sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Mais um ato, no mínimo, insensato...


Não sabemos quais são as intenções desse comando e governo para com os policiais militares, mas uma coisa é certa: Não são das melhores e contraria mais ainda a já tão insatisfeita corporação. Será que não entenderam ainda que a era do “coronelismo” acabou?

Foi publicada no dia 05/08 pelo Comandante Geral da corporação, Coronel Anderson Moura, uma Portaria que altera a Portaria nº 765 de 06 de fevereiro de 2012, onde determina que os policiais militares recém formados devam permanecer por, no mínimo, 05 (cinco) anos na atividade operacional.

Salutar a atitude se não deixássemos de observar que entre os formandos sempre existem policiais com formação superior (quesito para ingressar nos quadros da corporação) capazes de alavancar os serviços administrativos, tais como Engenheiros, Arquitetos, Advogados e até médicos. Além do mais nossa administração anda capenga e precisando de sangue novo para o bom andamento de uma gestão eficiente e eficaz.

Num dos parágrafos da referida Portaria, o § 8º, o Comandante cita que “Os casos excepcionais serão decididos pelo Comandante-Geral, ouvidos o DOp e o DGP.(NR)”, grifo nosso. O que quis dizer com isso? Seriam os pedidos pessoais e os famosos “peixes”, em nosso jargão militar?

E aí? Tudo será sempre feito com a decisão exclusiva deles? O famoso RQQ (Regulamento que eu quero)? Eles é que devem achar o que é melhor para a sociedade e a instituição, bem como para os policiais militares? Chega de autoritarismo! Se querem ajudar esse governo inoperante e incompetente que aí está que o façam, mas jamais às custas dos policiais militares e à margem da Lei.

E antes que abram mais um IPM contra a minha pessoa, instrumento covarde que só serve para intimidar, deem uma lida na Lei 7.524 de 1986, para que não passem a mesma vergonha num recente Conselho de Justificação impetrado contra a minha pessoa o qual sob a égide da justiça venci por 3x0.


Por Poliglota 25190...

73 comentários:

  1. CANALHICE É ISSO QUE POSSO CLASSIFICAR.ESSES CARAS VÃO DESCER DO PEDESTAL E SABERÃO RESPEITAR PROFISSIONAIS DE SEGURANÇA.INFELIZMENTE ESSE É O NOSSO ATUAL GOVERNO E COMANDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notório o autoritarismo de um coronel da Polícia Militar do DF que demonstra despreparo em gerir valiosos recursos humanos a disposição de sua discricionariedade; Tal fato somente reforça a premência em desmilitarizar as polícias no sentido de dar amplitude e inserção aos policiais militares no exercício de sua cidadania; O concurso público em qualquer instituição, que não seja gerida por caprichos pessoais, assenta-se na "Meritocracia" e dá direito aos recém concursados de acessarem todas as prerrogativas de servidor público, inclusive de distribuição nas mais diversas funções a ela inerentes.

      Na PMDF, com ato incompetente e desarrazoado como este, enfoca-se o "coronelismo" imperante e disseminado do Comandante Gerais da polícia que ao invés de gerir a Instituição pautados na Constituição e pensá-la institucionalmente fazem o contrário, isto é, recorrem a Regulamentos e Normas draconianas para externar seu poder.

      Isso terá fim, se não pelo despertamento destes descerebrados autoritários, então pela evasão que "já é forte" e dá sinais de esgotamento do efetivo, pois bem cedo os recém formados saem para outras instituições por saberem que nesta, PMDF, não poderão obter o reconhecimento necessário àqueles que se esforçam por estudar, prestar concurso público e dedicar-se com seus conhecimentos à instituição que ingressaram; Migram desta forma para todas as outras instituições públicas como polícia civil, federal, tribunais, detran, etc; Enquanto isso a PMDF vai minguando seus quadros por causa do desinteresse pela instituição.

      Chegará o dia em que os coronéis e oficiais farão o policiamento a pé e eles mesmo dirigirão as viaturas da PMDF, não por vontade própria, mas por que sua incompetência e ego afugentaram todos os policiais que, ou se aposentaram, ou saíram da PMDF por não vislumbrar nela nenhum futuro.

      Engulam seus regulamentos e empunhem seus chicotes, mas não haverá mais "escravos" para se submeterem a vocês, pois todos agora tem a competência que tanto amedronta vocês.

      Não vou me identificar aqui porque vocês não são capazes de ouvir a verdade sem revidá-la. Obrigado!!!

      Excluir
  2. SENHORES NÃO DESISTA DA NOSSO PMDF VEM PARA RUAS TEMOS QUE ABRAÇAR NOSSO CORPORAÇÃO NÓS PRECISAMOS DE AJUDA.. CONVERSE COM A POPULAÇÃO COM SEUS FAMILIARES EXPLIQUE NOSSO SITUAÇÃO MOSTRE PARA ELES O QUE NÓS PASSAMOS NESTES ULTIMO QUATRO ANOS , NÃO DEIXEM ESTES CARAS ACABAR COM NOSSA CORPORAÇÃO ,

    ResponderExcluir
  3. SENHORES NÃO DESISTA DA NOSSO PMDF VEM PARA RUAS TEMOS QUE ABRAÇAR NOSSO CORPORAÇÃO NÓS PRECISAMOS DE AJUDA.. CONVERSE COM A POPULAÇÃO COM SEUS FAMILIARES EXPLIQUE NOSSO SITUAÇÃO MOSTRE PARA ELES O QUE NÓS PASSAMOS NESTES ULTIMO QUATRO ANOS , NÃO DEIXEM ESTES CARAS ACABAR COM NOSSA CORPORAÇÃO ,

    ResponderExcluir
  4. quer dizer que o curso so forma o policial pra trabalhar a pé. nao pode entrar numa viatura, que é a principal modalidade de policiamento. ate concordo que devam ficar no serviço operaciona, mas que seja em qualquer modalidade.

    ResponderExcluir
  5. POLIGLOTA,

    Fico Imaginando, sem poder, sem dinheiro, sem recursos, NOS DEFENDE, IMAGINA COM IMUNIDADE PARLAMENTAR.
    Policiais e Bombeiros Militares, TEMOS A OBRIGAÇÃO DE ELEGER POLIGLOTA 25190 nosso representante, NÃO POR ELE, MAS POR NOSSAS CATEGORIAS, pela volta de nossa valorização, CHEGA DOS DESEJOS DOS OFICIAIS SUPERIORES, onde nos vêem como apenas MÃO DE OBRA, mostremos nossa união, NOSSA CARREIRA E FAMÍLIA PRECISAM DISTO.

    SGT São Tião

    ResponderExcluir
  6. Irmãos Policiais do CFP I, II, III E IV

    Peço aos senhores, que busquem informações a cerca do POLIGLOTA 25190, a luta dele, a história, pois irão perceber que dos nomes que possuímos é o mais BEM PREPARADO, não critica ninguém, expõe o que pensa e por isto é perseguido.

    Peço a cada irmão de farda do CFP que leve o nome do POLIGLOTA 25190 para seus grupos de debate, pois precisamos de todos para colocá-lo como nosso REPRESENTANTE na CÂMARA DISTRITAL, seja um multiplicador, além do seu voto, TRAGA DA SUA FAMÍLIA, AMIGOS, CONHECIDOS, SOCIEDADE.

    Para esclarecimento, sugestões ou voluntariar-se a nossa campanha, deixo abaixo meus contatos.

    Obrigado

    SGT Godoi - Coordenador Geral Campanha POLIGLOTA 25190
    8419-4118 oi/zap e 9169-4447 claro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANDERSON, ANDERSON... VOCÊ ESTÁ MEXENDO NUM NINHO PERIGOSO!!!

      VENHO AQUI TE LEMBRAR QUE TAIS POLICIAS RECÉM FORMADO OU ATÉ MESMO DOS 2 ANTERIORES NÃO SÃO AQUELES ANALFABETOS DE ANTES (QUE GRAÇAS A DEUS, COM O PROJETO DO ARRUDA NA ÉPOCA PUDERAM "SIM" CORRER ATRÁS DE ESCLARECIMENTO, POIS COMO DIZEM AS MÁS LÍNUGAS: SÓ O ESTUDO ILUMINA A ESCURIDÃO, E ISSO OS ANTIGOS ESTÃO CONHECENDO AOS POUCOS), EM QUE ANTES SÓ ESTAVAM AQUI POR OBRIGAÇÃO... E NÃO POR MÉRITO!!

      AFINAL DE CONTAS?? NÃO ESQUEÇA QUE TAIS TURMA SÃO SIM DE NÍVEIS SUPERIORES E DENTRO DE CADA UM EXISTE PROFISSIONAIS ALTAMENTE CAPACITADOS PARA 'N' SERVIÇOS... INCLUSIVE O OPERACIONAL QUANDO OFERECIDO, QUE NESSE CASO ATÉ ISSO VOCÊ ESTÁ NEGANDO.

