quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Entrevista de Agnelo a CBN sobre a Polícia Militar

Hoje pela manhã o candidato Agnelo Queiroz concedeu uma entrevista à Rádio CBN Notícias de Brasília e falou sobre segurança pública.

Questionado sobre os problemas sobre segurança pública, principalmente a Operação Tartaruga desencadeada ano passado por policiais e bombeiros, o candidato achou que as reivindicações eram justas, porém, não soube explicar porque não cumpriu as 13 promessas feitas com as corporações nas eleições do segundo turno de 2010, o qual foi eleito com o apoio das classes.

Veja o áudio da entrevista clicando no link abaixo:

45 comentários:

  1. Deputado Poliglota,faça justiça pelos praças!Seja a nossa voz! A voz dos oprimidos e injustiçados!

    ResponderExcluir
  2. FALTANDO 38 DIAS PARA AS ELEIÇÕES, TEMOS ALGUMAS DÚVIDAS E POUCAS INCERTESAS, MAS SEGUNDO AS ÚLTIMAS PESQUISAS OFICIAIS E SEGUINDO NOSSAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS E INTUIÇÕES PODEMOS GARANTIR SEGURAMENTE MUITAS CERTESAS: 1- A BRUXA DO 71 É A NOVA PRESIDENTA DA REPÚBLICA; 2- COM 56% DE REJEIÇÃO O AGNULO PERDERIA A ELEIÇÃO ATÉ PRA ELE MESMO, SE FOSSE CANDIDATO UNICO; 3- OS VOTOS EXCLUSIVAMENTE DE POLICIAIS MILITARES NÃO FARÁ NENHUM DISTRITAL E NENHUM FEDERAL, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA POLÍTICA DO DF. É VERDADE. JÁ FIZEMOS COM VOTOS SÓ NOSSOS, DEPUTADOS EM TODOS OS MANDATOS, DESTA VEZ INFELISMENTE NÃO DEU, ESTAMOS MUITO DIVIDIDOS. QUEM CONSEGUIR SE ELEGER CERTAMENTE NÃO VAI FICAR DEVENDO NADA PRA NÓS; 4- OUTRA CERTESA: SEM NENHUM DEPUTADO VAMOS AMARGAR MAIS 4 ANOS DE DESCASO E INCERTESAS; 5- OUTRA CERTESA É QUE NÓS GOSTAMOS DE SOFRER POIS HOJE MESMO VI POLICIAIS FAZENDO CAMPANHA PRO PT NO SETOR POLICIAL SUL E ONTEM VI UM SGT BM NA TV, CANDIDATO NA COLIGAÇÃO PETISTA DIZENDO QUE SUA LUTA É POR REESTRUTURACAO DA CARREIRA E SALÁRIO DIGNO, COISA QUE EM 4 ANOS SEU PARTIDO NÃO FEZ; 6- OUTRA CERTESA É QUE ROLEAMBURG NÃO SERÁ NADA ALÉM DO QUE JÁ É. 7- E A GRANDE E ÚLTIMA CERTESA: ESTE ANO A ELEIÇÃO A NÃO SERÁ DECIDIDA NO TAPETAO E NUNCA MAIS GANHARAO POR WO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com CERTEZA!!!

      Excluir
    2. Sem querer ser mal educado mas já sendo.
      CERTEZA é com "z".
      Pode parecer exagero, mas são esses pequenos detalhes que muitos de outros órgãos alegam para não recebermos aumento salarial.

      Excluir
  3. Plano de carreira? Aquele plano de carreira escroto do centro de convenções?!!!!
    NÃO VAMOS ACEITAR!!!!

    MAIOR AUMENTO? Para os oficiais claro!!!! R$ 3.600,00 pro coronel que não faz nada!!! Equiparação dos oficiais com os delegados, enquanto isso as praças na merda sem plano de carreira!!!

    500 duplas cosme damião... essa é a política de segurança pública? Policiamento arcaico que não prende ninguem!

    Ainda está em vigor o RDE (regime ditatorial do exército), as praças não tem um plano de carreira decente e 90% da corporação aposenta na patente de sargento!!!

