domingo, 31 de agosto de 2014

Cuidado com a bruxa. Ela deu uma “saidinha”...

Volta e meia uma bruxa costuma sair de seu reduto para dar um passeio pela cidade. E por incrível que pareça, durante seu cativeiro ela só consegue arquitetar bruxarias contra policiais militares. Parece brincadeira, mas seus feitiços geralmente nos atingem.

Esse final de semana não foi muito bom para nossa corporação. Tivemos um perda fatal de um policial militar em Samambaia dia 30 e ontem uma tentativa de homicídio e latrocínio tentado ocorreu na quadra 12 do Setor Central do Gama. Nesse último caso, graças a Deus, o policial está bem e não corre perigo de morte. Levou um tiro no maxilar onde a bala se encontra alojada e aguardando cirurgia para a retirada.

Redobremos nossos cuidados, pois como se não bastasse a desmotivação que têm nos levado a não aplicação de certos cuidados com nossa segurança, parece que quando essa maldita bruxa dá uma “saidinha” ela vem com o projeto pronto, e em efeito cascata.
Bom domingo a todos,

Poliglota...


PS: Nossas condolências à família do CB Alencar, Matrícula 73.979-0, do 24º Batalhão. Que Deus conforte vossos corações e lhes conceda forças para superar essa perda irreparável.

8 comentários:

  1. MEUS PÊSAMES A FAMÍLIA POLICIA CB Alencar

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Poliglota, com sua permissão peço que os PMs acessem o blog do amigo Halk e assistam a matéria "Quem nunca ouviu algo parecido" e vejam que absurdo como nós praças somos tratados pelos estrelados que nos comandam.

    ResponderExcluir
  3. Fruto de uma especial combinação de fatores negativos, internos e externos, o suicídio nunca foi uma tragédia de fácil explicação para a área médica nem para estudiosos da vida social. Lembrando que toda sociedade, em qualquer época, tem como finalidade essencial defender a vida de seus integrantes, o sociólogo Émile Durkheim (1858-1917) demonstrou que o suicídio é a expressão mais grave de fracasso de uma comunidade e que raramente pode ser explicado por uma razão única. Ainda que seja errado apontar para responsabilidades individuais, a tragédia chegou a um nível muito grande, o que cobra uma resposta de cada parcela do Estado brasileiro que convive com esse drama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ter mais sensibilidade com os colegas. Já vi várias vezes o policial cabisbaixo e passa desapercebido, ao invés de uma palavra de conforto ou outra para aumentar sua autoestima toda guarnição que chega é sempre o mesmo pessimismo e reclamações.

      Já estamos a mais de 8 anos nessa situação de insatisfação salarial, nada muda e com isso estamos destruindo nossa corporação, nosso relacionamento cotidiano com os colegas.

      Deveríamos falar um pouco de outra coisas, valorizar outras conquistas, a saúde, a família, a paz de espírito...

      Ou então amanhã pode ser o seu parceiro, com o qual você passou 12 horas, chegando em casa após o serviço e se matando.

      Não sei se estou certo, mas uma coisa tenho certeza: precisamos refletir sobre essas tragédias...

      Excluir
  4. UM QUESTIONAMENTO FEITO NO FACEBOOK: Achei pertinente e disponibilizo aqui

    Para reflexão: UMA COISA E CERTA NESTA ELEIÇÃO 2014,OS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES DO DISTRITO FEDERAL REJEITAM O SR AGNELO QUEIROZ A REELEIÇÃO AO CARGO DE GOVERNADOR DO DF EM SUA MAIORIA,DIRIA EM TORNO DE 99%,SO PERMANECENDO AO LADO DO CARRASCO OS QUE POSSEM CARGO EM COMISSÃO,ASSIM SENDO FAÇO A SEGUINTE PERGUNTA.COMO PODE OS CANDIDATOS POLICIAIS E BOMBEIROS QUE ALARDEIAM EM SUAS FALAS QUE ESTÃO QUERENDO REPRESENTAR AS NOSSAS CLASSES ALIADOS AO HOMEM QUE REJEITAMOS ,POR FAVOR ALGUEM ME RESPONDA ISSO,AFINAL TAL FATO E NO MINIMO UMA INCOERENCIA,POIS SE ELEITO SERA DA BASE DO AGNELO E DO PT E ASSIM TERA QUE SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO GOVERNADOR E LOGICAMENTE CONTRA OS INTERESSES DA FAMILIA MILITAR DO DF,E AI,COM A PALAVRA OS CANDIDATOS.

