇÕES E ETC...
      E O QUE O COMANDO ATUAL NÃO QUER??
      ESSE MESMO QUE DISSE PARA TODOS QUE QUISSEM OUVIR:
      "PRAÇA PRA MIM SÓ EXISTE AQUELES QUE SÃO NO MÍNIMO ST´S"
      OS DEMAIS PRA MIM, NÃO "EXISTEM"...
      ESTOU MENTINDO??
      ENTÃO, ELE VAI TER QUE ENGOLIR MUITOS QUE HOJE NÃO EXISTEM SAÍREM EM MENOS DE 10 ANOS, QUEM SABE UM ST!!
      E AQUELES QUE HOJE SÃO RECRUTAS, COM 10 ANOS SEREM NO MÍNIMO SGT.
      OU SEJA, VEJAM QUE TAL "FATO" HOJE JÁ ACONTECE NOS QUADROS DOS BOMBEIROS!!
      LÁ O CFP1, FOI PROMOVIDO COM MENOS DE 24 MESES...
      E SABE PORQUE??
      PORQUE SEGUIRAM A RISCA A LEI!!
      SE HÁ VAGAS, REDUZI ATÉ FECHAR AS VAGAS..
      E NÃO COMO A PM FAZ, ERRADAMENTE, SEGURAR 5.. 10.. 15 OU MAIS ANOS UMA PROMOÇÃO!!
      DETALHE, A PM COM ESSA LINHA DE PENSAMENTO PORCA DE SEMPRE F**** SEUS SUBORDINADOS, VÃO FAZER DE TUDO PARA QUE NÃO PROMOVA AO EXTREMO TODOS, ASSIM COMO FAZEM NO BM.
      VEJAM QUE SE BOBIAR, COM 10 ANOS LÁ... VAMOS TER VÁRIOS SGT´S DO CFP1 DELES.
      JÁ AQUI, SE MUITOS NÃO ACORDAREM... VÃO PASSAR EXATOS 10 ANOS PRA QUE OS PRIMEIROS DO CFP1 DAQUI SEJAM PROMOVIDOS A CB´S.

      PORTANTO, RECOMENDO A TODOS A NÃO CONCORDAREM COM ESSA PROVAVEL RESTRUTURAÇÃO MAIS DO QUE LIXO FORÇADA A GUELA DENTRO!!
      E SABE PORQUE??
      PORQUE ELA NÃO VAI FAVORECER A SEU NINGÚEM!!
      PIOR, ELA EM MOMENTO ALGUM.. PREVE "REALINHAMENTOS" QUE FAZEM COM QUE TODOS AQUELES QUE POSSUEM X ANOS DE SERVIÇO SEJAM COLOCADOS EM SEUS RESPECTIVOS LUGARES DE DIREITO.
      OU SEJA, JÁ COMEÇA DE FORMA MAIS DO QUE IMORAL.. PROMOÇÃO DE 4 EM 4 ANOS, FAZENDO ASSIM UMA PROVÁVEL FINAL DE CARREIRA COM 20 LONGOS ANOS.
      SENDO QUE NAS DEMAIS CARREIRAS, ALÉM DE CHEGAR AO TOP COM MENOS DE 15 ANOS.. A CADA ANO, SE SOBE UM NÍVEL E PINGA UMA MIXARIA!!
      LOGO, AQUI E ESPERAR 4 ANOS E PONTO.
      NADA DE NÍVEL E TÃO POUCO PINGA-PINGA ANUAL!!
      FAZENDO ASSIM COM QUE ALTERE TUDO OU SEJA CONCEDIDO UM REAJUSTE, COMO ESSE EM 2013 DE 15% COLETIVO.
      VIRAM A MERDA QUE QUEREM METER NÃO SÓ O PRAÇA??

      - - -
      RESUMINDO,
      1) ST´S JÁ PASSOU DA HORA DE VOCÊS CORREREM ATRÁS DA SUA TÃO SONHADA HABILITAÇÃO, CASO CONTRÁRIO... NOVEMBRO NÃO ADIANTA CORRER MAIS, POIS A LEI É CLARA!! SÓ VAI NA CANETA;
      2) HOJE POR CONTA DOS INÚMEROS PEDIDOS DE BAIXA, SEJA QUAL MOTIVO FOR, ESTÃO SURGINDO VÁRIAS VAGAS (LÓGICO PEQUANAS, MAIS ESTÃO SURGINDO) EM DIVERSOS NÍVEIS. LOGO, NESSE CASO A LEI É CLARA... SE NÃO CUMPRIR OS REQUISITOS MÍNIMOS, OS DOIS (TANTO O GOVERNADOR COMO O CMT-GERAL) SÃO SIM OBRIGADOS A REDUZIREM OS INTERTÍCIOS!! AFINAL DE CONTA, A LEI E CLARA;
      3) ESSA PROMOSTA IMORAL DE 4 EM 4 ANOS (ATÉ PARECE CAMPANHA ELEITORAL - DE FORNECER ALGO SÓ A CADA CICLO ELEITORAL), SEM SE QUER NENHUM REALINHAMENTO (LEMBRAM QUANDO SAIU A 12086, VÁRIOS PRATICAMENTE CONQUISTARAM UMA PROMOÇÃO POR ANO ATÉ HOJE, FAZENDO ASSIM NO MÍNIMO 3 PROMOÇÕES), NÃO ATENDE O ANTIGO, NÃO ATENDE O INATIVO, NÃO ATENDE O PENSIONISTA, E TÃO POUCO O NOVINHO AQUI. OU SEJA, ELA É EXTREMAMENTE IMORAL;

      PS: AMANHÃ TEM PROMOÇÃO PRA PRAÇAS NOS BOMBEIRO, JÁ ESPEREM POR NOVIDADES!!rs VÃO PROMOVER PRATICAMENTE TODO O CFP2 DELES... RESTANTO APENAS O CFP3, E OLHE LÁ!!