    13 patentes em detrimento da ascensão na carreira!! Queremos um plano de carreira com apenas 06 patentes! Nominhos militares não trazem dignidade para as praças!!!

    AS PRAÇAS VÃO TER UM PLANO DIGNO NA MARRA = OPERAÇÃO TARTARUGA EM 2015!!!

    ResponderExcluir
  4. Vendo o cenário político que está instalado em Brasília cheguei a seguinte conclusão: Só deus para salvar esse Agnulo de permanecer em Brasília. As contas são simples de fazer. Agnulo tem 16%, Rolemberg 16%, Toninho do PSOL 4% e Pitimam 3%. Somando os votos desses 4 candidatos chegaremos a 39%. Arruda sozinho tem 39% de intenção de votos, ou seja, a soma dos 4 não bate o primeiro colocado. Se houver segundo turno, entre Arruda e Agnelo, o candidato do PR venceria com 45% dos votos, segundo pesquisas do Ibope. O atual governador teria 23% dos votos. Já entre Arruda e Rollemberg, o ex-governador também venceria, com 39% das intenções de voto. O candidato do PSB foi citado por 30%. Agora entre Agnelo e Rollemberg, o senador do PSB teria 44% dos votos, contra 22% do petista. Isso sem contar que o campeão em rejeição é o Agnulo disparado com 43%. Tem salvação pra essa alma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa noticia! Espero que se confirme.

      Excluir
  5. VAMOS FALAR SÉRIO?ESTÁ SE AFUNILANDO A CAMPANHA ELEITORAL NO DF PARA ESCOLHER OS DEPUTADOS DISTRITAIS QUE NOS REPRESENTARÃO NOS PRÓXIMOS 04 ANOS. DISCURSOS ACALORADOS E UTÓPICOS, POSTAGENS MAIS OUSADAS, FOFOCAS, INVENÇÕES, JOGO PESADO E SUJEIRA, MUITA SUJEIRA POR PARTE DE MUITOS CANDIDATOS E ADVERSÁRIOS.MAS E AÍ? QUEM APRESENTOU PROJETOS ATÉ AGORA? QUEM FIRMOU COMPROMISSO DE LUTAR PELAS CATEGORIAS COM AFINCO?O QUE VI FOI MUITA LISTINHA E SANTINHOS.SÓ VI UM CANDIDATO APRESENTAR ALGUMA COISA PALPÁVEL COM SEU NOTEBOOK, SUA TEVEZINHA E SUA EQUIPE QUE FOI O POLIGLOTA E AINDA TENHO QUE AGUENTAR UM MONTE DE GENTE IGNORANTE DIZER QUE NÃO VOTA NO CARA SÓ PORQUE ELE É OFICIAL.UMA PERGUNTA QUE NÃO POSSO DEIXAR DE FAZER, QUAL O PRAÇA QUE QUER MORRER PRAÇA?SE TIVER UM, SOMENTE UM, ME DIGA COM NOME COMPLETO,MATRÍCULA,CPF E RG.FALA SÉRIO.POR ISSO SOU POLIGLOTA 25190.

    ResponderExcluir
  6. COM TODO O RESPEITO AO GOVERNADOR AGNELO FALO COMO ELEITOR QUE VOTOU NA SUA PESSOAS E QUE TRABALHOU PARA O SENHOR SE ELEITO A QUATRO ANOS A TRAZ ..
    O SENHOR FOI O PIOR GOVERNADOR DA HISTORIA DA NOSSA CORPORAÇÃO NUNCA PASSAMOS POR TANTA HUMILHAÇÃO E DESCASO, O SENHOR CONSEGUI SE PIOR DO QUE RORIZ
    VOU CITAR ALGUMAS COVARDIA DO SEU GOVERNO COM NOSSA CORPORAÇÃO;
    -IMPLANTOU A DITADURA NO QUARTEIS
    -TIROU NOSSO PODER DE COMPRA
    -ESCRAVIZOU O PRAÇA COM O SERVIÇO VOLUNTÁRIOS
    -PRENDEU PAI DE FAMÍLIA
    -PAGOU A MÍDIA LOCAL PARA DESMORALIZAR NOSSA INSTITUIÇÃO
    -NÃO CUMPRIU NENHUMA DAS PROMESSAS DE CAMPANHAS
    - CONSEGUI DIVIDIR A CORPORAÇÃO EM GRATIFICADOS, OFICIAIS,PRAÇAS E PRAÇAS ESPECIAIS