      PORTANTO, ESSES SEUS ATOS ISOLADOS DE PURA COVARDIA E EXTREMA MÁ VONTADE VAI SIM LHE CUSTAR MUITO CARO!!!

      JÁ NÃO BASTA NÃO TER PROMOVIDO O PESSOAL DO CFP1 E AGORA VEM COM ESSA IMORALIDADE..
      CREIO QUE NÃO ESTÁ ENTENDENDO A M***** QUE ESTÁ FAZENDO??
      DE DUAS UMA, OU VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO POR PURA MALDADE E PRINCIPALMENTE PRAZER EXTREMO DE F****** OS CFP´S COM NÍVEL SUPERIOR OU PIOR AINDA, ESTÁ SENDO MUITO MAL ASSESSORADO, POIS ISSO NÃO TEM LÓGICA...

      ENTÃO, PONHA A MÃO NA SUA CABEÇA E REFLITA..
      DEPOIS RECLAMA DO PORQUE MUITOS SAEM OU PIOR, NOS OLHEM COMO ANALFABETOS..
      AFINAL DE CONTAS, SE NOSSOS COMANDANTES SÃO PRINCESINHAS DA INGLATERRA E SÓ SABEM FAZER M***** O QUE VAMOS ESPERAR DOS DEMAIS??

      OU SEJA, VOCÊ ESTÁ PROCURANDO DIVERSOS PROCESSOS NÃO SÓ POR ABUSO DE AUTORIDADE, COMO TAMBÉM IMPROBIDADE, RETER O DINHEIRO ALHEIO E ETC!!!

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Quer dizer tal novinhuu, que os policiais de antes dos CFPs 1, 2, 3, e 4 são todos analfabetos, rapaz vc deveria no mínimo respeito aos antigos, não é pelo militarismo não, é pelo profissional de luta que estar na briosa a décadas pela valorização profissional e bem estar de nossas famílias.
      Como diz o ditado, respeito é bom e não faz mal a ninguém.
      Vc mesmo afirma que os CFPs são altamente capacitados, e se são capacitados, foram os antigos que os deixaram assim, portanto seja humilde e corrija sua (bostagem).
      Sgt Flávio Fernandes

      Excluir
    3. Esse coronel maldito foi o pior depois do Patrício. Vai ficar na história da PM!

      Excluir
    4. COLEGA, CREIO QUE VOCÊ NÃO ENTENDEU MUITO BEM MINHA COLOCAÇÃO??
      ENTÃO VAMOS LÁ.. EU EXPLICO!!

      O QUE QUIS DIZER É O SEGUINTE: TAIS TURMAS A CONTAR DE 2009, JÁ VIERAM COM DIVERSAS EXPERIÊNCIAS NO MEIO CIVIL, SEJA ELA EM EMPRESAS PRIVADAS OU ATÉ PÚBLICAS.
      OU SEJA, BOA PARTE SÓ POR COBRAR SIM NÍVEL SUPERIOR, JÁ POSSUEM EM MÉDIA SEUS 25 ANOS OU MAIS.
      SENDO POUCOS COM MENOS DISSO!!

      DETALHE, NA ÉPOCA QUE ENTROU TALVEZ ERA O CONTRÁRIO, MUITOS COM SEUS 21 ANOS NO MÁXIMO E POUCO EXPERIÊNCIA DE VIDA PROFISSIONAL.. NUM É VERDADE??
      TAL FATO VOCÊS, ANTIGOS, SEMPRE QUESTIONARAM DO PORQUE OS CADETES ENTRAVAM COM 18 ANOS E COM 21 ERAM SEUS CHEFES...
      ESTOU MENTINDO??

      JÁ O PONTO EM QUE FALEI QUE BOA PARTE ERA SEMI-ANALFABETOS, NÃO FALEI DA FORMA PEJORATIVA E SIM QUE QUERENDO OU NÃO, A EXIGÊNCIA ERA "SIM" MENOR.
      LOGO, POUCOS JÁ TINHAM ALGUMA EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL.
      COMO TAMBÉM NA SUA ÉPOCA, MUITOS QUE BUSCARAM ESTUDAR.. FORAM SIM PRETERIDOS DIVERSAS VEZES, NUM É VERDADE??
      DAÍ VOCÊ NUNCA SE PERGUNTOU DO PORQUE ESSAS SACANAGENS??

      RESPONDO!!

      QUANTO MAIS VOCÊ, EU OU TODOS NÓS BUSCARMOS O CONHECIMENTO..
      ESTAMOS SIM MELHORANDO NOSSO LUGAR DE TRABALHO EM DIVERSOS ASPECTOS, PORÉM, PRA TUDO TEM UM ÔNUS E UM BÔNUS.
      E O ÔNUS TE GARANTO QUE TANTO SEUS COMANDANTES DA ÉPOCA COMO OS ATUAIS, SÓ DE PENSAR... TREMEM AS BASES!!!

      SABE PORQUE??

      PORQUE VOCÊ QUANDO TEM O CONHECIMENTO NÃO SÓ VIDA, COMO TAMBÉM DOS ESTUDOS.. É NATURAL!!!
      VOCÊ SE TORNA MAIS QUESTIONADOR, MAIS PENSANTE.. DIGAMOS NO NOSSO VELHO BORDÃO MILITAR: PONDERÃO, NUM É VERDADE??

      POIS BEM, NÃO QUIS TE OFENDER E SIM TE ALERTAR QUE ANTIGAMENTE TAIS QUESTIONAMENTOS DE TUDO NÃO ERAM FEITO, E SIM PRATICAMENTE ERAM NA BASE DO SIM OU NÃO SENHOR, NUM CONCORDA??

      PORTANTO, QUANDO MENCIONO QUE NA GESTÃO ARRUDA VÁRIOS DE VOCÊS TIVERAM A OPORTUNIDADE DE FAZER UMA FACULDADE 0800, TIVERAM SIM A CHANCE DE BUSCAR O CONHECIMENTO...

      TE GARANTO QUE VÁRIOS MUDARAM A SUA VISÃO DE MUNDO A SUA VOLTA. NÃO CONCORDA?

      CONTINUA..
      NOVINHUUU

      Excluir
    5. CONTINUANDO...

      RESUMINDO, PEÇO DESCULPAS SE DE ALGUMA FORMA LHE OFENDI OU AOS DEMAIS, PORÉM A MINHA INTENÇÃO ERA JUSTAMENTE PROVAR QUE ANTIGAMENTE.. POR CONTA DO BAIXO CONHECIMENTO DAS LEIS E PRINCIPALMENTE "DIREITOS" E NÃO SÓ DEVERES, VÁRIOS ERAM "SIM" HUMILHADOS, DESTRATADOS E DIVERSAS OUTRAS ATROCIDADES QUE MUITOS DE VOCÊS SEMPRE FALAM ATÉ HOJE, COM A SEGUINTE FRASE: "NO MEU TEMPO ERA MUITO PIOR".

      OU SEJA, SE ERA PIOR..
      ERA PORQUE MUITOS DE VOCÊS NÃO POSSUÍAM ARGUMENTOS..
      JÁ HOJE, O QUE MAIS TEMOS É QUESTIONAMENTO E SEMPRE PERGUNTAR..
      PRA NÃO FAZER M****
      ENTENDEU??

      JÁ SOBRE A PORTARIA, EU VEJO ELA COM O FORTE INTUITO DE TORNAR OS NOVOS COLEGAS UNS COMPLETOS ALIENADOS, POIS TODOS NOS SABEMOS QUE ESSE TIPO DE SERVIÇO É SÓ PRA POLÍTICO VER!!
      POIS SE ATÉ HOJE AQUI NA INSTITUIÇÃO ALGUÉM AFIRMAR QUE ESSA M***** É EFICIENTE, ESTÁ DE SACANAGEM!!!

      OU SEJA, VEJAM QUE APENAS NO 3 ANO QUE ELA ABRIRÁ OPORTUNIDADE À TODOS, DE PARTICIPAR DE ALGUM TIPO DE CURSO, E COM ISSO..
      SE ACHA QUE VOCÊ COM SANGUE NO OLHO??
      QUERENDO FAZER DIVERSOS CURSO, VAI TER ESSE SEU DESEJO RESPEITADO??
      PARE E PENSE??
      SÃO 2 ANOS JOGADOS NO LIXO!!
      2 ANOS EM QUE VOCÊ POR SI SÓ, MATA QUALQUER VONTADE DE QUERER SER UM CAÇADOR!!
      DIGO ISSO, PORQUE TENHO AMIGOS QUE INFELIZMENTE POR TEREM SIDO JUSTICEIROS...
      TIVERAM ESSA SUA VONTADE PRETERIA, TANDO NA PROMOÇÃO COMO NA OPORTUNIDADE DE FAZER CURSOS!!

      OU SEJA, HOJE VOCÊ ENTRA COM GÁS TOTAL...
      MAIS SEU PRÓPRIO COMANDANTE O PROIBI DE FAZER CURSOS, PODE SER GTOP, TOR, ROTAM, BOPE QUALQUER COISA...