      NOVINHUUU

      Excluir
    4. Anônimo6 de agosto de 2014 17:02
      OLHA ESSE TAL NOVINHUUU PODE ATÉ ESCREVER MAL,FALAR BESTEIRAS PRA CARAMBA MAS UMA COISA ELE TÁ CERTO: A LEI É CLARA E OS SUBS QUE FICARAM MAMANDO AS TETAS DE HERMETO E CIA BUSCANDO MIGALHAS COM CMTS GERAIS VÃO MESMO SE FERRAR. FINALIZANDO O SOBRESTAMENTO DA LEI ELA DEVE SER APLICADA NA SUA INTEGRALIDADE E AÍ QUE TODOS SE FERRAM,POIS SE O CMT NÃO REDUZIR ATÉ COMPLETAR AS VAGAS VÃO RESPONDER TAMBÉM POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E ISSO QUALQUER PM PODE INGRESSAR COM QUEIXA CRIME NO MP.

      Excluir
    5. Anônimo8 de agosto de 2014 12:25
      ATENÇÃO PRAÇAS!!!!
      EM 2016 ABRIRÃO MILHARES DE VAGAS!

      O GOVERNO DO PT JUNTAMENTE COM O COMANDO QUER BARRAR ESSAS PROMOÇÕES IMPONDO UM PLANO FRACO E IMORAL!!!!

      Excluir
    6. Pq há tanta diferença entre a PM e o CBM?? Alguém me explica. Lá o soldado vai a CB com 15 meses de formado e aqui......

      Excluir
    7. E aqui?! Respondo!! Eu levei praticamente 15 também, só que não foram 15 meses e sim 15 longos anos. Ah e que fique bem claro, ainda sou CB e não tenho nem noção de quando irei sair 3 cão (3º sgt), assim como os mais antigos falavam na época que entrei. Pois nesse ritmo de zero redução, quem sabe daqui uns 5 anos, talvez, eu saia? Mais é claro, nada é certo! Ainda mais aqui nessa firma sem total credibilidade.

      Spartacus

      Excluir
  6. Bom dia irmãos de farda,

    Nossas caminhadas, pois é assim que fazemos campanha, sem sequer CITAR O NOME DOS DEMAIS CANDIDATOS, tem respeitado a premissa da APRESENTAÇÃO DE PROJETOS e de desqualificar MENTIRAS contadas por OUTROS CANDIDATOS, que nós são apresentadas por policiais que APONTAM CANDIDATOS LIGADOS AO GOVERNO, no entanto, esclarecemos CADA PONTO e JAMAIS seremos acusadores, pois quem deve fazer a ESCOLHA É VOCÊ POLICIAL E BOMBEIRO.
    Os dias de luta tem se iniciado muito cedo, e as vezes eles chegam ao fim e ainda estamos NA RUA, longe da família, financiando nossas CAMINHADAS com recurso próprio, tendo ali em mãos um SANTINHO somente para oferecer ao companheiro. Desta forma, a orientação que POSSUÍMOS de nosso líder POLIGLOTA, é a da simplicidade, humildade, decência e trabalho, adjetivos estes que carregamos desde muito tempo, pois é assim que acreditamos resgatar a AUTO ESTIMA e VALORIZAÇÃO DE NOSSA INSTITUIÇÃO.
    Finalizo registrando e ao mesmo tempo agradecendo, a UNANIMIDADE por onde passamos sobre o CANDIDATO POLIGLOTA, e tenham certeza que SE A OPORTUNIDADE nos for dada, cada um dos senhores voltaram a sentir ORGULHO DE SEU REPRESENTANTE e este em contra partida, os colocará novamente no lugar de DESTAQUE onde sempre desejaram estar,