    ResponderExcluir
  7. Votar no poliglota,num e votar num oficial,e votar num colega de farda! Já quantas praças passaram na cldf?ê aí.....fizeram o quê mesmo??tem colegas que vive criticando os oficiais,digo uma ,em todas categorias existem seus FDP,vem me dizem que na classe das praças só tem anjinhos??? EXEMPLO,já vi praça,que traiu os proprios companheiros de guarnição,o que passou conversa na mulher do colega,o que entregou o colega??tudo anjinho!!!num fode porra!!!

    ResponderExcluir
  8. Caros colegas bom dia.
    Sou leitor deste blog, mas nunca havia feito nenhum tipo de comentário expressando minhas ideias e pensamentos acerca do cenário segurança publica no DF e no Brasil. Hoje quero expressar um pouco daquilo que tenho sentido e passado ao longo dos dias, pois observamos que o nosso trabalho além de não ser respeitado é totalmente desvalorizado, isto é claro e notório a todos. Aqueles que se colocaram como candidatos a cargo politico não tem pronunciado nada a nosso favor, muito pelo contrario estão prometendo a comunidade mais arrocho para as policias militares para que elas cumpram com suas obrigações e resolvam os problemas de insegurança em nosso país.
    E agora pergunto aos senhores leitores deste espaço, vale apena dar o sangue, o suor do rosto para efetuar prisões, gastar tempo de nossas folgas para depor nos fóruns, se afastar da família para proteger aqueles que irão nos acusar, sabendo que os políticos e os candidatos a tal, não estão nem um pouco preocupados em resolver a questão, pois os que são presos ou deveriam estar, rapidamente são soltos, pois o sistema judiciário é falho e ultrapassado.
    Sei que todas as questões que tenho em mente e guardadas em meu coração é de conhecimento de todos, mas ao ligar a TV ou qualquer meio de comunicação vemos a população à mídia e até mesmo os políticos culpando as polícias por toda e qualquer mazela que acontece.
    Precisamos estar atentos com todo e qualquer acontecimento no cenário politico, pois a sujeira pode nos trazer mais prejuízos ainda, a ganancia e poder são disputados a todo e qualquer preço e eles que parecem ser bons candidatos podem ser os futuros traidores de nossa instituição.
    E agora o que fazer...

    ResponderExcluir
  9. "HOUVE OPERAÇÃO TARTARUGA PORQUE ELES FIZERAM" . "DEI O MAIOR AUMENTO AOS PMS" KKKKKKKKKKKKKK. ALÉM DE BURRO E IDIOTA ESSE CABRA É MUITO MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  10. E agora, em quem vamos votar para governador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos votar no ARRUDA, pois é pois é pois é pois é

      Excluir
    2. Qualquer um que possa vencer e tirar esse TRAIDOR, INCOMPETENTE e MENTIROSO do governo juntamente com os seus lacaios e traidores PTralhas. Sugestão: quem está junto com esse DESgovernador nas pesquisas em segundo lugar é o Rollemberg. Não é o melhor candidato, mas se tiver chance de ganhar ele terá o meu voto. PT, NUNCA MAIS!
      ST 1996

