sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Arruda tem 35%, Agnelo, 19%, e Rollemberg, 13%, aponta Datafolha

Instituto ouviu 736 eleitores em todo o DF entre os dias 12 e 13 de agosto. Margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Do G1 DF


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (15) mostra o ex-governador José Roberto Arruda (PR) com 35% das intenções de voto para o governo do Distrito Federal. Em seguida, aparecem empatados tecnicamente o governador Agnelo Queiroz (PT), com 19%, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), com 13%.

Também em situação de empate técnico estão Toninho do PSOL (PSOL), com 7%, e o deputado federal Luiz Pitiman (PSDB), com 4%. A candidata Perci Marrara (PCO) não atingiu 1% das intenções de voto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa desta sextaArruda tem 8 pontos percentuais a menos que a soma de todos os outros candidatos (43%). O segundo turno ocorre sempre que nenhum dos candidatos alcança mais do que a soma dos demais adversários.

A pesquisa é a primeira do Datafolha após o registro das seis candidaturas a governador no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 5 de julho.

Confira abaixo os números do Datafolha, segundo a pesquisa estimulada, em que os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor (os candidatos que aparecem com 0% são os que tiveram menos de 1% das menções cada um):

José Roberto Arruda 
(PR): 35%
Agnelo Queiroz (PT): 19%
Rodrigo Rollemberg (PSB): 13%
Toninho do PSOL (PSOL): 7%
Luiz Pitiman (PSDB): 4%
Perci Marrara (PCO): 0%
- Branco/nulo: 12%
- Não sabe/não respondeu: 10%

O Datafolha fez a pesquisa entre os dias 12 e 13 de agosto. O instituto ouviu 736 eleitores em todo o Distrito Federal. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de quatro pontos prevista.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números DF-00029/2014 e BR-00359/2014.

Pesquisa espontânea
Na parte da pesquisa em que os entrevistadores do Datafolha simplesmente perguntaram ao eleitor em quem ele votará (sem apresentar a relação dos candidatos), 25% mencionaram Arruda. Veja abaixo:

- José Roberto Arruda (PR): 25%
Agnelo Queiroz (PT): 16%
- Rodrigo Rollemberg (PSB): 6%
- Toninho do PSOL (PSOL): 2%
- Luiz Pitiman (PSDB): 2%
- Outros: 1%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 34%

Rejeição
A pesquisa aferiu a taxa de rejeição de cada um dos candidatos, isto é, aquele em quem o eleitor diz que não votará de jeito nenhum. Agnelo Queiroz tem a maior rejeição, e Perci, a menor:

- Agnelo Queiroz (PT): 48%
- José Roberto Arruda (PR): 37%
- Toninho do PSOL (PSOL): 15%
- Luiz Pitiman (PSDB): 14%
- Rodrigo Rollemberg (PSB): 13%
Perci Marrara (PCO): 11%
- Rejeita todos/não vota em nenhum: 8%
- Não rejeita nenhum/poderia votar em todos: 1%

Fonte G1

Em tempo:

Não vamos esquecer. Passados quase 1 ano, não mudou muita coisa:

33 comentários:

  1. ALGUEM PERGUNTOU E O POLIGLOTA RESPONDEU

    Nobre colega,

    Conversando com alguns amigos, inclusive do próprio TRE, o que me foi explicado é o seguinte:

    1º) A condenação do candidato Arruda em nada modifica sua continuidade no processo eleitoral, pois cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e enquanto ele não for julgado tudo continua como estava antes;

    2º) Caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue por acompanhar a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mesmo assim o candidato continua no páreo, pois ainda cabe recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF);

    3º) A impugnação definitiva só se concretizará caso a Corte suprema condene definitivamente o candidato Arruda antes das eleições, o que dificilmente ocorrerá por falta de prazo para isso. Aí sim ele não poderá concorrer e consequentemente assumir o mandato caso seja eleito pelo voto nas urnas em outubro.