    SGT Godoi Coordenador Geral

    POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEJAM QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO SÓ SE FALOU EM REDUÇÃO PRA OFICIAL QUE HOJE SÃO 2 OU 1 TEN QOPM E QUE O RESTO LITERALMENTE SE LASQUE, ISSO MESMO SE LASQUE!!
      OUTRA COISA, VEJA O ABSURDO...
      COMO BEM FALEI, HOJE EXISTE PRATICAMENTE 130 VAGAS PRA 2 TEN QOPMA!!
      E DE ACORDO COM A CONVOCAÇÃO, ESSA SEMANA, DO CHOAEM AGORA NA SEGUNDA TURMA SÓ TEREMOS APENAS 39 ST´S DO QPPMC.
      OU SEJA, RESTARIAM AINDA PRATICAMENTE 100 VAGAS...
      E O MAIS IMPORTANTE, QUERIA SABER QUE MILAGRE SERÁ ESSE QUE NÃO SÓ O ATUAL GOVERNADOR COMO O CMT GERAL VAI FAZER??
      POIS A LEI É CLARA!!
      A CONTAR DE NOVEMBRO DESSE ANO SÓ CANETA, LOGO NÃO ADIANTA ESTÁ HABILITADO...
      A PROMOÇÃO DE DEZEMBRO SÓ SERÁ MEDIANTE CANETA!!
      SENDO ASSIM, SÓ HÁ DUAS HIPÓTESES:
      1) TERMINANDO ESSE CURSO, PROMOVESSE IMEDIATAMENTE E FAZ COM QUE CHAME MAIS ST´S PRA AGILIZAREM NO MODOS CURSO MIOJO, OU
      2) A CONTAR DE NOVEMBRO, JÁ ERA.. MESMO ESTANDO HABILITADO E NÃO TENDO SIDO PROMOVIDO ATÉ FINAL DO PRAZO LEGAL NA LEI, ESSES SÓ VÃO CONSEGUIR ALGO NA JUSTIÇA, POIS VOLTO A AFIRMAR A LEI É CLARA NESSE SENTIDO.
      PORTANTO, VEJA QUE O RELÓGIO ESTÁ CORRENDO E MUITO RÁPIDO!!
      POIS MESMO COM ESSE DECRETO, Nº 33.244 DE 05OUT11 [FONTE], ELE NO CASO O GOVERNADOR APENAS VEIO A REFORÇAR O QUE JÁ ESTÁ NA LEI Nº 12.086/09, OU SEJA, O QUE ELE APENAS MUDOU FOI O SEGUINTE.. QUE NA VERDADE RESTRINGIU AINDA MAIS A CONVOCAÇÃO QUE AO MEU VER FOI UMA RESPOSTA DIRETA CONCRETIZADA COM AS PALAVRAS DO NOSSO ATUAL CMT GERAL QUE PRA ELE SÓ EXISTE AQUELES QUE HOJE SÃO NO MÍNIMO 1 SGT´S OU DE PREFERÊNCIA ST´S.
      PORQUE DIGO ISSO?

      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    2. CONTINUANDO..
      PORQUE NESSE DECRETO, ELE RESTRINGE A CONVOCAÇÃO NOS CASOS DE NÃO CUMPRIR OS REQUISITOS LEGAIS ATÉ OS 1SGT´S QUE NÃO POSSUEM MAIS DE 51 ANOS.
      OU SEJA, NA LEI ELE APENAS EXIGE QUE TENHA OS 18 ANOS DE CASA E ATÉ 51 ANOS.
      FAZENDO ASSIM, CASO NÃO CUMPRISSE TAIS REQUISITOS LEGAIS, ALCANÇAR OUTROS NÍVEIS COMO POR EXEMPLO 2SGT E 3SGT!!
      AFINAL DE CONTA, UM OUTRO IMPEDIMENTO QUE NA VERDADE NESSA LEI E UM REQUISITO QUE É TER O CAP.
      RESUMINDO, ESSE DECRETO COM VALIDADE ATÉ NOVEMBRO RESTINGIU MAIS AINDA O QUE TEM NA LEI!!
      PORTANTO, ATÉ LÁ PODERÁ SIM PREJUDICAR ALGUNS QUE SERIAM OU PODERIAM SER BENEFICIADOS.

      OUTRA COISA, NÃO SEI SE PUDERAM OBSERVAR NOS DOCUMENTOS QUE FORAM PUPLICADOS AGORA... NO SENTIDO DE CONVOCAÇÃO PRA CAP E CAEP, VÃO VER QUE É UMA VERGONHA!!
      DIGO ISSO PORQUE, ELES SÓ CHAMARAM 140 PRA CADA...
      NO ENTANTO, O MAIS ABSURDO E QUE PODERIAM SIM CONVOCAR MAIS E NÃO CONVOCARAM PRA SACANEAR!!
      E O EXTREMO E POR APENAS UM PERÍODO EM "EAD" E O RESTO PRESENCIAL, SÓ PRA SACANEAR..
      POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE TAIS CURSO, SEJAM ELES PRA PRAÇA OU OFICIAL PODEM E "DEVEM" SER SIM PRATICAMENTE TODOS ON-LINE NA MODADELIDADE "EAD".
      MAIS PRA QUE FAZER ISSO??
      PRA QUE HABILITAR O MÁXIMO DE PRAÇAS OU ATÉ MESMO OFICIAS??
      DIGO E REPITO, SÓ PRA SACENAR E PROVAR MAIS AINDA QUEM DE FATO MANDA NESSA MERDA!!

      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    3. CONTINUANDO..

      OU SEJA, A MAS REAL PROVA DE QUE NÃO SÓ O NOSSO ATUAL COMANDANTE GERAL COMO O NOSSO FUTURO EX-GOVERNADOR NÃO QUEREM TE VER FELIZES!!
      POIS NA LEI 12086/09, NÃO HÁ SE QUER IMPEDIMENTOS DE QUE TAIS HABILITAÇÕES DEVEM OU NÃO SER 100% PRESENCIAIS OU TAMBÉM ON-LINE/EAD.
      FAZENDO ASSIM A PROVA REAL DE QUE ELES SÓ QUEREM TE F****

      VAMOS A LEI NO SEU ART. 38, INCISO VII E VIII
      CAP = HABILITA QUEM HOJE É SD, CB E 3SGT A SAÍREM UM DIA 2 E 1SGT.
      CAEP = HABILITA HOJE QUEM É E JÁ POSSUI O CAP A SAÍREM ST.
      ESSA MESMA LÓGICA TAMBÉM VALE PROS CURSOS DOS OFICIAIS!