      Excluir
    3. O processo do Arruda não se encerrará no TSE conforme eu já havia dito. Então, o que devemos é seguir o plano que ele traçou de vencer no primeiro turno, pois caso seja impugnado de vez, depois da eleição, seguindo a lei, terão que haver novas eleições por ele ter atingido mais de 50 por cento dos votos válidos. Agora se ele for para o segundo turno, venha a ganhar e depois impugnado, a coisa já muda de figura, pois aí sim o segundo colocado assume. Portanto, não é hora de dividir voto nesse momento. Continuemos firme no encalço de elegê-lo no primeiro turno para não corrermos o risco do barbudo levar através de julgamentos políticos. Sim, pois vendo uma matéria sobre os concorrentes a governador de estado só não tem processo alguns que nunca governaram. Ou seja. É quase igual a nossa profissão. Aquele que nunca respondeu um processo é porque teve muita sorte ou, então, nunca trabalhou de verdade e sempre ficou puxando saco. Eu mesmo perdi a conta de quantos processos já respondi por denúncia de vagabundo que já prendi, mesmo tendo trabalhado dentro das regras. E graças a Deus tenho vencido todos. O fato de você ser processado por alguma coisa não o torna criminoso ou mesmo culpado. Faz parte do riscos da profissão. E para os políticos não é diferente, pois quem está fora do poder sempre tentará arranjar um jeito de tirar quem está dentro, independentemente de ideologia partidária. Não estou aqui dizendo que o Arruda é culpado ou inocente, mas seguindo aquela máxima que é uma das nossas melhores defesas, enquanto houver recurso todos são inocentes. E venhamos e convenhamos, esses que estão no páreo com ele nenhum deles merecem nossa consideração. O Poliglota resumiu bem o que cada um pensa de nós. Portanto, ruim por ruim, o melhor mesmo é tentar eleger o Arruda. E se ele não conseguir assumir que venha novos candidatos que não sejam esses que aí estão. Pensem bem sobre essa dica.

      POR PRAÇA ATENTA, AGORA ESCREVENDO COM CAIXA BAIXA, POIS RESOLVI FALAR MAIS BAIXO PARA MELHOR COMPREENSÃO. RSRSRSRS.

      PARA DEPUTADO DISTRITAL VOTE POLIGLOTA 25190

      Excluir
  11. Poliglota você sendo eleito vai fazer uma assembléia gigante no dia 02 de janeiro de 2015, para demostrar que nós não estamos nada sastifeitos com essas promessas não compridas ? Uma sugestão para o DEP POLIGLOTA faça duas uma dia 02 e outra dia 13 ( treze), para que todos aqueles que prometerem e não cumprirem suas promessas de campanha para com a nossa categoria tremam !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei demais de sua idéia nobre colega. Considere-a adotada

      Abraços,

      Poliglota25190...

      Excluir
    2. Tambem gostei da ideia!!!
      Aqui as manifestações não são iguais a do ex-cabo judas traidor que falou que iria pro tudo ou nada... mas não fez nada mesmo!!!

      AVANTE POLIGLOTA ATE A ASSEMBLEIA DE 2015!!!

      Excluir
  12. Poliglota, tem um petista aqui espalhando que teremos um aumento no salario este mes. Informe,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrssr...é o Auxílio-moradia que eles deram. Aquele em que o Superior recebe mais que o subordinado

      Picaretas!!!

      Excluir
    2. Se não fosse nossa mobilização via TARTARUGA nem isso conseguiríamos, perguntem ao vilmar lacerda se tô mentindo.

      Excluir
  13. geová disse:
    não estou aguentando nem olhar pra imagem do governador que me dá uma sensação de asco e rejeição.devemos logo no inicio de 2015 nos mobilizar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois, que não consegue olhar!


      Cabo 73 mil

      Excluir
  14. REALMENTE,
    OH,BONECO DE OLINDA MENTIROSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Acabei de ver esse senhor que se diz governador do DF,dando entrevista no balanço geral e o mesmo disse que fez mais por Brasília que todos os outros governos,é hilário,não falou nada sobre segurança pública,que tem outras fontes de pesquisa que são diferentes das que estão sendo divulgadas na mídia,que contratou 15.000 (QUINZE MIL SERVIDORES PARA A SAÚDE ENTRE OS QUAIS 4.000 MIL MÉDICOS).Eu pergunto?se fez tudo isso,porque ESTÁ TENDO A MAIOR TAXA DE REJEIÇÃO POPULAR NUNCA VISTO EM ELEIÇÃO NO DF?.......Ora,caros leitores,não falo como Bombeiro Militar,que foi traído e esquecido por esse governo,mas como cidadão que ando e vejo a realidade de nossa cidade,nas três áreas prioritárias que são saúde educação e segurança e digo não é bom de se ver não!.....Todos que assistem os jornais diários sabem do que estou falando!.....E esse mesmo que se diz governador,falou que dia 1 de janeiro irá entregar UPAS,CRECHES,mas eu acho que o que ele vai entregar mesmo é a FAIXA DE GOVERNADOR,se depender da POPULAÇÃO DO DF,pois é o que diz as pesquisas e a voz das ruas!...........SGT BM 16GBM. GAMA.

