domingo, 24 de agosto de 2014

ACORDA PM!!!

Até quando alguns policiais militares vão continuar negligenciando o cenário político social que vivemos e ficar tentando abraçar o mundo com as mãos?

Acho que passou da hora do policial entender que no contexto em que vivemos a polícia tem que apenas aplicar de forma engessada o que diz o artigo 144, § 5º, da Constituição Federal:
“Às policias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública”.

Tão somente isso e nada mais, pois vejo policiais errando movidos por um sentimento humanista, querendo executar funções que não são suas. Como bem disse Ronald Coelho em seu blog: O PM erra os erros dos outros ao fazer o serviço dos outros.

Segue um trecho do texto de Ronald:

"Faltam agentes penitenciários para custodiar presos em hospitais? Chama a PM.

Faltam agentes do Ibama para capturar uma cobra no quintal de casa? Chama a PM.

Não tem Conselho Tutelar na cidade para “conversar” com um menor? Chama a PM.

Não tem equipes de socorristas de plantão na cidade? Chama a Polícia Militar...

E se o preso fugir do hospital? Culpa da PM.

E se a cobra picar a dona de casa? Omissão da PM.

E se o menor for mal tratado pelos policiais? Processo judicial neles!

E se uma mulher baleada cair de um carro não apropriado para socorro?...

Tem muito papagaio repetindo as críticas de uma imprensa sem vínculo com a veracidade dos fatos, uma imprensa que vive do espetáculo e essa gente movida nesse mesmo sentimento, é capaz de filmar uma vida humana sendo arrastada por cerca de 250 metros pensando na lucratividade ao invés de tentar socorrê-la.

Acorda PM, não vivemos em uma sociedade que nos trata como heróis, então porque não se comportar como qualquer funcionário público fazendo só o que nos compete, respeitando as demais burocracias de um país nitidamente burocrático?

Reflitam!


Autor desconhecido

32 comentários:

  1. VELHO DITADO SE NÃO EXISTISSE OTÁRIOS SABIDOS NÃO VIVIAM
    EXEMPLO UNS NÃO TRABALHA E GANHA DINHEIRO ( DETRAN) OUTROS TRABALHA E LEVA VARA ( PM)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO, DIFERENTE DO QUE MUITOS PENSAM..
      TENHO DIVERSOS AMIGOS QUE ESTIVERAM OU AINDA ESTÃO NA CONDIÇÃO DE "ANTIGOS", E DESDE SEMPRE... ANTES DE ENTRAR AQUI ELES SEMPRE ME FALARAM E ALGUNS AINDA QUE ESTÃO NA NOSSA INSTITUIÇÃO REPETEM QUANDO NOS ENCONTRAMOS:

      " FULANO, NÃO VÁ NA PILHA DE ALGUNS AI... ESSES QUE TEIMAM EM FAZER O SERVIÇO DOS OUTROS UMA HORA PAGAM PELOS ERROS ALHEIOS. DAÍ QUANDO ESTIVEREM LÁ FRENTE A FRENTE COM A SENHORA IVATONIA, VAI SENTIR O PESO DE SUAS AÇÕES REALIZADAS APENAS POR INTUITO "

      OU SEJA, E O FAMOSO E VELHO BORDÃO QUE OUVIMOS NO PRÉ-INGRESSO, DURANTE O INGRESSO E PELO RESTO DE NOSSAS VIDAS AQUI DENTRO QUE É O SEGUINTE:

      "NÃO PERUARÁ".

      QUEM TEIMA EM FAZER AÇÕES DOS OUTROS E NÃO ESTÁ DEVIDAMENTE HABILITADO PRA TAL, ESTEJA CERTO.. SE O TREM EVOLUIR, VOCÊ SERÁ COBRADO POR TAL ERRO!!
      LEMBRAM QUE TEMOS DIVERSAS NORMAS PULICADAS EM LEI, PORTARIAS, DECRETOS, RESOLUÇÕES QUE IMPEDEM TAIS AÇÕES DE PM´S EM OUTRAS ESFERAS.. LEMBRAM??