      LOGO, SE ACHA QUE APÓS LONGOS 2 ANOS FAZENDO ESSE SERVIÇO M***** O COLEGA VAI TER O MESMO GÁS QUE ELE TEM AGORA??
      DUVIDO!!
      POIS ATÉ VOCÊS MESMO QUANDO CONHECERAM A M**** DOS KINDEROVOS RECLAMARAM, MAIS AO LONGO DOS DIAS/MESES SE ACOMODARAM E HOJE BOA PARTE NÃO QUEREM MAIS NADA COM NADA??
      OU SEJA, NOSSOS COMANDANTES NOS MATARAM EM VIDA!!
      POIS COM A MÁ GESTÃO E MÁ APLICAÇÃO DE POLICIAMENTOS..
      TORNOU BOA PARTE DO EFETIVO DE ACOMODADOS!!
      NUM É VERDADE??
      DIGO ISSO PORQUE POLÍCIA FOI FEITO PRA OUTROS FINS E NÃO FICAR ATRÁS DE BALCÃO OU CAMINHANDO ATOA SÓ PRA POLÍTICO VER..

      NOVINHUUU

      Excluir
    6. E por isso que não vamos a lugar algum. O recruta entra hoje e já chama todos os antigos de analfabetos. Não esta satisfeito com a gloriosa? Ou está se achando demais. Estude e saia, mas aqui dentro o respeito a hierarquia e a disciplina são pilares que sustentam a nossa organização de pé! Aprenda a respeitar as diferenças. Respeito ao mais antigo é sua obrigação.
      Cb Antigo mas com muita disposição.

      Excluir
    7. Irmãos, boa noite, em parte sou obrigado a concordar com o tal novinhuuu, até entendo que no afã de nos alertarmos ele acaba nos criticando pelo fato de sermos antigos e não termos conseguido mudarmos muitas coisas, só que ele não sabe e isso cabe a nós antigos informar-lhe que todos nós tínhamos familiares dependentes, por isso teríamos que nos humilhar perante oficiais arrogante e prepotentes, caso não aceitássemos seríamos expulsos da corporação por não estar com barba feita, coturno limpo, uniforme conforme a vontade do oficial-de-dia e muitas outras perseguições conforme ele mesmo diz em outros post que foi oficial do EB, e tem conhecimento que isso existe no meio militar. Já o repreendi pela suas postagens em que denigre a imagem dos mais antigo. Só acho que hoje todos nós temos consciência que os tempos mudaram, não é batendo que se corrigem, pelo contrário, a correção vem pela informação, se eu fosse mencionar tudo aqui seria longínquo, se eu estiver errado por favor me corrrijam. POLIGLOTA 25190. STRR.Inativo em frente a urna serei ATIVO.

      Excluir
    8. OBRIGADO, ANTIGO!!
      MAIS É ESSA LÓGICA MESMO...

      CADA ÉPOCA TEVE SUAS LIMITAÇÕES, NÃO ESTOU NEM DE LONGE DEIXANDO DE RECONHECER ISSO!!
      PORÉM, TEMOS QUE OLHAR PRA FRENTE E MUDANÇAS NOS FORÇAM A CADA VEZ MAIS SE AUTO QUESTIONAR.
      SEI DE TODAS AS MAZELAS QUE ESSE SISTEMA É CAPAZ DE FAZER COM AQUELE QUE DE CERTO MOTO QUESTIONA, POIS SOU PROVA VIVA!!
      LEVEI TANTA PORRADA NO EB E AQUI NÃO ESTÁ SENDO DIFERENTE.
      NO ENTANTO, MINHA OPINIÃO SUSTENTO ATÉ O FIM...
      POIS SE FICARMOS OLHANDO SEMPRE PRO PASSADO, NADA NO FUTURO IRÁ MUDAR!!
      PORTANTO, DEVEMOS QUESTIONAR SIM TUDO QUE ESTA ACONTECENDO, POIS HOJE OS TEMPOS SÃO OUTROS..
      E PRECISAMOS SIM MOSTRAR QUE A POLICIA MUDOU!!

      PEÇO NOVAMENTE DESCULPAS SE CASO OFENDI ALGUÉM, MAIS PRECISAMOS SAIR DA ZONA DE CONFORTO E QUESTIONAR??
      POIS HOJE TEMOS QUE USAR NOSSOS DIREITOS E NÃO APENAS OS DEVERES..

      VEJAM ESSA MATÉRIA, LINK: http://www.edsonsombra.com.br/post/controle-da-policia-vamos-comecar-pela-rua20140823 , SE ANALISAREM BEM!!

      VÃO ENTENDER O QUE ESTOU AQUI QUESTIONANDO.

      ORAS?? EM QUALQUER LUGAR SABEMOS QUE EXISTEM BONS E MAUS PROFISSIONAIS, NO ENTANTO O QUE MAIS VEJO SÃO DIVERSAS FORMAS DE MONITORAR, TRAVAR, FISCALIZAR O POLICIAL E COM ISSO TORNANDO NUM COVARDE.
      LEMBRAM DAQUELE TEXTO QUE JÁ FOI REPLICADO AQUI E EM OUROS CANAIS??
      PRA QUE NÃO LEMBRAM AQUI ESTÁ O LINK: http://tenpoliglota2012.blogspot.com/2014/08/policia-de-covardes.html

      OU SEJA, AONDE QUERO CHEGAR??
      SE QUEREMOS DE FATO MUDAR NÃO SÓ A POLÍCIA COMO NOSSA PRÓPRIA IMAGEM PARA COM A SOCIEDADE, DEVEMOS "SIM" MOSTRAR QUE EVOLUÍMOS EM NOSSAS AÇÕES!!
      AGORA FICAR APENAS INVENTANDO FORMAS DE TRAVAR O POLICIAL (POIS NÃO VENHA ME DIZER QUE PO OU KINDEROVO E FORMA INTELIGENTE DE POLICIAR) AINDA MAIS OS RÉCEM FORMADOS QUE ESTÃO COM SANGUE NO OLHO (QUEM NUNCA SENTIU ISSO) OU PIOR, DE SEMPRE QUERER PREJUDICA-LO..

      O DESTINO SERÁ DOIS:
      1) ACOVARDAR O POLICIAL; OU
      2) TORNA-LO EM UM ACOMODADO.

      PENSEM NISSO!!
      POIS O ATUAL MODELO JÁ PROVOU QUE NÃO FUNCIONA E SIM SÓ PREJUDICA..

      NOVINHUUU

      Excluir
  7. Estamos em 2014 e ainda existe este tipo de policiamento inutil que não prende nenhum bandido!!!

    Alguns vão dizer que a PM está prevenindo os crimes com o PO....

    No Brasil há mais de 50.000 homicídios por ano e graças também a esse modelo falido e estático de segurança pública gerido pelos oficiais QOPM!!!

    Segurança pública se faz aos moldes da Rotam! P.O é ridículo!



    ResponderExcluir
  8. Meus nobres amigos,

    Infelizmente mais uma má notícia. Nossos adversários, não contentes com tudo que profanaram a meu respeito de que eu era PATROCINADO PELA ASOF, que ERA OFICIAL (mesmo com 29 anos e seis meses de praça), que estava sendo patrocinado pelo FRAGA e inúmeras baixarias típicas de período de campanha eleitoral, agora entraram em colapso total disseminando que: ESTOU SENDO PATROCINADO PELO CORONEL LEÃO.

    Mesmo sendo desnecessário, gostaria de divulgar a todos que essa é só mais uma das artimanhas dos despreparados que nada têm a acrescentar para nossa corporação e que estão vivendo um conto de fadas. Vagabundos sem caráter que não respeitam a pessoa humana.

    Afirmo, reafirmo e isso farei: Todos aqueles vagabundos que de uma forma ou de outra causaram mal à nossos integrantes, que se preparem, pois jamais esqueceremos. A reserva será o único caminho que os aguardará. E volto a repetir: Não se emprenhem pelos ouvidos!

    Poliglota 25190...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliglota, esquenta não, pois daqui a pouco vão dizer que o Agnulo está te financiando. O que me causa revolta é que isso parte de dentro de nossa própria instituição e provavelmente por aqueles que sabem que não irão conseguir se eleger. Mantenha-se firme e fé em Deus.

      Excluir
    2. O que mais tem na PMDF são novinho recém formado nos QGs da vida puxando o saco, não fazem p.nenhuma, tu já viu alguma novinha na rua? o lugar destes caras tem que ser na rua como os demais canas,mandando ver nos pebas, ta certo o CMT Geral.