    Resposta do Poliglota:

    Essa é uma resposta fácil de dar. Veja bem, as pessoas que se aliaram (Base ou apoio) a esse governo ineficiente e incompetente, na maioria são aqueles que sempre estiveram correndo atrás de seus interesses, se omitiram nos movimentos, estavam escondidos em gabinetes, tiveram no poder ,e querendo ou não, nunca quiseram se misturar e dar a cara a tapa, inclusive em cima de carros de som, hoje muito criticado por alguns “fodões” das ideologias e utopias de sala de aula. Outros surgiram com um discurso medíocre de que não precisamos de política e de políticos e muito menos lideranças, no entanto trataram logo de providenciar “seu candidato”. Já outros, e esses são os piores, estão ou estavam no governo. Só que se esqueceram de um simples detalhe: A categoria evoluiu, está mais politizada, não aceita mais ser enganada e está observando TUDO e TODOS! Não tenho dúvidas de que a categoria saberá dar a resposta e muitos, com toda certeza, jamais se esquecerão disso, restando-lhes tão somente enfiar a viola no saco e sair de fininho, inclusive para a reserva, lugar que já deveriam estar a muito tempo e no qual ajudaria a contribuir com os que aqui estão e ainda dependem de fluidez na carreira. Por isso não fugi nunca de meus ideais, cumpri meu papel institucional e aos exatos 30 ANOS deixei minha vaga para alguém que precisava. Portanto, o homem que não é capaz de sustentar sua própria palavra não é digno de representar nem a si mesmo, quiçá milhares de famílias militares. Vou ser eternamente oposição a esses que destruíram nossa categoria e nossos integrantes, jogaram nossa auto-estima no chão e nos menosprezaram e, independentemente de quem seja o governante, se não nos respeitar sentirá o peso de uma oposição, sem dó e piedade.
    Abraços, Poliglota25190...

    ResponderExcluir
  5. Esse cara é foda nas respostas.se eu já iavotar nele de graça só por ter a coragem de peitar esse governo, agora vou é arrumar mais votos ainda pra ele.boa poliglota

    ResponderExcluir
  6. Minhas pêsames:

    Que Deus conforte a familia desse nosso colega e companheiro: o CB Alencar.


    Um recado a alguns Praças


    Infelizmente, temos na corporação alguns colegas que se sentem um Oficial, e até mesmo Superior "aquele super-ego". Sabe senhores, aquele que não é exemplo de nada...., e às vezes quer prejudicar o outro, simplesmente por ser um CPU ou Adjunto ou Aux. do Adjunto. Não é apenas por causa de 10 minutos de atraso ao serviço, como exemplo, que devemos prejudicar um colega que acima de Tudo é um profissional, pai e cidadão de bem. E olhe senhores, esse ou esses mesmos que pensam em prejudicar um companheiro de serviço, foram aqueles que também já tiverem esse problema ou algo parecido. Por isso, antes mesmo de "Escrever" seu subordinado, vê se ele está com algum tipo de problema na familia, na saúde, dentre outros. Porque, são esses tipos de preocupações que geram até mesmo um suicídio de um colega "são picuinhas que não faz crescer ninguém, nem tão pouco de dar promoção por merecimendo. Pensem! Pensem! Para aqueles que pensam que são superiores a TODOS.

    ResponderExcluir
  7. POLIGLOTA A ÚNICA COISA QUE ESPERO DE VOSSA SENHORIA, É QUE ACABE COM AS INÚMERAS INJUSTIÇAS EM RELAÇÃO AOS PRAÇAS DA PMDF, SENÃO VEJAMOS: ONDE UM PRAÇA EM APENAS 6 OU 7 ANOS, SE TORNA NO CABO OU 3º SGT???NÃO É QUE OS OFICIAIS NÃO MEREÇAM, NÃO É ISSO, MÁS UM OFICIAL SAIR CAPITÃO EM APENAS 7 ANOS, ENQUANTO UM PRAÇA ASSIM COMO EU, QUE JÁ TENHO 18 ANOS DE CORPORAÇÃO E AINDA SOU CABO E SEM PESPECTIVA ALGUMA EM SER PROMOVIDO. QUE POLÍCIA É ESTA, QUE INJUSTIÇA É ESTA, ALGUÉM ME EXPLICA????

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com