    Portanto, nobre colega, pelas avaliações desses amigos entendidos da área, o candidato Arruda está ainda na condição de candidato e a julgar pelas pesquisas com condições de vencer ainda no 1º Turno. Se o Supremo Tribunal Federal (STF) não julgá-lo até antes das eleições e da posse em 1º de janeiro de 2015, ele assume normalmente o governo até o julgamento final. Caso seja condenado a perda do cargo, assumirá a chapa do segundo colocado dos pleitos de 2014 e que tudo leva a crer que deva se direcionar a Rodrigo Rolemberg. Enfim, a população do DF está preparada para todas as situações, mas pelo andar da carruagem, mesmo que o tapetão tire o candidato/governador Arruda do páreo, uma coisa é praticamente certa: Agnelo Queiroz estará banido definitivamente da cadeira do Buriti e de Brasília.

    Grande abraço,

    Poliglota25190...

    ResponderExcluir
  2. Adeus corruPTos:

    ARRUDA LIDERA PESQUISA NO DF E AGNELO, A REJEIÇÃO
    ARRUDA TEM 38% DAS INTENÇÕES DE VOTO E AGNELO SOMA 48% DE REJEIÇÃO

    http://www.diariodopoder.com.br/noticias/arruda-lidera-pesquisa-e-agnelo-a-rejeicao/

    ResponderExcluir
  3. Justiça?????......mas que justiça?

    "....Mas a verdade é que Arruda terá dificuldades no recurso apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte está aparelhada pelo PT, principal adversário do ex-governador.
    O TSE é hoje um tribunal mais político, que jurídico. Pelos menos dois dos ministro da Corte foram advogados das campanhas de Lula e Dilma Rousseff, ou do PT. E deve atuar para defender os interesses de quem os colocou ali. Foram indicados para isso."

    "....Não adianta ter um caminhão de votos e ser favorito. As manobras jurídicas vão atingir Arruda e favorecer Agnelo Queiroz. olhando a primeira vista."


    fonte :http://blogs.maiscomunidade.com/blogdocallado/ 15/08/14


    MPDFT,TJDF,TRE...agora vamos ver o TSE....será que todos estão contaminados?....será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONTAMINADOS OU NÃO UMA COISA É CERTA. SEJA ARRUDA OU SEJA ROLEMBERG ESSE PT SUMIRÁ PELO MENOS DE BRASÍLIA. AGORA SE MARINA SILVA SEGURAR A ONDA ACHO QUE A COMOÇÃO NACIONAL VAI FALAR MAIS ALTO E ADEUS DILMA ROUSSEF KKKKK

      Excluir
  4. AVANTE ROLLEMBERGUE PASSE LOGO ESSE CANDIDATO AO GDF DO PT PARA FICARMOS MAIS TRANQUILOS CASO A JUSTIÇA VENHA A SACANEAR O ARRUDA.

    ResponderExcluir
  5. Não sou “ispicialista” como disse o nobre amigo Poliglota kkk, mas burro também não sou.Se formos analisar o cenário atual será que um governador com 48% de rejeição tem condições de ganhar alguma coisa mais em Brasília? Só um cego, comissionado, puxa-saco e desinformado para sonhar com uma possível reeleição desse incompetente que desgovernou nossa cidade por 4 anos.Ele é o próprio adversário dele.Equipe mal preparada,ele gago, sem condições até mesmo de dar uma entrevista.Outro dia vi um vídeo de um mendigo que falava melhor que esse desgovernador.deus é mais e vai sumir com essa corja daqui e vamos voltar a viver numa cidade que merecemos.A Bahia aguarda ansiosamente a volta de seu filho pródigo.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amigos,temos que pensar mais longe e olhar o futuro que estar por chegar,então pensamos mais alto: No STF a maioria dos ministros são funcionários do PT,então se a candidatura do Arruda for barrada depois de elegermos ele,assumirá o governo o segundo colocado nas eleições,e é aí que devemos também de olho, pois devemos na pior das hipoteses colocar o Rollemberg no segundo lugar, para garantir o fim do PT no DF.