      Excluir
  9. Carreira de Mobilidade Urbana?
    Os Agentes de Trânsito já estão pleiteando junto a políticos a TERÇEIRA TRANSPOSIÇÃO DE CARREIRA em sua história ESTÃO QUERENDO EFETIVAMENTE GANHAR IGUAL AOS AUDITORES DO TRIBUNAL DE CONTAS DO DISTRITO FEDERAL!
    A Carreira de Policiamento e Fiscalização de Trânsito seria transformada em CARREIRA DE MOBILIDADE URBANA!
    Se deixarmos os supostos AUDITORES DE TRÂNSITO vão querer MANDAR nos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito!
    CHEGA DE PALHAÇADA!!!!!!!!
    O INCISO II DO § 10º DO ARTIGO 144 DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL ESCALONOU AS CONPETÊNCIAS ENVOLVENDO POLICIAMENTO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO, SENDO QUE A AUTORIDADE MÁXIMA É O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA!
    1) A POLICIA MILITAR NÃO PRECISA MAIS DE CONVÊNIO COM O DETRAN/DF.
    2) COMPETE AO SECRETÁRIO DEIXAR CLARO QUE AÇÕES POLICIAIS OSTENSIVAS E REPRESSIVAS ENVOLVENDO FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO DEVEM SER REALIZADAS PELA POLICIA MILITAR DO DISTRITO FEDERAL.
    3) INCUMBE AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA TRAÇAR AS DIRETRIZES E COORDENAR DETERMINANDO QUE OS AUDITORES FISCAIS DE TRÂNSITO FAÇAM O SEU TRABALHO AVERIGUANDO QUANTOS SERVIDORES DESTA CATEGORIA ESTÃO EFETIVAMENTE "FISCALIZANDO O TRÂNSITO".

    SECRETÁRIO BOTE ESSE POVO NO SEU DEVIDO LUGAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SABE PORQUE ELE NÃO PÕEM??
      PORQUE ELE TEM MEDO DE IMPOR E PRINCIPALMENTE COBRAR A LEI!!
      OU SEJA, ESSE R2 ASSIM COMO MUITOS OUTROS CEL DE ACADEMIA SÓ SABEM IMPOR O RDE AQUI AOS SEUS SUBORDINADOS, TIRANDO ISSO.. PODE SER QUALQUER PAIZANO QUE ELES PEDEM ARREGO!!
      POR CAUSA DISSO QUE ESSA INSTITUIÇÃO E FALIDA..
      QUEM TEM O DEVER DE NOS PROTEGER NOS REPRESENTANDO DE VERDADE.
      SÃO OS PRIMEIROS A DIZER QUE NOS, OS PRAÇAS, NAO EXISTIMOS!!

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Na PM além de não termos representantes, ainda temos os oficiais QOPM pra legislarem e atrapalharem a vida das praças!

      Temos que nos unir e desmilitarizar a PM!

      Sistema arcaico e anacrônico que só beneficia essa casta de sanguessugas que não fazem nada pela segurança pública!

      ESSE CONVÊNIO COM O DETRAN DEVE SER REVOGADO! VAMOS EXIGIR ISSO NO PRÓXIMO PLANO DE CARREIRA (LEI FEDERAL QUE ALTERA O CTB).

      Excluir
    3. Realmente não consigo entender como a PMDF gosta de fazer o serviço dos outros. Tínhamos que agradecer por que agora os Auditores do Detran estão fazendo o trabalho que lhes compete. Quer trabalhar no trânsito? Faça concurso para o Detran! Aqui é a Polícia Militar devemos preocupar com o policiamento ostensivo e preventivo e nada mais. É por esse pensamento igual ao seu que esse convênio nunca ira acabar.

      Excluir
    4. Infelizmente muitos não conseguem entender qual é de fato nossa real atribuição amparada pela CF/88. De pois reclamam do porque não conseguimos nada? Afinal de contas, se formos analisar, veremos que hoje a PM não possui identidade própria. Digo isso por que o que mais vejo é o próprio PM reclamando que ganha mau, que não possui plano de carreira descente.. e outras mazelas, e mesmo assim ele não deixa de fazer o serviço das outras instituições. Sendo assim se faço o desafio? Qual instituição vai de fato se auto ralar se a PM já faz não só o serviço dela como o sujo? Ou seja, daí quando deparam com as vtr´s dos Detrans com seus auditores dentro no ar-condicionado só passando hora, reclama dos caras! Se vê o civil atrás de um balcão sem fazer nada e boa parte das vezes se recusando a proceder nos AP´s, reclama dos caras! E fora outras atribuições que querendo ou não, tendo convênio ou sem ele, vão continuar fazendo o serviço só por que não querem ver o caos. Oras?! Se quem de direito tem a missão não está preocupado, o PM tem que se tocar e principalmente se preocupar com a sua própria missão. Simples assim!

      Spartacus

      Excluir
  10. Boa noite a todos!
    Esse modelo de gestão institucional está ultrapassada, é necessário que todos comunguem de responsabilidade e profissionalismo para tornar esta categoria forte; coisa que já não o é; lugar de novos policiais é nas ruas e nas satélites, principalmente no Batalhão Escolar que do jeito que está logo logo fechará as portas sem efetivo. Quanto a essa portaria(918), SEM COMENTÁRIOS.
    Carlos Mackalister

    ResponderExcluir
  11. Colega há algum tempo li esses nossos "colegas" do DETRAN nos mandando estudar caso quiséssemos melhorar nossas condições enquanto servidores. Digo a todos vocês sou PMDF com muito orgulho nós vamos dar a volta por cima! O secretário de segurança pública é quem manda nessa história, não vou ficar a merce destes ai....

    ResponderExcluir
  12. O Senador Rodrigo Rolemberg abriu um canal no facebook para perguntas e respostas. Fiz 5 questões ao mesmo. Será que obterei resposta?

    Muito bem meu amigo. Vamos lá:

    1º) Em 2010 você sentou-se a mesma mesa de Agnelo Queiroz para avalizar as 13 promessas de campanha feitas à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Qual seu projeto para essas classes hoje em teu plano de governo?

    2ª) Qual sua opinião sobre o Projeto de Reestruturação da PMDF e CBMDF que se arrasta por quase quatro anos e que foi feito agora somente por oficiais das corporações desagradando a todos?

    3º) Você ainda está com a idéia de dividir o Fundo Constitucional do DF com o Estado de Goiás?

    4º) Você é a favor de que os comandos das corporações sejam escolhidos través de lista tríplice pela categoria?

    5º) O que você pensa sobre a desmilitarização das Polícias Militares?

    Espero suas respostas da mesma forma que espero que não esteja brincando com nossa cara com uma atitude dessas. Isso aqui é sério meu amigo.

    Abraços,

    Poliglota25190.

    ResponderExcluir
  13. Eles prestaram concurso pra sd da pmdf,se são formado em direito,engenharia etc,então tão perdendo tempo aqui na pm,a portaria do cmt e justa, o policial recém formardo tem que ir pra rua,não sejamos hipocritas!não queriamos nivel superior?mais alguém tem que trabalhar na rua,quem é que vai???

    ResponderExcluir
  14. E.?? INSENSATO POR QUÊ.????EU SOU PRAÇA ,ME EXPLICA?NÃO ENTENDI?FIZERAM CONCURSO PRA EXECER O CARGO DE DIREITO,?ADMINISTRATIVO?DE DOUTOR SEI LA EM QUE?OU FIZERAM CONCURSO PRA SER SOLDADOS DA PMDF?............???????E PRA O NOVINHUUM!SE A PM E UMA INSTITUÇÃO FALIDA?TU TA FAZENDO O QUÊ AQUI?VC E QUE UMA VERGONHA, PRA INSTITUIÇÃO!!!!! POLIGLOTA MOSTRE SEUS PLANOS E PROPOSTAS PRA OS POLICIAS,ESSAS SUAS POSTAGENS TA MUITO BARATA,CRITICAR ATOS DO CMT,E GOVERNADOR?????? EU QUERO SABER DAS SUAS PROPOSTAS????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo, assim como todos os outros "anônimos" você tem o direito a manifestar a sua opinião, a qual respeito. Agoira não me subestime meu amigo, não nasci ontem.

      Não estou preocupado em criticar ato de Comandante e muito menos de governador. A Lei me faculta isso (Fui até camarada com você, não leu a Lei 7525 de 1986?).

      Me mande seu telefone, te mostrarei com todo prazer nossos Planos e Propostas. Agora vir aqui falar besteiras sem propriedade é de doer né colega?

      Passe bem e um bom dia,

      Poliglota25190...

      PS: Você pode ser tudo meu chapa, menos PRAÇA. A era dos bobos já acabou!

      Excluir
    2. Pede baixa se esta insatisfeito,vai fazer outra coisa,ser lavador de carro, frentista etc, certamente você vai ser muito valorizado vai ganhar muito bem KKKKKK.

      Excluir
  15. Amigos PRAÇAS!

    Porque tamanho preconceito de alguns ao nobre colega POLIGLOTA. Ele é Oficial hoje sim, mas sabem por que ele o é?, porque Decreto de 2011 o habilitou a ingressar no quadro por antiguidade. Sabe senhores, vejo um monte de colega dando tiro no próprio pé, quem não almeja galgar um degrau a mais na vida, ele amigos, fora promovido em Dezembro de 2011 a Oficial e logo no início de 2012 pediu Reserva, ou seja, não ficou nem 5% dos seus longos anos na qualidade de Oficial, porque condená-lo por um grau que todos os Praças almejam ter, reflitam, conversem com Poliglota, pois ele sim é um Praça como tal, como eu sou, ele pertence hoje ao Quadro de QOPMA, que insistem de todas as formas extinguir, pois sabem que isso afetará de vez nossos nobres guerreiros PRAÇAS.