    ResponderExcluir
  16. Esse governador deve estar ficando doido. Dizendo que é elogiado. kkkkkkkk

    E quanto a reestruturação só é boa mesmo para os oficiais! Esses que não saem de fronte para à criminalidade. Esperam que os Praças façam de tudo para que eles se beneficiem. Esses tempos de escravidão já acabaram, agora é só esperar o tempo passar mesmo! Esses kinderovos só servem para isso mesmo: passar o tempo e aguardar para aposentar.

    ResponderExcluir
  17. precisamos valorizar nossos votos. pra distrital to certo com Poliglota, agora pra governador, esta dificil, estou na duvida entre votar em Arruda e Rolemberg, potenciais adversarios do Agnelo. diante da situação do Arruda, se algum eleitor seu precisar mudar, por saida do arruda ou opcão, acredito que teria que votar no Rolemberg, ou permitir, ou pelo menos arriscar, que o Agnelo seja reeleito. Atenção....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Sugiro que nesse quesito sejamos um pouco mais prudentes e aguardemos os acontecimentos.

      A política é dinâmica e muda de um minuto para outro, em todos os sentidos. Teremos tempo de analisar, o que não podemos é nos precipitar e carregar nas costas o peso do arrependimento pelos próximos 4 anos. É o que penso.

      Grande Abraço,

      Poliglota25190...

      Excluir
    2. O processo do Arruda não se encerrará no TSE conforme eu já havia dito. Então, o que devemos é seguir o plano que ele traçou de vencer no primeiro turno, pois caso seja impugnado de vez, depois da eleição, seguindo a lei, terão que haver novas eleições por ele ter atingido mais de 50 por cento dos votos válidos. Agora se ele for para o segundo turno, venha a ganhar e depois impugnado, a coisa já muda de figura, pois aí sim o segundo colocado assume. Portanto, não é hora de dividir voto nesse momento. Continuemos firme no encalço de elegê-lo no primeiro turno para não corrermos o risco do barbudo levar através de julgamentos políticos. Sim, pois vendo uma matéria sobre os concorrentes a governador de estado só não tem processo alguns que nunca governaram. Ou seja. É quase igual a nossa profissão. Aquele que nunca respondeu um processo é porque teve muita sorte ou, então, nunca trabalhou de verdade e sempre ficou puxando saco. Eu mesmo perdi a conta de quantos processos já respondi por denúncia de vagabundo que já prendi, mesmo tendo trabalhado dentro das regras. E graças a Deus tenho vencido todos. O fato de você ser processado por alguma coisa não o torna criminoso ou mesmo culpado. Faz parte do riscos da profissão. E para os políticos não é diferente, pois quem está fora do poder sempre tentará arranjar um jeito de tirar quem está dentro, independentemente de ideologia partidária. Não estou aqui dizendo que o Arruda é culpado ou inocente, mas seguindo aquela máxima que é uma das nossas melhores defesas, enquanto houver recurso todos são inocentes. E venhamos e convenhamos, esses que estão no páreo com ele nenhum deles merecem nossa consideração. O Poliglota resumiu bem o que cada um pensa de nós. Portanto, ruim por ruim, o melhor mesmo é tentar eleger o Arruda. E se ele não conseguir assumir que venha novos candidatos que não sejam esses que aí estão. Pensem bem sobre essa dica.