      CONCLUSÃO, ELE NÃO QUER AJUDAR O PRAÇA!!
      POIS A LEI É CLARA NESSE SENTIDO.. PORQUE O CURSO SÓ HABILITA OS PRAÇAS A ALMEJAREM SUA TÃO SONHADA PROMOÇÃO.
      NO ENTANTO, MESMO QUE TAL PROMOÇÃO NÃO VEJA AGORA DE IMEDIATO POR 'N' MOTIVOS, A SÓ HABILITAÇÃO JÁ CONCEDE UM GANHO REAL NO CONTRA-CHEQUE DE CADA UM QUE FOR HABILITADO.
      OU SEJA, MAIS UMA VEZ OS DOIS QUE POSSUEM PODERES PRA ISSO... ESTÃO POUCO SE F**** PARA O SEU BEM ESTAR!!
      SE AMBOS ESTIVESSES INTERESSADOS NO SEU BEM ESTAR, NA SUA VALORIZAÇÃO OU EM QUALQUER COISA... ELES FARIAM NO MÍNIMO ISSO!!
      SABE PORQUE??

      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    4. CONTINUANDO..

      ORAS, SE NÃO POSSO PROMOVER POR LIMITAÇÕES PREVISTAS NA LEI.. SE NÃO TEM COMO EU DÁ AUMENTO.. O QUE POSSO FAZER DE IMEDIATO E NO MÍNIMO AMENIZAR TAL SOFRIMENTO, AINDA MAIS DAQUELES QUE ESTÃO ANOS NA MESMA GRADUAÇÃO!!
      ISSO MESMO QUE ESTÁ PENSANDO... HABILITAÇÃO DE TODOS NO CAP E CAEP!!
      SERÁ UM GANHO REAL PEQUENO, PORÉM, É UMA FORMA DE DÁ UMA RESPOSTA PARA OS MAIORES PREJUDICADOS.
      DETALHE, HOJE NESSA CONDIÇÃO.. DE NÃO HABILITADOS, EXISTE UM GIGANTE UNIVERSO DE COMPLETOS INSATISFEITOS QUE SÃO HOJE OS DITOS INEXISTENTES, POIS NOVAMENTE APENAS ESTOU REPRODUZINDO AS PALAVRAS DOS NOSSO ATUAL CMT GERAL: "SÓ EXISTE PRA MIM OS 1SGT´S E ST´S", O RESTO NÃO EXISTE.

      FONTE: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0CBwQFjAA&url=https%3A%2F%2Fwww.cbm.df.gov.br%2Finstitucional%2F2012-11-13-16-53-22%3Ftask%3Ddocument.download%26id%3D728&ei=PSzmU9S1GMbksASepoC4CA&usg=AFQjCNF3qMYzUv_rxJUMj_Prtwr6ZZzBgw&sig2=li66ZB1uB0n22ZcXyA9JVA

      AGORA VAMOS A CONVOCAÇÃO PRA PROMOÇOES DE PRAÇAS AGORA NESSE MÊS!!
      VEJAM O ABSURDO, POIS ESSA MERDA CONVOCAÇÃO AINDA ASSIM NÃO QUER DIZER QUE A SUA PROMOÇÃO ESTÁ DE FATO GARANTIDA.. E COM ISSO, SÓ FAZ COM QUE O PRAÇA GASTE TEMPO E PRINCIPALMENTE DINHEIRO COM DIVERSAS CERTIDÕES, QUE AO MEU VER É UM ABSURDO!!
      ORAS?? SE SOMOS CONTROLADOS POR TODOS, DESDE NOSSA UNIDADE ATÉ A CORREGEDORIA.. PRECISAMOS TODA VEZ PROVAR QUE ESTAMOS DIGAMOS DIGNOS??
      ARREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEGO!!!
      MAIS NÃO É CASO DESSA ABORDAGEM, AGORA..

      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    5. CONTINUANDO..

      ENTÃO, VÃO CHAMAR APENAS: 34 1SGT´S, 110 2SGT´S, 115 3SGT´S, 141 CB´S E 1 SD*.
      *CHEGA SER HILÁRIO PRA NÃO DIZER OUTRA COISA!!
      VAMOS OS CLARAS DE ACORDO COM A ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO... 07AGO14
      "ST: 29 VAGAS, 1SGT: 73 VAGAS, 2SGT: 35 VAGAS, 3SGT: 23 E CB: 286"
      DETALHE, ATÉ AGORA NÃO SE FALOU EM REDUÇÃO...
      FAZENDO EVIDENTE DE QUE A LÓGICA DO NOSSO ATUAL COMANDANTE GERAL E DO FUTURO EX-GOVERNADOR E QUE NOS OS PRAÇAS TEMOS MAIS E QUE NÓS F*****