    PARA DEPUTADO DISTRITAL POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  16. Se colocam os novinhos no expediente reclamam, se tentam mantê-lo no serviço operacional, reclamam no CBMDF há essa orientação explícita inclusive em edital.As pessoas são eternas insatisfeitas.

    ResponderExcluir
  17. ME DESCUPEM, EU NÃO SEI SE ENTENDI DIREITO OU FIQUEI MALUCO MAS O TEXTO DIZ PARA OS RECÉM FORMADOS FIQUEM 5 ANOS NO P.O.?
    E QUAL O PROBLEMA???
    TEM QUE FICAR MESMO!!
    FIZERAM O CURSO DE FORMAÇÃO PARA ISSO!!
    TEM QUE TIRAR OS ANTIGOS DAS RUAS POIS ELES JÁ DERAM SUA CONTRIBUIÇÃO E ESTÃO CANSADOS!
    NÃO ESTOU DEFENDENDO O CMT, MAS TEM QUE FICAR MESMO ESSE PERÍODO PARA PEGAR EXPERIÊNCIA E SABER SER POLICIAL!
    ME DIGAM QUAL O PROBLEMA??
    OU OS ANTIGOS VÃO FICAR ETERNAMENTE SE LASCANDO ENQUANTO OS RECÉM FORMADOS VÃO FICAR EM SERVIÇOS BUROCRÁTICOS, SEM SE PREOCUPAR COM BANDIDOS E ESTUDANDO PARA GALGAR OUTRO CARGO PÚBLICO MELHOR?
    ME DESCULPEM, MAS SE FOR ISSO MESMO A PORTARIA ESTÁ CORRETA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa sua afirmação é tipica de militar mesmo, bem atrasada, eu sou bem antigo e estamos no século 21 e você vem falar de direitos só para antigos, todos tem que ter direitos iguais, soldados, coronéis, antigos e novatos.Sera que um dia o aluno não pode virar mestre, só no meio
      militar que não, na verdade quero dizer que no meio limitado como nosso que não !!!

      Excluir
    2. PEGAR EXPERIÊNCIA FAZENDO COSME E DAMIÃO??
      ESTÁ DE SACANAGEM, SÓ PODE!!

      SERVIÇO POLICIAL VOCÊ SÓ APRENDE FAZENDO UM CURSO DE VERDADE..
      SEJA ELE GTOP, ROTAM, TOR, BOPE, PATAMO OU QUALQUER OUTRO!!

      ESSA M*** DE P.O. É UM SERVIÇO LIXO...

      POIS SÓ SERVE PRA AGRADAR OS OLHOS...
      PORÉM, SE DER M*** O QUE VOCÊ VAI FAZER??
      RESPONDO: LIGAR PRO CIADE E PEDIR APOIO DE QUEM ESTÁ NO MÍNIMO DE MOTO.
      OU SERÁ QUE VOCÊ VAI SAIR DANDO TIRO PRA CIMA?? DUVIDO VIU!!
      OU PIOR, VAI SAIR CORRENDO COM QUASE 20KGS NO LOMBO.. DUVIDO MAIS AINDA!!

      PORTANTO NÃO ME VENHA COM ESSA DE QUE ESSE TIPO DE SERVIÇO ENSINA ALGUMA COISA!!
      SER POLICIAL É SER NO MÍNIMO HABILITADO EM ALGUM DESSES CURSOS QUE CITEI, TIRANDO ISSO..
      ME DESCULPE, VOCÊ SÓ ESTA PASSANDO E PERDENDO O SEU TEMPO CAMINHANDO PRA CIMA E PRA BAIXO SEM QUALQUER FINALIDADE!!

      OU VEM ME DIZER QUE APENAS SUA PRESENÇA EVITA ALGUMA DELITO??

      ORAS, SEJA MAIS CONSCIENTE E VALORIZE O SEU TRABALHO!!
      POIS HOJE OS PEBAS ESTÃO TÃO FOLGADOS, QUE NEM COM VOCÊ POR PERTO ELES PENSAM 1X EM AGIR..
      PODE TER O QUE FOR DE SISTEMAS PARTICULARES DE SEGURANÇA, QUE ELES VÃO AGIR!!

      OU VEM ME DIZER QUE O QUE VEMOS HOJE SÃO CASOS ISOLADOS??

      QUANTAS MATÉRIAS, NOS DIVERSOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, SEMPRE ABORDAM A MESMA COISA:

      "ESTABELECIMENTO TAL, CIDADÃO TAL, MORADOR TAL É FURTADO/ROUBADO/SEQUESTRADO E DIVERSAS OUTRAS COISAS RUINS EM "FRENTE OS KINDEROVOS" OU ATÉ PRÓXIMOS DOS COSMES DAMIÃO, BATALHÕES E ETC??"

      AIAIAIAIAI EM COLEGA!!
      FRANCAMENTE.. NÃO FALA BESTEIRA!!

      FAZER POLICIAMENTO NA TORA HOJE EM DIA NÃO DÁ MAIS...

      OU RECEBEMOS OS MEIOS MÍNIMOS OU NÃO ADIANTA!!
      POIS PASSAR UM RÁDIO OU LIGAR PRO CIADE, QUALQUER PESSOA PODE FAZER..

      E TE GARANTO QUE QUALQUER UM QUER É RESULTADO!!

      AGORA NESSE MOLDO OPERANTE DE 30 ANOS ATRÁS...
      SOMANDO COM AS M**** QUE TEIMAM E PERPETUAR NO PRESENTE!!

      INFELIZMENTE NADA VAI MUDAR..
      NADA!!!
      E SIM SÓ PIORAR!!
      PENSE NISSO.

      NOVINHUUU

      Excluir
    3. ENTÃO FAÇA O SEGUINTE FIQUEM PUXANDO HORA, SE LASCANDO A VIDA TODA, SINDICANCIAS,TRIBUNAIS, A FAMÍLIA PEDINDO PARA TER MAIS HORAS DE LAZER E OS RECÉM-FORMADOS RINDO DE VCS!!!
      ALIÁS, QUEM POSTOU ESSA NOTA SÓ PODE SER RECÉM-FORMADO, QUE QUER VIDA BOA!!
      NÃO F..DE!

      Excluir
    4. Amigo você falou tudo.

      Excluir
    5. Sabe o que o anônimo das 9:30 (23/08) sintetizou?????
      Um sentimento que é uma verdadeira PRAGA em nosso meio.
      Chama-se INVEJA.
      SENHOR DEUS, livrai-nos desse tipo de gente.

      CB INEXISTENTE

      Excluir
  18. Se os Praças não se unirem e mobilizarem.................a merda vai feder mais e mais.

    ResponderExcluir
  19. CARA FALA SERIO,ESSA PMDF INSTITUICAO TRISTE OS COMPONENTES BRIGANDO ENTRE SI.NINGUEM VALORIZA,NINGUEM DAR VALOR TODO MUNDO FALA MAL.QUANDO O CAMARADA RECEBE UMA PROMOCAO SEM FUTURO DEPOIS DE 20 E POUCOS ANOS AINDA FAZ FESTA PRA COMEMORAR,MEU DEUS QUANTA POBREZA DE ESPIRITO,MEU CONSELHO ESTUDEM E SAIAM SEM OLHAR PRA TRAS.EU JA FIZ ISSO.ME LIBERTEI DO JUGO OPRESSOR CHAMADO MILITARISMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na policial Federal o policial permanece 3 anos na regiao norte, nao vejo esse absurdo que esse novinho intelectual ta falando, percebo que o mesmo nao e formado em letras pq o portugues dele ta muito ruim, respeite quem fez a policia que vc encontrou.

      Excluir
  20. Amigo poliglota,eu sou praça sim,e trabalhei 30 anos na rua,eu disse que suas postagens estão baratas,porque,vc ta igual aos outros politicos,sem conteúdo,não perca o seu tempo atacando governador que num passa de uma bosta,ou cmt geral,dessa forma vc cria a desarmonia na institução,monte um plano de carreira e poste no seu blog,mostre o que vc pretende fazer pro policial militar quando vc tiver na cldf,apresente suas ideias á todos nós.não precisa de meu tel,pra você dizer dos seus planos,apenas á poste no seu blog.pra temos certeza que vamos votar num homem certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo,

      Creio que você nem deve imaginar o que é conciliar campanha, com jornalismo, com família, com pressões e etc. Evidente que muitos diriam que o problema é meu. Concordo até, mas se formos avaliar o problema não é só meu, é NOSSO. As minhas conquistas, se vierem, serão as conquistas de TODOS, se Deus quiser.