    ResponderExcluir
  7. A mãe Diná tá prevendo vitória do ARRUDA no 1º turno

    ResponderExcluir
  8. meu irmão ,não deseja coisa ruim para minha bahia não cumpadi kkkk manda ele para kosovo,israel,para qualquer lugar,menos ficar no brasil,o tempo dele aqui passou,que por sinal muito mal,poliglota 25190, esse é o nosso candidato,fui.

    ResponderExcluir
  9. Têm um grande risco do Agnelo ganhar pôr W.O!

    ResponderExcluir
  10. Senhor Poliglota eu acabei de receber isso dos meus colegas médicos que moram em Brasília, Achei coerente e peço ao senhor para publicar.

    Os motivos pelos quais não vou aceitar o argumento de acidente aéreo para a tragédia com a aeronave Cessna 560-XL:

    1 – a aeronave era relativamente nova, sendo fabricada em 2010;
    2 – ela tinha todas as revisões em dia, com inspeção anual válida até o ano que vem e ao contrário do que chegou a ser veiculado, não apresentou falha alguma em seu histórico de vôos;
    3 – as condições de adversidades climáticas encontradas na região na data hora e no local informado, não produziriam efeitos para o que se viu com as evidências de explosões antes de tocar as moradias, não estava chovendo e não havia nenhuma tempestade, estava garoando;
    4 – não há histórico de aeronaves que tenham arremetido e em razão da manobra tenham produzido efeitos para causarem explosão repentina de modo a não sobrar pedaço algum muito maior que vinte centímetros;
    5 – o piloto e a torre de controle mantiveram contato e na conversa gravada a que uma emissora de TV conseguiu ter acesso, não havia nenhuma anormalidade e houve um diálogo sob aparente normalidade, mas a mesma conversa apresentada não expõe até o final, ou seja, não apresenta até onde pode ter havido uma explosão;
    6 – mesmo em tragédias como as da Tam ou da Gol que foram as maiores já registradas no país, nunca houve um episódio em que os corpos das vítimas fossem despedaçados como foram os sete corpos dos sete ocupantes da aeronave;
    7 – Eduardo Campos se apresentava como uma opção entre Dilma e Aécio Neves, onde figurava como um candidato que causava desconforto para o PT porque poderia conquistar votos importantes no Nordeste brasileiro e incomodar a candidatura petista.
    continua>>

    ResponderExcluir
  11. 8 - A aeronave sofreu duas explosões, uma que ocorreu na cabine do piloto, motivando a queda e fazendo a aeronave cair, motivo da inclinação repentina, seguida de outra maior que despedaçou os corpos e toda a aeronave, as explosões aconteceram de dentro para fora, haja vista que a porta da aeronave foi lançada para longe e tanto a aeronave como seus ocupantes foram despedaçados.
    9 - acidentes acontecem, aeronaves caem, mas aeronaves como esta que é considerada segura se despedaçar a ponto de não sobrar pedaços maiores é algo muito diferente do normal, não haver uma grande parte da aeronave inteira como é convencional, isso foge e muito da normalidade. Vejam os episódios do avião da Tam, ele pegou fogo sim, mas a aeronave se dividiu em grandes partes, esse avião se despedaçou por uma grande explosão.
    10 - vítimas de acidentes aéreos morrem com seus corpos queimados, não morrem com seus corpos despedaçados como foi o caso deste suposto acidente. Os corpos foram tão despedaçados que obriga exame por DNA e arcada dentária, já que não há como definir os pedaços dos corpos de cada ocupante sem os exames.
    Quando falo na candidatura petista, estou falando em uma candidata que no passado foi terrorista, empunhava armas pesadas, fuzis e metralhadoras.
    Quando falo em uma candidata terrorista, também falo no partido que produziu efeitos terríveis para alguns dos seus membros que não concordaram com os esquemas de corrupção que beneficiavam e beneficiam líderes de seu partido e de seus sindicatos.
    Quando falo em líderes deste partido e destes sindicatos, falo em membros que realizaram manobras durante os protestos realizados em todo o país, criando grupos de depredação para desestabilizar e remover a legitimidade dos protestos.
    Quando falo em remover a legitimidade dos protestos, também falo nos assessores do gabinete da presidência da República que pagaram para que membros do MST e do MTST fossem para as proximidades do Estádio Mané Garrincha durante a Copa das Confederações para queimar pneus simulando um protesto, que na verdade era organizado pelo próprio governo federal.
    O suposto acidente na verdade foi um atentado que tinha como propósito retirar da corrida eleitoral os nomes de Eduardo Campos e Marina Silva, que por sinal estaria no vôo, mas por conta de sua agenda mudou seu destino na última hora.
    Não foi acidente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antiga e velha teoria da conspiração!
      Teoria do caos instalada.