      HOJE ENQUANTO TUDO LITERALMENTE NÃO DÁ MERDA, AGRADEÇA A DEUS!!
      PORÉM, O DIA QUE SUAS AÇÕES POR MAIS BOA QUE SEJA, DER MERDA..
      NINGUÉM, VAI LHE SOCORRER!!
      A NÃO SER SEUS FAMILIARES..
      POIS O RESTO, COMO SEMBRE VÃO DEIXÁ-LO NA M**** TOTAL!!

      TEM DUVIDAS DISSO??

      BASTA PERGUNTAR PRA QUEM SE EXCEDEU E PASSOU OU ESTÁ PASSANDO POR ISSO..
      SE ELE DESEJA QUE ALGUÉM PASSE IGUAL??

      PORTANTO, VAMOS NOS RESTRINGIR EXCLUSIVAMENTE NA NOSSA MISSÃO!!

      POIS QUEM DEIXA A SUA PRÓPRIA DE LADO, FAZ M**** NA DOS OUTROS, ISSO É FATO.

      SE OS OUTROS NÃO ESTÃO PREOCUPADO COM A DELES, DEIXEM ELES SEREM COBRADO...
      BASTA DE APENAS COLHER OS ÔNUS!!
      POIS É FATO, ENQUANTO NÃO DER MERDA.. NINGUÉM ESTÁ PREOCUPADO CONTIGO OU SE QUER LHE DÁ OS PARABÉNS!!
      AGORA DEIXA DÁ M**** QUE JÁ SABEM O RESULTADO.
      NA VERDADE JÁ ESTAMOS CIENTES..
      O RUIM E QUE MUITOS NÃO QUEREM ENXERGAR A UM DEDO DO NARIZ!!
      POR CAUSA DISSO QUE A ILUSTRAÇÃO AQUI É EXTREMAMENTE FIEL A REALIDADE DE MUITOS...

      NOVINHUUU

      Excluir
    2. Queria entender porque a PMDF gosta tanto de fazer o serviço dos outros, e depois ficam reclamando que eles não fazem nada. Vamos nós preocupar com nossa função constitucional e nada mais. Investigação é com a PCDF, trânsito é com o DER, DETRAN. Vamos lutar pelo fim do convênio com o Detran. Gostaríamos de saber qual a sua opinião sobre isso Poliglota. Caso seja eleito irá lutar pelo fim desses convênios que só prejudicam nossa instituição? Poliglota 25190

      Excluir
  2. Poliglota meu caro, não quero dar uma de fofoqueiro, mas tem alguém que era muito próximo seu, que fazia parte do NMU com você, que também é candidato, que onde passa fala mal de você dizendo que você está sendo bancado pelos oficiais entre outras coisas, com o intuito de ti desqualificar e pegar os seus votos. Se duvida pergunte para o pessoal de Planaltina, São Sebastião, Paranoá, entre outros lugares. Certamente você já deve saber disso, mas mesmo assim, seguindo sua forma democrática de agir, ainda deixa o link do blog dele em seu blog. Não sei se fosse comigo eu teria tanta paciência com um traíra desses. Por isso por onde passo a maioria diz que vai votar em você por causa dessa sua postura. Então some mais dois votos aí. POLIGLOTA 25190

    Responder
    Respostas

    Tenente Poliglota...23 de agosto de 2014 15:27
    Nobre colega,

    Agradeço o alerta e vos digo que estou preparado para isso também. Evidente que cada um deve estar usando de todas as suas estratégias com o objetivo de se eleger. Algumas nem tanto éticas, mas fazer o quê contra essas pessoas? Hoje, graças a Deus, cada policial já tem maturidade política suficiente para saber interpretar tudo e se fatos assim estiverem acontecendo não tenho a menor dúvida de que também está sendo avaliado por nossos eleitores militares.

    Não é o primeiro alerta que recebo, inclusive alguns já vieram até mesmo com o áudio dessas deselegâncias e falta de ética de alguns candidatos. Poderia usar isso como instrumento de defesa e lograr benefícios a meu favor. Mas o que ganharia com isso? Simplesmente me nivelaria a essas pessoas e seria SÓ MAIS UM e é exatamente isso que não queremos. Para você ter uma idéia do que falo, essa semana passamos em um determinado batalhão e um Oficial QOPMA me disse em alto e bom tom numa roda de 15 policiais: “Poliglota, de todos os candidatos que aqui vieram somente você não falou de qualquer outro candidato, mostrando sua ética e apresentando suas propostas, por isso meu voto é seu”.