      POR PRAÇA ATENTA, AGORA ESCREVENDO COM CAIXA BAIXA, POIS RESOLVI FALAR MAIS BAIXO PARA MELHOR COMPREENSÃO. RSRSRSRS.

      PARA DEPUTADO DISTRITAL VOTE POLIGLOTA 25190

      Excluir
  18. Prezado olega que fez uma postagem a respeito de Santa Maria. Você poderia fazer contato comigo no telefone 8215-3122 (TIM)?

    Grande abraço,

    Poliglota...

    ResponderExcluir
  19. O governo do PT ( partido dos tolos) acha que o povo é burro pra acreditar nas promessas que estão fazendo, sendo que não cumpre nenhuma. Fica mostrando um país da ilha da fantasia que não existe,só na imaginação deles.pt nunca mais. Se é para mudar, vamos arriscar em alguém que tem experiência que já governou um estado, chega de atirar no escuro pra ver o que acontece estamos sofrendo as consequências por agir assim.

    ResponderExcluir
  20. Logo Portal O POVO Online

    Questionada se concordava com a desmilitarização da Polícia Militar, a presidente disse que não é sua atribuição se manifestar a respeito. "Não me cabe isso, cabe ao governador", disse. Ela também afirmou que "não acha que a Polícia Civil tenha de ser militarizada".

    ResponderExcluir
  21. RICARDO PATO RESPONDE A CRÍTICA DA PRAÇA ATENTA SOBRE O SEU APOIO A LAERTE BESSA E SOLTA UMA DAS SUAS PÉROLAS NO POLIGLOTA:

    "ME DIZ AI O QUE QUE O TAL DO ALBERTO FRAGA FEZ PELA PM E BM'S?
    E O TAL 'PAISANO' QUE VC CITA, O FEDERAL LAERTE BESSA FOI RESPONSÁVEL POR MAIS DE 20 MIL PROMOÇÕES E O PORTE DE ARMA PARA OS POLICIAS QUE NÃO ESTÃO EM SERVIÇO, E ISSO SENDO POLICIAL CIVIL, AGORA O QUE FALAR DESTE TAL DE POLIGLOTA QUE PASSOU MAIS DE 20 ANOS RECEBENDO DO GOVERNO, SEM AO MENOS COLOCAR UMA FARDA, E QUE HOJE É OFICIAL E VEM PEDIR VOTO DE PRAÇAS E QUE APOIA UM FEDERAL QUE TAMBÉM É OFICIAL E NUNCA FEZ ABSOLUTAMENTE NADA PELA POLÍCA E PELO BOMBEIRO, MESMO VOCÊ TENTANDO FAZER UMA CAMPANHA SUJA, DIFAMANDO OUTROS CANDIDATOS, O QUE EU VEJO É QUE A MAIORIA ESTÁ COM RICARDO PATO".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega,

      Olha, sinceramente, não sei se esse moço é louco, bipolar, despreparado ou simplesmente está desesperado com a possibilidade de nãos e eleger. Uma coisa eu já defini e tenho certeza absoluta: Ele não serve para me representar.

      A começar pelo seu próprio linguajar, indigno de alguém que deseja ser um representante de milhares de famílias militares. Alertado por alguns colegas, passei a observar com mais atenção suas falas, principalmente naqueles vídeos de sua revista (porque até então nada que saía da boca desse rapaz me despertava atenção) e realmente não tem uma única vez que esse cidadão não procure encontrar uma maneira de me alfinetar. Mas creio que isso é problema dele e não meu.

      Fico preocupado com esse rapaz porque ele concorre a um cargo de tamanha importância e responsabilidade para com nossas instituições e, sinceramente, como poderei confiar numa pessoa que não tem o mínimo de preparo para sequer responder a uma interlocução de um policial? Como confiar numa pessoa que usa de palavreado XULO e descabido em redes sociais? Como confiar em uma pessoa que pelas atitudes apresentadas até aqui mostra-se revanchista e vingativo? Como confiar numa pessoa que deveria estar focado em sua própria campanha, mas em vez disso prefere atacar as pessoas sem propósito achando que isso o ajudará a angariar votos para que seu objetivo seja alcançado? Como confiar em pobres de espírito que não consegue resolver seus próprios conflitos internos?