      Excluir
    2. kkkkkkkk, essa opinião é de um médico? Fala sério, desde quando médico é especialista em quedas de aeronaves? Ah, já sei, ele é ispicialista.
      É verdade que Eduardo Campos tira votos da Dilma, mas de acordo com as últimas pesquisas ele era o terceiro, sendo que o segundo (Aécio) tinha o dobro de pontos. Como é verdade também que a Marina sempre teve mais pontos que o Eduardo e agora ela assumindo a chapa, não tenho dúvida que ela se aproximará, chegando bem próximo do Aécio, e olhe se na próxima pesquisa ela não ultrapasse o menino do Rio, ficando em segundo, principalmente com a comoção da morte de Eduardo Campos, e aí, a final será entre duas mulheres.
      Agora vai começar os ataques a Marina, principalmente pelo PSDB, que não quer ficar fora da final.

      Excluir
    3. O próprio Eduardo Campos fez uma brincadeira com essa mesma aeronave quando ela não conseguiu decolar em Londrina no Paraná, e com isso chegou atrasado ao evento político em Maringá.
      Ele disse: "ainda bem que foi em solo".
      Portanto essa aeronave já havia apresentado problemas, mas ele e sua assessoria não deram importãncia.
      Aí vem vc dizer que um amigo seu que é medico afirmar e acusar sem provas dizendo que não foi acidente.
      Fonte: ig.com.br

      Excluir
    4. PO COMO TEM PM QUE NÃO SBAE INTERPRETAR MESMO UM TEXTO. POLICIAL NÃO FOI O POLIGLOTA QUE DISSE NÃO RAPAZ TU NÃO LEU O TEXTO TODO? VOU TE AJUDAR: "Senhor Poliglota eu acabei de receber isso dos meus colegas médicos que moram em Brasília, Achei coerente e peço ao senhor para publicar." TENDEU AGORA ?????

      Excluir
    5. Ao anônimo das 08:10 que é um "excelente" interpretador de texto.
      Onde estar escrito que eu acuso o Poliglota de alguma coisa? O tal anônimo diz perfeitamente que recebeu de colegas médicos e PEDE ao Poliglota que publique, portanto não me venha falar besteiras que vc sabe interpretar e os outros não.

      Excluir
  12. Uma pergunta.
    Caso o Arruda consiga se eleger antes da sentença e depois seja condenado, ele irá permanecer no cargo? E caso permaneça no cargo, ele não poderá se reeleger? Será governo de um só mandato? Que insegurança! !

    ResponderExcluir
  13. Bem, a vantagem do Arruda é muito bom más, sua candidatura é muito frágil, acho que mesmo ele sendo eleito, a justiça não o deixaria assumir, e pior , o segundo colocado na eleição assumiria o governo, e a meu ver seria o Agnelo, tudo esta levando a isso, o atual governador ganhando de mão beijada o GDF, já percebi essa manobra política, não vejo o Rollemberg em segundo e muito menos sendo um possivel bom governador para a policia militar, as chances de Arruda ganhar e levar, são muito pequenas, prefiro que ele seja julgado antes das eleições, para que o senhor Agnelo não tenha a mínima chance de ganhar no tapetão..

    ResponderExcluir
  14. caramba o que nos temos a ver com o acidente com o avião do EDUARDO CAMPOS, quem somos nos, para fazer juízo do que ocorreu, pessoas falando em ato terrorista, tem gente assistindo programa americano demais, não estávamos na cabine do avião, cada uma....já que o amigo resolveu o caso, deveria mandar a mensagem a aeronáutica...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo jeito meu camarada vc vive apenas no seu mundinho!
      não sabe o que acontece na podridão da política e do mundo!
      ACORDA BELA ADORMECIDA!