      VEJAM QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO SÓ SE FALOU EM REDUÇÃO PRA OFICIAL QUE HOJE SÃO 2 OU 1 TEN QOPM E QUE O RESTO LITERALMENTE SE LASQUE, ISSO MESMO SE LASQUE!!
      OUTRA COISA, VEJA O ABSURDO...
      COMO BEM FALEI, HOJE EXISTE PRATICAMENTE 130 VAGAS PRA 2 TEN QOPMA!!
      E DE ACORDO COM A CONVOCAÇÃO, ESSA SEMANA, DO CHOAEM AGORA NA SEGUNDA TURMA SÓ TEREMOS APENAS 39 ST´S DO QPPMC.
      OU SEJA, RESTARIAM AINDA PRATICAMENTE 100 VAGAS...
      E O MAIS IMPORTANTE, QUERIA SABER QUE MILAGRE SERÁ ESSE QUE NÃO SÓ O ATUAL GOVERNADOR COMO O CMT GERAL VAI FAZER??
      POIS A LEI É CLARA!!
      A CONTAR DE NOVEMBRO DESSE ANO SÓ CANETA, LOGO NÃO ADIANTA ESTÁ HABILITADO...
      A PROMOÇÃO DE DEZEMBRO SÓ SERÁ MEDIANTE CANETA!!
      SENDO ASSIM, SÓ HÁ DUAS HIPÓTESES:
      1) TERMINANDO ESSE CURSO, PROMOVESSE IMEDIATAMENTE E FAZ COM QUE CHAME MAIS ST´S PRA AGILIZAREM NO MODOS CURSO MIOJO, OU
      2) A CONTAR DE NOVEMBRO, JÁ ERA.. MESMO ESTANDO HABILITADO E NÃO TENDO SIDO PROMOVIDO ATÉ FINAL DO PRAZO LEGAL NA LEI, ESSES SÓ VÃO CONSEGUIR ALGO NA JUSTIÇA, POIS VOLTO A AFIRMAR A LEI É CLARA NESSE SENTIDO.
      PORTANTO, VEJA QUE O RELÓGIO ESTÁ CORRENDO E MUITO RÁPIDO!!

      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    6. CONTINUANDO..

      POIS MESMO COM ESSE DECRETO, Nº 33.244 DE 05OUT11 [FONTE], ELE NO CASO O GOVERNADOR APENAS VEIO A REFORÇAR O QUE JÁ ESTÁ NA LEI Nº 12.086/09, OU SEJA, O QUE ELE APENAS MUDOU FOI O SEGUINTE.. QUE NA VERDADE RESTRINGIU AINDA MAIS A CONVOCAÇÃO QUE AO MEU VER FOI UMA RESPOSTA DIRETA CONCRETIZADA COM AS PALAVRAS DO NOSSO ATUAL CMT GERAL QUE PRA ELE SÓ EXISTE AQUELES QUE HOJE SÃO NO MÍNIMO 1 SGT´S OU DE PREFERÊNCIA ST´S.
      PORQUE DIGO ISSO?
      PORQUE NESSE DECRETO, ELE RESTRINGE A CONVOCAÇÃO NOS CASOS DE NÃO CUMPRIR OS REQUISITOS LEGAIS ATÉ OS 1SGT´S QUE NÃO POSSUEM MAIS DE 51 ANOS.
      OU SEJA, NA LEI ELE APENAS EXIGE QUE TENHA OS 18 ANOS DE CASA E ATÉ 51 ANOS.
      FAZENDO ASSIM, CASO NÃO CUMPRISSE TAIS REQUISITOS LEGAIS, ALCANÇAR OUTROS NÍVEIS COMO POR EXEMPLO 2SGT E 3SGT!!
      AFINAL DE CONTA, UM OUTRO IMPEDIMENTO QUE NA VERDADE NESSA LEI E UM REQUISITO QUE É TER O CAP.
      RESUMINDO, ESSE DECRETO COM VALIDADE ATÉ NOVEMBRO RESTINGIU MAIS AINDA O QUE TEM NA LEI!!
      PORTANTO, ATÉ LÁ PODERÁ SIM PREJUDICAR ALGUNS QUE SERIAM OU PODERIAM SER BENEFICIADOS.

      OUTRA COISA, NÃO SEI SE PUDERAM OBSERVAR NOS DOCUMENTOS QUE FORAM PUPLICADOS AGORA... NO SENTIDO DE CONVOCAÇÃO PRA CAP E CAEP, VÃO VER QUE É UMA VERGONHA!!
      DIGO ISSO PORQUE, ELES SÓ CHAMARAM 140 PRA CADA...
      NO ENTANTO, O MAIS ABSURDO E QUE PODERIAM SIM CONVOCAR MAIS E NÃO CONVOCARAM PRA SACANEAR!!
      E O EXTREMO E POR APENAS UM PERÍODO EM "EAD" E O RESTO PRESENCIAL, SÓ PRA SACANEAR..

      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    7. CONTINUANDO..

      POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE TAIS CURSO, SEJAM ELES PRA PRAÇA OU OFICIAL PODEM E "DEVEM" SER SIM PRATICAMENTE TODOS ON-LINE NA MODADELIDADE "EAD".
      MAIS PRA QUE FAZER ISSO??
      PRA QUE HABILITAR O MÁXIMO DE PRAÇAS OU ATÉ MESMO OFICIAS??
      DIGO E REPITO, SÓ PRA SACENAR E PROVAR MAIS AINDA QUEM DE FATO MANDA NESSA MERDA!!
      OU SEJA, A MAS REAL PROVA DE QUE NÃO SÓ O NOSSO ATUAL COMANDANTE GERAL COMO O NOSSO FUTURO EX-GOVERNADOR NÃO QUEREM TE VER FELIZES!!
      POIS NA LEI 12086/09, NÃO HÁ SE QUER IMPEDIMENTOS DE QUE TAIS HABILITAÇÕES DEVEM OU NÃO SER 100% PRESENCIAIS OU TAMBÉM ON-LINE/EAD.
      FAZENDO ASSIM A PROVA REAL DE QUE ELES SÓ QUEREM TE F****

      VAMOS A LEI NO SEU ART. 38, INCISO VII E VIII
      CAP = HABILITA QUEM HOJE É SD, CB E 3SGT A SAÍREM UM DIA 2 E 1SGT.
      CAEP = HABILITA HOJE QUEM É E JÁ POSSUI O CAP A SAÍREM ST.
      ESSA MESMA LÓGICA TAMBÉM VALE PROS CURSOS DOS OFICIAIS!

      VEJAM QUE ATÉ O PRESENTE MOMENTO SÓ SE FALOU EM REDUÇÃO PRA OFICIAL QUE HOJE SÃO 2 OU 1 TEN QOPM E QUE O RESTO LITERALMENTE SE LASQUE, ISSO MESMO SE LASQUE!!
      OUTRA COISA, VEJA O ABSURDO...
      COMO BEM FALEI, HOJE EXISTE PRATICAMENTE 130 VAGAS PRA 2 TEN QOPMA!!
      E DE ACORDO COM A CONVOCAÇÃO, ESSA SEMANA, DO CHOAEM AGORA NA SEGUNDA TURMA SÓ TEREMOS APENAS 39 ST´S DO QPPMC.
      OU SEJA, RESTARIAM AINDA PRATICAMENTE 100 VAGAS...
      E O MAIS IMPORTANTE, QUERIA SABER QUE MILAGRE SERÁ ESSE QUE NÃO SÓ O ATUAL GOVERNADOR COMO O CMT GERAL VAI FAZER??
      POIS A LEI É CLARA!!

      CONTINUANDO..
      NOVINHUUU

      Excluir
    8. CONTINUANDO..

      A CONTAR DE NOVEMBRO DESSE ANO SÓ CANETA, LOGO NÃO ADIANTA ESTÁ HABILITADO...
      A PROMOÇÃO DE DEZEMBRO SÓ SERÁ MEDIANTE CANETA!!
      SENDO ASSIM, SÓ HÁ DUAS HIPÓTESES:
      1) TERMINANDO ESSE CURSO, PROMOVESSE IMEDIATAMENTE E FAZ COM QUE CHAME MAIS ST´S PRA AGILIZAREM NO MODOS CURSO MIOJO, OU
      2) A CONTAR DE NOVEMBRO, JÁ ERA.. MESMO ESTANDO HABILITADO E NÃO TENDO SIDO PROMOVIDO ATÉ FINAL DO PRAZO LEGAL NA LEI, ESSES SÓ VÃO CONSEGUIR ALGO NA JUSTIÇA, POIS VOLTO A AFIRMAR A LEI É CLARA NESSE SENTIDO.

      PORTANTO, VEJA QUE O RELÓGIO ESTÁ CORRENDO E MUITO RÁPIDO!!
      POIS MESMO COM ESSE DECRETO, Nº 33.244 DE 05OUT11 [FONTE], ELE NO CASO O GOVERNADOR APENAS VEIO A REFORÇAR O QUE JÁ ESTÁ NA LEI Nº 12.086/09, OU SEJA, O QUE ELE APENAS MUDOU FOI O SEGUINTE.. QUE NA VERDADE RESTRINGIU AINDA MAIS A CONVOCAÇÃO QUE AO MEU VER FOI UMA RESPOSTA DIRETA CONCRETIZADA COM AS PALAVRAS DO NOSSO ATUAL CMT GERAL QUE PRA ELE SÓ EXISTE AQUELES QUE HOJE SÃO NO MÍNIMO 1 SGT´S OU DE PREFERÊNCIA ST´S.
      PORQUE DIGO ISSO?
      PORQUE NESSE DECRETO, ELE RESTRINGE A CONVOCAÇÃO NOS CASOS DE NÃO CUMPRIR OS REQUISITOS LEGAIS ATÉ OS 1SGT´S QUE NÃO POSSUEM MAIS DE 51 ANOS.
      OU SEJA, NA LEI ELE APENAS EXIGE QUE TENHA OS 18 ANOS DE CASA E ATÉ 51 ANOS.
      FAZENDO ASSIM, CASO NÃO CUMPRISSE TAIS REQUISITOS LEGAIS, ALCANÇAR OUTROS NÍVEIS COMO POR EXEMPLO 2SGT E 3SGT!!
      AFINAL DE CONTA, UM OUTRO IMPEDIMENTO QUE NA VERDADE NESSA LEI E UM REQUISITO QUE É TER O CAP.
      RESUMINDO, ESSE DECRETO COM VALIDADE ATÉ NOVEMBRO RESTINGIU MAIS AINDA O QUE TEM NA LEI!!
      PORTANTO, ATÉ LÁ PODERÁ SIM PREJUDICAR ALGUNS QUE SERIAM OU PODERIAM SER BENEFICIADOS.