      Aos nobres leitores e colegas, já disse isso aqui várias vezes, mas me sinto confortável em repetir quantas vezes for necessário: "Não podemos errar novamente. Fomos traídos, humilhados e execrados por pessoas que nunca, mas nunca se interessaram por nós olhando tão somente para seus umbigos. Pessoas que se fossem verdadeiramente úteis às instituições e seus integrantes já teriam alcançado uma cadeira parlamentar e tido a oportunidade de fazer o que costumam dizer/prometer em seus discursos de décadas". Aí pergunto: Porquê nunca atingiram esses objetivos? A resposta tenho certeza que cada um deva ter dentro de si.

      Para finalizar, é um orgulho para mim, ter chegado a condição de oficial QOPMA depois de 29 anos e 8 meses de PRAÇA, sem ter que fazer reuniões secretas, enganar comandos, criar associações, mentir descaradamente ao público e me vender a ninguém. Sou verdadeiro, transparente e ético e a prova maior disso é o retorno que cada um dos nossos leitores dá ao nosso espaço com a assiduidade cotidiana.

      Agora, com todo meu respeito ao candidato Ricardo Pato, gostaria mesmo que ele colocasse em sua cabeça que liderança não se impõe, mas se conquista. Ele apoie quem ele bem entender e desejar, mas se existe uma coisa que eu, Poliglota, jamais faria seria trair a minha categoria em prol de interesses escusos e oportunistas e muito menos ser subserviente a quem quer que seja. A prova disso se traduziu a um Conselho de Justificação vencido democraticamente e dentro da legislação e a continuidade da manutenção de minhas opiniões e postura, coisa que, infelizmente, não consigo observar numa pessoa que quer me representar.

      Só mais um detalhe, para finalmente encerrar, não me esqueço das inúmeras vezes em que esse cidadão adentrou ao Gabinete do então Comandante Geral Suamy Santana para pedir clemência a sua condição de subtenente para que pudesse alcançar o posto de oficial QOPMA. Então que incoerência é essa desse rapaz em criticar oficial QOPMA? Observem como ele próprio é o inimigo dele?
      Triste, lamentável e ridículo esse "xororô" desse andidato.
      Troque o disco candidato!!!

      Poliglota25190...

      Excluir
    2. ESSA RESPOSTA DO GRANDE POLIGLOTA FOI PRA DERRUBAR QUALQUER CANDIDATURA KKKKKK

      Excluir
  22. Amigo de Santa Maria, entendi sua colocação. A não publicação do comentário você deve entender o porquê. Mas vou me certificar do que você me relatou, não tenha dúvidas.

    Grande abraço meu amigo,

    Poliglota25190...

    ResponderExcluir
  23. Não acredito que as diferenças estejam em ser oficial ou praça mais na personalidade de cada individuou vexamos o ex deputado patrício. voto em quem eu bem entender e digo o poliglota tem todo meu apoio mais seu candidato a federal não tenho nenhum motivo para lhe confiar meu voto, o mesmo esteve no poder não fez nada pelas praças pmdf acho que mais atrapalhou do que ajudou. Deus ajude que ganhe e possa reparar as injustiças que nos fez, mais não será eleito com meu apoio.

    ResponderExcluir
  24. Temos que votar no candidato que apresenta ter mais equilíbrio e preparo para representar a classe e esse candidato é o Poliglota. Se ficarmos com essas dúvidas correremos o risco de não termos nenhum para nos representar. Se com Dois lá está difícil, imaginem sem nenhum.

    Sgt Otimista.