    Quando ouvimos isso, nos dá mais certeza ainda que estamos no caminho certo, que não seremos o mesmo do mesmo e que viemos para tentar fazer a diferença. Estamos caminhando e divulgando nossas propostas sempre com o pensamento de que não estamos nos lugares para discutir PESSOAS. O tempo está acabando e tenho certeza de que nossos colegas saberão fazer a escolha certa. E é nisso que eu confio.

    Grande abraço colega,

    Poliglota25190...

    REPOSTADO POR PRAÇA ATENTA

    ResponderExcluir
  3. A lógica é essa. Porque não se procede dessa forma? O policial militar não deve portar-se, de forma polivalente, executando as atribuições de outros órgãos. Afinal a maioria somos portadores de graduação superior, portanto, com capacidade de discernimento das atribuições que nos cabem. Não há razão para preocupação com a omissão dos membros de outros órgãos que também têm a obrigação de conhecer as suas respectivas atribuições e executá-las de forma institucional, como devem proceder os policiais militares executando apenas as suas, segundo a constituição e nada mais. Se cada órgão cumprir bem o seu papel, tenham certeza que o resultado de suas atuações será bem melhor do que atualmente é. Essa cultura que há na PMDF, de que a instituição é responsável pelas deficiências de todo o governo, precisa ser equacionada. E a solução é simplesmente cada órgão do sistema de segurança assumir executar o seu papel institucional. Eis aí Poliglota mais uma demanda para você atuar após conquistar o mandato parlamentar. Se Deus quiser!

    ResponderExcluir
  4. Não somos coitados,e sim,temos que ser trabalhadores,chega de não querer fazer nada,não vamos fazer o serviço de outro mais o nosso temos que fazer e melhor do que todos policiais do Brasil somos os melhores policiais do Brasil e temos que passar por período eleitoral e ficarmos de olho mais trabalhando não vamos na grande maioria ser parlamentar,temos que ser os melhores policiais do Brasil e quem sabe um dia ser os melhores do mundo essa deve ser nossa bandeira.

    ResponderExcluir
  5. VOU PEDIR LICENÇA AO POLIGLOTA E REPRODUZIR ALGO QUE ESCREVEU. POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR VOTA EM POLICIAL E BOMBEIRO MILITAR. POR ISSO PEÇO A TODOS QUE PRESTEM ATENÇÃO EM CERTOS CANDIDATOS PMS E BMS A DEPUTADO DISTRITAL QUE ESTÃO PEDINDO VOTOS PARA CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PAISANO.
    ORA, PELA ÓTICA DELES SE UM PAISANO É MELHOR QUE UM PM OU BM PARA SER DEPUTADO FEDERAL, ENTÃO, PARA DEPUTADO DISTRITAL PODERIA SER A MESMA COISA. OU SEJA, COM TAL POSICIONAMENTO ELES MESMOS PREGAM A PRÓPRIA DESVALORIZAÇÃO DA REPRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL.
    PORTANTO, SE QUEREM MELHOR FILTRAR ENTRE TANTOS CANDIDATOS PMS E BMS, EXCLUA ESSES QUE ESTÃO APOIANDO PAISANOS A DEPUTADO FEDERAL COMO SANDRO AVELAR, ALÍRIO, LAERTA BESSA, ENTRE TANTOS OUTROS, E AQUELES QUE ESTÃO COLIGADOS COM O GOVERNO QUE TANTO NOS HUMILHOU E MASSACROU NESSES ÚLTIMOS ANOS.
    EMBORA NÓS SABEMOS QUE ESSES APOIOS SÃO FEITOS PARA ANGARIAR DIVIDENDOS FINANCEIROS PARA AJUDAR NA CAMPANHA. OU SEJA, NÃO ESTÃO PREOCUPADOS COM AS CATEGORIAS. PORTANTO, PROCLAMO A TODOS PARA DEIXARMOS DE SER MASSA DE MANOBRA ELEGENDO PESSOAS DE NOSSA PRÓPRIA CATEGORIA, PARA NÃO OUVIR DEPOIS O QUE O DEPUTADO WASNY DE ROURE E UMA ASSESSORA SUA JOGOU NA CARA DO POSTULANTE JABÁ EM FRENTE A CLDF, GRAVADO EM VÍDEO.