      CONTINUANDO..
      NOVINHUUU

      Excluir
    9. CONTINUANDO..

      OUTRA COISA, NÃO SEI SE PUDERAM OBSERVAR NOS DOCUMENTOS QUE FORAM PUPLICADOS AGORA... NO SENTIDO DE CONVOCAÇÃO PRA CAP E CAEP, VÃO VER QUE É UMA VERGONHA!!
      DIGO ISSO PORQUE, ELES SÓ CHAMARAM 140 PRA CADA...
      NO ENTANTO, O MAIS ABSURDO E QUE PODERIAM SIM CONVOCAR MAIS E NÃO CONVOCARAM PRA SACANEAR!!
      E O EXTREMO E POR APENAS UM PERÍODO EM "EAD" E O RESTO PRESENCIAL, SÓ PRA SACANEAR..
      POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE TAIS CURSO, SEJAM ELES PRA PRAÇA OU OFICIAL PODEM E "DEVEM" SER SIM PRATICAMENTE TODOS ON-LINE NA MODADELIDADE "EAD".
      MAIS PRA QUE FAZER ISSO??
      PRA QUE HABILITAR O MÁXIMO DE PRAÇAS OU ATÉ MESMO OFICIAS??
      DIGO E REPITO, SÓ PRA SACENAR E PROVAR MAIS AINDA QUEM DE FATO MANDA NESSA MERDA!!
      OU SEJA, A MAS REAL PROVA DE QUE NÃO SÓ O NOSSO ATUAL COMANDANTE GERAL COMO O NOSSO FUTURO EX-GOVERNADOR NÃO QUEREM TE VER FELIZES!!
      POIS NA LEI 12086/09, NÃO HÁ SE QUER IMPEDIMENTOS DE QUE TAIS HABILITAÇÕES DEVEM OU NÃO SER 100% PRESENCIAIS OU TAMBÉM ON-LINE/EAD.
      FAZENDO ASSIM A PROVA REAL DE QUE ELES SÓ QUEREM TE F****

      VAMOS A LEI NO SEU ART. 38, INCISO VII E VIII
      CAP = HABILITA QUEM HOJE É SD, CB E 3SGT A SAÍREM UM DIA 2 E 1SGT.
      CAEP = HABILITA HOJE QUEM É E JÁ POSSUI O CAP A SAÍREM ST.
      ESSA MESMA LÓGICA TAMBÉM VALE PROS CURSOS DOS OFICIAIS!

      AGORA TIREM SUAS CONCLUSÕES??
      JÁ COMENTEI AQUI EM ALGUNS POST´S DE QUE A LEI É CLARA!!
      SE FOREM CUMPRIDOS TODOS OS REQUISITOS E ETC., E MESMO ASSIM AINDA PERSISTIR VAGAS..

      CONTINUANDO..
      NOVINHUUU

      Excluir
    10. CONTINUANDO..

      FAZ NECESSÁRIO SIM A REDUÇÃO ATÉ SUPRIR TAIS CLAROS!!
      MAIS ORAS??
      PORQUE SÓ OS OFICIAIS VÃO SER NOVAMENTE BENEFICIADOS COM O QUE A LEI PREVE??
      PORQUE A TAL LEI SÓ FUNCIONA E PRINCIPALMENTE É APLICADA NOS BM´S??
      AFINAL DE CONTAS, LÁ HOJE SÓ EXISTE SD´S DA TURMA CHARLE (EQUIVALENTE O NOSSO CFP3)??
      VEJAM QUE EXISTE E PERSISTE INÚMERAS INJUSTIÇAS QUE SÓ AQUI NA PM MUITOS FAZEM QUESTÃO DE APLICAR..
      PORTANTO, VAMOS TODOS SE AUTO QUESTIONAR??
      PORQUE NOSSO CMT GERAL QUER ME F****??
      PORQUE NOSSO EX-ATUAL GOVERNADOR QUE ME F****??
      ORA, ORA.. SE AMBOS ESTÃO "SIM" DESCUMPRINDO A LEI, O QUE POSSO FAZER??
      ALGUNS AQUI JÁ COMENTARAM.. QUE CABE QUEIXA NO MP E ETC...
      PRA MIM CABE NÃO SÓ UMA IMPROBRIDADE ADMINISTRATIVA COMO DIVERSAS OUTRAS COISAS, POIS ISSO É E CHEGA SER MAIS IMORAL DO QUE ESSA PROVAVEL PLANO DE CARREIRA LIXO QUE OS DOIS AQUI CITADOS JUNTAMENTE COM O LEÃO QUEREM!!
      PORTANTO, PRAÇAS.. E DEMAIS PREJUDICADOS, VOCÊ TAMBÉM OFICIAL, PODE SER UM!!
      RECOMENDO A SE QUESTIONAREM.. E A PENSAR NO QUE PODEMOS FAZER PRA COMEÇAR A CORRIGIR CERTAS INJUSTIÇAS OU ATÉ MESMO COLOCARMOS A LEI ATUAL PARA SER APLICADA DE FORMA CORRETA E NÃO DEIXARMOS QUE OUTROS SÓ NOS PREJUDIQUEM COM ALGO QUE PODERIA ESTAR BENEFICIANDO A TODOS.
      JÁ PARARAM PRA PENSAR NISSO??
      AGORA VOLTANDO AO CASO DOS OFICIAS QUE TIVERAM SIM SUA REDUAÇÃO, SÓ POSSO DIZER UMA COISA:

      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    11. CONTINUANDO..