    ResponderExcluir
  25. Mais uma vez verificamos que realmente não temos comando e somos usados como moeda politica pelos Governos, o comandante determina que se ocupem todos os PCS, MESMOS SABENDO QUE É UM TIPO DE POLICIAMENTO INEFICIENTE PARA DETERMINADAS REGIÕES PRIVILEGIANDO UMA PEQUENA PARCELA DA SOCIEDADE, OU SEJA, CIDADES SATÉLITES ONDE A VIOLÊNCIA É MAIS LATENTE A ABORDAGEM É QUE FAZ A DIFERENÇA NA PREVENÇÃO DO CRIME NÃO ADIANTA REAGIR TARDIAMENTE DEPOIS QUE OS FATOS JÁ OCORRERAM MOSTRA CLARAMENTE QUE ESSA MODALIDADE DE POLICIAMENTO É BOM NO PLANO PILOTO JÁ QUE AS EDIFICAÇÕES FACILITAM A FISCALIZAÇÃO E ESSE POLICIAMENTO OUTRA PORCARIA DA EPOCA DA DITADURA então SENHORES VAMOS OBSERVAR O QUE QUEREMOS PARA NÓS POR ISSO CARO TENENTE POLIGLOTA SEU QUE O SRº É UMA PESSOA SENSATA E OUVIRA O EFETIVO QUAL A MELHOR FORMA DE APLICA-LO, POR QUE SOMOS NÓS OS TÉCNICOS DE SEGURANÇA PUBLICA NÃO O GOVERNO, ALGUMAS COISAS SÃO BONITAS NOS PAPEL.
    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  26. Senhores, não é porque é Oficial que não presta. Tenho na minha memória dois grandes Comandantes que tivemos, que eram oficiais, e que foram melhores que muitos praças (praças que elegemos e que nos traíram).
    Os mais antigos se lembrarão do CEL TÚLIO CABRAL MOREIRA, o melhor Comandante Geral que já tivemos (na minha opinião), e o mais recente CEL PAULO ROBERTO WITT ROSBACK, do qual conheci quando ainda era Tenente e que nunca mudou como pessoa e como superior depois que foi promovido até chegar ao cargo de Comandante Geral. Esses dois foram muito bem quistos pela categoria. Portanto, não é porque hoje o Poliglota é Oficial que ele não presta. Entre Fernando Naves, Marco Lima, João de Deus e o pior TRAIDOR de todos TRAICIO, eu prefiro ficar com os oficiais que citei acima e o nobre Tenente Jorge Martins, mais conhecido como POLIGLOTA.
    ST 1996

    ResponderExcluir
  27. O segredo para melhoria está nas atribuições. É preciso enaltecer perante a sociedade e o governo a polícia ostensiva.

    Por que a polícia judiciária (CIVIL) é mais valorizada?
    Por que os Auditores Fiscais de Trânsito, que ganham os louros (salários), ganham mais do que nós?

    A resposta está nas ATRIBUIÇÕES.. que são mais chamativas, ou seja dão voto...

    NÃO DEVEMOS FISCALIZAR O TRÂNSITO MEDIANTE CONVÊNIO, O INCISO II DO §10º DO ARTIGO 144 JÁ FALA QUE COMPETE AO ÓRGÃO "SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA" AÇÕES DE POLICIAMENTO DE TRÂNSITO...

    NÃO PRECISAMOS MAIS DE CONVÊNIO COM OS SANGUE SUGAS DO DETRAN/DF...

    QUANTO AO POLICIAMENTO OSTENSIVO VAMOS DESENVOLVER OPERAÇÕES COMO NA POLÍCIA CIVIL E FEDERAL PARA ENALTECER A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA POLICIAL OSTENSIVA.

    ATRIBUIÇÕES....ESSA É A CHAVE PARA O SUCESSO DE NOSSA CARREIRA!

    ResponderExcluir
  28. Poliglota conte com meu apoio e da minha família. Quero te parabenizar pela sua postura como candidato. Você não conquistou apenas o meu voto, mas sim uma pessoa empenhada em eleger um representante para nossa categoria. Desta vez sei que não vou desperdiçar meu voto. Valeu que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo camarada, acho que é hora de concentrarmos nossos esforços para elegermos o Poliglota. Não podemos rachar. Poliglota vamos trabalhar que conseguiremos. Não podemos ficar sem representante.

      Excluir
  29. Poliglota,estamos precisando de material de campanha.


    Com Poliglota e Arruda.Sei que não irá nos decepcionar,Poliglota.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com