    POR PRAÇA ATENTA

    OBS.: SEGUINDO A MINHA LÓGICA PARA DEPUTADO DISTRITAL POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  6. POLIGLOTA, RESOLVI FAZER ALGO QUE PODE SER IRRELEVANTE PARA ALGUNS, MAS QUE PARA MIM É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA. AO VERIFICAR OS ESPAÇOS VIRTUAIS (BLOGS, FACEBOOK) DOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES CANDIDATOS NOTEI QUE, COM EXCEÇÃO DE VOCÊS DO NMU E ALGUNS OUTROS, A MAIORIA DOS POSTULANTES NÃO TEM NADA PUBLICADO OU QUALQUER REFERÊNCIA AO MOVIMENTO DAS CATEGORIAS DOS ÚLTIMOS ANOS. ALIÁS, ALGUNS TEM, MAS É CRITICANDO O MOVIMENTO, PRINCIPALMENTE PELA PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS DO NMU. ENTÃO, ESSA TAMBÉM É MAIS UMA FORMA DE FILTRAR QUEM IREMOS ESCOLHER PARA NOS REPRESENTAR. AQUELE QUE NÃO TIVER NEM SEQUER UMA FOTO PARTICIPANDO DAS DIVERSAS ASSEMBLEIAS QUE FORAM FEITAS PELAS CATEGORIAS AO LONGO DOS ÚLTIMOS ANOS, QUE SEJA SUMARIAMENTE CORTADO. ENTÃO COLEGAS, PARA MELHOR FILTRAR, BASTA DAR UMA PASSEADA NA PÁGINA DESSAS FIGURAS PARA VER O QUE ELES FAZIAM QUANDO TODOS ESTAVAM NAS PRAÇAS PÚBLICAS REIVINDICANDO MELHORAS PARA TODOS.

    POR PRAÇA ATENTA

    OBS.; PARA MUDAR NOSSA HISTÓRIA E ROTA, VOTE NO POLIGLOTA. RSRSRSR. 25190

    ResponderExcluir
  7. e amigo, a matéria é pertinente e tal, mas esse tipo de aviso, de recomendação já existe desde que entrei na PM em 1988, e cheguei a conclusão que não adianta vc avisar ou sugerir ao policial que mude sua forma de trabalhar, que faça apenas o que a lei manda, nos meus pouco mais de 27 anos nessa casa, são poucos aqueles policiais que mesmo a justiça os punidos por erros , mudam, nos meu quartel tem vários policiais que já responderam ou respondem processos por tortura e lesão corporal grave mas continuam se gabando de serem ''getopianos ou operacionais'' mesmo não se dando conta das consequências de uma condenação, manter o emprego parece não ser importante, manter a estabilidade do seu lar não é prioridade, a casos em que ''getopianos'' na loucura de pegar ocorrência, capotaram duas pajeros em menos de dois meses e em uma deles um colega Ferreira perdeu parte do braço, e pasmem esses policiais continuam se gabando de serem ''operacionais'' e brigando para dirigirem as mesma viaturas, outro dia em uma roda de amigos, um deles que é policial civil me perguntou porque nos policiais militares adoram fazer o serviço dos outros em referencia ao fato de nossos oficiais quererem registrar o termo circunstanciado, sem falar em ter o poder para liberação de eventos, usurpando a atribuição de uma outra secretaria do gdf, por fim amigo, é perda de tempo tentar enfiar na cabeça do PM, que temos que fazer apenas o que a constituição manda, comentário da nobre juíza Evatonia '' VCS POLICIAIS MILITARES, SO REPONDEM PROCESSOS E NA MAIORIA DAS VEZES SÃO CONDENADOS AQUI NA AUDITORIA PORQUE NÃO FAZEM APENAS O QUE A CONSTITUIÇÃO MANDA''

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA DE USAR ESTE CONCEITUADO CANAL DE COMUNICAÇÃO PARA DENUNCIAR O SUB COMANDANTE DO 4º BPM ONDE TODOS OS DIAS TEM O PRAZER DE HUMILHAR E MAL TRATAR OS PROFISSIONAIS POLICIAIS E PAIS DE FAMÍLIA DO REFERIDO BATALHÃO.