      Sempre fui um crítico daquilo que é errado e não mudarei minhas condutas para agradar a ninguém. Assim como critico comandos e governos, tenho total liberdade para criticar quem quer que seja, desde que esteja fugindo de seu papel, seja institucional ou não. O que jamais aceitarei é tapar o sol com a peneira e achar que sem críticas resolveremos nosso problemas. O exemplo está bem aí, claro e cristalino. Esse governo nos prometeu 13 promessas e não cumpriu UMA sequer. Achas que deveríamos ficar calados e passivos e acreditar que aos 45 minutos do segundo tempo fariam o milagre da recuperação? Não sei você nobre colega, mas EU não acredito.

      Quanto aos projetos e propostas, estamos divulgando sim e muito bem, graças a Deus. A diferença nossa é que em vez de sairmos de porta em porta de quartéis criticando e ofendendo candidatos como muitos têm feito e usando de pirotecnia barata, essa sim, apenas cumprimos nosso papel e divulgamos nossos projetos. E olha, vou te ser sincero, estamos muito satisfeitos pela receptividade por onde passamos.

      Para encerrar essa celeuma meu amigo, aprendi durante minha vida castrense, social e familiar que devemos usar de todas as garantias que o Estado nos proporciona, isso inclui a nossa transparência. Por essa razão pedi seu telefone, pois é muito cômodo e fácil a qualquer um vir aqui e escrever o que bem entender escondido no véu do anonimato e às vezes até da covardia, o que não quero crer ser o seu caso. Portanto, saia de sua zona de conforto e mostre sua cara, afinal, antes de ser policial você é CIDADÃO. Não seja só mais um, faça a diferença! E é exatamente isso que estamos tentanto fazer. Porém, nunca se esqueça deses pequenos itens de suma importância que nos dá o direito e garantias, explícitos na nossa Carta Magna, poder maior de um País:

      Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza....
      IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
      IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
  21. CONCORDO PLENAMENTE COM O COMPANHEIRO DAS 09:30.AFINAL TODOS ENTRARAM PARA TRABALHAREM NA RUA .8BPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo contigo. Afinal de contas somos ou não somos POLÍCIA OSTENSIVA? Depois não reclamem se a outra categoria for criada para fazer nosso serviço (guarda municipal/distrital).

      Excluir
  22. A PREVISÃO DAS VAGAS PARA PROMOÇÕES DE DEZEMBRO É ALGO EXTREMAMENTE VERGONHOSO. 01 VAGA PARA ST. SINCERAMENTE, NÃO SEI ONDE VAMOS PARAR, PORQUE NEM VOLUNTÁRIO TIRO MAIS, POIS FICAVA MUITO CONSTRANGIDO COM TANTA DESMOTIVAÇÃO E DESCOMPROMISSO DA TROPA, E NÃO É CULPA DOS POLICIAIS MAS DESSE GOVERNO E COMANDO QUE SÓ SABEM HUMILHAR E DESVALORIZAR OS PRAÇAS. TERRÍVEL!!!

    ResponderExcluir
  23. Depois dessa portaria ridícula do cmt geral sera que algum dia ele tera coragem de ser candidatar a qualquer cargo politico ? Poliglota uma portaria que reza sobre o policial entrar em uma viatura só depois de 5 anos, isso não é uma descriminação, um preconceito?

    ResponderExcluir
  24. O que estao fazendo esses oficiais de academia com a PM. Toda empresa que se prese sabe valorisar seus funcionarios. Mas aqui a vaidade fala mais alto. Vamos mudar com Poliglota.

    ResponderExcluir
  25. A população quando clama por segurança precisa é de policiais militares,quando chega ao hospital precisa de médico,para construirmos um prédio realmente precisamos de Arquiteto e pedreiro e o Notável ajudante.querer que os policiais recém formados tem que ser médico,arquiteto,engenheiro,pedreiro,ajudantes de pedreiros,etc.É no mínimo "Sem noção".Se liga candidato. sgt Emídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro “sgt Emídio”,

      Não sei se estou ficando velho e perdendo minha capacidade de interpretar ou será que num determinado momento de sua postagem você me chamou de “Notável Ajudante de Pedreiro”?

      Salvo Melhor Juízo meu nobre amigo, creio que não entendeu nada do que foi postado na matéria. Aliás, creio que sequer leu o texto na ânsia de destilar o seu fel. Mas não perderei meu tempo explicando isso a um policial de NIVEL SUPERIOR. O que mais me chamou a atenção foi a sua assinatura “sgt Emídio”.

      Se um comentário desses sai da boca de um PRAÇA (pelo menos suponho), o que esperar de determinados oficiais, resguardado as exceções, claro? É por uma “pérola” dessas soltadas numa rede social que o respeito, a camaradagem e a valorização nossa se distancia a cada dia.

      Sinceramente, permita-me a réplica de sua frase: Você é mesmo “Sem Noção”. Lamentável.

      Poliglota25190...

      Excluir
  26. VOU PEDIR LICENÇA AO POLIGLOTA E REPRODUZIR ALGO QUE ESCREVEU. POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR VOTA EM POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR. POR ISSO PEÇO A TODOS QUE PRESTEM ATENÇÃO EM CERTOS CANDIDATOS PMS E BMS A DEPUTADO DISTRITAL QUE ESTÃO PEDINDO VOTOS PARA CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PAISANO.
    ORA, PELA ÓTICA DELES SE UM PAISANO É MELHOR QUE UM PM OU BM PARA SER DEPUTADO FEDERAL, ENTÃO, PARA DEPUTADO DISTRITAL PODERIA SER A MESMA COISA. OU SEJA, COM TAL POSICIONAMENTO ELES MESMOS PREGAM A PRÓPRIA DESVALORIZAÇÃO DA REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL.
    PORTANTO, SE QUEREM MELHOR FILTRAR ENTRE TANTOS CANDIDATOS PMS E BMS, EXCLUA ESSES QUE ESTÃO APOIANDO PAISANOS A DEPUTADO FEDERAL COMO SANDRO AVELAR, ALÍRIO, LAERTA BESSA, ENTRE TANTOS OUTROS, E AQUELES QUE ESTÃO COLIGADOS COM O GOVERNO QUE TANTO NOS HUMILHOU E MASSACROU NESSES ÚLTIMOS ANOS.
    EMBORA NÓS SABEMOS QUE ESSES APOIOS SÃO FEITOS PARA ANGARIAR DIVIDENDOS FINANCEIROS PARA AJUDAR NA CAMPANHA. OU SEJA, NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM AS CATEGORIAS. PORTANTO, PROCLAMO A TODOS PARA DEIXARMOS DE SER MASSA DE MANOBRA ELEGENDO PESSOAS DE NOSSA PRÓPRIA CATEGORIA, PARA NÃO OUVIR DEPOIS O QUE O DEPUTADO WASNY DE ROURE E UMA ASSESSORA SUA JOGOU NA CARA DO POSTULANTE JABÁ EM FRENTE A CLDF, GRAVADO EM VÍDEO.

    POR PRAÇA ATENTA

    OBS.: SEGUINDO A MINHA LÓGICA PARA DEPUTADO DISTRITAL POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  27. Senhores,

    Moderamos alguns comentários que estão levando-nos a uma guerrinha interna entre antigos e novinhos. Acho que o momento requer consciência e responsabilidade, pois daqui a pouco estaremos frente às urnas para escolher a nossa representação, seja ela por um novinho ou por um antigo, mas acima de tudo um POLICIAL MILITAR.

    Vestimos a mesma farda, recebemos da mesma fonte, temos o mesmo regulamento e leis, então, que trabalhemos para TODOS, é o melhor a fazermos.

    Grande abraço,

    Poliglota25190...

    ResponderExcluir
  28. Poliglota meu caro, não quero dar uma de fofoqueiro, mas tem alguém que era muito próximo seu, que fazia parte do NMU com você, que também é candidato, que onde passa fala mal de você dizendo que você está sendo bancado pelos oficiais entre outras coisas, com o intuito de ti desqualificar e pegar os seus votos. Se duvida pergunte para o pessoal de Planaltina, São Sebastião, Paranoá, entre outros lugares. Certamente você já deve saber disso, mas mesmo assim, seguindo sua forma democrática de agir, ainda deixa o link do blog dele em seu blog. Não sei se fosse comigo eu teria tanta paciência com um traíra desses. Por isso por onde passo a maioria diz que vai votar em você por causa dessa sua postura. Então some mais dois votos aí. POLIGLOTA 25190

    Responder
    Respostas

    Tenente Poliglota...23 de agosto de 2014 15:27
    Nobre colega,

    Agradeço o alerta e vos digo que estou preparado para isso também. Evidente que cada um deve estar usando de todas as suas estratégias com o objetivo de se eleger. Algumas nem tanto éticas, mas fazer o quê contra essas pessoas? Hoje, graças a Deus, cada policial já tem maturidade política suficiente para saber interpretar tudo e se fatos assim estiverem acontecendo não tenho a menor dúvida de que também está sendo avaliado por nossos eleitores militares.