      Excluir
    2. Ditado dos pilotos: Em caso de tempestade nem Urubu sai do chão.

      Excluir
  15. boa tarde a todos, deputado poliglota, gostaria de saber se no seu plano tem algum artigo que trata dos pms que adoeceram na tropa? como meu caso, tenho 21 anos de casa, resultado é q hj tenho fibromialgia, artrose na coluna, escoliose e tendinite nos joelhos.uma abraço, Poliglota 25190.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu Nobre colega,

      Temos sim. É plano construirmos com recursos da própria PMDF um Núcleo de Tratamento e Apoio a policiais com deficiência e enfermidades oriundas do trabalho. Se conseguirmos colocá-lo em prática, e vamos se Deus quiser, ele funcionará como o "Laboratório de Dor" que hoje é referência para todo Brasil e está atuante no Hospital de Base.

      Abraços,

      Poliglota25190...

      Excluir
    2. teria alguma proposta de reforma integral pra quem tem no minimo 25 anos de serviços na pmdf?

      Excluir
  16. NÃO PODEMOS DESISTIR DO BRASIL, (EDUARDO CAMPOS!). NINGUÉM PODE ESCAPAR ÀS MINHAS MÃOS! EU SOU O SENHOR DOS EXÉRCITOS,NÃO HÁ OUTRO ALÉM DE MIM! sgt bm 16gbm.

    ResponderExcluir
  17. VEJAM OS FATOS:
    MORTE DE CELSO DANIEL DO PT, MENSALEIROS QUE FORAM PRESOS E COM A SAÍDA DE JOAQUIM BARBOSA DO STF ESTÃO JÁ NAS RUAS, AVIÃO COM POLÍTICO IMPORTANTE EXPLODE NO AR E GRAVAÇÃO NÃO REGISTRA NADA JUSTAMENTE NO DIA DO ACIDENTE, PETROBRÁS CAVANDO SEU BURACO FINANCEIRO!!!! SEM FALAR NA ETERNA MÍDIA COMPRADA!!
    ALGO DE MUITO PODRE NO "REINO DA DINAMARCA"!
    SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER OU USA VENDAS ETERNAS!!

    ResponderExcluir
  18. Será que vão acusar o militares pela queda do avião?kkkkkkkkkkkkk.....esses petistas são todos bonzinhos,nunca fizeram nada...que preste!

    ResponderExcluir
  19. O CARECA(ARRUDA) NÃO É BOBO OU TOLO DEMAIS! ELE SABE QUE TUDO JÁ ESTÁ ARMADO PARA ELE NÃO CONCORRER NAS ELEIÇÕES OU SE ELEITO ELE NÃO TOMARÁ POSSE, POIS O JUDICIÁRIO ESTÁ CONTAMINADO PELO VÍRUS "PTEBOLA"!
    O QUE ELE DEVE FAZER SABIAMENTE E SABIDAMENTE É DESISTIR E APOIAR ROLLENBERG!!
    TODO SEU PERCENTUAL DE 30%PASSARÁ AUTOMATICAMENTE PARA ROLLEMBERG!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DE ONDE TU TIROU ISSO ILUMINADO? TU ACHA QUE O PM ESQUECEU ESSE AVALISTA DAS 13 PROMESSAS E QUE QUERIA DIVIDIR O FUNDO CONSTITUCIONAL?

      Excluir
    2. VC ACHA QUE MESMO QUE COM TANTAS DEMANDAS AKI NO DF, ALGUM GOVERNADOR IRÁ DIVIDIR FC?

      Excluir
    3. Então vota no Arruda ô anônimo das 12:46, assim ele ganha e não leva, vai ficar igual menino quando é tomado o pirulito dele, chorando.

      Excluir
  20. Deputado poliglota devemos todos da família militar votarmos no rolemberg ,com isso passaria esse maldito PT nas pesquisa, e enterramos o agnelo e esse maldito plano de carreira deles ***.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com