    POR TER SAÍDO RECENTEMENTE DA ACADÊMIA DE POLICIA, TRATA OS POLICIAIS COM TOTAL DESRESPEITO COM AMEAÇAS A TODO MOMENTO DE PRENDÊ-LOS EM FLAGRANTE DELITO POR DESRESPEITO A ORDEM SUPERIOR, MESMO EM FUNÇÃO DE DETERMINAÇÃO ILEGAL.

    ResponderExcluir
  9. Amigos PRAÇAS!

    Porque tamanho preconceito de alguns ao nobre colega POLIGLOTA. Ele é Oficial hoje sim, mas sabem por que ele o é?, porque Decreto de 2011 o habilitou a ingressar no quadro por antiguidade. Sabe senhores, vejo um monte de colega dando tiro no próprio pé, quem não almeja galgar um degrau a mais na vida, ele amigos, fora promovido em Dezembro de 2011 a Oficial e logo no início de 2012 pediu Reserva, ou seja, não ficou nem 5% dos seus longos anos na qualidade de Oficial, porque condená-lo por um grau que todos os Praças almejam ter, reflitam, conversem com Poliglota, pois ele sim é um Praça como tal, como eu sou, ele pertence hoje ao Quadro de QOPMA, que insistem de todas as formas extinguir, pois sabem que isso afetará de vez nossos nobres guerreiros PRAÇAS.

    PARA DEPUTADO DISTRITAL POLIGLOTA 25190

    ResponderExcluir
  10. Notório o autoritarismo de um coronel da Polícia Militar do DF que demonstra despreparo em gerir valiosos recursos humanos a disposição de sua discricionariedade; Tal fato somente reforça a premência em desmilitarizar as polícias no sentido de dar amplitude e inserção aos policiais militares no exercício de sua cidadania; O concurso público em qualquer instituição, que não seja gerida por caprichos pessoais, assenta-se na "Meritocracia" e dá direito aos recém concursados de acessarem todas as prerrogativas de servidor público, inclusive de distribuição nas mais diversas funções a ela inerentes.

    Na PMDF, com ato incompetente e desarrazoado como este, enfoca-se o "coronelismo" imperante e disseminado do Comandante Gerais da polícia que ao invés de gerir a Instituição pautados na Constituição e pensá-la institucionalmente fazem o contrário, isto é, recorrem a Regulamentos e Normas draconianas para externar seu poder.

    Isso terá fim, se não pelo despertamento destes descerebrados autoritários, então pela evasão que "já é forte" e dá sinais de esgotamento do efetivo, pois bem cedo os recém formados saem para outras instituições por saberem que nesta, PMDF, não poderão obter o reconhecimento necessário àqueles que se esforçam por estudar, prestar concurso público e dedicar-se com seus conhecimentos à instituição que ingressaram; Migram desta forma para todas as outras instituições públicas como polícia civil, federal, tribunais, detran, etc; Enquanto isso a PMDF vai minguando seus quadros por causa do desinteresse pela instituição.

    Chegará o dia em que os coronéis e oficiais farão o policiamento a pé e eles mesmo dirigirão as viaturas da PMDF, não por vontade própria, mas por que sua incompetência e ego afugentaram todos os policiais que, ou se aposentaram, ou saíram da PMDF por não vislumbrar nela nenhum futuro.

    Engulam seus regulamentos e empunhem seus chicotes, mas não haverá mais "escravos" para se submeterem a vocês, pois todos agora tem a competência que tanto amedronta vocês.

    Não vou me identificar aqui porque vocês não são capazes de ouvir a verdade sem revidá-la. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. geová disse:
      rapaz, sábias suas palavras. mas segundo o caminhar da carruagem o militarismo está prestes a ser extinto.