      HOJE MAL EXISTE VAGA PRA 2TEN, E COM ISSO AFETARIA DIRETAMENTE OS CAD´S QUE HOJE ESTÃO PRATICAMENTE ASPIRANTES...
      OU SEJA, SE NÃO REDUZISSEM SERIA FATO!!
      TERIAMOS ASPIRAS QUE PODERIAM SIM FICAR MAIS DE 6 MESES SEM SUA PROMOÇÃO DE 2TEN..
      MAIS COMO FORMA DE COMPROVAÇÃO DE QUE NOSSO ATUAL GOVERNADOR E CMT GERAL NÃO GOSTAM DE PRAÇA, FICA EVIDENTE AQUI...
      MAIS COMO ASSIM??
      ORAS, ELES NÃO PODEM EM MOMENTO ALGUM TEREM SEU DIREITO DE PROMOÇÃO ADIADOS!!
      SENDO ASSIM, DAMOS UM JEITO DE ACORDO COM A LEI..
      SEJA POR MEIO DE AGREGAÇÕES E ATÉ MESMO COM AS REDUÇÕES, POIS SE NÃO CUMPRIR OS REQUISITOS ELA DÁ ESSES PODERES..
      JÁ AQUI NO NOSSO CASO, A LEI NÃO FUNCIONA PORQUE??
      REPITO E DEIXOU BEM CLARO: GOVERNADOR E CMT GERAL ATUAL, NÃO QUEREM VER O PRAÇA FELIZ!!

      AGORA VOCÊ PREJUDICADO JÁ PAROU PRA PENSAR NISSO TUDO AQUI??
      SENÃO, PARE E PENSE!!
      POIS AMBOS ESTÃO SIM LIMITANDO SUA CARREIRA..
      E HOJE COMO POLICIAS DE NÍVEL SUPERIOR E ESCLARECIDOS DAS DIVERSAS LEIS, NÃO PODEMOS ACEITAR ISSO!!
      PORTANTO, VAMOS NÓS UNIR..
      E SE FOR PRECISO VAMOS ENTRAR COM AÇÃO CONTRA QUEM QUER QUE SEJA!!
      POIS O SEU E O NOSSO DIREITO ESTÁ SENDO PREJUDICADO.

      NOVINHUUU

      Excluir
    12. 32 1°sgt antigos que não bastasse o serviço normal mais a copa fizerão 3 matérias obrigatórias pela Senasp um sacrifício enorme foram excluindo do Caep e esse o reconhecimento

      Excluir
  7. O artigo do Poliglota em tela infelizmente é nossa realidade.

    Para terem ideia, nas eleições de 2010 a Segurança Pública do DF ficou sem nenhum representante na Câmara dos Deputados. Nem mesmo o Laerte Bessa, que havia defendido nossos interesses até 2010 conseguiu se reeleger.

    Pelo que vejo atualmente, parece que outra vez não teremos representante na Câmara Federal.

    Na CLDF, é preciso consciência e consenso, de que o melhor nome é o Poliglota. Este foi o nome que mais demonstrou coragem, quando os ventos da perseguição e da intimidação bateram e açoitaram o barco, que carregava os anseios da categoria, nesse mar bravio e revolto da Segurança Pública do DF.

    ResponderExcluir
  8. Verdade Poliglota! Mas estou fazendo a minha parte,focado na eleição de um representante nosso..E esse representante,na minha opinião,é e deve ser você.Vamos que vamos!!!


    Cabo 73 mil.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Vale apena dá uma lida..

      http://www.edsonsombra.com.br/post/opiniao-aecio-desperdica-apelo-popular-da-reducao-da-maioridade-penal20140807

      CFP1, apenas -1

      Excluir
    2. Anônimo 9 de agosto de 2014 20:01,

      Não é para se surpreender com essa postura do Aécio. Só para relembrar aos navegantes: PSDB e PT são a mesma carniça esquerdopata. Eduardo Campos a mesma coisa.

      O único mais à direita nesse pleito eleitoral é o Pr, Everaldo do PSC.

      Excluir
  10. POXA POLIGLOTA SEI QUE AQUI É UM ESPAÇO BEM DEMOCRÁTICO , MAS ESSE NOVINHU , ALEM DE ESCREVER MUITA BOBAGEM, ESCREVE COISA DEMAIS, FICA IRRITANTE ATE DE LER COMENTÁRIOS, QUE TAL LIBERAR MENOS LINHAS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pelo menos chegou a ler? Se sim e tem algo a acrescentar, porque não o faça? Criticar e fácil! Quero ver propor opções assim com esse tal novinho de tempo em tempo faz.

      Excluir
  11. Boa noite Poliglota tudo bem? como vai a campanha? amigo, me diga, por um acaso vc tem acesso a alguma pesquisa sobre Distritais no mês de Julho? grande abc e boa sorte....Sérgio Prado Distrital 28042 PRTB

    ResponderExcluir
  12. Também voto no POLIGLOTA na minha familia são 8 votos todos do poliglota.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com