    Não é o primeiro alerta que recebo, inclusive alguns já vieram até mesmo com o áudio dessas deselegâncias e falta de ética de alguns candidatos. Poderia usar isso como instrumento de defesa e lograr benefícios a meu favor. Mas o que ganharia com isso? Simplesmente me nivelaria a essas pessoas e seria SÓ MAIS UM e é exatamente isso que não queremos. Para você ter uma idéia do que falo, essa semana passamos em um determinado batalhão e um Oficial QOPMA me disse em alto e bom tom numa roda de 15 policiais: “Poliglota, de todos os candidatos que aqui vieram somente você não falou de qualquer outro candidato, mostrando sua ética e apresentando suas propostas, por isso meu voto é seu”.

    Quando ouvimos isso, nos dá mais certeza ainda que estamos no caminho certo, que não seremos o mesmo do mesmo e que viemos para tentar fazer a diferença. Estamos caminhando e divulgando nossas propostas sempre com o pensamento de que não estamos nos lugares para discutir PESSOAS. O tempo está acabando e tenho certeza de que nossos colegas saberão fazer a escolha certa. E é nisso que eu confio.

    Grande abraço colega,

    Poliglota25190...

    REPOSTADO POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  29. POLIGLOTA, RESOLVI FAZER ALGO QUE PODE SER IRRELEVANTE PARA ALGUNS, MAS QUE PARA MIM É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA. AO VERIFICAR OS ESPAÇOS VIRTUAIS (BLOGS, FACEBOOK) DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES CANDIDATOS NOTEI QUE, COM EXCEÇÃO DE VOCÊS DO NMU E ALGUNS OUTROS, A MAIORIA DOS POSTULANTES NÃO TEM NADA PUBLICADO OU QUALQUER REFERÊNCIA AO MOVIMENTO DAS CATEGORIAS DOS ÚLTIMOS ANOS. ALIÁS, ALGUNS TEM, MAS É CRITICANDO O MOVIMENTO, PRINCIPALMENTE PELA PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS DO NMU. ENTÃO, ESSA TAMBÉM É MAIS UMA FORMA DE FILTRAR QUEM IREMOS ESCOLHER PARA NOS REPRESENTAR. AQUELE QUE NÃO TIVER NEM SEQUER UMA FOTO PARTICIPANDO DAS DIVERSAS ASSEMBLEIAS QUE FORAM FEITAS PELAS CATEGORIAS AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS, QUE SEJA SUMARIAMENTE CORTADO. ENTÃO COLEGAS, PARA MELHOR FILTRAR, BASTA DAR UMA PASSEADA NA PÁGINA DESSAS FIGURAS PARA VER O QUE ELES FAZIAM QUANDO TODOS ESTAVAM NAS PRAÇAS PÚBLICAS REIVINDICANDO MELHORAS PARA TODOS.

    POR PRAÇA ATENTA

    OBS.; PARA MUDAR NOSSA HISTÓRIA E ROTA, VOTE NO POLIGLOTA. RSRSRSR. 25190

    ResponderExcluir
  30. Que me desculpe nobre Poliglota, mas não entendi esta postagem, pois não vejo problema algum nessa Portaria, afinal estes policiais entraram aqui pra que? no meu entendimento não é pra ser engenheiro, arquiteto, advogado e principalmente médico, isso aqui é polícia, você faz elogios aos que estão entrando como se não existisse policiais que estão aqui muito mais qualificados do que estes, têm que trabalhar é na rua mesmo e não em serviço burocrático como você cita, acho que foi infeliz em sua postagem querendo que estes já tenham benefícios em detrimento dos que já estão aqui a muito mais tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre amigo, todas as críticas são válidas, mas uma coisa eu aprendi e disso não fujo: Procuro sustentar o que digo e mantenho meu ideal de apontar o que acho errado, mesmo sob riscos.

      Não sou contrário a Portaria, até porque o que seria um simples policial diante de uma ação, seja ela certa ou não, tomada por alguém legalmente constituído para tal? Exemplos temos de sobra, né verdade? E Também não estou aqui querendo criar celeuma acerca dos fatos e muito menos menosprezar ou criar privilégios a seu ninguém. Apenas questionei o porquê de alterarem uma portaria que já tinha tanto tempo exatamente num período eleitoral.

      Evidente que temos muitos colegas altamente capacitados para estarem em locais estratégicos e de suma importância na nossa corporação. Mas te pergunto: Porquê não estão? Será que esses profissionais não têm a competência para desenvolverem sua intelectualidade em áreas tão carentes? Ou será que o simples fato de existir um regulamento os limita de mostrarem o quão são capazes?

      Talvez não tenha interpretado o texto como deveria, mas tentou em determinado momento de seu comentário tenta imputar a minha pessoa o fato de estar elogiando os policiais mais novos em detrimento dos mais antigos. Erro seu nobre amigo. Não faço isso, apenas questiono a quem de direito o porquê de não aproveitar esses jovens, TAMBÉM, em outras atividades. A frase foi sua, e não minha.

      Por fim, o que podemos esperar de um governo e comando que nunca tiveram compromissos conosco a mudança de tempo de uma portaria em pleno período eleitoral, repito? Será que você não pensou que isso pode ser também uma tentativa de alavancar o capenga governo, tentando mostrar a sociedade (que não é mais ingênua) que o governo está botando polícia nas ruas?

      Para finalizar, discordo que tenha sido infeliz na minha postagem. Pelo contrário, o espaço está absolutamente aberto para aqueles que foram questionados se manifestarem, claro, devidamente identificados, exercendo o seu direito constitucional, assim como faço questão de utilizá-lo em todos os post que eu publico.

      Grande abraço colega,

      Poliglota25190...

      Excluir
    2. O que entendo

      Cada Policial deve trabalhar aonde se sente melhor, independentemente de local de serviço, Vtr, Rotram, Bope, Sv interno, etc. E desde algum tempo, tentaram criar Portarias que levam o Policial ao serviço de rua, porém nem sempre funcionou, porque quase sempre ou sempre..., alguns utilizam das artemanhas da própria Policia, por isso, devemos aceita a opção de cada um. Apesar que, acho ainda, que temos que obter também experiências de rua, independentemente de Unidade Operacional ou não. Acredito que,independe de Portaria, e sempre vai existir o livre arbrítruo do Policial escolher a Unidade para trabalhar. E voçê tem ou deve trabalhar no que gosta, senão só teremos mais um na rua, sem a vontade de realmente Exercer a Profissão que Escolhou. apesar que nem sempre é assim. Alguns colegas passam algum tempo, e infelizmente saem para as instituições que pagam bem, e valorizam mais. PCDF, DFTrans e Detran são alguns exemplos de locais que estão imigrando profissionais (Praças), que sompre buscam algo mais valorizado.

      Excluir
    3. É por isso que a Empresa está esta porcaria que vivenciamos a cada dia!!!
      Este Comandante é totalmente despreparado, pois com uma medida sem razoabilidade, despreza uma mão-de-obra extremamente qualificada para a atividade meio, e aloca na atividade fim.
      Se estes novos profissionais (das mais variadas formações) pudessem ir para o meio administrativo, quem ganharia em todos os sentidos seria a própria Polícia Militar.
      Quem teria que ir para a rua é justamente aquele profissional que não tem comprometimento com o serviço interno - que é muito relevante por sinal.
      Então continuemos a empurrar com a barriga a parte administrativa da Empresa.
      A carência é TOTAL DE PROFISSIONAIS COM CONHECIMENTOS TÉCNICOS e quando se tem a oportunidade, abre mão dessa chance. LAMENTÁVEL!!!
      É por isso que a Empresa está FALIDA.
      E ainda tenho que ler um comentário do anônimo das 18:17 (23/08)!!!
      Não vejo solução para a Polícia Militar senão concretizarem de verdade a DESMILITARIZAÇÃO.

      CB INEXISTENTE

      Excluir
  31. Via facebook
    Vejo essa portaria com um certo receio na parte em que deixa discricionário ao comandante certas prerrogativas onde nem todos serão tratados de forma isonômica, pois as "beldades" e os "peixes" poderão ter tratamento diferenciado e privilegiado. Quanto ao emprego desses policiais na atividade fim não vejo nenhum problema. Mas no momento em que se especifica essa aplicação, tornando-os estáticos por um ano no serviço de "PO", já encaro como um retrocesso, pois já foi provado que com exceção de algumas datas comemorativas onde de fato se deve implementar e aproximar o policiamento a pé ao público, no restante do ano esse tipo de policiamento torna-se quase que inútil, com desperdício de efetivo e desgastes desnecessários. E se o nível superior veio para inovar, então, que se aplique em todas as modalidades de policiamento, respeitando a antiguidade dos que já se encontram aqui, sua vontade e necessidade. Acredito que o Tenente Poliglota quando expôs seu posicionamento foi para trazer-nos á reflexão nesse sentido.