      Excluir
  11. O QUE SE VER CONSTANTEMENTE É GUARNIÇÕES DA PM ENTRAR EM RESIDÊNCIAS ATRÁS DE FLAGRANTES SEM MANDADO DE BUSCA; CUIDADO PMs, A POUCO TEMPO A JUSTIÇA DEU CAUSA GANHA DE 30.000 REAIS A UM CASAL DE IDOSOS POR TER SUA CASA INVADIDA POR PMs QUE HAVIA DETIDO UM PEBA POR ROUBO A UM POSTO DE GASOLINA.ISSO SERVE PARA VOCÊ BOLINA DO 8° BPM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem mandado da justiça não entre de forma alguma, se você entrar vai se ferrar.

      Excluir
    2. Tem um monte de flagrante de trafico de drogas indo de água a baixo, o policial fala que o traficante autorizou a entrada deles na residência, quem em sã consciência vai autorizar a entrada de policiais nesta situação. A residência é inviolável vamos ter cuidado.

      Excluir
  12. Isso é verdade, fazemos serviço de outros órgãos, pra começar, se requisitado pra outros órgãos públicos, ex. o que faz um pm na secretária de turismo? tá fora de suas funções, , que faz um pm na mpdf? ? Na sec.da cultura? etc...dá criança? ?na sec.de segurança servindo café ?tem camada que só ingressou na pmdf, , nunca exerceu a função, é fora as outras funções, como do detran, ,da PC. ....etc.

    ResponderExcluir
  13. quando você tiver na cldf,tente mudar esquadro das multifunções da pmdf,e tente resolver também o desvio de pms das funções, que não são poucas,sobrecarregando aqueles que tão na tropa,conheci policia requisitado,abriu mãos muitas vez de fazer concurso e curso,pra não perder a bouquinha,hj reclamam que são cbs,e sgts.com 20 ou 30 anos d carreira.tiveram sorte que hj em dia,num precisa mais fazer concurso e curso pra ser promovido,basta ficar sentado esperando a divisa cair no braço.

    ResponderExcluir
  14. A Polícia Civil diz que não tem agente para preservação de local de crime. Manda a PM.
    __ É claro seu delegado ja estou mandando a viatura da área ficar lá.
    __ Obrigado Coronel é por que meu efetivo tem que ........................
    __ Não se preocupe ficaremos o tempo necessário.
    Mas vai aí um questionamento: o que é mais importante dar segurança a população( comercio, escola, evitar o crime) ou fazer o serviço dos outros órgãos.

    E ainda por cima receber a crítica de não estar fazendo seu serviço direito.
    Nosso serviço é de suma importância para sociedade, mas desta forma realmente tem que se estar desprestigiado.
    Paramos uma viatura com policiais preparados para prestar esta segurança para sociedade, para fazer o serviço do Detran,( criamos até Quartel para isto) , DER, IBAMA, Agente penitenciário, Conselho Tutelar.
    E olha que a maioria destes órgãos estão ganhado mais que a PMDF.

    Agora procure-os durante a madrugada, nos finais de semana.
    __Não se preocupe Doutor Administrador eu escalo uns policiais de extra para fazer este serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e para piorar,no tal cap da vida ,tem instrutor de primeiros socorros afirmando que quem tem que tomar as medidas de socorro em acidentes e qualquer situação de socorro é a pm,é mole ou quer mais.

      Excluir
  15. Há tempo que venho te alertando POLIGLOTA que adversários que se dizem nossos representantes iriam te injuriar, levantar falsos, trazer desavença e muitas mentiras sobre ti nesses tempos de politica, e aí está, como você tem boa aceitação em todos os quarteis isso trás uma grande ciumeira entre esses candidatos sem as mínimas condições de elegerem-se. Não se deixe abater e permaneça sempre de cabeça erguida e lembre-se de por-se sempre diante de DEUS e vamos lutar essa luta contigo até o fim.

    ResponderExcluir
  16. É AMIGO DAS 10:27, NOS DO 3º BPM SOFREMOS POR QUASE 2 ANOS COM SEU ATUAL COMANDANTE, ELE ERA SUB CMT AQUI NO 3º A EPÓCA, SUA ESTADIA AQUI FOI TÃO DESASTROSA , QUE FEZ MUITOS PEDIREM PRA SAIR DAQUI, SENTIMOS MUITO POR VCS DO 4º BPM, SO LHE UMA COISA, NÃO A COMANDANDO RUIM DELE, QUE NÃO POSSA PIORAR MAIS AINDA, AQUI ATÉ OFICIAIS SUBALTERNOS TIVERAM COLAPSO NERVOSO...

    ResponderExcluir
  17. TARTARUGA REVOLTADA24 de agosto de 2014 20:13

    CARO POLIGLOTA, SOU O TARTARUGA REVOLTADA, JÁ ESTIVEMOS CONVERSANDO E, TORSO MUITO PELE SUA ELEIÇÃO. TENHO ARGUMENTADO COM MUITOS DOS MEUS COLEGAS PARA COLOCARMOS ALGUÉM QUE SEJA COERENTE E UM REAL REPRESENTANTE NOSSO NA CLD. O FRAQUICIO TEVE A OPORTUNIDADE DELE E JOGOU FORA. TENHO FEITO CAMPANHA CONTRA O NOSSO PSEUDO REPRESENTANTE, ELE MANDA CONSTANTEMENTE PROPAGANDA PARA O MEU FACE E EU COMPARTILHO COM TODOS OS MEUS AMIGOS QUE NÃO COMETAM O MESMO ERRO QUE FIZEMOS UM DIA E DAÍ POR DIANTE. VC TEM MATERIAL DE CAMPANHA PARA PODERMOS DISTRIBUIR?

    ResponderExcluir
  18. Senhores, é muito facil se dar bem as custas dos outros é isso que nossos Gestores fazem nos usam para garantir certas regalias junto aos GOVERNOS, igual a nosso CMT questionado por um colega porque ainda vigiamos local de crime já que apos os charles novinhos tomarem posse esta função deveria ser de responsabilidade deles o mesmo respondeu que não ia brigar com a policia civil já que estava brigando pelo ciclo completo e fazer o TCO olha só a mentalidade enquanto outras INSTITUIÇÕES brigam por manter uma escala menor de serviço FAZENDO SOMENTE SUAS ATRIBUIÇÕES nossos Gestores querem arrumar mais serviço pro PM sendo que isso não é garantia nenhuma de aumento salarial todas essas instituições pegaram uma atribuição da PM e vem se dando bem e trabalhando o minimo possível; dentro do MILITARISMO É O CONTRARIO TEMOS QUE NOS LASCAR E VER NO QUE VAI DAR so tem coragem de bater de frente com os subordinados devido esses regulamentos arcaicos exemplo essa restruturação indecorosa onde mostra claramente que a carreira de segurança publica na PMDF só existe de TENENTE A CORONEL não somos equiparados nem ao recruta do Órgão mais moderno que são os TECPEN e ainda querem voto de confiança dos PRAÇAS lamentavel fim do limitarismos a unica saida.

    ResponderExcluir
  19. Pior que carregar os outros nas costas é ver tamanha desunião numa mesma corporação. Como se não bastasse a eterna briga dos praças vs. oficiais agora temos a batalha de novinhos vs. antigos. É assim que queremos conquistar alguma coisa? As outras classes se unem enquanto a nossa se destrói. Toda essa vaidade é válida pra que se no final do dia todos comem no mesmo prato? Existem novinhos se achando o máximo porque tem nível superior e velhacos que estufam o peito para dizer que agora está tudo mais fácil do que antigamente. Enquanto ficarmos nesta briga tola que não serve pra nada, não sairemos do lugar.

    ResponderExcluir
  20. E AINDA TEM A CONVERSA QUE NO 4º BPM QUEM TIVER DE ATESTADO O MAJOR QUER QUE CONVERSE COM ELE APOS O TERMINO DO ATESTADO . KKKKKKKKK. O CARA AINDA TEM QUE DAR SATISFAÇÃO DO ATESTADO DEPOIS QUANDO VOLTAR . DAQUI A POUCO VÃO CONTESTAR O MEDICO.