    ResponderExcluir
  32. Comentado as duas Postagens


    Em relação as promessas de promoções para 2014, que não sairam do papel. Pois, vimos Policiais prejudicados por falta de redução de interstício e vontade política de promovar o maior número de Policiais. E olha senhores, ao pé da letra, temos policiais com três anos na espera de promoção. A desculpa é que não tem vaga, falta do CAP, com isso, gerando uma falta de respeito para conosco e nossos familiares.
    A resposta desta postagem, acredito que o Policial deve trabalhar aonde ele gosta, senão, teremos profissionais desmotivados mais e mais, independentemente de ser ostensivo, rotam, bope, sv interno, dentre outros.

    Um recado para o Ten Poliglota/Arruda

    Faço aqui minha pequena solicitação para que a mesma chegue ao candidato ao Governo Arruda: Vejo que qualquer pessoa que entende de Segurança Pública vê a necessidade da criação de PCS (Postos), desde que haja um estudo na necessidade de cada posto e local (se aquele PCS é viável para aquela cidade??). E que nesses locais tenham Vtr. e número de Policiais para que o Posto realmente venha a funcionar. Como também, criar monitoramento daquele local, com câmeras que monitorem áreas consideradas de risco, e de responsabilidade de cada PCS. Às vezes, menor número de PCS, porém mantê-los com qualidade.Esclareço também, que não trabalho nesses Postos, porém, acredito que seja uma das grandes críticas da sociedade e até mesmo dos Policiais Militares que realmente operam o serviço. Espero que essa ideia chegue ao nosso candidato Arruda. Obrigado. Em tempo, solicito a sua nobre pessoa, pois acredito que seremos úteis perante a sua gestão e ao novo GDF.

    ResponderExcluir
  33. E PURO DESRESPEITO COM OS FORMANDOS POIS OS MESMO TEM GABARITO PARA OCUPAREM QUALQUER POSIÇÃO DENTRO DA PMDF, POIS ESTUDO E CAPACIDADES ELES TEM NAO VEJO NENHUM MAL OU DESRESPEITO COM OS MAIS ANTIGOS, DEVEMOS SIM E DAR COMO VITORIA O CONVIVIO DIARIO COM ELES POIS VAMOS TROCAR EXPERIENCIAS DOS MAIS NOVOS COM MAIS ANTIGOS E AI SIM PREPARAR COMO DEVEREMOS COBRAR DENTRO DA TOTAL LEGALIDADE OS ATOS DE CERTOS ADMINISTRADORES, FICO AQUI NO OPERACIONAL E OS MAIS NOVOS VAMOS DAR TOTAL APOIO PARA ELES SE FIRMAREM E SE HABIENTALIZAREM COM O SERVIÇO DE RUA E NOS MAIS ANTIGOS TEMOS QUE TRATAR ELES COM POLIDES E FAZER AS HONRAS DE TELOS NO NOSSO MEIO POIS SOMOS TODOS IGUAIS, NAO PODEMOS FAZER O QUE OS QOPM QUEREM QUE E TRATAR ELES COM DIFERENÇAS POIS ESTA RUSGAS E GUERRA E O QUE ELES QUEREM, NIVEL SUPERIOR EM TRATAMENTO E O QUE TEMOS QUE MOSTRAR A ELES DESDE JÁ, DIGO COMO 1º SGT NAO ACEITAREI QUE MENOSPREZEM OU TRATEM OS MAIS NOVOS COMO FOMOS TRATADO NO PASSADO ´POR ESSES QUE HOJE ESTÃO NA PONTA DA ADMINISTRAÇÃO, TEREI O MELHOR PRAZER DE RECEBELOS AQUI NA ATIVIDADE OPERACIONAL ( RUA )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TE GARANTO QUE MUITOS RECÉM FORMADOS DESEJAM ISSO MAIS DO QUE NUNCA..
      PORÉM, COMO BEM FRISOU: "OS ATUAIS ADMINISTRADORES" QUEREM E ESTÃO FAZENDO QUESTÃO DE SACANEAR NÃO SÓ ELES, COMO TODOS QUE QUEREM UM POLICIA MELHOR!!
      OU SEJA, ISSO É MEDO.

      PS: MATE A VONTADE DE UM NOVINHO HOJE, QUE LÁ NA FRENTE VOCÊ INDIRETAMENTE ESTÁ MANTANDO UM ANTIGO. E SABE PORQUE?? PORQUE NÃO TERÁ MAIS NENHUM ANTIGO PARA NO FUTURO LHE SUBSTITUIR. LOGO, ESTAMOS SIM SENDO MORTOS EM VIDA!! A TROCA DE CONHECIMENTOS, DE AMBOS LADOS, NÃO MAIS EXISTIRÁ..

      NOVINHUUU

      Excluir
  34. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ta ficanndo bom!!

    ResponderExcluir
  35. GOSTARIA DE USAR ESTE CONCEITUADO CANAL DE COMUNICAÇÃO PARA DENUNCIAR O SUB COMANDANTE DO 4º BPM ONDE TODOS OS DIAS TEM O PRAZER DE HUMILHAR E MAL TRATAR OS PROFISSIONAIS POLICIAIS E PAIS DE FAMÍLIA DO REFERIDO BATALHÃO.

    POR TER SAÍDO RECENTEMENTE DA ACADÊMIA DE POLICIA, TRATA OS POLICIAIS COM TOTAL DESRESPEITO COM AMEAÇAS A TODO MOMENTO DE PRENDÊ-LOS EM FLAGRANTE DELITO POR DESRESPEITO A ORDEM SUPERIOR, MESMO EM FUNÇÃO DE DETERMINAÇÃO ILEGAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. #FICAADICA

      FILME, GRAVE O ÁUDIO AMBIENTAL.. COLHE TODAS AS PROVAS POSSÍVEIS E ENTREGUE NO MÍNIMO PARA ALGUÉM DE SUA CONFIANÇA OU MELHOR AINDA, LEVE AO MP!!

      Excluir
  36. É MEU AMIGO DAS 00:40, SUA DENUNCIAS TEM FUNDAMENTO, NOS DO 3º BATALHÃO SOFREMOS POR MAIS DE 2 ANOS COM ESSE ATUAL COMANDANTE AI DO 4º BPM, NA ÉPOCA ELE ERA SUB COMANDANTE POR AQUI, SE ELE DEIXA O SUB FAZER ISSO COM VC É PORQUE ELE ACHA CORRETO, SINTO MUITO POR VCS, COM ELES NADA É PIOR QUE NÃO POSSO PIORAR MAIS AINDA...

    ResponderExcluir
  37. Tenho um monte de provas contra esse cidadão, ele que prepare o lombo porque vai voar caco de estrelas pra todo lado... sgt espião

    ResponderExcluir
  38. oala por favor onde consigo material de campanha do poliglota,onde fica o comite dele,me avisem por favor presciso de adesivos para carro cartazes para casas e algo mais.

    ResponderExcluir
  39. Preciso escolher meu candidato a distrital, o poliglota é oficial e isso me deixa um pouco preocupado, mesmo sendo ele meu escolhido até o momento, cito ainda que não se trata apenas de meu voto e sim do voto de minha família, é só uma dúvida, sou praça. O que o senhor tem a nos proporcionar, posso confiar e não me arrepender como na eleição passada que além de votar, conseguir votos. Tire a minha dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nobre colega,

      Essa sua postagem faço questão de responder com toda transparência e verdade que sempre foi minha marca.

      Colega vejo que há um conflito em sua colocação, pois ao mesmo tempo que você diz precisar escolher seu distrital, afirma ter em minha pessoa o seu escolhido até o momento. Porém, teme pelo fato de ser oficial. Pergunto a você nobre colega e com todo respeito: Seu voto será direcionado a Postos e Graduações ou a Pessoas e Projetos?

      Meu querido, meu sonho desde que entrei na caserna foi desenvolver minha carreira e chegar ao máximo que ela poderia me proporcionar. Infelizmente, por razões diversas, não cheguei ao posto máximo da carreira que o praça poderia alcançar (Major QOPMA), justamente no momento em que o quesito financeiro pesaria na continuidade de minha vida fora da caserna.

      Imagino que todos nós, sem exceção e hipocrisias, sonhamos em ir para a reserva com saúde, um bom vencimento e com um posto ou graduação digno, o que inclui o oficialato, pois afinal a Lei nos faculta isso. Graças a Deus cheguei a um patamar razoável que não me envergonha perante minha família e me permite dar-lhes o conforto que merecem.

      Portanto meu nobre colega posso garantir que meus planos e projetos para nossos integrantes e nossa instituição são os melhores possíveis e se Deus me permitir chegar a ocupar uma cadeira legislativa, não tenha dúvidas que terei o maior prazer em recebê-lo e lhe dar a resposta pessoalmente com o trabalho que irei realizar e quem sabe quebrando um paradigma que hoje dividiu nossa categoria em duas, onde nada, absolutamente nada vem a acrescentar em nossa evolução. Confie em mim e te garanto que não se arrependerá.

      Grande abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com