    ResponderExcluir
  21. A verdade é que a história da PMDF começou mesmo com a construção de Brasília. Pois naquela época os políticos preocupados com a segurança nacional precisavam de um lugar esquecido do Brasil para poderem roubar em paz e onde não houvesse população para reclamar, e criaram a PMDF para protegê-los. Inicialmente fizeram parte de seus quadros aqueles valentões desocupados que não queriam trabalhar nas obras. Foi o início da mítica GEB: Guarda Especial de Brasília. Para comandar essa "gloriosa tropa", eles escolheram os oficiais R2 que forma dispensados pelo Exército por incapacidade intelectual e por excesso de contigente. Logo em seguida, com o golpe de 1964, a função da PMDF mudou: sua atribuição principal passou a ser bater em perigosos estudantes para defender do glorioso regime revolucionário ditatorial. Hoje, novamente suas funções são proteger os ricos e prender e multar os pobres e fazer o trabalho da civil, ibama...

    Brincadeiras a parte eu não faço o trabalho alheio e não puxo carroça!!!

    ResponderExcluir
  22. A Operação Tartaruga foi um marco histórico!
    Não vamos ficar fazendo o trabalho alheio!!!!

    A próxima operação será para a aprovação do plano de carreira! Só assim será aprovado!
    Se preciso faremos operação contra o plano de carreira dos oficiais QOPM!!!

    Com 15 anos de serviço todos os policiais devem ser no mínimo subtenentes!

    ResponderExcluir
  23. Será se o governo não está vendo que os comandos que estão fechando os postos de segurança porque foi o Arruda quem fez a mando dele. A população está indignada e pede os postos funcionando.

    ResponderExcluir
  24. Olha os salários das outras categorias e veja o da PM e BM .

    FIM do militarismo já !!!!

    ResponderExcluir
  25. discursoes a parte ,infelizmente quando chega a hora da decisão muitos não conseguem dar continuidade ao que realmente tem que se r feito.o voto é a arma mais perigosa que temos.e não sabemos usala.

    ResponderExcluir
  26. Senhores, estes postos de segurança são falacias de quem não entendem de segurança publica primeiro que não há efetivo, o policiamento é estático e muito bom para os burgueses porque moram em edificações verticais querem um PM embaixo de cada bloco para vigiar seus carros, nas satélites onde a demanda é maior os meliantes roubam de bicicleta e de carro e fogem verifiquem as estatísticas da época da implementação dos postos como houve um aumento da criminalidade já que os meliantes sabiam que os PM não tinham uma pronta resposta, e para terminar pode criar qualquer estratégia de policiamento sem dinheiro e valorização na carreira a Segurança Publica nunca mais voltara a dar aquela sensação de segurança que existia antigamente isto é fato porcaria de PCS.

    ResponderExcluir

1 – Para comentar no Blog do Poliglota você poderá informar, além do seu nome completo, um apelido que poderá usar para escrever comentários.

2 – Serão eliminados do Blog tenpoliglota2012 os comentários que:
A - Configurem qualquer tipo de crime de acordo com as leis do país;
B - Contenham insultos, agressões, ofensas e baixarias;
C - Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
D - Contenham qualquer tipo de material publicitário ou de merchandising, pessoal ou em benefício de terceiros.
E – Configurem qualquer tipo de cyberbulling.

3 – A publicação de comentários será permanentemente bloqueada aos usuários que:
A - Insistirem no envio de comentários com insultos, agressões, ofensas e baixarias;

Avisos:

1 – No Blog tenpoliglota2012, respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados. Pede-se, apenas, que o espaço dos comentários não sirva para bate-papo sobre assuntos de caráter pessoal ou estranhos ao blog;

2 – Ao postarem suas mensagens, os comentaristas autorizam o titular do blog a reproduzi-los em qualquer outro meio de comunicação, dando os créditos devidos ao autor, com os devidos ajustes;

3 – A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica.

Os comentários estão liberados, no entanto àqueles que afetarem diretamente a honra e a imagem de quaisquer pessoa, física ou jurídica, àqueles que atentarem contra o decoro da classe, a honra e o pundonor militar serão MODERADOS.
tenpoliglota2012@gmail.com